Ver Versão Completa : cilindro mestre de embreagem 14b
so encontro cilindro mestre e auxiliar xing ling, duram muito pouco... quando estive no Peru em janeiro comprei um muito parecido original AISIN da hilux, alguem ja usou os cilindros de embreagem da hilux na bandeirante?? funciona?
pessoal é o seguinte.. minha embreagem virou uma manteiga, to super feliz, sou totalmente contra adaptaçoes, mas ter um cilindro mestre original aisin não tem preço.. pra quem tem toyoya motor 14b recomendo comprar o cilindro mestre da hilux...
378822378832
hercilio.neto
03/11/2012, 23:56
Dudu,
A embreagem do MB OM364 5 marchas é a mesma do 14B?
No caso, daria certo o Cilindro Mestre da Hilux?
Dudu,
é diferente, mas o cilindro de embreagem é o mesmo do troler, é facilmente encontrado original da trw...
E no caso da minha Band, motor OM314, qual é o cilindro de embreagem indicado ?
Abraço
Tração Mania
05/11/2012, 15:23
Dudu,
Boa tarde Hercillio!!
Seu cilindro mestre é VARGA original de fábrica! Não vale a pena colocar paralelo (xing ling!) porque a diferença de preço $$ é pouca e original é original!
Número original dele é VARGA - RCCE 0069.0 , não aceite imitações!rs ;)
Grande abraço
Ramon
Tração Mania
05/11/2012, 15:28
E no caso da minha Band, motor OM314, qual é o cilindro de embreagem indicado ?
Abraço
Amigo Fband!
No seu caso continua valendo o VARGA = ORIGINAL! Mas seu cilindro muda.
Sua Band é 73, seu cilindro mestre de embreagem vem com o reservatório de ferro.
Número original dele é VARGA - RCCE 2483.8 , não aceite imitações!rs :wink:
Grande abraço.
Ramon
Sim, ele é com reservatório de ferro.
Meu objetivo é deixar a embreagem mais macia, é recomendável trocar o cilindro mestre por um da Band mais moderna?
Obrigado !
Tração Mania
05/11/2012, 16:04
Meu objetivo é deixar a embreagem mais macia, é recomendável trocar o cilindro mestre por um da Band mais moderna?
Obrigado !
Amigo Fband,
Não acredito que efetuando a troca pelo cilindro moderno fique mais macia sua embreagem!
Pode acontecer das molas do plato estarem "cansadas" e isso faz com que o pedal fique mais pesado!
Abraços
Ramon
Amigo Fband,
Não acredito que efetuando a troca pelo cilindro moderno fique mais macia sua embreagem!
Pode acontecer das molas do plato estarem "cansadas" e isso faz com que o pedal fique mais pesado!
Abraços
Ramon
ola, conheço duas bands 14b com cilindro de embreagem original AISIN ambas sao peças de 5/8... um tempo atras ja tinha tentado adaptar o cilindro mestre da hilux (5/8)porem na band picape e nao ficou bom... vc saberia me informar se os jipes e picapes utilizam o mesmo cilindro de embreagem? todos os genericos que encontro a venda sao de 3/4 fiquei com essa duvida...
Obrigado !
Eu nao entendo muito de bands motor MB, nessa minha que adaptei o cilindro da hilux tem uma mola pra fazer o pedal voltar... sem ela a embreagem fica muiiito macia.. coloquei de volta pra não forçar o embolo do cilindro, nas band MB tem essa mola? a dureza pode ser ela..
Tração Mania
06/11/2012, 14:00
ola, conheço duas bands 14b com cilindro de embreagem original AISIN ambas sao peças de 5/8... um tempo atras ja tinha tentado adaptar o cilindro mestre da hilux (5/8)porem na band picape e nao ficou bom... vc saberia me informar se os jipes e picapes utilizam o mesmo cilindro de embreagem? todos os genericos que encontro a venda sao de 3/4 fiquei com essa duvida...
Boa tarde Dudu!!
Não respondi antes pq fui me informar melhor sobre a situação!rsrs
Primeira resposta, sim, tanto jipe quanto pick-up usam o mesmo cilindro. Não tem diferença nenhuma!
Agora em relação aos cilindros originais e paralelos....
To colocando fotos dos cilindros, tem foto do original e do paralelo... Você pode ver que tem a medida gravada neles, tanto o original quanto o paralelo são 3/4, inclusive no original vem escrito AISIN nele. Como você falou que as duas BANDS 14B que conhece estavam com cilindros 5/8 não sei dizer se quando sairam de fábrica eram 5/8 e depois as peças de reposição passaram a ser 3/4 ou se fizeram a mesma adaptação q falou, colocando da Hilux! Mas outra coisa que achei estranho, o cilindro paralelo da Hilux também mede 3/4 eu não vi nenhum 5/8!
379381379382379383
Agora vamos a outra pergunta!!
Eu nao entendo muito de bands motor MB, nessa minha que adaptei o cilindro da hilux tem uma mola pra fazer o pedal voltar... sem ela a embreagem fica muiiito macia.. coloquei de volta pra não forçar o embolo do cilindro, nas band MB tem essa mola? a dureza pode ser ela..
Dudu essa mola é exatamente pra isso, não forçar o embolo e nas Bands MB também existe essa mesma mola com a mesma função!
Fband aproveitanto que o Dudu levantou essa possibilidade, seria legal você dar uma olhada nessa mola da sua Band (mola do retorno do pedal da embreagem) as vezes o meca não achou a mola no modelo de sua Band e colocou uma "parecida", isso pode deixar o pedal duro!!
Espero ter ajudado!!!
Grande abraço a todos!
Ramon
eu achava que era 5/8 fui confirmar e é 3/4 mesmo o original aisin... esse que instalei aisin 5/8 na caixa nao tem indicaçao de ser da hilux... pode ser que o da hilux antiga seje o mesmo da band 14b... e nas concessionarias ainda tem o da hilux antiga pra vender...
Dudu, você instalou um cilindro mestre maior, é isso?
Qual a referência dele?
O pedal da Camper está duro... a pedaleira de Opala tem alavanca menor. Talvez seja interessante instalar um cilindro maior.
Ele tem o mesmo curso do cilindro 3/4?
Abs.
Dudu, você instalou um cilindro mestre maior, é isso?
Qual a referência dele?
O pedal da Camper está duro... a pedaleira de Opala tem alavanca menor. Talvez seja interessante instalar um cilindro maior.
Ele tem o mesmo curso do cilindro 3/4?
Abs.
na verdade menor, 5/8, sim o curso ta igual...
Um cilindro menor em cima deixa o pedal mais leve, é isso?
A pressão do cilindro é maior com a mesma força no pedal, logo acionaria de forma mais fácil o inferior.
Abs.
Um cilindro menor em cima deixa o pedal mais leve, é isso?
A pressão do cilindro é maior com a mesma força no pedal, logo acionaria de forma mais fácil o inferior.
Abs.
Faz sentido essa teoria mas eu não troquei por macies, foi pq so encontrava cilindro mestre xing ling e vi esse original no Peru resolvi testar, o que posso te afirmar é que o pedal sem a mola de retorno ficou muitissimo macio, quando coloquei a mola a dureza ficou igual ao cilindro anterior..
Hum... então o problema é a mola!!! Será que um batente de final de curso não seria suficiente para preservar o êmbolo?
Achei que e mola era necessária para o retorno do pedal.
Abs.
Hum... então o problema é a mola!!! Será que um batente de final de curso não seria suficiente para preservar o êmbolo?
Achei que e mola era necessária para o retorno do pedal.
Abs.
sim a mola é necessaria pra voltar o pedal, se eu colocar uma mola mais "mole" vai ficar mais macio, pra mim ta bom desse jeito...
Reativando o tópico Dudu estou com o mesmo problema que você teve, quero trocar os cilindros de embreagem e só achei por sorte o auxiliar original o principal só "importado". Bem como já passou um tempo da sua adaptação você poderia me dizer exatamente qual é o cilindro (modelo), da Hilux que você utilizou e se o funcionamento está atendendo bem até a presente data. Grato um abraço
Faz sentido essa teoria mas eu não troquei por macies, foi pq so encontrava cilindro mestre xing ling e vi esse original no Peru resolvi testar, o que posso te afirmar é que o pedal sem a mola de retorno ficou muitissimo macio, quando coloquei a mola a dureza ficou igual ao cilindro anterior..
Reativando o tópico Dudu estou com o mesmo problema que você teve, quero trocar os cilindros de embreagem e só achei por sorte o auxiliar original o principal só "importado". Bem como já passou um tempo da sua adaptação você poderia me dizer exatamente qual é o cilindro (modelo), da Hilux que você utilizou e se o funcionamento está atendendo bem até a presente data. Grato um abraço
esta perfeito ate hoje, esse cilindro que comprei é generico da aisin 5/8 eu nao consegui descobrir se realmente é o da hilux antiga... tenta ligar na America e ver se consegue comprar ele 3/4 ou 5/8 o importante é ser de marca boa..
Valeu dudu abçs.
esta perfeito ate hoje, esse cilindro que comprei é generico da aisin 5/8 eu nao consegui descobrir se realmente é o da hilux antiga... tenta ligar na America e ver se consegue comprar ele 3/4 ou 5/8 o importante é ser de marca boa..
Carlo Pecca
17/07/2014, 08:14
INNER,
vc já deu uma olhada na GUATRAN (2589-6437) ou na Arauto(2589-5323), ficam em S.Cristovão/RJ?
RODRIGO TOMITÃO
18/11/2015, 09:02
Toyoteiros tenho um javali com motor e cambio 14b, mais não comprei ainda os cilindros de embreagem, e não fiz a adaptação na parede corta fogo do cilindro mestre, queria saber se se eu colocar o conjunto de cilindros das bands com motor Mercedes vou tem o curso suficiente na embreagem?
pois assim compraria as pecas de marca boa VARGA TRW, que facilitaria manutenção no futuro e fugiria das chinesas.
Toyoteiros tenho um javali com motor e cambio 14b, mais não comprei ainda os cilindros de embreagem, e não fiz a adaptação na parede corta fogo do cilindro mestre, queria saber se se eu colocar o conjunto de cilindros das bands com motor Mercedes vou tem o curso suficiente na embreagem?
pois assim compraria as pecas de marca boa VARGA TRW, que facilitaria manutenção no futuro e fugiria das chinesas.
vai fundo no sistema varga, quanto ao curso e so trabalhar no embulo, nao vejo grandes dificuldades..
RODRIGO TOMITÃO
19/11/2015, 13:53
Valeu dudu, como vou ter que adaptar mesmo, se fosse numa band não mexeria.
LEONELO FORTINI
19/11/2015, 22:44
[QUOTE=dudu83;1806797]pessoal é o seguinte.. minha embreagem virou uma manteiga, to super feliz, sou totalmente contra adaptaçoes, mas ter um cilindro mestre original aisin não tem preço.. pra quem tem toyoya motor 14b recomendo comprar o cilindro mestre da hilux...
378822378832
Boa noite Dudu,
A minha Band é uma 14b. Qual a adaptação que tem que ser feita no cilindro mestre da Hillux e qual o modelo e ano da Hillux que devo comprar o cilindro mestre de embreagem?
Antecipadamente agradeço.
[QUOTE=dudu83;1806797]pessoal é o seguinte.. minha embreagem virou uma manteiga, to super feliz, sou totalmente contra adaptaçoes, mas ter um cilindro mestre original aisin não tem preço.. pra quem tem toyoya motor 14b recomendo comprar o cilindro mestre da hilux...
378822378832
Boa noite Dudu,
A minha Band é uma 14b. Qual a adaptação que tem que ser feita no cilindro mestre da Hillux e qual o modelo e ano da Hillux que devo comprar o cilindro mestre de embreagem?
Antecipadamente agradeço.
Da uma relida no topico, nao e bem o da hilux, e um cilindro Aisin nao precisa mudar nada..
Gileno Boeira
27/11/2015, 07:50
Bom dia.
Pelo que vi, minha band faz um mês que está comigo, já rodei 2 mil km, e ela deu dois piti já, e pelo jeito são crônicos de band, minha embreagem sumiu, e o mecânico falow que os dois cilindro foram pro saco,o de cima e o de baixo. Na média eles devem durar quanto tempo, meses, anos? Abraco
Gileno Boeira
27/11/2015, 07:52
Só estou um pouco assustado, pois ela está ótima pra andar e olhar, mas mesmo assim já deu zica, dae o cara perde um pouco a confiança no carro em viajar, mas vamos trocar os cilindros da embreagem e ver oque rola.
Sergio c
27/11/2015, 15:00
Gileno, devem ser cilindros originais ainda e apenas um deve ter estourado, mas já que vai trocar,troca os dois e o fluído, conforme seu mecânico falou. Cuidado com a especificação do óleo que vai botar na embregaem, senão não funciona bem.
Esse cilindros é difícil de dar problemas.
Gileno Boeira
27/11/2015, 16:57
Gileno, devem ser cilindros originais ainda e apenas um deve ter estourado, mas já que vai trocar,troca os dois e o fluído, conforme seu mecânico falou. Cuidado com a especificação do óleo que vai botar na embregaem, senão não funciona bem.
Esse cilindros é difícil de dar problemas.
sérgio, ela tinha um vazamento no freio de mão, na saída do cardã, que mandei trocar tbm ja.
agora vai, e realmente ele falou que eram originais os cilindros, troquei os dois!!!!
Abraço
Ola a todos, alguem sabe me dizer onde encontro o cilindro auxiliar de embreagem do 14B???
um que seja de marca boa ou adaptaçao de outro carro
LEONELO FORTINI
29/12/2015, 10:04
Ola a todos, alguem sabe me dizer onde encontro o cilindro auxiliar de embreagem do 14B???
um que seja de marca boa ou adaptaçao de outro carro
Coloquei na minha 14b o cilindro auxiliar da marca POWER STOP e já vai fazer um ano de uso sem problemas.
vlw pela dica, comprei esta marca
RODRIGO TOMITÃO
05/01/2016, 16:05
buenas Goffert, onde comprou os cilindros dessa marca..
ROSINEI PEDRO
10/01/2016, 18:03
boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?
Sergio c
11/01/2016, 09:04
boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?
Como assim "perde" a embreagem??? Primeiramente teria que saber se é por pane externa da embreagem, cilindros, cano do fluído furado, ou se é interna, na embreagem propriamente dita...
Se for em um bom mecânico, colocar peças de qualidade e não abusar, você vai ter que dar manutenção em outras peças da band bem antes que a embreagem.
Marcondes pereira da silv
30/01/2016, 19:21
pessoal é o seguinte.. minha embreagem virou uma manteiga, to super feliz, sou totalmente contra adaptaçoes, mas ter um cilindro mestre original aisin não tem preço.. pra quem tem toyoya motor 14b recomendo comprar o cilindro mestre da hilux...
378822378832
boa tarde amigo, gostaria de saber como posso arrumar o semi eixo dianteiro esquerdo da Toyota bandeante 66 pois comprei uma mas esta precisando trocar o semi eixo esquerdo todo
Salve, Dudu!
Reativando o tópico...
Ficou boa essa tua adaptação do cilindro mestre de embreagem da Hilux?
Estou com problemas no meu, 14b, e não acho originais ou TRW para Band 2001 em lugar algum (nem mercado livre)! Só xing-ling! Troquei da última vez por um xing-ling e me durou nem 3 meses...
Se alguém souber onde consigo um cilindro mestre de embreagem, marca boa, para 14b, desde já agradeço!!
[QUOTE=LEONELO FORTINI;2332041]
Da uma relida no topico, nao e bem o da hilux, e um cilindro Aisin nao precisa mudar nada..
Denise Ávila
01/02/2018, 10:50
O cilindro da Hilux não serve pois ele é 5/8 enquanto da Band é 3/4. Não tem força pra empurrar o êmbolo, pode até durar algum tempo (precariamente), mas mais cedo ou mais tarde vai te dar problema e o pior, problemas diretamente na embreagem.
Eu até tenho o contato caso vc queira o original (o original do 14B é Aisin e não é TRW Varga), mas custa mais que 700,00.
Eu me vi nesse dilema há coisa de 2 anos e comprei da marca Nakamoto (é asiatíco, talvez coreano, mas não é chinês e essa marca vem adquirindo uma boa reputação no mercado, pesquise no Google) e ele está perfeitos até hj, nunca mais tive problemas.
Seria bom tbm investigar o auxiliar. Esse vale à pena comprar o reparo (melhor original) pois tem carcaça de ferro fundido, diferente do mestre que é de alumínio fundido (mais frágil).
Boa sorte!
[QUOTE=Vacaria;2463188]Salve, Dudu!
Reativando o tópico...
Estou com problemas no meu, 14b, e não acho originais ou TRW para Band 2001 em lugar algum (nem mercado livre)! Só xing-ling! Troquei da última vez por um xing-ling e me durou nem 3 meses...
Se alguém souber onde consigo um cilindro mestre de embreagem, marca boa, para 14b, desde já agradeço!!
Olá, Denise!
Pois olhe, sendo original e tendo a garantia de não te deixar na mão numa expedição ou viagem mais longa, creio que vale o preço (paga-se chorando, mas fazer o quê...?). O meu cilindro mestre xing-ling deu pau no pior cruzamento de Curitiba, em horário de pico; travei o cruzamento pela impossibilidade de conseguir engatar uma marcha (minha mãe deve ter sido muito lembrada...).
Tu podes me passar esse contato que vende o cilindro mestre aisin? Vou dar uma estudada na possibilidade de adquiri-lo para ter quando esse meu atual xing-ling arriar. Se puderes me passar: grujicic@uol.com.br
Grato!!!
Salve, Dudu!
Reativando o tópico...
Sergio c
06/02/2018, 16:03
Nesse caso, p desobstruir o cruzamento, eu desligaria a band, colocava em primeira marcha e ligava ela, sai meio pulando mais vai, e, para parar depois, se não desengatar "no tempo" do motor, deixa na lenta e pisa no freio que ela desliga.
luciano ajv
02/10/2019, 15:03
por favor, nomeiem as marcas Ching Lings que deram pau, duraram pouco, etc, para que possamos evita-las!
alguém sabe me dizer se Hiparts, Power Stop, Roc, Work, Norflex, WTB e Marq Diesel são boas?
enfim, não existe mesmo Varga TRW para band 14b?
O cilindro da Hilux não serve pois ele é 5/8 enquanto da Band é 3/4. Não tem força pra empurrar o êmbolo, pode até durar algum tempo (precariamente), mas mais cedo ou mais tarde vai te dar problema e o pior, problemas diretamente na embreagem.
Eu até tenho o contato caso vc queira o original (o original do 14B é Aisin e não é TRW Varga), mas custa mais que 700,00.
Eu me vi nesse dilema há coisa de 2 anos e comprei da marca Nakamoto (é asiatíco, talvez coreano, mas não é chinês e essa marca vem adquirindo uma boa reputação no mercado, pesquise no Google) e ele está perfeitos até hj, nunca mais tive problemas.
Seria bom tbm investigar o auxiliar. Esse vale à pena comprar o reparo (melhor original) pois tem carcaça de ferro fundido, diferente do mestre que é de alumínio fundido (mais frágil).
Boa sorte!
Denise Ávila
02/10/2019, 22:03
Colega, xing ling é um adjetivo genérico pra marcas chinesas. Geralmente não tem marca e as auto peças denominam como "importado".
Desses nomes que vc listou, só conheço a Marq Diesel e não é marca e sim uma auto peças.
Não existe nem nunca existiu cilindros TRW Varga pro 14B.
Como eu disse no post anterior, o original é Aisin.
Se precisar de cilindro mestre, compre da Nakamoto, ainda estou com o mesmo Nakamoto.
Qto ao cilindro auxiliar, se a carcaça estiver boa, troque o reparo, mas compre o reparo Aisin original.
No auxiliar vale a pena
por favor, nomeiem as marcas Ching Lings que deram pau, duraram pouco, etc, para que possamos evita-las!
alguém sabe me dizer se Hiparts, Power Stop, Roc, Work, Norflex, WTB e Marq Diesel são boas?
enfim, não existe mesmo Varga TRW para band 14b?
Diogo_Vargas
03/10/2019, 09:16
Bom dia
Fiz uma pesquisa só por curiosidade e achei as seguintes informações sobre o cilindro do mestre da embreagem do 14B:
AISIN código CMT-134
TRW código PND723
TOYOTA código 31410-60540
MITSUBISHI código 3141060540
Todos esses códigos acima levam ao cilindro do 14B, é existe um código para TRW, o problema é achar onde tem. O interessante era tentar entrar em contato com algum representante da TRW e ver se ainda existe para venda esse código. No site abaixo diz que tem para venda...
TRW Master Cylinder, clutch, PND723 (http://mallparts.com/trw-master-cylinder-clutch-pnd723.html)
Já essa referência de uso na Mitsubishi não encontrei qual veículo que usa o cilindro.
Abraço.
Denise Ávila
03/10/2019, 11:45
Ocorre que a TRW do Brasil não fabrica nem comercializa (nem nunca o fez) esta peças aqui no Brasil.
Teria que importar.
Seria interessante ter certeza se esse código da TRW é compatível com a Band, pois mesmo sendo pro MOTO 14B, pode não ser ser pra Band e pode não encaixar perfeitamente e necessitar de adaptação pra instalar.
A referência da Mitsubishi talvez seja pra veículos não comercializados no Brasil (repare que é o mesmo codigo da Toyota)
Mais fácil seria usar o da NAKAMOTO.
Minha opinião...
Tenho na Loba há mais de 3 anos
Bom dia
Fiz uma pesquisa só por curiosidade e achei as seguintes informações sobre o cilindro do mestre da embreagem do 14B:
AISIN código CMT-134
TRW código PND723
TOYOTA código 31410-60540
MITSUBISHI código 3141060540
Todos esses códigos acima levam ao cilindro do 14B, é existe um código para TRW, o problema é achar onde tem. O interessante era tentar entrar em contato com algum representante da TRW e ver se ainda existe para venda esse código. No site abaixo diz que tem para venda...
TRW Master Cylinder, clutch, PND723 (http://mallparts.com/trw-master-cylinder-clutch-pnd723.html)
Já essa referência de uso na Mitsubishi não encontrei qual veículo que usa o cilindro.
Abraço.
ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
12/02/2020, 19:42
Ocorre que a TRW do Brasil não fabrica nem comercializa (nem nunca o fez) esta peças aqui no Brasil.
Teria que importar.
Seria interessante ter certeza se esse código da TRW é compatível com a Band, pois mesmo sendo pro MOTO 14B, pode não ser ser pra Band e pode não encaixar perfeitamente e necessitar de adaptação pra instalar.
A referência da Mitsubishi talvez seja pra veículos não comercializados no Brasil (repare que é o mesmo codigo da Toyota)
Mais fácil seria usar o da NAKAMOTO.
Minha opinião...
Tenho na Loba há mais de 3 anos
Boa noite, a dica que eu paso é a seguinte fuja da marca Power Stop, porcaria de primeira linha, coloquei na minha TB com menos de um mês trincou os olhais de fixação e começou a vazar óleo. Peguei o original AISIN que estava na minha vtr e merejava óleo(não joguei fora depois da troca) limpei com gasolina passei uma lixa nº 1200 comprei um reparo e coloquei no mesmo, rodei por mais dois anos e recentemente em uma inspeção verifiquei um pequeno vazamento de óleo, fui a uma loja especializada em TB em minha Cidade e como já compro a muitos anos nesta loja o vendedor meu amigo me indicou a marca ROC importada, comprei pela confiança, instalei e já percebí uma melhoria, já vai para um ano e meio e nenhum problema, na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia, recomendo também verificar o estado do platô e disco, se estiverem com desgaste e folgas a embreagem vai ficar bastante rígida e pedal bem pesado.
Adrianwdr
25/11/2020, 14:33
Boa noite, a dica que eu paso é a seguinte fuja da marca Power Stop, porcaria de primeira linha, coloquei na minha TB com menos de um mês trincou os olhais de fixação e começou a vazar óleo. Peguei o original AISIN que estava na minha vtr e merejava óleo(não joguei fora depois da troca) limpei com gasolina passei uma lixa nº 1200 comprei um reparo e coloquei no mesmo, rodei por mais dois anos e recentemente em uma inspeção verifiquei um pequeno vazamento de óleo, fui a uma loja especializada em TB em minha Cidade e como já compro a muitos anos nesta loja o vendedor meu amigo me indicou a marca ROC importada, comprei pela confiança, instalei e já percebí uma melhoria, já vai para um ano e meio e nenhum problema, na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia, recomendo também verificar o estado do platô e disco, se estiverem com desgaste e folgas a embreagem vai ficar bastante rígida e pedal bem pesado.
Boa, Alexandre, qual seria a especificação desse cilindro mestre da ROC ?
Vlw
Grand Vinicius
26/11/2020, 08:12
..., na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia,...Só nessa parte que fiquei me coçando pra comentar. O DOT4 é melhor que o DOT3 apenas naquilo a que se propõe. Aguenta temperaturas maiores. É recomendado em carros de alta performance que são submetidos a regimes de trabalho mais forçados. Não que vá melhorar o desempenho do carro nem deixar nada mais macio. Pode inclusive ser misturado ao DOT3. Não tem problema nenhum, a não ser o preço maior.
05/12/2020, 01:43
Boa, Alexandre, qual seria a especificação desse cilindro mestre da ROC ?
Vlw
Basta pedir modelo para motor 14B.
05/12/2020, 01:48
Só nessa parte que fiquei me coçando pra comentar. O DOT4 é melhor que o DOT3 apenas naquilo a que se propõe. Aguenta temperaturas maiores. É recomendado em carros de alta performance que são submetidos a regimes de trabalho mais forçados. Não que vá melhorar o desempenho do carro nem deixar nada mais macio. Pode inclusive ser misturado ao DOT3. Não tem problema nenhum, a não ser o preço maior.
Além de melhorar muito, ainda vai ter uma durabilidade bem maior , além de conservar os reparos por mais tempo, o DOT 3 deteriora muito mais rápido os reparos, tanto de freio com de embreagem, falo isto de experiência pois tenho dois carros antigos em casa uma TB e um Fusca e a melhor prática que fiz foi trocar os fluidos de freio e embreagem por DOT 4, o intervalo de manutenção diminuiu muito.