PDA

Ver Versão Completa : Radio VHF na L200 Triton - Fio direto da bateria

Lucchese308
29/10/2012, 12:19
Prezados. Vou instalar um VHF (Yaesu FT 1900) na viatura L200 Triton 2012/2013. Por onde passar o fio da bateria até o rádio sem danificar a vedação da cabine? Um amigo me sugeriu passar entre o paralama dianteiro até a porta do motorista e depois cortar a borracha do cabo da porta e entrar o fio por ali. Fico meio receoso de estragar a vedação.
Outra coisa, por onde passar o fio da antena da cabine para a caçamba no caso de instalar a antena no Santantonio, ou a melhor opção mesmo seria a base magnética, passando o fio pela coluna entre as portas?
Saudações!!!

Murillus
08/11/2012, 19:44
eu ja coloquei, uma vez, o fio para alimentacao do radio passando pelo paralamas dianteiro, depois junto a borracha de vedacao da porta no ponto nais alto possivel, quase na coluna do vidro, sem corte ou furos... apliquei cola de silicone pra aumentar a vedação no ponto de entrada do fio na cabine, por precaução... mas não foi facil não, porem possivel... prendi o radio numa posicao abaixo do painel, numa barra metalica, assim, sem furos a vista... mas o pior disto tudo, foi descobrir as ganbiarras feitas pelo eletricista que instalou o alarme, furando uma borracha que da acesso ao cofre do motor, local que certamente entraria (jorraria) agua caso passasse em qualquer lucar que cobrisse o pneu... mas a santa cola de silicone vedou tudo...

Murillus
08/11/2012, 19:46
ja para passar o cabo da antena pra caçamba, eu nao sei nao, mas tentaria seguir a fiação ja existente pois deve ter algum ponto de passagem... no meu caso, como existia uma porta trazeira, ai foi facil...

Lucchese308
12/11/2012, 15:36
Valeu a dica companheiro. Não vou economizar na cola de silicone. Saudações,

Paulo_CW
12/11/2012, 16:12
Fiação positiva prensada entre borracha e lataria.... acho isso um risco muito grande...
Em praticamente todas instalações... com jeito... sempre é possivel de se passar o positivo pelo mesmo passa fio de algum chicote q vai para cabine... a maior dificuldade, fica por conta da antena, q não é bom caminhar junto com a elétrica... sempre retorno ela para o cofre do motor e daí até a posição de instalação...

Murillus
13/11/2012, 18:02
Nao fica prensada... fica justaposta... por isso tive que colar com silicone pra poder aumentar a vedação... vou postar umas fotos tao logo tenha um tempinho pra ilustrar...

Camilo JR
09/01/2013, 11:52
pode entrar agua e fica um serviço meia boca isso do cabo passando pela borracha da porta.. na minha defender ta assim, mas pq nao tive tempo e dedicaçao de mudar ainda..

na triton eu tinha a antena na caçamba e os cabos de alimentacao e tudo entrava pro radio atravez do painel corta fogo...

se vc olhar, tem os lugares onde ja passam os cabos originais do carro, por ali eu passei o cabo na antena e da alimentacao.

assim fiz tb no troller e ficou otimo.