Ver Versão Completa : Decifrando Numeração do Chassi
scadufax
02/11/2012, 22:40
Aqui algumas informações que coletei na internet para decifrar o número do chassi, em algumas Defenders bateram !!!
Posição
Objetivo
Descrição
1 e 2
País de Fabricação
Brasil = 9A-9E e 93-99 ou Grã Bretanha = SA
3 e 4
Fabricante
RL = Land Rover Nacional ou LL = Importada
5
Modelo
H = Range Rover
B = series III
D = 90 or 110
J = Discovery
P = New Range Rover
6
Distância entre eixo
A = 100" (R/R) or 88" (L/R)
C = 109" (L/R)
H = 110" (L/R)
M = Special Build
V = 90" (L/R)
G = 100" (Discovery)
B = 108" (R/R Classic)
7
Estilo da Cabine
M = 4 door station wagon (109, 110, R/R Discovery)
A = Pick up, Hood cab, Truck, or Hard top
B = 2 door station wagon 88" 90" & R/R + Discovery 2 door
H = High Capacity Pick Up
R = Moneverdi R/R
8
Motorização
V = V8 3.5L Carb
H = 2.25L Petrol
G = 2.25L Diesel
C = 2.5L Diesel
D = 2.5L Petrol
E = 2.5L TDI Diesel
F = 2.5L TDI Diesel
L = 3.5L Petrol PI
M = 3.9 & 4.0L Petrol PI
N = 2.5 VM Diesel
B = 2.5L Diesel Turbo
J = 4.6L Petrol PI
W = 2.5L BMW Diesel Turbo
Y = 2.0L, inline 4 cylinder Mpi, petrol
1 = 4.0L, V8Efi, Low Compression with Cat
2 = 4.0L, V8Efi, High Compression with Cat
3 = 4.0L, V8Efi, Low Compression without Cat
6 = 2.5L, inline 4 cylinder, turbo-diesel (200Tdi/300Tdi)
8 = 2.5L, inline 5 cylinder, turbo-diesel (Td5)
9 = 2.5L, inline 5 cylinder, turbo-diesel (Td5)
9
Caixa
1 = RHD 4 speed gearbox
2 = LHD 4 speed gearbox
3 = RHD automatic gearbox
4 = LHD automatic gearbox
5 = RHD 4 speed gearbox + overdrive
6 = LHD 4 speed gearbox + overdrive
7 = RHD 5 speed gearbox
8 = LHD 5 speed gearbox
10
Ano do Modelo
A 1980 2010 B 1981 2011 C 1982 2012
D 1983 2013 E 1984 2014 F 1985 2015
G 1986 2016 H 1987 2017 J 1988 2018
K 1989 2019 L 1990 2020 M 1991 2021
N 1992 2022 P 1993 2023 R 1994 2024
S 1995 2025 T 1996 2026 V 1997 2027
W 1998 2028 X 1999 2029 Y 2000 2030
1 2001 2031 2 2002 2032 3 2003 2033
4 2004 2034 5 2005 2035 6 2006 2036
7 2007 2037 8 2008 2038 9 2009 2039
11
Código da Fábrica
A = Solihull
F = Worldwide
T = Brasil
V = África do Sul
12 ate 17
Serial
Número serial de 6 posições
Dinho_BH
02/11/2012, 23:53
Scadufax,
Obrigado novamente.
A numeração do meu chassi conferiu com sua tabela.
Abraços.
Muito bom o meu também bateu!!! legal
Luke Schrauwers
04/11/2012, 02:39
Muito bom mesme Scadufax.
Infelizmente a maiorias das decodificadores que tem na internet nao mentione as land rover frabricado em brasil
Show de bola vc inclui isso
Para mim nao era novidade, mas pra as pesseos que nao sabiram como funcione isso ajude bastante
valeu mesmo
Agora seu proximo tarefa vai ser como funcione a numeracao da chassis brasileiros em relatorio das numeros da Microcat (systema das peças land Rover. :)
Bem provavel isso vai ser quasi impossive pq as defenders em Brasil realmente somos hybrides de entre Tdi e Td5, o seje maioria das peças somos de Tdi egual como usado em europa, mas tb tm bucade das coisas utilisados na Tdi brasileiro quem somente eram utilisados nas Td5 em europa
Assim e muito muito important sempre pedir peçam com seu numero de chassis se vc compra na concessionario.
Luke
Muito bom galera!!!!!!!very good!!!!!! a ordem dos mecas noturnos agradecem...
Excelente!
Valeuuu
Clemente
Aqui algumas informações que coletei na internet para decifrar o número do chassi, em algumas Defenders bateram !!!
Posição
Objetivo
Descrição
1 e 2
País de Fabricação
Brasil = 9A-9E e 93-99 ou Grã Bretanha = SA
3 e 4
Fabricante
RL = Land Rover Nacional ou LL = Importada
5
Modelo
H = Range Rover
B = series III
D = 90 or 110
J = Discovery
P = New Range Rover
6
Distância entre eixo
A = 100" (R/R) or 88" (L/R)
C = 109" (L/R)
H = 110" (L/R)
M = Special Build
V = 90" (L/R)
G = 100" (Discovery)
B = 108" (R/R Classic)
7
Estilo da Cabine
M = 4 door station wagon (109, 110, R/R Discovery)
A = Pick up, Hood cab, Truck, or Hard top
B = 2 door station wagon 88" 90" & R/R + Discovery 2 door
H = High Capacity Pick Up
R = Moneverdi R/R
8
Motorização
V = V8 3.5L Carb
H = 2.25L Petrol
G = 2.25L Diesel
C = 2.5L Diesel
D = 2.5L Petrol
E = 2.5L TDI Diesel
F = 2.5L TDI Diesel
L = 3.5L Petrol PI
M = 3.9 & 4.0L Petrol PI
N = 2.5 VM Diesel
B = 2.5L Diesel Turbo
J = 4.6L Petrol PI
W = 2.5L BMW Diesel Turbo
Y = 2.0L, inline 4 cylinder Mpi, petrol
1 = 4.0L, V8Efi, Low Compression with Cat
2 = 4.0L, V8Efi, High Compression with Cat
3 = 4.0L, V8Efi, Low Compression without Cat
6 = 2.5L, inline 4 cylinder, turbo-diesel (200Tdi/300Tdi)
8 = 2.5L, inline 5 cylinder, turbo-diesel (Td5)
9 = 2.5L, inline 5 cylinder, turbo-diesel (Td5)
9
Caixa
1 = RHD 4 speed gearbox
2 = LHD 4 speed gearbox
3 = RHD automatic gearbox
4 = LHD automatic gearbox
5 = RHD 4 speed gearbox + overdrive
6 = LHD 4 speed gearbox + overdrive
7 = RHD 5 speed gearbox
8 = LHD 5 speed gearbox
10
Ano do Modelo
A 1980 2010 B 1981 2011 C 1982 2012
D 1983 2013 E 1984 2014 F 1985 2015
G 1986 2016 H 1987 2017 J 1988 2018
K 1989 2019 L 1990 2020 M 1991 2021
N 1992 2022 P 1993 2023 R 1994 2024
S 1995 2025 T 1996 2026 V 1997 2027
W 1998 2028 X 1999 2029 Y 2000 2030
1 2001 2031 2 2002 2032 3 2003 2033
4 2004 2034 5 2005 2035 6 2006 2036
7 2007 2037 8 2008 2038 9 2009 2039
11
Código da Fábrica
A = Solihull
F = Worldwide
T = Brasil
V = África do Sul
12 ate 17
Serial
Número serial de 6 posições
Valeu pela tabela.
Mas.....:pensativo: posição 7 , estilo de cabine , no meu doc. consta N e não M como deveria...Será um erro de digitação??????Só irei consegui confirmar o que está gravado na viatura a noite...
carlosth
06/11/2012, 14:00
Sensacional!
Bateu direitinho com o meu Defender 110.
Muito legal mesmo.
Pessoal, acabei de voltar da vistoria para fazer a transferência e gostaria de perguntar se a numeração que se encontra no chassis (no meu caso se localiza perto da roda dianteira direita) é "meio que ondulado" ? É que parece que foi batido a mão, e o pessoal não quis soltar o laudo até confirmar que é assim mesmo.
Pela tabela acima, a minha 90tinha foi fabricada em A = Solihull. Alguém que tenha uma 90 1998 poderia checar e talvez confirmar que é assim mesmo?
Acabei de fazer uma procura no fórum e online nos fóruns gringos, mas não encontrei nada que tivesse essa informação específica. E para não abrir outro tópico, estou colocando aqui pois acho pertinente. :)
Pessoal, tô precisando muito disso.
Se alguém puder confirmar de alguma maneira que a numeração no chassis é desalinhado desse jeito mesmo eu agradeceria.
http://i50.tinypic.com/21dijkm.jpg
luiz ccosta
27/11/2012, 22:58
Muito legal mesmo.
Pessoal, acabei de voltar da vistoria para fazer a transferência e gostaria de perguntar se a numeração que se encontra no chassis (no meu caso se localiza perto da roda dianteira direita) é "meio que ondulado" ? É que parece que foi batido a mão, e o pessoal não quis soltar o laudo até confirmar que é assim mesmo.
Pela tabela acima, a minha 90tinha foi fabricada em A = Solihull. Alguém que tenha uma 90 1998 poderia checar e talvez confirmar que é assim mesmo?
Acabei de fazer uma procura no fórum e online nos fóruns gringos, mas não encontrei nada que tivesse essa informação específica. E para não abrir outro tópico, estou colocando aqui pois acho pertinente. :)
Uma sugestão é se voce comprou o carro recentemente verifica no site carcheck o historico do carro desde que ele foi fabricado para ver se não foi batido ou recuperado/sinistrado dai alguem pode ter remacardo o chassis outra opção é levar num posto de vistoria homologado do IMETRO para fazer uma analize da marcação antes de levar no detran e perder o carro lá indo apreendido pro deposito.
luiz.
Alexandre Tietsche
27/11/2012, 23:24
Torto é apelido ai hein! Se isso for original, Jesus, o inglês que bateu isso tinha tomado todas!
Olha climbr, fui olhar a minha que é ano 2000 ou seja não tem as mesmas iniciais. Pude ver que as letras estão alinhadas, porem o espaçamento das letras não é perfeito. entre duas letras o H ficou espremido. quando fui comprar vi isso e até fiquei preocupado, mas aqui na cidade não deu nada. Se desse era jogo e cintura para resolver sem alardes.... Mas pelo menos no meu caso dá para ver que não foi remarcado, ou adulterado. Você pode ir ao ciretran/detran de sua cidade (se o veiculo for dai se não só onde esta emplacado!) e pedir para ver o processo do seu veiculo (pelo menos aqui consegui ver de um fusca 69 que vendi e um infeliz decalcou errado o U deixando um J no motor...kkk resolvi facilmente). É uma pasta que tem todo histórico do veiculo, e suas transferências, declarações, etc e tal. No meu caso o atendente do ciretran me mostrou a declaração do anti-penúltimo dono que vendeu para a Sra. que me passou o carro. Nela o cego infeliz decalcou errado e como na época estavam começando a cadastrar estes dados, acredito que passou batido e ficou o problema até eu resolver no balcão mesmo. Com pouca conversa e argumentos que comprovavam o erro deles. Pedi educadamente para marcar uma hora com o delegado para mostrar o errinho no procedimento deles anteriormente por falta de atenção ou sabe-se oque. Na hora escutei "pede pro despachante vir aqui amanhã" .. lá estava o Doc pronto!
Já passou em outro lugar que faz esse laudo? as vezes não vale esquentar por bobera!
renato vieira
29/11/2012, 17:15
Scadufax,
muito legal sua iniciativa. Conferi os dados da minha e deu quase tudo certo.
A diferença é que no documento da minha Disco 2 2001, o quinto digito é T.
Abraço
Pessoal, tô precisando muito disso.
Se alguém puder confirmar de alguma maneira que a numeração no chassis é desalinhado desse jeito mesmo eu agradeceria.
http://i50.tinypic.com/21dijkm.jpg
Pessoal, ninguém com uma defender até 1998 pode dar uma olhada pra mim na sua Defender e conferir isso pra mim pelo amor de Deus. Eu só tenho até amanhã pra conseguir esse laudo.
Essa marcação fica ligeiramente atrás da roda dianteira direita, o suficiente para que a roda não obstrua a visão.
Eu acredito que é frescura do cara que foi fazer o laudo. Procura outra empresa que faz estas fotos e o laudo de boa. mesmo estando desalinhado não tem cara de remarcado. Quando remarca geralmente se pina onde estava escrito e reescreve mais para frente um pouco. Quando estava na busca da minha defender deparei com uma que estava remarcada (já constava no documento) e é bem nítido a remarcação.
Se não tem marca de solda por perto(emenda de um outro chassis), nem de lixadeira, ou qualquer indicio de freude pode ter certeza que é frescura de quem faz essa previa vistoria. Deve ser um cara novo que não teve veículos antigos. Eu hora ou outra pego umas tranqueiras para reformar/restaurar e já vi cada marcação em chassis / motor antigo que é como o amigo acima disse. "Deviam estas mamados para fazer aquilo"!!!
O cara é bem novo mesmo lucar, mas o negócio é familiar (deve ser filho do dono, uns 25 anos no máximo) e ele simplesmente nunca viu um carro assim antes. O foda que eu fui terça-feira, e só hoje eles tiveram a brilhante idéia de entrar em contato com a EuroBike em Ribeirão Preto pra ver se poderiam ajudar de alguma forma. Eu tô puto da vida porque só tem essa compania de vistoria aqui.
Na verdade é uma franquia de uma empresa chamada Vistoria Oficial. Os caras não tiveram nem a capacidade mínima de tentar entrar em contato com outros franquiados pra buscar a informação, ou ao mesmo com a central da Vistoria Oficial que fica em Ribeirão Preto mesmo pra informar isso.
Amanhã eu não saio de lá sem a emissão desse laudo, e pelo jeito vou ter que deixar a educação no criado mudo antes de sair de casa.
Mas tô na esperança ainda que alguém aqui do fórum confirme isso pra mim também...
Bom, só pra informar, acabei indo em outro lugar que faz vistoria, e acreditem, eu nem tive que tentar argumentar, nem explicar nem nada, tiraram as fotos e pronto. O duro que no sábado que era o último dia, quando eu cheguei lá o sistema do DETRAN saiu do ar, aí consegui esse laudo só hoje, o que fez passar os 30 dias. Agora o jeito é engolir a multa e os pontos na carteira... :freaking:
Falei para voce... tem lugar que nego procura pelo em ovo. Esses garotos querem mostrar serviço. Foi só mudar de lugar e boa. Multa não pega nada pagar afinal tinha 30 dias é tempo suficiente!... fogo são pontos na carteira.... Eu mesmo teve ano que quase fiquei sem CNH por cauda das viagens de moto e esses malditos radares.....
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.