Ver Versão Completa : Novato - Dúvidas
Schubert
30/10/2012, 17:29
Boa tarde a Todos,
Acabei de realizar meu sonho e comprar uma Defender 110, po´rem preciso de ajuda dos mais experientes...
Em relaçao as peças, baixei uma lista de peças alternativas divulgada aqui, no que diz respeito as borrachas da porta, cita que da pra usar a do gol, mas qual gol, o quadrado ou o bolinha? Tenho uma grande dúvida também em relaçao a forma deusar a alavanca do diferencial, como e quando devo aciona-la e pra que serve cada posição? Desde ja agradeço e compartilho minha extrema felicidade em ter uma Defender.
Seja bem-vindo ao clube !! e parabéns pela aquisiçao dessa linda máquina! rsrs
A alavanca menor, serve para ativar/desativar o bloqueio do diferencial, e pra usar a reduzida/direta.
Movimentando ela para a esquerda, estará ativando o bloqueio, para a direita desativando.
Empurrando ela pra frente, ativa a reduzida, e para trás a direta.
O bloqueio do diferencial é usado para melhorar a tração em terrenos escorregadios, areia, etc..
Sobre as borrachas das portas, não sei te dizer.
Este fórum é uma mão na roda pra saber tudo sobre nossas defenders, sempre que tenho duvidas venho aqui procurar as respostas, rsrs
abçs
Boa tarde a Todos,
Acabei de realizar meu sonho e comprar uma Defender 110, po´rem preciso de ajuda dos mais experientes...
Em relaçao as peças, baixei uma lista de peças alternativas divulgada aqui, no que diz respeito as borrachas da porta, cita que da pra usar a do gol, mas qual gol, o quadrado ou o bolinha? Tenho uma grande dúvida também em relaçao a forma deusar a alavanca do diferencial, como e quando devo aciona-la e pra que serve cada posição? Desde ja agradeço e compartilho minha extrema felicidade em ter uma Defender.
Seja bem vindo Schubert!
A alavanca de acionamento do bloqueio do diferencial central, distribui de forma igual a tração entre os diferenciais traseiro e dianteiro fazendo com que os dois girem iguais, anulando o diferencial central. Atenção NUNCA use o bloqueio em terreno com boa aderencia como asfalto pois em caso de curvas e sem o efeito do diferencial central irá forçar bastante o sistema. EM caso de piso com pouca aderência, as rodas escorregarão na curva aliviando a tensão.
Abs
Sergio
topico interessante a respeito do bloqueio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/103968-uso-do-bloqueio-da-defender-em-asfalto-na-chuva.html
da uma lida :concordo:
scadufax
30/10/2012, 20:56
Para todos os Novatos,
não deixem de assistir o filme no tópico abaixo ... tem muita gente que anda de Defender e não tem nem ideia dos uso do bloqueio e reduzida
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/110474-land-rover-sob-controle-under-control.html