Ver Versão Completa : Algumas INFOs Sobre o WRANGLER JK
Ando lendo cada barbaridade sobre o Wrangler, que não acho justo com os que vem aqui pesquisar sobre o carro e encontram tanta informação errada, principalmente de gente que não tem a MENOR idéia do que está falando.
Pois bem, gostaria da ajuda de vocês para tentar esclarecer alguns pontos sobre o JEEP.
MOTOR:
Hoje temos um motor pentastar de 285cv que é um canhão. Bastante toque, aceleração de colar as costas! Um 0-100km/h na faixa de 8 seg é VIOLENTO! Precisa disso tudo? SIM. Te dá segurança em ultrapassagens, subidas de serra etc.
Muitos falam: "Poxa, mas o motor anterior 3.8 é fraco..." Outra desinformação. Assim como o 3.6, o 3.8 vem com uma relação de diferencial mais LONGA, gerando essa falsa sensação de fraqueza. Faça uma trilha em reduzida e verá que os 200cv são mais do que suficientes. Tá fraco na estrada? Reduza um pouco o jogo de C&P e terá a força nos seus pés.
CONSUMO:
Para um motor a gasolina que empurra um tijolo aerodinamico sobre rodas, fazer entre 6-7,5km/l é excelente! Vamos a prática!! O tanque do meu wrangler, equipado com 5pol de suspa e pneus 37 me dá uma autonomia de 500km, bem parecida com a autonomia do meu troller com os mesmos pneus 37 e a mesma relação 4.88.
Na hora de abastecer, gasto cerca de 60-70 reais a mais por tanque, se comparado aos meus antigos trollers. Nada mal para tanto conforto, potencia e qualidade.
MANUTENÇÃO:
Graças ao controle de qualidade da JEEP, o Wrangler JK não dá problemas anormais, típicos de produtos de 3a, chinesese etc. Prepare-se para manutenção convencional, troca de óleos, filtros etc a cada 12mil km. Os preços no BR são parecidos com os do outro jipe nacional.
O JK não vai te dar problemas como os encontrados no Troller, tipo rolamentos indo embora com 5mil km, bombas de direçao, bomba dágua, etc. Mas lembre-se que são itens de desgaste que alguma hora devem ser trocados, mas nada do absurdo que é quando temos um produto de baixa qualidade.
MECANICA:
CAMBIO: Na parte mecanica citamos os 2 motores. O cambio pode ser um 4 marchas auto para JK até 2011 ou um 5 marchas auto para os 2012. Automático é bom? Não conhece o automático? Faça uma trilha em um jipe mecanico e a mesma trilha em um automático e verá a diferença. Voce tem muito mais controle sobre o carro na versão automática. Gosta de carro mecânico? Pois bem, o tiptronic fará a vez do mecanico, passando as marchas no tempo que vc determina. Acho bem útil, principalmente quando estiver andando na areia ou lugar que precise que o motor fique "cheio".
Uma breve exemplo: Os carros superesportivos de hoje possuem cambios automatizados, os jipes dos eventos mais difíceis possuem cambio auto, tipo BAJA, King of Hummers entre outros. Não tem muito a ver falar mal de um cambio automático né? A questão aqui é apenas 1, GOSTO.
EIXOS: Dana 30 na frente e Dana 44 atrás. Nesse quesito, primeiramente fiquei preocupado em ter um D30 na frente e querer usar pneus 37. Depois de pesquisar um pouco, me deparei com um tópico no JK-forum, solicitando os relatos de pessoas que tivessem quebrado os eixos D30. Para minha surpresa, depois de ler algumas páginas, NINGUÉM apareceu para relatar que teve seu D30 quebrado. Inclusive 1 deles com pneus 40!! Isso não quer dizer que não tenham sido reforçados, que aliás, é de extrema valia fazer o reforço ESTRUTURAL dos eixos dianteiros do JK, tanto o D44 quanto o D30, pois usam as mesmas mangas de eixo, mesmos tubos.
Mesmo comprando um RUBICON, para usar pneus grandes, há a recomendação de reforçar a estrutura do eixo dianteiro, seja qual for. Uma trilha de JK e voce poderá perceber que não precisa ficar "brigando" com o jeep para passar em obstáculos. Não há a necessidade de socar o pé toda hora. Você pensa mais na técnica.
O D44 traseiro é diferente. As relaçoes são do tipo "grossas". Uma relaçao de D44 de troller não cabe num D44 de JK. Ela sendo mais grossa, é mais resistente a quebras do que os D44 nacionais e anteriores. Falando em Nacionais, volto para a questão da qualidade. Hoje tenho tanta segurança na qualidade do meu equipamento, que não me preocupo. Quando andava de troller com D44 na frente e atrás, era questão de tempo para minhas homocineticas estourarem, meus semis irem para o espaço. Porque? Porque o produto foi feito sem margem.
Cada semi eixo, cada retentor, cada Coroa e pinhao é feita com um controle de qualidade e cabe a montadora exigir isso. Como confiar numa montadora que desconsidera seus clientes?
O JK vivem em constante evolução, buscando o que a demanda exige. Produto de alta qualidade!
ELETRONICA: Ela está lá para ser uma aliada. Não fique com medo de que ela vai te deixar na mão etc. O carro foi montado para isso, é robusto e tudo está lá por uma razão. Primeiro na estrada: Viajando com meu jeep, entrei um pouco mais "quente" numa curva e automaticamente ele cortou potencia e começou a frear as rodas individualmente para acertar a trajetória. Controle de frenagem, no qual, mesmo calçando enormes pneus 37, tenho um auxilio no qual faço o mínimo de esforço no pedal e o bruto já está parando. Estamos num jeep??? Nem parecia. Agora nas trilhas: Fiquei impressionado com a trilha da Galopeira, que fizemos em BH na qual tinha um JK 4ptas praticamente original e passando nos obstáculos com desenvoltura! O eixo traseiro com LSD, junto ao controle de tração, que trava a roda que patina foi FUNDAMENTAL!! O negocio funciona mesmo! Eu já estava para comprar um bloqueio ARB para fazer jogo com o bloqueio dianteiro que coloquei e desisti! Não adianta preparar tanto o jeep, se as trilhas estão ficando mais tranquilas devido ao seu equipamento.
SUSPENSÃO:
Esse quesito dispensa QUALQUER comentário. Simplesmente um ABSURDO, mesmo em sua configuração original, sem as bieletas dianteiras, a suspa trabalha MUITO.
Isso significa maior controle e estabilidade nas trilhas. Singnifica judiar MENOS do seu jipe.
MERCADO DE PEÇAS:
Ai que a coisa fica preta. A quantidade de peças e acessórios é assustadora. No Brasil, várias lojas trabalham com produtos de ponta, produtos que mantem a qualidade! Temos peças, parachoques, proteçoes, bloqueios, relaçoes etc prontas para o JK. A propria ENSIMEC se propos a criar semi-eixos para o JK caso houvesse pedido. Eu mesmo verifiquei isso quando fazia minhas pesquisas sobre o MITO da fragilidade do D30 do JK (nao sei de outros D30 pois nao pesquisei).
Se partir para o mercado americano ai lascou-se de vez. Tem TUDO.
ESPAÇO:
Cansei de fazer trilhas na qual entulho tudo dentro do jipe. Com a opçao de 4ptas, consigo fazer as trilhas mais pesadas, sem abrir mão de levar o que eu quero e quem eu quero. Um grande diferencial!!
Extra:
Gosta de andar sem capota??? Isso é meu analista pessoal. Tá com a cabeça quente? Dá uma volta de Jeep sem a capota que rápidamente todo aquela chateação do seu dia-a-dia SOME!!
O Jeep foi feito para você curtir e aproveitar.
Não ache que estará comprando uma SUV, apesar de ser bem confortável!
Ando lendo cada barbaridade sobre o Wrangler, que não acho justo com os que vem aqui pesquisar sobre o carro e encontram tanta informação errada, principalmente de gente que não tem a MENOR idéia do que está falando.
Pois bem, gostaria da ajuda de vocês para tentar esclarecer alguns pontos sobre o JEEP.
[.....]
Muito útil e lúcido o post. Matou a pau, Duda!
Entendi todas as qualidades do Wrangler. Muito bacana o relato!!!
Mas todo 4x4 tem defeitos também.
Quais seriam seus pontos fracos?
Abs.
Entendi todas as qualidades do Wrangler. Muito bacana o relato!!!
Abs.
Gostei do seu relato do Jimny!
Na minha opinião, pude encontrar alguns percalços:
- Barulho próximo ao cinto de segurança (sanado com uma fita no trico da porta. Não levei na Css)
- Mesmo com 284cv, senti certa "preguiça" assim que comprei. Com a utilização e ja com o motor amaciado, a sensação diminuiu.
- O pedal do acelerador parece ter um retardo. Posteriormente entendi que um acelerador arisco numa trilha, prejudicaria o controle do jeep. (mesmo assim, resolvi isso com a colocação do Unichip, melhorou muito!)
- A relaçao que vem nele 3.21:1 é MUITO longa. Até mesmo para os pneus originais. Talvez dai sentisse a falta dos 284cv.(trocada)
- Para abastecer, necessito entregar a chave ao frentista, sendo que a chave é o controle de abertura dos vidros e etc. (eu comprei uma tampa com chave, assim entrego somente a chave do tanque para abastecer)
- Para um carro de 150mil, o rádio poderia ao menos ter uma entrada USB. (instalei uma multimídia)
- Farol de neblina não ilumina tanto (colocado um par de LED da Rigid)
Outros pontos negativos, para eu que gosto de trilhas pesadas, foi resolvido. Sendo, kit de suspensão, pneus grandes, parachoques reforçados, bloqueio dianteiro, iluminação, toda a geometria da direção adequada a altura, reforço do eixo dianteiro.
Ele original é capaz de enfrentar muita coisa braba, mas terá suas cicatrizes.
Agora, a regulagem do carro preparado é bem técnica. Angulos de direção, cáster, evitar bumpsteer, regulagem dos braços, regulagem de panhard e eu que faço.
O pessoal pode ajudar nesses questionamentos de problemas/defeitos/pontos negativos
Não citei o consumo, pois a autonomia me satizfaz, rodando mais de 500km com o tanque. Também desconheço nenhum jipe com um motor a gasolina de 300cv que faça mais do que 7,5km/l.
Não citei o preço de venda. Claro que gostaria de que fosse mais barato, mas o mercado brasilerio é surreal para TODOS os veículos vendidos.
pcrescenti
26/10/2012, 20:52
Duda! Sério, parabéns ..ficou perfeito tudo o que escreveu. Vou neste momento, mandar o link deste tópico a um amigo, que esta com dúvidas sobre o JK2012, para ele ter com clareza as duvidas esclarecidas!
Dando uma ajuda:
-USB: estou pegando os slots vagos de botões no painel, adaptando 2xUSB fêmeas para ter carga(iPod, iPhone, qualquer coisa carregada via USB)
-Capô vem com liberdade para ser aberto por qualquer um, a qualquer hora. Sei que la nos EUA eles não precisam se preocupar com isso, mas no Brasil, não é algo que eu fico tranquilo ao deixar o carro na rua. Resolvido quando comprei o HoodLock da Mopar.
-(lembrando de algo, eu comento aqui)
Realmente andar com ele conversível é pra se relaxar de qualquer coisa! não tem coisa melhor!!
Abss, e parabens!
CarlãoBH
26/10/2012, 23:14
O que eu posso dizer é que é claro que tem defeitos, como todo carro, ainda mais o meu que já está chegando perto dos 50.000km. Mas pra quem já andou de Troller, o JK é uma limusine na cidade e um trator de esteira na trilha.
Duda! Sério, parabéns ..ficou perfeito tudo o que escreveu. Vou neste momento, mandar o link deste tópico a um amigo, que esta com dúvidas sobre o JK2012, para ele ter com clareza as duvidas esclarecidas!
Dando uma ajuda:
-USB: estou pegando os slots vagos de botões no painel, adaptando 2xUSB fêmeas para ter carga(iPod, iPhone, qualquer coisa carregada via USB)
-Capô vem com liberdade para ser aberto por qualquer um, a qualquer hora. Sei que la nos EUA eles não precisam se preocupar com isso, mas no Brasil, não é algo que eu fico tranquilo ao deixar o carro na rua. Resolvido quando comprei o HoodLock da Mopar.
-(lembrando de algo, eu comento aqui)
Realmente andar com ele conversível é pra se relaxar de qualquer coisa! não tem coisa melhor!!
Abss, e parabens!
Pedro, eu tenho essa peça aqui. Não precisei adaptar e ela fica rente ao painel.
http://www.amazon.com/Monster-Cable-130615-00-iCar-Charger/dp/B0054I9HDO/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1351303925&sr=8-5&keywords=monster+cable+usb
O que eu posso dizer é que é claro que tem defeitos, como todo carro, ainda mais o meu que já está chegando perto dos 50.000km. Mas pra quem já andou de Troller, o JK é uma limusine na cidade e um trator de esteira na trilha.
Todos tem Carlão. Meu Wrangler 98 teve vários, mas muitos desgastes naturais, problemas pelo combustível.
Onde já se viu uma solda de escapamento romper?? Isso eu nem tinha feito trilha ainda! Mandaram foto p/ fábrica e alegaram mal uso...isso para nao terem que colocar um escape novo? Eh muita mesquinharia....cada vez que vou escrevendo, vou lembrando de um problema novo...
Sandro Tannuri
27/10/2012, 08:17
Duda,
O 2007 até 2011 é mais longo no cambio.
2007/2011 = 42RLE 2.840 1.570 1.000 0.690
2012 = NAG1/WA580 3.59 2.19 1.41 1.00 0.83
Como pode ver a 1a marcha do 2012 é 26% mais curta e a 5a é 20% mais curta que a 4a do 2007/2011. Fizeram assim pois o 2012 gira mais que o anterior.
Parabéns pelo post!!
Abraços,
Sou proprietário de JK 2010. Tive alegrias e tristezas. Hoje estou trocando vela que deveria ser trocada com 170.000 km, estou trocando em menos da metade. Câmbio aquecido 3 vezes. Quebrei semi-eixo 3 vezes! O cardãn dianteiro está no limite do bom senso, vai quebrar também. Pra piorar, entortei a barra de direção ontem numa colisão devido a xorume. Só estou aqui hoje porque estava devagar.
Uso pneus 35", tenho o JK a mais de 2 anos.
Aos proprietários de JK de 2 meses e que vão usar pneu 37". Eixo dana 30 original!? Boa sorte:
E pela segurança de vocês, seus filhos, esposas e pra não darem trabalho nas trilhas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/106131-novo-troller-2013-a-43.html#post1789837
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/106131-novo-troller-2013-a-44.html#post1790108
Eu tive 3 trollers e vou vender o JK pra pegar o quarto. Só estou esperando fechar o parcelamento de um imóvel. Só não decidi se vou de 3.2 ou 3.0.
Giuberto, Death Wobble é para quem não sabe o que está fazendo. Há diversos tópicos a respeito, mostrando o que deve ser feito caso aconteça.
Sugiro que pesquise, pois se o seu carro está assim, certamente está infeliz. Mas é uma questão simples de resolver e gerada por modificaçoes no carro.
Quebrou a barra de direção porque derrapou no chorume e bateu de carro?? O que isso tem a ver com a qualidade do Wrangler?
Semi-eixos também quebrei no D44 com pneus 35. .....do troller. De 37 é quebra certa.
Quando modificamos os carros, estamos sujeitos a quebras, principalmente por alterarmos tanto o veículo. Agora, infelizmente no caso da Troller, não precisamos nem fazer trilha que os problemas acontecem.
Lembro novamente de outro. Quando troquei o 2010 pelo 2011 as portas nao fechavam direti. Eu tinha que bater com muita força. Mandei então arrancar as borrachas da porta do 2010 e colá-las no 2011!!! Absurdo...
Meu carro já está se aproximando dos 10mil km. Muitas trilhas, viagens, transito etc e até o momento não tive absolutamente nenhum problema no carro.
Se quiser ver um relato bacana, pesquise por Americas 2011. Uma viagem de 67mil KM pelas americas a bordo de um JK. Para comparaçao, veja a linda viagem Infinita Highway. A bordo de um Troller. Veja os problemas que passaram.
Sou proprietário de JK 2010. Tive alegrias e tristezas. Hoje estou trocando vela que deveria ser trocada com 170.000 km, estou trocando em menos da metade. Câmbio aquecido 3 vezes. Quebrei semi-eixo 3 vezes! O cardãn dianteiro está no limite do bom senso, vai quebrar também. Pra piorar, entortei a barra de direção ontem numa colisão devido a xorume. Só estou aqui hoje porque estava devagar.
Uso pneus 35", tenho o JK a mais de 2 anos.
Aos proprietários de JK de 2 meses e que vão usar pneu 37". Eixo dana 30 original!? Boa sorte:
E pela segurança de vocês, seus filhos, esposas e pra não darem trabalho nas trilhas:
Eu tive 3 trollers e vou vender o JK pra pegar o quarto. Só estou esperando fechar o parcelamento de um imóvel. Só não decidi se vou de 3.2 ou 3.0.
Giuberto,
Boa sorte com o Troller novamente...você vai precisar. Já deve saber que TODO Troller vem premiado com 1001 defeitos e alguns deles premiados e selecionados com defeitos extra.
Só vou comentar aqui a parte de segurança que você citou para não ter que escrever uma Biblia sobre o resto.
Espero que você compre seu Troller para trilha e NUNCA ande com a sua familia dentro, pois segurança é uma coisa que o Troller definitivamente não tem !
O sistema de freio do Troller, principalmente após as modificações que você vai fazer, é o pior do planeta.
Ele não aguenta o peso do carro e a frenagem é simplesmente mediocre.
Como você não vai usar para outra coisa além de trilha e vai colocar a sua familia num "humilde popular", tome as devidas precauções para proteger à si próprio pois a sua familia (mesmo não estando em risco) precisa de você...rsrsrs
Falo isso porque por várias vezes vi a morte de perto no meu Troller por causa de frenagem, inclusive transformei um Palio Weekend em Uno na BR-116 sem cometer nenhuma imprudência...apenas fui vitima do sistema de freio com qualidade "Ford/Troller".
Assim que quebrar o meu semi eixo do JK usando pneus 37 posto aqui para você saber quanto tempo durou.
Abs e boa sorte
Fala Duda... Ótimo post, parabéns.
Eu já tive um troller 2009, o primeiro pós Ford. Eu gostava pra caramba dele, mas realmente se for falar em segurança, não tem comparação...
Passei dois sustos com ele: o primeiro foi aqui na av. Santo Amaro em SP. Estava chovendo, e eu fui surpreendido por um carro parado na frente... Cara, o Troller não para, ele trava as rodas da frente e sai deslizando sem rumo. A sorte foi eu ter o sangue frio de soltar o pedal do freio pra controlar.
O outro susto foi na marginal pinheiros, estava chovendo e eu estava à 80km/h na pista da esquerda; peguei uma possa de água e fiquei uns 3 segundos sem enxergar nada com o carro solto. Fiquei com um P. medo de rodar e alguém me pegar em cheio a 90 por hora... a sorte foi que eu só tirei o pé e mantive a direção reta. Acabei mudando de faixa sem querer, mas não aconteceu nada...
Com certeza com o meu JKU estarei muito mais seguro nestas situações...
Abs
Sandro Tannuri
27/10/2012, 19:10
Depois de 41 anos de vida descobri que 95% das discussões não valem a pena, essa não é exceção.
Que sejam felizes os jipeiros a bordo de qualquer 4x4, até mesmo dos mal acabados ahahahahahahahahahaha.
Abraços,
[...] Não ache que estará comprando uma SUV, apesar de ser bem confortável!
Minha esposa tem uma captiva v6 e acho -e ela tb acha- o wrangler similar em conforto( e ainda tenho feito médias de consumo até melhores que a dela)... Ela apenas observa que o JK fica devendo em algumas conveniências, como a falta de iluminação na parte da frente, próximo ao retrovisor (e ela tem razão, pretendo adaptar algo, alguém já fez?)
pcrescenti
28/10/2012, 08:01
Minha esposa tem uma captiva v6 e acho -e ela tb acha- o wrangler similar em conforto( e ainda tenho feito médias de consumo até melhores que a dela)... Ela apenas observa que o JK fica devendo em algumas conveniências, como a falta de iluminação na parte da frente, próximo ao retrovisor (e ela tem razão, pretendo adaptar algo, alguém já fez?)
sinto esse mesmo problema....ando procurando alguma pra usar...que fique presa la por cima...quando eu achar, pesquisar mesmo, posto ai.
sinto esse mesmo problema....ando procurando alguma pra usar...que fique presa la por cima...quando eu achar, pesquisar mesmo, posto ai.
Aí, Pedro, estive pensando em alguma tipo a da Hilux (mas teria que dar um jeito na cor discrepante), que deve ser mais fácil de adaptar porque não é muito grande e ainda vem com porta-óculos:
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTm5o5vUvJU9tiPM3ELOt6nMUkHXX2dT 3i_SOGYJkz4XvuLiw1Y
ou então algo tipo as do para-sol do focus/fiesta:
http://img2.mlstatic.com/luz-cortesia-do-para-sol-para-ford-focus-fiesta-ka_MLB-O-139264598_9633.jpg
Outra alterantiva talvez fosse usar o mesmo recurso de que vc estava falando no outro tópico: instalar um led ou algo do tipo nos slots vazios do painel...
pcrescenti
28/10/2012, 17:38
Eu tava fuçando nos sites gringos, algumas peças de iluminação interior....e achei esta daqui...simples de colocar e tirar...e vai em quase todo lugar nas barras:
Rugged Ridge Interior Courtesy Light, LED, Roll Bar Mount 11250.08 (http://www.jeep4x4center.com/rugged-ridge-interiour-courtesy-light-led-roll-bar-mount-11250-08.html)
Pensando agora, deve ficar bem legal, o painel, tem lugares que se colocar fita LED, deve iluminar muito bem, e ainda adaptar um ON/OFF no painel, para ligar a hora que quiser.
Acho que a opçao seria um espelho retrovisor com luz de leitura porque não vejo como colocar na capota já que metade do tempo estou sem ela...
Olhem esse aqui.
http://www.amazon.com/CIPA-36000-Night-Mirror-Lights/dp/B000BOZVW2/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1351453141&sr=8-4&keywords=cipa+rear+view+mirror
Eu tava fuçando nos sites gringos, algumas peças de iluminação interior....e achei esta daqui...simples de colocar e tirar...e vai em quase todo lugar nas barras:
Rugged Ridge Interior Courtesy Light, LED, Roll Bar Mount 11250.08 (http://www.jeep4x4center.com/rugged-ridge-interiour-courtesy-light-led-roll-bar-mount-11250-08.html)
Pensando agora, deve ficar bem legal, o painel, tem lugares que se colocar fita LED, deve iluminar muito bem, e ainda adaptar um ON/OFF no painel, para ligar a hora que quiser.
Caraca, isso nao cabe mais no meu de tanta coisa presa no santo antonio! Do meu lado tenho um porta óculos, o PQP e mais um suporte p/ iphone. Ainda tenho o suporte da mag light e o suporte do extintor, que tirei debaixo do pé do carona...
pcrescenti
28/10/2012, 18:19
Caraca, isso nao cabe mais no meu de tanta coisa presa no santo antonio! Do meu lado tenho um porta óculos, o PQP e mais um suporte p/ iphone. Ainda tenho o suporte da mag light e o suporte do extintor, que tirei debaixo do pé do carona...
Pensando em retrovisores novos, é uma boa.... tem esses aqui:
Cipa Mirrors Part 36000 - Interior Rear View Mirror (http://www.4wd.com/Jeep-Exterior-Parts-Accessories/Interior-Rear-View-Mirror.aspx?t_c=3&t_s=465&t_pt=3874&t_pn=CIP36000)
Cipa Mirrors Part 36500 - Deluxe Auto Dimming Rear View Mirror (http://www.4wd.com/Jeep-Exterior-Parts-Accessories/Deluxe-Auto-Dimming-Rear-View-Mirror.aspx?t_c=3&t_s=465&t_pt=3874&t_pn=CIP36500)
1- Caraca, isso nao cabe mais no meu de tanta coisa presa no santo antonio! Do meu lado tenho um porta óculos, o PQP e mais um suporte p/ iphone. Ainda tenho o suporte da mag light e o suporte do extintor, que tirei debaixo do pé do carona..
2-Acho que a opçao seria um espelho retrovisor com luz de leitura porque não vejo como colocar na capota já que metade do tempo estou sem ela
1- Caramba, deve ter ficado legal isso aí. Posta foto aí para galera.
2-Duda, dá uma conferida lá: tem espaço para instalar tranquilo na parte fixa acima do retrovisor interno. Um micro furo no plástico para passar o fio e a fixação poderia ser feita com fita dupla face...Não seria afetado pela retirada da capota.
MARCELOLUCHESI
28/10/2012, 21:25
Depois de 41 anos de vida descobri que 95% das discussões não valem a pena, essa não é exceção.
Que sejam felizes os jipeiros a bordo de qualquer 4x4, até mesmo dos mal acabados ahahahahahahahahahaha.
Abraços,
Ahahahaha! Em se tratando de Wrangler, o Mais Robusto e lendário é o YJ, o mais bonito modéstia a parte, é o TJ! E o mais mal acabado é o JK!! Hahahaha nem para lamas não tem é tudo Plástico até a grade dianteira é de "prastico". Não sei qual é pior se é fibra ou Plástico. A vantagem da fibra é que é fácil de recuperar.
Sandro Tannuri
29/10/2012, 18:57
Ahahahaha! Em se tratando de Wrangler, o Mais Robusto e lendário é o YJ, o mais bonito modéstia a parte, é o TJ! E o mais mal acabado é o JK!! Hahahaha nem para lamas não tem é tudo Plástico até a grade dianteira é de "prastico". Não sei qual é pior se é fibra ou Plástico. A vantagem da fibra é que é fácil de recuperar.
Marcelo,
Nós somos seus amigos, lembra??? ahahahahahahahahaha
Abraços,
MARCELOLUCHESI
29/10/2012, 19:28
Hahahaha sim lembro!! Mas é para incomodar vocês. Vocês estão com jeeps muito moderno..hehehe se duvidar até aquece os bancos. :)
MAIS INFOS:
O novo cambio de 5 marchas automático do JK, o W5A580, conhecido como 5g-tronic é o mesmo cambio utilizado na Mercedes desde 2003. Hoje está em processo de mudança na linha alemão para o combio de 7marchas, o 7g-tronic.
MAS TODOS OS V12 da marca HOJE, ainda usam o 5G-tronic, devido a sua capacidade de torque de 796lb-ft, ao invés dos 542lb/ft de capacidade do 7g-tronic.
Esses carros incluem o S600, S63 AMG e o fraco Mclaren SLR.....
É realmente triste quando colocam essas coisas velhas e ultrapassadas nos nossos carros....
É realmente triste quando colocam essas coisas velhas e ultrapassadas nos nossos carros....
:-D
:cool:Hehehehehe.
Todo JEEPeiro que se preste, sonha com um WRANGLER em sua garagem!!:safari-rig:
Quem falar mal está com inveja, ou esta usando de forma errada seu carro!
Quebrar...até carro de formal 1 quebra!:euforico:
pcrescenti
01/11/2012, 09:40
UM GRANDE "DEFEITO" DO WRANGLER:
O QUÃO CARO FICA PRA MEXERMOS, E ADAPTARMOS TUDO QUE QUEREMOS NELE...E ISSO NUNCA ACABA.....:drool:
UM GRANDE "DEFEITO" DO WRANGLER:
O QUÃO CARO FICA PRA MEXERMOS, E ADAPTARMOS TUDO QUE QUEREMOS NELE...E ISSO NUNCA ACABA.....:drool:
Isso é realmente SEM FIM... Sempre tem algo que desejamos...ah os dynatrac....
GabrielCarapeba
01/11/2012, 17:14
Pcrescenti e dudarj, tem alguma oficina que vcs indicam que possa fazer e adaptar tudo isso que vcs estao falando, ou vcs compram produtos separados pela net e vao montando? Abraço
GabrielCarapeba
01/11/2012, 17:18
Mais uma... Vcs colocariam o jeep numa expedicao, pantanal, amazonia, sertao, jalapao? Ou acha que se der algm problema por la o negocio fica russo?
JORGE DELMANTO
01/11/2012, 18:07
Mais uma... Vcs colocariam o jeep numa expedicao, pantanal, amazonia, sertao, jalapao? Ou acha que se der algm problema por la o negocio fica russo?
Tai uma pergunta ja me fiz varias vezes...
Apos 12 anos de troller, conheciamtudo dele, fora a facilidade de resolver.
Ja no JK estou engatinhando, e nao conheco nada, o q gera medo.
Ainda nao tenho confianca no jK para tanto....E acho q a autonomia atrapalha muito.
Jorge
pcrescenti
01/11/2012, 21:39
Eu espero, e acredito, que ele se comporte perfeitamente...porque pretendo no futuro, pega-lo pra viajar BEM!
pcrescenti
01/11/2012, 21:43
Pcrescenti e dudarj, tem alguma oficina que vcs indicam que possa fazer e adaptar tudo isso que vcs estao falando, ou vcs compram produtos separados pela net e vao montando? Abraço
Vc diz pra comprar as peças? se tem alguém q faça isso?
ou pra instalar tudo na viatura mesmo?
Eu particularmente, compro as peças pela net (ebay, morris, 4wd, quadratec...) e aqui, eu instalo se for simples. Ou mando instalar em um mecânico se for mais complexo (PCs, guincho...etc)
creio que a maioria faça algo parecido também Tem quem faça tudo por conta própria ...mas eu n tenho conhecimento tao grande infelizmente... :(
A maioria eu mesmo instalo em casa. Geralmente nao precisa adaptar nada, é tirar um e colocar outro.
Agora, para algumas coisas eu não tenho ferramentas suficientes...Acho que o mais complicado foi fazer a instalação da relação e o bloqueio, que mandei numa oficina.
Maioria é fácil e nada complicado.
Eu iria numa boa!!! Problemas podem dar em qualquer viatura.
Eu só não gosto de água, nunca gostei, mesmo de Troller. O problema nem é o motor, que com um snorkel ajuda. Mas fico preocupado no longo prazo, tipo se alguma agua infiltrar num diferencial, ou na caixa de marchas....ai pode comprometer a vida util do conjunto. Por esse motivo eu evito ficar brincando dentro dágua.
Eu iria numa boa!!! Problemas podem dar em qualquer viatura.
Eu só não gosto de água, nunca gostei, mesmo de Troller. O problema nem é o motor, que com um snorkel ajuda. Mas fico preocupado no longo prazo, tipo se alguma agua infiltrar num diferencial, ou na caixa de marchas....ai pode comprometer a vida util do conjunto. Por esse motivo eu evito ficar brincando dentro dágua.
Por falar em água, ontem fui surpreendido por um pé d'água repentino qdo estava sem capota. Vazei para casa mas o trânsito pesado demorou uns levou uns vinte minutos de inundação no Jk. Primeira constatação: o tecido dos bancos não segura a onda não, ensopa tudo mesmo... Minha preocupação por ora está sendo a central multimída da pioneer que tem a frente destacável e entrou em tilt e não acionou para retirada da frente... Ainda não "contei os mortos", vamos ver hj se ficará algum preju...
GabrielCarapeba
04/11/2012, 20:01
Vixxx que bad hein! depois vc conta ai o que houve de pior! hehe :???:
Por falar em água, ontem fui surpreendido por um pé d'água repentino qdo estava sem capota. Vazei para casa mas o trânsito pesado demorou uns levou uns vinte minutos de inundação no Jk. Primeira constatação: o tecido dos bancos não segura a onda não, ensopa tudo mesmo... Minha preocupação por ora está sendo a central multimída da pioneer que tem a frente destacável e entrou em tilt e não acionou para retirada da frente... Ainda não "contei os mortos", vamos ver hj se ficará algum preju...
Já aconteceu comigo no TJ. A preocupação é mesmo com o som, porque o resto é tranquilo. (no meu caso tenho amps em baixo dos bancos...)
Vc vai ter que tirar o carpete, que é simples e abrir os drenos p/ escoar a água. Tenha atençAo nos drenos da mala e do compartimento do macaco. Tem que tirar a agua toda senao vai enferrujar o macaco.
Quanto aos bancos, eles secam rápido. Mesmo se tivesse uma capa de neoprene, uma hora acabam acumulando água.
GabrielCarapeba
04/11/2012, 22:54
Bom galera.. eu to pesquisando sobre esses 4x4 ja faz um tempinho.. e faz muito tempo que to doido pra comprar um wrangler, hoje tenho uma hilux 2011 srv at, e to planejando uma expedição, por isso que eu perguntei a vcs sobre expedição, http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/111755-expedicao-para-centro-oeste-norte-nordeste-e-sudeste-quem-sabe-tbm-sul.html
Eu vi algumas trilhas de alguns aqui no youtube, como a do Muamba e do Sandro, o jeep é show! Mas eu to saindo em abril/13 e ja to com roteiro traçado até lençois maranhenses, passando pelo jalapão, MT, RO, transamazonica, Alter do Chao e Santarem.
E nessas sempre pode dar uma zica no carro, sei q mecanica de toyota é muito mais encontravel, mas vou fazer de tudo para evitar problemas, mesmo indo de hilux ou de wrangler, ja ta planejado o $$$ para deixa-lo redondo, e vendo aqui tbm, vi que vcs compram os kits pela net, entao demoraria um pouco para chegar todo o necessario ne?
E ai... qual a opiniao de vcs? Jeep até o fim ou talvez em algum caso Toyota?
PS e se for de hilux, to pensando em trocar por uma SW4 do mesmo ano, pela segurança do carro ser fechado.
Lembrando que mesmo na toyota eu teria que levar um compartimento para um extra de diesel, pois pelo q tenho lido preciso de autonomia de +-800km no 4x4 as vezes reduzida durante a transamazonica
Abraço
MARCELOLUCHESI
05/11/2012, 11:16
Bom galera.. eu to pesquisando sobre esses 4x4 ja faz um tempinho.. e faz muito tempo que to doido pra comprar um wrangler, hoje tenho uma hilux 2011 srv at, e to planejando uma expedição, por isso que eu perguntei a vcs sobre expedição, http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/111755-expedicao-para-centro-oeste-norte-nordeste-e-sudeste-quem-sabe-tbm-sul.html
Eu vi algumas trilhas de alguns aqui no youtube, como a do Muamba e do Sandro, o jeep é show! Mas eu to saindo em abril/13 e ja to com roteiro traçado até lençois maranhenses, passando pelo jalapão, MT, RO, transamazonica, Alter do Chao e Santarem.
E nessas sempre pode dar uma zica no carro, sei q mecanica de toyota é muito mais encontravel, mas vou fazer de tudo para evitar problemas, mesmo indo de hilux ou de wrangler, ja ta planejado o $$$ para deixa-lo redondo, e vendo aqui tbm, vi que vcs compram os kits pela net, entao demoraria um pouco para chegar todo o necessario ne?
PS e se for de hilux, to pensando em trocar por uma SW4 do mesmo ano, pela segurança do carro ser fechado.
Lembrando que mesmo na toyota eu teria que levar um compartimento para um extra de diesel, pois pelo q tenho lido preciso de autonomia de +-800km no 4x4 as vezes reduzida durante a transamazonica
Abraço
Expedição? TOYOTA CERTO!
O Jeep é para Trilha, para Brincar!
Abraço
Tudo depende do uso.
Se você vai fazer somente expediçoes e longas viagens, acho que a toyota é mais aconselhada.
Eu adquiri o Wrangler, para além de fazer longas viagens, poder fazer trilhas pesadas, usá-lo no dia-a-dia e ter um carro divertido, para curtir mesmo. Ando sem capota, faço minhas trilhas, tenho um carro diferente.
Pesquisa sobre a expedição americas 2011. Foram 67mil km de viagem a bordo de um Wrangler 4ptas 2011. Acho que uma viagem dessas é exemplo de sobra, da capacidade do Jeep....
Para compartimento extra de gasolina, o mercado oferece diversas opçoes.
Quanto ao tempo que leva as peças para chegarem, tudo vai depender do modo que envia. 98% das minhas compras chegam em 48h por DHL. Mais rápido do que muitas compras feitas aqui no BR....
A autonomia do Wrangler andando na areia fofa direto deve ficar em torno de 300km. No asfalto/chão, mais de 500km.
Giuberto
05/11/2012, 23:37
Giuberto, Death Wobble é para quem não sabe o que está fazendo. Há diversos tópicos a respeito, mostrando o que deve ser feito caso aconteça.
Sugiro que pesquise, pois se o seu carro está assim, certamente está infeliz. Mas é uma questão simples de resolver e gerada por modificaçoes no carro.
Quebrou a barra de direção porque derrapou no chorume e bateu de carro?? O que isso tem a ver com a qualidade do Wrangler?
Semi-eixos também quebrei no D44 com pneus 35. .....do troller. De 37 é quebra certa.
Quando modificamos os carros, estamos sujeitos a quebras, principalmente por alterarmos tanto o veículo. Agora, infelizmente no caso da Troller, não precisamos nem fazer trilha que os problemas acontecem.
Lembro novamente de outro. Quando troquei o 2010 pelo 2011 as portas nao fechavam direti. Eu tinha que bater com muita força. Mandei então arrancar as borrachas da porta do 2010 e colá-las no 2011!!! Absurdo...
Meu carro já está se aproximando dos 10mil km. Muitas trilhas, viagens, transito etc e até o momento não tive absolutamente nenhum problema no carro.
Se quiser ver um relato bacana, pesquise por Americas 2011. Uma viagem de 67mil KM pelas americas a bordo de um JK. Para comparaçao, veja a linda viagem Infinita Highway. A bordo de um Troller. Veja os problemas que passaram.
Duda, meu post ficou confuso e vejo que me interpretou errado. Eu derrapei por culpa inteiramente do xorume.
Death wobble é um problema crônico de uso de pneus grandes. É normal aparecer em um veículo muito rodado (200 mil kms pra cima). Em jeeps que usam pneu grande e fazem trilha frequentemente, aparece muito mais cedo. Acho que o meu está com quase 100 mil km. Eu resolvi o meu em um fim de semana com a ajuda desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4CI-Q_qBgoU
Eu vi o relato do Americas 2011 e gostei bastante.
O Infinita Highway, não sei se você acompanhou desde cedo, mas se trata de um casal que nunca fez viagens longas, muito menos expedição. O problema no motor se deu após uma nevasca e a falta do aditivo anticongelante (erro muito básico para se cometer em uma expedição como essa), foi a grande causa dos problemas. Mas, como o casal é principiante, eles estavam com sorte. Resolveram tudo com um "Stop Leak" de $10 e seguiram viagem e estão assim até hoje, não sei como. O resto foi bobagem, como eles mesmo disseram, e novamente enfatizo o despreparo e a ingenuidada deles em relação ao troller, pois era óbvio que vidros elétricos e limpadores originais poderiam dar pane.
Giuberto,
O deathwobble pode dar com qualquer pneu e a principal causa é desgaste ou falta de aperto dos componentes. Nada que não aconteça em qualquer outro carro.
Agora, o Wrangler é mais sensivel a bumpsteer do que o Troller quando se levanta. Ai tem que resolver o problema, pois não basta um aperto...
Giuberto
06/11/2012, 08:27
Giuberto,
O deathwobble pode dar com qualquer pneu e a principal causa é desgaste ou falta de aperto dos componentes. Nada que não aconteça em qualquer outro carro.
Agora, o Wrangler é mais sensivel a bumpsteer do que o Troller quando se levanta. Ai tem que resolver o problema, pois não basta um aperto...
Pois é Duda, o meu resolvi e reforcei. Foi tranquilo. Usando as dicas da net, mata o problema. E se voltar, vou trocar tudo.
Eu usei 35" no troller também e quando tive trepidação foi apenas perda de balanceamento, mas com certeza, com o uso, uma hora acontece em qualquer eixo rígido.
RDIGOMAZ
16/11/2012, 13:08
Ola, se te ajuda amigo tem um pessoal em Caieiras-SP, que é especializado em JEE cherokee e Wrangler, eles podem te ajudar, segue o site deles RCA4x4.com, abs...
Pois é Duda, o meu resolvi e reforcei. Foi tranquilo. Usando as dicas da net, mata o problema. E se voltar, vou trocar tudo.
Eu usei 35" no troller também e quando tive trepidação foi apenas perda de balanceamento, mas com certeza, com o uso, uma hora acontece em qualquer eixo rígido.
Eu nunca tive deathwobble, mas bumpsteer....É mais dificil de resolver, não tão sério quanto ao DW. Hoje estou com a barra de direção empenada devido a uma erosão que está causando um pouco de BS, mas já comprei um conjunto de caminhao GM 1ton para trocar a barra e os pivots e espero zerar a direção.
Dudowski, maneiro seu relato! sempre me amarrei nos wranglers... Quando comprar um se prepara q vou sugar seus conhecimentos!!!
vamos marcar alguma parada!!!
Se for leve vou na manca preta... Se for punk vou c vc.. :)
Dudowski, maneiro seu relato! sempre me amarrei nos wranglers... Quando comprar um se prepara q vou sugar seus conhecimentos!!!
vamos marcar alguma parada!!!
Se for leve vou na manca preta... Se for punk vou c vc.. :)
Amanha vou viajar pelo interior de MG com um grupo de jipeiros. 2mil km de estrada de chao....!! Quando voltar vou ter que levar na p/ revisão. Vc tá lá em sao cristovao? Ou voltou a usar jaleco??
Amanha vou viajar pelo interior de MG com um grupo de jipeiros. 2mil km de estrada de chao....!! Quando voltar vou ter que levar na p/ revisão. Vc tá lá em sao cristovao? Ou voltou a usar jaleco??
To na fiat de botafogo... ;)
Olá Duda,
Já acompanho seus posts e dos seus amigos aqui no 4x4.
Quero muito comprar um Wrangler. Meu único receio é que irei usar 80% do tempo no dia-a-dia. Hoje tenho um Focus Ghia que é um carro muito confortável. Pretendo vende-lo para ajudar na compra do Wrangler.
Será que vou estranhar muito. O que você acha do uso do Wrangler como única viatura para uso diário?
Tenho interesse em fazer viagens como a que você fez com o Kaye, achei show o vídeo de vocês nessa trip.
Outra grande dúvida é entre o modelo 2 e 4 portas. Estou vendo muita gente indo no de 4 portas aqui no fórum.
Não esquece de postar fotos dessa viagem :safari-rig: para Minas !!!:eek:
Abs,
Mac
GabrielCarapeba
21/11/2012, 19:01
Vcs sabem dizer pq o JK e o JKU tiveram aumente de 10 mil reais do inicio do ano para ca? Se nao me engano ano passado era 119 e 129, no inicio do ano, ja com repasse te IPI foi para 129 e 139, e agora sei que o jku esta 149!
Alguem ai sabe a razão?
E uma boa agora... o Sahara que nao vem mais para o BR era 110, mais barato que o sport que custava 119, e lá fora o sahara é mais caro... esses caras roubam da gente e acham que agt nem desconfia né? Mas infelizmente agente mesmo sendo roubado continua gastando com :safari-rig: zero km!
Vcs sabem dizer pq o JK e o JKU tiveram aumente de 10 mil reais do inicio do ano para ca? Se nao me engano ano passado era 119 e 129, no inicio do ano, ja com repasse te IPI foi para 129 e 139, e agora sei que o jku esta 149!
Alguem ai sabe a razão?
E uma boa agora... o Sahara que nao vem mais para o BR era 110, mais barato que o sport que custava 119, e lá fora o sahara é mais caro... esses caras roubam da gente e acham que agt nem desconfia né? Mas infelizmente agente mesmo sendo roubado continua gastando com :safari-rig: zero km!
Olá Gabriel,
Aumentou graças ao lixo dos políticos brasileiros. Dilma elevou o IPI e nós pagamos o pato, no caso um pato de R$10.000,00 no caso do Wrangler. :freaking:
Tudo isso para poder continuar a vender as carroça mal-acabadas e ultrapassadas fabricadas aqui.
Dizem nos bastidores que as montadoras(principalmente FIAT), pressionaram, ameaçarão demissão em massa nas fábricas. Aí veio a novela do IPI reduzido e o aumento e pressão sobre os importados.
Abs,
Mac
Olá Duda,
Já acompanho seus posts e dos seus amigos aqui no 4x4.
Quero muito comprar um Wrangler. Meu único receio é que irei usar 80% do tempo no dia-a-dia. Hoje tenho um Focus Ghia que é um carro muito confortável. Pretendo vende-lo para ajudar na compra do Wrangler.
Será que vou estranhar muito. O que você acha do uso do Wrangler como única viatura para uso diário?
Tenho interesse em fazer viagens como a que você fez com o Kaye, achei show o vídeo de vocês nessa trip.
Outra grande dúvida é entre o modelo 2 e 4 portas. Estou vendo muita gente indo no de 4 portas aqui no fórum.
Não esquece de postar fotos dessa viagem :safari-rig: para Minas !!!:eek:
Abs,
Mac
Olá Mac,
Eu sugiro que voce tente fazer um test drive antes. Tenho quase certeza que se dirigir nao vai querer outra coisa. O jipe é bem confortável e te dá segurança em viagens.
Vamos fazer muitas viagens! Será bem vindo.
As fotos e vídeos estão ficando show. Assim que voltarmos vamos começar a colocar.
Quanto ao preço dos Wranglers, no valor anunciado tem MUITO choro...basta pesquisar. Pode pegar o 4ptas. Eu fico impressionado da quantidade de coisas que cabem na mala dele. Isso é um ponto importante em viagens longas.
Abraço!
Qto vcs pagaram na 1ª revisão? Meu Jk está com apenas 3.600km, mas estou com um problema. Comprei ele zero em julho, mas ele já havia sido faturado de uma concessionária em SP em 30/04. Foquei apenas no emplacamento (jul) e comi mosca quto ao prazo de seis meses para fazer a 1ª revisão. Estão querendo morder R$1.300,00 (555,00 só de mão-de-obra:shock:) pela 1ª revisão (apenas troca de óleo e filtro). E o pior, não me asseguram se contiunarei a ter garantia...
Segue o link do passeio que fizemos de 18 à 25 Nov.
Estamos programando outra saida (destino ainda não definido) aprox no dia 21/22 de Janeiro.
Expedição Estrada Real-MG Novembro 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=avJLBOFd1Eo)
Abraço !
pcrescenti
01/12/2012, 15:01
Estamos programando outra saida (destino ainda não definido) aprox no dia 21/22 de Janeiro.
Expedição Estrada Real-MG Novembro 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=avJLBOFd1Eo)
Abraço !
Assisti inteiro! show demais!!! quero mto fazer uma viagem dessas!!!! seja la pra onde, só a questao de estar com amigos, e em contato com a natureza, é o que importa!!!
Parabens pelo video!! Tambem nao dispenso minha GoPro nunca...esta sempre do meu lado!
Abss
Que viagem show de bola... Parabéns...
abs
Abraço !
Assisti inteiro! show demais!!! quero mto fazer uma viagem dessas!!!! seja la pra onde, só a questao de estar com amigos, e em contato com a natureza, é o que importa!!!
Parabens pelo video!! Tambem nao dispenso minha GoPro nunca...esta sempre do meu lado!
Abss
Essa viagem foi SHOW!!
Todo mundo animado, trilhas, cachoeiras, boa comida, bebida e MUITA história!!
Valeu cada centavo!!!
tambem assisti o video todo!
M U I T O maneiro tudo.... os Wrangler são F O D A.. putz....
a edição ficou muito legal... varias fotos incriveis... lugares lindos.....
parabens aos envolvidos!
Opa, valeu galera. A viagem foi muito bacana mesmo...amigos/irmãos antigos (duda) e novos amigos. Pessoal nota 10.
Proxima saida provavelmente dia 21/22 de Janeiro com retorno maximo para 05 de fev podendo ser antes dependendo do destino.
Vamos decidir o destino na proxima semana agora...provaveis opções:
1) Chapada Diamantina
2) Chapada Veadeiros, Cavalcante, Terra Ronca e Jalapão
3) Serra da Canastra
Máximo 10 Carros.
Vamos montar o esquema e ver o valor para poder formar o grupo o mais rápido possivel.
Abraço !!!!
pcrescenti
02/12/2012, 01:07
Opa, valeu galera. A viagem foi muito bacana mesmo...amigos/irmãos antigos (duda) e novos amigos. Pessoal nota 10.
Proxima saida provavelmente dia 21/22 de Janeiro com retorno maximo para 05 de fev podendo ser antes dependendo do destino.
1) Chapada Diamantina
3) Serra da Canastra
Máximo 10 Carros.
Vamos montar o esquema e ver o valor para poder formar o grupo o mais rápido possivel.
Abraço !!!!
Poooxa, estarei viajando, senao eu ia fácil!!
Aproveitem por mim!
1) Chapada Diamantina
3) Serra da Canastra
Máximo 10 Carros.
Abraço !!!!
Muita vontade de fazer uma viagem dessas...
Hj diria q nao tenho carro e nem disponibilidade de tempo!!
Vou jogar na megasena e qq coisa te passo meu nome p vc colocar na lista!
;)
Olá Mac,
Eu sugiro que voce tente fazer um test drive antes. Tenho quase certeza que se dirigir nao vai querer outra coisa. O jipe é bem confortável e te dá segurança em viagens.
Vamos fazer muitas viagens! Será bem vindo.
As fotos e vídeos estão ficando show. Assim que voltarmos vamos começar a colocar.
Quanto ao preço dos Wranglers, no valor anunciado tem MUITO choro...basta pesquisar. Pode pegar o 4ptas. Eu fico impressionado da quantidade de coisas que cabem na mala dele. Isso é um ponto importante em viagens longas.
Abraço!
Olá Duda,
Valeu pela resposta !!!!
Minha opção pelo Wrangler é muito em grande parte pela segurança que ele oferece, sabemos que muitos similares devem muito nesse quesito.
Com certeza irei curtir muito poder acompanhá-los nessas viagens que vocês fazem. Valeu pelo convite.
Sabe me dizer se há diferença de estabilidade/dirigibilidade do 2 para o 4 portas?
As concessionárias em SP estão complicadas no desconto, pensando em pegar um :safari-rig: 2013 por conta do preço alto em que esta o Jeep.
Ainda não consegui um test-drive aqui em SP. Assim que conseguir fazer vai ajudar na escolha e agilização da compra. :)
Abs,
Mac.
Abraço !
Olá MAurício !!!!
Valeu por ter postado esse excelente vídeo !!!
Sem dúvida inspirador, não vejo a hora de ter o meu Wrangler para poder acompanhá-los nessas viagens maravilhosas!!!
No aguardo de vídeos de mais viagens ;)
Parabéns a todos :euforico:
Se algum dia vier a São Paulo avise para marcarmos um boteco ou restaurante.
Abs,
Mac
Muita vontade de fazer uma viagem dessas...
Hj diria q nao tenho carro e nem disponibilidade de tempo!!
Vou jogar na megasena e qq coisa te passo meu nome p vc colocar na lista!
;)
Até parece.....!!!
Marca na sua agenda ai e fala p patroa que a viagem p/ Papeete e Bora-Bora em Janeiro, foi adiada p/ depois da viagem a Dubai e Abu Dhabi em março!!
HEHEHEHE
Até parece.....!!!
Marca na sua agenda ai e fala p patroa que a viagem p/ Papeete e Bora-Bora em Janeiro, foi adiada p/ depois da viagem a Dubai e Abu Dhabi em março!!
HEHEHEHE
Hahahahaha... Es um brincalhao! ;)
Mas to procurando um destino p 10 dias no carnaval...
Ate la escravidao total!
Levou seu carro p revisao aonde??
Se Precisar de descontos na intercar me fala!!
;)
Até parece.....!!!
HEHEHEHE
Dudaaaaaa !!! Vambora !!!
Vamo fazer logo a revisão com o desconto de 70% do caco !!! rsrsrsrs
Saiu do forno hoje !
Expedição Diamantina/Jalapão/Terra Ronca/Veadeiros 2013 !!! Viagem ao centro da "Nossa Terra"
Subida por Minas e Bahia,
Descida por Tocantins, Goiás, DF e Minas
- Chapada Diamantina-BA
- Pedra da Baliza (marco simbolico de divisa do MA-TO-PI-BA)
- Deserto do Jalapão-TO
- Parque Terra Ronca-GO
- Cavalcante-GO
- Chapada dos Veadeiros-GO
https://www.facebook.com/events/456293677750430/456364154410049/?comment_id=456372657742532&ref=notif¬if_t=event_mall_comment
Saida 21 de janeiro
Retorno 05 de Fevereiro
Aprox 5500 KM
Por Pessoa com toda a hospedagem inclusa nos melhores hoteis das regiões (piscina, internet, cafe da manha, etc)
SINGLE R$2.500,00 (2 x R$1.250,00) (3 x R$833,00)
DUPLO R$2.200,00 (2 x R$1.100,00) (3 x R$733,00)
TRIPLO R$1950 (2 x R$975,00) (3 x R$650,00)
Fotos e Video Editado após o evento !
Maximo 10 Veiculos
Já temos 3 ou 4 confirmados
Abraço !!
pcrescenti
03/12/2012, 22:08
Saiu do forno hoje !
Expedição Diamantina/Jalapão/Terra Ronca/Veadeiros 2013 !!! Viagem ao centro da "Nossa Terra"
- Chapada Diamantina-BA
- Deserto do Jalapão-TO
- Parque Terra Ronca-GO
- Cavalcante-GO
https://www.facebook.com/events/456293677750430/456364154410049/?comment_id=456372657742532&ref=notif¬if_t=event_mall_comment
Saida 21 de janeiro
Retorno 05 de Fevereiro
Aprox 5500 KM
Por Pessoa com toda a hospedagem inclusa nos melhores hoteis das regiões (piscina, internet, cafe da manha, etc)
Maximo 10 Veiculos
Abraço !!
Cara que animal!!!! essa vou ter que ficar pra assistir o video, e ver as fotos...
Quando vai ser a próxima??? que eu ja estou dentro!!!
Abss
Hahahahaha... Es um brincalhao! ;)
Mas to procurando um destino p 10 dias no carnaval...
Ate la escravidao total!
Levou seu carro p revisao aonde??
Se Precisar de descontos na intercar me fala!!
;)
Ainda não fiz e to em cima do laço!! Eu bem que preferiria fazer lá na Intercar, principalmente por vc conhecer o pessoal. Meu carro tá muito modificado e não quero curioso metendo a mão.
A 1a revisão é basicamente troca de óleo/filtro e filtro de ar.
Vou t ligar amanha!
TO DENTRO!!!!
Vários lugares que eu gostaria de conhecer e tudo numa expedição só! Esse roteiro ai ficou SHOW!!!
Saiu do forno hoje !
- Chapada Diamantina-BA
- Deserto do Jalapão-TO
- Parque Terra Ronca-GO
- Cavalcante-GO
Saida 21 de janeiro
Retorno 05 de Fevereiro
Aprox 5500 KM
Maximo 10 Veiculos
Abraço !!
Sandro Tannuri
03/12/2012, 22:52
Ainda não fiz e to em cima do laço!! Eu bem que preferiria fazer lá na Intercar, principalmente por vc conhecer o pessoal. Meu carro tá muito modificado e não quero curioso metendo a mão.
Vou t ligar amanha!
E ai Duda, blz?
Eu fiz a "revisão" lá, mas deixei um funcionário meu tomando conta para que não mexessem em nada hehehe.
Abraços,
RFSamurai
04/12/2012, 08:09
Saiu do forno hoje !
- Chapada Diamantina-BA
- Deserto do Jalapão-TO
- Parque Terra Ronca-GO
- Cavalcante-GO
Saida 21 de janeiro
Retorno 05 de Fevereiro
Aprox 5500 KM
Maximo 10 Veiculos
Abraço !!
Lindo roteiro!!! Tenho uma dúvida e acho que é a de muitos que querem comprar um Wrangler. Em uma viagem dessas ou como a que fizeram pela Estrada Real, vocês levam combustível extra?? Se sim, de que forma e para autonomia de quantos Km?
Outra dúvida que vejo sendo respondida parcialmente é quanto o Wrangler de 2 ou 4 portas. Para viagens fica claro que o de 4 é melhor, mas como ele se sai na trilha? Tem que levantar muito ele ou um pneu de 33" e um lift de 2,5 dá pra ficar tranquilo?
Não vejo a hora de entrar para o clube... Pena que terei que esperar 01 ano para isso... Já estou ficando careca de ansiedade. Enquanto isso vou acompanhando vocês, estou curtindo muito...
Valeu galera, abraços!
Vou t ligar amanha!
Falei c o diretor de pos venda agora... Falei que era p revisar o carro do Batman e ele me passou as coordenadas:
Vc vai ligar no cel do gerente de pos venda das marcas importadas do grupo direto... Eh o Luciano!
Vai falar q foi o diretor de pos venda q mandou vc ligar p ele....
Depois vc fala q eh meu amigo q ele ja sabe q vai ter q dar desconto BAO p vc...
Me liga q te passo os numeros!
Abraco!
Ps. Sandro e Mkaye, se precisar vale p vcs tb!! ;)
Falei c o diretor de pos venda agora... Falei que era p revisar o carro do Batman e ele me passou as coordenadas:
Vc vai ligar no cel do gerente de pos venda das marcas importadas do grupo direto... Eh o Luciano!
Depois vc fala q eh meu amigo q ele ja sabe q vai ter q dar desconto BAO p vc...
Abraco!
Obrigado caco !!
O meu ta quase na hora também.
Vou ver aqui com o duda.
Vamo botar essa "Preta Manca" na estrada ! 1 TR4 já está confirmada para a expedicao de janeiro.
abraço !
Obrigado caco !!
O meu ta quase na hora também.
Vou ver aqui com o duda.
Vamo botar essa "Preta Manca" na estrada ! 1 TR4 já está confirmada para a expedicao de janeiro.
abraço !
Nao da p mim nao...
So se eu tiver desempregado!! Heheheh
E de TR deve ser punk... Mto desconfortavel...
Pega meu cel c o Duda quando for fazer a revisao!
Abraco.
Sandro Tannuri
04/12/2012, 11:38
Abraco!
Valeu Caco.
Abraços,
Giuberto
05/12/2012, 22:09
Alguém conhece uma oficina de confiança em Brasília/DF para JK Wrangler? Estou hospedado e preciso fazer uma revisão nos freios e suspensão mas, não conheço nenhuma oficina aqui.
Alguns numeros:
Emplacamentos de Wrangler
Jan-Dez 2010 = 88
Jan-Dez 2011 = 175
Jan-Nov 2012 = 297
Uma pena não ter um preço competitivo. A demanda subiu, o preço subiu.
O importador da marca JEEP é quem determina esses preços e a quantidade comprada nos EUA. Uma pena a JEEP não estar presente no país através da própria empresa.
pcrescenti
09/12/2012, 09:39
Alguns numeros:
Jan-Dez 2010 = 88
Jan-Dez 2011 = 175
Jan-Nov 2012 = 297
O importador da marca JEEP é quem determina esses preços e a quantidade comprada nos EUA. Uma pena a JEEP não estar presente no país através da própria empresa.
Nossa que show!!!
Fico feliz pelo aumento de Jeep no BR, ver a demanda crescer, e a paixão aumentar...
Mas essa questão do preço, e quantidade, é tudo muito absurdo.....
Sou um desses 297!!! :campeao:
CarlãoBH
10/12/2012, 09:31
O importador ainda é o mesmo da Mercedes? Será que esse contrato ainda dura muito? Com certeza a FIAT teria uma politica de preços menos extorsiva, o que vcs acham?
Giuberto
10/12/2012, 10:18
Alguns numeros:
Jan-Dez 2010 = 88
Jan-Dez 2011 = 175
Jan-Nov 2012 = 297
Alguma dúvida que foi por causa do Pentastar 3.6? ;)
Espero um dia poder comprar um rubicon com aquela t-case 4:1 e bloqueios já de fábrica. Dá até pra plantar bananeira. E pensar que os gringos mais ousados já tiram ela zerinho e colocam ATLAS pra fazer brincadeira de gente grande mesmo. Podiam doar aqui pra gente!
TO DENTRO!!!!
Vários lugares que eu gostaria de conhecer e tudo numa expedição só! Esse roteiro ai ficou SHOW!!!
Infelizmente ainda não comprei meu Jeep, com a alta demanda e o aumento dos impostos ficou bem caro comprar o tão sonhado Jeep, o que antes sai por R$110.000,00 2p à R$129.000,00 4p agora esta em R$139.000,00 à R$149.000,00...Um aumento substancial no preço, com esse dinheiro já daria para começar a equipar o Jeep...
Gostaria muito de participar da Expedição de Janeiro, mas como não tenho Jeep fica difícil.
Sabem de algum lugar ou pessoa que alugue para esse tipo de passeio. Sabem se o custo é proibitivo?
Abs,
Mac
CarlãoBH
10/12/2012, 19:07
tem um 11/12 anunciado no webmotors por 125 e poucos reais, com 700 km rodados. É aí em SP, dá uma olhada
Tudo é questão de negociar. Meu 12/12 tinha preço pedido de 146 saiu 136. Fiz pesquisa no eixo RJ-SP-MG e botei eles para brigarem no preço.
Quando tivemos em BH, numa concessionaria nova, o cara disse que cobria 123mil que eu tive num 2ptas 12/12.
Já chegaram os 12/13 então é hora do choro.
Os 2013 mudaram a padronagem do tecido dos bancos e uma luz de led no porta-copos. De resto é o mesmo Jeep.
Alguma dúvida que foi por causa do Pentastar 3.6? ;)
Espero um dia poder comprar um rubicon com aquela t-case 4:1 e bloqueios já de fábrica. Dá até pra plantar bananeira. E pensar que os gringos mais ousados já tiram ela zerinho e colocam ATLAS pra fazer brincadeira de gente grande mesmo. Podiam doar aqui pra gente!
E alguns tiram os D44 para colocar os Dynatrac, tiram a swaybar eletronica e mudam TODA suspensão....é dose msm! Quando comprei o meu, pensei em despachar para os EUA para dar um up, fazer umas trilhas e voltar. Como já estaria emplacado com a plca do RJ, acho que não teria tanto problema....
Outra novidade do 2013 que eu achei boa foi a adição de um segundo esguicho no capo para limpar o parabrisa... na hora da trilha ajuda a limpar mais rápido...
Abs
Tudo é questão de negociar. Meu 12/12 tinha preço pedido de 146 saiu 136. Fiz pesquisa no eixo RJ-SP-MG e botei eles para brigarem no preço.
Quando tivemos em BH, numa concessionaria nova, o cara disse que cobria 123mil que eu tive num 2ptas 12/12.
Os 2013 mudaram a padronagem do tecido dos bancos e uma luz de led no porta-copos. De resto é o mesmo Jeep.
tem um 11/12 anunciado no webmotors por 125 e poucos reais, com 700 km rodados. É aí em SP, dá uma olhada
Oi Carlão,
Valeu por avisar, vou dar uma olhada no anúncio..Quero pegar um com o motor novo, todo mundo elogiando muito.
Uma dúvida muito grande que eu estou é entre o 2 e o 4 portas..Preciso ir numa loja e ver so dois lado a lado. Sabe se muda muito a dirigibilidade?
Como esta a sua viatura? Satisfeito, manutenção tranquila?
Abs,
Mac
Olá Duda,
Estou resolvendo umas coisas antes, mas espero na hora da comprar poder ter um desconto pois o preço esta alto demais.
Duda, você irá na expedição do MKaye em Janeiro?
Já dirigiu o 2 e o 4 portas? Estou numa dúvida gigante entre os dois...
Abs,
Mac
CarlãoBH
13/12/2012, 10:54
Oi Carlão,
Valeu por avisar, vou dar uma olhada no anúncio..Quero pegar um com o motor novo, todo mundo elogiando muito.
Uma dúvida muito grande que eu estou é entre o 2 e o 4 portas..Preciso ir numa loja e ver so dois lado a lado. Sabe se muda muito a dirigibilidade?
Como esta a sua viatura? Satisfeito, manutenção tranquila?
Abs,
Mac
Esse do anuncio já é motor novo, vale a pena olhar. Quanto ao meu Jeep, só alegria, até agora (Deus conserve...) só fiz manutenção basica, não quebrou nada, já está encaminhando para 50mkm com corpitcho de 20 mkm, rsrsrs
Para quem acha que Jk tem medo de agua, segue o link de um video na ultima trilha:
Quem disse que Jk tem medo de água!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fdu5q32FmxQ)
Abraços!!!!
Para quem acha que Jk tem medo de agua, segue o link de um video na ultima trilha:
Abraços!!!!
Entalou numa pocinha dessas?!?! afff....
HEhehe, brincadeiras a parte, marca uma trilha p/ gente ir ai em SP Marcelo.
Abs!
Olá Duda,
Estou resolvendo umas coisas antes, mas espero na hora da comprar poder ter um desconto pois o preço esta alto demais.
Abs,
Mac
Vou sim. Saímos dia 21 de janeiro. Vai ser mto bom.
Eu já dirigi um 2ptas 2008 e tive um Wrangler 98.
O entre-eixos maior melhora o conforto do jipe e ajuda em certos obstáculos, como subidas, mas prejudica em kings e manobras apertadas.
Acho que é bem pessoal, eu particularmente prefiro o 4ptas, principalmente por precisar da mala, maior conforto e de achar mais bonito.
Pense no seguinte, se vc tivesse um 2ptas, o que sentiria falta quando olhasse um 4ptas? E faça isso ao contrário... No meu caso, não tem nada que eu sinto falta se comparar com o 2ptas. Ja se fosse ao contrario, já disse.
Abs
Entalou numa pocinha dessas?!?! afff....
HEhehe, brincadeiras a parte, marca uma trilha p/ gente ir ai em SP Marcelo.
Abs!
Rsrsrs... Tinha muita agua e barro!!!
Veja ai quando voces querem fazer trilha aqui em SP, será um prazer!!!! O único problema é que para mim tem que ser depois de 26 de janeiro, quando retorno de viagem!!!!
Abraços!!!
Giuberto
18/12/2012, 14:26
Olá Duda,
Abs,
Mac
Mac, eu tenho 1 2 portas e ele é bem mais desconfortável que o 4 portas. Mas, pra trilha, não tem conversa.
Quando eu usava 33", eu passei onde JK 4p de 35" ficou intalado, não ia nem pra frente nem pra trás. Tipo isso:
Sidewinder trail 05/14/11 - stock JK Unlimited - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4zAUWWg9MF4)
Agora, no dia-a-dia, viagens, com família e bagagens é complicado. Eu pude escolher o 2 portas, pois sou separado e carro cheio pra mim sou eu e meu filho adolescente.
Rsrsrs... Tinha muita agua e barro!!!
Veja ai quando voces querem fazer trilha aqui em SP, será um prazer!!!! O único problema é que para mim tem que ser depois de 26 de janeiro, quando retorno de viagem!!!!
Abraços!!!
Oi Morceli,
Sou de SP também, ficou show seu Jeep. Estou na Zona Oeste. Tem ido no encontro que tem no Pacaembu. Gosataria de ver seu Jeep ao vivo, gostei muito das suas modificações.
Comprou pronta ou mandou fazer aquela tela do radiador, achei linda e nunca vi em nenhum outro Jeep.
Parabéns pela viatura.
Abs,
Mac.
Mac, eu tenho 1 2 portas e ele é bem mais desconfortável que o 4 portas. Mas, pra trilha, não tem conversa.
Quando eu usava 33", eu passei onde JK 4p de 35" ficou intalado, não ia nem pra frente nem pra trás. Tipo isso:
Sidewinder trail 05/14/11 - stock JK Unlimited - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4zAUWWg9MF4)
Agora, no dia-a-dia, viagens, com família e bagagens é complicado. Eu pude escolher o 2 portas, pois sou separado e carro cheio pra mim sou eu e meu filho adolescente.
Oi Giuberto,
No que o 2 portas é mais desconfortável?
Meu receio do 4 portas em trilha é exatamente isso de enroscar o meio da viatura....
Vou usar direto sozinho, porém o lance do porta malas é tentador e tenho idéia de dormir no Jeep em expedições em lugares onde não haja hotéis ao invés de ficar em barracas. Acho que dá para adaptar legal rebatendo os bancos para dormir.
Outro problema é o uso direto em SP, para achar vaga na rua para estacionar vai ser complicado.
Esteticamente também no 2 portas o lift e pneus destacam mais fácil que no 4 portas.
Valeu pela resposta.
Vou sim. Saímos dia 21 de janeiro. Vai ser mto bom.
Eu já dirigi um 2ptas 2008 e tive um Wrangler 98.
O entre-eixos maior melhora o conforto do jipe e ajuda em certos obstáculos, como subidas, mas prejudica em kings e manobras apertadas.
Acho que é bem pessoal, eu particularmente prefiro o 4ptas, principalmente por precisar da mala, maior conforto e de achar mais bonito.
Pense no seguinte, se vc tivesse um 2ptas, o que sentiria falta quando olhasse um 4ptas? E faça isso ao contrário... No meu caso, não tem nada que eu sinto falta se comparar com o 2ptas. Ja se fosse ao contrario, já disse.
Abs
Oi Duda valeu pela atenção !!!
Muito afim de ir nessa viagem, mas ainda não arrumei alguém com 4x4 para ir comigo e preciso acertar umas coisas de trabalho também. Tenho certeza que a viagem será maravilhosa.
Comprei uma GoPRo 3 Black semana passada e ela chegou hoje...Não vejo a hora de estrear !!! Que acessórios acha legal comprar da GoPro para expediçÕes desse tipo e quantas camêras e baterias é legal ter?
Continuo numa dúvida danada sobre o 2 e 4 portas, não conheço ninguém que tenha em SP para eu andar junto e trocar idéia sobre o carro, ver de perto sem ser em test-drive o comportamento do jeep na cidade/estrada. Só tenho certeza que meu próximo veículo será um Jeep...
Muito legal o comentário seu e de todos aqui, estão ajudando muito.
Abs,
Mac.
Oi Morceli,
Sou de SP também, ficou show seu Jeep. Estou na Zona Oeste. Tem ido no encontro que tem no Pacaembu. Gosataria de ver seu Jeep ao vivo, gostei muito das suas modificações.
Comprou pronta ou mandou fazer aquela tela do radiador, achei linda e nunca vi em nenhum outro Jeep.
Parabéns pela viatura.
Abs,
Mac.
Opa!!! Obrigado, não tenho ido no Paca não, mais podemos marcar de nos encontrar para você ver meu JK, estou no Ipiranga.
Quanto a Grade é da atitude4x4 de Porto Alegre!!!
Mais um video da ultima trilha!!!!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-4Qp81zUDpo
Abraços.
Oi Duda valeu pela atenção !!!
Muito afim de ir nessa viagem, mas ainda não arrumei alguém com 4x4 para ir comigo e preciso acertar umas coisas de trabalho também. Tenho certeza que a viagem será maravilhosa.
Comprei uma GoPRo 3 Black semana passada e ela chegou hoje...Não vejo a hora de estrear !!! Que acessórios acha legal comprar da GoPro para expediçÕes desse tipo e quantas camêras e baterias é legal ter?
Continuo numa dúvida danada sobre o 2 e 4 portas, não conheço ninguém que tenha em SP para eu andar junto e trocar idéia sobre o carro, ver de perto sem ser em test-drive o comportamento do jeep na cidade/estrada. Só tenho certeza que meu próximo veículo será um Jeep...
Muito legal o comentário seu e de todos aqui, estão ajudando muito.
Abs,
Mac.
Mac, qual a sua dúvida entre 2 e 4 ptas? Não sei se vai alterar o carro ou deixá-lo original, tanto o 2ptas quanto 4ptas são capazes de fazer muita trilha. Esse vídeo postado é de um wrangler original, que é bem baixo. Eu nunca vivenciei nada parecido no meu jeep e nem vejo os gringos reclamando da dificuldade de transpor kings.
O 2ptas é pouco mais leve, mais fácil de achar vaga. Se você anda sozinho é perfeito. Eu sou casado e tenho cachorro, quando viajamos fico confortável com tudo indo na mala.
Gosto de fazer expediçoes, tipo essa que faremos de 2 semanas. Levo tudo o que posso sem me preocupar. Ferramentas, cadeiras, mala, geladeira, comida, materia de resgate, material de filmagem (cameras, suportes, projetor, carregadores, baterias etc), material de fotografia (cameras, várias lentes e baterias, carregadores etc) e mala com computador fora mala de roupa.. São varias pequenas malas, assim nao me preocupo quando quiser alguma coisa e ter deixado em casa.
No banco de trás vai somente um pouco de comida, um casaco e uma caixa termica pequena.
O Wrangler 2ptas não me atende tão bem quanto o 4ptas.
Para cada gopro, eu sugiro 2 baterias , pelo menos 2 cartões de memoria (nao precisam ser cartoes de 64gb. Acho que 2x32 ou 3x16 dão conta. Se der pau em um cartão, vc ainda tem os outros). Dependendo da viagem, eu ainda levo um HD externo para fotos e videos pois acumulam muito rápido.
Isso que escrevi é o que uso em viagens. Se for apenas para filmar uma trilhinha, basta 1 bateria, carregador de isqueiro e um cartão de 32gb.
Outra coisa são os pontos de filmagem e suportes de filmagem. Existem vários tipos de suporte a venda.
RFSamurai
21/12/2012, 12:15
Mac, qual a sua dúvida entre 2 e 4 ptas? Não sei se vai alterar o carro ou deixá-lo original, tanto o 2ptas quanto 4ptas são capazes de fazer muita trilha. Esse vídeo postado é de um wrangler original, que é bem baixo. Eu nunca vivenciei nada parecido no meu jeep e nem vejo os gringos reclamando da dificuldade de transpor kings.
O 2ptas é pouco mais leve, mais fácil de achar vaga. Se você anda sozinho é perfeito. Eu sou casado e tenho cachorro, quando viajamos fico confortável com tudo indo na mala.
Gosto de fazer expediçoes, tipo essa que faremos de 2 semanas. Levo tudo o que posso sem me preocupar. Ferramentas, cadeiras, mala, geladeira, comida, materia de resgate, material de filmagem (cameras, suportes, projetor, carregadores, baterias etc), material de fotografia (cameras, várias lentes e baterias, carregadores etc) e mala com computador fora mala de roupa.. São varias pequenas malas, assim nao me preocupo quando quiser alguma coisa e ter deixado em casa.
No banco de trás vai somente um pouco de comida, um casaco e uma caixa termica pequena.
O Wrangler 2ptas não me atende tão bem quanto o 4ptas.
Para cada gopro, eu sugiro 2 baterias , pelo menos 2 cartões de memoria (nao precisam ser cartoes de 64gb. Acho que 2x32 ou 3x16 dão conta. Se der pau em um cartão, vc ainda tem os outros). Dependendo da viagem, eu ainda levo um HD externo para fotos e videos pois acumulam muito rápido.
Isso que escrevi é o que uso em viagens. Se for apenas para filmar uma trilhinha, basta 1 bateria, carregador de isqueiro e um cartão de 32gb.
Outra coisa são os pontos de filmagem e suportes de filmagem. Existem vários tipos de suporte a venda.
Mt boa a sua opinião e descrição, Duda. Tenho a mesma dúvida do Mac, porém sou solteiro (tenho namorada)... Gosto de viajar, pretendo fazer essas expedições q vcs estão fazendo e tb trilhas.
A maior dúvida é qnt às trilhas, vc veio aqui em BH... Como se saiu com seu Wrangler?? Aqui tem algumas trilhas estreitas, acho q com os paralamas originais do Wrangler passa raspando a lateral, confere? Vi q o Sandro perdeu um dos paralamas durante a trilha...
Outra dúvida é se vcs levam combustível extra durante as expedições. Se sim, só um galão de 20 L dá?
Abraços,
Ramires.
Sandro Tannuri
21/12/2012, 12:37
Mt boa a sua opinião e descrição, Duda. Tenho a mesma dúvida do Mac, porém sou solteiro (tenho namorada)... Gosto de viajar, pretendo fazer essas expedições q vcs estão fazendo e tb trilhas.
A maior dúvida é qnt às trilhas, vc veio aqui em BH... Como se saiu com seu Wrangler?? Aqui tem algumas trilhas estreitas, acho q com os paralamas originais do Wrangler passa raspando a lateral, confere? Vi q o Sandro perdeu um dos paralamas durante a trilha...
Outra dúvida é se vcs levam combustível extra durante as expedições. Se sim, só um galão de 20 L dá?
Abraços,
Ramires.
O 4 portas se sai melhor na comparação ao 2 portas em quase tudo, eu bati o paralamas de plástico em BH por incompetência, poderia ter passado sem nenhum arranhão.
Quando comprei o JK montei ele com 33" e realmente o fundo raspava com freqüência, isso foi resolvido com o 37" e com 1,98 m não tenho problema em praticamente nenhuma garagem.
Se a diferença de preço ainda for só de 10 mil acho que vale a pena o 4 portas.
Especialmente nas trilhas de BH o 4 portas sobressai pelo seu maior entre eixos.
Abraços,
RFSamurai
21/12/2012, 14:45
O 4 portas se sai melhor na comparação ao 2 portas em quase tudo, eu bati o paralamas de plástico em BH por incompetência, poderia ter passado sem nenhum arranhão.
Quando comprei o JK montei ele com 33" e realmente o fundo raspava com freqüência, isso foi resolvido com o 37" e com 1,98 m não tenho problema em praticamente nenhuma garagem.
Se a diferença de preço ainda for só de 10 mil acho que vale a pena o 4 portas.
Especialmente nas trilhas de BH o 4 portas sobressai pelo seu maior entre eixos.
Abraços,
Fala Sandro, tudo bem?
Vi só em vídeo q vc estava sem o paralamas... por isso pensei q tivesse sido pela largura do carro... Tb concordo q apenas 10k a mais por 4 portas vale mt a pena. Queria ver esse "depoimento" seu mesmo, sobre as trilhas de BH. Meu medo é não conseguir uma boa oficina para fz todas as modificações necessárias aqui em BH. Qlqr coisa, abusarei dos conhecimentos dos amigos do fórum.
Abraços!
Sandro Tannuri
21/12/2012, 15:00
Fala Sandro, tudo bem?
Vi só em vídeo q vc estava sem o paralamas... por isso pensei q tivesse sido pela largura do carro... Tb concordo q apenas 10k a mais por 4 portas vale mt a pena. Queria ver esse "depoimento" seu mesmo, sobre as trilhas de BH. Meu medo é não conseguir uma boa oficina para fz todas as modificações necessárias aqui em BH. Qlqr coisa, abusarei dos conhecimentos dos amigos do fórum.
Abraços!
Pode ter certeza, se eu estivesse com um 2 portas teria batido de qualquer maneira afinal foi pura bobeira minha até porque a largura dos dois é igual.
Quando fomos ai com uma galera grande haviam alguns 4 portas e outros tantos 2 portas, todos sem exceção passaram muito bem nas trilhas que fomos, mas os 2 portas levantaram mais as rodas dianteiras que os 4 portas porque por serem mais curtos inclinam mais na subidas. Procure sentar no banco traseiro de um 4 portas e de um 2 portas, no 2 portas as caixas de roda traseiras diminuem consideravelmente a largura do banco.
Esse lance da mão de obra é muito importante, já vi gente se enrolar toda para acertar suspensão.
Abraços,
Giuberto
21/12/2012, 16:18
Oi Giuberto,
No que o 2 portas é mais desconfortável?
Meu receio do 4 portas em trilha é exatamente isso de enroscar o meio da viatura....
Vou usar direto sozinho, porém o lance do porta malas é tentador e tenho idéia de dormir no Jeep em expedições em lugares onde não haja hotéis ao invés de ficar em barracas. Acho que dá para adaptar legal rebatendo os bancos para dormir.
Outro problema é o uso direto em SP, para achar vaga na rua para estacionar vai ser complicado.
Esteticamente também no 2 portas o lift e pneus destacam mais fácil que no 4 portas.
Valeu pela resposta.
Mac, pra você ter uma ideia do que eu quis dizer com o vídeo, um JK 2 portas original passa tranquilo nesse lugar onde o 4 portas entalou. Agora, você diz querer dormir no veículo, logo, esquece o 2 portas. O 4 portas dá pra você morar dentro. No 2 portas não dá pra tirar nem 1 soneca.
O 2 portas só vale a pena se o seu uso é predominantemente de trilhas. Entre-eixos curto é muito melhor, pois garante melhor ângulo de passagem e maior poder de tração devido a curta distância de um eixo ao outro. É de longe o preferido para prática de off-road sério. Um veículo curto, como o 2 portas, tem N maneiras a mais para escolher de como transpor obstáculos .A desvantagem de um entre-eixos curto é justamente o conforto e a falta de espaço. Agora, se você tem poder de fogo, dá pra contornar as desvantagens do entre-eixos longo, como essa galera boa faz aí, vide o JK do Sandro e do Duda. Daqui a pouco o JK deles estará usando algo do tipo:
49" IROKS Jeep Wrangler TEST - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yvMNq2NUJ34)
PS: O 2 portas é muito mais desconfortável que o 4 portas em todos os sentidos. Vou tentar dar um ex: Quando você passa em uma lombada com o 4 portas, após o eixo dianteiro passar, o motorista e o carona nem sentem a traseira passando. No 2 portas, dá pra sentir a traseira sendo, digamos, arremessada (estou exagerando um pouco). Imagine esse efeito em uma estrada esburacada. Logo, se quer conforto e espaço, vá de 4 portas mesmo.
Sinceramente, sem puxar sardinha, acho que o 4 portas vai te atender melhor. Se sentir falta de algo na trilha, contorne com a preparação adequada.
CarlãoBH
21/12/2012, 16:52
Pessoal, só para informação, vou ser "cobaia" para o Fabil, aqui de BH (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)), fazer um rockslider para o JK 2p. Quem tiver intenção de comprar um pode esperar pq vem coisa boa aí...
RFSamurai
21/12/2012, 17:15
Pode ter certeza, se eu estivesse com um 2 portas teria batido de qualquer maneira afinal foi pura bobeira minha até porque a largura dos dois é igual.
Quando fomos ai com uma galera grande haviam alguns 4 portas e outros tantos 2 portas, todos sem exceção passaram muito bem nas trilhas que fomos, mas os 2 portas levantaram mais as rodas dianteiras que os 4 portas porque por serem mais curtos inclinam mais na subidas. Procure sentar no banco traseiro de um 4 portas e de um 2 portas, no 2 portas as caixas de roda traseiras diminuem consideravelmente a largura do banco.
Esse lance da mão de obra é muito importante, já vi gente se enrolar toda para acertar suspensão.
Abraços,
Pois é Sandro, a mão de obra é um dos fatores mais importantes. Levar o carro no Rio pra fz isso, é osso! Sem contar q usarei o carro no dia-a-dia tb...
PS.: ainda não sei se tem oficinas, aqui em BH, especializadas nos serviços necessários.
Abraços!
RFSamurai
21/12/2012, 17:19
Pessoal, só para informação, vou ser "cobaia" para o Fabil, aqui de BH (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)), fazer um rockslider para o JK 2p. Quem tiver intenção de comprar um pode esperar pq vem coisa boa aí...
Opa! Bacana demais, Carlão. Depois poste como ficou... se possível, algumas fotos...
Abraços, meu caro!
Ramires.
Abraços,
Ramires.
Olá Ramires!!
Para mim BH tem as melhores trilhas do Brasil. Trilhas bem técnicas que exigem extrema atenção do jipeiro. Se bobear, a trilha cobra seu pedágio!
Quando estivemos por ai, fizemos diversas trilhas, dentre elas, buteco, galopeiria etc e todos os Wrangles se saíram MUITO bem. Confesso que eu estava apreensivo para fazer a destemida Galoperia pela 1a vez. Acho que é a melhor trilha que já fiz e o Wrangler estava em casa. Em momento algum deixou a desejar. Em momento algum hesitou em algum obstáculo.
Fiquei até impressionado com um Wrangler 4ptas branco que fez conosco, pelo fato de não estar tão preparado assim. Passou por tudo.
A suspensão é um absurdo. O controle que vc tem sobre o carro é total. Não precisa "brigar" com o jipe. Não há necessidade de forçar. Dai o meu interesse em trilhas técnicas. Não curto o tipo de trilha que a gente fecha o olho e mete o pé na tábua e se passar passou ou então aquela super hiper trilha, que todo mundo faz 90% de guincho....graça nenhuma.
Quanto a largura, os paralamas são de encaixe. Sandro esbarrou os dele e depois encaixou-os de volta. Pedro, Marcelo, Sandrão e outros passaram ilesos. Alguns deles tem o tipo flato fender. Eu mesmo tenho interesse em colocar pois vc não precisa levantar tanto o carro para colocar pneus muito grandes, mantendo seu centro de gravidade baixo. As trilhas ficam mais fáceis e com o menor risco de tombamento.
Apesar de mais largos, o Wrangler tem muito mais jogo, consegue esterçar mais o volante, ajudando muito em lugares apertados. Os 4ptas fazem menos esforço para transpor degraus. Os 2ptas passam mais fáceis por kings.
Quanto as expedições, normalmente não tenho problemas. Mas como iremos ao Jalapão agora dia 21, vou levar 2 galões vazios e encher no ultimo posto antes de entrar no areiao. Se precisar, tenho gasolina para concluir o trecho e esvazio assim que voltar a trafegar nos trechos que tenham postos.
Não sugiro viajar com gasolina num galão se você tem postos de gasolina a sua disposição. É somente para casos em que fica em isolamento total.
Agora, como TUDO no Wrangler tem alguma solução. Se não está satisfeito com o tanque de 80 litros, a genright faz um tanque extra de 72litros. Se esses 152 litros não forem suficientes, acrescente outro tanque da Longrange australiana para adicionar mais 68 litros, dando um total geral de 220 litros de gasolina. Com 220 litros e uma média de 7km/l vc tem quase 1500km de autonomia....tá bom?
Se está solteiro, o 2ptas te atende. Em expedições mais longas deixe o banco traseiro em casa. Quando viajava de Troller eu usava todo o espaço de trás sem os bancos. Eu particularmente preciso do espaço.
Abraços,
Eu fui um desses que o Sandro comentou sobre me enrolar com a suspensão!!! Realmente se pretende deixar o carro 100%, tem que pesquisar bastante e ter o mínimo de conhecimento sobre a geometria do JK, senão vai se enrolar mesmo.
Hoje meu JK roda como se fosse um jipe original. Mas demorou um pouco, inclusive tive o jipe guinchado por uma instalação mal feita de um suporte da panhard que quebrou na autopista...
Sandro, ainda quero que vc dê uma "pilotada" no Wrangler para ver como ficou!
Entrou:
- Drag link flip da Clayton
- Trackbar Clayton
- Amort direção FOX elevado (original empenou)
- Troca de todos os parafusos da suspensão para sistema americano e grau 8 (dá uma pesquisada sobre isso, é importante!!).
- Barra de direção ruffstuff com pivot's GM 1ton (original empenou)
HansKronit
30/12/2012, 10:31
Caro Duda, comprei há cerca de 3 meses um JKU 4 portas 2010, estou modificando ele, estou esperando terminar tudo pra postar fotos. Não vou fazer nada de extraordinário, pois o carro e para expedições com trilhas leves, mas vai ganhar pneus MUD 285/70/17 e comprei nos EUA um KIT de 2,5" da PRO COMP, minha duvida é o seguinte: montando o kit com tudo que ele vem, fica tranquilo, ou corro o risco de me enrrolar tambem na suspensão. O vendedor da 4wells me disse que era plug and play, que pra essas mudança simples, o carro fica tranquilo. Procede??? Me aconselha algo diferente??
Eu fui um desses que o Sandro comentou sobre me enrolar com a suspensão!!! Realmente se pretende deixar o carro 100%, tem que pesquisar bastante e ter o mínimo de conhecimento sobre a geometria do JK, senão vai se enrolar mesmo.
Hoje meu JK roda como se fosse um jipe original. Mas demorou um pouco, inclusive tive o jipe guinchado por uma instalação mal feita de um suporte da panhard que quebrou na autopista...
Sandro, ainda quero que vc dê uma "pilotada" no Wrangler para ver como ficou!
Entrou:
- Drag link flip da Clayton
- Trackbar Clayton
- Amort direção FOX elevado (original empenou)
- Troca de todos os parafusos da suspensão para sistema americano e grau 8 (dá uma pesquisada sobre isso, é importante!!).
- Barra de direção ruffstuff com pivot's GM 1ton (original empenou)
Giuberto
30/12/2012, 15:27
A suspensão é um absurdo. O controle que vc tem sobre o carro é total. Não precisa "brigar" com o jipe. Não há necessidade de forçar.
Duda, mas tem asno pra tudo:
How not to drive a jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ts_w5JRqN5c)
Enquanto os homens controlarem as máquinas, sempre haverá um bração!
Mas, claro, bloqueados e devidamente preparados, os brações tendem a aparecer menos.
CarlãoBH
30/12/2012, 19:12
Caro Duda, comprei há cerca de 3 meses um JKU 4 portas 2010, estou modificando ele, estou esperando terminar tudo pra postar fotos. Não vou fazer nada de extraordinário, pois o carro e para expedições com trilhas leves, mas vai ganhar pneus MUD 285/70/17 e comprei nos EUA um KIT de 2,5" da PRO COMP, minha duvida é o seguinte: montando o kit com tudo que ele vem, fica tranquilo, ou corro o risco de me enrrolar tambem na suspensão. O vendedor da 4wells me disse que era plug and play, que pra essas mudança simples, o carro fica tranquilo. Procede??? Me aconselha algo diferente??
Hans, meu JK está exatamente com essa configuração, mais as bieletas JKS, que, se vc não comprou, vale a pena. Nesse link tem um passo a passo da montagem do lift, pois o manual é bem fraco.
Pro Comp 2.5" CRT Spring Lift Install & Review (http://www.jk-forum.com/jk-write-ups-39/pro-comp-2-5-crt-spring-lift-install-review-59318/)
CHCastro
30/12/2012, 19:34
Hans, meu JK está exatamente com essa configuração, mais as bieletas JKS, que, se vc não comprou, vale a pena. Nesse link tem um passo a passo da montagem do lift, pois o manual é bem fraco.
Pro Comp 2.5" CRT Spring Lift Install & Review (http://www.jk-forum.com/jk-write-ups-39/pro-comp-2-5-crt-spring-lift-install-review-59318/)
Olá Carlão e colegas,
Após a trilha galopeira(fui como zequinha no Muamba), com os Wranglers dando um show na trilha e com conforto, optei pela compra. Fiz o teste drive em um 2012, mas, no dia 20 de dezembro, achei um 2010 preto (como eu queria) com 7600 km. Conhecia o dono e no dia 21-12-2012 fechei. Na Fernão Dias o consumo chegou a 8,2km/l - como informação.
Vou vender o troller 2011, com 11.000. Se vc se lembra não usei o guincho ainda. Conto com vc e todos os colegas do forum.
CH
Giuberto
30/12/2012, 19:56
Olá Carlão e colegas,
Após a trilha galopeira(fui como zequinha no Muamba), com os Wranglers dando um show na trilha e com conforto, optei pela compra. Fiz o teste drive em um 2012, mas, no dia 20 de dezembro, achei um 2010 preto (como eu queria) com 7600 km. Conhecia o dono e no dia 21-12-2012 fechei. Na Fernão Dias o consumo chegou a 8,2km/l - como informação.
Vou vender o troller 2011, com 11.000. Se vc se lembra não usei o guincho ainda. Conto com vc e todos os colegas do forum.
CH
Já te prepara e compra um radiador pro câmbio. Meu JK 2010 já aqueceu 3 vezes e vou ter um prejú grande agora por causa do câmbio. Na última trilha, saí, parei no posto pra abastecer e na hora de ligar, já era. Era como se ele estivesse engrenado. Voltei de guincho. Chegando na oficina que estava fechada, ao invés de largar ele lá em frente, resolvi tentar mais uma vez, daí pegou. No dia seguinte, mesma coisa. Está aqui em casa encostado, só vou mandar ver depois do ano novo.
E verifique se o seu veículo passou pelo recall:
0800 703 7150
JEEP BRASIL (http://www.jeep.com.br)
Existe sérios riscos de incêndio, principalmente pra quem faz trilha nos modelos até 2010.
lmazzucatto
30/12/2012, 22:35
Queria agradecer aos amigos por me convencerem a comprar um wrangler :)
Vou a caça de um 2008 ou 2009 pois nao quero me desfazer dos meus carros( 500 cabrio 12/13 e MB 180 12/12 )
Já vi 3 que gostei muito. 2 pratas e 1 verde.
Se me permitem expor algumas duvidas, aí vão elas:
1- o sistema de tração me permite andar em 4x4 no asfalto no dia a dia?
2- todos os wranglers jk possuem teto rígido e de lona?
3- no teto rígido é possível retirar as partes da dianteira?
4- quais itens merecem mais atenção na hora da compra?
Abs a todos
Luis
CarlãoBH
30/12/2012, 23:04
Já te prepara e compra um radiador pro câmbio. Meu JK 2010 já aqueceu 3 vezes e vou ter um prejú grande agora por causa do câmbio. Na última trilha, saí, parei no posto pra abastecer e na hora de ligar, já era. Era como se ele estivesse engrenado. Voltei de guincho. Chegando na oficina que estava fechada, ao invés de largar ele lá em frente, resolvi tentar mais uma vez, daí pegou. No dia seguinte, mesma coisa. Está aqui em casa encostado, só vou mandar ver depois do ano novo.
E verifique se o seu veículo passou pelo recall:
0800 703 7150
JEEP BRASIL (http://www.jeep.com.br)
Existe sérios riscos de incêndio, principalmente pra quem faz trilha nos modelos até 2010.
Giuberto, vc usa qual tamanho de pneu? Pergunto pq falaram aqui mesmo no forum que o cambio superaquece em quem usa pneus muito grandes, procede? Tenho pneu 33 no meu carro e, até hoje, só apitou numa subida de serra em que ficou alternando entre 1a e 2a
CarlãoBH
30/12/2012, 23:53
falando nisso, eu já estava com interesse em comprar um radiador desse, parece que é barato, alguem pode mandar a referencia? valeu
HansKronit
31/12/2012, 09:35
Carlão muito obrigado, realmente com as fotos ficará mais fácil a instalação que farei na quarta feira, não vou fazer nada pesado no carro, na verdade uso jeep pra realização de projetos sociais em população de dificil acesso que faço, ja fiz uma viagem com o carro muita serra, mas nas subidas mais ingremes sempre reduzido e devagar, não tive problemas com aquecimento e tals, isso é uma característica do carro? Ou depende mais da forma como se dirige e tipo de trilha que se faz? Pergunto isso pois na viagens que faço vejo meus amigos acharem vantagem não traçar o carro pra passar em obstáculos, ou subir serras ingrimes e com pedra so com a tração não usando a reduzida, que creio força mais o conjunto, sou a favor do se tem o recurso, porque não usar!!! e quanto ao radiador do cambio, isso é realmente necessário, pois aqui em Brasília não tem, pelo menos não conehço, quem tenha experiencia com o wrangler que não seja a concecionária, sendo assim, quero precisar o mínimo possivel de ter que mexer no carro. Desde ja obrigado pela ajuda.
HansKronit
31/12/2012, 09:50
Manda os vídeos dessa trilha pra podermos ver, queria ver o Wrangler nas trilhas do Brasil. Abraços
Olá Carlão e colegas,
CH
pcrescenti
31/12/2012, 10:53
Queria agradecer aos amigos por me convencerem a comprar um wrangler :)
Vou a caça de um 2008 ou 2009 pois nao quero me desfazer dos meus carros( 500 cabrio 12/13 e MB 180 12/12 )
Já vi 3 que gostei muito. 2 pratas e 1 verde.
Se me permitem expor algumas duvidas, aí vão elas:
Abs a todos
Luis
Fala Luis:
Ja li por aqui, e também quando comprei, que ele é preparado para terrenos molhados, terra, neve...baixo atrito...
Vai forcar ele atoa, ele até anda, já cheguei a andar no asfalto, mas alem de gastar MUITO mais, ele nao é pra andar no asfalto.
Acho que é isso.
Todos os modelos, menos o Sahara, este modelo especifico, vem sem a Lona instalada na viatura. Os modelos Sport, que são os mais comuns aqui no Brasil, possuem a Capota rígida de 3 partes, e a de lona já instalada.
Sim, ele é dividido em 3 partes. 2 blocos dianteiros(passageiro e motorista), e a parte traseira(banco de trás com todos os vidros traseiros juntos)
Segue umas imagens, que da pra ter uma ideia...nos modelos 2portas e no 4portas:
2portas:
http://www.wranglerboard.com/attachments/f27/4063d1347317007-2008-2-door-jeep-wrangler-x-freedom-hard-top-jeep3.jpeg
4portas:
http://www.partsandpeople.com/sites/default/files/imagecache/article/Jeep%20Wrangler%20Headliner%20interior%204%20door. jpg
http://images03.olx.co.za/ui/14/56/44/1347020781_436455244_1-Pictures-of--Jeep-Wrangler-hard-top.jpg
Essa eu nao sei
Abssss
lmazzucatto
31/12/2012, 13:44
pcrescenti, muito obrigado pelas respostas.
Agora no início de janeiro vou ir ver os carros. Dois estão em SP e um no Rio.
Vocês conhecem alguma oficina em SP para eu poder levar os carros para uma avaliação?
Os dois que estão em SP são 08/09 e o que esta no Rio é 09/10
Pela diferença de valores pedidos ( os 08/09 na casa de 75 mil e o 09/10 na casa de 80 mil ), acredito que irei ficar com um dos dois 08/09.
Espero que d6e tudo certo.
Sou paulista mas moro em Belo Horizonte =)
Abs a todos
Luis
pcrescenti, muito obrigado pelas respostas.
Agora no início de janeiro vou ir ver os carros. Dois estão em SP e um no Rio.
Vocês conhecem alguma oficina em SP para eu poder levar os carros para uma avaliação?
Os dois que estão em SP são 08/09 e o que esta no Rio é 09/10
Pela diferença de valores pedidos ( os 08/09 na casa de 75 mil e o 09/10 na casa de 80 mil ), acredito que irei ficar com um dos dois 08/09.
Espero que d6e tudo certo.
Sou paulista mas moro em Belo Horizonte =)
Abs a todos
Luis
Luis, tente verificar se as manutenções foram feitas. No Wrangler, é a cada 12mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Eu descartaria os que não estiverem com a manutenção carimbada no livro, principalmente se ainda estiver na garantia. Só isso já determina o mínimo de cuidado que o dono deveria ter tido com o carro.
Se não tiver carimbo, ao menos comprovantes de manutenção são importantes e valorizam os usados. Cópias de notas fiscais, recibos etc ajudam.
Se voce pega um Jeep com 40-50-60mil km, todo carimbado, revisado, já vai ser meio caminho andado para não ter dor de cabeça. Realmente se puder pegar um com uma km menor, vai fundo, mas atente para o livreto de manutenção.
Até 2010 não houve muitas modificações (se nao me engano os 2007 tinham aro 16 e os próximos, aro 17) Os 2010 acho que tem algum um controle de tração a mais. Em 2011 veio o novo interior e em 2012 o novo motor.
E aos proprietários, guardem seus recibos/notas de manutenção, pois realmente ajuda na hora de venda. Um carro com manutenção em dia é prova de zelo por parte do proprietário.
lmazzucatto
01/01/2013, 20:09
dudarj,
obrigado pelas respostas.
Dos 3 que estavam em vista, estou em dúvida em 2.
Ainda não conversei com os proprietários a respeito das manutenções. Esta conversa vai ser amanha dia 2/01/2013.
Tenho um prata aí no RJ com 22 mil kms e um verde em Sp com 32 mil km. ambos 2008/2009. Os dois estão anunciados no webmotors.
Você poderia me indicar alguma oficina aí no RJ para avaliar o carro pra mim?
Seria ideal passar o carro no scanner?
Obrigado pela atenção mais uma vez.
Abs e um feliz 2013 a todos
Luis
dudarj,
obrigado pelas respostas.
Dos 3 que estavam em vista, estou em dúvida em 2.
Ainda não conversei com os proprietários a respeito das manutenções. Esta conversa vai ser amanha dia 2/01/2013.
Tenho um prata aí no RJ com 22 mil kms e um verde em Sp com 32 mil km. ambos 2008/2009. Os dois estão anunciados no webmotors.
Você poderia me indicar alguma oficina aí no RJ para avaliar o carro pra mim?
Seria ideal passar o carro no scanner?
Obrigado pela atenção mais uma vez.
Abs e um feliz 2013 a todos
Luis
Passar no scanner seria uma boa para averiguar algum erro. Se a luz da injeçao ou outra não estiver acendendo, não há problema.
Se quiser, e não for muito longe daqui, posso dar uma 1a olhada para vc. Não sou mecanico, mas entendo um pouco e itens básicos eu posso relatar para vc.
Eu não conheço nenhuma oficina que faça esse tipo de serviço.
CarlãoBH
02/01/2013, 10:51
Manda os vídeos dessa trilha pra podermos ver, queria ver o Wrangler nas trilhas do Brasil. Abraços
Neste topico tem varios videos e fotos do encontro. Prete atenção em um 4 portas com pneu BF AT na Galopeira, era a segunda trilha da vida do cara, o dono só trocou os pneus e parachoques
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/108296-encontro-dos-wranglers-em-bh-mg-7-9-de-setembro.html
lmazzucatto
02/01/2013, 14:06
Pessoal,
infelizmente os 2 wranglers que eu estava interessado foram vendidos semana passada.
A busca continua.
Estou estudando a possibilidade de pegar um zero km.
Abs a todos e muito obrigado pelas dicas
Luis
Pessoal,
infelizmente os 2 wranglers que eu estava interessado foram vendidos semana passada.
A busca continua.
Estou estudando a possibilidade de pegar um zero km.
Abs a todos e muito obrigado pelas dicas
Luis
Luis, 2012-13 já tem o novo motor pentastar com 284cv e interior novo, mas diferença de preço é grande. É um baita carro, mas um usado bem conservado ainda é um excelente custo benefício.
Video com belas trilhas e belos JKs...
http://www.youtube.com/watch?v=pLacdvMAxDc
lmazzucatto
03/01/2013, 10:07
Uma dúvida. Qual o maior pneu que dá pra usar no JK 2dr sem ter que fazer lift?
Será que cabe um 265/65 all terrain?
Abs
Luis
Uma dúvida. Qual o maior pneu que dá pra usar no JK 2dr sem ter que fazer lift?
Será que cabe um 265/65 all terrain?
Abs
Luis
Acredito que o 285/70r15 cabe sem problemas.
Acredito que o 285/70r15 cabe sem problemas.
Duda, não seria 287/70 r17? (32,7 pol)
Duda, aproveitando seu conhecimentos nos JEEPs e importação de peças, qual o meio mais em conta de conseguir esses para-lamas das fotos? Vi que aqui eles vão sair na faixa dos R$ 2600-2800, com impostos. É esse mesmo o valor? Usando pneus 285/70-17 (32,7"), sem mexer na suspensão, será que fica bom o visual ou fica uma caixa de rodas meio vazia, já que geralmente esses para lamas são usados com pneus bem maiores? Consigo para-lamas como esses (ou bem similares) aqui no Brasil?
389388
leonardo costa da silva
13/01/2013, 16:03
Excelente informaçoes sobre o wrangler, isso favoreceu muito minha compra do carro. Estou muito satisfeito com o desempenho do motor 3.6 com 284 cv. Gostaria de tirar uma duvida sobre a segunda revisao, ela é feita com doze ou com seis meses? Grato pela atençao. Leonardo.
Excelente informaçoes sobre o wrangler, isso favoreceu muito minha compra do carro. Estou muito satisfeito com o desempenho do motor 3.6 com 284 cv. Gostaria de tirar uma duvida sobre a segunda revisao, ela é feita com doze ou com seis meses? Grato pela atençao. Leonardo.
As revisões são a cada seis meses ou a cada 12milkm o que for ocorrendo primeiro.
Quando viajava de Troller eu usava todo o espaço de trás sem os bancos. Eu particularmente preciso do espaço.
Pessoal,
Tomem MUITO cuidado com essa configuração
Parece bobeira, mas uma batida "leve" a 60Km/h algo pesado (a partir de uns 5Kg) solto no carro sai voando e pode inclusive matar ou machucar bem alguém !
Eu já vi uma mochila de 15Kg dobrar no meio o banco de um carro
leonardo costa da silva
14/01/2013, 20:16
As revisões são a cada seis meses ou a cada 12milkm o que for ocorrendo primeiro.
Obrigado pela informaçao.
Pessoal,
Tomem MUITO cuidado com essa configuração
Parece bobeira, mas uma batida "leve" a 60Km/h algo pesado (a partir de uns 5Kg) solto no carro sai voando e pode inclusive matar ou machucar bem alguém !
Eu já vi uma mochila de 15Kg dobrar no meio o banco de um carro
Um objeto solto pode causar um acidente, independente do banco traseiro estar no lugar ou não. Tem sempre que tomar cuidado.
Duda, aproveitando seu conhecimentos nos JEEPs e importação de peças, qual o meio mais em conta de conseguir esses para-lamas das fotos? Vi que aqui eles vão sair na faixa dos R$ 2600-2800, com impostos. É esse mesmo o valor? Usando pneus 285/70-17 (32,7"), sem mexer na suspensão, será que fica bom o visual ou fica uma caixa de rodas meio vazia, já que geralmente esses para lamas são usados com pneus bem maiores? Consigo para-lamas como esses (ou bem similares) aqui no Brasil?
Não sei quanto custa esses paralamas nos EUA, mas o maior problema é o frete. A caixa é GIGANTESCA.
Tenta ver com o Morceli sobre o jogo que ele tem, é bem mais fácil e rápido comprar um produto aqui. Já vi algumas cópias de bushwacker em fibra e visualmente são iguais.
acredito que o 285/70r15 cabe sem problemas.
corrigindo - 285/70r17 !!!
CarlãoBH
14/01/2013, 22:42
Off topic: Duda, o que seria PDG em sua assinatura?
RFSamurai
14/01/2013, 22:43
corrigindo - 285/70r17 !!!
Isso equivale a qnts polegadas, Duda?? 33"??
Abraços!
Ramires.
CarlãoBH
15/01/2013, 10:28
Abraços!
Ramires.
aproximadamente 32,7
Off topic: Duda, o que seria PDG em sua assinatura?
Hehehe...uma piada que fiz com o "Caco_Rj" aqui do fórum que me ajudou com a picape, L200 Outdoor HPE automática...... "Pica Das Galáxias"!!
Não sei se vcs ai em BH usam essa expressão, que basicamente significa "fod@"!
lmazzucatto
15/01/2013, 16:44
Pessoal,
acho que busca termina essa semana.
Estou prestes a fechar negócio em um 2007/2007 com 31 mil km rodados.
Ele esta todinho original. O bom é que por esse valor, vai sobrar um $$ pra fazer uns Ups.
Pelo menos pneus mais agressivos e os parachoques dianteiros e traseiro da poweroffroad dá pra colocar =)
O resto é só alegria
mantenho vocês informados
Abs
Luis
leonardo costa da silva
15/01/2013, 21:50
Hehehe...uma piada que fiz com o "Caco_Rj" aqui do fórum que me ajudou com a picape, L200 Outdoor HPE automática...... "Pica Das Galáxias"!!
Não sei se vcs ai em BH usam essa expressão, que basicamente significa "fod@"!
Poderia de dizer como faço para retirar o pneu de suporte sem a chave de segurança?
Poderia de dizer como faço para retirar o pneu de suporte sem a chave de segurança?
Acho que só indo num torneiro mecanico e pedindo para ele soldar uma porca em cima da original.
leonardo costa da silva
16/01/2013, 13:16
Ok amigo, vou tentar resolver essa questao. Obrigado.
Giuberto
17/01/2013, 23:40
Artigo interessante sobre jeep wrangler. Aliás, vale para TODOS, não só wrangler. São citações ditas para o Wrangler que valem para qualquer jipe. Quem lê outros fóruns, como defender, bandeirante, troller, etc, vai identificar citações comuns. Estou cansado de ver gente comprando jipe e reclamando de besteira, em todos essas áreas. O fórum de picapes de todas marcas tem nego reclamando de barulhinho em feixe de molas, etc. Se depender desse público, teremos no futuro belas banheiras confortáveis e tecnológicas que não servem pra nada além de asfalto. Então, pra quem nunca teve jipe, seguem algumas desvantagens (em inglês):
"The Jeep Wrangler is definitely not for everyone." "...you'll either love it or you'll hate it."
"While a Wrangler rides more like a truck than a car..."
"Don't get a Wrangler on an impulse buy! Instead, do your homework thoroughly. Research it. Test drive it. Test drive other vehicles. Talk to other Wrangler owners and (especially) ex-owners."
Segurança:
"Those who prefer the luxury of a smooth ride or leather seats will be highly disappointed. Families with children will prefer the safety and security that other SUVs provide."
"If you're overly concerned about luxury, safety or security, you won't like a Wrangler."
"If you really need a passenger vehicle, a Wrangler probably won't work for you."
"If comfort, security, and safety are tops on your list of vehicle requirements, you should probably think twice about buying a Jeep Wrangler."
Conforto:
"Uncomfortable front seat positions for taller drivers"
"Even in the summer, the air is cooler than you'd think - must always bring a jacket"
"Base sound system is less than adequate"
"Short wheelbase makes highway driving rougher than in larger vehicles"
"Firm suspension results in a stiff, bumpy ride"
"Slow steering"
"Awkward ingress - requires high step in"
"Noisy - road, wind, engine, and tire noise"
"Lack of cargo space for luggage, groceries, etc."
Pros and Cons of Owning a Jeep Wrangler - Best and Worst Things About Jeeps (http://4wheeldrive.about.com/cs/jeepreviews/a/aa121102a.htm)
Hehehe, cada dia eu gosto mais do meu Jeep :euforico:
Excelente artigo...
abs
Artigo interessante sobre jeep wrangler. Aliás, vale para TODOS, não só wrangler. São citações ditas para o Wrangler que valem para qualquer jipe. Quem lê outros fóruns, como defender, bandeirante, troller, etc, vai identificar citações comuns. Estou cansado de ver gente comprando jipe e reclamando de besteira, em todos essas áreas. O fórum de picapes de todas marcas tem nego reclamando de barulhinho em feixe de molas, etc. Se depender desse público, teremos no futuro belas banheiras confortáveis e tecnológicas que não servem pra nada além de asfalto. Então, pra quem nunca teve jipe, seguem algumas desvantagens (em inglês):
"The Jeep Wrangler is definitely not for everyone." "...you'll either love it or you'll hate it."
"While a Wrangler rides more like a truck than a car..."
"Don't get a Wrangler on an impulse buy! Instead, do your homework thoroughly. Research it. Test drive it. Test drive other vehicles. Talk to other Wrangler owners and (especially) ex-owners."
Segurança:
"Those who prefer the luxury of a smooth ride or leather seats will be highly disappointed. Families with children will prefer the safety and security that other SUVs provide."
"If you're overly concerned about luxury, safety or security, you won't like a Wrangler."
"If you really need a passenger vehicle, a Wrangler probably won't work for you."
"If comfort, security, and safety are tops on your list of vehicle requirements, you should probably think twice about buying a Jeep Wrangler."
Conforto:
"Uncomfortable front seat positions for taller drivers"
"Even in the summer, the air is cooler than you'd think - must always bring a jacket"
"Base sound system is less than adequate"
"Short wheelbase makes highway driving rougher than in larger vehicles"
"Firm suspension results in a stiff, bumpy ride"
"Slow steering"
"Awkward ingress - requires high step in"
"Noisy - road, wind, engine, and tire noise"
"Lack of cargo space for luggage, groceries, etc."
Pros and Cons of Owning a Jeep Wrangler - Best and Worst Things About Jeeps (http://4wheeldrive.about.com/cs/jeepreviews/a/aa121102a.htm)
Giuberto
20/01/2013, 22:15
Abraços!
Ramires.
Pneu 33" = 33x12.5 = 33" de altura e 12.5 de largura
É a esse que costumamos nos referir. Tem para diversos aros de roda, 15, 16 e 17.
Esse pneu em medida métrica equivalente é:
315/65R17 = 33.1" de altura e 12.4 de largura.
Não cabe no JK original. Só fazendo um lift.
O 285/70R17 = 32.7 de altura e 11.2 de largura e também não tenho certeza se vai caber.
É provável que vá raspar na trilha.
pcrescenti
20/01/2013, 23:20
Pneu 33" = 33x12.5 = 33" de altura e 12.5 de largura
É a esse que costumamos nos referir. Tem para diversos aros de roda, 15, 16 e 17.
Esse pneu em medida métrica equivalente é:
315/65R17 = 33.1" de altura e 12.4 de largura.
Não cabe no JK original. Só fazendo um lift.
O 285/70R17 = 32.7 de altura e 11.2 de largura e também não tenho certeza se vai caber.
É provável que vá raspar na trilha.
Estou para fazer o meu lift de 2,5" para poder colocar meus 33, ou 35, não sei ainda....
voltando de viagem, vou pesquisar legal sobre isso. Que sou realmente desentendido na questão medidas de pneus e qualquer coisa relacionada...
RFSamurai
21/01/2013, 10:41
Vlw pela aula, Giuberto! Andei lendo algumas coisas, mas ainda não consigo diferenciar todos...
Mais uma coisa, não sei se vc tem um JK 4doors, mas tlvz me ajude (ou algum dos nossos amigos experts...hehe). Um JK4doors com lift de 2,5" + um pneu 33" dá pra fz trilha tranquilo? Sem pegar em baixo??
Grande abraço a todos!
Ramires.
lmazzucatto
21/01/2013, 10:48
Amigos,
alguém pode me ajudar em uma dúvida por gentileza? Estou declinando a compra de um wrangler 2007 por causa de uma dúvida técnica.
Pelo que vi ( no site VRUM ) o Wrangler 2007 não tem ABS e um 2008 para cima tem. É isso?
FREIOS ( Wrangler 2007 )
Á disco nas quatro rodas com ESP (programa eletrônico de estabilidade) e ERM (proteção eletrônica anti-capotamento)
FREIOS (Wrangler 2008 > )
Á disco nas quatro rodas, sendo os dianteiros, ventilados com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas), ESP (programa eletrônico de estabilidade), ERM (proteção eletrônica anti-capotamento) e ASR (controle eletrônico de tração)
Consegui 2 exemplares porem a diferença de preço é alta. Cerca de 12 mil entre 2007 e o 2008.
Se o 2007 tiver ABS, eu pego ele =)
Abs
Luis
CarlãoBH
21/01/2013, 11:01
Vlw pela aula, Giuberto! Andei lendo algumas coisas, mas ainda não consigo diferenciar todos...
Mais uma coisa, não sei se vc tem um JK 4doors, mas tlvz me ajude (ou algum dos nossos amigos experts...hehe). Um JK4doors com lift de 2,5" + um pneu 33" dá pra fz trilha tranquilo? Sem pegar em baixo??
Grande abraço a todos!
Ramires.
o meu 2p tem 2,5 + pneu "quase 33". Aqui para BH é suficiente, pois o entreeixos é curto (só não fiz ainda a tapete branco, de resto, todas as outras). Para o 4p, acho que o minimo seria pneu 35 com esse lift de 2,5, com todas as proteçoes e rocksliders. Minha sugestão: monte assim e veja nas trilhas, se precisar vc parte para o lift de 3,5, que carece de mais adaptacoes no carro
Giuberto
21/01/2013, 13:24
Grande abraço a todos!
Ramires.
JK 4 portas nessa configuração só faz coisa leve.
Só para você entender a limitação:
JK Sport Unlimited 4 portas: Ângulo de rampa: 17.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201307)
JK Sport 2 portas: Ângulo de rampa: 21.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201306)
Um JK Rubicon 2 portas original tem: Ângulo de rampa: 25.3 graus
Quanto eu teria que levantar um JK 4 portas pra conseguir o mesmo ângulo de um JK Rubicon 2 portas original?
Olha a tabelinha a seguir para o JK 4 portas:
BOA = Break-Over Angle (Ângulo de rampa)
Base .....31” Tires, no lift.....BOA 17.8 degrees
Rubicon...........32” Tires, 1” lift.....BOA 20.8 degrees
Mod 1..............33” Tires, 2” lift.....BOA 25.6 degrees
Só que 25 graus é muito pouco para trilha média, pesada e rock crawling. O ideal é chegar no mínimo nos 28-30 graus ou mais.
Para referência: Jimny original tem 30-31 graus dependendo do ano, Troller original tem 29-30 graus dependendo do ano, etc.
Então continuando a tabela para chegar a um valor aceitável:
Mod 2..............35” Tires, 3” lift.....BOA 31.3 degrees (Essa é uma preparação decente!)
Mod 3..............36” Tires, 3.5” lift..BOA 35.2 degrees
Mod 4..............37” Tires, 4” lift.....BOA 37.3 degrees
Agora, se fosse pra levantar os 21.8 graus do JK Sport 2 portas, o ângulo aumenta de forma muito mais rápida e com muito menos lifts devido ao curto entre-eixos.
:concordo:
Estou para fazer o meu lift de 2,5" para poder colocar meus 33, ou 35, não sei ainda....
voltando de viagem, vou pesquisar legal sobre isso. Que sou realmente desentendido na questão medidas de pneus e qualquer coisa relacionada...
No meu 2ptas vai entrar o kit de 2,5" com 37" e flat fender. Não precisa ter um arranha-céu para colocar pneus grandes. Basta saber ajustar (e cortar um pouco daqui e dali...).
Para colocar 35", 2.5 é mais que necessário. Basta ter atenção na escolha dos amortecedores e nos batentes.
Em algum lugar tem uma receita de 35 sem nenhum lift de suspensão, somente com um BL de 1". Jipe de trilha. Vou tentar achar.
JK 4 portas nessa configuração só faz coisa leve.
Só para você entender a limitação:
JK Sport Unlimited 4 portas: Ângulo de rampa: 17.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201307)
JK Sport 2 portas: Ângulo de rampa: 21.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201306)
Um JK Rubicon 2 portas original tem: Ângulo de rampa: 25.3 graus
Quanto eu teria que levantar um JK 4 portas pra conseguir o mesmo ângulo de um JK Rubicon 2 portas original?
Olha a tabelinha a seguir para o JK 4 portas:
BOA = Break-Over Angle (Ângulo de rampa)
Base .....31” Tires, no lift.....BOA 17.8 degrees
Rubicon...........32” Tires, 1” lift.....BOA 20.8 degrees
Mod 1..............33” Tires, 2” lift.....BOA 25.6 degrees
Só que 25 graus é muito pouco para trilha média, pesada e rock crawling. O ideal é chegar no mínimo nos 28-30 graus ou mais.
Para referência: Jimny original tem 30-31 graus dependendo do ano, Troller original tem 29-30 graus dependendo do ano, etc.
Então continuando a tabela para chegar a um valor aceitável:
Mod 2..............35” Tires, 3” lift.....BOA 31.3 degrees (Essa é uma preparação decente!)
Mod 3..............36” Tires, 3.5” lift..BOA 35.2 degrees
Mod 4..............37” Tires, 4” lift.....BOA 37.3 degrees
Agora, se fosse pra levantar os 21.8 graus do JK Sport 2 portas, o ângulo aumenta de forma muito mais rápida e com muito menos lifts devido ao curto entre-eixos.
:concordo:
Giuberto, um JK 4ptas com 2,5" e 33" passou na Galopeira BH sem maiores complicaçoes, sem auxilio de guincho em nenhum momento. Raspa um pouco o fundo, mas não tem nada de leve por lá. Alguns Trollers sofreram mais que ele.
Na minha opinião, faz mais do que trilhas leves. Mas concordo que um pneu/lift maior ajudaria bastante. Eu não tive problemas de raspar o fundo com meu de 37" e 4,25"
Ué, Duda, vc vai migrar para um 2p?
Ué, Duda, vc vai migrar para um 2p?
Já comprei um JK 2ptas e to começando a montar o quebra-cabeças...tá miudinho por enquanto, mas essa semana começam a chegar as primeiras peças.
Já comprei um JK 2ptas e to começando a montar o quebra-cabeças...tá miudinho por enquanto, mas essa semana começam a chegar as primeiras peças.
2p 2013? E o cachorro, rs?
2p 2013? E o cachorro, rs?
2ptas 2007 bem novinho! A capota tava embrulhada com as peças na caixa lacrada! Todo revisado na css...Peguei em Campo Grande MS e vim rodando p/ RJ...1400km. Gostei MUITO e não achei nada manco.
Quanto a Filomena...ela sofria no mini e agora vai sofrer no miudinho...
Pior é que quero colocar um sub...
No quesito espaço de mala, o troller era mais bem bolado, pois o banco traseiro é bi-partido, podendo tirar metade do banco fora e manter um banquinho. Nesse eu nem tinha pensado até ter que rebater o banco para levar as caixas com as peças da capota de lona.
pcrescenti
21/01/2013, 21:14
2ptas 2007 bem novinho! A capota tava embrulhada com as peças na caixa lacrada! Todo revisado na css...Peguei em Campo Grande MS e vim rodando p/ RJ...1400km. Gostei MUITO e não achei nada manco.
No quesito espaço de mala, o troller era mais bem bolado, pois o banco traseiro é bi-partido, podendo tirar metade do banco fora e manter um banquinho. Nesse eu nem tinha pensado até ter que rebater o banco para levar as caixas com as peças da capota de lona.
Duda, vc viu aonde ficou o meu sub?? Ve se vc curte a ideia, o meu ficou show cara, e nao ocupa nada de espaço!!
abss
Caraca, que mosca branca! Legal, parabéns pelo achadol. E vai ser o definitivo ou só até chegar o 2013?
Giuberto
21/01/2013, 21:18
Giuberto, um JK 4ptas com 2,5" e 33" passou na Galopeira BH sem maiores complicaçoes, sem auxilio de guincho em nenhum momento. Raspa um pouco o fundo, mas não tem nada de leve por lá. Alguns Trollers sofreram mais que ele.
Na minha opinião, faz mais do que trilhas leves. Mas concordo que um pneu/lift maior ajudaria bastante. Eu não tive problemas de raspar o fundo com meu de 37" e 4,25"
Concordo que faz mais que trilhas leves. Foi só força de expressão :concordo:
Mas, eu mesmo vivenciei um JK 4 portas com pneus grandes ficando de gangorra onde jipes, samurai, troller, jimny e inclusive meu jk na época, com pneus menores passearam. Não dá pra lutar contra a geometria, hehe...
Parabéns pelo seu novo JK 2 portas! Onde um 4 portas se torce todo, diagonaliza e só tem 2 opções de passagem, o 2 portas tem 5 opções e passa longe de raspar. A vantagem do 4 portas, a matemática também explica; Existe 1 ponto onde o JK 2 portas ao tentar subir terá grandes chances de capotar e o 4 portas, irá colocar as 2 rodas dianteiras dianteiras, irá raspar o fundo e também não irá subir, mas não irá capotar, além do 4 portas sempre estar com a traseira bem mais a baixo, dando mais estabilidade, o que o prejudica nas descidas. O 2 portas, gira mais, tem mais ângulo, é mais leve e é sem dúvida muito melhor pra brincadeira!
Concordo que faz mais que trilhas leves. Foi só força de expressão :concordo:
Mas, eu mesmo vivenciei um JK 4 portas com pneus grandes ficando de gangorra onde jipes, samurai, troller, jimny e inclusive meu jk na época, com pneus menores passearam. Não dá pra lutar contra a geometria, hehe...
Parabéns pelo seu novo JK 2 portas! Onde um 4 portas se torce todo, diagonaliza e só tem 2 opções de passagem, o 2 portas tem 5 opções e passa longe de raspar. A vantagem do 4 portas, a matemática também explica; Existe 1 ponto onde o JK 2 portas ao tentar subir terá grandes chances de capotar e o 4 portas, irá colocar as 2 rodas dianteiras dianteiras, irá raspar o fundo e também não irá subir, mas não irá capotar, além do 4 portas sempre estar com a traseira bem mais a baixo, dando mais estabilidade, o que o prejudica nas descidas. O 2 portas, gira mais, tem mais ângulo, é mais leve e é sem dúvida muito melhor pra brincadeira!
Vlw Giuberto!
Na estrada, vindo do MS, pude notar que o 2ptas é mais instável do que o 4ptas, talvez pelo peso total do carro se comparado ao "tanque" que era o meu ex...
Como vc disse, ele é mais leve e dessa vez vou tentar montar o mais leve possível. Acho isso até mais importante do que o tamanho..... Vou tentar usar parachoques mais leves, guincho mais leve, guardar a capota rígida, nada de estepe 37, rodas de alumínio, nada de perfumaria (tirando o sub) etc...Isso faz muita diferença na trilha, além de preservar a parte da transmissão um pouco mais..
Outra coisa que notei foi a autonomia. Mesmo fazendo 7-7.5, a autonomia que era pouca com 80lts agora é ridicula com 60lts...
O curso da direção é um ABSURDO...fazendo manobras a quase 90o hehehe...Isso é MUITO bom. De repente apareceram várias vagas na minha garagem...
Duda, vc viu aonde ficou o meu sub?? Ve se vc curte a ideia, o meu ficou show cara, e nao ocupa nada de espaço!!
abss
Coloca fotos aqui!! Ainda tenho 2 JL de 8" aqui de bobeira. Talvez coloque 1 para testar....
pcrescenti
21/01/2013, 21:44
Coloca fotos aqui!! Ainda tenho 2 JL de 8" aqui de bobeira. Talvez coloque 1 para testar....
Segue as Fotos do Kenwood 6460BT, e o Woofer instalados:
Essa chapa de madeira fina que fica em cima da caixa do Woofer, é inteira furada, com somente o forro de tecido por cima, pra cobrir. Nao tem perda nenhuma, com a chapa de madeira forrada em cima.
391004391005391006391007391008391009391010
ABSS
Cara é exatamente isso que eu quero!!
Será que onde vc instalou eles tem o molde? Foi feito de fibra né?
pcrescenti
21/01/2013, 21:53
Cara é exatamente isso que eu quero!!
Será que onde vc instalou eles tem o molde? Foi feito de fibra né?
Sim, fibra moldada direto no carro mesmo.... não acho que eles tenham, mas amanha cedo, ligo la, pra ver como foi feito!
Se vc estiver aqui por SP, da um toque, ai vc da uma olhada.
lmazzucatto
22/01/2013, 15:57
Alguem sabe me falar se o JK 2007 tem ABS e todos os controles de estabilidade que o 2008 para frente tem?
Abs
Luis
valgomes
22/01/2013, 22:23
Colegas,
Meu nome Edvaldo (Val) e comprei hj um Wrangler 98 autômatico, segundo o dono, fez o cambio e esta na garantia. Sei que é tarde para perguntar, pois ja tá comprado, mas farei msm assim: Fiz bobagem em comprar algo assim para usar no dia a dia e passear nos fds ?
Alguem sabe me falar se o JK 2007 tem ABS e todos os controles de estabilidade que o 2008 para frente tem?
Abs
Luis
O 07 que comprei agora tem controle de estabilidade como meu 2012. Não sei se o software que controla isso é o mesmo pois deve ter evoluido com o tempo, mas que tem tem!(já funcionou hehehe)
Não tem o HDC que é o controle de descidas, mas eu NUNCA usei no 2012...
ABS acho que é padrão em todos.
Colegas,
Meu nome Edvaldo (Val) e comprei hj um Wrangler 98 autômatico, segundo o dono, fez o cambio e esta na garantia. Sei que é tarde para perguntar, pois ja tá comprado, mas farei msm assim: Fiz bobagem em comprar algo assim para usar no dia a dia e passear nos fds ?
É dificil responder isso. Eu usava meu 98 lá em 2002 no dia a dia e era brabo para mim. O custo com combustível, peças de reposiçao etc. Eu vendi pois precisava de $$.
Depois recomprei o mesmo carro em 2007. Não era para ser o carro do dia-a-dia, mas eu adorava andar nele todos os dias. O custo com combustível já nao me atrapalhava tanto, bem como a manutençao. Novamente vendi pois precisava pagar algumas contas.
Mas ele sempre me deu manutençao. Volta e meia tinha alguma coisinha para trocar. Nada de anormal para um carro importado desse ano.
Eu particularmente não gosto de ter 2 carros ainda mais com um jeepão na garagem. Quero andar nele toda hora.
pcrescenti
22/01/2013, 23:47
Eu particularmente não gosto de ter 2 carros ainda mais com um jeepão na garagem. Quero andar nele toda hora.
HAHAHAHA
Acho que todos aqui te entendem.....Nada fica tão bom quanto.....:safari-rig:
valgomes
23/01/2013, 09:31
É dificil responder isso. Eu usava meu 98 lá em 2002 no dia a dia e era brabo para mim. O custo com combustível, peças de reposiçao etc. Eu vendi pois precisava de $$.
Depois recomprei o mesmo carro em 2007. Não era para ser o carro do dia-a-dia, mas eu adorava andar nele todos os dias. O custo com combustível já nao me atrapalhava tanto, bem como a manutençao. Novamente vendi pois precisava pagar algumas contas.
Mas ele sempre me deu manutençao. Volta e meia tinha alguma coisinha para trocar. Nada de anormal para um carro importado desse ano.
A esposa tem o dela e eu vou usar no dia a dia, vamos ver o que dá rsrs. Sobre mecanico aqui em Sampa , ZL alguem conhece um BOM e/ou HONESTO rsrsrs. Vou precisar de ajuda pois venho das motos e nada sei de jeep, só que sempre desejei um.
ab
leonardo costa da silva
24/01/2013, 14:22
Caro Duda, vejo que voce é um grande conhecedor do jeep wrangler, e em outra oportunidade aqui no forum, nao lembro se foi voce mesmo, mas alguem falou sobre um estalido na porta proximo ao cinto de segurança e me parece que a pessoa conseguiu tirar esse barulho de uma maneira facil . Sem querer abusar dos seus conhecimentos, gostaria de saber se voce sabe como resolver mais essa questao. Obrigado pela sua atençao.
CarlãoBH
24/01/2013, 21:24
Caro Duda, vejo que voce é um grande conhecedor do jeep wrangler, e em outra oportunidade aqui no forum, nao lembro se foi voce mesmo, mas alguem falou sobre um estalido na porta proximo ao cinto de segurança e me parece que a pessoa conseguiu tirar esse barulho de uma maneira facil . Sem querer abusar dos seus conhecimentos, gostaria de saber se voce sabe como resolver mais essa questao. Obrigado pela sua atençao.
Isso vem da fechadura da porta,
é só enrolar uma fita isolante na parte da fechadura que parece um 'U', so que largo e invertido, entendeu??? É aquela mesma parte que, nos Troller antigos, rasga a calça da pessoa que está subindo no carro, sabe?? Vai ter que bater a porta com mais força, mas resolve o barulho
é só enrolar uma fita isolante na parte da fechadura que parece um 'U', so que largo e invertido, entendeu??? É aquela mesma parte que, nos Troller antigos, rasga a calça da pessoa que está subindo no carro, sabe?? Vai ter que bater a porta com mais força, mas resolve o barulho
Carlão, vc virou expert nisso hein!! hehehe
.
No meu eles regularam na ccs. Primeiro parou o barulho, mas aí tinha que dar uma puta porrada para a porta fechar. Reclamei na revisão e, aí sim, regularam de novo e ficou fácil de bater a porta e sem barulho. Ma se não conseguir acertar a regulagem, aí terá de apelar para a isolante msm.
pcrescenti
25/01/2013, 08:47
.
No meu eles regularam na ccs. Primeiro parou o barulho, mas aí tinha que dar uma puta porrada para a porta fechar. Reclamei na revisão e, aí sim, regularam de novo e ficou fácil de bater a porta e sem barulho. Ma se não conseguir acertar a regulagem, aí terá de apelar para a isolante msm.
O meu não chega a fazer barulho....Mas que eu tenho que bater a porta umas 2x pra fechar....as vezes isso acontece. Sem contar nos passageiros, que vai de umas 3x, até mais...haha
Mas já mandei na CSS, eles deram uma ajustada, mas deixaram um pouco dura, alegando "as portas dos Wranglers sai as mais difíceis de se ajustar, então tem que bater forte mesmo".
Mas eu não sofro/peno com nada disso não. Se fosse barulho, já ia ficar incomodado...
leonardo costa da silva
25/01/2013, 13:22
Muito obrigado pela informaçao, hoje mesmo irei fazer o que voce fez no seu carro, ainda bem que no wrangler nao rasga a calça. rsrsrsr .
CarlãoBH
25/01/2013, 14:23
Carlão, vc virou expert nisso hein!! hehehe
copy and paste do Facebook, rsrsrs
Informação:
No site Jeep | 4X4 Off-Road SUV Crossover Vehicles | Jeep Models (http://www.jeep.com) voce consegue ver todas as informaçoes de fábrica sobre o seu carro.
Basta se cadastrar no setor "Owners" e colocar o numero do chassis do seu Jeep. Ali terá diversas informações, como a relação original que veio no carro.
Meu Wrangler 2007 veio com relação 4.1:1
Hoje vimos o Wrangler 2009 do "tio_caco" e a relação é 3.73:1 um pouco mais longa do que a minha, mas ainda com a mesma caixa satélite que a do meu jeep
Já a do meu 2012 era originalmente 3.21:1 e coloquei 4.88:1 para compensar os pneus grandes. Tive que descartar a caixa satélite, que não comporta relaçoes curtas e coloquei logo um bloqueio.
Informação:
No site Jeep | 4X4 Off-Road SUV Crossover Vehicles | Jeep Models (http://www.jeep.com) voce consegue ver todas as informaçoes de fábrica sobre o seu carro.
Basta se cadastrar no setor "Owners" e colocar o numero do chassis do seu Jeep. Ali terá diversas informações, como a relação original que veio no carro.
Hoje vimos o Wrangler 2009 do "tio_caco" e a relação é 3.73:1 um pouco mais longa do que a minha, mas ainda com a mesma caixa satélite que a do meu jeep
Já a do meu 2012 era originalmente 3.21:1 e coloquei 4.88:1 para compensar os pneus grandes. Tive que descartar a caixa satélite, que não comporta relaçoes curtas e coloquei logo um bloqueio.
Mestre Duda.... obrigado de novo....
Mto legal o site.... recomendo fortemente!
Peguei me JKzin essa semana e ainda nao consegui ouvir barulho nenhum ... o tesao ta me atrapalhando.. heheheh
Abraco.
HansKronit
26/01/2013, 08:49
Leonardo, meu JKU tava com esse mesmo problema, chegando a ficar insuportável andar em terrenos irregulares, na revisão, diagnosticáram que a dobradiça da porta tinha uma folga "jogo" que não resolveu apertando mais o parafuso, trocaram as dobradiças, problema resolvido. Agora passei um mês aguentando o barulho e nem pensei na fita isolante, pois foi o tempo que gastou pra chegar as peças. Veja se a sua tiver com folga (o teste e forçar a porta aberta pra cima e pra baixo e ver se tem jogo na dobradiça), tem a opção da fita, se o carro tiver na garantia tentar a troca, ou se não, mandar embuxar novamente em um torneiro. Abraços
Duda, e com relação á quilometragem, existe algum dispositivo que mostre se ela foi ou não adulterada? Isso ajuda na compra de um usado... Abs
leonardo costa da silva
26/01/2013, 18:07
Hoje fiz o teste com a fita isolante na peça que faz a porta fechar , e realmente o estalido nao existe mais. Obrigado pela dica.
leonardo costa da silva
26/01/2013, 18:12
O problema do estalido na porta foi resolvido com a famosa fita isolante (rsrsrsrr). Na revisao vou tentar trocar as dobradiças, se nao conseguir, continuarei com a fita isolante mesmo. Mas obrigado ao pessoal do forum pelas orientaçoes e dicas valiosas
leonardo costa da silva
26/01/2013, 18:14
Leonardo, meu JKU tava com esse mesmo problema, chegando a ficar insuportável andar em terrenos irregulares, na revisão, diagnosticáram que a dobradiça da porta tinha uma folga "jogo" que não resolveu apertando mais o parafuso, trocaram as dobradiças, problema resolvido. Agora passei um mês aguentando o barulho e nem pensei na fita isolante, pois foi o tempo que gastou pra chegar as peças. Veja se a sua tiver com folga (o teste e forçar a porta aberta pra cima e pra baixo e ver se tem jogo na dobradiça), tem a opção da fita, se o carro tiver na garantia tentar a troca, ou se não, mandar embuxar novamente em um torneiro. Abraços
O problema do estalido na porta foi resolvido com a famosa fita isolante (rsrsrsrr). Na revisao vou tentar trocar as dobradiças, se nao conseguir, continuarei com a fita isolante mesmo. Mas obrigado ao pessoal do forum pelas orientaçoes e dicas valiosas
Duda, e com relação á quilometragem, existe algum dispositivo que mostre se ela foi ou não adulterada? Isso ajuda na compra de um usado... Abs
Infelizmente não existe.
O que fazemos é verificar detalhes do carro que podem contar a verdade.
Por exemplo, eu acabei de comprar um JK 2007. Como sei que a km é original?
-Todo o manual foi carimbado em concessionária desde 0km sendo a ultima a uns 10 meses atrás com 62mil km (tem uns 77mil hj).
-Os pneus estão carecas, mas a data de fabricação dos mesmos é de 2007. Um carro com 20mil Km e pneus zerados, seria ao menos estranho. (em 2004 comprei um Honda VTi 1992 com 48mil km. 12 anos e só rodou isso?? Os pneus eram de 1995 e ainda rodavam bastante hehehe)
- Não há desgastes excessivos em mateirais tipo alavanca de cambio, pedais, pintura está excelente e toda original.
- Comprei direto do particular. (a alteração é feita geralmente por lojistas). E o mesmo era zeloso com o carro, que só andou na cidade.
- Repare em frestas de vidro, pela fresta do parabrisas, cantos, por baixo de acabamentos, assim pode-se determinar se andavam muito em estradas de chao, poeira etc.
- Repare no alinhamento das portas/porta malas/caput
-Reparem na pintura da grade da frente e caput. Um carro que viaja bastante, tende a ter mais marcas de pedras, pequenas batidas nessas areas.
- Repare se não há corrosão. (o wrangler costuma dar uma corrosão nas dobradiças das portas. É normal e nao indica uso severo).
-Reparem no parabrisas contra o sol. Somente contra o sol que conseguimos enxergar as pequenas batidas de pedras (no meu caso tinha poucas pois o proprietário andava mais na cidade do que estrada)
-Verifiquem se todos os vidros são originais (isso não indica absolutamente nada, mas vc fica sabendo se ja trocaram algum hehehe)
- Verifique a integridade da capota rígida. Procure por trincas. Retire a parte dianteira e verifique a vedaçao. Se tiver uma mangueira, veja se nao está vazando.
-Verifique se a capota de lona está completa. Os itens são: Teto e estrutura / janelas laterais e traseira / moldura em "L" das portas (2 ou 4 dependendo do modelo) com travas que aparafusam (2 por moldura) / Barra inferior onde se prende a janela traseira / 2 pequenoss acabamento de plástico onde se encaixa a barra da janela de trás (irá ficar presa no carro por encaixe e usa 1 de cada lado).
Agora, existem muitos proprietários que não cuidam do carro. Tem carro com 30mil km que é um bagaço. Eu prefiro pegar um carro "novinho" com km mais alta e bem cuidado do que um com KM mais baixa mas com aspecto de desleixo. Nos jeeps, manutenção é a palavra chave. Se tiver sido bem tratado e mantido de acordo com o uso, a chance de ter dor de cabeça depois será bem menor.
O meu carro seria um bom candidato a uma "plastica" de rejuvenescimento do velocímetro pois tem aspecto de carro com km muito menor.
Pode ser bem bem difícil, a tarefa de descobrir a km real de um carro...
Hauhauuaha.....Meu caso foi engraçado, meu pai quis dar uma volta nele e notou o barulho. Pedi para ele encostar numa casa de mat de construçao p/ comprar uma fita isolante. Comprei, colei e ele não entendeu nada. O barulho acabou! Ficou falando nisso pelo resto do dia! hehehehe
HansKronit
26/01/2013, 22:20
Duda posta as fotos pra vermos!!!!
Infelizmente não existe.
O que fazemos é verificar detalhes do carro que podem contar a verdade.
Por exemplo, eu acabei de comprar um JK 2007. Como sei que a km é original?
-Todo o manual foi carimbado em concessionária desde 0km sendo a ultima a uns 10 meses atrás com 62mil km (tem uns 77mil hj).
-Os pneus estão carecas, mas a data de fabricação dos mesmos é de 2007. Um carro com 20mil Km e pneus zerados, seria ao menos estranho. (em 2004 comprei um Honda VTi 1992 com 48mil km. 12 anos e só rodou isso?? Os pneus eram de 1995 e ainda rodavam bastante hehehe)
- Não há desgastes excessivos em mateirais tipo alavanca de cambio, pedais, pintura está excelente e toda original.
- Comprei direto do particular. (a alteração é feita geralmente por lojistas). E o mesmo era zeloso com o carro, que só andou na cidade.
- Repare em frestas de vidro, pela fresta do parabrisas, cantos, por baixo de acabamentos, assim pode-se determinar se andavam muito em estradas de chao, poeira etc.
- Repare no alinhamento das portas/porta malas/caput
-Reparem na pintura da grade da frente e caput. Um carro que viaja bastante, tende a ter mais marcas de pedras, pequenas batidas nessas areas.
- Repare se não há corrosão. (o wrangler costuma dar uma corrosão nas dobradiças das portas. É normal e nao indica uso severo).
-Reparem no parabrisas contra o sol. Somente contra o sol que conseguimos enxergar as pequenas batidas de pedras (no meu caso tinha poucas pois o proprietário andava mais na cidade do que estrada)
-Verifiquem se todos os vidros são originais (isso não indica absolutamente nada, mas vc fica sabendo se ja trocaram algum hehehe)
- Verifique a integridade da capota rígida. Procure por trincas. Retire a parte dianteira e verifique a vedaçao. Se tiver uma mangueira, veja se nao está vazando.
-Verifique se a capota de lona está completa. Os itens são: Teto e estrutura / janelas laterais e traseira / moldura em "L" das portas (2 ou 4 dependendo do modelo) com travas que aparafusam (2 por moldura) / Barra inferior onde se prende a janela traseira / 2 pequenoss acabamento de plástico onde se encaixa a barra da janela de trás (irá ficar presa no carro por encaixe e usa 1 de cada lado).
Agora, existem muitos proprietários que não cuidam do carro. Tem carro com 30mil km que é um bagaço. Eu prefiro pegar um carro "novinho" com km mais alta e bem cuidado do que um com KM mais baixa mas com aspecto de desleixo. Nos jeeps, manutenção é a palavra chave. Se tiver sido bem tratado e mantido de acordo com o uso, a chance de ter dor de cabeça depois será bem menor.
O meu carro seria um bom candidato a uma "plastica" de rejuvenescimento do velocímetro pois tem aspecto de carro com km muito menor.
Pode ser bem bem difícil, a tarefa de descobrir a km real de um carro...
Duda posta as fotos pra vermos!!!!
Putz, ainda não tenho nenhuma...tá todo original ainda.
leonardo costa da silva
27/01/2013, 18:47
Hauhauuaha.....Meu caso foi engraçado, meu pai quis dar uma volta nele e notou o barulho. Pedi para ele encostar numa casa de mat de construçao p/ comprar uma fita isolante. Comprei, colei e ele não entendeu nada. O barulho acabou! Ficou falando nisso pelo resto do dia! hehehehe
Acho que depois dessa informaçao até os funcionarios das css, irao usar a famosa fita isolante rsrsrsrs. Mas falando serio, hoje fui fazer um passeio pela orla daqui de joao pessoa ate a praia bela, o carro foi sensacional, foi show de bola, a turma ficou babando pelo carro, potente e tranquilo, e na hora que voce precisa, o motor com seus 284 vc responde com força total. Excelente carro. Recomendo para quem ainda está na duvida.
leonardo costa da silva
28/01/2013, 22:08
Acho que depois dessa informaçao até os funcionarios das css, irao usar a famosa fita isolante rsrsrsrs. Mas falando serio, hoje fui fazer um passeio pela orla daqui de joao pessoa ate a praia bela, o carro foi sensacional, foi show de bola, a turma ficou babando pelo carro, potente e tranquilo, e na hora que voce precisa, o motor com seus 284 vc responde com força total. Excelente carro. Recomendo para quem ainda está na duvida.
Caro amigo duda , andei pensando em colocar um snorkel no meu carro, observei algumas marcas, alias todas americanas, mas tambem olhei um no site SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br/7341.html), e achei interessante. Contudo pude observar que a peça do snorkel que fica dentro do motor, passa por cima da caixa de fusiveis e da bateria, todavia entrei em contato com o proprietario do site, e indaguei se aparecesse algum problema e que tivesse que desligar os fios da bateria em alguma emergencia, como faria? o mesmo me respondeu que poderia ser colocada uma chave geral proximo a bateria, e resolveria o problema. Pela sua experiencia com os jeeps wrangles, que voce acha dessa marca de snorkel. Tem esse link com essa marca de snorkel em um wrangler e uma triton > :wrangler,triton e troller passando no espigão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ogETayI-kho), so para conhecimento. Mais uma vez agradeço sua atençao.
leonardo costa da silva
28/01/2013, 22:15
Caro amigo duda , andei pensando em colocar um snorkel no meu carro, observei algumas marcas, alias todas americanas, mas tambem olhei um no site SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br/7341.html), e achei interessante. Contudo pude observar que a peça do snorkel que fica dentro do motor, passa por cima da caixa de fusiveis e da bateria, todavia entrei em contato com o proprietario do site, e indaguei se aparecesse algum problema e que tivesse que desligar os fios da bateria em alguma emergencia, como faria? o mesmo me respondeu que poderia ser colocada uma chave geral proximo a bateria, e resolveria o problema. Pela sua experiencia com os jeeps wrangles, que voce acha dessa marca de snorkel. Tem esse link com essa marca de snorkel em um wrangler e uma triton > :wrangler,triton e troller passando no espigão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ogETayI-kho), so para conhecimento. Mais uma vez agradeço sua atençao
leonardo costa da silva
28/01/2013, 22:21
Caro amigo duda , andei pensando em colocar um snorkel no meu carro, observei algumas marcas, alias todas americanas, mas tambem olhei um no site SPORT 4x4 - Acessórios para Off-Road (http://www.sport4x4.com.br/7341.html), e achei interessante. Contudo pude observar que a peça do snorkel que fica dentro do motor, passa por cima da caixa de fusiveis e da bateria, todavia entrei em contato com o proprietario do site, e indaguei se aparecesse algum problema e que tivesse que desligar os fios da bateria em alguma emergencia, como faria? o mesmo me respondeu que poderia ser colocada uma chave geral proximo a bateria, e resolveria o problema. Pela sua experiencia com os jeeps wrangles, que voce acha dessa marca de snorkel. . Mais uma vez agradeço sua atençaoDesculpe se o post nao chegou completo, nao entendo muito dessas mensagens. rsrsrsr
pcrescenti
28/01/2013, 23:53
Desculpe se o post nao chegou completo, nao entendo muito dessas mensagens. rsrsrsr
Fala Leonardo!!
cara, o meu acabou de chegar, vou instalar dia 4, ve se curte. Abss
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/105346-meu-1-wrangler-minihulk-18.html
Leonardo,
Na minha opinião, fuja das adaptaçoes. Mexer na bateria por conta de um snorkel, podendo usar um que nao te dá dor de cabeça?
Todo o snorkel tem a mesma funçao, então fica muito no gosto (e bolso) de cada um.
Eu gosto muito modelo AEV mas meu bolso não.
Pesquisei nos forums sobre snorkels, principalmente 1 que vi a venda no EBAY por 149 dol.... Segundo eles, o snorkel é bem feito e bem acabado, sendo recomendado para os que querem economizar sem se preocupar. Então mandei bala. Possui o mesmo estilo do AEV. O snorkel é feito em ABS prensado, e bem estruturado. Não deixa a desejar.
Quando chegar eu coloco as minhas impressoes.
abs
leonardo costa da silva
29/01/2013, 21:34
Leonardo,
Na minha opinião, fuja das adaptaçoes. Mexer na bateria por conta de um snorkel, podendo usar um que nao te dá dor de cabeça?
Todo o snorkel tem a mesma funçao, então fica muito no gosto (e bolso) de cada um.
Eu gosto muito modelo AEV mas meu bolso não.
Pesquisei nos forums sobre snorkels, principalmente 1 que vi a venda no EBAY por 149 dol.... Segundo eles, o snorkel é bem feito e bem acabado, sendo recomendado para os que querem economizar sem se preocupar. Então mandei bala. Possui o mesmo estilo do AEV. O snorkel é feito em ABS prensado, e bem estruturado. Não deixa a desejar.
Quando chegar eu coloco as minhas impressoes.
abs
O llink é esse?
Jeep Wrangler 07 11 JK 3 8L Cold Air Intake Snorkel Kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-07-11-JK-3-8L-Cold-Air-Intake-Snorkel-Kit-/261157243661?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AWrangler&hash=item3cce2f4b0d&vxp=mtr)
O llink é esse?
Jeep Wrangler 07 11 JK 3 8L Cold Air Intake Snorkel Kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-07-11-JK-3-8L-Cold-Air-Intake-Snorkel-Kit-/261157243661?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AWrangler&hash=item3cce2f4b0d&vxp=mtr)
Esse mesmo.
leonardo costa da silva
29/01/2013, 22:04
Esse mesmo.
Mas ele serve no motor 3.6?
Mas ele serve no motor 3.6?
NÃO SERVE!!!
Somente para os 3.8
Para o 3.6 tem que comprar o AEV mesmo.
O JK que eu estou montando agora é 3.8.....
Giuberto
30/01/2013, 21:07
NÃO SERVE!!!
Somente para os 3.8
Duda, sentiu o consumo do 3.8? Pelo que tu relatava do 3.6, a diferença é grande, pelo menos comparando com o meu 3.8, que de original não tem nada.
leonardo costa da silva
31/01/2013, 14:16
NÃO SERVE!!!
Somente para os 3.8
Obrigado caro Duda, vou comprar entao o AEV.
CHCastro
01/02/2013, 07:12
Informação:
Colegas do Forum,
Comprei ha cerca de 1 mes um Wrangler 2010 em SP, mas preciso fazer a transferencia para BH. Para efetivar preciso do numero do motor e a oficina disse que tem que demonstar a caixa de transferencia, pois o numero fica entre esta e o motor. Achei estranho e o custo é alto. Alguem sabe onde fica o numero do motor? Preciso fazer o decalque para enviar para o despachante.
leonardo costa da silva
01/02/2013, 14:07
Colegas do Forum,
Comprei ha cerca de 1 mes um Wrangler 2010 em SP, mas preciso fazer a transferencia para BH. Para efetivar preciso do numero do motor e a oficina disse que tem que demonstar a caixa de transferencia, pois o numero fica entre esta e o motor. Achei estranho e o custo é alto. Alguem sabe onde fica o numero do motor? Preciso fazer o decalque para enviar para o despachante.
Amigo tambem estou fazendo a trasferencia do meu wrangler , e pelo jeito o pessoal do Detran tambem nao saberá onde fica localizada essa numeraçao. Por isso gostaria de saber onde fica gravado o numero do chassi e do motor do wrangler 2012, motor 3,6. Obrigado.
HansKronit
01/02/2013, 17:35
Amigão tive o mesmo problema para fazer a transferencia de São Paulo para Goias, o numero e possivel de ser fotografado afastando o chicote preso no corta fogo do carro, pra obter o decalque fica mais complicado, porém, conversei no DETRAN explicando que o carro era importado, e a dificuldade de obter o decalque, aceitaram a foto, que afastando o chicote, consegue-se fotografar. Paguei 200 reais na ccs pra soltarem o chicote. O meu é 2010 tambem. Abraços
Colegas do Forum,
gwegbecher
02/02/2013, 00:14
Eu tive o mesmo problema, mas o cara que faz o lado achou e consegui tirar uma foto.
o número fica atras do motor, entre a parede corta fogo e o motor, mais ou menos no meio do motor de altura.
boa sorte
germano
JORGE DELMANTO
02/02/2013, 18:01
Eu tive o mesmo problema, mas o cara que faz o lado achou e consegui tirar uma foto.
o número fica atras do motor, entre a parede corta fogo e o motor, mais ou menos no meio do motor de altura.
boa sorte
germano
Se o jeep esta em sp. leve ele na SUPERVISAO localizada na av santo amaro....
ja fizeram. laudo para trnsferencia em dois jeep, um deles o meu, sem desmontar nada....
tem algo errado nessa conversa de desmotar....
CHCastro
07/02/2013, 22:49
Obrigado, amigos creio que a fotografia resolverá, estou aguardando.
Se o jeep esta em sp. leve ele na SUPERVISAO localizada na av santo amaro....
ja fizeram. laudo para trnsferencia em dois jeep, um deles o meu, sem desmontar nada....
tem algo errado nessa conversa de desmotar....
Registro da última aventura realizada em Janeiro/2013
JK em ação.
Próxima deve ser marcada para Maio/2013 (Pantanal/Bonito/Estrada Parque ou Transpantaneira)
Abs !!!
http://www.youtube.com/watch?v=45iBV3unz9M
Fala Duda, tudo bem?
estou tentando cadastrar o meu 2007, para saber se veio com a relação 4.1 ou não, porém quando eu tento cadastrar, colocando o número do chassi, data e descrição eu recebo a mensagem de erro: (ERR_106) System is not available at this time, Please try again later.
Você conseguiu cadastrar de boa? no registro colocou um endereço lá de fora? Pelo que eu vi nos fóruns, alguns proprietários do fiat 500 também não estão conseguindo realizar o cadastro à meses.
Abs
Informação:
Não tive problema. Fiz meu cadastro e lancei o carro.
Fiz inclusive com o carro do Cacão. O 2009 dele deu 3.73 e meu foi 4.11
Fala Duda, tudo bem?
estou tentando cadastrar o meu 2007, para saber se veio com a relação 4.1 ou não, porém quando eu tento cadastrar, colocando o número do chassi, data e descrição eu recebo a mensagem de erro: (ERR_106) System is not available at this time, Please try again later.
Você conseguiu cadastrar de boa? no registro colocou um endereço lá de fora? Pelo que eu vi nos fóruns, alguns proprietários do fiat 500 também não estão conseguindo realizar o cadastro à meses.
Abs
Valeu duda, vou tentar novamente... Tentei cadastrar dois jeeps diferentes e nada... Tentei de browsers diferentes, só faltou testar de outro pc...
Se eu conseguir, posto aqui...
Abração...
Não tive problema. Fiz meu cadastro e lancei o carro.
Fiz inclusive com o carro do Cacão. O 2009 dele deu 3.73 e meu foi 4.11
Olá Duda,
Vi que você vendeu seu Wrangler 4 pts.
Agora comprou um usado 2 portas.
Meu interesse é em saber se a experiência com o 4 portas deixou a desejar? Ainda recomenda um 4 portas.
Comprou um 2 portas com o motor 3.8. O que achou motor 3.6? Qual é melhor?
Acredito que até o meio do ano consigo finalmente comprar meu jipe ainda com muitas dúvidas sobre usados/novo.
Grato,
Mac
leonardo costa da silva
19/02/2013, 18:31
Olá Duda,
Meu interesse é em saber se a experiência com o 4 portas deixou a desejar? Ainda recomenda um 4 portas.
Acredito que até o meio do ano consigo finalmente comprar meu jipe ainda com muitas dúvidas sobre usados/novo.
Grato,
Mac
Caro amigo, penso que isso vai depender para que voce quer o carro, eu tenho um 4 portas e estou achando um excelente carro, motor potente 3.6, 285 cv, uma otima mala, gosto de viajar com a familia e fazer umas trilhas pela orla. De todos 4x4 que ja tive, o wrangler é de longe o melhor de todos.
Eric Martins
20/02/2013, 01:13
Concordo com tudo o que foi falado sobre o JK. O carro realmente é um espetáculo.
Mas quero relatar o que me aconteceu. Com 5.400 km rodados a bomba de direção hidráulica do meu JK 2012 ainda original simplesmente pifou. A direção foi ficando dura feito um pau e eu nem zuei o carro para que isso acontecesse, não forcei nada de mais. Imagino que seja um defeito de fabricação na peça pois isso não é normal de acontecer. Mas até aí tudo bem, acontece mesmo e a Chrysler está consertando dentro da garantia. O problema é que essa peça simplesmente não existe no Brasil e o prazo para me entregarem o carro já está nos 30 dias. Isso sim é profundamente irritante: um carro que custo o que ele custa te deixa na mão e a fabricante não se digna a manter peças chave como essa em estoque e nem mesmo em acelerar o processo para que não demore tanto o conserto. Além do meu carnaval na Serra da Canastra que ficou bastante prejudicado sem o Jeep, já estou indo para o quarto fim de semana sem meu carro.
Tirando o ruim, só no aguardo do parachoque modelo 1 da power off road que já está a caminho para instalar meu Warn 9.5 ti. Vai ficar o bicho!
Mesmo com esse problema não tenho dúvida alguma: recomendo demais o JK. Nunca tive jipe melhor.
Abs.
Eric
CHCastro
22/02/2013, 21:08
Mkaye,
devo ir à chapada diamantina em maio e tenho jk 2010. Quanto de combustivel vc levou, vi um abastecimento no video.
Offroad King
22/02/2013, 21:20
Isso na Europa é o N° 1 para JK ... JK-Specialist © 2009 ... (http://www.jk-specialist.com)
Olá amigo.
Para Chapada Diamantina não precisa levar nada !
Você tem Abastecimento em Ibicoara, Mucugê, Andaraí e Lençois.
Pode ir tranquilo !!!
O abastecimento quem questão ocorreu no Jalapão e na verdade foi apenas uma medida de segurança para não ficar muito tempo carregando combustivel dentro do veículo. Fizemos 200Km de trilha para entrar e acabei optando por levar 20L de Gasolina pois às vezes, devido às condições climáticas, o único posto de gasolina de Mateiros sofre com a dificuldade dos caminhões em transpor os obstáculos das estradas.
Boa Viagem !
Abraço !
Mkaye,
devo ir à chapada diamantina em maio e tenho jk 2010. Quanto de combustivel vc levou, vi um abastecimento no video.
Isso na Europa é o N° 1 para JK ... JK-Specialist © 2009 ... (http://www.jk-specialist.com)
Só vende produto americano!
Mkaye,
Olá MKaye e Duda,
Consegui vender meu carro e tenho muita vontade de ter um Jeep Wrangler, porém para minha infelicidade os novos zero KM que estão chegando estão vindo com R$10.000,00 de aumento, ou seja, R$150.000,00 o que no meu ver é abusivo para um carro de U$25.000,00.
Havia recebido informação no começo do ano que eles viriam com uma redução de R$10.000,00 à R$15.000,00 como ocorreu com muitos veículos da jeep por adequação a legislação daqui, por isso o 13/13 só estaria disponível em abril.
Com isso, estou pensando em abandonar a idéia de ter um jeep 0Km ou comprar um usado.
Sabe me informar se há uma grande diferençado motor 3.6 para 3.8 que não faça valer a pena comprar o motor antigo?
Um Wrangler 2008 com 60.000Km já irá trazer um grande gasto com manutenção? Num carro sei que isso é muito, num Wrangler não tenho idéia.
O que tenho de olhar com muita atenção na hora da compra de um wrangler usado?
Cheguei a cogitar um Troller, mas depois de ler tantas coisas negativas fico realmente inseguro de comprar.
Agradeço a ajuda de todos.
Mac
Olá Duda,
Grato,
Mac
Olá Duda,
Se tiver tempo poderia ajudar nessas dúvidas.
Agora já vendi meu carro e estou realmente precisando decidir o que comprar, a experiência de vocês ajuda muito.
Valeu
Olá Duda,
Se tiver tempo poderia ajudar nessas dúvidas.
Agora já vendi meu carro e estou realmente precisando decidir o que comprar, a experiência de vocês ajuda muito.
Valeu
Comprei o meu 2007 e tinha 72mil km rodados. Em menos de 2 meses rodei uns 8mil KM sem qualquer problema.
MAS Carro usado é questão de procedência. Meu jeep tinha todas as revisões feitas em concessinária. Manutençao 100% em dia. Assim ele é pau para toda obra.
Estou fazendo nova revisão geral, mesmo sem precisar, trocando novamente tudo.
A questão do motor vai depender do que estiver usando no jeep. Meu 2007 veio com relação 4.11 e pneus 33. Não achei nenhuma perda, se comparado ao 4ptas com pneus 37. Inclusive voltando do MS (onde comprei o carro) na dutra, encontrei com um amigo de troller 3.0 chipado e ele teve que suar para acompanhar. Eu fiquei surpreso e até hoje brinco com ele perguntando se ja tinha trocado o filtro de ar entupido. Sinceramente acho que tinha algo de errado no carro dele.
Quando troquei a relaçao para 5.13 melhorou ainda mais. O carro ficou ótimo. Até fiz uma puxada com o Mauricio de 37 e não deu nem para a saida, ficou bem p/ trás. (4ptas todo equipado com parachoques, guincho etc...bem pesado).
Agora, coloquei os 37 nas rodas beadlock e a disposição diminuiu MUITO. O carro está longe de ser manco. Anda bem principalmente por ser um tijolo com pneus 37. Mas perdeu consideravelmente.
O ítem fundamental é casar a relação com o pneu.
Na preparação do Wrangler, tudo começa com o tamanho do pneu. Qual pneu quer usar? Dai vc escolhe relação, suspensão etc...
Particularmente, tbm acho que o preço do zero é irracional. Paguei 136mil no 12/12 4ptas, que já era elevado. Hj é brabo. Se fosse partir para um zero, acho que começaria a pesquisar importadores independentes.....
Meu conselho é, vai fundo! MAS procure um veiculo que tenha tido manutenção preventiva e esteja em dia. Há varios na Web.
Com relação a preço, chore. Chore bastante pois o Wrangler não é um carro que vende que nem gol.
Procure ver se a capota de lona está completa. Possui as 3 janelas, se os arcos das portas estão juntos e o travessão que prende a perte de baixo da janela de lona da mala.
Eu dei sorte e o antigo dono nunca tinha usado a capota. As janelas e as peças estavam em 2 caixas de papelao originais da Mopar.
No resto é ter calma, sem pressa.
Olá MKaye e Duda,
Consegui vender meu carro e tenho muita vontade de ter um Jeep Wrangler, porém para minha infelicidade os novos zero KM que estão chegando estão vindo com R$10.000,00 de aumento, ou seja, R$150.000,00 o que no meu ver é abusivo para um carro de U$25.000,00.
Havia recebido informação no começo do ano que eles viriam com uma redução de R$10.000,00 à R$15.000,00 como ocorreu com muitos veículos da jeep por adequação a legislação daqui, por isso o 13/13 só estaria disponível em abril.
Com isso, estou pensando em abandonar a idéia de ter um jeep 0Km ou comprar um usado.
Sabe me informar se há uma grande diferençado motor 3.6 para 3.8 que não faça valer a pena comprar o motor antigo?
Um Wrangler 2008 com 60.000Km já irá trazer um grande gasto com manutenção? Num carro sei que isso é muito, num Wrangler não tenho idéia.
O que tenho de olhar com muita atenção na hora da compra de um wrangler usado?
Cheguei a cogitar um Troller, mas depois de ler tantas coisas negativas fico realmente inseguro de comprar.
Agradeço a ajuda de todos.
Mac
Opa !!! SHOW !!
Acho que nem preciso falar mais nada ne? rsrsrs
Duda já falou tudo !
Temos alguns amigos aqui decididos a comprar também, portanto em breve vai faltar carro no mercado :-)
Vai fundo !
Decide se vai usar pneus 33, 35 ou 37
A partir daí escolhe a relação e supensão.
Dependendo da verba que vc tiver tem kits para varios "orçamentos" deferentes.
Valeu
Abraço
jeep2000
17/03/2013, 01:39
Os Wrangler 13/13 chegaram em SP semana passada.
150k e 160k no Unlimited.
Não dá pra entender como é que eles chegam a esses valores, se uma Cherokee Sport (Liberty) custa 100k e sai dos mesmos 25k USD nos EUA.
A saida é procurar um importador independente, ou tentar trazer sozinho.
Aí já equipa ele todo por lá e traz prontinho.
jeep2000
17/03/2013, 01:45
Saiba como funciona a importação independente | Carsale (http://carsale.uol.com.br/editorial/dicas-e-servicos/9625-saiba-como-funciona-a-importacao-independente)
pcrescenti
17/03/2013, 10:15
Pessoal, queria tirar uma dúvida:
Alguem ja percebeu, no JK 2012, o capo parecer batendo, quando se anda acima de 120km/h?? Seila, aparece que ele vai levantar...
Mas alem das duas travas laterais do capo, eu tenho a trava de capo com chave, na frente... Mas ontem voltando de Boituva, na castelo, vi que ele parecia bater. Pode ser pelo vendo, ou algo do tipo, mas vim aqui tirar a dúvida.
Abss
Alguem ja percebeu, no JK 2012, o capo parecer batendo, quando se anda acima de 120km/h?? Seila, aparece que ele vai levantar...
Mas alem das duas travas laterais do capo, eu tenho a trava de capo com chave, na frente... Mas ontem voltando de Boituva, na castelo, vi que ele parecia bater. Pode ser pelo vendo, ou algo do tipo, mas vim aqui tirar a dúvida.
Abss
No meu acontece o mesmo. O meu carro é 2012 tb e estou usando a trava de inox maciça.
Dá para notar mais forte quando se cruza com veículos pesados na contra mão.
Já tinha até comentado com o duda.
Ele até trocou as borrachas da trava para ficar mais firme.
abs !
pcrescenti
17/03/2013, 10:46
No meu acontece o mesmo. O meu carro é 2012 tb e estou usando a trava de inox maciça.
Dá para notar mais forte quando se cruza com veículos pesados na contra mão.
Já tinha até comentado com o duda.
Ele até trocou as borrachas da trava para ficar mais firme.
abs !
É entao, eu percebi isso, e fiquei meio atento, até acelerei até 185 pra ver se piorava muito, e realmente bate mesmo.
Parei, encostei, e levantei o capo, pra ver se tinha algo errado, mas tava tudo tranquilo. Entao segui em frente.
Abss
É normal. Mas eu nao gostava da sensação e comprei as borrachas da Daystar. Parou.
pcrescenti
17/03/2013, 10:50
É normal. Mas eu nao gostava da sensação e comprei as borrachas da Daystar. Parou.
Fala duda!!
Entao, tambem nao gostei nada, vc fica vendo aquele reflexo no capo tremendo, sem saber o que vai acontecer, se ele vai levantar ou nao!! Sensaçao nao é nada boa nao, haha
Vende aqui no BR as borrachas? Ou vem de fora mesmo?
Abss
Fala duda!!
Entao, tambem nao gostei nada, vc fica vendo aquele reflexo no capo tremendo, sem saber o que vai acontecer, se ele vai levantar ou nao!! Sensaçao nao é nada boa nao, haha
Vende aqui no BR as borrachas? Ou vem de fora mesmo?
Abss
Vieram de fora, comprei no Ebay.
Outro jeito é usar abraçadeiras plasticas no entorno da trava original. Assim o capot nao vai flutuar mais.
leonardo costa da silva
18/03/2013, 11:42
Vieram de fora, comprei no Ebay.
Outro jeito é usar abraçadeiras plasticas no entorno da trava original. Assim o capot nao vai flutuar mais.
Ola Duda, voce teria como postar a foto aonde fica colocada essas abraçadeiras ou as borrachas? Grato pela atençao.
GPBarbosa
23/03/2013, 21:02
passando para acompanhar e aprender...:news-coffee:
CarlãoBH
23/03/2013, 22:09
passando para acompanhar e aprender...:news-coffee:
Putz, esse seu avatar é desanimador, rsrsrs
GPBarbosa
24/03/2013, 10:02
Putz, esse seu avatar é desanimador, rsrsrs
Pois é home nem me fale...
Mas é a realidade que me sobrou por hora...
GPBarbosa
24/03/2013, 10:36
Os Wrangler 13/13 chegaram em SP semana passada.
150k e 160k no Unlimited.
Não dá pra entender como é que eles chegam a esses valores, se uma Cherokee Sport (Liberty) custa 100k e sai dos mesmos 25k USD nos EUA.
A saida é procurar um importador independente, ou tentar trazer sozinho.
Aí já equipa ele todo por lá e traz prontinho.
Caraca q sacanagem com relação a Cherokee Sport (liberty) R$100k / USD 25k e o Wrangler para os mesmos U$25k sair por R$150k.
Tem um cara aqui em São José dos Campos que importou recentemente um Camaro, um Mustang e um JCruise vou perguntar (já que perguntar não custa) quanto sai para trazer um Wrangler Sport e um Rubicom...
A trabalho eu já importei diversos equipamentos, vou fazer uma consulta particular e ver em quanto fica...
Neste link da para ter uma idéia por alto: http://www.crownadu.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Simulador_de_Impostos_e_Tratamento_Administra tivo (http://www.crownadu.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Simulador_de_Impostos_e_Tratamento_Administra tivo)
Depois eu coloco aqui o resultado...
Abraço
jeep2000
25/03/2013, 13:50
E tem mais.
Mesmo a 150/160k, tem FILA DE ESPERA!!!!!!!
pcrescenti
25/03/2013, 19:28
E eu Ando sonhando com o meu Rubicon Azulzinho Unlimited...
mas isso mais la pra frente.....who knows né....
leonardo costa da silva
23/04/2013, 20:28
Tenho um wrangler 2012 com 7.000 km, e apareceu um problema no alternador, fui a uma concessionaria jeep, e me falaram que a peça nao tem em estoque no Brasil. Parece que vou ter que esperar uns trinta dias para a peça vir dos EUA. Penso que ja está na hora da jeep Brasil começar a fazer um estoque de peças da marca.
Tenho um wrangler 2012 com 7.000 km, e apareceu um problema no alternador, fui a uma concessionaria jeep, e me falaram que a peça nao tem em estoque no Brasil. Parece que vou ter que esperar uns trinta dias para a peça vir dos EUA. Penso que ja está na hora da jeep Brasil começar a fazer um estoque de peças da marca.
Existe, ou pelo menos existia, um grande deposito de peças Jeep/Chrysler em SP. Será que não está sendo abastecido? Será que é uma peça que não deveria estragar tão rápido ou que tem estragado demais?
CarlãoBH
24/04/2013, 10:18
Mas tem carro reserva? Se não, no seu lugar, eu faria o seguinte: consiguiria um comprovante do pedido da peça e da previsão, compraria a peça original na rockauto.com, mandaria vir pelo express da DHL (3 dias uteis) e levaria na CSS para trocar. Depois leva no tribunal de pequenas causas para ressarcir o valor gasto.
leonardo costa da silva
24/04/2013, 12:58
Existe, ou pelo menos existia, um grande deposito de peças Jeep/Chrysler em SP. Será que não está sendo abastecido? Será que é uma peça que não deveria estragar tão rápido ou que tem estragado demais?
Pois é amigo, fiquei surpreso em saber que o alternador apresentou um defeito. ainda mais em um carro de apenas 7.000 km. Ainda estou esperando uma resposta da Jeep Brasil. Mas infelizmente aconteceu comigo.
leonardo costa da silva
24/04/2013, 13:11
Mas tem carro reserva? Se não, no seu lugar, eu faria o seguinte: consiguiria um comprovante do pedido da peça e da previsão, compraria a peça original na rockauto.com, mandaria vir pelo express da DHL (3 dias uteis) e levaria na CSS para trocar. Depois leva no tribunal de pequenas causas para ressarcir o valor gasto.
Carlao, tenho outros carros sim, o wrangler, é apenas para viajar e curtir nos fins de semana com a turma. Mas o que me deixa receioso, é que estou com viagem programada, e de repente posso ficar sem viajar no wrangler por causa do alternador, haja vista o alternador novo nao chegar a tempo de fazer a substituiçao . A css jeep ja fez o pedido da peça, mas com previsao de trinta dias ate chegar aqui no Brasil. Entrei no site rockauto.com, e nao localizei o alternador. Obrigado pela dica.
Policarpo
24/04/2013, 21:14
E tem mais.
Mesmo a 150/160k, tem FILA DE ESPERA!!!!!!!
Isso tem nome...sacanagem deslavada, da jeep Brasil...e óbvio, excesso de $ no bolso dos endinheirados habitantes do Brasil.
O Wrangler tinha q sair ao mesmo $ da Cherokee...dai podia fechar a Troller Ford, Tac...ou melhor...esses iriam para R$70 mil...
A Jeep já tem a produção de JK saturada. Nos EUA a venda está a 1.000 por hora.
Poucos JK's vem para o Brasil.
É a lei da oferta / procura.
Acho que já e vantagem mandar vir por importacao independente do que comprar numa concessionaria aqui...
Uma pena é a Jeep USA não ter autoridade aqui para reger preços e políticas. A importadora é que trata disso tudo.
Tava precisando era de uma reportagem daquelas do NY Times sobre o preço do jeep wrangler. Lembro que publicaram da cherokee e na mesma semana o valor caiu 20mil....