PDA

Ver Versão Completa : Troller 07 - Pata Negra!

Páginas : [1] 2

hugocsl
30/10/2012, 17:31
Pessoal resolvi criar o tópico do Pata Negra pra deixar registrado a evolução da preparação e pra quem quiser poder acompanhar o trabalho e conhecer melhor o carro.

Vamos à configuração atual da criança!

Troller 3.0 2007
Rodas pintadas de preto fosco
Para-choques pintados com "bate pedra"
Para-lamas Pintados com "bate pedra"
Jogo de soleiras nos para-lamas
Estribos posicionadas mais para fora, estilo rock-slider
Roda-livre AVM High Performance
Calço de molas de 1"
Pneus Saveiro MT 33"x12,5" r15
Espaçador de rodas AVM 38mm em alumínio
Guincho elétrico Work 12.500 plus
Para-choque dianteiro reforçado com base de guincho e pontos de ancoragem
Todas as proteções inferiores (peito de aço, tanque, reduzida, carter)
Bagageiro de teto modelo Expedition
SFI CHIP - 230cv
Manometro de pressão do Turbo
Manometro com Voltímetro
Manometro com temperatura da água
Som MP3
Pingo de Led (branco)
Farol 55w Eagle (branco)
Milhas 100w Eagle (branco)
Bateria Moura 75ap (quando acabar vou por a de 90ap)
Roboque original universal com bola e tomada

Por vir...
Buzina marítima
Envelopamento do Snorkel, Retrovisores e detalhes internos em Fibra de Carbono
Cabo de Kevler Master Pull 3/8" 30 metros
Bocal de guincho pra cabo sintético da Warn em alumínio
Adaptação do controle interno do Guincho
Adaptação da caixa do guincho dentro do cofre do motor
Calhas de chuva
Protetores das lanternas traseiras (original Troller)
Protetor do diferencial dianteiro (provavelmente da Power Offroad)
Tampa Rock Bone no diferencial traseiro
etc....

378111378107378108378109378110

uvantuil
30/10/2012, 17:41
Realmente o nome caiu bem ... ficou bacana o T4!! Parabens.

san_sei
31/10/2012, 09:36
Acho bacana quando o cara é comedido assim! O carro tem tudo que precisa pra ser um off-road de verdade, mas sem exageros...

Nao consigo ser assim... :parede:

Parabens pelo carro!!!

uvantuil
31/10/2012, 09:39
Acho bacana quando o cara é comedido assim! O carro tem tudo que precisa pra ser um off-road de verdade, mas sem exageros...

Nao consigo ser assim... :parede:

Parabens pelo carro!!!

exatamente isso... visual limpo... sem exageros ou papagaiadas... que so distoam da essencia....

hugocsl
31/10/2012, 14:37
Essas alterações que fiz são de nível médio... No longo prazo penso em fazer um BL de 1" para colocar pneus 35", além disso tb quero um bloquei no eixo traseiro. Provavelmente um ARB que oferece a versatilidade do compressor para encher o pneu e essas coisas.

Aos poucos vou atualizando os upgrades e colocando umas fotos!

Valeu pessoal!

hugocsl
06/11/2012, 17:30
Umas fotos do passei de finados em Milho Verde!

379389379386379387379388

Ainda estou acostumando com o carro, principalmente com a direção meio boba e folgada, mas o carro se comportou muito bem na estrada, andando tranquilo a 110 e se pisar vai pra 140... ai o consumo aumenta muito... então andei na maciota mesmo.
Os bancos do troller são uma merda, provavelmente irei troca-los e esse Savero Mud faz muito zumbido no asfalto, incrível como o AT e até mesmo o BF Mud é mais silencioso!

Até a próxima!

uvantuil
06/11/2012, 17:34
Parabens pelo t4 ta muito bonito....

sobre a direção tenta ver um amortecedor de direção... vi casos que melhoram muito pós a instalação.

kk finados eu trabalhei... mas aproveitei o domingo livre... e fui dar um role com a turma... e no final acabei pegando uma estrada vicinal com lama... mas era coisa facil... rs... tnato que passei com um corsa.. mas é muito bom isso para alma!!!!!! rss

hugocsl
06/11/2012, 17:42
Uvantuli eu tenho final de semana sim, final de semana não, pq meu MBA é de 15 em 15 dias sexta a noite e sábado o dia inteiro, então não podia deixar de aproveitar o feriadinho!

Cara eu já vi Uno passar onde 4x4 ficou preso.... mesmo no 4x2 baixinho lama é diversão garantida!

Pretendo colocar um amortecedor de direção de Dodge Ram, pelo que vi é fácil de adaptar, além disso tenho que trocar um pivo tb... vamos torcer pra isso resolver meu problema!

Abs

uvantuil
06/11/2012, 17:45
Trabalho em regime de escala então é certo um dia do final de semana ta escalado, indo alternando esse dia... realmente lama é um barato... melhor ainda passear com a familia... conhecer novos lugares...
pneus da bf sempre tive essa afirmação de ruido menor... tb...
ja ouvi falar muito bem dos open country da toyo... depois da uma conferida.... talves possa ser uma opção para ti.
Abração...

M-Beltrame
06/11/2012, 18:27
Show as fotos.
A direção do troller em perfeitas condições não é boba nem folgada, o consumo tb não era pra aumentar na estrada ele nunca faz menos de 10km /l.

T+

hugocsl
07/11/2012, 15:08
Show as fotos.
A direção do troller em perfeitas condições não é boba nem folgada, o consumo tb não era pra aumentar na estrada ele nunca faz menos de 10km /l.

Cara o meu carro é chipado e faz por volta de 8km/l na cidade. Andando a 140 vi que o giro fica beirando os 3.000 giros e nessas condições acho que o consumo deve cair para uns 7km/l

Com relação a direção eu vou ter que mandar olhar mesmo, pq tenho achado ela bem folgadinha mesmo, sempre ouvi dizer que o Troller tem essa folda, mas estou achando que no meu está D+....

gabriel correia
07/11/2012, 18:34
muito bonito teu troller quanto a direção vc pode modifica-la na minha opinião se vc fizer as barras iguais as da toyota essa direção boba sumiria vc deve levar um terminal de ponta a ponta do munhão e outro do munhão até a caixa d edireção e não como é feito o original que parte praticamente do centro da barra original o amortecedor toyota band vai te ajudar tb ok!!

gabriel correia
07/11/2012, 18:36
dizem que os mais novos essa direção boba já foram solucionados eu desconheço.. alguém sabe de algo?

hugocsl
09/11/2012, 15:28
Valeu pela dica Gabriel! Vou ver com um amigo meu que é mecânico de jeep o que da pra fazer pra melhorar nessas barras, pois a direção está bem folgadinha mesmo...

[]´s

hugocsl
07/12/2012, 16:16
Já comprei uns presentinhos de natal pro Pata Negra! Agora falta comprar os presentes da namorada, sogra, sogro, pai, mãe, afilhada... ai ai...

Comprei um par de manilha de 3/8 para colocar no PC dianteiro, um cinta laranja de 5m/5t, paletas novas de silicone, lampadas de Led para colocar na ré, e um par de lanternas novas que ainda estou esperando chegar. Vou pintar essas lanternas novas de Fumê, mais pra frente eu explico isso melhor.

384338 384336 384337 384335 384339 384340

Também comprei 1m x 1,5m de vinil Fibra de Carbono. Vou envelopar o snorkel, os retrovisores, o defletor da tampa traseira e aquelas peças com acabamentos cinza no painel do carro.

Por enquanto são só mudanças estéticas, no decorrer de 2013 pretendo colocar um BL de 1,5", amortecedores FX5, e bloquei na traseira... Um cabo sintético pro guincho também está na lista, vai depender se vai dar para traze-lo de fora.

hugocsl
07/12/2012, 16:22
Esteticamente pretendo deixar o Troller assim....

Dianteira
384341 384342

Traseira
384343 384344

Depois dessas mudanças vou partir pros 35" e rodas beadlock. Como não pretendo fazer trilhas mais agressivas não vou trocar a relação ou reforçar os eixos no médio prazo. No máximo vou colocar um bloqueio na dianteira e passar o LSD pra dianteira!

hugocsl
17/12/2012, 18:31
Esses dias e durante o final de semana fiz um trabalho de "pintura" no carro.

Comprei uma lata de spray automotivo Vermelho pra pintar os parafusos das manilhas e o gancho do cabo de aço. Gostei bastante do resultado, mas vacilei e não passei Prime nos parafusos e já vi que estão descascando. Já no gancho caprichei no Primer pra não ter esse problema.

385822 385823 385821

hugocsl
17/12/2012, 18:37
Com a época de chuva chegando além das Paletas de Silicone (que está uma maravilha) coloquei também um jogo de Calhas de Chuva.

Paguei 59 dilmas no jogo preto fume! Achei barato, originalmente elas são do Versailles, Santana e Verona. O que eu gostei na calha é que elas são compridas, porem não ficam muito pra fora do carro, olhem as fotos...

385825 385824 385826 385827

hugocsl
17/12/2012, 18:46
O outro trabalho de pintura foi com as lanternas traseira.

Comprei uma lata de spray de Selante pra Plástico e mais uma lata de Colorgin especial "Fumê pra lanterna automotiva". Eu mesmo fiz o trabalho de pintura, que diga-se de passagem ficou uma M kkkkkkkk, mas depois de umas mãos de lixa d'água 600 e 1200 ficou um pouco melhor. Ainda estou na dúvida se passo o Verniz ou deixo meio fosqueado mesmo.

385830385831385832385833385835385834

hugocsl
18/12/2012, 15:13
Ainda antes do final do ano devo dar mais um tapinha no visual do carro.

Essa semana vou colocar esses protetores de lanterna de aço, só achei desse modelo na autorizada da Troller, pelo menos o preço não é tão exorbitante 149 pilas instalado.

Só os Trollers até 2005 sairão com as entradas de ar no capô, porém eu gosto muito desse detalhe no capo e encomendei um jogo na Gama, pois na autorizada não existe mais pra vender, porém não sei se esse modelo da Gama é idêntico ao do Troller original. Bom essas semana vou descobrir, pois o correio esta demorando pra entregar.
Falando nisso não pretendo furar o capo e tal, acho que vou só colar com fita dupla-face 3M e talvez pintar de preto fosco.

Meu snorkel e retrovisores estão um pouco arranhados, não muito, mas estão um pouco. então em vez de pintar vou envelopa-los com vinil fibra de carbono, acho que o acabamento vai ficar mais legal do que pintando, vou aproveitar e plotar alguns acabamento do painel de fibra de carbono tb. Já até estou com o vinil na mão, paguei 55 pilas em uma folha de 1,5mX1,0m, acho que da pra envelopar tudo, mas ainda não achei quem faça o serviço....

385946385947385948385949 385950

hugocsl
19/12/2012, 17:00
Ontem mesmo instalei os protetores de lanterna.... Ficou "Du Mau"

386179 386178 386181 386177

hugocsl
19/12/2012, 17:10
Ontem chegaram as entradas de ar pro capô! Elas parecem muito com a original mas são um pouco diferentes, inclusive na peça está marcado o nome Volvo!

Ainda não instalei, pois não é possível instalar com fita dupla face pq a peça não é plana na parte inferior, logo ou eu corto a peça, ou eu corto o capô.... Estou sem saber o que fazer, no meu caso pretendo usa-las apenas de forma estética e não queria ter que cortar o capo. vou acabar mandando cortar a peça mesmo....

Simulei a instalação com a peça colocada sob o capô o resultado vai ficar legal, agora é pensar na melhor forma :/

386186 386187 386188 386189

hugocsl
20/12/2012, 15:40
Como ainda não tinha publicado as fotos da paleta instalada ai vai... Essas paletas de silicone são boas d+, não faz um barulhinho se quer e aparentemente não esta forçado o sistema em nada, muito pelo contrário parece que a lamina de silicone flutua sob o vidro!
386300 386301

Mais umas fotos da calha instalada, ela fica uns 3cm pra baixo da abertura da vidro e é um fume que tem uma tonalidade boa, estou gostando muito do investimento já que tenho pego chuva quase toda hora....
386302 386303

Agora a parte "ruim"... Como tinha dito paguei 99 pilas nas entradas de ar e vi que eram da Volvo, mas olhando fotos vi que são MUITO semelhantes as do Troller. As grades que comprei são da entrada lateral do capô do Volvo NL, tem várias lojas que vendem essa peça, mas a maioria é pra CNPJ!
386304 386299

A parte chata é que paguei 99, mas encontrei o mesmo jogo por 60 na FIBROARTE Industria de Peças para Caminhões Ltda (http://www.fibroarte.com.br/) e por 42!!! mais impostos na Líder Distribuidora de Auto Peças (http://www.lider-rs.com.br)

Fica a dica

hugocsl
20/12/2012, 15:50
Já estou com o vinil de fibra de carbono, mas ainda não achei alguém para instalar aqui em BH. Só fiz um orçamento na Viniltec, mas o cara queria que queri me empurrar o material dele que é japonês e cara pra baralho! No meu material ele não dava garantia e ficou cheio de mimimi então estou a procura do bendito instalado, mas olhando as fotos já da para ter uma ideia de como vão ficar!
386305 386307 386308 386309 386310

Para que viu a lanterna e pensou que pode ficar escuro d+ ai então uma foto com o farol ligado, como podem ver fica tranquilo, bem vermelhinho mesmo, assim como as setas brilham em amarelo normal, só a ré que não pra ver ainda, mas como coloquei um Leb bem forte acho que não vai ter problemas.
386306

M-Beltrame
20/12/2012, 16:19
TA ficando legal!!
A palheta é de qual carro? troller msm?

Abraços

hugocsl
21/12/2012, 10:59
Eu comprei desse cara aqui, foi o único que encontrei que tinha na medida de 14" que é o tamanho original do Troller.
Palheta Limpador Parabrisa Aerotwin Soft Rodo Silicone - R$ 8,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447575475-palheta-limpador-parabrisa-aerotwin-soft-rodo-silicone-_JM)

Valeu a pena, por enquanto não tenho do que reclamar, o soquete dele é bem justo e encaixa direitinho na haste original do carro.

Se vc não conseguir a de 14" vc pode optar por uma de 15" do lado do motorista e uma de 13" do lado do carona, se não for isso é ao contrario, só sei que um lado é diferente do outro e que duas de 15" não rola pq pega na carroceria....

386391 386392

[]´s

hugocsl
03/01/2013, 15:45
Só pra constar estou voltando de uma viajem pelo litoral carioca (região dos lagos) e reparei que muitas, mas muitas pessoas mesmo estão usando essas palhetas de silicone, são idênticas as minhas, e pela quantidade de gente que está usando no litoral penso que são bem resistentes as intempéries do clima...

Seguem umas atualizações dos últimos dias!

Comprei uma manilha reta de 7/8 (22 reais) e uma cinta de 2 1/2 metros pra usar como ancoragem ou fixar uma patesca pro guincho. Essa cinta tem 10cm de largura, é reforçada no meio e tem ruptura em 6T.
387866 387867

Também comprei dois olhais de 5/8 (9 reais cada) para colocar no PC traseiro, dei uma acabamento em vermelho nas peças para combinar com outros detalhes do carro. Provavelmente vou fixa-los nesse para-choque reforçado que pretendo comprar com o Lucas Nassif aqui do fórum mesmo....
387868 387869 387870 387865

hugocsl
03/01/2013, 16:00
Aproveite o tempo livre do final de ano para aplicar o vinil de carbono eu mesmo em algumas peças, só coloquei nas peças mais simples e não ficou bom não tem que ser alguém que tenha experiencia então nem arrisquei fazer os retrovisores e o snorkel, mas da para ver que o visual ficou bem legal!
387877 387872 387876

Pintei as entradas de ar de preto fosco e peguei uma telinha de alumínio antiga que eu tinha para dar um acabamento por baixo da entrada. Só não achei ainda alguém que tenha coragem de meter a faca no capô, os caras olham e ficam empurrando pra outro pq falam que não fazem e coisa e tal.... vai entender... Vou acabar cortando essa P eu mesmo com a minha Dramel kkkkkkk
387873 387874 387875

uvantuil
03/01/2013, 16:06
Fala camarada,
Sobre as palhetas de silicone.. não sei qual que você comprou, paguei pelas bosch aerotwin AR502 (kit original do CORSA C na europa). e para mim são excelentes.. Realmente cumprem o papel delas.. limpar o vidro.. já peguei chuvas bem fortes.. já tive que limpar o vidro imundo de inseto morto.... usando o lavador em conjunto... e jogando uma garrafinha de agua que sempre carrego para hidratacao minha e que as vezes cumpre o papel para ajudar a limpar o vidro... em mesmo ja tendo elas quase um ano.. não pediram troca...
E mataram um problema que me irrita o barulho das palhetas comum no vidro.... vc escuta o motor que movimenta a palheta mas nao escuta elas sobre os vidros...

hugocsl
03/01/2013, 16:13
Arrumei também uma "capa" pro meu banco. Eu gosto de dirigir sem blusa de vez em quando, principalmente depois de correr ou na praia, então não da pra ficar melado e grudando nessa banco do Troller, então peguei uma blusa que eu tinha do JD e vesti no banco, ficou bem no banco e é fácil de tirar pra lavar! E como quem anda no mato precisa de um facão achei um que combina com o carro e que também é fácil de usar nos meus combates devido ao tamanho não tão exagerado.
387882 387880 387881 387879

E pra finalizar uma fotinho com o buggão na praia. Depois posto as fotos dos pinos de ferro que uso que têm um relevo que ajuda a esvaziar o pneu e do medidor de pressão que uso que por sinal é uma bosta..... :/
387878

hugocsl
03/01/2013, 16:16
E mataram um problema que me irrita o barulho das palhetas comum no vidro.... vc escuta o motor que movimenta a palheta mas nao escuta elas sobre os vidros...

Cara é exatamente isso, vc escuta o temporizador funcionando, mas não escuta a borracha varrendo o vidro! As minhas não são da bosh, e provavelmente são chinesas, mas pelos 9 reais que paguei se durarem um ano está ótimo!

hugocsl
08/01/2013, 12:14
Como o porta-malas do Troller é ridiculamente pequeno tive que comprar umas "amarras" para poder levar coisas no teto da viatura também.

Para coisas mais leves vou utilizar essa "tela elástica" que tem 70cm x 90cm (sem esticar) e para coisas mais pesas como malas, pneus, etc, vou utilizar as cintas com catraca.
388707 388706

Falando em cinta com catraca agora acho que vou deixar meu kit de Slackline permanentemente no carro. Ele tem 15 metros e suporta carga de até 3 toneladas, pode útil na trilha para imprevistos.
388704 388705
Também arrumei um kit de "P*ta merda" para colocar no Santo Antônio, acho que é o melhor que se pode comprar por 7 dólares :) e até que combinou com o Troller!
388703 388702

hugocsl
23/01/2013, 16:33
Finalmente achei um cabra pra plotar o snorkel e o sujeito levou um surra apesar da boa vontade. Além disso ele me cobrou apenas 35 pilas pra plotar a peça em minha residencia!

A verdade é que esse vinil também não é de boa qualidade, e o correto seria retirar o snorkel do carro para fazer a plotagem do jeito certo, porém eu fiquei com receio de tirar a peça, principalmente devido a uma "junta" que existe entre a peça e a carroceria, provavelmente ao tirar o snorkel se deve colocar uma "junta" nova antes de coloca-lo de volta.
391419 391420 391421 391422

Também ia plotar essa peça do painel, mas ela precisa ser tratada, pois a cola do vinil não adere na superfície dessa peça....
391418

Com o que sobrou do material acabei fazendo uma gracinha e plotei tb a tampa do combustível.
391417

hugocsl
23/01/2013, 16:39
Também aproveitei um pouco do material vinil que sobrou e fiz esses "Bad Eyes" no farol do carro. A iluminação do Troller já é uma M, mas com essa cobertura não ficou muito pior do que já é.
391426 391423

Não cheguei a ficar com o farol aceso durante muito tempo depois que coloquei o vinil, do pouco tempo que fiquei vi que ele deu umas minúsculas bolhinhas, mas não sei o que vai rolar se ficar mais de 2 horas sob o calor do foral, mas o máximo que pode acontecer é ele enrugar e encolher como qualquer plástico exposto ao color. Mas o visual ficou bem legal.

Vi esses pinos de alumínio por 10 pilas o par, como estava barato aproveitei e coloquei na viatura. Além disso também estou com uma manopla da Shutts que é muito confortável e ergonômica, depois posto fotos.
391424391425

Pedro Rocha
07/02/2013, 18:34
Hugo,

esse teu parachoque de trilha tá invocado, onde você comprou?

Parabéns pelo troller!

Abraço.

hugocsl
08/02/2013, 16:31
Valeu Pedro.

Esse parachoque quem fez foi o Marcio da Trilha Interlagos, a uns 6 meses atras ele tinha uma peça lá encostada o e-mail dele é t4x4interlagos@hotmail.com

Agora eu acabei de colocar um PC reforçado na traseira do carro, ainda falta colocar os olhais, assim que tiver fotos eu posto aqui.
Esse saiu barato, paguei 370 nele instalado pintado tudo direitinho, mas foi com outro fornecedor.

Abs

Pedro Rocha
08/02/2013, 21:39
Pô Hugo, realmente o precinho do PC tras. foi camarada, vou ficar de olho nas fotos, esse foi do Lucas aqui do forum?

e o dianteiro, qto vc pagou nele? já veio com o suporte para as manilhas?! vou mandar um e-mail pro Marcio mas queira ter uma idéia de preço

tô precisando mexe no engesa, então não tava pretendo gastar no troller, mas se o precinho tb for camarada, quem sabe...heheh

valeu Hugo, abs!

hugocsl
20/02/2013, 15:18
Pronto o PC traseiro foi instalado e o olhal de ancoragem instalado!

A peça é dividida em duas parte pra facilitar a instalação e substituição caso ele amace, então temos 2 suportas e a chapa principal como da para perceber pelos parafusos em inox. A chapa do PC deve ter 3mm e é bem forte!
Era para ele ter vindo pintado de preto fosco, mas o preto que passaram não ficou muito fosco não então eu mesmo vou pinta-lo, provavelmente com Batida de Pedra que é o mesmo material que foi usado pra pintar os para-lamas.

396083 396082

Aqui já é o PC com os olhais instalados. Esses olhais são de 16mm paguei 10 reais em cada com porca e arruela. A pintura de vermelho eu mesmo que fiz. No geral ficou bem legal e resistente!
396085 396086 396087 396084

Quem fez o pc pra mim foi o Wladimyr de Pedro Leopoldo, paguei 370 nele instalado e pintado (apesar de eu ter que repinta-lo de fosco)

hugocsl
20/02/2013, 15:29
Em breve pretendo colocar um par de Leds de 1000lm em conjunto com esse PC, igual foi feito nessa F75.
Já tive que dar rá a noite em trilha e é bem perigoso fazer isso sem uma iluminação descente, por isso vou colocar esse sistema.

396088 396089 396090

Esses Leds são a prova de água, têm 4cm de diâmetro e caixa em alumínio! São bem discreto e vão ficar discreto depois de instalados no PC, além disso acredito que devem ser mais difíceis de ser danificados por estarem embutidos na lata, até pretendo instalados um pouco recuado da lata pois tenho bastante espaço atras do PC
396091396092
Paguei 20 dólares nos faróis com frete free no Deal Extreme!! Agora é esperar 2 meses pra chegar.... :evil:

hugocsl
25/02/2013, 17:11
Essa á a manopla Shutt que estou usando, ela é muito confortável e fica bem firme na alavanca, a ergonomia dela é excelente com ótima pegada, vale a pena o investimento!
397189 397190

Coloquei tampinhas de alumínio na cor vermelho nas vólvulas das rodas. Paguei 2 dólares no jogo, comprei logo 3 jogos pq tem muito FDP por ai que adora roubar essas tampinhas, na Xplorer mesmo me roubaram um jogo!
397191 397192 397193

hugocsl
25/02/2013, 17:38
Como havia falado o parachoque veio em um preto que não era bem fosco.... Então comprei uma lata de "batida de pedra" ou tinta para emborrachamento e eu mesmo pintei o PC sem ter que tira-lo do lugar. Insolei as partes e dei umas 4 demãos com a tinta diluída com 10% de água (medi a mistura no olho mesmo kkkkkkk)

Paguei 12 reais na lata e mais 3 no pincel, a primeira demão eu pintei normalmente com o pincel, depois foi só "salpicando" pra dar a textura...
397198 397199 397200

Para pintar a peça gastei cerca de 1/4 da lata, ela rende bastante! O resultado vc pode ver abaixo, o bom é que caso ela arranhe eu mesmo posso retocar com facilidade!
397201397202397203

hugocsl
25/02/2013, 17:40
Aproveitei o final de semana pra testar o bagageiro do camburão! Como podem ver a carga era de alta qualidade! :bananadança:

397204

[]´s

hugocsl
13/03/2013, 14:41
Eu achava que a buzina do Troller não correspondia ao tamanho da viatura então coloquei uma buzina marítima na viatura!

O som é tipo de navio mesmo, mas não chega nem perto do barulho, lógico, apesar disso é bem alto, e ainda consegui uma posição que ela aponta pra frente e está alta, caso entro com o carro no barro ou no alago não terei problemas com ela, além disso a parte onde se faz regulagem da buzina ficou fácil de mexer caso precise.

400343 400344 400345 400346

Agora o próximo passo é a instalação do som. Em breve posto mais detalhes dos 350rms que veem ai!
400348400340

hugocsl
09/04/2013, 14:45
Finalmente chegou a luz auxiliar para dar ré tranquilamente nas trilhas!

Paguei 20 doletas no Deal Extreme pelo par de farois de led 7000k e aprova d'água!! Eles são fortes pra baralho e não consome quase nada de energia, mesmo assim coloquei uma chave pra liga-los que quando da contato ascende um super-led azul, assim não esqueço de apagar depois de usar. Fiz a instalação perto da luz da placa, assim ele fica um pouco mais protegido...

405020405021405022405023405024

A caixa de som já está instalada, em breve posto detalhes e fotos.

CARLOS SIQUEIRA
12/04/2013, 20:37
Hugocsl !

Teria como me passar o link dos farois de led ? Pois busquei no DX e vi que a oferta e muito grande com diversas opções...

[]'s

Bandinho
18/04/2013, 10:53
Tbém gostaria do link...
abs.

Bandinho
18/04/2013, 11:26
Seria esse o link?
10W 7000K 500-Lumen White Light Eagle Eye LED Lamp (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/10w-7000k-500-lumen-white-light-eagle-eye-led-lamp-dc-12v-139681)
Abs.

hugocsl
18/04/2013, 17:03
Bandinho é esse ai mesmo!

Inclusive lá tem um kit que custa 30 dólares, mas ele é mais caro pq já vem os 2 Leds em uma caixinha e blablabla, já essa de 10 dólares nam vem com caixa, e tem com comprar 2 unidades ok, 10 dólares é apenas 1, porém o frete é Free mesmo comprando 2 peças! Demorou uns 40 dias para chegar, só em Curitiba ficou parado quase um mês antes de encaminharem pra BH...

Esse led é bem forte, forte mesmo, nem da pra olhar direto pra ele é tipo um flash de maquina, mas gasta só um ampere segundo o eletricista!

Pra mim vale muito a pena!

Bandinho
20/05/2013, 19:06
Fala Hugo, chegou mais rápido que esperava, só o seguinte ele é tipo strobo? O seu acende direto.
Abs.

Bandinho
21/05/2013, 12:30
Já entendi, combinando a ligação de fios(branco, preto e vermelho)conseguimos e efeito desejado.
Ficou muito bom, gostei do resultado.
Abs.

hugocsl
21/05/2013, 14:48
É isso mesmo Bandinho ele tem a opção de strobo com a utilização do fio branco. Eu uso ele direto mesmo, strobo não me serve....
Ele é bem forte, mas até hoje não testei no mato hehehe, estou sem tempo pra trilha até o final do ano :/

Abs

Bandinho
22/05/2013, 09:31
É muito forte mesmo Hugo, fiquei impressionado com o resultado, e o precin ohoh!!!!, coloquei ontem ainda não testei no mato tbém não.
abs

Marcello_Calcagno
24/05/2013, 22:12
Ficou bom demais o trabalho no carro. Em que oficina você o preparou aqui em BH?

hugocsl
12/06/2013, 15:00
Ficou bom demais o trabalho no carro. Em que oficina você o preparou aqui em BH?

Marcello desculpe a demora em responder.

Os serviços foi feito em uma oficina na Rua Outono no Anchieta. É uma oficina de bairro, mas eles são muito bons de serviço. Não é muito barateiro, mas fica 100%. Inclusive eles fazem serviços de "tira grilo", pequenas lanternagens e essas coisas.

Se quiser saber informações sobre algo específico ou algo assim é só me dar uma ideia! Abs

hugocsl
12/06/2013, 15:16
Essa semana cheguei na garagem e o carro estava no chão. Fui colocar o estepe e para minha surpresa o macaco não deu conta, acho que ele estava com algum tipo de vazamento de óleo e não subiu o carro.

Resultado, tive que comprar outro macaco. aproveitei e comprei esse de 3 Toneladas que me atendeu muito bem. Ele tem a "garrafa" um pouco maior e a cabeça dele é de rosca então da pra ajustar a altura dele direitinho até encostar no ponto de apoio, depois é só bombar a alavanca que sobe fácil e da pra tirar e colocar os 33" tranquilo. Paguei 58 pilas!

416510 416508

Mais pra frente pretendo pegar um HiLift de 120cm, mas isso vai ficar pro final de ano quando vierem os 35" :)

Ribeiro
07/07/2013, 14:23
Como ainda não tinha publicado as fotos da paleta instalada ai vai... Essas paletas de silicone são boas d+, não faz um barulhinho se quer e aparentemente não esta forçado o sistema em nada, muito pelo contrário parece que a lamina de silicone flutua sob o vidro!
386300 386301

Mais umas fotos da calha instalada, ela fica uns 3cm pra baixo da abertura da vidro e é um fume que tem uma tonalidade boa, estou gostando muito do investimento já que tenho pego chuva quase toda hora....
386302 386303

Agora a parte "ruim"... Como tinha dito paguei 99 pilas nas entradas de ar e vi que eram da Volvo, mas olhando fotos vi que são MUITO semelhantes as do Troller. As grades que comprei são da entrada lateral do capô do Volvo NL, tem várias lojas que vendem essa peça, mas a maioria é pra CNPJ!
386304 386299

A parte chata é que paguei 99, mas encontrei o mesmo jogo por 60 na FIBROARTE Industria de Peças para Caminhões Ltda (http://www.fibroarte.com.br/) e por 42!!! mais impostos na Líder Distribuidora de Auto Peças (http://www.lider-rs.com.br)

Fica a dica

Essa calha de chuva do Versalhes/Santana é o de 2 portas ou 4 portas que cabe no Troller?

Ribeiro
07/07/2013, 14:59
Como o porta-malas do Troller é ridiculamente pequeno tive que comprar umas "amarras" para poder levar coisas no teto da viatura também.

Para coisas mais leves vou utilizar essa "tela elástica" que tem 70cm x 90cm (sem esticar) e para coisas mais pesas como malas, pneus, etc, vou utilizar as cintas com catraca.
388707 388706

Falando em cinta com catraca agora acho que vou deixar meu kit de Slackline permanentemente no carro. Ele tem 15 metros e suporta carga de até 3 toneladas, pode útil na trilha para imprevistos.
388704 388705
Também arrumei um kit de "P*ta merda" para colocar no Santo Antônio, acho que é o melhor que se pode comprar por 7 dólares :) e até que combinou com o Troller!
388703 388702

Muito legal esse P*ta merda. Vou querer comprar 3 desses. Qual a referencia dele? Onde vc comprou?

hugocsl
08/07/2013, 15:33
Ribeiro procure na Amazon por "grab handle" que vc vai achar esses p"uta merdas, tem de todo preço, os meus são da Rugged Ridge e custaram por volta de 10 dólares apenas.

Cara não vou saber te dizer de qual Versales é a calha. acredito que seja do 2 portas, pois quando é de 4 portas eles não desfazem o jogo e vc é obrigado a comprar as 4 calhas.... no meu caso foram só duas mesmo então acho que deve ser do 2 portas.

Abs

hugocsl
02/09/2013, 14:53
Recentemente instalei um filtro K&N no Troller, notei uma melhora muito sutil nas arrancadas, pisando fundo no acelerador, mas não é nada d+, só valeu a pena pq paguei 50 dólares na Amazon.

A propósito o filtro é gigante, maior que uma garrafa de whisky como vcs podem ver....

429069 429070 429071

Nessa mesma leva aproveitei para comprar um "kit" de polimento da Meguiar´s que deu um grau violento na pintura do buggão!

429072 429073

hugocsl
02/09/2013, 14:59
Aproveitando que dei um grau na pintura com o polimento resolvi pintar também as soleiras dos para-lamas e o PC dianteiro. Usei a mesmo "Batida de Pedra" que usei quando pintei o PC traseiro.

Acho que tinta não adere muito bem no alumínio, então dei um retoque nas soleiras. Com a tinta fresca a cor fica um pouco diferente, mas depois de seco fica tudo igual. Muito fácil e rápido de pintar, dei 3 d'mãos com pincel mesmo. Ficou muito bom, agora tem que esperar o Sol queimar a pintura pra ficar tudo mais homogêneo...

429074 429075 429076 429077

hugocsl
02/09/2013, 15:08
Minha borracha da porta do motorista estava rachada, até tentei colar com Superbond, mas não deu muito certo, então a solução foi comprar outra mesmo... Paguei 47 na borracha que é a do Gol Bola 2 portas! E mais 30 pra instalar e lubrificar tudo.

A borracha do Gol é um pouco maior então tive que adaptar e cortar alguns pedaços pois ela é ligeiramente maior que a do Troller. O resultado ficou muito bom.

429078 429079 429080

Aproveito para colocar umas fotos do meu forro de porta que foi revestido de Curvin, pra evitar os descascados da pintura original!
429081 429082

hugocsl
02/09/2013, 15:09
O próximo passo é trocar o óleo do motor que esta chegando nos 10k e trocar a roda livre pq a minha está com um barulho esquisito apesar de estar funcionando 100%... Devo pegar esse modelo novo da AVM

Roda Livre AVM 721HP (par) Troller , Toyota Bandeirante (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Hilux&produto=Roda+Livre+AVM+721HP+(par)+Troller+%2C+Toy ota+Bandeirante&dept_id=1214&pf_id=RO001O)

Também acho que vou colocar um macaco do tipo HiLift no bagageiro de teto e um machado adaptado com suporte no estepe, mas isso é mais para frente

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 22:59
Legal a luz no paralama ! é a mesma do ford cargo !

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 23:10
Muito genial a ideia da entrada de ar do volvo !

hugocsl
08/10/2013, 15:32
Muito genial a ideia da entrada de ar do volvo !

Valeu Brunão! Cara vou te falar que desisti da entrada de ar no capo por alguns motivos, mas ainda estou estudando uma forma de colocar essa entrada de forma "fake" sem cortar o capo, eu acho que ela da um visual muito legal na viatura!

hugocsl
08/10/2013, 15:44
Vamos dar uma atualizada aqui!

Ai vai as fotos da "caixinha" trio no porta-mala. O tamanho é excelente, não atrapalha nada, e toca legal, alem disso tem um extensão de 2 metros para coloca-la fora do carro e um plug para desconecta-la caso precise de espaço pra viajar por exemplo...

434224 434225 434226

São 350 RMS e o módulo cabe perfeitamente na parte superior do porta-luvas por dentro do painel, então não ocupa espaço e fica bem protegido de água e poeira.

hugocsl
08/10/2013, 15:48
Guarnição do Freio de mão

Quando comprei o carro ele vei sem acabamento no freio de mão, acredito que no carro zero tenho vindo com alguma proteção, pois entra muita poeira por ali e vive caindo moedas e essas coisas que depois ficam fazendo barulhinhos...

Fui em um capoteiro aqui no bairro e ele fez essa guarnição de curvim pra mim. O cara tentou fazer uns 3 modelos, mas esse foi o que ficou melhor. Por 30 reais acho que ficou bom...

434227 434228 434229

hugocsl
08/10/2013, 15:54
Esse dias também coloquei uns porta copos no carro, pq o original sempre tem alguma coisa dentro rsrs... Paguei 5,50 em cada um e mais 15 na fita dupla-face da 3M (também tem os buraco se vc quiser parafusar no forro, mas preferi a fita dupla-face cabulosa). Acho que segura até um copo de 500ml de Açai :)

434230 434231 434232

hugocsl
08/10/2013, 16:01
Coloquei um jogo desses "lipsticks" que normalmente são usados em rodas de motos esportivas na roda do buggão e até que ficou legal. Como o meu carro é todo preto esses adesivos refletivos além de dar uma segurança extra a noite também deram um visual legal pro carro. Paguei 9 pilas, eu mesmo instalei em 20 min e deu adesivo suficiente para fazer até o step!

434233 434234 434235 434236 434237

Hespanhol
08/10/2013, 20:21
Hugo, onde voce comprou o "kit" de polimento da Meguiar´s e quanto pagou ?

hugocsl
11/10/2013, 16:35
Comprei tudo ceparado na Amazon, Cera de Carnauba Gold (vem com a buxa), Toalhas de polimento (kit com 3) e o Skretch pra tirar arranhos. No total deve ter dado uns 30 dólares, mais o fret pra Miami, trouxe tudo de lá.

Posso dizer que vala cada centavo o produto é de primeira e da um GRAU na pintura!

hugocsl
17/10/2013, 16:02
Fala pessoal estava com um pedaço dessa tela de alumínio sobrando e resolvi fazer uma proteção contra folhas, insetos e pequenas pedrinha pra colmeia do radiado e do Ar. Nem lembro quanto paguei nessa tela pq já tinha ela a muito tempo...

Primeiro testei sem pintar, mas achei que ficou muito visível, então para deixa-la mais discreta pintei de sprey smalte preto, que assim da um brilho e fica parecido com a cor original do carro. Acho que ficou bem legal!

Só coloquei a tela nas três primeiras fileiras, achei que não era necessário colocar na última, até pq seria PHODA de fixa-las. Falando nisso usei uma fita dupla-face da 3M para fixar as telinhas, que parti em 9 módulos pra facilitar a instalação e manutenção caso uma de problema.

Segue o resultado...

435450 435451 435452 435453 435455 435456 435458

hugocsl
24/10/2013, 11:11
Umas fotos mais atuais das rodas com o adesivo refletivo.

436192 436193

hugocsl
29/10/2013, 11:28
Parafusos de Placa.

Arrumei uns parafusos de placa bem legas vindos direto da China kkkkkkkk. Também comprei outras besteirinhas por lá como porcas anti furto, termômetro (interno/externo), uma manopla nova, controle wireless pro guincho etc... Mas só os parafusos chegaram por enquanto.

437098 437099

Ainda não consegui colocar as caveirinhas na placa traseira pq o diâmetro do parafuso é maior que o original, acho que vou ter que fazer um furo novo ou algum outro tipo de adaptação, mas na placa dianteira ficou bem legal!

437100 437101 437106

Em breve mais novidades!

Rubens Linhalis
29/10/2013, 14:08
Viva o dealextrem... rs

hugocsl
29/10/2013, 16:16
Viva o dealextrem... rs

Tipo isso Rubão! Só que tem coisa que é mais barata no eBay do que no DX por isso sempre confiro nos dois antes de comprar. É bom d+ ver os saquinhos escritos em chines chegando em casa!

BrunãoM.
31/10/2013, 14:58
Hugo,

Coloca as novas lanternas dos caminhões da VW, vai dar uma cara mais nova pro Troller! Vlw!

hugocsl
31/10/2013, 15:30
Eu até vi desses lanternas vendendo por ai, mas prefiro a pretona mesmo, acho que combina mais com o carro. Digamos que ele fica mais "malvado" assim escura mesmo, além de ficar diferente dos outros Trollers que vemos por ai...
Mesmo assim valeu pela dica!

hugocsl
08/11/2013, 16:49
Todos os itens já chegaram, só faltam as porcas anti-furto de dura-alumínio pra chegar, Tb falta fazer a instalação elétrica do termômetro que quero adaptar pra ascender junto com o farol e a instalação do controle wireless do guincho... O termômetro maca a temperatura externa e interna!

438554 438555

A manopla deu mais trabalho do que parece. Tive que dar um "passe" na parte interna da peça pq o diâmetro era pequeno de mais pra alavanca do Troller. Ficou bem legal!
438556 438557

Rubens Linhalis
08/11/2013, 17:07
Rapaz... ta igual o "caveirao" esse Troller..rs

rafabene
11/11/2013, 09:34
E ae? Colocou a roda livre 721HP?

Estava procurando mais informações dela e cai aqui no Pata Negra :)

hugocsl
11/11/2013, 15:46

Realmente o carro está virando um cemitério, tem caveira pra tudo quanto é lado rsrs

hugocsl
11/11/2013, 15:50

E ae? Colocou a roda livre 721HP?

Estava procurando mais informações dela e cai aqui no Pata Negra :)

Minha roda livre que é a High Performance, modelo 421HP, e a do lado do carona está com um barulho de pião de bicicleta quando está no 4x2, quando em 4x4 o barulho para, no entanto ela funciona perfeitamente, então estou esperando ela realmente dar pau para comprar uma nova....

hugocsl
29/11/2013, 16:53
É meus amigo infelizmente durante o feriado do dia 15 de novembro o meu espaçador de roda da AVM teve 4 prisioneiros partidos, com isso a roda dianteira do lado do carona se soltou e meu carro caiu na estrada em movimento.... (não tenho fotos)

Com isso além do espaçador de rodas, perdi as porcas, tive a roda livre danificada e os dois prisioneiros que sobraram roçaram na roda alargando o buraco original...

441355 441356 441357

Depois do incidente em que graças a Deus ninguém se feriu vei a hora de contabilizar o preju! Tive que colocar castanhas de aço na roda original pra corrigir o tamanho dos buracos. 100 pilas o serviço. Balancear as 4 rodas e remontar o pneu em 2, mais 100 pilas. Ainda tive que comprar um espaçador de roda e um jogo de roda livre, mais 480 pilas....

441358 441359 441360

Aproveitei a situação para colocar umas porcas de alumínio anti furto... 30 dólares no eBay!

hugocsl
29/11/2013, 16:59
Seguem umas fotos das porcas instaladas.

441361 441362 441363

Depois disso perdi a confiança nesses espaçadores de roda, só comprei um pra poder completar o jogo e fazer o alinhamento. Provavelmente meu Papai Noel vai trazer um jogo de rodas BeadLock da RC4x4 15x8 offset -25 e vou aposentar esses espaçadores. O jogo de 4 rodas completinho fica em 1.800

441366

susin
05/12/2013, 09:36
É meus amigo infelizmente durante o feriado do dia 15 de novembro o meu espaçador de roda da AVM teve 4 prisioneiros partidos, com isso a roda dianteira do lado do carona se soltou e meu carro caiu na estrada em movimento.... (não tenho fotos)

Com isso além do espaçador de rodas, perdi as porcas, tive a roda livre danificada e os dois prisioneiros que sobraram roçaram na roda alargando o buraco original...

441355 441356 441357

Depois do incidente em que graças a Deus ninguém se feriu vei a hora de contabilizar o preju! Tive que colocar castanhas de aço na roda original pra corrigir o tamanho dos buracos. 100 pilas o serviço. Balancear as 4 rodas e remontar o pneu em 2, mais 100 pilas. Ainda tive que comprar um espaçador de roda e um jogo de roda livre, mais 480 pilas....

441358 441359 441360

Aproveitei a situação para colocar umas porcas de alumínio anti furto... 30 dólares no eBay!

A pouco tempo atrás tive esse mesmo problema com os espaçadores AVM, exatamente igual, roda dianteira direita. Partiram se 4 prisioneiros, porém consegui parar o carro no acostamento ainda com a roda no lugar presa apenas por 2 parafusos. Detonou minha roda!

Muito cuidado com espaçadores de alumínio, não sei se volto a usá-los. Pegar a estrada com a pulga atrás da orelha não vale a pena.

Abrs.

hugocsl
05/12/2013, 14:44
Pois Susin eu fiquei assim também, temeroso...
Como vou rodar por ex 500km sabendo que essa porra pode soltar a qq momento! Se o carro fosse só de trilha não teria muito problema, mas como é 95% asfalto acho que vou apesenta-los colocando rodas com offset negativo, tala 8 ou 10, provavelmente essas beadlock da RC que postei ai em cima.

Em, breve mais novidades!

susin
08/12/2013, 20:42
Pois Susin eu fiquei assim também, temeroso...
Como vou rodar por ex 500km sabendo que essa porra pode soltar a qq momento! Se o carro fosse só de trilha não teria muito problema, mas como é 95% asfalto acho que vou apesenta-los colocando rodas com offset negativo, tala 8 ou 10, provavelmente essas beadlock da RC que postei ai em cima.

Em, breve mais novidades!

Tambem tenho pensado nisso para o futuro, e até lá nada de alargadores, pego muita estrada.

abraço

hugocsl
10/12/2013, 11:57
Só pra registro mesmo sábado troquei o óleo com exatos 10.000 kms, e foram 8 Litros de óleo Halvoline 15W40 e mais 2 garrafinhas de Militec (uma para cada 4L de óleo), total de 320 pilas.

442741

O Militec diminui um pouco os barulhos do motor, mas segundo o cara ainda pode diminuir um pouco o consumo, por volta de 3% e a fumaça. Como o carro é chipado fumaça é mato por aqui....

hugocsl
16/12/2013, 16:49
Instalei esses dias um termômetro digital que marca a temperatura externa e interna. Ele originalmente era pro funcionar ligado no acendedor de cigarros, mas adaptei pra ligar junto com o farolete, ficou bem legal.

443626 443627

Seguem as fotos das castanhas que foram colocadas na roda que soltou.

443628 443629

Acho que ainda não tinha colocado foto desse extensor, mas no buggão os estribos foram adaptados e jogados mais para fora, para proteger a cabine e a pintura com mais eficiência

443633

leozara
20/12/2013, 16:34
Olá Hugo, parabéns pela viatura e pelas modificações. Bonito o pc, será que le faz também o dianteiro? Sou de BH também, vc tem o telefone de contato do Wladimyr?

hugocsl
23/12/2013, 09:03
Leozara ele fabricava um modelo de parachoque dianteiro sim, mas é diferente do meu!

Entra em contato com ele, fala que eu que indiquei e pede umas fotos do PC dianteiro dele.

(31) 9163-4889 Wladimyr

leozara
24/12/2013, 12:20
Obrigado, mencionarei seu nome sim. abraço.

alvaro.jrc
27/12/2013, 17:41
Hugo, muito bom o tópico, vou assinar para acompanhar as atualizações!!

Abraços!!!

OPC+JR
30/12/2013, 08:56
441361

Hugo, pode mandar o link desse item que comprou no ebay para o meu e-mail, osmircouto@yahoo.com.br . Acho que não pode colocar link no forum, mas se quiser colocar aqui também não tem erro

Quero comprar um jogo desses mas não sei diametro do prisioneiro, passo da rosca etc.

Para não comprar errado, vou seguir o seu caminho.

Ademais, parabens pelo jeep tuning..... deve fazer sucesso nos shopps ai de BHz..... :odedo:.

[]´s

hugocsl
30/12/2013, 11:24
Hugo, muito bom o tópico, vou assinar para acompanhar as atualizações!!

Abraços!!!

Valeu Alvaro acompanha ai que novidades estão por vir! Vou instalar um conjunto completo de novos manômetros, pneus 35" e rodas novas...

hugocsl
30/12/2013, 11:31
[QUOTE=hugocsl;2049603]Seguem umas fotos das porcas instaladas.

441361

Hugo, pode mandar o link desse item que comprou no ebay para o meu e-mail, osmircouto@yahoo.com.br . Acho que não pode colocar link no forum, mas se quiser colocar aqui também não tem erro

Quero comprar um jogo desses mas não sei diametro do prisioneiro, passo da rosca etc.

Para não comprar errado, vou seguir o seu caminho.

Ademais, parabens pelo jeep tuning..... deve fazer sucesso nos shopps ai de BHz..... :odedo:.

[]´s

Hhahaha vou te falar que tenho indo mais pra shopping do que pra trilha mesmo!

O importante dessas porcas é saber que são 1.50 x M12 (essas são compatíveis com os prisioneiros do Troller)

Procure por "Wheel Nut Anti-theft Screw" no eBay que vc vai achar bastante coisa, vários modelos e cores....

Eu particularmente comprei desse cara etop_wholesale_uk (http://myworld.ebay.com/etop_wholesale_uk/&_trksid=p3984.m1439.l2754)

Boa sorte com a viatura!
57090 (http://feedback.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=etop_wholesale_uk&_trksid=p3984.m1439.l2776)| 99.3

OPC+JR
30/12/2013, 18:45
Agora ficou facil.
Valeu pela ajuda....
Bom ano novo...

hugocsl
21/01/2014, 15:07
Finalmente as Rodas tala 10" chegaram!

São 5 Rodas Daytona BLACK Estilo Mangels 15x10 6 furos de 139,7, o acabamento delas é muito bom! Paguei incríveis 927 reais nas 5 rodas 0km, mais 120 de frete pra BH. Acho que valeu o investimento.

447810 447811 447812 447813

Hoje vou montar os BFG 35 KM2 0km nelas e colocar no buggão! Amanha posto fotos do resultado, mas acho que vai ficar parrudo viu!

Bernardo Hoelz
22/01/2014, 11:35
Fala Hugo, onde você comprou as rodas?

Abrs.

hugocsl
23/01/2014, 13:59
Fala Hugo, onde você comprou as rodas?

Abrs.

Cara comprei na Gama em uma promoção de "combo" são 5 rodas! Achei muito bom o preço! 185 cada roda!

hugocsl
23/01/2014, 14:03
Antes de ontem coloquei os 35" e as rodas tala 10 no carro, a diferença do 33 pro 35 é notável, e a tala 10 parece que deixa o bicho ainda maior!

448088 448089 448090

Olha ai pessoal como ficara as tala 10 com espaçadores no buggão!

448091

hugocsl
23/01/2014, 14:06
Com os 35 já montados!

448092 448093 448094

Já comprei os frisos vermelhos para colocar nas rodas, em breve coloco umas fotos melhores de dia e com o carro limpo!

Agora vou ter que atualizar minha assinatura :twisted:

Bernardo Hoelz
23/01/2014, 15:36
Cara comprei na Gama em uma promoção de "combo" são 5 rodas! Achei muito bom o preço! 185 cada roda!

Obrigado Hugo, vou entrar em contato. Tenho interesse na verdade por rodas 15"x8".

Com os 35 já montados!

448092 448093 448094

Já comprei os frisos vermelhos para colocar nas rodas, em breve coloco umas fotos melhores de dia e com o carro limpo!

Agora vou ter que atualizar minha assinatura :twisted:

Parabéns, ficou outro jipe, muito bonito.
Eu usei durante mais de um ano 35" com a suspensão original, depois instalei suspension lift de 2" com molas Ironman e amortecedores Doetsch-tech.

Abrs.

hugocsl
24/01/2014, 10:47
Então Bernardo nesses poucos dias já reparei que o pneu vai pegar dentro da caixa se eu não der uma levantada no carro.

Estou pensando em retirar o meus calços de 1" e colocar um SL de 2", ainda não me decidi se calços ou molas mesmo.... vai depender da $$$ no momento.

Com relação ao desempenho os 230 cvs tocam o carro bem tranquilo, nem penso em mudar a relação!

Seu carro tb está muito legal, parabéns!

hugocsl
24/01/2014, 11:26
Com a roda nova não pude continuar utilizando o "copinho" cromado que tampava a cabeça do semi-eixo traseiro, então acho que vou pinta-lo de preto fosco para dar um acabamento mais discreto. Em breve fotos da pintura e do friso vermelho aplicado.

448198 448196 448197

Por enquanto vou deixar as rodas com a pintura original, não vou pintar de preto fosco não...

Depois que lavar o carro vou tirar umas fotos melhores com o jogo de 35

Bernardo Hoelz
24/01/2014, 14:34
Então Bernardo nesses poucos dias já reparei que o pneu vai pegar dentro da caixa se eu não der uma levantada no carro.

Estou pensando em retirar o meus calços de 1" e colocar um SL de 2", ainda não me decidi se calços ou molas mesmo.... vai depender da $$$ no momento.

Com relação ao desempenho os 230 cvs tocam o carro bem tranquilo, nem penso em mudar a relação!

Seu carro tb está muito legal, parabéns!

Hugo, obrigado!
Ontem fiz a compra do super combo com 5 rodas daytona de aço, 15x8 com off set - 25. Paguei à vista R$ 880,00.
Pretendo deixar com o eixo flutuante aparecendo tb, assim que receber, talvez quinta 30/01, e vou postar umas fotos no tópico do meu carro. Será que o pneu 31" (step) em rodas de tala 8" fica bom?

Abrs.

hugocsl
27/01/2014, 14:27
Hugo, obrigado!
Ontem fiz a compra do super combo com 5 rodas daytona de aço, 15x8 com off set - 25. Paguei à vista R$ 880,00.
Pretendo deixar com o eixo flutuante aparecendo tb, assim que receber, talvez quinta 30/01, e vou postar umas fotos no tópico do meu carro. Será que o pneu 31" (step) em rodas de tala 8" fica bom?

Abrs.

Esse combo estava com o preço muito bom, nem roda usada vc compra nesse valor!

O pneu 31 tem 10,5 de largura, com certeza vai ficar bom na tala 8, na verdade a roda original do troller é 7 ou 7,5 então vc não vai ter problemas com os 31 na tala 8!

hugocsl
27/01/2014, 14:42
Umas fotos melhores dos 35 na tala 10, agora já com o friso vermelho nas rodas!

448546 448547 448548 448549 448550

Os pneus estão pegando um pouco quando a suspensão trabalho, Atualmente tenho um lift de 1" mas vou ter que passar pra 2" com certeza... Um amigo deve me vender o kit por módicos 100 reais! :)

448551

Também já estou olhando um estepe 33" ou 35" pra substituir o 31" atual que ficou pequeno pra acompanha os 35"...

hugocsl
30/01/2014, 11:38
Só pra constar que os calços de 2" que eu ia pegar na verdade eram de 1", ou seja a mesma medida que os meus, então não deu negócio. Outra má notícia é que meus amortecedores dianteiros estão estourados, vou ter que trocar.

Acho que vou de Ranchos 999126 os traseiros da Ranger 98+ que é 2" maior que o original, se não achar vou de 999350 mesmo... ele é 1" maior que o original.

[]´s

Pedro Rocha
31/01/2014, 22:30
Só pra constar que os calços de 2" que eu ia pegar na verdade eram de 1", ou seja a mesma medida que os meus, então não deu negócio. Outra má notícia é que meus amortecedores dianteiros estão estourados, vou ter que trocar.

Acho que vou de Ranchos 999126 os traseiros da Ranger 98+ que é 2" maior que o original, se não achar vou de 999350 mesmo... ele é 1" maior que o original.

[]´s

Hugo,

que eu saiba os traseiros da ranger com 2" a mais são final 999112, inclusive é esse o código do meus, que tem 2" a mais.. (410mm fechado e 660mm aberto), mas andei pesquisando no catalogo abaixo e não achei mais essa referência..

https://www.monroe.com.br/catalogo-produtos.php?pg=1

onde vc conseguiu essa referência acima?

abç

hugocsl
03/02/2014, 17:36
Hugo,

que eu saiba os traseiros da ranger com 2" a mais são final 999112, inclusive é esse o código do meus, que tem 2" a mais.. (410mm fechado e 660mm aberto), mas andei pesquisando no catalogo abaixo e não achei mais essa referência..

https://www.monroe.com.br/catalogo-produtos.php?pg=1

onde vc conseguiu essa referência acima?

abç

Olhei direto no site da Rancho americana, e a referencia para Ranger 98 foi o 999126, tb achei estranho pq antigamente a referencia era 999112, mas acho que eles mudaram o código do veículo...

Rancho Suspension: Upgrade Your Shocks (http://www.gorancho.com/shock_lookup.php?cat=shock&shock_type=Stock+Suspension+System&year=1998&make=Ford&model=Ranger&drive=4WD&x=55&y=2)

Mas lá não fala o tamanho de curso...

Abs

hugocsl
03/02/2014, 17:50
Achei as referencia...!

NO. UPPER LOWER COMP. EXT. TRAV. TUBE PACK
RS999112 L1 L1 16.125 26.000c 9.875 2.75 P913, P915, P1013 (pra Toller 2"+ não produzem mais aparentemete)
RS999126 L1 LS26 16.125 26.000c 9.875 2.18 NONE (pra Toller 2"+ substituindo o 999112 fora de linha)
RS999005 L1 L2 17.500 28.625c 11.125 2.38 P934 (para Troller 5"+)
RS999010 L1 L1 16.125 26.000c 9.875 2.18 P920, P1057 (esse dizem que é pra Toller 2"+ também...)

OBS: O 999350 não existem nem no catálogo da Rancho!! (suspensão original do Troller)

Link do catálogo http://www.gorancho.com/assets/catalog/Specifications.pdf

Pedro Rocha
05/02/2014, 17:35
Valeu Hugo,

obrigado pelas referências!

e falando nelas... posso estar enganado, mas deduzo que esse upper and lower faça referência aos olhais correto?! se for isso, aparentemente a diferença esta nos olhais...

Nesse caso, acredito que o mais indicado seria o 999010 que tem o mesmo curso que os 112 e olhais idênticos.

Naquele catalago da monroe aparece o do troller, mas tb não sei se está defasado...

Abç.

hugocsl
06/02/2014, 17:22
Pedro Rocha, vc sabe me dizer se os 999112 tiverem problemas com as buchas quando vc instalou?

Ouvi dizer que a bucha não bate na furação do Troller e tem que fazer ajustes, logo como o 112 e o 010 são L1/L1 a bucha do 010 também vai precisar de ajuste...

Pedro Rocha
06/02/2014, 20:00
Pedro Rocha, vc sabe me dizer se os 999112 tiverem problemas com as buchas quando vc instalou?

Ouvi dizer que a bucha não bate na furação do Troller e tem que fazer ajustes, logo como o 112 e o 010 são L1/L1 a bucha do 010 também vai precisar de ajuste...

Hugo,

montei como se fossem os originais, não precisou de adaptação nenhuma, as buchas são as que vieram nele, até me surpreendi pois o vendedor me falou que em alguns casos era preciso fazer "ajustes" então tava esperando ter trabalho na hora de montar, mas foi tirar um e colocar o outro.

em breve providencio umas fotos.

hugocsl
07/02/2014, 14:47
Bom Saber Pedro, então pelo visto o olhal correto para o Troller é o L1!

Meus dois amortecedores dianteiros estão estourados, acho que vou ir de 999010 mesmo...

hugocsl
07/02/2014, 14:50
Mais umas bobeirinhas que comprei direto da China! Assim fica mais fácil de saber a real pressão dos pneus antes de ir pra trilha... O maior foi 12 dólares e o pequeno 3 doletas

449959

Também veio essa chave geral que pretendo instalar em breve em algum lugar no painel, 8 obamas!
449960 449962

hugocsl
07/02/2014, 15:38
Novo conjunto de manometro pro buggão!

O conjunto antigo estava todo zuado com cores diferentes, tamanhos diferentes, suportes quebrados e tortos, então comprei um conjunto completo agora com 4 mostradores digitais de Turbo (vermelho) e Tem. Água, Tem. Óleo e Voltimetro em Azul pra combinar com o Termômetro.

449981 449976

Essas imagens são ilustrativas, mas o modelo que comprei são idênticos.

449977 449978

Todos os modelos são de 2" (52mm), aros pretos com lente fume. No kit completo com copos e kits de instalação paguei 82 dólares!! Fiz uma simulação de como devem ficar.

449980

Em breve fotos da instalação

hugocsl
11/02/2014, 15:14
Apesar do "kit" não ter chegado por completo não aguentei a ansiedade e já coloquei o voltímetro no lugar já que eu aproveitei a fiação antiga foi só retirar um e colocar o outro.

Quando o carro está desligado ele fica apagado e praticamente some, mas ao ligar o carro ele vai subindo a voltagem até os 13,2 + ou -, e conforme vc vai ligando as coisas do carro ele vai caindo até uns 12,1, 11,9 por exemplo. Ele ascende quando o carro liga, independendo do farol estar ligado ou não!
450563 450564

Quando a voltagem está abaixo de 11,5 ele acende a luz de alerta!
450565

Também testei o manometro do turbo, mas só pra ver o lede vermelho mesmo, pois a instalação é diferente do modelo que tenho hj e preferi não mexer...
450567 450568

hugocsl
14/02/2014, 15:13
Seguindo com o projeto vou plotar de fibra de carbono as colunas do buggão!

Comprei um rolo de 120cm x 35cm por 8 dólares, como não tinha pressa comprei no eBay, demorou uns 45 dias, mas chegou de boa, sem taxar.

Dessa vez eu mesmo plotei, peguei o secador de cabelos da patroa e mandei brasa! Ficou até bom, me senti orgulhos do resultado kkkkkkkkkk

451066 451067

Nessa coluna da direita nos Trollers 2009+ tem um "puta merda", devo comprar um em algum ferro velho e adaptar pra ajudar a patroa depois que levantar a viatura!

Já comprei os calços de 2" pras molas, e estou pesquisando os Ranchos pra 2"+, em breve mais fotos da plote das colunas, da instalação dos manometros e do lift de 2" na suspa.

Pedro Rocha
17/02/2014, 12:53
Hugo,

antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!

cloviscarleto
18/02/2014, 13:41
Só pra constar estou voltando de uma viajem pelo litoral carioca (região dos lagos) e reparei que muitas, mas muitas pessoas mesmo estão usando essas palhetas de silicone, são idênticas as minhas, e pela quantidade de gente que está usando no litoral penso que são bem resistentes as intempéries do clima...

Seguem umas atualizações dos últimos dias!

Comprei uma manilha reta de 7/8 (22 reais) e uma cinta de 2 1/2 metros pra usar como ancoragem ou fixar uma patesca pro guincho. Essa cinta tem 10cm de largura, é reforçada no meio e tem ruptura em 6T.
387866 387867

Também comprei dois olhais de 5/8 (9 reais cada) para colocar no PC traseiro, dei uma acabamento em vermelho nas peças para combinar com outros detalhes do carro. Provavelmente vou fixa-los nesse para-choque reforçado que pretendo comprar com o Lucas Nassif aqui do fórum mesmo....
387868 387869 387870 387865

onde você comprou essas manilhas e cinta ?

hugocsl
18/02/2014, 15:19
Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

Hugo,

antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!

hugocsl
18/02/2014, 15:34
Clovis comprei essas peças em duas lojas pequenas aqui do centro de BH, nem sei se eles enviam para outros estados...

As manilhas e cinta de 2m comprei aqui: Casa das Correias Ltda (http://www.casacorreias.com/)

Os olhais comprei aqui: Loja dos Parafusos (http://www.lojapar.com.br/)

Se quiser cotar com outras lojas grandes de BH as opções são:
ad Caboscar (http://caboscar.com.br/)
INTERCABOS - compromisso com qualidade (http://www.intercabos.com.br/)

Boa sorte

onde você comprou essas manilhas e cinta ?

hugocsl
18/02/2014, 16:01
Dando continuidade ao projeto agora chegou a hora do Lift de 2" na suspensão!

Calços de mola de 2", paguei 240 no jogo
451777 451778

Além disso comprei um jogo de amortecedores Rancho 999010 que são iguais aos 999112, porem a haste é um pouco mais fina... Seguem as especificações! Paguei 324 em cada!!
451779 451780

1 - Originais Troller:
Dimencional aberto: 597mm / 23,5"
Dimencional fechado: 373mm / 14,68"
Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)

2 - Rancho Troller 999350:
Dimencional aberto: 604mm / 23,77"
Dimencional fechado: 382mm / 15,03"
Curso:222mm / 8,74" (idem o orig.)

3 - Rancho Tras. Ranger 999010:
Dimencional aberto: 661mm / 26"
Dimencional fechado: 410mm / 16,14"
Curso:251mm / 9,88"

Assim que chegarem posto as fotos dos amortecedores e da instalação! Pense em um cara ansioso :twisted:

hugocsl
18/02/2014, 16:08
Pra equalizar o estepe como os pneus originais tive que trocar o BF KM1 que eu tinha por um 33" ou 35", acabou aparecendo pra mim esse Mudzilla com um amigo de Betim que levou minhas antigas rodas originais e me voltou um trocado. Assim todos sairam felizes e eu com um estepe 35" quase 0km!

451781 451782

Infelizmente tive um problema, o pneu está encostando no parachoque... A porta até fecha, mas tem que bater com um pouquinho mais de força, nada d+ também...

451784 451783

Outro detalhe o Mudzilla é 13,5 e o BF 12,5, mas não deu muita diferença não, as duas rodas são tala 10", 5 rodas tala 10"!
451785 451786

Pedro Rocha
19/02/2014, 16:59
Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

Hugo,

montei direto mesmo conforme as fotos. Ficou bem justo no parafuso então não tem necessidade da bucha de aço que vem junto. As buchas são bem resistentes (e olha que no meu caso os amortecedores é que tão limitando a suspensão pra baixo).

O preço dos Rancho foi bom, onde comprou?! paguei 1100 nos meus a mais de um ano atrás...

Cuidado com o step na porta, já vi relato de porta e até o vidro quebrado por conta de step prensado no pc. Tô pra comprar um step mas sei que o prejuizo vai ser dobrado pq vou ter que comprar o suporte da power junto pra não correr risco. No teu pc dá até pra fazer um suporte bacana.

Como constatei nessa desmontagem pra troca dos batentes o que já imaginava (amortecedores limitando curso) eu e "os gnomos" estamos cogitando duas opções:

1- trocar os amortecedores pelos 999005. (por isso tô querendo saber onde vc comprou, pq nesse preço é um caso a se pensar...)

2- ou o que tô mais propenso a fazer pra baixar o centro de gravidade e melhorar estabilidade(apesar do maior custo) que é reduzir o lift para 1,5 a 2" da viatura colocando molas do jk "original" na frente(ainda em estudo), e com 1,5" a mais (2 door) atrás, ou 1,5" 2door frente 1,5" 4 door atrás.

A solução mais em conta seriam os calços, mas as molas originais da minha viatura já tavam meio cansadas, então teria que comprar outras, mais os calços, aí é melhor partir paras as gringas mesmo até pela qualidade. Com essa opção praticamente mantenho o curso de suspensão atual e ganho estabilidade.

O negócio é juntar dilma...rsrs

Abç!

hugocsl
20/02/2014, 14:17
Pedro paguei 1356 no 4, mais o frete, 44 reais. Segundo o vendedor não vai dar pra usar bucha de metal não, vai ser a bucha do amortecedor direto no parafuso também... Comprei na Sigma

Não achei o 999005 em outras lojas, só na Sigma, mas ele é 800 pilas cada! Nesse preço da pra pegar um OffShox na mesma medida!

Importar as molas de JK pro Troller vai ficar caro, se for assim vc pode pegar as da IronMan que são 2" maiores que a original e vc encontra no Brasil acredito que com preço mais acessível! A Rota 4x4 e Gama também têm molas de 2" e 3" maiores.

Estou pensando e colocar batentes maiores, acho que de corcel cabe segundo relatos, e são bem baratinhos, acho que vou resolver isso sábado.

Com relação ao estepe, o suporte da Power está 550, lembro de quando eram 250 reais, na verdade tudo da Power duplicou ou triplicou de preço, sem noção....

Minha solução vai ser fazer um recuo com corte e solda no para-choque, ou cortar o suporte original e solda-lo um pouco mais para cima!

No meio da semana que vem devo resolver esse lance da suspensão, pois os amortecedores não devem chegar até o sábado. Mas o importante é instala-los antes da viajem de carnaval.

Abs

Th Cerga
24/02/2014, 12:07
Venho acompanhando o tópico há algum tempo....parabéns pela viatura.
Serve de inspiração !
Abs

hugocsl
24/02/2014, 17:03
Valeu Cerga estou tentando mostrar aqui todos os paços das mudanças que tenho feito. Fica de olho que vem atualização ai

Venho acompanhando o tópico há algum tempo....parabéns pela viatura.
Serve de inspiração !
Abs

hugocsl
24/02/2014, 17:06
Esse final de semana resolvi cuidar do acabamento do semi-eixo, ele estava meio oxidado e feio, insolei a área e mandei spray preto-fosco e ficou bem melhor!

452627 452628

Os amortecedores Rancho devem chegar hoje, e ainda essa semana faço a instalação!

Essa semana também deve chegar o Hi-Lift Farm Jack 60" e o suporte pra fixa-lo, provavelmente no bagageiro pq é 1,5m, grande pra carai!

Pedro Rocha
24/02/2014, 21:02
Pedro paguei 1356 no 4, mais o frete, 44 reais. Segundo o vendedor não vai dar pra usar bucha de metal não, vai ser a bucha do amortecedor direto no parafuso também... Comprei na Sigma

Não achei o 999005 em outras lojas, só na Sigma, mas ele é 800 pilas cada! Nesse preço da pra pegar um OffShox na mesma medida!

Importar as molas de JK pro Troller vai ficar caro, se for assim vc pode pegar as da IronMan que são 2" maiores que a original e vc encontra no Brasil acredito que com preço mais acessível! A Rota 4x4 e Gama também têm molas de 2" e 3" maiores.

Estou pensando e colocar batentes maiores, acho que de corcel cabe segundo relatos, e são bem baratinhos, acho que vou resolver isso sábado.

Com relação ao estepe, o suporte da Power está 550, lembro de quando eram 250 reais, na verdade tudo da Power duplicou ou triplicou de preço, sem noção....

Minha solução vai ser fazer um recuo com corte e solda no para-choque, ou cortar o suporte original e solda-lo um pouco mais para cima!

No meio da semana que vem devo resolver esse lance da suspensão, pois os amortecedores não devem chegar até o sábado. Mas o importante é instala-los antes da viajem de carnaval.

Abs

Baraio... 800 pilas!!! Isso sim é exploração. Dá pra importar as molas, e sobra.

Trazer as molas de lá atualmente tá saindo caro mesmo... tô negociando um par diant original praticamente novo, aqui no BR, e tô pensando em trazer outro que achei por u$ 189,00 (1,5 2 door) ae vai ficar mais acessível..

molas da rota 2" só sob encomenda, pelo menos assim me informaram na época, da gama nem sabia que tinha com 2" a mais, mas acredito que a qualidade compense a diferença $$$$ entre elas e as do jk. E outra... lembro que já teve gente aqui do forum comprando molas anunciadas como 2" e deu mais lift que isso, quer dizer... ainda corro o risco de trocar 6 por meia dúzia. Tb nunca vi nenhum troller com molas de 2" "nacionais" nem em fotos pra ter idéia do resultado... pra arriscar, prefiro arriscar com as do jk, mesmo sendo mais caro.

Se for comparar com as ironman com certeza compensa, pois me cobraram 2800???! na época só pelas molas.... (não achei pra vender separado em outro canto) sem falar que já ouvi comentários que ironman fica meio duro. E se tem uma coisa que não da pra reclamar dos rancho com as molas da rota é conforto...

a vantagem que vejo em comprar o da power, fora a qualidade, é manter o original para caso eu resolva vender a viatura sem acessórios. Mas os preços realmente tão salgados.

Pq tá pensando em colocar os batentes maiores?!

Vou ficar de olho na fixação desse hi-lift no teto pois também acho que é o lugar que menos atrapalha, a não ser na hora de entrar em estacionamento fechado...rsrs Esses dias quase arranquei a gopro(que tava presa no rack) entrando numa balsa, tem ficar ligado!

Abraço Hugo.

hugocsl
25/02/2014, 14:41
Fala Pedro!

Realmente 800 pilas em um amortecedor é totalmente fora da realidade... As molas do JK são boas pq são de flexibilidade variável, certamente muito mais confortáveis que qualquer coisa feita no Brasil.

Eu ia colocar batentes maiores pra evitar dos elos da malo encostarem um no outro no caso da suspensão fechar toda, mas eles ficam a 3 dedos de tocar no prato oposto... acho que no momento não vou mexer com isso não, se um elo começar a roçar um no outro depois vejo uma forma de estender o batente também.

O Farm Jack e o suporte devem ser enviados hoje, devem chegar antes do carnaval, mas como vou viajar nem vai dar pra mexer com isso esses dias...

hugocsl
25/02/2014, 15:01
Os Rancho chegaram!

Ranchos 999010 com kit completo de instalação com buchas e arruelas, porém acho que não vou utilizar as buchas pq o parafuso original do troller é muito justo e não deixa espaço pra bucha de metal...

452766 452767 452768 452769

Já com relação a largura do olhal, ela é bem próxima da original e deve ser entre 2 e 3mm menos, mas com as arruelas isso é fácil de acertar! Parte inferior e parte superior.

452770 452771

Levei hoje pra instalar, mas como em BH está com greve de ônibus, não havia mecânicos na oficina :(

O Macaco Farm Jack 299 reais e o suporte Maceral 61, em breve fotos oficiais rsrs
452772 452773

hugocsl
26/02/2014, 14:53
Nos últimos dias tentei arrumar alguém pra abrir um tampo na porta do porta-malas pra fazer um porta treco e uma mesinha, porém todos os lugares que fui os cara ficaram com "medinho" de cortar a fibra, então fui ficando P e ontem eu e minha Dramel cortamos a porta igual faca quente na manteiga... O foda foi os olhos irritados e a coceira pqp...

452952 452950 452951

hugocsl
26/02/2014, 14:59
Depois foi a hora de dar acabamento, lixei tudo com uma Lixa 100 pra tirar as farpas, as bordas, o fundo do tampo, dentro da caixa, etc, depois soprei bem pra tirar o pó e dei a pintura. Bate pedra no tampo e preto fosco dentro da caixa!

452953 452954 452955 452956

Já comprei os parafusos, dobradiças, puxador, etc pra terminar a portinha, só não consegui ainda a borracha em U para dar o acabamento nas bordas.... Em breve mais fotos da finalização do processo...

AndréAngra
27/02/2014, 12:20
Nos últimos dias tentei arrumar alguém pra abrir um tampo na porta do porta-malas pra fazer um porta treco e uma mesinha, porém todos os lugares que fui os cara ficaram com "medinho" de cortar a fibra, então fui ficando P e ontem eu e minha Dramel cortamos a porta igual faca quente na manteiga... O foda foi os olhos irritados e a coceira pqp...452952 452950 452951Hugo, quando for executar esse tipo de tarefa (cortar com retifica), esmerilhar, entre outras "artes" caseiras, use um óculos de proteção...ainda mais em fibra...isso daí pode cegar uma pessoa!!!Ta ficando show o trampo....parabéns pela paciência!!! Eu não tenho...rsrsr

hugocsl
28/02/2014, 14:01
Segue a instalação do amortecedor.

Repare na primeira foto que tem um espaçador de metal entre o parafuso e a bucha, no caso do Rancho não foi possível colocar o espaçador, primeiro pq ele tem o diâmetro menor que o do parafuso (foto 2), depois que não sobra espaço para o espaçador entre o parafuso e a bucha (foto 3).

453136 453134 453135

Sem esse espaçado a pressão do aperto vai direto na bucha o que não é ideal, para resolver a situação usamos uma porca de engenharia auto travante e bastante Loctite. As arruelas serviram para alinha a parte inferior e superior. No mais é isso ai, espero que as buchas aguente um bom tempo e os parafusos não soltem...
453137 453138 453139

hugocsl
28/02/2014, 14:15
Agora o setup da suspensão.

Ontem devido aos questionamentos da melhor opção para fixar os amortecedores acabou que só deu tempo de instalar a parte traseira, e no momento devem estar finalizando a dianteira na oficina....
453146

Foram colocados calços de 2" em subtituição ao calço de 1". E os amortecedores 2" maiores que o original. Quanto o Troller é levantando apenas 1" não é necessário trocar o amortecedor, mas já com 2" a troca é inevitável pra não dar fim de curso

453140 453141 453142

Os amortecedores traseiros tiveram que ser posicionados com o botão de ajuste pra fora, pois para dentro não ia sobrar espaço para regula-lo. Outra coisa que notei é que o batente ficou muito longe do prato inferior (foto 2), e certamente ao bater forte um elo vai encostar no outro, ainda não sei o que vou fazer para resolver isso...
453143 453144

O resultado final ficou assim! 28 cm entre o chão e a bola do eixo!
453145

Depois do carnaval posto a suspensão dianteira, falo do comportamento do carro e se tudo der certo finalizo a portinha no porta-malas. O hi-lift e o suporte devem chegar hoje, se for fácil de instalar já viajo com ele no teto!

Bom carnaval a todos!

hugocsl
28/02/2014, 14:27
André quase fiquei cego mesmo com essa porra de pó! Ele é muito fino e irritou bastante os olhos e a pele!

Eu iria colocar um fecho de pressão, mas achei que não seria forte pra segurar a porta com o carro em movimento, então mudei para um sistema de trinco.
453149 453148
Para quem ficar na dúvida se vale ou na a pena cortar, o que se ganha é uma caixa rasa com 7cm de profundidade. Também dei uma vacilada com a altura dos furos e tive que botar a dobradiça pelo lado de fora :(
453150 453151

Mikebh2
28/02/2014, 15:05
Hugo (conterrâneo), tudo bacana?!
Ficou fino o carro hein!

Depois quero saber com vc se os Rancho mudam muito a dinâmica do carro, quero colocar mas antes entender se vale a pena...

Esse ano fiz igual a vc, tirei o alargador e coloquei as rodas 10"... (ok, não tive problemas com meu alargador, rs)
Achei o carro mais estável. Pode ser pura impressão, mas tbm sai de um pneu 32 para um 33. (além do carro ter ficado muito mais bonito)
453153 453154

Outra coisa que fiz foi trocar o amortecedor de direção. Troquei o original por um Rancho, e vou lhe falar...
Ficou uma bosta!rs
Mas creio que tive o mesmo problema que vc, pois o parafuso ficou muito estreito para a bucha, tive que fazer o "alargador" num torneiro. Acho que ainda assim ficou frouxo pois se eu "torcer" o amortecedor ele gira sem muita pressão...

Vou voltar no torneiro e refazer essa bucha, depois conto pra vocês se ficou bom. (ou se alguem tiver uma sugestão...)

Obrigado e bom carnaval a todos!

Mikebh2
01/03/2014, 16:36
Ficou fino o carro hein!

Depois quero saber com vc se os Rancho mudam muito a dinâmica do carro, quero colocar mas antes entender se vale a pena...

Esse ano fiz igual a vc, tirei o alargador e coloquei as rodas 10"... (ok, não tive problemas com meu alargador, rs)
Achei o carro mais estável. Pode ser pura impressão, mas tbm sai de um pneu 32 para um 33. (além do carro ter ficado muito mais bonito)
453153 453154

Outra coisa que fiz foi trocar o amortecedor de direção. Troquei o original por um Rancho, e vou lhe falar...
Ficou uma bosta!rs
Mas creio que tive o mesmo problema que vc, pois o parafuso ficou muito estreito para a bucha, tive que fazer o "alargador" num torneiro. Acho que ainda assim ficou frouxo pois se eu "torcer" o amortecedor ele gira sem muita pressão...

Vou voltar no torneiro e refazer essa bucha, depois conto pra vocês se ficou bom. (ou se alguem tiver uma sugestão...)

Nesse link da pra entender o que esta acontecendo com o meu carro.
https://www.youtube.com/watch?v=ZmP8kefje6w

Podem pular para 6:10... o meu agora esta exatamente como o antes (before)! Ou seja, toda ondulacao eu sinto que a roda faz exatamente aquilo, e o volante joga pra um lado e para o outro...

André Caramaschi
03/03/2014, 20:08
Hugo, blz?? Esta show seu carro hein... parabéns!

Tbm tenho um preto.. e os paralamas estão bem riscados... to querendo fazer igual ao teu...
Me fala ae, qual a vantagem desse bate pedra?? Ele não arranha fácil?? E se arranhar é fácil arrumar??

Valeu...

hugocsl
06/03/2014, 14:44
Mike o seu buggão tb está muito bonito, acho esse verde do Troller muito bonito, quando comprei o meu quase peguei um verde igual o seu!

Cara o amortecedor melhora muito o conforto no carro, senti que ele está mais confortável e na mão, não cheguei a fazer teste mudando a regulagem do amortecedor, mas esse fds devo ver isso, na estrada de terra no 5 ainda balança um pouco tenho que ver um ajuste melhor.

Tenta ver se vc consegue firmar melhor esse amortecedor de direção, acho que ele melhora de desempenho se ficar mais firme no suporte!

Olhe essas opções de fixação!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/50392-amortecedor-de-direcao-troller-3.html#post1846838
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/98824-preparacao-de-um-troller-5.html#post1781993
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-10.html#post1903239

Ficou fino o carro hein!

453153 453154

Ficou uma bosta!rs

hugocsl
06/03/2014, 14:49
André fica bom sim! Não arranha fácil igual a original, não lasca, é fácil de limpar, da um visual legal pro carro e tudo mais.

Ainda não dei uma pincelada na tinta antiga pra ver se marca, mas vou fazer o teste em um cantinho e te falo, tem até um lugar precisando retocar mesmo...

Vc precisa de uma ou duas latas de Bate Pedra, está por volta de 12 reais a lata, pra aplicar um pincel ou rolinho mesmo.

Da uma olhada nesses tópicos que vei te ajudar muito!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/132500-bate-pedra-no-assoalho-interno-do-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/134784-bate-pedra-nos-para-lamas-do-troller.html

Hugo, blz?? Esta show seu carro hein... parabéns!

Tbm tenho um preto.. e os paralamas estão bem riscados... to querendo fazer igual ao teu...
Me fala ae, qual a vantagem desse bate pedra?? Ele não arranha fácil?? E se arranhar é fácil arrumar??

Valeu...

hugocsl
06/03/2014, 15:04
O hi-lift não é um Macaco é um King Kong, o bichinho é gigante e mais pesado do que sua namorada possa carregar!
453758 453761

Esses pininhos pretos atravessando os pinos maiores cromados são os pinos que costumam empenar e travar o macaco. Esse são os originas não sei se já troco de uma vez ou pago pra ver...
453764

O suporte Maceral acredito ser do tipo "universal" e não ficou muito bom no Farm Jack não, repare que mesmo apertando borboleta toda não sobra muito espaço pra passar o cadeado no buraco! Além disso vem sem os parafusos de fixação, mas isso é detalhe cada um prende de um jeito mesmo...
453762 453763

Mas infelizmente ele vai com a base torta! O pessoal da loja já se prontificou a resolver a situação, mas vamos esperar as senas dos próximos capítulos....
453756 453757

Por causa desse problema na base nem cheguei a testar o macaco, mas acho que hj a noite mesmo torto vou ver como ele funciona no carro, nunca usei um hi-lift, quero ver pelo menos como funciona o mecanismo com o peso real do carro

hugocsl
06/03/2014, 15:11
Fiz uma viajem de uns 250kms ida e volta com asfalto bom e ruim, terra e bastante curvas. Usei só a calibragem 5 do Rancho, mas deveria ter testado mais.... De qualquer forma o comportamento do carro foi bom, está mais confortável que antes, mais macio um pouco, copiando melhor o asfalto também, no paralelepípedo roda como no asfalto. O que reparei é que acima de 80 km/h os BFs cantam igual qq pneu Mud, talves um pouco menos que o Saveiro... Seguem umas fotos dos passeios!

Mirante de Ouro Branco
453769

Vilarejo de Itatiaia - MG
453768

Nos próximos dias vou balancear e alinhar o carro e depois fazer uns teste de dureza com os Ranchos e posto aqui o resultado!

Paulo Cowboy
11/03/2014, 01:01
Hugo, voce trocou a relação de diferencial pra andar com os 35"??

hugocsl
11/03/2014, 14:52
Hugo, voce trocou a relação de diferencial pra andar com os 35"??

Não precisou, com o chip de 230cv o carro toca bem, mas senti que para passar a quinta marcha tem que acelerar bom, o carro ficou um pouco longo, mas mesmo assim ando a 110 na estrada bem tranquilo, já bati nos 140 com os 35" e não fui mais pq fiquei no cagaço mesmo rsrs

[]´s

hugocsl
11/03/2014, 15:06
Acabei arrumando o macaco na base da porretada mesmo, agora ele deu prumo! O pessoal da loja ia até me mandar uma base nova, mas não consegui tirar a antiga... Então usei a marreta rsrs
454363

O bicho é enorme e vou coloca-lo no teto mesmo! sobre o PC não da pq não deixa a porta fechar, encosta no estepe. Em pé não rola pq fica sobrando muito e tampa a lanterna, então vai pro teto mesmo. O problema é subir e descer do carro carregando mais de 20kg de ferro fundido!
454365 454366 454367 454368

hugocsl
11/03/2014, 15:36
Fui alinhar o buggão e tinha um pneu 315/70 aro 17, ele é 1cm mais alto que o 35" e 1" mais estreito. Entre um e outro fico com os 35 mesmo :)
454375 454376

Aqui é um 35"x13,5" ao lado do antigo estepe, 31"x10,5" ambos aro 15
454377

hugocsl
11/03/2014, 15:48
Esses dia tive uma grada surpresa, já estou com meu carro a quase 2 anos e nunca tinha reparado que meus flexíveis dianteiros são do tipo Aeroquip! Essas mangueiras não sedem com a pressão do fluido do freio, com isso a frenagem fica mais eficiente, pois na manguei de borracha existe uma dilatação ao apertar o pedal de freio, já no Aeroquip não tem essa dilatação e o freio não perde pressão :)
454378

Os traseiros ainda são de borracha, mas pretendo troca-los...
454379

Aproveito para colocar umas fotos das minhas proteções inferiores que nunca tinha postado. Seguem, peito de aço, protetor de cárter, caixa e CT, e o protetor do tanque. Ainda vou colocar protetores nas bolas do diferencial, mas isso é mais pra frente...
454380 454381 454382 454383

Em breve fotos da caixa no porta-malas finalizada e do suporte do Hi-Lift no bagageiro! Também vou colocar uns leds pra iluminar o cofre do motor a noite e faróis de milha novos em Led pq os originais são uma M...

Mikebh2
11/03/2014, 23:28
Falai Hugo!
Obrigado pelos links com as dicas!! O engaçado foi q um que você me enviou fui em quem postou! Hehehe
Aquele Troller dourado era meu! Rs

Mas nele era menos pior q nesse!
vou refazer a bucha pra confirmar!! Rs

abraco!!

hugocsl
12/03/2014, 14:11
Segue o resultado final da portinha, aproveitei para pintar de preto fosco a parte cinza de plástico que estava bem arranhada. No geral gostei do resultado! Ali dentro tem uma Extensão de 10m, Cinta 5m/5t, duas manilhas 7/8, cabo de Chupeta de 2m, Inflador de pneu com relógio e ainda tem espaço pra mais coisa!

454482 454483

Também troquei os amortecedores do vidro traseiro, os originais são os Cofap 16231, mas como peguei esse jogo em um rolo vai Amortex mesmo, depois vejo o código se alguém interessar. Visualmente são idênticos!
454489 454491

hugocsl
12/03/2014, 14:23
Já faz um bom tempo, na minha época de Explorer ainda que eu tinha comprado um jogo de "milhas" de Led que na verdade não iluminam nada e acabei desistindo de instalar. No entanto elas iluminam o suficiente para pode trabalhar no motor em algum lugar sem iluminação.

Acho que paguei uns 10 dólares nesse kit, e eu mesmo fiz a instalação em uma 2 horas. Passei o cabo na fresta do forro pra ficar discreto e fixei com silicone, o botão do tipo rocker coloquei escondido atrais do reservatório da direção hidráulica, ficou bem firme e não tive que colar nem usar nada para deixa-lo no lugar. Depois tiro uma fotos no escuro pra valer.

454494 454495 454496 454497 454498 454499

hugocsl
02/04/2014, 14:58
Dando uma atualizada básica...

Fiz a instalação do Hi-Lift no bagageiro de teto mesmo, já aproveitando uma furação que ele tinha. O "problema" é que ocarro ficou uns 5cm mais alto....

457523 457524 457525 457526

hugocsl
02/04/2014, 15:01
Esse dias tinha uma F-Max parada aqui do lado de casa, olha o tamanho da criança!!

457527

Esses dias coloquei o anel onde vou amarrar a cordinha da portinha, falta arrumar as cordinhas ou correntes e colocar um parafuso na porta para fixa-las.
457528

hugocsl
02/04/2014, 15:06
Impressões com os Ranchos!

Tenho usado calibragem 5 em todos os tipos de condições.

A calibragem mais dura é bem dura pra rodas nas nossas ruas remendadas do dia a dia... Já a calibragem mais macia é boa, porém muito macia para rodar na estrada em altas velocidades, o carro fica meio ruim de curva pq "galeia" muito!

Vou manter os Ranchos na calibragem 5 mesmo e a calibragem nos 26, pra mim é o ideal para não ficar entrando debaixo do carro toda hora pra calibrar essas coisa.

No momento o carro está com uns barulhos que ainda não identifiquei, mas só aparecem com o carro andando engrenado e pisando no acelerador, na banguela ou acelerando desengrenado (andando ou não) ele não faz barulho....

[]´s

Fabio Diniz
03/04/2014, 21:38
Impressões com os Ranchos!

Tenho usado calibragem 5 em todos os tipos de condições.

A calibragem mais dura é bem dura pra rodas nas nossas ruas remendadas do dia a dia... Já a calibragem mais macia é boa, porém muito macia para rodar na estrada em altas velocidades, o carro fica meio ruim de curva pq "galeia" muito!

Vou manter os Ranchos na calibragem 5 mesmo e a calibragem nos 26, pra mim é o ideal para não ficar entrando debaixo do carro toda hora pra calibrar essas coisa.

No momento o carro está com uns barulhos que ainda não identifiquei, mas só aparecem com o carro andando engrenado e pisando no acelerador, na banguela ou acelerando desengrenado (andando ou não) ele não faz barulho....

[]´s

boa Noite Hugo, como esta?

Cara vi hj seu post sobre os barulhos, e coincidentemente estou com os mesmo sintomas na nossa F-75 em casa. começou um barulho alto, de ferro com ferro, tec tec tec, achamos que fosse algo no cardãn ou cx de transmissão. Levarei amanha no Sr. Bene aqui em São Jose dos Campos, mas parece que é rolamento, dos males o menor, assim espero. :pensativo:
Não será o seu caso??
ABraços

hugocsl
11/04/2014, 16:33
boa Noite Hugo, como esta?

Cara vi hj seu post sobre os barulhos, e coincidentemente estou com os mesmo sintomas na nossa F-75 em casa. começou um barulho alto, de ferro com ferro, tec tec tec, achamos que fosse algo no cardãn ou cx de transmissão. Levarei amanha no Sr. Bene aqui em São Jose dos Campos, mas parece que é rolamento, dos males o menor, assim espero. :pensativo:
Não será o seu caso??
ABraços

Cara infelizmente era coroa e pião mesmo $$$$ o preju foi grande!

Fabio Diniz
11/04/2014, 17:33

Putz, que zica. Bom, eu aqui fui dar uma conferida no valor de uma possível troca da coroa e pinhão da F-75, rapaiz... carinho hein?? R$ 1200,00. Mas como ainda não abrimos o diferencial para conferir, ta cedo pra começar a chorar!!:parede:

Abraços
Fabio Diniz

xxxtripod
12/04/2014, 00:53

Fala Hugo, boa noite, seria os 35 pesando nos eixos do troller ? Ou já era de antes e só acentuou?

GhostMechanic
13/04/2014, 21:47

Fala Hugo, boa noite, seria os 35 pesando nos eixos do troller ? Ou já era de antes e só acentuou?

Os 35 obviamente ajudam, mas é uma pegada na hora de arrancar que o bicho quebra. No meu acabei lascando metade dos dentes do pinhão e realmente o prejuízo é gigante. Sempre achei que forçava mais a ponta de eixo, até começar o zunidão.:shock:

hugocsl
15/04/2014, 16:04
Os 35 obviamente ajudam, mas é uma pegada na hora de arrancar que o bicho quebra. No meu acabei lascando metade dos dentes do pinhão e realmente o prejuízo é gigante. Sempre achei que forçava mais a ponta de eixo, até começar o zunidão.:shock:

É meus amigos o preju foi grande mesmo, mas agora a casa está em ordem. Coloquei a relação original mesmo 4,09 ou 11x45. Na caixa estava escrito Ranger, achei interessante, pois não tinha certeza se a peça era a mesma, mas agora está confirmado! A Motive Gear é americana e tem o padrão de qualidade tão bom ou melhor que a original. Paguei 720 na peças 0km

459393 459394

Também achei que antes da coroa e pião a ponta de eixo quebraria primeiro, então acho que apesar dos 35 a relação já estava em condições ruins antes!

459395 459396

No mais já estou com todas as peças dos manômetros em mãos, se tudo der certo as próximas fotos serão deles já instalados!

Até breve!

OPC+JR
15/04/2014, 17:03
Também achei que antes da coroa e pião a ponta de eixo quebraria primeiro, então acho que apesar dos 35 a relação já estava em condições ruins antes!
Até breve!

Sei que é tarde... mas, acho que com os 35 dava para ter reduzido um pouco, ai o carro fica mais esperto e minimiza o problema da quebra, embora fique mais amarrado na final.

Agora senta o pau... se quebrar..... já sabe :mrgreen:

GhostMechanic
15/04/2014, 23:43
É meus amigos o preju foi grande mesmo, mas agora a casa está em ordem. Coloquei a relação original mesmo 4,09 ou 11x45. Na caixa estava escrito Ranger, achei interessante, pois não tinha certeza se a peça era a mesma, mas agora está confirmado! A Motive Gear é americana e tem o padrão de qualidade tão bom ou melhor que a original. Paguei 720 na peças 0km

459393 459394

459395 459396

No mais já estou com todas as peças dos manômetros em mãos, se tudo der certo as próximas fotos serão deles já instalados!

Até breve!

Eu fico desconfiado dessas marcas, se o original Spicer já destruiu imagina esse. Apesar da diferença de preço eu ainda optei pela original que saiu por 960 se não me engano.

Sei que é tarde... mas, acho que com os 35 dava para ter reduzido um pouco, ai o carro fica mais esperto e minimiza o problema da quebra, embora fique mais amarrado na final.

Agora senta o pau... se quebrar..... já sabe :mrgreen:

O problema é que teria que trocar o da dianteira também. A não ser que já estivesse pensando em investir em pneus maiores, acho que não valeria a pena.

hugocsl
17/04/2014, 11:32
Então amigos, não reduzi pq teria que comprar uma relação dianteira tb, mas principalmente pq com o Chip o carro anda bem, mesmo com os 35. Como não sou hardcore na trilhas preferir deixar a relação 4.09 mesmo.

Com relação a Motive Gear a marca é muito bem conceituada, inclusive fornece peças para GMC e outras fábricas no USA, apesar de que alguns modelos são fabricados na Itália pelo que vi....

eduardodesaa
30/04/2014, 09:55
Hugo, blz

Por acaso tens Instagram pra postar as fotos da viatura?
Abraço

Zigoski
05/05/2014, 09:36
Hugo,

Parabéns pela viatura! Muito bonita, serve de inspiração para muitos.

Comentando para poder acompanhar o tópico.

tuna
05/05/2014, 10:56
Cadê as ftos do feriado :mrgreen:

[]'s

hugocsl
06/05/2014, 14:39
Hugo, blz

Por acaso tens Instagram pra postar as fotos da viatura?
Abraço

Cara eu até tenho Instagram, mas praticamente não entro, não costumo publicar nada por lá....

hugocsl
06/05/2014, 14:40
Hugo,

Parabéns pela viatura! Muito bonita, serve de inspiração para muitos.

Comentando para poder acompanhar o tópico.

Valeu Zig estou meio parado com as atualizações, mas tendo a chance sempre dou um up aqui no tópico!

hugocsl
06/05/2014, 15:15
Chegou a ultima peça que faltava para fazer a instalação dos novos manômetros, essa peça azul de alumínio vai na manguei e o sensor de cobre parafusado nela. Tipo essa imagem ilustrativa ai...

461798 461799 461801

Também estou pensando em colocar um farol de neblina novo, pois o atual é um lixo! na verdade o farol do Troller é péssimo, só não é pior que o da falecida Ranger 98.... Estou pensando em colocar um 51W desses... custa 620 pilas o par... tá complicado :/

461802 461803 461804

Juliano Nitsch
06/05/2014, 21:19
Hugo dá um toque pro Zeca CJ do Troller Taxi, que ele importou uns faróis de led muito bons e a prova d'água.

Q eu me lembre o preco também era muito bom !

Ate mais.

hugocsl
07/05/2014, 15:52
Hugo dá um toque pro Zeca CJ do Troller Taxi, que ele importou uns faróis de led muito bons e a prova d'água.

Q eu me lembre o preco também era muito bom !

Ate mais.

Tarde demais, já comprei. Nos EUA custa 200 dólares, com a cotação atual mais IOF do Cartão fica uns 460 reais, isso se alguém trouxer para mim e não parar na alfandega come peça de carro e perder tudo.... Aqui no Brasil saiu por 620 mais 20 de frete, chega em 4 dias, com garantia e nota! Estou pagando "apenas" 160 reais a mais, acho que valeu a pena no preço, agora tem que ver se ele é bom na iluminação....

Se não me engano o Zeca tinha uns mesmo, mas o preço dele não dava pra mim... O farol dele de 2" 4 leds e 20w era 300 pilas cada e o de 7" era 1.000 cada!!! Paguei 620 nesse de 6" e 51w, vamos ver o que pega, depois posto se vale a pena

[]´s

rafael.bauru
09/05/2014, 22:37
Mto show, parabens pela viatura!!!

hugocsl
13/05/2014, 09:31
Mto show, parabens pela viatura!!!

Valeu Rafa, sempre estou dando uma atualizada aqui, fique de olho que sempre tem novidade!

hugocsl
13/05/2014, 09:35
Fotos do fim de semana passado na Serra da Moeda na região do Retiro das Pedras.

462650 462651 462652

Infelizmente no dia seguinte desse passeio notei que o retentor da luva do cardã no diferencial traseiro deve ter estourado, está um pouquinho marejado de óleo :(

hugocsl
13/05/2014, 09:47
Os faróis de milha novos chegaram ontem, e a noite eu mesmo fiz a instalação no lugar do original, não tive que furar nada, foi basicamente tirar um e colocar o outro.

O farol é bem robusto, de alumínio, é meio pesado e tem o acabamento muito bom, já veio com o suporte e tudo mais. São 6" e 51w, ele é praticamente do tamanho do farol do Troller, mas ficou harmonioso com o conjunto.

462653 462654 462657

Ele é muito forte, forte mesmo, nem da pra olhar diretamente quando ligado e nem compara com o original!

462659 462660

Apesar de ser de milha ela aparentemente ilumina bem longe, acho que deve chegar a uns 35 metros ou mais com boa iluminação. Repare nas fotos abaixo, a moto a direita, os objetos atrais do pálio e a laje no teto.

462661 462662

Estou pensando e ligar a milha junto com o alto, ele é muito forte, não é viável usar no meio urbano, cega todo mundo! Vamos ver na próxima viagem noturna, se encher muito o saco ficar ligando e deligando no painel, vou ligar tudo junto no alto...!

Em breve posto fotos do carro limpo :)

Bernardo Hoelz
14/05/2014, 09:59
Os faróis de milha novos chegaram ontem, e a noite eu mesmo fiz a instalação no lugar do original, não tive que furar nada, foi basicamente tirar um e colocar o outro.

O farol é bem robusto, de alumínio, é meio pesado e tem o acabamento muito bom, já veio com o suporte e tudo mais. São 6" e 51w, ele é praticamente do tamanho do farol do Troller, mas ficou harmonioso com o conjunto.

462653 462654 462657

Ele é muito forte, forte mesmo, nem da pra olhar diretamente quando ligado e nem compara com o original!

462659 462660

Apesar de ser de milha ela aparentemente ilumina bem longe, acho que deve chegar a uns 35 metros ou mais com boa iluminação. Repare nas fotos abaixo, a moto a direita, os objetos atrais do pálio e a laje no teto.

462661 462662

Estou pensando e ligar a milha junto com o alto, ele é muito forte, não é viável usar no meio urbano, cega todo mundo! Vamos ver na próxima viagem noturna, se encher muito o saco ficar ligando e deligando no painel, vou ligar tudo junto no alto...!

Em breve posto fotos do carro limpo :)

Muito bom Hugo, gostei do resultado no seu carro. To afim de comprar esse igual ao seu e colocar junto com o alto, em cima do suporte do guincho no meu caso. Retiro os que uso hoje e os coloco no lugar dos de neblina original. O que acha?
Abrs.

hugocsl
14/05/2014, 16:05
Muito bom Hugo, gostei do resultado no seu carro. To afim de comprar esse igual ao seu e colocar junto com o alto, em cima do suporte do guincho no meu caso. Retiro os que uso hoje e os coloco no lugar dos de neblina original. O que acha?
Abrs.

Acho que essa configuração sua vai ficar muito boa! Só lembra de tentar fazer um mix com faróis de milhas e de neblina, assim vc tem alcance e amplitude ao mesmo tempo!

hugocsl
19/05/2014, 15:36
Finalmente tomei coragem pra andar com a atualização dos manometros, o lado ruim é que nessa brincadeira acabei esmagando o relógio digital que marcava a temperatura, mas não tem problema, já comprei outro no eBay por 12 doletas, agora é esperar chegar...

Essa "casa" ande entra o sensor de temperatura me deu um trabalho inacreditável. Ela tem exatamente o mesmo diâmetro da manguei e colocar uma dentro da outra foi tenso, tive que dar uma limada na peça e uma esquentada boa na mangueira, o resultado está ai!
463313 463323 463324

Agora a parte final a instalação ainda está 70%, tenho que mascarar uns fios e colocar o manômetro novo de turbo digital tb, só que vermelho. Eu gostei bastante ficou bem legal no carro!
463326 463327

O manômetro de turbo ainda é o antigo, ele não vou ter condições técnicas de instalar só um profissional mesmo pra fazer, o de temperatura do óleo tb vou precisar de ajuda para instalar pois não sei onde coloca-lo e não quero furar o carter, isso se for no carter mesmo, no momento vai ficar assim, e ainda estou na espera do termômetro novo que eu mesmo devo instalar abaixo do turbo.

[]´s

Marvin_CPS
20/05/2014, 08:43
Hugo,
Ficou bacana a instalação!
Qual o fabricante/marca dos relógios?!

A instalação do medidor da pressão do óleo não é difícil!
Procure pelo medidor original. Retire este e no lugar faça um flange em T, onde em cada ponta deste vai um dos medidores (original e o do relógio painel). Somente em caso de não ter medidor de pressão original, fure o carter!
Mas se o seu troller é 2007 com motor 3.0 eletrônico, com certeza deve ter o medidor de pressão do óleo da ECM original!

Abs

hugocsl
20/05/2014, 11:35
Hugo,
Ficou bacana a instalação!
Qual o fabricante/marca dos relógios?!

A instalação do medidor da pressão do óleo não é difícil!
Procure pelo medidor original. Retire este e no lugar faça um flange em T, onde em cada ponta deste vai um dos medidores (original e o do relógio painel). Somente em caso de não ter medidor de pressão original, fure o carter!
Mas se o seu troller é 2007 com motor 3.0 eletrônico, com certeza deve ter o medidor de pressão do óleo da ECM original!

Abs

Fala Marvin a série dos manômetros é a Drogon Gauge (chines), comprei tudo pelo eBay, segue um link de exemplo: Digital Blue LED Electronic Water Temp Temperature Gauge Sensor Kit Car Trucks | eBay (http://www.ebay.com/itm/Digital-Blue-LED-Electronic-Water-Temp-Temperature-Gauge-Sensor-Kit-Car-Trucks-/201093421202?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ed21a1892&vxp=mtr)

O Troller 3.0 pelo menos não tem indicador de temperatura de óleo no painel, então não sei se tem esse sensor no carro, pode até ser que tenha e mande a leitura direto pra ECU, mas não tenho certeza disso.... O T é uma solução, só não estava querendo muito furar o carter, até pensei em colocar esse sensor no lugar do bujão original, mas não sei se da certo...

Foto do sensor:
463422

Nos próximos dias vou ver o que arrumo com esse sensor e posto aqui, o manômetro de turbo tb é digital, estou na dúvida se fico com o original de ponteiro e analógico ou se uso o novo digital que na verdade é de vácuo e não de pressão, acho que é isso, não entendo bem dessas coisa....

Marvin_CPS
20/05/2014, 21:16
Hugo,
Por mais que não mostre no painel, tem que existir alguma medição para a ECM.
Quase todos os motores a combustão e eletrônico tem... Dá uma fuxada por ai que vc acha!

No meu samuca a gasolina, coloquei aqueles relógios monster da autometer (temp de agua e oleo e pressão de oleo).
Encontrei o sensor de pressão do oleo original, e no lugar instalei uma cruz (1 ponta no motor, 1 ponta na leitura de pressão da ECM, e as outras 2 pontas nos sensores do relogio - temp e pressão de oleo).

Se puder dar pitaco, ficaria no analógico... Sou eletrônico de profissão, mas não curto medidores digitais, sou mais analógico pela precisão que eles apresentam.... O digital se não tiver bem regulado o alternador ou usar um regulador de tensão externo apresentam, em alguns momentos, uma variação absurda no funcionamento, por esses relógios digitais não apresentarem filtro para as oscilações de tensão!

No meu msm penso em usar um regulador externo, pois sinto as falhas no funcionamento do mesmo quando puxo mais corrente do alternador e a tensão do samuca dá aquela variada! Pra vc ter idéia, o cebolão do radiador atua em 94º, quando o ventilador liga a temperatura do mostrador do relogio pula para a casa do 104º/107º.... Sempre fico com o pé atras no medidor e confio no cebolão... O mostrador fica como backup pra saber se o cebolão não foi pro saco.....
Depois de instalar um regulador, vamos ver como vai ficar o funcionamento.....

hugocsl
23/05/2014, 14:30
Hugo,
Por mais que não mostre no painel, tem que existir alguma medição para a ECM.
Quase todos os motores a combustão e eletrônico tem... Dá uma fuxada por ai que vc acha!

No meu samuca a gasolina, coloquei aqueles relógios monster da autometer (temp de agua e oleo e pressão de oleo).
Encontrei o sensor de pressão do oleo original, e no lugar instalei uma cruz (1 ponta no motor, 1 ponta na leitura de pressão da ECM, e as outras 2 pontas nos sensores do relogio - temp e pressão de oleo).

Se puder dar pitaco, ficaria no analógico... Sou eletrônico de profissão, mas não curto medidores digitais, sou mais analógico pela precisão que eles apresentam.... O digital se não tiver bem regulado o alternador ou usar um regulador de tensão externo apresentam, em alguns momentos, uma variação absurda no funcionamento, por esses relógios digitais não apresentarem filtro para as oscilações de tensão!

No meu msm penso em usar um regulador externo, pois sinto as falhas no funcionamento do mesmo quando puxo mais corrente do alternador e a tensão do samuca dá aquela variada! Pra vc ter idéia, o cebolão do radiador atua em 94º, quando o ventilador liga a temperatura do mostrador do relogio pula para a casa do 104º/107º.... Sempre fico com o pé atras no medidor e confio no cebolão... O mostrador fica como backup pra saber se o cebolão não foi pro saco.....
Depois de instalar um regulador, vamos ver como vai ficar o funcionamento.....

No momento acho que vou continuar com o analógico mesmo.... talvez eu troque só a luz dele que no momento é amarelada...

eduardodesaa
12/06/2014, 11:23
Agora sim, acompanhando... rsrs

hugocsl
20/08/2014, 14:14
Dando uma atualizada!

Como não tenho certificação nem autorização para usar rádiox PY VHF, optei por comprar um modelo do tipo HT, portátil, que é menor, mais discreto e tem a vantagem de poder ser usado fora do jipe ou em outras situações que não o off-road.

Depois de ler um pouco optei pelo Baofeng UV-5RA+ que até então é a versão mais nova.
474705 474706
Aproveitei e comprei tb um carregador para poder carrega-lo no veículo e um microfone auxiliar melhor que o original, o conjunto todo ficou por uns 120 reais!

Como meu Hi-Lift fica no teto do carro, exposto ao tempo, achei melhor colocar uma capa protetora no mecanismo do macaco, optei por essa da Hi-Lift feita em neoprene e encaixou perfeitamente no meu macaco! Paguei 23 dólares na Amazon
474707 474708

hugocsl
20/08/2014, 14:20
Esses dias estive de férias e voltando de viajem levei um Pipoco no para brisa, até daria reparo, mas não ficaria 100% e meu vidro já não estava muito bom, então acionei o seguro e paguei 160 pilas no vidro novo, trocado em casa. Com degrade verde e tudo!
474709 474710 474711 474712
O vidro é de encaixe, utiliza a borracha original, ficou perfeito!

Outro probleminha que tive foi quando fui arrumar o cabo do guincho que estava todo embolado no rolete, mas ao desenrola-lo a presilha que fica parafusada empenou e ficou trincada, por segurança mandei fazer outra e deu tudo certo.
474713

OBS: Nunca desenrole o seu guincho a ponte de ficar preso apenas pelo parafuso, deixe no mínimo umas 2 voltas de cabo no rolete!!

hugocsl
20/08/2014, 14:28
E pra finalizar consegui um vidro de retrovisor azul original do Troller aqui em BH. 98 reais na concessionaria e eu mesmo fiz a troca sem problemas, o meu antigo estava manchado...
474717 474719 474721 474723

Ficou perfeito, fui com muito cuidado e arranquei o espelho velho de boa, e tb com muita calma pressionei o espelho novo no motor do retrovisor e tudo encaixou direitinho sem quebrar nada!

eduardodesaa
20/08/2014, 14:59
Esses dias estive de férias e voltando de viajem levei um Pipoco no para brisa, até daria reparo, mas não ficaria 100% e meu vidro já não estava muito bom, então acionei o seguro e paguei 160 pilas no vidro novo, trocado em casa. Com degrade verde e tudo!
474709 474710 474711 474712
O vidro é de encaixe, utiliza a borracha original, ficou perfeito!

Outro probleminha que tive foi quando fui arrumar o cabo do guincho que estava todo embolado no rolete, mas ao desenrola-lo a presilha que fica parafusada empenou e ficou trincada, por segurança mandei fazer outra e deu tudo certo.
474713

OBS: Nunca desenrole o seu guincho a ponte de ficar preso apenas pelo parafuso, deixe no mínimo umas 2 voltas de cabo no rolete!!

Hugo, blz!!
Sobre o seu guincho, vc me recomendaria ele? To com interesse de colocar na minha viatura...
Obs.: Não faço trilhas pesadas, se eu ficar atolado será em areia tipo de duna e praia... Acho que quero colocar por estética msm rsrs...
Abraço parceiro!!

hugocsl
22/08/2014, 14:35
Cara exitem várias técnicas para desatolar um carro na areia, acredito que o guincho não seria a mais adequando pois vc não teria onde fixa-lo, vc iria precisar de uma ancora de solo para isso....

Com relação ao Work 12.500+ não tenho nada a reclamar, ele é bem forde e puxa 2x o peso do próprio carro. Ele enrola relativamente rápido, é bem construído, esquenta pouco e nunca me deixou na mão, não que eu use muito o guincho tb.

A Work é muito provavelmente a melhor marca de guincho nacional, não tem muito erro, além disso vc consegue comprar peças de manutenção diretamente com a fábrica, como os solenoides que custam mais ou menos 70 reais cada.

O Cabo é bom, mas por um vacilo meu que girei o guincho ao contrario quando acabou o carretel ele acabou entortando o ponto de fixação e tive que mandar fazer outro como vc pode ver na foto.

Boa sorte com o carro,
Abs

hugocsl
22/08/2014, 15:40
Também esqueci de falar... Tive que trocar os discos de freio ventilados dianteiros, o disco da roda do carona estava empenada e fazendo um barulho chato pq pegava na pastilha com o carro andando mesmo sem estar pisando no freio. Pagueo 200 no par!

O problema é que depois de colocar os discos novo percebi que tb terei que trocar as pastilhas, pois a pastilha do lado do carona desgastou de forma errada e a roda não está freiando direito :/

474958 474959

OBS: Também descobri que se vc trocar o disco de um lado só o carro puxa paro o lado que está com o dico novo, o ideal é trocar os dois discos de uma vez!

hugocsl
04/09/2014, 16:53
Já tinha notado que o carro estava com dificuldades para girar a partida, mas ontem ele resolver falhar de vez e tive que trocar a bateria. A original eu acredito ser a 75 amperes, mas segundo o cara da loja de baterias a Moura não fabrica mais as 75 e tive que me contentar com a 70 amperes por 410 reais... Agora tem 18 meses de garantia!

476351 476352 476353

A antiga era de 2011 então acho que o custo benefício vale muito a pena!

[]´s

hugocsl
10/09/2014, 11:10
Só postando uma fotinha para animar o tópico!

477013

eduardodesaa
10/09/2014, 18:50
Só postando uma fotinha para animar o tópico!

477013

Dae Hugo, blz
Essa foto acho que ta no instagram tbem hehe
To te seguindo lá
Abraço

Juliano Nitsch
10/09/2014, 21:59
Anda com boa companhia hein... rsrsrsrsrs

Só uma dica quanto ao freio... Se a pastilha esta desgastando de forma não paralela provavelmente hum dos pinos que sustentam a pinca esta travado ! Logicamente confira os dois.

É bom dar uma conferida na traseira também, pois travam com facilidade. O freio do Troller já não é dos melhores, com o funcionamento prejudicado então, nem se fala. O freio de mao também fica uma porcaria com os pinos travados.

Ate mais.

hugocsl
12/09/2014, 15:53
Dae Hugo, blz
To te seguindo lá
Abraço

Essa foto é velha, postei só pra dar uma animada na galera mesmo. Tenho postado poucas fotos do jeep no Instagram, mas vou tentar postar mais uns detalhes do carro por lá

[]´s

hugocsl
12/09/2014, 16:00
Dae Hugo, blz
To te seguindo lá
Abraço

Anda com boa companhia hein... rsrsrsrsrs

Só uma dica quanto ao freio... Se a pastilha esta desgastando de forma não paralela provavelmente hum dos pinos que sustentam a pinca esta travado ! Logicamente confira os dois.

É bom dar uma conferida na traseira também, pois travam com facilidade. O freio do Troller já não é dos melhores, com o funcionamento prejudicado então, nem se fala. O freio de mao também fica uma porcaria com os pinos travados.

Ate mais.

Juliano é isso mesmo que está acontecendo, quando eu troquei o disco que estava empenado a pastilha já estava toda errada, agora tenho que trocar a pastilha o quanto antes.

Meu freio de mão é uma bosta, eu regulo, ele fica uns dois meses bom depois fica frouxo novamente...

simone beltramini
17/09/2014, 15:02
onde vc encontrou isso também quero

hugocsl
18/09/2014, 10:53
Dae Hugo, blz
To te seguindo lá
Abraço

onde vc encontrou isso também quero

Simone que item você se refere quando falou: "onde vc encontrou isso também quero" ??

Abs

LucasBlazer
08/10/2014, 01:01
Parabéns, passando pra assinar o post..

hugocsl
21/10/2014, 17:09
Atualizando com algumas fotos!

481099 481100 481101

Minha suspensão é com molas originais, amortecedores Rancho +2" e calços de 2" nas molas, pneus 35". Fiz esse teste na pedra e achei que a suspa abriu bem, até abriria mais, mas fiquei de boa pq o local não era adequado para esses testes... (na verdade fiquei foi com medo pra carai hahahaha)
481102 481103

hugocsl
21/10/2014, 17:10
Tirar do jeito fácil não tem graça!! Poderia ter colocado a cinta no reboque e puxado sem ao menos molhar os pneus, mas preferi colocar os 4 dentro da água! Faltou experiencia? Sim um pouco! Mas sobrou diversão!

https://www.youtube.com/watch?v=yhg1cWntIms

SparxxD
22/10/2014, 07:30
Muito mais divertido jogar lama para o alto! :mrgreen:

Conseguiu sair depois ou teve que rebocar?

Obs: não sei se já falei, mas seu trolha tá muito bonito!

hugocsl
23/10/2014, 15:44
Valeu pelo elogio Sparx

Acabei ficando garrado no final das contas, uma Ranger e uma Frontier me puxaram, tranquilo!

[]´s

SparxxD
24/10/2014, 07:11
Valeu pelo elogio Sparx

Acabei ficando garrado no final das contas, uma Ranger e uma Frontier me puxaram, tranquilo!

[]´s

Hahahaha faz parte! O que importa é a diversão.

Abraço.

eduardodesaa
24/10/2014, 19:59
Dae Hugo blz,
Com o Troller tudo é divertido né...

Me inscrevi no seu canal la, se quiser postar ais vídeos...

Abraço

hugocsl
27/10/2014, 14:54
Depois das brincadeiras do final de semana o resultado negativo fica por conta de uma cinta que foi pro saco e uma roda que uma "desbeiçada".... A roda deu reparo 40 pilas pra desempenar!

481772 481773

O saldo positivo foi a brincadeira!
481774

hugocsl
27/10/2014, 14:58
Vários amigos andaram tirando a capota do Troller, então eu resolvi entrar na onda e tirei a capota tb. Em breve mais fotos!
481775

O que posso dizer é que é doido d++ dar um role sem a capota, vale o esforço de tirar o teto, que é pesado pra Carai, precisa de 3 pessoas pra tirar com segurança. Mas já sei que pra colocar no lugar vai ser outro parto! Mesmo assim acho que vale a pena, é muito divertido.

Sem a capota vc escuda mais os barulhos externos, por exemplo a turbina subindo e espirrando, TOP! :twisted:

eduardodesaa
27/10/2014, 19:09
Vários amigos andaram tirando a capota do Troller, então eu resolvi entrar na onda e tirei a capota tb. Em breve mais fotos!
481775

O que posso dizer é que é doido d++ dar um role sem a capota, vale o esforço de tirar o teto, que é pesado pra Carai, precisa de 3 pessoas pra tirar com segurança. Mas já sei que pra colocar no lugar vai ser outro parto! Mesmo assim acho que vale a pena, é muito divertido.

Sem a capota vc escuda mais os barulhos externos, por exemplo a turbina subindo e espirrando, TOP! :twisted:

Ficou mt top parceiro!!

Abraço

Th Cerga
28/10/2014, 11:03
Troller sem capota é muito bom...

Para o meu, estou finalizando uma capota bikini para o verão...feita de sombrite 85% sombra de agricultura. Sera presa nos rebites originais que o meu RF tem no quadro de para-brisa e finaliza prendendo no santo antônio.
Quando eu terminar, posto as fotos!

Parabéns...Hugo seu é top mesmo. Serve de inspiração....;)

hugocsl
28/10/2014, 16:01
Troller sem capota é muito bom...

Para o meu, estou finalizando uma capota bikini para o verão...feita de sombrite 85% sombra de agricultura. Sera presa nos rebites originais que o meu RF tem no quadro de para-brisa e finaliza prendendo no santo antônio.
Quando eu terminar, posto as fotos!

Parabéns...Hugo seu é top mesmo. Serve de inspiração....;)

Valeu Cerga!

Eu tb estou pensando em fazer uma capota Bikine pro meu, provavelmente com velcro e algum tecido que cubra 100% do sol. Mas ainda não tenho certeza como vou fazer. O fato é que no verão sera impossível ficar sem uma cobertura, mesmo que parcial...

Abs

Bernardo Hoelz
28/10/2014, 16:17
Hugo, a black mud tem um toldo pra vender pro troller, encaixa perfeitamente e cobre o motorista e o carona.
Se não me engano o preço não passa de R$ 200,00.

Th Cerga
28/10/2014, 16:20
Estou na confecção de algo usa-se no verão e guarde no resto do ano...

http://lgcdn.jeep4x4center.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/r/brief-top-blk-mesh-vdp-50714-rp_1634.jpg

http://lgcdn.jeep4x4center.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/v/d/vdp-coolbreeze-vdp-9295fjkb-bm_4513.jpg

Com esse material, consigo ate dobra-la e guarda-la debaixo do banco do motorista....

Bernardo Hoelz
28/10/2014, 17:15
Achei o link do toldo, cabem no RF de 99 à 2001 e no diesel de 2002 até 2014.
San Marino Race (http://www.sanmarinorace.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=202)

hugocsl
05/11/2014, 14:32
Agora sim, topless em um dia de sol! Incomparável o carro vira outro!

482827 482828 482829

hugocsl
03/12/2014, 14:58
O carro teve que voltar pra oficina por causa da Caixa de Transferência que voltou a estalar infelizmente. Segundo uma pessoa da BW que foi ver a caixa o motivo é o Planetário da caixa, então alem da corrente e das Motiva e Motora também vou ter que trocar a Plantária da CT... Um preju de peça na ordem de 1.200 mais as outras engrenagens que já tinha comprado, praticamente dava pra comprar outra caixa, to put*

485746 485747

Agora tenho que comprar essa... pqp
485748

hugocsl
19/12/2014, 15:30
Aproveitei o Natal para comprar algumas coisas pro Troller... é só bobagens, mas coisas que precisava, uma cinta nova, pois estourei a antiga, e cintos de seguranças novos, pois os antigos pararam de se recolher automaticamente...

Em breve mais fotos!

Armindo Neto
20/12/2014, 07:35
Hugo, como quebrou a T Case?
Foi do nada???

Raphael Sudré
20/12/2014, 23:23
Boa noite Hugo. Tenho um Troller, uso para trabalho, sou veterinário. Estou querendo dar um tapa nele. Vc tem como me passar o contato do camarada do para choque em Pedro Leopoudo. Um grande abraço.

hugocsl
22/12/2014, 09:04
Hugo, como quebrou a T Case?
Foi do nada???

Fui do nada não... Eu dei uma ré forte e cai dentro de uma vala, para sair continuei acelerando até que escutei um estalo, era a TC indo pro saco... pelo que vou castar comprava outra, foda!

Estou vendo a possibilidade de comprar essa planetária dos EUA pq aqui é 1.500 usada e 3mil 0km!

hugocsl
22/12/2014, 09:07
Boa noite Hugo. Tenho um Troller, uso para trabalho, sou veterinário. Estou querendo dar um tapa nele. Vc tem como me passar o contato do camarada do para choque em Pedro Leopoudo. Um grande abraço.

Cara ainda não sei se ele está fazendo os para-choques, nem se ainda está no valor que paguei, mas o perfil do cara é esse!

Wladimyr Morais

https://www.facebook.com/wladimyr.morais?fref=ts

Cel (31) 9163 4889

hugocsl
30/12/2014, 14:18
Pronto pra viajem! Cinta nova e cinto novo!

Cinta 10M x 10T com gancho na ponta e 10cm de largura. 99,00 pilas!
488206 488207

Cinto vermelho retrátil novo 120,00 o par, mais 80 de instalação
488208 488209 488210

xxxtripod
30/12/2014, 17:29
Pronto pra viajem! Cinta nova e cinto novo!

Cinta 10M x 10T com gancho na ponta e 10cm de largura. 99,00 pilas!
488206 488207

Cinto vermelho retrátil novo 120,00 o par, mais 80 de instalação
488208 488209 488210

Bom preço da cinta de reboque, onde comprou? ABraços

hugocsl
05/01/2015, 15:02
Bom preço da cinta de reboque, onde comprou? ABraços

Cara comprei no mercado livre, preço muito bom mesmo!

hugocsl
05/01/2015, 15:16
Rodei uns 800kms esse fim de ano e fiquei satisfeito com o consumo do carro, 8km/l na média com pneus 35" e chip, acho que ficou muito bom!

Seguem uma fotos na Ponte do Acaba Mundo, distrito de Diamantina!
488566 488567 488568

O saldo negativo é que o retentor da roda dianteira do cara insiste em vazar, e o termostato que marca a temperatura no painel parou de funcionar... Tb vou mandar alinhar o carro pq pegou muita buraqueira na estrada!

[]´s

xxxtripod
06/01/2015, 03:42
O carro teve que voltar pra oficina por causa da Caixa de Transferência que voltou a estalar infelizmente. Segundo uma pessoa da BW que foi ver a caixa o motivo é o Planetário da caixa, então alem da corrente e das Motiva e Motora também vou ter que trocar a Plantária da CT... Um preju de peça na ordem de 1.200 mais as outras engrenagens que já tinha comprado, praticamente dava pra comprar outra caixa, to put*

485746 485747

Agora tenho que comprar essa... pqp
485748

Companheiro, que rebento esse, o seu Troller usa a CT igual da Ranger? 1345? Que coisa heim, e ainda quebrar um dente desta engrenagem, nem imagino como pode ter acontecido, já que a transferência é por corrente.

Bom eu tive uns problemas com a minha Borg Warner 1356, mais era a luva que engatava o 4x4, e dai pesquisei muito sites gringos, más é complicado achar algo, comprei em um ferro velho de Goiânia, a peça muito zerada, foi a solução, e troquei o acionamento elétrico pelo Easy Traction, que ao meu ver por sem engrenagem é mais preciso que os sensores elétricos. E só felicidade. Oque posso ajudar é, uma pessoal do CANADA autorizado Borg Warner.

https://www.facebook.com/CanadaWideParts

E o contato de Goiania, eu fiquei meio assim de comprar no inicio, mais ai o filho do velho me passou as fotos via whatsapp e realmente as peças eram top.

Ta ai contato

Hélio

(62) 9371-7396

hugocsl
09/01/2015, 15:36
Companheiro, que rebento esse, o seu Troller usa a CT igual da Ranger? 1345? Que coisa heim, e ainda quebrar um dente desta engrenagem, nem imagino como pode ter acontecido, já que a transferência é por corrente.

Bom eu tive uns problemas com a minha Borg Warner 1356, mais era a luva que engatava o 4x4, e dai pesquisei muito sites gringos, más é complicado achar algo, comprei em um ferro velho de Goiânia, a peça muito zerada, foi a solução, e troquei o acionamento elétrico pelo Easy Traction, que ao meu ver por sem engrenagem é mais preciso que os sensores elétricos. E só felicidade. Oque posso ajudar é, uma pessoal do CANADA autorizado Borg Warner.

https://www.facebook.com/CanadaWideParts

E o contato de Goiania, eu fiquei meio assim de comprar no inicio, mais ai o filho do velho me passou as fotos via whatsapp e realmente as peças eram top.

Ta ai contato

Hélio

(62) 9371-7396

Cara muito obrigado pelas dicas, só estou esperando entrar uma graninha para arrumar essa CT, por enquanto estou usando ela do jeito que está em último caso! Vou cotar com esse pessoal da gringa tb, aqui é 1500 a peça e por lá 200 dólares!

Eu quebrei essa p*rra dando uma ré e cai dentro de uma vala, continuei forçando a ré até a maldita dar um estalo alto, acho que foi o dente quebrando e o restante das engrenagens bambearam tb... ta ficando caro arrumar, se soubesse disso tudo teria comprado logo outra CT inteira, osso!

xxxtripod
10/01/2015, 03:31
Cara muito obrigado pelas dicas, só estou esperando entrar uma graninha para arrumar essa CT, por enquanto estou usando ela do jeito que está em último caso! Vou cotar com esse pessoal da gringa tb, aqui é 1500 a peça e por lá 200 dólares!

Eu quebrei essa p*rra dando uma ré e cai dentro de uma vala, continuei forçando a ré até a maldita dar um estalo alto, acho que foi o dente quebrando e o restante das engrenagens bambearam tb... ta ficando caro arrumar, se soubesse disso tudo teria comprado logo outra CT inteira, osso!

É bem verdade, tem horas que não compensa arrumar mesmo. Mais fé, que tudo se ajeita e o jipão merece, ta sempre impecável. Abraços

hugocsl
18/03/2015, 09:21
Já tem um tempinho que quebrei essa seta quando encostei em uma árvore dentro de um estacionamento, dei azar que foi justamente na seta, mas tb não chegou a arranhar a pintura, além disso uma lanterna dessas custa 12 pilas, eu mesmo troquei em 15 min

495976 495977 495978

A grande novidade que vem por ai são as Molas 3 polegadas mais altas 7,6cm maiores que a original, meus amortecedores já são mais de 2 polegadas maiores por conta dos calços de 2" que uso, então acho que essa Polegada a mais na mola não vai estrangula-los, mas deve resolver o problema do pneu traseiro raspando na caixa de roda quando está carregado!

Antes de colocar as molas no carro vou pinta-las de vermelho, dps posto aqui o resultado!

hugocsl
01/04/2015, 16:31
Está ai as molas +3", acabei pintando de vermelho pra dar uma visual diferente e combinar com as coifas dos Ranchos, acho que vai ficar legal e to com medo de ficar mais alto do que eu gostaria, mas não quero nem saber, já estou doido pra ver as molas no carro! Qualquer coisa depois volto pras molas antigas....

497725 497726 497727 497728

eduardodesaa
01/04/2015, 16:48
Está ai as molas +3", acabei pintando de vermelho pra dar uma visual diferente e combinar com as coifas dos Ranchos, acho que vai ficar legal e to com medo de ficar mais alto do que eu gostaria, mas não quero nem saber, já estou doido pra ver as molas no carro! Qualquer coisa depois volto pras molas antigas....

497725 497726 497727 497728

Dae hugo, blz

No aguardo da foto com as novas molas :concordo:

Abraço

hugocsl
06/04/2015, 15:03
Dae hugo, blz

No aguardo da foto com as novas molas :concordo:

Abraço

Jovem acabei adiando um pouco a instalação da molas, tenho duas viagens programadas, uma para esse fds e outra para o próximo, então até lá vou manter o setup que tenho usado, pois já estou acostumado com ele na estrada, não quero mexer no carro e passar aperto na estrada e tb não sei como o carro vai ficar depois da mudança, melhor esperar duas semanas de boa!

Mas tb estou louco para colocar as molas de uma vez, assim que tiver feito posto as fotos.

eduardodesaa
06/04/2015, 15:26
Jovem acabei adiando um pouco a instalação da molas, tenho duas viagens programadas, uma para esse fds e outra para o próximo, então até lá vou manter o setup que tenho usado, pois já estou acostumado com ele na estrada, não quero mexer no carro e passar aperto na estrada e tb não sei como o carro vai ficar depois da mudança, melhor esperar duas semanas de boa!

Mas tb estou louco para colocar as molas de uma vez, assim que tiver feito posto as fotos.

Dae Hugo, com certeza, deixa o jipe como está e na volta faz a troca...

Abraço

AG
27/07/2015, 10:17
BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?

hugocsl
30/07/2015, 14:15
BOM DIA. Estou precisando instalar um PQP nas colunas do TROLLER 2006 para servir de apoio para auxiliar a entrada no carro. Minha mae e a namorada não conseguem entrar no carro. PERGUNTA : Alguem sabe se passa algum fio nesta coluna e se posso furar sem problemas ?

AG na coluna do motorista acho que não passa pq os copinhos dos meus manometros são parafusados ali e não tive problema!

Na coluna do carona acho que tb não tem problema pq nos modelos depois que a Ford comprou, 2009+ esse PQP já vem de fábrica na coluna!

Repara nessa foto na coluna da direita!
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/moriah1/na-no-salao-do-automovel-troller-t4-o-off-road-nacional-com-a-cara-de-sempre-3.jpg

Eu mesmo pensa em instalar esse PQP na coluna tb!

AG
30/07/2015, 21:58
DESCOBRI. A fiação passa pelo lado do motorista, desce por traz do alto falante e passa por dentro da caixa da porta. Há uma abertura por dentro do paralama esquerdo, com 4 parafusos e dá acesso ao chicote das lanternas traseiras. Vou tentar passar a fiação para o PY que vou colocar no console de teto e responto depois.
abraços e obrigado.
*** Comprei também os PQP da TR4 e vou instalar no troller. depois posto tudo.

hugocsl
06/08/2015, 17:05
Essa semana troquei o óleo da viatura, aproveitei e troquei o filtro de óleo e de combustível. Total gasto de 240 pilas

Agora a próxima troca vai ser entre 5 e 7 mil kms aos 90mil kms

Pra completar limpei o K&N pra ficar tudo certo. Precisei comprar o kit de limpeza...
509043
(uma garrafa é químico que limpa o filtro, a outra é o óleo vermelho para colocar dps de limpo)

Eu mesmo fiz a limpeza, pra tirar o box do filtro tem que tirar dois parafusos dentro da caixa de roda, e depois com jeito retirar o box de dentro do cofre. Esse box tem 3 presilhas que vc tira na mão mesmo, e dps tira a praçadeira que segura o filtro no box. Não tem erro. Uma dica é remover a manguei que liga em L que liga o box no duto, isso facilita pra tirar o box de dentro do cofre, na ora de por o box de volta a última coisa a colocar no lugar e essa mangueira em L e tudo certo!

509044

Filtro lavado antes e depois, ele está branco limpo pq ainda estava sem o óleo que é avermelhado.
509045 509046

Carlos Simplicio
30/11/2015, 18:59
Hugo, show de bola esse seu troller, posta foto aí atualizado da viatura.

hugocsl
29/03/2016, 14:53
Hugo, show de bola esse seu troller, posta foto aí atualizado da viatura.

Cara finalmente vou dar uma atualizada aqui rss, tenho participado mais do facebook então minha publicações aqui estão mais devagar mesmo

hugocsl
29/03/2016, 15:07
Vamos começar pela parte chata. Tive que dar uma manutenção tensa no motor por causa de um selo furado!! Pelo menos tive a sorte de perceber o vazamento antes de ter ferrado com o motor, isso foi sorte mesmo pq estava viajando e fui parar no destino e o carro vazou, graças a deus não deu nada no motor, mesmo assim foi uma grana... Até pq aproveitei pra trocar a Válvula Termostática 450 reais e a Bomba Dágua mais 500 pilas, a mão de obra mais 800...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525838&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525841&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525839&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525840&stc=1

Tive que tirar o radiado, a hélice e a caixa de distribuição do lugar só para pra trocar um SELO, pela mão de obra considero isso um erro de projeto!! Foda! Depois que coloquei o celo no lugar aproveitei para colocar uma camada de silicone por cima dela, agora não da mais problema de acumular água e furar o celo novamente

hugocsl
29/03/2016, 15:15
Outra coisa chata, o meu sistema de tração resolveu dar problema, do nada ascendeu a luz da tração High e Low e parou de funcionar. Tive que mandar pro eletricista e foi mais uma grana, toquei o sensor pirulito, aproveitei e troquei o óleo revisei o chicote etc, no total gastei mais 850 pilas

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525842&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525843&stc=1

Outra coisa que arrumei foi a embreagem, meio pedal começou a vibrar muito e percebi que a embreagem estava indo pro saco, o kit é o mesmo da D20 e da Silverado, paguei 490 no kit, aproveitei e troquei as Coifas da Homocinética e óleo dos diferenciais traseiro e dianteiro, mais 750 de peças e mão de obra...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525844&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525845&stc=1

hugocsl
29/03/2016, 15:18
Consegui essa raridade que é o protetor das setas do para-lamas! Paguei 90 pilas no par e eu mesmo instalei rss

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525846&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525847&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525848&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525849&stc=1

hugocsl
29/03/2016, 15:24
Outra coisa, fui levar as crianças ai pra dar um rolê e ganhei um pipoco no vidro, vou ter que trocar o para-brisa de novo :/ mais 160 de preju pelo seguro...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525851&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525852&stc=1

Outra coisa, esses dias fui conferir um endereço onde costumo parar o carro e meu carro estava no Google Maps hahahah! :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525853&stc=1

hugocsl
29/03/2016, 15:26
Atualmente o carro está assim

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525854&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525855&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525856&stc=1

SparxxD
30/03/2016, 07:26
Caramba, saiu cara a brincadeira kkkkkkk

Mas seu Troller está muito bonito, um dos mais bonitos que já vi. Sem "exageros" e um monte de cromados... Parabéns!

hugocsl
30/03/2016, 09:06
Caramba, saiu cara a brincadeira kkkkkkk

Mas seu Troller está muito bonito, um dos mais bonitos que já vi. Sem "exageros" e um monte de cromados... Parabéns!

Valeu Sparxx aos poucos vou deixando ele do jeito que eu quero $$$$ rsss

hugocsl
30/03/2016, 09:24
Mais umas bobeirinhas que andei fazendo no carro. Vi alguns carros com scoop e resolvi colocar no meu tb, é o Scoop da S10 e saiu por 116 reais com frete pelo Mercado L.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525886&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525887&stc=1

Ainda não instalei, acho que esse sábado coloco ele no lugar, mas posicionei sob o capo pra ver como fica e acho que vai ficar legal!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525888&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525889&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525890&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525891&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525892&stc=1

Só com fita tupla peça não vou conseguir fixar direito, vai ter que furar mesmo, mas como meu capo já merecia uma pintura, vou furar mesmo...