PDA

Ver Versão Completa : Algumas INFOs Sobre o WRANGLER JK

Páginas : 1 [2] 3

Policarpo
27/04/2013, 12:46
Caberia uma reclamação no procon contra a jeep Brasil? Deve ter algum dispositivo que pode nos proteger de preços abusivos...

O jeep JK tb é meu sonho de consumo em matéria de jipe...especialmente o Rubicon...mas parece que não teremos esse modelo em condições razoáveis por aqui...a Fiat podia bem entrar nesse nicho aqui catapultando o JK no Brasil...sonhar não custa.

dudarj
27/04/2013, 16:17
Caberia uma reclamação no procon contra a jeep Brasil? Deve ter algum dispositivo que pode nos proteger de preços abusivos...

O jeep JK tb é meu sonho de consumo em matéria de jipe...especialmente o Rubicon...mas parece que não teremos esse modelo em condições razoáveis por aqui...a Fiat podia bem entrar nesse nicho aqui catapultando o JK no Brasil...sonhar não custa.

Os importadores oficiais sao uns filhos da put@......

Enquanto aqui no BR nego tá chegando agora com os 12/13 a preço estratosférico, nos EUA, a partir do dia 30/04 vc já encomenda o seu 13/14 (sem mudanças).

É realmente revoltante ficar na mão de um grupo desses. Se eu tivesse para comprar um, esperaria o 2014 sair nos EUA e mandaria vir. Do jeito que sobe o preço, aqui sairá a 200mil.

Em todo o mundo as montadoras estao suando a camisa p/ vender, baixando preços, dando subsidio em juros etc...aqui a nossa cultura é de consumir carros caros. Quanto mais caro, mais desejado fica....uma sacanagem...paguei 136 no meu 4ptas a 7 meses atrás....Audi baixou preço, BMW baixou preço, Mini Baixou, até a mercedes baixou...

Andrejur
27/04/2013, 20:43
Sou um pretendente ao Wrangler 4 portas ou mesmo uma Cherokee, mas fico observando os comentários dos atuais proprietários.
Sei que funciona a lei do mercado. Muitos querem comprar o produto e aceitam pagar o preço exorbitante dos importadores.
Tem até fila... aí o preço sobe mais ainda...
Vejam a situação atual da Cherokee Sport: diversas ofertas do modelo 2012, 0 Km, a menos de R$ 100.000,00.
Vamos ver até onde o preço baixa... enquanto esperamos o modelo 2013, que. parece que não virá mais...
Pagar cerca de US $ 80.000 por um carro importado e correr o risco de ficar com ele imobilizado enquanto aguarda a importação de peças básicas do motor me parece surreal.

Abs.

Os importadores oficiais sao uns filhos da put@......

Enquanto aqui no BR nego tá chegando agora com os 12/13 a preço estratosférico, nos EUA, a partir do dia 30/04 vc já encomenda o seu 13/14 (sem mudanças).

É realmente revoltante ficar na mão de um grupo desses. Se eu tivesse para comprar um, esperaria o 2014 sair nos EUA e mandaria vir. Do jeito que sobe o preço, aqui sairá a 200mil.

Em todo o mundo as montadoras estao suando a camisa p/ vender, baixando preços, dando subsidio em juros etc...aqui a nossa cultura é de consumir carros caros. Quanto mais caro, mais desejado fica....uma sacanagem...paguei 136 no meu 4ptas a 7 meses atrás....Audi baixou preço, BMW baixou preço, Mini Baixou, até a mercedes baixou...

Grélo
28/04/2013, 12:59
Em Jeep, "la garantia so yo"!!!
Importo peças muito mais rápido que a concessionária traria de SP>RJ.

Abs,

leonardo costa da silva
29/04/2013, 09:22
Sou um pretendente ao Wrangler 4 portas ou mesmo uma Cherokee, mas fico observando os comentários dos atuais proprietários.
Sei que funciona a lei do mercado. Muitos querem comprar o produto e aceitam pagar o preço exorbitante dos importadores.
Tem até fila... aí o preço sobe mais ainda...
Vejam a situação atual da Cherokee Sport: diversas ofertas do modelo 2012, 0 Km, a menos de R$ 100.000,00.
Vamos ver até onde o preço baixa... enquanto esperamos o modelo 2013, que. parece que não virá mais...
Pagar cerca de US $ 80.000 por um carro importado e correr o risco de ficar com ele imobilizado enquanto aguarda a importação de peças básicas do motor me parece surreal.

Abs.

Foi o que aconteceu comigo, carro novo, 7.000 km, apareceu um defeito no alternador . Poderia ate mandar consertar, mas como o carro ainda está na garantia prefiro esperar a peça nova chegar. Mas Andre, nao fique receioso de comprar seu wrangler de 4 portas nao, de todos os carros 4x4 que ja tive, o wrangler é de longe o melhor de todos, em todos os sentidos. O que aconteceu comigo foi uma raridade, tenho amigos que possuem wranglers mais antigos e nunca apresentaram defeitos de peças, inclusive um que participou agora de uma expediçao pesada ao amazonia no wrangler 2012 e que deu show em durabilidade nas peças onde nao teve sequer uma quebra. Sao coisas da vida e sei muito bem como isso funciona.

leonardo costa da silva
29/04/2013, 09:25
Em Jeep, "la garantia so yo"!!!
Importo peças muito mais rápido que a concessionária traria de SP>RJ.

Abs,

Amigo, ficaria muito grato se possivel, enviar nomes das lojas de importaçao rapida, para que no futuro possa importar essas peças, ja que a jeep no Brasil, parece nao ter interesse de ter estoques por aqui. Obrigado.

Grélo
29/04/2013, 15:54
Leonardo,

o sistema que uso é ter uma(duas) caixa(s) lá nos USA e compro e envio tudo para lá. De lá, redespacho para cá.
Uso a USAbox.com ® mail forwarding - Mail Boxes and Mailing Addresses in USA (http://www.usabox.com) e agora tô testando a USA Address & Mail Forwarding – Shipito.com | English (http://www.shipito.com).
Concentro meus produtos lá e peço o reenvio. Chegam em menos de 1 semana na minha casa.

Abração,

Grélo.

GabrielCarapeba
29/04/2013, 23:54
Acabo de chegar de viagem com meu jk 2013..... É o bixoo!!! Nada comparado com o que ja tive ate hj!! Apenas na bebedeira, 460km entre 100 e 140km/h, fez 6,8 km/L! Kkkk o carro eh show, nao vejo a hora de aumentar (mais ainda ) e de pegar uma estrada de terra. E na rua todo mundo olha!

leonardo costa da silva
30/04/2013, 13:49
Leonardo,

o sistema que uso é ter uma(duas) caixa(s) lá nos USA e compro e envio tudo para lá. De lá, redespacho para cá.
Uso a USAbox.com ® mail forwarding - Mail Boxes and Mailing Addresses in USA (http://www.usabox.com) e agora tô testando a USA Address & Mail Forwarding – Shipito.com | English (http://www.shipito.com).
Concentro meus produtos lá e peço o reenvio. Chegam em menos de 1 semana na minha casa.

Abração,

Grélo.

Obrigado mais uma vez pela dica Grélo, vou fazer isso tambem. Valeu. Abraçao. Leonardo.

GabrielCarapeba
01/05/2013, 13:15
Duas horas e meia depois, consegui instalar a capota de lona pela primeira vez..... e depois que eu acabei que eu percebi q é tão facil... acho q a proxima vez sera em 10 min!
Uma dúvida.. posso andar com a capota de lona colocada so pela metade? sem prender os ganchos da frente? Como se fosse andar sem o teto duro do motorista e do passageiro

dudarj
01/05/2013, 14:25
Duas horas e meia depois, consegui instalar a capota de lona pela primeira vez..... e depois que eu acabei que eu percebi q é tão facil... acho q a proxima vez sera em 10 min!
Uma dúvida.. posso andar com a capota de lona colocada so pela metade? sem prender os ganchos da frente? Como se fosse andar sem o teto duro do motorista e do passageiro

Eu ando só com a frente da capota de lona aberta, quase que diariamente.

GabrielCarapeba
01/05/2013, 14:40
Eu ando só com a frente da capota de lona aberta, quase que diariamente.
Valeu.. vou testar isso jaja! abraço

marcioth81
03/05/2013, 20:02
O manual diz q se for andar com a capota de lona aberta só na frente, acima de 60km/h, deve-se tirar a janela traseira.

moraespedro
06/05/2013, 17:49
Estou andando o tempo todo assim... e com a janela traseira colocada...
Até em estrada andei assim... chegando a 120kmh... Mas, se está no manual...
Vou pagar para ver com o meu...

Abraço

pcrescenti
06/05/2013, 19:51
Estou com a de lona agora tbm!! Bem melhor... difícil acostumar com a claridade no banco de trás, sendo que tenho Insulfilm na rígida.

Problema é aonde deixar a rígida...de resto, só alegria!!!

Guto360
09/05/2013, 14:48
Levantei meu wrangler 2009 2p com lift de 2,5" trocando somente molas e amortecedores e coloquei pneus mud equivalente 34x12,5. Ficou meio bobo quando anda. Estou vendo para encomendar um conjunto da barra da direção para resolver isto. Até porque como havia citado em outro tópico meu Wrangler está muito barulhento e é devido aos terminais da barra estarem ruins (Vc tinha matado a charada Duda-RJ) e de qualquer forma terei que comprar um jogo novo, já que não é possível trocar somente os terminais.

Alguém já trocou as barras da direção?

Estou vendo este: Rock Krawler Suspension RK02681 - Rock Krawler Ultimate Steering Package for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16189_2105.htm)

Abc

Guto360
09/05/2013, 14:59
Pcrescenti

Tem nos sites americanos as janelas mais escuras para vender.

Jeep Windows - Quadratec (http://www.quadratec.com/category/Jeep+Windows/143/index.htm)

E o kit para colocar a a rígida no teto.

Abc

dudarj
09/05/2013, 20:56
Levantei meu wrangler 2009 2p com lift de 2,5" trocando somente molas e amortecedores e coloquei pneus mud equivalente 34x12,5. Ficou meio bobo quando anda. Estou vendo para encomendar um conjunto da barra da direção para resolver isto. Até porque como havia citado em outro tópico meu Wrangler está muito barulhento e é devido aos terminais da barra estarem ruins (Vc tinha matado a charada Duda-RJ) e de qualquer forma terei que comprar um jogo novo, já que não é possível trocar somente os terminais.

Alguém já trocou as barras da direção?

Estou vendo este: Rock Krawler Suspension RK02681 - Rock Krawler Ultimate Steering Package for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16189_2105.htm)

Abc

Esse kit ai vai te dar os terminais novos, mas é usado somente em kits de 3.5" para cima e talvez te de problemas.

Eu usava um kit desses no meu JKU. Vc tem que abrir o furo da manga de eixo onde pega a draglink pois ela ficará por cima. Irá subir tbm a barra panhard.

Voce viu como estão os pivots do munhão? Verificou se estão com folga?

Não vá gastando/comprando peças sem ter certeza que elas estão com problemas.

Guto360
10/05/2013, 17:40
Pois é duda.

Justamente são todos os pivos que estão com folga e no sistema do Wrangler eles estão acoplados as barras, ou seja, eu praticamente tenho que comprar tudo novo( Jeep® Wrangler JK Steering Parts - Quadratec (http://www.quadratec.com/jeep-replacement-parts/jeep-steering/jk-steering.php)).

Como o Jeep está com problema de dirigibilidade eu já compraria algo para resolver de uma vez por todas. Pois de qualquer forma terei que importar as peças, sejam as originais ou um kit mais apropriado ao lift que tenho.

Meu mecânico havia sugerido para que eu importasse as peças originais e ele entortasse via aquecimento o pitman mais para baixo, pois afirma que já fez em um Wrangler TJ e ficou bom. Essa idéia não me agradou muito, sabendo da criticidade do pitman.

O problema que estou encontrando é praticamento todos os kits ou peças são para lift´s maiores.

Até pensei em comprar um jogo de pivots dos bons tipo Teraflex (Teraflex 4920201 - TeraFlex Large Taper Left Hand Thread Heavy Duty Tie Rod End - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16191_9125.htm)) e fazer as barras aqui mesmo. Ou comprar o kit conforme falei antes e adaptá-lo para um comprimento correto até o pitman.

dudarj
10/05/2013, 18:36
Guto,

Pelo que vc tá falando, tem 2 problemas. Um são os pivots estorados e o outro é a dirigibilidade.

Os pivots podem ser a causa disso, principalmente se vc tem apenas 2.5" de lift.

No seu caso eu trocaria os pivos 6,8,10 e 12 e testaria. Se ainda estivesse com a dirigibilidade ruim, trocaria os braços inferiores dianteiros para um com regulagem, assim regulando o caster.

Qual kit de suspa vc tem? Voce tem mais alguma peça extra que instalou?

Teria como mandar uma foto da parte de baixo, mostrando a barra panhard e a barra de direçao na mesma foto?

Abs

Guto360
10/05/2013, 22:24
Exatamente!

Vou tirar uma foto esse final de semana!

O kit que tenho é um Pro Comp bem simples.

Abc

Guto360
10/05/2013, 22:48
Duda, já abusando mais um pouco, vi que tu tinhas um tópico vendendo uma central multimídia. Tu chegou a usar? Vale a pena? Havia ficado no padrão de cores e iluminação originais?
Abc

GPBarbosa
11/05/2013, 14:03
Pessoa,

estou pensando em sair de um T4 2013 3.2 para um JK 2009 ou 2010 e estou com algumas dúvidas.

1- O acabamento interno do wrangler é todo de tecido, tem alguma opção de emborrachar? Como vcs fazem em trilha com muita lama (entre e sai do jeep e talz)?
2- manutenção, Duda eu li no seu primeiro post q ele se iguala ao troller, falando de um 0km. E quanto 2009? Carlão o seu é 2008 vc tem ele desde 0km? O que já teve que trocar?
3- sem trocar nada até que pneu é possível instalar? Ou apenas colocando lift até onde da pra ir...

por hora é só isso, muitas das duvidas já estão respondidas vou continuar lendo e qqr coisa volto a falar com vcs...

Obrigado

CarlãoBH
11/05/2013, 18:24
Pessoa,

estou pensando em sair de um T4 2013 3.2 para um JK 2009 ou 2010 e estou com algumas dúvidas.

1- O acabamento interno do wrangler é todo de tecido, tem alguma opção de emborrachar? Como vcs fazem em trilha com muita lama (entre e sai do jeep e talz)?
2- manutenção, Duda eu li no seu primeiro post q ele se iguala ao troller, falando de um 0km. E quanto 2009? Carlão o seu é 2008 vc tem ele desde 0km? O que já teve que trocar?
3- sem trocar nada até que pneu é possível instalar? Ou apenas colocando lift até onde da pra ir...

por hora é só isso, muitas das duvidas já estão respondidas vou continuar lendo e qqr coisa volto a falar com vcs...

Obrigado
Tem "N" marcas de capas de neoprene para o JK, não tem dificuldade, eu e mais alguns temos tb jogo de tapetes modelados para o carro, com as bordas mais altas, preserva bem o interior tambem;
Comprei o meu com 35mkm e está com 50m, só troquei pastilhas de freio e oleo/filtro, nunca quebrou nada nas trilhas (Deus conserve...)
Eu acho que uma combinação ótima e de relativo baixo custo é um lift de 2,5 com pneus 315/70 (=34,5") + parachoque dianteiro com guincho (Power offroad) e bieletas desconectaveis

dudarj
12/05/2013, 18:58
Duda, já abusando mais um pouco, vi que tu tinhas um tópico vendendo uma central multimídia. Tu chegou a usar? Vale a pena? Havia ficado no padrão de cores e iluminação originais?
Abc

Usei, fica original. Mas vendi e comprei um Pioneer pois montei um som completo com 2 amps, sub, cxas....A multimidia é limitada nisso, fora a qualidade de som que é inferior.

No visual, a MM é mais "original".

Vale a pena se custar até uns 1200 reais (vendi a minha por 1.000), mais que isso, pega o pioneer que custa 1400-1500 e é anos luz em qualquer MM chinesa.

GabrielCarapeba
23/05/2013, 15:44
Eu estou comprando um warn powerplant HD, a duvida é, preciso de outra bateria? Se precisar qual melhor local para deixa-la?
Comprei hoje um parachoque da power offroad, eles estao com uma promoção de 10% no pag a vista e mais 10% para quem digitar "fenajeep" no local onde esta escrito cupom de desconto.
Por um teempo vou rodar apenas com parachoque diant e guincho, e com o trazeiro de fabrica, pq eles estao desenvolvendo um novo com suporte de estepe + suporte para galao de gas.!

dudarj
23/05/2013, 22:16
Eu estou comprando um warn powerplant HD, a duvida é, preciso de outra bateria? Se precisar qual melhor local para deixa-la?
Comprei hoje um parachoque da power offroad, eles estao com uma promoção de 10% no pag a vista e mais 10% para quem digitar "fenajeep" no local onde esta escrito cupom de desconto.
Por um teempo vou rodar apenas com parachoque diant e guincho, e com o trazeiro de fabrica, pq eles estao desenvolvendo um novo com suporte de estepe + suporte para galao de gas.!

Eu tinha um Powerplant HD no meu JKu, não precisa de outra bateria, apenas uma boa bateria.

macwm
25/05/2013, 10:29
Olá Duda,

Valeu pela ajuda e dicas dadas para compra do Wrangler !!! :master:

Estou vendo um Wrangler para comprar e vi diferenças no parachoque dá frente.

Um dos parachoques dianteiros encosta nos fenders e ou outro tem um espaço entre o parachoque e o fender dianteiro. Os jeeps no caso são 2009 os dois...

Qual é o mais novo? O que tem espaço foi cortado? De um ano para outro muda 2008/2009?

Valeu !!!

GabrielCarapeba
06/06/2013, 17:08
Alguem sabe onde encontro suporte de estepe para o jk com 2 galoes de gas auxiliar?
valeuu

dudarj
09/06/2013, 17:18
Olá Duda,

Valeu pela ajuda e dicas dadas para compra do Wrangler !!! :master:

Estou vendo um Wrangler para comprar e vi diferenças no parachoque dá frente.

Um dos parachoques dianteiros encosta nos fenders e ou outro tem um espaço entre o parachoque e o fender dianteiro. Os jeeps no caso são 2009 os dois...

Qual é o mais novo? O que tem espaço foi cortado? De um ano para outro muda 2008/2009?

Valeu !!!

O que nao encosta no fender foi comprado a parte. No brasil, todos vieram com o parachoque encostando no fender.

dudarj
09/06/2013, 17:18
Alguem sabe onde encontro suporte de estepe para o jk com 2 galoes de gas auxiliar?
valeuu

Power Off Road ? Acessórios 4×4 | Um novo conceito em acessórios para 4×4! (http://www.poweroffroad.com.br)

Se nao tiver na página, manda email para eles que eles fazer para você.

abs

RODGOD
10/06/2013, 17:27
Transcrevo aqui as palavras do Elver que, lá do Canadá, se indignou com as facadas que levamos da Jeep Brasil: "Puta que pariu!!! Como as concessionárias assaltam ai no Brasil, 730 latinhas para a primeira revisão...
Aqui minhas revisões programadas estão inclusas por 5 anos, incluindo o óleo. Só pago as peças extras (filtros, palhetas, pastilha de freio, etc. Coisas de desgaste mesmo). Nem mão de obra é cobrada...
[...] isso serve para mostrar como concessionária explora o cliente no Brasil, eu acho ridículo vc pagar 730 reais pela primeira revisão, e um carro 2012 com menos de 12 meses de uso (como o caso do Fred) e ficar em 1800 reais a segunda revisão. Será que não cabe uma reclamação num PROCON ou coisa parecida?"
Pois então, eis que o meu Jk está no limite de doze meses para a segunda revisão. Tem só 9mil km, nada a fazer além de óleos e filtros. Perguntei a estimativa de custos da 2ª revisão e a css me informou R$1800,00. Puta exploração! Será que posso trocar os óleos fora, sem perder a garantia?

dudarj
10/06/2013, 17:51
Transcrevo aqui as palavras do Elver que, lá do Canadá, se indignou com as facadas que levamos da Jeep Brasil: "Puta que pariu!!! Como as concessionárias assaltam ai no Brasil, 730 latinhas para a primeira revisão...
Aqui minhas revisões programadas estão inclusas por 5 anos, incluindo o óleo. Só pago as peças extras (filtros, palhetas, pastilha de freio, etc. Coisas de desgaste mesmo). Nem mão de obra é cobrada...
[...] isso serve para mostrar como concessionária explora o cliente no Brasil, eu acho ridículo vc pagar 730 reais pela primeira revisão, e um carro 2012 com menos de 12 meses de uso (como o caso do Fred) e ficar em 1800 reais a segunda revisão. Será que não cabe uma reclamação num PROCON ou coisa parecida?"
Pois então, eis que o meu Jk está no limite de doze meses para a segunda revisão. Tem só 9mil km, nada a fazer além de óleos e filtros. Perguntei a estimativa de custos da 2ª revisão e a css me informou R$1800,00. Puta exploração! Será que posso trocar os óleos fora, sem perder a garantia?

Pede para descriminar o que são esses 1.800 reais.

Se voce levar o óleo e filtro de ar originais, já irá economizar. Se nao me engano, o original mopar custa por volta de 15-20 dol.

RODGOD
10/06/2013, 17:57
Grande Duda! Sempre mandando bem! Farei isso. Mas mesmos assim eles continuarão sendo uns fdp. Isso não é garantia, é confisco antecipado para eventual garantia.

RODGOD
11/06/2013, 10:38

Se voce levar o óleo e filtro de ar originais, já irá economizar. Se nao me engano, o original mopar custa por volta de 15-20 dol.
Duda, qual óleo vc usava no seu JK 4p? Recomenda o sintético?

RODGOD
12/06/2013, 08:45

Se voce levar o óleo e filtro de ar originais, já irá economizar. Se nao me engano, o original mopar custa por volta de 15-20 dol. Duda, para contribuir com essa sua excelente resenha contendo Infos sobre o JK, ilustro o preço da 2ª revisão que me discriminaram (sem ver o carro, facultando-me indicar os itens que elegerei para serem executados) em outra css. DF CHR Rev. Wrangler 3.6 v6 2012... 14717 2º Revisão Produto:

Serviços Descrição de Serviço Valor

CDJR122400 REVISÃO AOS 24.000KM OU 12 MESES 430,00

CDJR6610-3 SERV. ADICIONAL : ALINHAMENTO + BALANCEAMENTO 289,00

CDJR6610-4 SERV. ADIC : LIMP. SISTEMA AR-CONDICIONADO 64,50

CDJR6610-5 SERV. ADIC : LIMP.SIST. LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR 107,50

CDJR6610-6 SERV. ADIC : LIMPEZA .SIST. INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL 43,00

Peças Envolvidas Descrição de Peça Fornecedor Qtde Preço Valor

CHR0000001 MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30 Outros 7 45,00 315,00

CHR0000100 HIGIENIZADOR DO AR CONDICIONADO Outros 1 49,26 49,26

MOC1171 LIMP. INT. MOTOR (MULTI-CLEAN) Outros 1 56,58 56,58

MOC1271 DETERG. SIST. COMB. GAS. VT 355ML Outros 1 92,28 92,28

MOC2222 SILICONE/GRAXA/DESENGRIP/ADT.VIDROS Outros 1 59,90 59,90

MOC2871 MANUTENÇÃO PROTEÇÃO BATERIAS Outros 1 39,12 39,12

MOC3391 DESCARBONIZAÇÃO DO SISTEMA DE ADMISSÃO Outros 1 151,20 151,20

MOC5011 MOTOR OIL SUPPLEMENT Outros 1 39,22 39,22

06506214AA BUJAO Chrysler 1 42,61 42,61

53034018AE ELEMENTO DO FILTRO DE AR Chrysler 1 186,16 186,16

55111302AA FILTRO DE AR DA CABINE Chrysler 2 63,82 127,64

68002390AA PALHETA DO LIMPADOR DE PARABRISAS Chrysler 1 303,43 303,43

68018929AA PALHETA DO LIMPADOR DO VIDRO TRASEIRO Chrysler 1 157,03 157,03

68079744AB ELEMENTO DO FILTRO DE OLEO Chrysler 1 60,25 60,25

Total 2.613,68

dudarj
12/06/2013, 08:50
Duda, qual óleo vc usava no seu JK 4p? Recomenda o sintético?

SEMPRE sintético!!

Usava Mobil 1 5w20 no 2012 e Tutella Sintetico 5w30 no 2007

dudarj
12/06/2013, 08:57
Eles estão lá para empurrar as coisas mesmo, vender igual a qualquer outro vendedor em qualquer outro mercado. Cabe a cada um aceitar ou não.

A revisão no manual cita a troca de óleo (oleo e filtro) e talvez o de ar. Isso mais a MO nao chega a 900 reais pelo preço da CSS. Continua caro p cacete, mas nada que vai quebrar a banca.

Eu só não sei que óleo é esse Mobil super Eco power. Se for 100% sintético vai lá....

Outra coisa, o 2012 recomenda óleo 5w20. Mais fino, melhora o rendimento e diminui o consumo.

Uma obs para quem tá fora da garantia, ou não faz revisão na concessionária:
-Esquece esse lance de óleo grosso é para temperatura quente....Dentro do motor a temperatura tem que ser sempre a mesma!! Se o motor foi projetado para aquele óleo, não tente inventar. Colocar um óleo mais grosso pode prejudicar seu motor.

Duda, para contribuir com essa sua excelente resenha contendo Infos sobre o JK, ilustro o preço da 2ª revisão que me discriminaram (sem ver o carro, facultando-me indicar os itens que elegerei para serem executados) em outra css. DF CHR Rev. Wrangler 3.6 v6 2012... 14717 2º Revisão Produto:

Serviços Descrição de Serviço Valor

CDJR122400 REVISÃO AOS 24.000KM OU 12 MESES 430,00

CDJR6610-3 SERV. ADICIONAL : ALINHAMENTO + BALANCEAMENTO 289,00

CDJR6610-4 SERV. ADIC : LIMP. SISTEMA AR-CONDICIONADO 64,50

CDJR6610-5 SERV. ADIC : LIMP.SIST. LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR 107,50

CDJR6610-6 SERV. ADIC : LIMPEZA .SIST. INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL 43,00

Peças Envolvidas Descrição de Peça Fornecedor Qtde Preço Valor

CHR0000001 MOBIL SUPER ECOPOWER 5W-30 Outros 7 45,00 315,00

CHR0000100 HIGIENIZADOR DO AR CONDICIONADO Outros 1 49,26 49,26

MOC1171 LIMP. INT. MOTOR (MULTI-CLEAN) Outros 1 56,58 56,58

MOC1271 DETERG. SIST. COMB. GAS. VT 355ML Outros 1 92,28 92,28

MOC2222 SILICONE/GRAXA/DESENGRIP/ADT.VIDROS Outros 1 59,90 59,90

MOC2871 MANUTENÇÃO PROTEÇÃO BATERIAS Outros 1 39,12 39,12

MOC3391 DESCARBONIZAÇÃO DO SISTEMA DE ADMISSÃO Outros 1 151,20 151,20

MOC5011 MOTOR OIL SUPPLEMENT Outros 1 39,22 39,22

06506214AA BUJAO Chrysler 1 42,61 42,61

53034018AE ELEMENTO DO FILTRO DE AR Chrysler 1 186,16 186,16

55111302AA FILTRO DE AR DA CABINE Chrysler 2 63,82 127,64

68002390AA PALHETA DO LIMPADOR DE PARABRISAS Chrysler 1 303,43 303,43

68018929AA PALHETA DO LIMPADOR DO VIDRO TRASEIRO Chrysler 1 157,03 157,03

68079744AB ELEMENTO DO FILTRO DE OLEO Chrysler 1 60,25 60,25

Total 2.613,68

André F
12/06/2013, 10:25
Eles estão lá para empurrar as coisas mesmo, vender igual a qualquer outro vendedor em qualquer outro mercado. Cabe a cada um aceitar ou não.

Duda,

Essa palheta do limpador, que passaram p/ Rodgod - R$ 303 - é isso mesmo? Nos Eua custa U$ 10... PIAA de silicone custa U$20.. e Omix-ADA, igual ao original OEM, U$ 5 !!!

RODGOD
12/06/2013, 11:15
Duda, o mobil super ecopower é semi sintéticono. No manual do meu JK 2012 diz: "O óleo de motor SAE-5W30 é recomendado para todas as temperaturas operacionais. Este óleo de motor melhora a partida em baixa temperatura e economia de combustível." Aproveito para compartilhar o texto abaixo, que reputei bem elucidativo: " O óleo lubrificante é um dos itens mais importantes e mais simples de se fazer manutenção. No entanto, a falta de hábito de se ler o manual, unido aos mitos criados no mercado, faz com que muitos cometam erros absurdos ao se trocar o lubrificante. Em especial, para aqueles que recorrem à uma oficina ou auto peças de sua preferência na tentativa de fugir dos preços abusivos praticados pelas concessionárias onde, uma troca de óleo pode sair até 100% mais cara do que feita no particular, utilizando os mesmos componentes.
Viscosidade SAE: Hoje em dia, os carros de passeio usam óleos multiviscosos, que mudam sua viscosidade de acordo com a temperatura. Ela é indicada da seguinte maneira xxWyy
-xx, o número antes do W, indica o quão fácil o óleo fluir quando frio. Então, um óleo 5Wyy ao ser bombeado num duto, flui muito mais rápido do que um óleo 20Wyy.
Essa graduação de viscosidade trata especificamente da fluidez do óleo a baixas temperaturas.
Para essa medida, quando menor for o número, melhor. Afinal, é desejável que o óleo circule o mais rápido possível após a partida.
-yy, o número depois do W, leva em conta a viscosidade do óleo medida em altas temperaturas e a grandes pressões. Para esta especificação, não há uma regra geral. Cada motor e cada regime de trabalho requerem uma especificação diferente. Portanto, é fundamental que não se mude o especificado pelo fabricante.
Classificação API É uma classificação americana que qualifica a aditivação do óleo. Sua ordem de qualidade segue a ordem das letras do alfabeto. Hoje, encontra-se com facilidade a API SL e muitos já estão adotando API SM.
Classificação ACEA: Criada pelos fabricantes europeus, essa classificação veio complementar as normas americanas existentes devido as diferentes exigências do mercado europeu no que tange à motores trabalhando em rotações mais altas e intervalos de troca mais prolongados. A classificação ACEA está relacionada não só com a aditivação do lubrificante como a API, mas também a sua viscosidade medida em condições severas de temperatura de pressão. É possível que dois lubrificantes de mesma viscosidade SAE e aditivação API, obtenham diferentes classificações ACEA.
Atualmente temos:
-ACEA A1: Indicado para carros de passeio com motor ciclo Otto especificados para óleos de baixa viscosidade que possuem característica de economizar combustível. Deve apresentar uma economia de combustível de pelo menos 2,5% em relação a um óleo 15w40.
ACEA A3: Indicado para carros de passeio ou motores de alta performance ciclo Otto, para longos intervalos de troca e uso severo.
-ACEA A5: Indicados para carros de passeio com motor Otto em uso severo ou alta performance que demandem um óleo que possua a característica de economizar combustível e suporte longos intervalos de troca. Deve apresentar pelo menos 2,5% de economia em relação a um óleo 15w40. Seu limite inferior de viscosidade em altas temperaturas é ligeiramente superior ao A1, porém, inferior ao mínimo requerido para ACEA A3.
Nota: Ao contrário do que alguns pensam, a classificação A1, A3 e A5 não estão em ordem de qualidade.
Normalmente encontra-se no varejo óleos ACEA A1/A5 nas viscosidades xxW20 e 30.
Os óleos A3 estão em viscosidades xxW30 (raro -e caro- no Brasil), 40 e 50.
Para os motores usados no mercado nacional, a maioria de origem europeia, é extremamente desejável que se siga a classificação ACEA recomendada pelo fabricante. Em alguns casos, nota-se que os carros europeus contam com essa classificação especificada no manual, enquanto os nacionais não. Neste caso, procure a classificação ACEA do óleo recomendado pela fábrica e procure-a em outras marcas caso deseje utilizá-las.
Classificação OEM: Não obstante a criação da ACEA, os fabricantes, principalmente os Europeus, passaram a adotar classificações próprias de óleo, dado o regime de trabalho severo imposto por motores Turbo, ou a economia desejada de combustível em “versões ecológicas” e também aos intervalos de troca cada vez mais extensos, chegando a 30mil km em alguns casos.
Olhando com mais atenção nota-se que alguns fabricantes colocam suas classificações apenas em uma determinada marca de óleo (a que se tem alguma parceria) porém felizmente isso é exceção.
A classificação OEM geralmente vem acompanhada de alguma sigla que faça alusão à marca, ou o próprio nome da mesma, e um número. O óleo correto para o seu motor deve ter todo o código de acordo com o especificado.
Esta classificação, mais compacta, substitui a necessidade de se observar viscosidade, API e classificação ACEA. A homologação do fabricante indica um óleo que está, sob todos os aspectos, de acordo com os requerimentos para aquele motor.
Vale ressaltar que a classificação OEM possui diversos tipos e finalidades. Ao se olhar num óleo a homologação VW501.01, não significa afirmar que ele pode ser usado em toda linha VW. Procure àquela referente ao motor do seu carro.
Nota importante: O intervalo de troca do óleo é determinado pelo fabricante do veículo, não pela base do óleo (Mineral, Semi Sintético, etc)."

A revisão no manual cita a troca de óleo (oleo e filtro) e talvez o de ar. Isso mais a MO nao chega a 900 reais pelo preço da CSS. Continua caro p cacete, mas nada que vai quebrar a banca.

Eu só não sei que óleo é esse Mobil super Eco power. Se for 100% sintético vai lá....

Outra coisa, o 2012 recomenda óleo 5w20. Mais fino, melhora o rendimento e diminui o consumo.

-Esquece esse lance de óleo grosso é para temperatura quente....Dentro do motor a temperatura tem que ser sempre a mesma!! Se o motor foi projetado para aquele óleo, não tente inventar. Colocar um óleo mais grosso pode prejudicar seu motor.

RODGOD
12/06/2013, 11:27
Duda, o mobil super ecopower é semi sintético. No manual do meu JK 2012 diz: "O óleo de motor SAE-5W30 é recomendado para todas as temperaturas operacionais. Este óleo de motor melhora a partida em baixa temperatura e economia de combustível." Aproveito para compartilhar o texto abaixo, que reputei bem elucidativo: O óleo lubrificante é um dos itens mais importantes e mais simples de se fazer manutenção. No entanto, a falta de hábito de se ler o manual, unido aos mitos criados no mercado, faz com que muitos cometam erros absurdos ao se trocar o lubrificante. Em especial, para aqueles que recorrem à uma oficina ou auto peças de sua preferência na tentativa de fugir dos preços abusivos praticados pelas concessionárias onde, uma troca de óleo pode sair até 100% mais cara do que feita no particular, utilizando os mesmos componentes.
Viscosidade SAE: Hoje em dia, os carros de passeio usam óleos multiviscosos, que mudam sua viscosidade de acordo com a temperatura. Ela é indicada da seguinte maneira xxWyy
-xx, o número antes do W, indica o quão fácil o óleo fluir quando frio. Então, um óleo 5Wyy ao ser bombeado num duto, flui muito mais rápido do que um óleo 20Wyy.
Essa graduação de viscosidade trata especificamente da fluidez do óleo a baixas temperaturas.
Para essa medida, quando menor for o número, melhor. Afinal, é desejável que o óleo circule o mais rápido possível após a partida.
-yy, o número depois do W, leva em conta a viscosidade do óleo medida em altas temperaturas e a grandes pressões. Para esta especificação, não há uma regra geral. Cada motor e cada regime de trabalho requerem uma especificação diferente. Portanto, é fundamental que não se mude o especificado pelo fabricante.
Classificação API É uma classificação americana que qualifica a aditivação do óleo. Sua ordem de qualidade segue a ordem das letras do alfabeto. Hoje, encontra-se com facilidade a API SL e muitos já estão adotando API SM.
Classificação ACEA: Criada pelos fabricantes europeus, essa classificação veio complementar as normas americanas existentes devido as diferentes exigências do mercado europeu no que tange à motores trabalhando em rotações mais altas e intervalos de troca mais prolongados. A classificação ACEA está relacionada não só com a aditivação do lubrificante como a API, mas também a sua viscosidade medida em condições severas de temperatura de pressão. É possível que dois lubrificantes de mesma viscosidade SAE e aditivação API, obtenham diferentes classificações ACEA.
Atualmente temos:
-ACEA A1: Indicado para carros de passeio com motor ciclo Otto especificados para óleos de baixa viscosidade que possuem característica de economizar combustível. Deve apresentar uma economia de combustível de pelo menos 2,5% em relação a um óleo 15w40.
ACEA A3: Indicado para carros de passeio ou motores de alta performance ciclo Otto, para longos intervalos de troca e uso severo.
-ACEA A5: Indicados para carros de passeio com motor Otto em uso severo ou alta performance que demandem um óleo que possua a característica de economizar combustível e suporte longos intervalos de troca. Deve apresentar pelo menos 2,5% de economia em relação a um óleo 15w40. Seu limite inferior de viscosidade em altas temperaturas é ligeiramente superior ao A1, porém, inferior ao mínimo requerido para ACEA A3.
Nota: Ao contrário do que alguns pensam, a classificação A1, A3 e A5 não estão em ordem de qualidade.
Normalmente encontra-se no varejo óleos ACEA A1/A5 nas viscosidades xxW20 e 30.
Os óleos A3 estão em viscosidades xxW30 (raro -e caro- no Brasil), 40 e 50.
Para os motores usados no mercado nacional, a maioria de origem europeia, é extremamente desejável que se siga a classificação ACEA recomendada pelo fabricante. Em alguns casos, nota-se que os carros europeus contam com essa classificação especificada no manual, enquanto os nacionais não. Neste caso, procure a classificação ACEA do óleo recomendado pela fábrica e procure-a em outras marcas caso deseje utilizá-las.
Classificação OEM: Não obstante a criação da ACEA, os fabricantes, principalmente os Europeus, passaram a adotar classificações próprias de óleo, dado o regime de trabalho severo imposto por motores Turbo, ou a economia desejada de combustível em “versões ecológicas” e também aos intervalos de troca cada vez mais extensos, chegando a 30mil km em alguns casos.
Olhando com mais atenção nota-se que alguns fabricantes colocam suas classificações apenas em uma determinada marca de óleo (a que se tem alguma parceria) porém felizmente isso é exceção.
A classificação OEM geralmente vem acompanhada de alguma sigla que faça alusão à marca, ou o próprio nome da mesma, e um número. O óleo correto para o seu motor deve ter todo o código de acordo com o especificado.
Esta classificação, mais compacta, substitui a necessidade de se observar viscosidade, API e classificação ACEA. A homologação do fabricante indica um óleo que está, sob todos os aspectos, de acordo com os requerimentos para aquele motor.
Vale ressaltar que a classificação OEM possui diversos tipos e finalidades. Ao se olhar num óleo a homologação VW501.01, não significa afirmar que ele pode ser usado em toda linha VW. Procure àquela referente ao motor do seu carro.
Nota importante: O intervalo de troca do óleo é determinado pelo fabricante do veículo, não pela base do óleo (Mineral, Semi Sintético, etc).

RODGOD
12/06/2013, 12:25
Moderador, minha intenção era editar mas acabou sendo postado duas vezes. Por favor delete (tentei mas não sei como fazer isto) o meu primeiro (postado às 11:15) dos dois posts em duplicidade.

RODGOD
15/06/2013, 08:38
Bingo! Ponto para o Duda. Fiz a revisão e os caras realmente colocaram o 5w20. Ainda perguntei por que no manual falava em 5w30 e eles disseram que em clima tropical o 5w20 é o indicado pela Jeep.

dudarj
15/06/2013, 09:18
Bingo! Ponto para o Duda. Fiz a revisão e os caras realmente colocaram o 5w20. Ainda perguntei por que no manual falava em 5w30 e eles disseram que em clima tropical o 5w20 é o indicado pela Jeep.

Os caras da concessionária são uns ignorantes mesmo....clima tropical??? HAUHAUHUAHUAHUH

Vai a california no verao ou qualquer estado do meio oeste...QUENTE P CACETE!! De derreter na sombra.

O 5w20 é simplesmente a especificação de fábrica para TODOS 2012!! MAS a Jeep mudou os 2013 para 5w30, como os anteriores a 2012.

Agora, se voce mora no alaska onde a temperatura chaga fácil a -15, -20 ai, localmente, a Jeep deva autorizar o uso de um óleo 0w20... Mas em caso extremo. Nao aqui no BR, que não tem absolutamente nada de extremo, a não ser a humidade em alguns lugares.

RODGOD
15/06/2013, 09:32
Duda,

Duda, não houve dúvida acerca do número antes do W, foi o 5 mesmo. O que estou falando é do número depois do W. A especificação no manual do meu 2012 é expressamente o 5w30 e eles colocaram o 5w20 que vc havia cantado.

Os caras da concessionária são uns ignorantes mesmo....clima tropical??? HAUHAUHUAHUAHUH

Vai a california no verao ou qualquer estado do meio oeste...QUENTE P CACETE!! De derreter na sombra.

O 5w20 é simplesmente a especificação de fábrica para TODOS 2012!! MAS a Jeep mudou os 2013 para 5w30, como os anteriores a 2012.

Agora, se voce mora no alaska onde a temperatura chaga fácil a -15, -20 ai, localmente, a Jeep deva autorizar o uso de um óleo 0w20... Mas em caso extremo. Nao aqui no BR, que não tem absolutamente nada de extremo, a não ser a humidade em alguns lugares.

dudarj
15/06/2013, 09:45
Duda,

Duda, não houve dúvida acerca do número antes do W, foi o 5 mesmo. O que estou falando é do número depois do W. A especificação no manual do meu 2012 é expressamente o 5w30 e eles colocaram o 5w20 que vc havia cantado.

No manual diz uma coisa, agora olha lá na tampa de óleo do motor....

RODGOD
15/06/2013, 09:55
:concordo:
No manual diz uma coisa, agora olha lá na tampa de óleo do motor....

leonardo costa da silva
18/06/2013, 08:07
so coloco o 5w30. O que a jeep recomenda no jeep 2012.

dudarj
18/06/2013, 08:30
so coloco o 5w30. O que a jeep recomenda no jeep 2012.

Olha na tampa de oleo do seu motor e veja qual o óleo a JEEP recomenda....

leonardo costa da silva
18/06/2013, 14:32
Olha na tampa de oleo do seu motor e veja qual o óleo a JEEP recomenda....

OK 5w30 é o que esta escrito na tampa.

fredlobato
19/06/2013, 08:05
Duda, Posso importar o oleo mopar 5w20 tranquilamente?
Fred

dudarj
19/06/2013, 09:40
Duda, Posso importar o oleo mopar 5w20 tranquilamente?
Fred

Poder pode, mas acho que sai mais barato comprar um óleo Mobil 1 (one) 5w20 aqui no BR. É melhor que o mopar e fácil de achar.

dudarj
19/06/2013, 09:41
OK 5w30 é o que esta escrito na tampa.

O seu é 11/12 12/12 ou 12/13?

fredlobato
19/06/2013, 13:21
O seu é 11/12 12/12 (tel:11/12 12/12) ou 12/13?

Obrigado, Duda, pela resposta! o meu e 11/12. O interesse pelo mopar seria p levar no momento da revisao ja p me cobraram praticamente 500 de oleo e o restante de horas de map de obra e o filtro, totalizando 1800 reais

fredlobato
19/06/2013, 13:30
Obrigado, Duda, pela resposta! o meu e 11/12. O interesse pelo mopar seria p levar no momento da revisao ja p me cobraram praticamente 500 de oleo e o restante de horas de map de obra e o filtro, totalizando 1800 reais

na verdade me enganei, depois de muito choro o orcamento ficou em 1256,93 reais (354,00 de oleo, 245,93 de filtro e somente 657 reais de mao de obra.

RODGOD
19/06/2013, 15:54
na verdade me enganei, depois de muito choro o orcamento ficou em 1256,93 reais (354,00 de oleo, 245,93 de filtro e somente 657 reais de mao de obra. Fred, nesses R$657 de mão-de-obra, estão inclusos alinhamento e balanceamento?

fredlobato
19/06/2013, 18:08
Fred, nesses R$657 de mão-de-obra, estão inclusos alinhamento e balanceamento?

Nao estao incluidos, nao!! somente troca de oleo

caducouto
19/06/2013, 21:15
E' por essas e outras que eu liguei um foda-se pra garantia da jeep

leonardo costa da silva
20/06/2013, 09:06
O seu é 11/12 12/12 ou 12/13?

Caro Duda, meu wrangler é o 12/12 Ok.

leonardo costa da silva
20/06/2013, 09:25
Fred, nesses R$657 de mão-de-obra, estão inclusos alinhamento e balanceamento?

Caro amigo, ja que na minha cidade joao pessoa nao tem revenda da jeep , fiz a primeira revisao do wrangler na revenda de fortaleza e custou R$ 399,00. Vou fazer a segunda revisao na revenda da cidade de Natal, O preço dessa revisao custará R$ 690,00. Imagino ser um preço justo. Pelo menos aqui no nordeste os preços sao esses.

leonardo costa da silva
11/07/2013, 14:41
Como tinha postado anteriormente, acabei de fazer a segunda revisao no wrangler na css de natal, onde custou 800,00 reais, com troca de oleo, filtros de ar , de combustivel , e os dois do arcondicionado.

RODGOD
30/07/2013, 16:32
Como tinha postado anteriormente, acabei de fazer a segunda revisao no wrangler na css de natal, onde custou 800,00 reais, com troca de oleo, filtros de ar , de combustivel , e os dois do arcondicionado.

Leonardo, o preço que lhe cobraram tb não foi barato, mas ao menos está dentro do aceitável. Deveria haver uma padronização de preços, mas não é o que se vê...

leonardo costa da silva
31/07/2013, 21:46
Leonardo, o preço que lhe cobraram tb não foi barato, mas ao menos está dentro do aceitável. Deveria haver uma padronização de preços, mas não é o que se vê...

Com certeza amigo, mas pelo que percebi as css de fortaleza e natal tem os preços equivalentes. Mas voce tem toda razao, realmente deveriam padronizar os preços das revisoes.

caducouto
24/08/2013, 13:56
Pessoal, mudando completamente de assunto, fiz a primeira trilha com o wrangler na quarta a noite. Trilha leve perto dos tuneis finalizando com uma moderada chamada "escorrega".
A susp AEV 4,5 comportou-se muito bem e os pneus 37 tranformaram tudo quase em asfalto rs.
Tudo a giro baixo, sem forçar nada. O carro é show realmente.
Abs.

GabrielCarapeba
08/09/2013, 23:05
Galera, eu troquei a relação do wrangler pra 4:56, mas eu achei que ficou meio travadão, eu to usando pneu bf 315, que na real equivale a um 33,25 polegadas.. O carro ta bebendo muito, na estrada ta fazendo 5,55 km/L. Alguém sabe dizer, se eu trocar esse pneu por um MUD 35, o consumo pode melhorar um pouco, pelo falo de aumentar o tamanho do pneu, entao o carro ficaria menos travado?

Sandro Tannuri
10/09/2013, 08:34
Essa relação no 3.6 fica ótima com 37", mas com 315 e até com 35" vai ficar um pouco curta mesmo.
Quando eu usava 37" e 4,56:1 o meu fazia 5,8 km/l na cidade sem economizar acelerador, na estrada ele já chegou a fazer mais de 7 km/l.
O consumo tem muito a ver com o modo de dirigir, quanto mais potência usar mais vai beber.

Abraços,

GabrielCarapeba
10/09/2013, 13:54
Sandro e se eu colocar 37 o que eu precisaria fazer para se encaixarem com a susp 3,5 vc sabe dizer? Aquele kit de tube sleeve e gusset apenas? Como vc anda hj com a mesma relacao e pneus 35?

RFSamurai
10/09/2013, 22:50
Pessoal, estou mais perto do que nunca para entrar no mundo off road... Gostaria da opinião de vcs sobre a cor do Wrangler... Oq vcs acham do Commando green? Inicialmente estava pensando no branco mas na minha cidade só está tendo aquela cor...
Sei que isso é um tanto pessoal, mas fiquei realmente na dúvida. Grande abraço!

moraespedro
11/09/2013, 17:45
Gabriel, é para caber 37 com kit 3.5 com flat fender ou fender cortado. Eu uso 2.5 da RK que da um lift de aproximadamente 3 ou 3.5 e estou com 37... tem q ajustar os batentes da suspensao também...

Sandro Tannuri
11/09/2013, 19:26
Gabriel,

O Pedro que te respondeu acima tem um dos melhores setups com 37" que eu conheço, siga as dicas que ele postou e acrescente semi eixos mais fortes alem dos sleeves e gussets.

Eu usei 4,56:1 com 37" e gostava e hoje uso 5,38" com 42".

Abraços,

leonardo costa da silva
14/09/2013, 18:42
Ola amigos do forum, tenho observado um barulho forte na suspençao do meu wrangler 2012 quando passo por estradas esburacadas, (BARULHO PARECENDO FALTA DE LUBRIFICAÇAO, TIPO FERRO COM FERRO) gostaria de saber se algum de voces tambem observou esse barulho, e se existe uma maneira de resolver esse problema . Agradeço pela resposta.

Mauro B
15/09/2013, 07:25
Ola amigos do forum, tenho observado um barulho forte na suspençao do meu wrangler 2012 quando passo por estradas esburacadas, (BARULHO PARECENDO FALTA DE LUBRIFICAÇAO, TIPO FERRO COM FERRO) gostaria de saber se algum de voces tambem observou esse barulho, e se existe uma maneira de resolver esse problema . Agradeço pela resposta.

Suspensão, bandeja, pivô? Tudo isso disseram que poderia ser e, no meu caso, não era. A bateria estava solta, e o barulho era de suspensão com problema. Dá uma olhada!

GREG
15/09/2013, 19:02
Parabéns a todos!!! Muito legal, espiritualidade, natureza, boa comida e bons amigos!!! Tudo de bom!!!
Greg

leonardo costa da silva
15/09/2013, 19:52
Suspensão, bandeja, pivô? Tudo isso disseram que poderia ser e, no meu caso, não era. A bateria estava solta, e o barulho era de suspensão com problema. Dá uma olhada!

Obrigado pela dica, mas no meu caso nao era a bateira. Me falaram que pode ser na junta da coluna de direçao, mas precisamente na coifa proximo da bomba da direçao hidraulica. Vou na css verificar isso. Agradeço pela resposta.

Leonardo .

GREG
15/09/2013, 20:07
Como este Brasil é maravilhoso!!! Linda viagem!!! Abs, Greg

Registro da última aventura realizada em Janeiro/2013
JK em ação.
Próxima deve ser marcada para Maio/2013 (Pantanal/Bonito/Estrada Parque ou Transpantaneira)

Abs !!!

http://www.youtube.com/watch?v=45iBV3unz9M

GREG
15/09/2013, 20:30
Prezados Duda, Giuberto e demais,
Em 2007 comprei um Wrangler Sport e fiquei meio decepcionado com a potencia e o cambio automático de 04 velocidades, pois uso muito o freio motor e ficava meio na dúvida de forçar a transmissão cambiando o automatico toda hora...enfim aguas passadas. Depois sempre tive Land Rover Defender e agora que a importação do Defender não existe mais, considero em comprar um Wrangler 2013 0Km.
O valor não é realmente um atrativo visto que antes poderia se comprar o mesmo modelo 10, 15, 20K mais em conta. Discutir impostos com um governo corrupto e mal fadado como este é perda de tempo e a gente acaba pagando o pato para ter um jeep de qualidade.
Minha dúvida é com relação ao superaquecimento da transmissão. Ele ainda existe ou foi resolvido com o novo sistema de refrigeração? Eu li mais de 200 posts sobre as qualidades do Wrangler, mas como ficam os problemas? Podem ser facilmente resolvidos? Eu não pretendo customizar o jeep, pois não tenho tempo muito menos grana para isto.
Porém farei uso severo em alguns momentos, pois para chegar na minha fazenda e averiguar o plantio de eucalipto na região de salesópolis, eu me deparo com valetas, lombadas, erosões, pirambeiras e atoleiros de vez em quando.
Outra coisa, existem muitos sensores em baixo do jeep? eles arrebentam com facilidade? As galhadas de eucalipto seco entram na suspensão como verdadeiras forquilhas e já tive problemas com os sensores da minha Nova Ranger diesel 4x4.
Sou apaixonado por veículos a diesel e 4x4. Meu sonho de consumo são um Defender 2014 com motor 2.2 e/ou F150 2014 ou um Wrangler Unlimited 4 portas 2014. A gente não pode ter tudo, mas não custa sonhar não é mesmo?
Parabéns a todos pelas viagens e aventuras na estrada real, bonito, transpantaneira....lugares maravilhosos que eu jamais pensei que existiam no Brasil. A gente fica na rotina da casa pro trabalho e do trabalho pra casa e não se dá a oportunidade de viver uma aventura de vez em quando e viajar por um país tão belo e rico em sua cultura e na simplicidade das pessoas....
Um grande abraço para todos!
Fernando Gregori (Greg):rally:

GREG
15/09/2013, 23:12
Driveway DIY! Jeep Wrangler Unlimited Lift-Kit Install - Dirt Every Day Episode 8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FwY0yjWfBok&list=TLohpRhbn87Os)

Mkaye
16/09/2013, 10:15
Prezados Duda, Giuberto e demais,
Em 2007 comprei um Wrangler Sport e fiquei meio decepcionado com a potencia e o cambio automático de 04 velocidades, pois uso muito o freio motor e ficava meio na dúvida de forçar a transmissão cambiando o automatico toda hora...enfim aguas passadas. Depois sempre tive Land Rover Defender e agora que a importação do Defender não existe mais, considero em comprar um Wrangler 2013 0Km.
O valor não é realmente um atrativo visto que antes poderia se comprar o mesmo modelo 10, 15, 20K mais em conta. Discutir impostos com um governo corrupto e mal fadado como este é perda de tempo e a gente acaba pagando o pato para ter um jeep de qualidade.
Minha dúvida é com relação ao superaquecimento da transmissão. Ele ainda existe ou foi resolvido com o novo sistema de refrigeração? Eu li mais de 200 posts sobre as qualidades do Wrangler, mas como ficam os problemas? Podem ser facilmente resolvidos? Eu não pretendo customizar o jeep, pois não tenho tempo muito menos grana para isto.
Porém farei uso severo em alguns momentos, pois para chegar na minha fazenda e averiguar o plantio de eucalipto na região de salesópolis, eu me deparo com valetas, lombadas, erosões, pirambeiras e atoleiros de vez em quando.
Outra coisa, existem muitos sensores em baixo do jeep? eles arrebentam com facilidade? As galhadas de eucalipto seco entram na suspensão como verdadeiras forquilhas e já tive problemas com os sensores da minha Nova Ranger diesel 4x4.
Sou apaixonado por veículos a diesel e 4x4. Meu sonho de consumo são um Defender 2014 com motor 2.2 e/ou F150 2014 ou um Wrangler Unlimited 4 portas 2014. A gente não pode ter tudo, mas não custa sonhar não é mesmo?
Parabéns a todos pelas viagens e aventuras na estrada real, bonito, transpantaneira....lugares maravilhosos que eu jamais pensei que existiam no Brasil. A gente fica na rotina da casa pro trabalho e do trabalho pra casa e não se dá a oportunidade de viver uma aventura de vez em quando e viajar por um país tão belo e rico em sua cultura e na simplicidade das pessoas....
Um grande abraço para todos!
Fernando Gregori (Greg):rally:

Olá Greg,
O JK 3.6 Pentastar não apresenta este "detalhe" pois já vem com o radiador de fábrica.
O meu é 2012 e nunca apresentou defeito.
O pessoal que tem o modelo 3.8 resolve isso facilmente instalando um radiador.

Abraço !

GREG
16/09/2013, 22:43
Mkaye,
Agradeço sua gentil resposta!
Fico mais tranquilo para fazer um investimento neste valor. Antes de comprar tenho por princípio saber do máximo de opiniões possíveis e melhor quando recebo um feedback de um proprietário que tem bastante experiência.
Um Grande Abraço,
Greg

Olá Greg,
O JK 3.6 Pentastar não apresenta este "detalhe" pois já vem com o radiador de fábrica.
O meu é 2012 e nunca apresentou defeito.
O pessoal que tem o modelo 3.8 resolve isso facilmente instalando um radiador.

Abraço !

leonardo costa da silva
25/09/2013, 21:21
Quero agradecer a DUDA sobre a dica de como acabar com uma forte batida na suspensao dianteira do wrangler. Fiz do jeito que ele falou: Coloquei graxa na coifa da coluna de direçao, (FICA PERTO DA BOMBA DA DIREÇAO HIDRAULICA) e realmente acabou o barulho de ferro com ferro. Obrigado pela valiosa informaçao.

RODGOD
26/09/2013, 15:17
Esse é o Duda. A Jeep deveria agradecê-lo.
Quero agradecer a DUDA sobre a dica de como acabar com uma forte batida na suspensao dianteira do wrangler. Fiz do jeito que ele falou: Coloquei graxa na coifa da coluna de direçao, (FICA PERTO DA BOMBA DA DIREÇAO HIDRAULICA) e realmente acabou o barulho de ferro com ferro. Obrigado pela valiosa informaçao.

leonardo costa da silva
27/09/2013, 19:46
Esse é o Duda. A Jeep deveria agradecê-lo.

Com certeza, inclusive ele tambem ja tinha me falado sobre os estalidos nas portas, coloquei fita isolante nas fechaduras, e resolveu o problema. Realmente ele conhece tudo sobre wrangler. Parabens.

Ramires Fahfe
30/09/2013, 09:10
Bom dia a todos!
Agora sim, sonho realizado! Pegarei meu JK na próxima semana!!!:euforico:
Gostaria da ajuda dos amigos de BH, para escolher uma seguradora... Qual o preço médio que se paga aqui?

Obrigado! Abraços!

Ramires Fahfe
01/10/2013, 23:02
Caducouto, Carlão BH, poderiam me ajudar?

Bom dia a todos!
Agora sim, sonho realizado! Pegarei meu JK na próxima semana!!!:euforico:
Gostaria da ajuda dos amigos de BH, para escolher uma seguradora... Qual o preço médio que se paga aqui?

Obrigado! Abraços!

CarlãoBH
02/10/2013, 10:19
Caducouto, Carlão BH, poderiam me ajudar?
o meu é da Chubb seguros, pago 2.700 (2008).

dudarj
04/10/2013, 15:17

Vlw Leonardo! Estamos aqui para ajudar, apesar de eu não entrar mais tanto no forum.

Abs

GabrielCarapeba
04/10/2013, 18:27
Amanha to indo em uma trilha um pouco mais pesada, e nao tenho bielas desconectaveis, mas queria tirar as normais mesmo.
É só desparafusar, amarrar ela em algum lugar e depois da trilha prender de novo? sem segredo? valeu

Morceli
04/10/2013, 18:45
Exato!!!! só nao esquece de prender a barra estabilizadora no chassi!!!!

Amanha to indo em uma trilha um pouco mais pesada, e nao tenho bielas desconectaveis, mas queria tirar as normais mesmo.
É só desparafusar, amarrar ela em algum lugar e depois da trilha prender de novo? sem segredo? valeu

GabrielCarapeba
04/10/2013, 18:54
Exato!!!! só nao esquece de prender a barra estabilizadora no chassi!!!!
Valeu... To esperando vc aqui em prudente para a gente fazer umas trilhas! Abraço

Morceli
04/10/2013, 19:01
Valeu... To esperando vc aqui em prudente para a gente fazer umas trilhas! Abraço
Vou sim, essa trilha que vai fazer é em Regente??

Juliano Nitsch
06/10/2013, 02:01
Pessoal, acho que agora é tarde mas... somente retirando a bieleta de um dos lados já é suficiente. Não é necessário tirar as duas e ficar se preocupando em prender a barra. Ate mais.

Ramires Fahfe
06/10/2013, 20:11
o meu é da Chubb seguros, pago 2.700 (2008).

Obrigado Carlão!! Espero fazer uma trilha em breve com essa galera! Abraços!

GabrielCarapeba
07/10/2013, 15:13
Vou sim, essa trilha que vai fazer é em Regente??

E ai Morceli, é sim, perto de Regente e Indiana... Casca a trilha hein!! Mto boa, coloquei uns videos e foto no Facebook, se vc tiver me adiciona la! abraço

PabloCunha
07/10/2013, 15:24
Boa tarde,

Estou programando uma viagem à Ushuaia e, devido a alguns trechos longos sem postos de combustível, terei que levar 2 galões de 20 litros cada em meu Wrangler (4p).

Alguém poderia me indicar o melhor meio de transportar esses galões? Até onde li é proibido carregá-los cheios dentro do veículo, estive pesquisando na internet atrás de alguns racks de teto, mas para o Wrangler as opções são poucas. Encontrei esse no site da Quadratec e o fato de não ser necessário furar o carro me interessou bastante

(Surco Safari Hardtop Rack for 07-14 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/12135_9003_07.htm))

Alguém conhece outro modelo mais interessante para me indicar?

Desde já agradeço a todos.

Pablo
Obrigado

GabrielCarapeba
07/10/2013, 16:42
Boa tarde,

Estou programando uma viagem à Ushuaia e, devido a alguns trechos longos sem postos de combustível, terei que levar 2 galões de 20 litros cada em meu Wrangler (4p).

Alguém poderia me indicar o melhor meio de transportar esses galões? Até onde li é proibido carregá-los cheios dentro do veículo, estive pesquisando na internet atrás de alguns racks de teto, mas para o Wrangler as opções são poucas. Encontrei esse no site da Quadratec e o fato de não ser necessário furar o carro me interessou bastante

(Surco Safari Hardtop Rack for 07-14 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/12135_9003_07.htm))

Pablo
Obrigado
O Carlito de londrina da acao 4x4 vende uns hacks de teto pra wrangler q sao muito bons!

GabrielCarapeba
07/10/2013, 17:05
To querendo comprar comprar um jogo de pneus extras para fazer trilha... Eu to com um BF AT pq viajo muito em rodovia e achei mais viável... dei uma olhada no genius GT 1001 GT 1001 | Pneus Genius Tyres (http://www.geniustyres.com.br/pneus-nervosos/gt-1001)
Alguém conhece? E também sobre a roda voces acham melhor uma r15 ou r17 mesmo? E as rodas do troller servem no wrangler? Ou vcs tem outra rodas ou pneus para indicar?
Valeu

Mauro B
08/10/2013, 07:19
To querendo comprar comprar um jogo de pneus extras para fazer trilha... Eu to com um BF AT pq viajo muito em rodovia e achei mais viável... dei uma olhada no genius GT 1001 GT 1001 | Pneus Genius Tyres (http://www.geniustyres.com.br/pneus-nervosos/gt-1001)
Alguém conhece? E também sobre a roda voces acham melhor uma r15 ou r17 mesmo? E as rodas do troller servem no wrangler? Ou vcs tem outra rodas ou pneus para indicar?
Valeu

Já usei GT-1001 no Tracker. Muito bom, mas também muito barulhento. Você vai trocar as rodas cada vê que vai para uma trilha? Se a trilha for distante terá que enfrentar estrada também.

leonardo costa da silva
08/10/2013, 13:38
Vlw Leonardo! Estamos aqui para ajudar, apesar de eu não entrar mais tanto no forum.

Abs

Ok amigo, sua presença no forum é indispensavel, nao se afaste tanto. Continue sempre dando uma olhada aqui.

dudarj
15/10/2013, 08:03
Boa tarde,

Pablo
Obrigado

Procure por ROTOPAX no google.

dudarj
15/10/2013, 08:05
Valeu

Esse pneu é melhor que os KM2 na trilha. No asfalto não são bons. EU prefiro 17", mesmo porque o R15 provavelmente não caberá.

As rodas de troller nao cabem no JK, pois a furacao é diferente.

dudarj
15/10/2013, 08:12
Pessoal, acho que agora é tarde mas... somente retirando a bieleta de um dos lados já é suficiente. Não é necessário tirar as duas e ficar se preocupando em prender a barra. Ate mais.

A suspensão abre mais do que a barra conectada apenas de 1 lado suporta. De um lado estará ok, mas quando a suspa for abrir do lado que esta conectado, não irá usufruir do curso total e pode danificar o coxim do suporte da estabilizadora. Além da barra solta somente de um lado poder ficar batendo na suspensao durante o curso, mesmo com a bieleta presa.
Não tem porque tirar um lado e não tirar o outro. Não gasta nem 1 minuto para fazer isso.

Tabeladosk
16/10/2013, 19:03
Olá pessoal, dudajr;amigo você saberia dizer se o wrangler sport 2012 pode puxar por uma curta distância cargas de +3000kg?pergunto isso porque a capacidade de reboque dele com freios na estrada é de 1000kg.queria saber se posso comprometer a estrutura do carro assim.

E se você conhece alguma preparação de remapeamento da central para por o 3.6 com uns 350cv e 40kgfm.att

CarlãoBH
16/10/2013, 20:13
Olá pessoal, dudajr;amigo você saberia dizer se o wrangler sport 2012 pode puxar por uma curta distância cargas de +3000kg?pergunto isso porque a capacidade de reboque dele com freios na estrada é de 1000kg.queria saber se posso comprometer a estrutura do carro assim.

E se você conhece alguma preparação de remapeamento da central para por o 3.6 com uns 350cv e 40kgfm.att
RIPP Superchargers (http://www.rippmods.com/2012_13_Jeep_Wrangler_JK_Supercharger_for_3_6V6_p/01213jk36sds.htm)

Tabeladosk
16/10/2013, 22:35
RIPP Superchargers (http://www.rippmods.com/2012_13_Jeep_Wrangler_JK_Supercharger_for_3_6V6_p/01213jk36sds.htm)

O.o se ele conseguio aquilo tudo com o cara usando 37" eu fico imaginando o comportamento com 33"
Obrigado amigo.

HansKronit
23/11/2013, 12:47
Veteranos Wrangleianos, deem-me um help. A vtr começou com uma vibração quando freio por volta dos 40 a 60km/h. Chego a sentir pular o volante, tipo quando carro esta desbalanciado, andando fica normal, mas quando freio devagar, pois se freiar mais bruscamente tambem não faz, alguma idéia pra começar a investigar?

GREG
23/11/2013, 15:18
Prezado amigo,

Parece-me disco de freio empenado.

Ocorre quando você coloca o disco de freio super-aquecido em contato com água fria, tipo mandar lavar o carro após uma longa viagem com os discos de freio quentes ou ainda entrar num córrego com água até os paralamas.
É necessário verificar o estado de cada um deles, se estão novos, meia vida ou velhos, se são peças originais ou como dizem "paralelos". Tive o mesmo problema com minha Cherokee Sport. Não costumo dar "passe" no disco, troco por novos quando necessário e isto costuma resolver o problema.

Verificar buchas e batentes, barra estabilizadora, pneus (cambagem e alinhamento) e amortecedores também ajudam a manter o 4x4 na "linha".

Abs.,

Greg

Veteranos Wrangleianos, deem-me um help. A vtr começou com uma vibração quando freio por volta dos 40 a 60km/h. Chego a sentir pular o volante, tipo quando carro esta desbalanciado, andando fica normal, mas quando freio devagar, pois se freiar mais bruscamente tambem não faz, alguma idéia pra começar a investigar?

ptcatatau
20/01/2014, 21:00
Como este Brasil é maravilhoso!!! Linda viagem!!! Abs, Greg

Prezado Greg, quem e o dono do JK preto ?

abcs

Paulo_CW
17/02/2014, 13:09
Dando um "UP" no tópico e tirando algumas dúvidas:
Sou mais um q pretendo sair de um Troller e passar para o Wrangler... chegou o momento que quero mais segurança e conforto, porém depois de ler muitos posts ainda persistem algumas dúvidas:
Minha idéia é comprar um mod.2011 4P (já tem o novo interior), lift de 3" e pelo menos 35"...
1- No mod. 2011 (3.8), apenas o interior muda... ou existem mudanças / melhorias de suspensão.
2- No mod. 2011 ainda existe o superaquecimento do óleo do CT.
3- Ao usar 37" em trilhas leves / médias é preciso instalar as C-gussets e novas sleeves... ou dá para encarar com as originais.
4- Para 37" precisa trocar a barra de direção...

CarlãoBH
17/02/2014, 22:47
Dando um "UP" no tópico e tirando algumas dúvidas:
Sou mais um q pretendo sair de um Troller e passar para o Wrangler... chegou o momento que quero mais segurança e conforto, porém depois de ler muitos posts ainda persistem algumas dúvidas:
Minha idéia é comprar um mod.2011 4P (já tem o novo interior), lift de 3" e pelo menos 35"...
1- No mod. 2011 (3.8), apenas o interior muda... ou existem mudanças / melhorias de suspensão. NAO, A SUSPA EH IGUAL
2- No mod. 2011 ainda existe o superaquecimento do óleo do CT. SIM, MAS NAO ESTRESSA, O RADIADOR DO CAMBIO CUSTA 60 DOLARES E RESOLVE O PROBLEMA
3- Ao usar 37" em trilhas leves / médias é preciso instalar as C-gussets e novas sleeves... ou dá para encarar com as originais. EH RECOMENDAVEL SIM. VOCE PODE MANTER AS CRUZETAS E SEMIEIXOS ORIGINAIS SE AS TRILHAS FOREM REALMENTE LEVES E O PE IDEM...
4- Para 37" precisa trocar a barra de direção… PRECISAR, NAO PRECISA, MAS PODE COLOCAR AS SYNERGY NA SUA "WISH LIST", HEHEHE
respondi no corpo da sua mensagem

Paulo_CW
18/02/2014, 07:09
Valeu Carlão...
Nesta configuração tem algo mais q precise ser trocado / reforçado... Como ele fica se manter as relações de diferenciais... Muito ruim ou aceitável
Estou na procura de uma vtr q me agrade... O problema é por aqui tem bem poucos Wranglers.... Estou planejando os extras

GabrielCarapeba
19/03/2014, 21:40
Alguem ai tem foto de como prende as JKS quick disco quando vai usar? Abraço

CarlãoBH
19/03/2014, 22:15
Alguem ai tem foto de como prende as JKS quick disco quando vai usar? Abraço
O que vc quer dizer é como prender a barra estabilizadora, pois as JKS saem inteiras… No meu "ex", eu fiz um furo numa pequena travessa do chassis, eu acho, e ali era passada uma braçadeira de plastico. Nao tenho como mandar foto pois já vendi o Muamba...

Alhadeff
21/03/2014, 10:11
Ola

Gostaria de saber se alguem pode me fornecer o numero do Chassi de Wrangler 4 Portas 12/12 e 13/13 para eu poder pagar uma cotação de Seguro.
Ainda nao comprei o carro e estou estudando as possibilidades.

Michelangelo Alhadeff - RJ

gbenette
21/03/2014, 18:07
Galera. To fazendo umas pesquisas aqui. E gostaria de ajuda.
Pra colocar 37 um light de 4 ou 5 pol. E mais o que é necessário. Os d30 diant agüentam bem originais ou precisa reforçar algo. Além da relação de 4.88. Barra de direção muda também?! Valeu. Abs

CarlãoBH
21/03/2014, 22:41
Galera. To fazendo umas pesquisas aqui. E gostaria de ajuda.
Pra colocar 37 um light de 4 ou 5 pol. E mais o que é necessário. Os d30 diant agüentam bem originais ou precisa reforçar algo. Além da relação de 4.88. Barra de direção muda também?! Valeu. Abs
Para 37 um lift de 3.5 vai bem, recomendando-se alguns reforços: Semieixos com homocineticas RCV, inner sleeves e C-gussets. Voce tem que trocar as relações, aí já aproveita o poe um bloqueio. Alguns kits já vem com nova barra de direção, se comprar um que não venha, recomendo as barras da Synergy

gbenette
22/03/2014, 10:00
Valeu carlao. Abs

GabrielCarapeba
27/05/2014, 18:57
Pressao dos pneus...
Quanto vcs usam de pressao no dia a dia e nas trilhas? To com 37 mtr/ kevlar e to usando 30, hoje coloquei 35 porque to indo viajar com 4 pessoas dentro mais as malas... Muda mto, pula demais, nao gostei muito, vou ver com peso se melhora, senao volto para 30 de novo. E vcs? Abraço

dudarj
29/05/2014, 18:45
Pressao dos pneus...
Quanto vcs usam de pressao no dia a dia e nas trilhas? To com 37 mtr/ kevlar e to usando 30, hoje coloquei 35 porque to indo viajar com 4 pessoas dentro mais as malas... Muda mto, pula demais, nao gostei muito, vou ver com peso se melhora, senao volto para 30 de novo. E vcs? Abraço

Eu usava 26 no 37". Aumentava um pouco em viagem e dependendo do peso.

GabrielCarapeba
09/06/2014, 14:54
Hoje na concessionária da Jeep em Londrina, falaram da grande possibilidade de vir em breve o wrangler a diesel! Devido a ja ter diesel na grand cherokee e o novo jeep renegade ter tb opcao a diesel! Sera???

Giuberto
09/06/2014, 20:13
Hoje na concessionária da Jeep em Londrina, falaram da grande possibilidade de vir em breve o wrangler a diesel! Devido a ja ter diesel na grand cherokee e o novo jeep renegade ter tb opcao a diesel! Sera???

Gabriel, não quero te desanimar não, mas esse boato de JK diesel chegar ao mercado rola há muito tempo em diferentes lugares. Nos EUA, ninguém mais acredita que um dia vá chegar, até porque o JK tem data marcada pra morrer já, se não me engano entre 2015 e 2018, não lembro.

E cá pra nós, olhando para a mecânica do JK hoje, a última coisa que eu me preocuparia em mudar em um original seria o motor.

Me preocuparia muito mais antes com eixos e kits flutuantes, câmbio, t-case, módulos desprotegidos, parachoques pra aumentar os ângulos, lift para aumentar a capacidade de rampa, entre outros ajustes. O motor, tanto o 3.8 e 3.6 a gasolina, são bons. O 2.8 CRD diesel, que equipa os JK,... não sei. Já vi problemas relacionados a correia dentada (e tenho trauma com a Amarok da VW) e o consumo de diesel girando na casa dos 7-9 km/l com jeep original e diesel estrangeiro. Considerando o nosso diesel, essa mede deve cair.

CarlãoBH
10/06/2014, 09:33
Gabriel, não quero te desanimar não, mas esse boato de JK diesel chegar ao mercado rola há muito tempo em diferentes lugares. Nos EUA, ninguém mais acredita que um dia vá chegar, até porque o JK tem data marcada pra morrer já, se não me engano entre 2015 e 2018, não lembro.

E cá pra nós, olhando para a mecânica do JK hoje, a última coisa que eu me preocuparia em mudar em um original seria o motor.

Me preocuparia muito mais antes com eixos e kits flutuantes, câmbio, t-case, módulos desprotegidos, parachoques pra aumentar os ângulos, lift para aumentar a capacidade de rampa, entre outros ajustes. O motor, tanto o 3.8 e 3.6 a gasolina, são bons. O 2.8 CRD diesel, que equipa os JK,... não sei. Já vi problemas relacionados a correia dentada (e tenho trauma com a Amarok da VW) e o consumo de diesel girando na casa dos 7-9 km/l com jeep original e diesel estrangeiro. Considerando o nosso diesel, essa mede deve cair.
Eu tambem acho que somente a proxima geração do Wrangler virá com diesel, pois até mesmo os americanos já estão "pedindo". Segundo "minhas fontes", a nova geração, com chassis 150 kg mais leve, virá em 2015, modelo 2016.

sandroesaulo
02/07/2014, 21:45
Boa noite amigo,

Estou negociando um Jeep Wrangler 2008, com 70 mil rodados... gostaria de saber que cuidados devo tomar e quais os itens críticos deste veiculo devo me atentar? observei que os pneus estão com meia vida, gostaria de colocar pneus BF AT, qual medida fica legal, se precisar fazer um lift nele?
Neste ano o cambio dele esquenta? é necessário a substituição do radiador do cambio?
Desculpa pela ignorância... mas não conheço nada de Wrangler. Muito obrigado espero em breve está abordo de um Jeep

CarlãoBH
04/07/2014, 10:05
Boa noite amigo,

Estou negociando um Jeep Wrangler 2008, com 70 mil rodados... gostaria de saber que cuidados devo tomar e quais os itens críticos deste veiculo devo me atentar? observei que os pneus estão com meia vida, gostaria de colocar pneus BF AT, qual medida fica legal, se precisar fazer um lift nele? DEFINA PRIMEIRO O TAMANHO DO PNEU QUE QUER USAR, ATÉ 32 NAO PRECISA DE LIFT NENHUM, 33 (285/70/17) JA VAI COMEÇAR A PEGAR NAS TRILHAS
Neste ano o cambio dele esquenta? ESQUENTA SIM é necessário a substituição do radiador do cambio? EH UM RADIADOR EXTRA, RECOMENDO A COLOCAÇÃO, CUSTA 60 DOLARES
Desculpa pela ignorância... mas não conheço nada de Wrangler. Muito obrigado espero em breve está abordo de um Jeep

Respondi no corpo da mensagem

sandroesaulo
05/07/2014, 18:54
Muito obrigado Carlão, me ajudou muito! Irei pegar o veiculo esta semana! postarei fotos assim que pegar!
Poderia por gentileza, me orientar e passar o link/loja ou modelo deste Radiador extra? já irei providencia-lo para evitar problemas futuros.

Grande abraço.
sandro

Mauro B
05/07/2014, 21:14
Muito obrigado Carlão, me ajudou muito! Irei pegar o veiculo esta semana! postarei fotos assim que pegar!
Poderia por gentileza, me orientar e passar o link/loja ou modelo deste Radiador extra? já irei providencia-lo para evitar problemas futuros.

Grande abraço.
sandro

Sandro

Conseguiu fazer um bom negócio na compra?

CarlãoBH
06/07/2014, 21:49

Grande abraço.
sandro
Amazon.com: B&M 70268 SuperCooler Automatic Transmission Cooler: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B000CIGE9G/ref=oh_details_o00_s00_i01?ie=UTF8&psc=1)

sandroesaulo
07/07/2014, 08:14
Sandro

Conseguiu fazer um bom negócio na compra?

Sim, estou indo pegar o carro na sexta-feira! assim que pegar posto fotos da viatura!!

sandroesaulo
07/07/2014, 08:16
Amazon.com: B&M 70268 SuperCooler Automatic Transmission Cooler: Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B000CIGE9G/ref=oh_details_o00_s00_i01?ie=UTF8&psc=1)

Carlão, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!!! em breve estarei mais capacitado em trocar conhecimentos e duvidas rsrs sobre Wrangler! Grande abraço.

macwm
29/07/2014, 19:59
Olá amigos, alguém tem informação sobre o Wrangler Diesel vendido na Europa? Segue a especificação do motor:

- MOTOR DIESEL 2.8 CRD O extraordinário motor CRD (Common-Rail Diesel) de 2.8 DOHC a 16V e 4 cilindros tem uma potência de 200 cv a 3.600 rp/m e um binário de 460 Nm a 1600-2600 rp/m (com mudanças automáticas).

Valeu,

Mac.

ftr_santos
30/07/2014, 14:51
Olá amigos, alguém tem informação sobre o Wrangler Diesel vendido na Europa? Segue a especificação do motor:

- MOTOR DIESEL 2.8 CRD O extraordinário motor CRD (Common-Rail Diesel) de 2.8 DOHC a 16V e 4 cilindros tem uma potência de 200 cv a 3.600 rp/m e um binário de 460 Nm a 1600-2600 rp/m (com mudanças automáticas).

Valeu,

Mac.

O que eu sei é que este motor equipa os Wranglers vendidos no Chile.

Ao que consta, o motor é um MV Motori, de origem italiana, possivelmente o mesmo que equipa as S-10 novas, aqui no Brasil, montado pela MWM-International (mas gostaria que alguém confirmasse esta informação).

[]s.
Fábio.

Felipe Schultz
06/08/2014, 11:42
Ja devem ter perguntado aqui no forum mas não encontrei.

Alguém sabe se a relação de diferencial original do JKU 2011/2012 é a 3,21 ou a 3,73?

Obrigado!

Cassiano Jeep
06/08/2014, 17:03
Fala aí Felipe, é você mesmo, sou eu Cassiano. Te encontrei por acaso consultando as respostas do forum e alguns posts. Rapaz, não sei a resposta não, foi só para dar oi. Abraço! Boa Sorte!

CarlãoBH
06/08/2014, 21:21

Alguém sabe se a relação de diferencial original do JKU 2011/2012 é a 3,21 ou a 3,73?

Obrigado!
Se vc colocar o numero do chassis do seu carro no site americano da jeep, vc vai encontrar todas as info's sobre seu carro, inclusive a relação que veio

RcPM
07/08/2014, 10:50
Se vc colocar o numero do chassis do seu carro no site americano da jeep, vc vai encontrar todas as info's sobre seu carro, inclusive a relação que veio

Carlão,
Qual site vc achou isto? Mopar Connect? Caso positivo, vc usou endereço nos EUA para o cadastro, visto que não tem opção para endereço internacional?

Grato,

Reinaldo

RcPM
07/08/2014, 10:52

Obrigado!

Felipe,

Acabei de falar com ele e confirmar que a relação do meu é 3.21.

Reinaldo

Felipe Schultz
07/08/2014, 11:24
Valeu Carlão e Reinaldo, ja verifiquei que é 3,21 mesmo. A duvida surgiu quando fui comprar a 4,10 e pedi caixa satelite junto e questionaram que todos seriam 3,73. Resolvido

Cassiano! Fala mestre, vamos marcar umas trilhas por ai!

Abraço e obrigado!
473439

Cassiano Jeep
08/08/2014, 16:28
Falou Felipe, bonita a viatura. Quando fui pegar a Triton quase fui em um unlimited 11 verde, que por sinal ainda está a venda na Afancar de Curitiba... se fosse no preço que está hoje eu iria acabar me inclinando para ele... na época a dif. estava em 15 mil, aí desisti.... e eu queria diesel com caçamba... mas igual para igual ia ser difícil resistir ao JEEP. Proseamos na consequencia...473585

FBSAFADI
24/09/2014, 15:10
Boa tarde a todos!

Caros usuários de Wrangler, estou pensando num 4portas 2012, por tudo que já li aqui. Mas tenho algumas dúvidas que não consegui tirar no site da própria Jeep:
-É possível usar bagageiro no wrangler? Tenho caiaque, e sempre viajo para as trilhas com ele... sempre tem um rio bom para descer...;
-Qual a capacidade volumétrica da mala?
-O banco traseiro é reclinável?
-Tenho três filhos de 9 a 18 anos, a mais nova com 1,55m, e o mais velho com 1,95m. É confortável para eles no banco detrás?
São pequenos detalhes que no momento me faz diferença. Estou há 8 anos com uma XTerra 2003/2004, com várias aventuras, já com 229.000Km. E estou saindo dela por conta do espaço, conforto e segurança do banco detrás, que não nos atende mais.
Abraço.

Paulo_CW
24/09/2014, 15:38
Boa tarde a todos!

Caros usuários de Wrangler, estou pensando num 4portas 2012, por tudo que já li aqui. Mas tenho algumas dúvidas que não consegui tirar no site da própria Jeep:
-É possível usar bagageiro no wrangler? Tenho caiaque, e sempre viajo para as trilhas com ele... sempre tem um rio bom para descer...;
-Tenho três filhos de 9 a 18 anos, a mais nova com 1,55m, e o mais velho com 1,95m. É confortável para eles no banco detrás?
São pequenos detalhes que no momento me faz diferença. Estou há 8 anos com uma XTerra 2003/2004, com várias aventuras, já com 229.000Km. E estou saindo dela por conta do espaço, conforto e segurança do banco detrás, que não nos atende mais.
Abraço.
Caro colega...
É possível usar bagageiro, mas acredito que para coisas mais pesadas não seja adequado....nos fóruns gringos, vc verá que existem bagageiros fixados até nas laterais do teto.
Não sei a capacidade cúbica do porta malas, mas o google sabe... de qualquer forma, se esta sentindo falta na Xterra, vai sentir ainda mais.
Sim, os bancos são bipartidos e reclináveis
Quanto a conforto no banco traseiro é quase o mesmo da Xterra... talvez um pouco pior.... se este é quesito fundamental... não acho que seja uma vtr recomendada para vc.

FBSAFADI
24/09/2014, 16:13
Caro colega...
É possível usar bagageiro, mas acredito que para coisas mais pesadas não seja adequado....nos fóruns gringos, vc verá que existem bagageiros fixados até nas laterais do teto.
Não sei a capacidade cúbica do porta malas, mas o google sabe... de qualquer forma, se esta sentindo falta na Xterra, vai sentir ainda mais.
Sim, os bancos são bipartidos e reclináveis
Quanto a conforto no banco traseiro é quase o mesmo da Xterra... talvez um pouco pior.... se este é quesito fundamental... não acho que seja uma vtr recomendada para vc.

Paulo, muito obrigado pela simplicidade e objetividade na resposta. Fundamental para minha decisão. Realmente, como já comentaram nesse forum, eu sempre sonhei num Wrangler. Mas minha realidade é que faço de tudo para meus "bodinho" me acompanharem nas minhas aventuras, principalmente o mais velho que já tem idade para pular fora. Então, oferecer o mínimo de conforto faz parte. Vou procurar outra opção, talvez uma pajero full. Abraço,
Fernando Bruno

Grélo
24/09/2014, 16:17
Boa tarde a todos!

Abraço.

Amigo,

1- sim, tem inúmeros modelos de bagageiros para se usar nos JKU's. Desde os mais simples e para pouco peso, fixado na capota rígida, aos mais "hardcores", fixados no Santo Antônio, para uso de capota de lona;
2- Não sei, mas será mais ou menos igual da X-Terra;
3- Não sei tb... rsss;
4- Cara, em espaço interno, sair da X-Terra para o Wrangler JKU não será um upgrade. Será um upgrade em características off-road, mas se o que vc quer é mais espaço, sugiro vc procurar uma Toyota Prado, ou uma GM Grand Blazer...

Abração,

Grélo.

FBSAFADI
24/09/2014, 16:48
Amigo,

1- sim, tem inúmeros modelos de bagageiros para se usar nos JKU's. Desde os mais simples e para pouco peso, fixado na capota rígida, aos mais "hardcores", fixados no Santo Antônio, para uso de capota de lona;
2- Não sei, mas será mais ou menos igual da X-Terra;
3- Não sei tb... rsss;
4- Cara, em espaço interno, sair da X-Terra para o Wrangler JKU não será um upgrade. Será um upgrade em características off-road, mas se o que vc quer é mais espaço, sugiro vc procurar uma Toyota Prado, ou uma GM Grand Blazer...

Abração,

Grélo.

Valeu, Grélo! Vcs só estão me ajudando. De fato, decidir é algo difícil quando se tem uma gama tão grande de opções no mercado 4x4. Vou tentar conhecer pessoalmente um Wrangler por aqui (João Pessoa), coloco meus bruguelo dentro da viatura, e peço a patroa prá dar uma olhada na mala. Eles aprovando, tá tudo feito!!! Grande abraço

Fernando Bruno

CarlãoBH
24/09/2014, 23:01
Boa tarde a todos!

Abraço.
Cara, respeitosamente eu não concordo com algumas opiniões dos colegas.
- Eu acho o porta malas enorme, tenho gemeos de 2 anos e cabe toda a tralha deles e sobra espaço, mas não conheço o portamalas da Xterra pra comparar…
- eu tenho 1,93 e posso te falar o seguinte sobre o banco de tras: Altura e espaço para as pernas não é problema, seu grandão vai caber lá, o assento é alto, viaja-se assentado, com os joelhos a 90 graus, o que é bom. O que pode incomoda-lo é que o assento é meio reto. Cabem 3 pessoas tranquilamente, pois carrego meus 2 filhos em cadeirinhas e mais a babá. Ela normalmente vai atras de mim, para vc ter noção do espaço

sandroesaulo
25/09/2014, 12:54
Amigos,

Gostaria de aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida. Onde consigo comprar um rack para o Wrangler 2p? e qual o modelo ?estive este fds em Itaipava e vi um JKU com um Rack... Pego onda e gostaria de levar minha prancha fora do carro!

obrigado

Carlos Eduardo Dominguez
25/09/2014, 18:27
Boa noite Paulo

Acho que quando o amigo perguntou se os bancos eram reclináveis, estava perguntando quanto a regulagem do angulo para os passageiros e não se eram basculantes para aumentar o porta malas.
Tenho um JKU 2011 e o meu não tem esta regulagem, sendo bem reto como falou o CarlãoBH ( não eu que sou o Carlão de Santos)
Tenho um filho com 1.60m e ele vai na boa.

Mauro B
10/10/2014, 15:42
Alguém sabe se existem bicos para engraxar os diferenciais do JK 3.8? Não encontrei nenhum. Se tiverem foto, postem, por favor.

GabrielCarapeba
19/10/2014, 21:25
Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço

caducouto
28/10/2014, 08:24
Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://Www.quadratec.com)
Eles entregam!

Alessandro Bearzi
01/11/2014, 12:50
Olá pessoal!Estou feliz da vida aguardando para semana que vem meu JKU modelo 2015. Tomei minha decisão por um novo depois de muito avaliar as preciosas informações e experiências dos colegas mais experientes aqui do fórum, os quais não precisam de apresentação. Um dos conselhos que segui, foi entrar no site usar o número de chassi do meu carro que me foi fornecido pela Caltabiano e baixar a Equipment Listing do carro. Entre as supresas boas que tive foi ver que o meu Jeep está vindo com 8 auto-falantes (já naquela config nova de twetters) E com "3.73 Rear Axle Ratio" na parte dos opcionais. Só em 2015 ele passou a vir com essa relação? É isso mesmo?

Mauro B
06/11/2014, 15:16
A luz indicadora da central eletrônica de meu JK 2007 acendeu e ficou assim. Alguma sugestão de ordem de pesquisa de causa?
Desligar e ligar novamente não faz apagar-se o alarme, costumo usar sempre um posto de confiança, e coloco gasolina aditivada para manter o sistema de injeção limpo.

RcPM
06/11/2014, 17:07
A luz indicadora da central eletrônica de meu JK 2007 acendeu e ficou assim. Alguma sugestão de ordem de pesquisa de causa?
Desligar e ligar novamente não faz apagar-se o alarme, costumo usar sempre um posto de confiança, e coloco gasolina aditivada para manter o sistema de injeção limpo.
Creio que só lendo o código de erro para saber do que se trata. Pode ser desde um conector solto até um problemão.
Tudo (inclusive a buzina) é controlado pela central.
abs,
Reinaldo

JoãoPaulo-Bhz
19/01/2015, 21:40
Puta merda, é informação demais! Li até aonde minha paciência permitiu e ainda possuo algumas dúvidas simples.

Estou convicto de que esse ano trocarei de viatura mais uma vez. Passou pela minha mão um Vitara 95(que morro de saudades) mas me deu bastante dor de cabeça para monta-lo, tanto que vendi pois fui perdendo a o saco de ficar com carro na oficina por dias já que meu meca é o cara mais enrolado do mundo, porem bom de serviço. Atualmente estou com a TR4 que é, provavelmente, a mais conhecida do fórum e com certeza a mais conhecida de BH, a Engraçadinha que era do Daniel Ielpo. Minha viatura sempre é para o dia-a-dia e trilha até o limite do carro, já que ainda não posso rasgar dinheiro sem dó.

Estou em dúvida se pego um Wrangler JK 2007 pra cima devido ao modelo que acho bonito demais. O preço é o problema... Como busco algo com alguma preparação para evitar dores cabeça de ficar sem carro, praticamente não vejo nenhum preparado à venda, nem mesmo com coisas mínimas. Acho alguns Wranglers na faixa dos 65 até 100k, independente do ano, quase todos sem preparação nenhuma. Caso eu opte por um sem preparação, ano 2007, para deixar com uma configuração mais pesada, lift de 4" mais ou menos, pneus 35", reforços necessários nos eixos e afins para aguentar os pneus maiores e eventuais trilhas mais pesadas(BH é 90% erosão), guincho, para-choques de aço, rodas de ferro, relação C&P, todas proteções, bloqueio(sou acostumado com traseiro, mas no caso do Wrangler, qual seria mais indicado?) e etc, uma verba de mais ou menos 25 a 30k consegue colocar isso tudo sem precisar importar as peças? Meu orçamento para trocar a viatura e prepara-la é de 100k mais ou menos, logo, se encontrar um preparado, estou disposto a ir até esse valor, se não é comprar a viatura e preparar com o que sobrar. É possível montar um monstrinho com esse orçamento?

Outra dúvida, os vidros da capota rígida, alguém já pensou em adaptar ou modificar para que ele possa abrir, tipo vidro de ônibus, correndo para o lado?

Seguro eu não faço, primeira coisa é instalar uma chave geral igual tinha no Vitara, mas o IPVA me preocupa. Alguém pode me dizer o preço médio em Minas Gerais de um Wrangler JK 2007 a 2009?

E o principal, oficinas em BH para preparação/manutenção da viatura. Tenho meu meca de confiança, mas não é especializado em Wrangler, apesar de mexer em muitas Cherokees antigas. Carlão, sabe me indicar alguém aqui?

Sei que o carro irá me atender bem na cidade, asfalto e terra, consumo não ligo. Meu único medo é dificuldade para montar o carro em BH e manter a manutenção. Infelizmente não tenho como levar para outros lugares para preparar.

Tenho outros modelos na cabeça, como uma Defender 90, próprio Troller ou um carro para o dia-a-dia e um jipe mais pé de boi para trilha. O que acaba com a vontade de ter dois carros é eu não poder viajar em um Willys por exemplo.

Com o valor disponível no meu orçamento sei que conseguiria montar uma Defender monstra, um Trolha bem monstro, mas se for possível equipar um Wrangler mais ou menos do jeito que descrevi, a primeira opção é ele. Ainda prefiro comprar um já montado, caso alguém esteja vendendo ou saiba de alguém, aceito indicações.

Enfim, praticamente todas as minhas dúvidas sanadas, já que temos receitas de bolo para preparação e kits completos. Essas são as únicas dúvidas que me deixam com o pé um pouco atrás de ir em busca do Wrangler. Outra coisa, quando for olhar um usado, há alguma coisa específica para se olhar ou não? Quilometragem importa muito? Já que é possível achar com 60mil a 130mil km rodados. Alguém sabe a quilometragem que esse motor aguenta com manutenção rigorosa e em dia?

Desculpe se já responderam essas perguntas, é que o tópico está enorme e até onde cheguei não tinham falado sobre isso que perguntei.

Obrigado pessoal!

apicolis
20/01/2015, 00:23
Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço

Cara,

Vc trocou o óleo dos diferenciais e da CT? Ao ficar alagado a primeira coisa a fazer é escoar o óleo pois provavelmente entrou água pelo suspiro.

Sds

pcrescenti
20/01/2015, 01:21
Puta merda, é informação demais! Li até aonde minha paciência permitiu e ainda possuo algumas dúvidas simples.

Estou convicto de que esse ano trocarei de viatura mais uma vez. Passou pela minha mão um Vitara 95(que morro de saudades) mas me deu bastante dor de cabeça para monta-lo, tanto que vendi pois fui perdendo a o saco de ficar com carro na oficina por dias já que meu meca é o cara mais enrolado do mundo, porem bom de serviço. Atualmente estou com a TR4 que é, provavelmente, a mais conhecida do fórum e com certeza a mais conhecida de BH, a Engraçadinha que era do Daniel Ielpo. Minha viatura sempre é para o dia-a-dia e trilha até o limite do carro, já que ainda não posso rasgar dinheiro sem dó.

Estou em dúvida se pego um Wrangler JK 2007 pra cima devido ao modelo que acho bonito demais. O preço é o problema... Como busco algo com alguma preparação para evitar dores cabeça de ficar sem carro, praticamente não vejo nenhum preparado à venda, nem mesmo com coisas mínimas. Acho alguns Wranglers na faixa dos 65 até 100k, independente do ano, quase todos sem preparação nenhuma. Caso eu opte por um sem preparação, ano 2007, para deixar com uma configuração mais pesada, lift de 4" mais ou menos, pneus 35", reforços necessários nos eixos e afins para aguentar os pneus maiores e eventuais trilhas mais pesadas(BH é 90% erosão), guincho, para-choques de aço, rodas de ferro, relação C&P, todas proteções, bloqueio(sou acostumado com traseiro, mas no caso do Wrangler, qual seria mais indicado?) e etc, uma verba de mais ou menos 25 a 30k consegue colocar isso tudo sem precisar importar as peças? Meu orçamento para trocar a viatura e prepara-la é de 100k mais ou menos, logo, se encontrar um preparado, estou disposto a ir até esse valor, se não é comprar a viatura e preparar com o que sobrar. É possível montar um monstrinho com esse orçamento?

Outra dúvida, os vidros da capota rígida, alguém já pensou em adaptar ou modificar para que ele possa abrir, tipo vidro de ônibus, correndo para o lado?

Seguro eu não faço, primeira coisa é instalar uma chave geral igual tinha no Vitara, mas o IPVA me preocupa. Alguém pode me dizer o preço médio em Minas Gerais de um Wrangler JK 2007 a 2009?

E o principal, oficinas em BH para preparação/manutenção da viatura. Tenho meu meca de confiança, mas não é especializado em Wrangler, apesar de mexer em muitas Cherokees antigas. Carlão, sabe me indicar alguém aqui?

Sei que o carro irá me atender bem na cidade, asfalto e terra, consumo não ligo. Meu único medo é dificuldade para montar o carro em BH e manter a manutenção. Infelizmente não tenho como levar para outros lugares para preparar.

Tenho outros modelos na cabeça, como uma Defender 90, próprio Troller ou um carro para o dia-a-dia e um jipe mais pé de boi para trilha. O que acaba com a vontade de ter dois carros é eu não poder viajar em um Willys por exemplo.

Com o valor disponível no meu orçamento sei que conseguiria montar uma Defender monstra, um Trolha bem monstro, mas se for possível equipar um Wrangler mais ou menos do jeito que descrevi, a primeira opção é ele. Ainda prefiro comprar um já montado, caso alguém esteja vendendo ou saiba de alguém, aceito indicações.

Enfim, praticamente todas as minhas dúvidas sanadas, já que temos receitas de bolo para preparação e kits completos. Essas são as únicas dúvidas que me deixam com o pé um pouco atrás de ir em busca do Wrangler. Outra coisa, quando for olhar um usado, há alguma coisa específica para se olhar ou não? Quilometragem importa muito? Já que é possível achar com 60mil a 130mil km rodados. Alguém sabe a quilometragem que esse motor aguenta com manutenção rigorosa e em dia?

Desculpe se já responderam essas perguntas, é que o tópico está enorme e até onde cheguei não tinham falado sobre isso que perguntei.

Obrigado pessoal!

Fala Joao, boa noite!!

Bela escolha no Jeep, vai curtir muito!

Dependendo do ano, vc vai ter o motor 3.8 (07-11) ou o Pentastar 3.6 (12-atual).
Tinha um JK 12/12 montado até mes passado pra vender, agora possuo ele original, podemos conversar depois se quiser.
Se puder, pegue um 3.6, pelo motor, mais economico (mas nem tanto mais) e mais potencia.

Sobre a capota rigida ter os vidros, vc vai querer que os vidros do portamalas abram, é isso? porque os vidros fixos da rigida, estao sempre no portamalas. Os dos passageiros, seja do JK, ou JKU, sempre abrem.

BH sei que o carlao mexeu ai no JK e JKU dele, agora n sei qual é.

abss

PC

JoãoPaulo-Bhz
20/01/2015, 02:21
Fala Joao, boa noite!!

Bela escolha no Jeep, vai curtir muito!

Dependendo do ano, vc vai ter o motor 3.8 (07-11) ou o Pentastar 3.6 (12-atual).
Tinha um JK 12/12 montado até mes passado pra vender, agora possuo ele original, podemos conversar depois se quiser.
Se puder, pegue um 3.6, pelo motor, mais economico (mas nem tanto mais) e mais potencia.

Sobre a capota rigida ter os vidros, vc vai querer que os vidros do portamalas abram, é isso? porque os vidros fixos da rigida, estao sempre no portamalas. Os dos passageiros, seja do JK, ou JKU, sempre abrem.

BH sei que o carlao mexeu ai no JK e JKU dele, agora n sei qual é.

abss

PC

Fala PC!

Bom, no caso são os vidros laterais mesmo. Sou fumante e muita gente que anda comigo fuma também, então ter janela no banco de trás é uma coisa indispensável!

Quanto ao seu JK, o que complica o orçamento para os mais novos é que não vai sobrar dilmas para preparar o carro, mas tudo é conversado. Levando a minha TR4 na troca as vezes da negócio.

Olhando uns anúncios que reparei que os 07 são 3.8, nunca tinha reparado, achei que era tudo 3.6. Mas dá muita diferença em desempenho ou é apenas a bebedeira do carro mesmo?

Mauro B
20/01/2015, 08:42
Creio que só lendo o código de erro para saber do que se trata. Pode ser desde um conector solto até um problemão.
Tudo (inclusive a buzina) é controlado pela central.
abs,
Reinaldo

Descobri qual era o problema. Bateria indo pro fim da vida e formação de zinabre simultânea. Semana passada começou a alarmar tudo. Consegui chegar em casa, limpei o zinabre, mas a bateria morreu. Troquei e acabou o problema.

pcrescenti
20/01/2015, 23:12
Fala PC!

Bom, no caso são os vidros laterais mesmo. Sou fumante e muita gente que anda comigo fuma também, então ter janela no banco de trás é uma coisa indispensável!

Quanto ao seu JK, o que complica o orçamento para os mais novos é que não vai sobrar dilmas para preparar o carro, mas tudo é conversado. Levando a minha TR4 na troca as vezes da negócio.

Olhando uns anúncios que reparei que os 07 são 3.8, nunca tinha reparado, achei que era tudo 3.6. Mas dá muita diferença em desempenho ou é apenas a bebedeira do carro mesmo?

Fala Joao!

cara, deve dar sim pra fazer os vidros moveis, mas eles vao abrir muito pouco, quero ver como fazer para fechar, trancar e sair na boa com o carro parado na rua e tal. Nao sei como ficaria...teria que ter um trilho pra ele caminhar, e montar essa estrutura nele. Tem que ser alguém que faça bem feito.
Preferiria deixar o vidro da capota rígida traseira aberta, e deixar fazer uma boa ventilação!

No meu caso de venda, não estou aceitando troca. Mas nao duvido que ache alguem por ai com um JK aceitando. tem bastante hj em dia vendendo.

Cara, do 3.8 para o 3.6 são quase 100hp de diferença, e 30% mais econômico. Nao sei quanto de torque ele tem de cabeça.

abss

PC

JoãoPaulo-Bhz
21/01/2015, 00:30
Fala Joao!

cara, deve dar sim pra fazer os vidros moveis, mas eles vao abrir muito pouco, quero ver como fazer para fechar, trancar e sair na boa com o carro parado na rua e tal. Nao sei como ficaria...teria que ter um trilho pra ele caminhar, e montar essa estrutura nele. Tem que ser alguém que faça bem feito.
Preferiria deixar o vidro da capota rígida traseira aberta, e deixar fazer uma boa ventilação!

No meu caso de venda, não estou aceitando troca. Mas nao duvido que ache alguem por ai com um JK aceitando. tem bastante hj em dia vendendo.

Cara, do 3.8 para o 3.6 são quase 100hp de diferença, e 30% mais econômico. Nao sei quanto de torque ele tem de cabeça.

abss

PC

Exatamente assim que queria o vidro, mas se tem como abrir ele inteiro melhor ainda. Agora, até encontrei um branco bem equipado em ai São Paulo.

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-sport-4x4-teto-rigido-v6-12v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2007/11801776

Por acaso alguém conhece o dono? O preço é condizente com a realidade ou se eu comprar um de R$70k "pelado" consigo fazer igual ou melhor com R$30k? Se ficar igual, pago esse valor sem problemas, pela preguiça de comprar peça, esperar chegar, mandar instalar, esperar, voltar pra corrigir algum eventual erro e por ai vai...

Tem um ai na Webmotors tb que eu fiquei apaixonado, um Rubicon versão Call of Duty: Black Ops. Tão pedindo R$145k no monstro, e da vontade de pagar viu, hahahaha. Segue o link:

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-rubicon-4x4-v6-gasolina-2p-manual/2-portas/2011/12180640

So compro esse se tiver bloqueado e com C&P trocados, hahaha

pcrescenti
21/01/2015, 11:55
Exatamente assim que queria o vidro, mas se tem como abrir ele inteiro melhor ainda. Agora, até encontrei um branco bem equipado em ai São Paulo.

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-sport-4x4-teto-rigido-v6-12v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2007/11801776

Por acaso alguém conhece o dono? O preço é condizente com a realidade ou se eu comprar um de R$70k "pelado" consigo fazer igual ou melhor com R$30k? Se ficar igual, pago esse valor sem problemas, pela preguiça de comprar peça, esperar chegar, mandar instalar, esperar, voltar pra corrigir algum eventual erro e por ai vai...

Tem um ai na Webmotors tb que eu fiquei apaixonado, um Rubicon versão Call of Duty: Black Ops. Tão pedindo R$145k no monstro, e da vontade de pagar viu, hahahaha. Segue o link:

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-rubicon-4x4-v6-gasolina-2p-manual/2-portas/2011/12180640

Joao, este 2007 é de um super amigo meu aqui de SP

Pode confiar, carro totalmente bem cuidado, e revisado. O dono cuida dele como se fosse um filho!! Todo equipado, preparado pra tudo!!

dudarj
21/01/2015, 15:59
Pode pegar o JK Branco sem pestanejar!!

Como o PC disse, o dono é EXTREMAMENTE cuidadoso...até mais que isso. Fora que tem fácil fácil mais de 60mil de upgrades ali.

Eu participei do projeto de montagem e da escolha das peças. Não tem nada que possa colocar que seja melhor do que o instalado.

Sorte de quem comprar pq esse JK era realmente só de shopping!

abs e boa sorte!

dudarj
21/01/2015, 16:03
Problema dos vidros não abrirem no JK??? É serio isso???

TIRA A CAPOTA!!! KKKKKK

Brincadeiras a parte, anda com a capota de lona e se precisar, retira as janelas laterais ou a traseira sem menor problema....simples assim.

pcrescenti
21/01/2015, 16:59
Problema dos vidros não abrirem no JK??? É serio isso???

TIRA A CAPOTA!!! KKKKKK

Brincadeiras a parte, anda com a capota de lona e se precisar, retira as janelas laterais ou a traseira sem menor problema....simples assim.

TEM ESSA!!!

a facilidade de tirar e por ambas as capotas do JK ta ai. Pra uso pratico de qqr uso q vc tiver!!!

JoãoPaulo-Bhz
21/01/2015, 17:30
Duda e PC, capota de lona é a melhor coisa do mundo, o que mais sinto falta do meu Vitarinha. O problema que eu não ligo de fumar no carro, mas queimou meu banco eu mato, por isso penso sempre vidro traseiro pra mim tem que abrir, mas é o de menos, hahahaha. Tenho alguns colegas, nenhum deles proprietários de Wrangler, me falando que o motor 3.8 da problemas, que é ruim, que não acha peça, blá blá blá. O que fazer? Ignorar eles e mandar tomar naquele lugar ou eles tem razão? Vcs mesmo já me avisaram que o 3.6 é mais motor, mas o 3.8 não é de confiança?

ftr_santos
21/01/2015, 18:28
Duda e PC, capota de lona é a melhor coisa do mundo, o que mais sinto falta do meu Vitarinha. O problema que eu não ligo de fumar no carro, mas queimou meu banco eu mato, por isso penso sempre vidro traseiro pra mim tem que abrir, mas é o de menos, hahahaha. Tenho alguns colegas, nenhum deles proprietários de Wrangler, me falando que o motor 3.8 da problemas, que é ruim, que não acha peça, blá blá blá. O que fazer? Ignorar eles e mandar tomar naquele lugar ou eles tem razão? Vcs mesmo já me avisaram que o 3.6 é mais motor, mas o 3.8 não é de confiança?

Deixa eu tentar ajudar um pouco... rs

Tenho um 3.8, 2 portas. Não sinto falta de mais motor, mas sim de um câmbio melhor, pois o automático dele tem apenas 4 marchas e é um pouco lento, além de às vezes fazer reduções sem sentido. O motor acaba sendo prejudicado pelo câmbio, se é que me fiz entender. Mas, isto também tem um pouco a ver com o fato de eu não gostar de câmbio automático... Já no 4 portas, mais pesado, a coisa deve piorar.

O 3.6 evidentemente é muito mais motor, e o câmbio passou a ter 5 marchas, portanto, tudo melhor. O senão é o preço, pois os 3.6 são a partir de 2.012, e ainda estão acima de 100.000 (pelo menos assim estavam há um tempo atrás, não sei se já baixaram), ao passo que o 3.8 se pode comprar por a partir de uns 65.000.

Quanto a problemas no 3.8, só posso dizer que nunca tive nenhum no meu. Peças, seja qual for o motor, e isto vale para qualquer outra coisa no Wrangler, a opção é importar. Por aqui é difícil encontrar qualquer coisa a pronta entrega, e o preço... $$$$

[]s.
Fábio.

pcrescenti
21/01/2015, 19:53
O cambio do 3.8 esquenta mais que o 3.6 de fato. Mas nada impede de instalar um kit (preco bom alias) de um radiador para o cambio, que resolve o aquecimento dele.
Realmente, a questao de 4 marchas para 5, vai sentir diferenca, em ultrapassagens e tal. Em trilhas, seja atoleiros, ou erosoes, nunca vi o 3.8 fazer pior que os 3.6. Nisso ambos trabalham incrivelmente MUITO bem!

JoãoPaulo-Bhz
21/01/2015, 20:45
Entendi. Então é picuinha boba dos que tão me falando isso, vou abstrair essa quantidade de merda que eles falam sem ao menos conhecer o carro.

PC, conversei com o Gustavo por email aqui, to apaixonado no carro! Aquilo ali é uma joia! O foda que tenho que esperar vender um uma parada para fechar negócio.

CarlãoBH
21/01/2015, 21:57
Opa, agora que vi que o topico reacendeu! Joao Paulo, o Andre da oficina auto electronic é quem mexe nos JK's aqui de BH. Se vc comprar eu te passo o telefone.
Esse JK do Gustavo tem uma suspensão que parece que é solta do carro, vc não acredita o tanto que articula, rssrsrs!! E o Jk com uma suspensão só "regular" já passeia nas nossas erosões, imagina com esse monstro do Gustavo….

JoãoPaulo-Bhz
21/01/2015, 22:48
Opa, agora que vi que o topico reacendeu! Joao Paulo, o Andre da oficina auto electronic é quem mexe nos JK's aqui de BH. Se vc comprar eu te passo o telefone.
Esse JK do Gustavo tem uma suspensão que parece que é solta do carro, vc não acredita o tanto que articula, rssrsrs!! E o Jk com uma suspensão só "regular" já passeia nas nossas erosões, imagina com esse monstro do Gustavo….

Excelente Carlão! Meu medo era não ter ninguém especializado pra dar manutenção e instalar coisas na viatura.

Por mim eu já tinha ido buscar hoje o carro, foda que estou dependendo da venda de um imóvel ai pra comprar. É até sacanagem torcer pro cara não vender, mas eu to tão apaixonado pelo carro que não tem jeito, hahaha. Vai ser lá pra março que eu vou conseguir levantar a grana, mas vai que cola: vendo fazenda no norte de Minas, município de Corinto, hahaha. Aceito Wrangler como parte do pagamento. de junho não passa, vou estar com meu JK na mão!!!!!!

pcrescenti
21/01/2015, 23:24
Ai Joao!!!

Só uma palinha do Polvilho (JK branco):

490375490376

JoãoPaulo-Bhz
21/01/2015, 23:51
Ai Joao!!!

Só uma palinha do Polvilho (JK branco):

490375490376

Ta maluco! O trem torce bonito demais, que isso!

Eu quero esse JK de qualquer jeito agora, hahahaha

bernardo kral
22/01/2015, 08:47
[QUOTE=dudarj;1801627]Ando lendo cada barbaridade sobre o Wrangler, que não acho justo com os que vem aqui pesquisar sobre o carro e encontram tanta informação errada, principalmente de gente que não tem a MENOR idéia do que está falando.

Pois bem, gostaria da ajuda de vocês para tentar esclarecer alguns pontos sobre o JEEP.

Apenas acrescento informações relativas ao famigerado assunto dos "incêndios", pois neste caso também há muita abobrinha sendo falada no fórum:

Segundo a estatística OFICIAL da NHTSA (National Highway Traffic and Safety Association), órgão oficial do governo americano, houveram os seguintes casos de incêndio nos veículos Jeep Wrangler vendidos na América do Norte:
2010- 18 casos
2011- 3 casos
2012 - 4 casos
2013 - 4 casos

Estes casos geraram 2 recalls, sendo um para o modelo 3.8 (até 2011), cuja causa foi o acumulo de detritos no suporte da transmissão e o segundo recall por falha elétrica no aquecimento dos espelhos retrovisores. No período em questão foram fabricados e vendidos mais de 600.000 Wranglers. Alguns foristas chegaram a dizer que havia "milhares" de casos no youtube (!!!!????).

Outra informação importante:
Segundo o Kelley Blue Book que é a mais especializada e acreditada publicação sobre valor de revenda de automóveis disponíveis no mercado americano e usa dados reais do mesmo, o Jeep Wrangler está há mais de 5 anos entre os 10 veículos com maior valor de revenda naquele mercado:
2011 - quinto lugar
2012 - primeiro lugar
2013 - terceiro lugar
2014 - terceiro lugar

Isto considerando a oferta gigantesca de veículos disponível para os americanos.
Pergunta: porquê o Wrangler tem depreciação tão baixa? Comentários???
Abc
Bernardo

pedro bonadio
22/01/2015, 11:01
[QUOTE=dudarj;1801627]Ando lendo cada barbaridade sobre o Wrangler, que não acho justo com os que vem aqui pesquisar sobre o carro e encontram tanta informação errada, principalmente de gente que não tem a MENOR idéia do que está falando.

Pois bem, gostaria da ajuda de vocês para tentar esclarecer alguns pontos sobre o JEEP.

Apenas acrescento informações relativas ao famigerado assunto dos "incêndios", pois neste caso também há muita abobrinha sendo falada no fórum:

Segundo a estatística OFICIAL da NHTSA (National Highway Traffic and Safety Association), órgão oficial do governo americano, houveram os seguintes casos de incêndio nos veículos Jeep Wrangler vendidos na América do Norte:
2010- 18 casos
2011- 3 casos
2012 - 4 casos
2013 - 4 casos

Estes casos geraram 2 recalls, sendo um para o modelo 3.8 (até 2011), cuja causa foi o acumulo de detritos no suporte da transmissão e o segundo recall por falha elétrica no aquecimento dos espelhos retrovisores. No período em questão foram fabricados e vendidos mais de 600.000 Wranglers. Alguns foristas chegaram a dizer que havia "milhares" de casos no youtube (!!!!????).

Segundo o Kelley Blue Book que é a mais especializada e acreditada publicação sobre valor de revenda de automóveis disponíveis no mercado americano e usa dados reais do mesmo, o Jeep Wrangler está há mais de 5 anos entre os 10 veículos com maior valor de revenda naquele mercado:
2011 - quinto lugar
2012 - primeiro lugar
2013 - terceiro lugar
2014 - terceiro lugar

Isto considerando a oferta gigantesca de veículos disponível para os americanos.
Abc
Bernardo

Matou a cobra e mostrou o pau!

RcPM
22/01/2015, 20:39

2010- 18 casos
2011- 3 casos
2012 - 4 casos
2013 - 4 casos

2011 - quinto lugar
2012 - primeiro lugar
2013 - terceiro lugar
2014 - terceiro lugar

Abc
Bernardo

Complementando, no caso dos espelhos, nenhum caso no Brasil.

samucace
23/01/2015, 13:12
Realmente estatisticamente falando, poucos casos num universo gigante, não tem muita representatividade não.. mas pros donos $$$$ rsrsrsrsrs..
No meu caso, que é o 3.8, já me sugeriram colocar o radiador de óleo da transmissão.. vou pensar no caso!

CarlãoBH
23/01/2015, 13:56
No meu caso, que é o 3.8, já me sugeriram colocar o radiador de óleo da transmissão.. vou pensar no caso!

Não pense somente, pode colocar, é muito barato, de facil instalação e resolve!

samucace
23/01/2015, 20:45
Não pense somente, pode colocar, é muito barato, de facil instalação e resolve!

Vou fazer isso.. vi que não sai caro e que deve salvar muitas vezes a transmissão!

telmopinheiro
24/01/2015, 08:05
Aqui na nossa turma em São Paulo todos tem, vale a pena.

pcrescenti
24/01/2015, 14:20
Sim, nos 3.8 é ideal ter.... ainda mais pelo calor que faz aqui em SP, Brasil e tal....

ocariocaresurect
25/01/2015, 00:46
Caramba Dudarj continua nesse fórum! Negó falou que tu tinha mudado pro Alasca comprado um Arctic truck e tava construindo igloo! Das antiga!

Paulo_CW
26/01/2015, 06:59
Vou fazer isso.. vi que não sai caro e que deve salvar muitas vezes a transmissão!

Olha aí o radiador.... muito fácil de instalar, vem completinho mas eu acabei substituindo as espigas de conexão das mangueiras.... como sou adepto do DIY, foi estacionar a vtr e mãos a obra, levei umas 4hs para instalar tudo.... é bem fácil, só cuidar para fazer a ligação correta e ter óleo da transmissão na mão para completar....

FAPO
29/01/2015, 21:17
A flex-a-lite tem radiadores excelentes e baratos para o JK. Não esquenta nem a pau.
Já li casos de aquecimentos mesmo com esses radiadores pequenos instalados.

Se não for instalar um RIPP supercharged ou qualquer outro tipo de intercooler frente ao radiador de água, esse é o melhor.
https://www.flex-a-lite.com/direct-fit-translife-transmission-cooler-for-07-13-jeep-wrangler-jk.html
https://www.flex-a-lite.com/direct-fit-translife-transmission-cooler-with-6-an-fittings-for-07-14-jeep-wrangler-jk.html

samucace
30/01/2015, 18:05
A flex-a-lite tem radiadores excelentes e baratos para o JK. Não esquenta nem a pau.
Já li casos de aquecimentos mesmo com esses radiadores pequenos instalados.

Se não for instalar um RIPP supercharged ou qualquer outro tipo de intercooler frente ao radiador de água, esse é o melhor.
https://www.flex-a-lite.com/direct-fit-translife-transmission-cooler-for-07-13-jeep-wrangler-jk.html
https://www.flex-a-lite.com/direct-fit-translife-transmission-cooler-with-6-an-fittings-for-07-14-jeep-wrangler-jk.html

FAPO, qual a diferença dos dois ai que vc mandou. Vi que um deles tem 6 ajuste.. como seriam? Sabe?

Vi também esse, aparentemente a mesma coisa, porém sem o suporte de fixação.

https://www.flex-a-lite.com/translife-7-1-2-x-12-transmission-oil-cooler-kit.html

Serve?

FAPO
30/01/2015, 20:19
A diferença é o tipo de conexão das mangueiras. Os 2 tipos são plug and play, vem tudo que irá precisar para fazer a instalação. O mais barato é do tipo abraçadeira e o mais caro é com conector rosqueável do tipo -6AN como na foto abaixo:
491454

O link que vc enviou é só o cooler. Teria que adaptar e comprar todo o resto.

Renato Franco
31/01/2015, 13:58
Amigos, estou um tempo afastado do fórum (era do LR) , e estou pensando em voltar para os 4x4. Sempre tive muita admiração pelos wrangler, mas o espaço era um limitante. Agora, com o 4 p, acho que resolve. Andei estudando os posts, principalmente sobre consumo, e vi muitos resultados divergentes (óbvio! Mudam pneus lifts pé tipo de uso etc). Pergunto: na estrada, 90 100 por hora
, topografia plana, sem lifts e pneus grandes, quanto posso esperar de consumo no Jku ? Agradeço antecipadamente.

samucace
31/01/2015, 14:11
Amigos, estou um tempo afastado do fórum (era do LR) , e estou pensando em voltar para os 4x4. Sempre tive muita admiração pelos wrangler, mas o espaço era um limitante. Agora, com o 4 p, acho que resolve. Andei estudando os posts, principalmente sobre consumo, e vi muitos resultados divergentes (óbvio! Mudam pneus lifts pé tipo de uso etc). Pergunto: na estrada, 90 100 por hora
, topografia plana, sem lifts e pneus grandes, quanto posso esperar de consumo no Jku ? Agradeço antecipadamente.

O meu está totalmente original (ainda) e andando a 100 - 110 entre Fortaleza e Recife, fez 7,2km/l calculados na bomba..

Renato Franco
31/01/2015, 18:31
O meu está totalmente original (ainda) e andando a 100 - 110 entre Fortaleza e Recife, fez 7,2km/l calculados na bomba..

Obrigado pela atenção amigo. Aí para mim não vai dar. Viajo 100 km diários. Tinha expectativa que andando original e devagar chegaria em 9 10, comcomo diz a fábrica.

pcrescenti
31/01/2015, 23:26
Obrigado pela atenção amigo. Aí para mim não vai dar. Viajo 100 km diários. Tinha expectativa que andando original e devagar chegaria em 9 10, comcomo diz a fábrica.

se for original, com pé super leve. vc chega aos 9 sim

GabrielCarapeba
05/02/2015, 12:46
A relação coroa pinhão que eu uso é 4.56, to qurendo trocar para 4.1, alguem sabe se acho aqui no Br?

FAPO
05/02/2015, 14:10
Compra na Amazon Gabriel, eles enviam via correio USPS. Sai mais barato que comprar aqui. http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dautomotive&field-keywords=revolution+jk+4.10+-rubicon&rh=n%3A15684181%2Ck%3Arevolution+jk+4.10+-rubicon

bernardo kral
05/02/2015, 14:55

Com a gasolina americana (E10), pé levinho, pneu com a calibragem original (35psi) e sem acessórios pesados até chega aos 9 ou perto de 10km/l.
Com a mijolina nacional......difícil!!! Ainda mais agora que vamos pular para 27% de etanol. Na verdade, estão transformando todos os carros do Brasil em flexfuel por decreto!!
Para esta km diária realmente não será a opção mais econômica. Mas como muitos no fórum comentam, comprar um Wrangler definitivamente não é uma decisão "econômica".
Abc
Bernardo

samucace
06/02/2015, 19:51
A relação coroa pinhão que eu uso é 4.56, to qurendo trocar para 4.1, alguem sabe se acho aqui no Br?
Gabriel, ta trocando porque achou muito reduzida?
qual os pneus que ta usando? Editando porque vi na assinatura os pneus 37 kkkkk

mesmo assim ta reduzido?

GabrielCarapeba
06/02/2015, 22:51
Gabriel, ta trocando porque achou muito reduzida?
qual os pneus que ta usando? Editando porque vi na assinatura os pneus 37 kkkkk

mesmo assim ta reduzido?
Então Lucas, eu estava com 37 até semana passada, mas como tenho pego mais rodovia e cidade, voltei para o BF 315 AT, e vou vender meus 37. Andei uns 9mil km com ele e fiz apenas 2 trilhas, andei lendo que essa é a relação ideal para 315, então vou mante-la assim mesmo. O jeep a 130 esta em aprox 3000rpm, a 100-110 em torno de 2500.

samucace
07/02/2015, 18:10
Bom saber. Então a 4.88 deve ficar muito travada. Pensei que podia compensar com o tamanho do pneus, mas deve ficar muito reduzida. Tb não faço trilha pesada e vou repensar sobre a 4.10.
Tb estou colocando os Bf all Terrian 315.

Valeu

JoãoPaulo-Bhz
03/03/2015, 11:40
Amigos, cada dia mais próxima a hora da minha decisão. Volto a perguntar, o Wrangler 2007 desse anúncio(http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-sport-4x4-teto-rigido-v6-12v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2007/11801776) vale os R$100.000,00?

Sei que tive referências e tudo mais. O valor FIPE é R$63.000,00, e levando em consideração que ao avaliar a preparação do carro, pelo que vejo aqui em BH coloca-se sempre 50% do valor investido, se tiver sido investido 60mil, o valor do carro com FIP séria de R$93.000,00. Vou estar bem servido? Valor justo? Acho algum com preparação similar mais barato? Obrigado.

ftr_santos
03/03/2015, 14:49
Amigos, cada dia mais próxima a hora da minha decisão. Volto a perguntar, o Wrangler 2007 desse anúncio(http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-8-sport-4x4-teto-rigido-v6-12v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2007/11801776) vale os R$100.000,00?

Sei que tive referências e tudo mais. O valor FIPE é R$63.000,00, e levando em consideração que ao avaliar a preparação do carro, pelo que vejo aqui em BH coloca-se sempre 50% do valor investido, se tiver sido investido 60mil, o valor do carro com FIP séria de R$93.000,00. Vou estar bem servido? Valor justo? Acho algum com preparação similar mais barato? Obrigado.

Não tenho como avaliar o quanto foi gasto no carro, mas certamente tem muito dinheiro investido nele.

Só digo que muito dificilmente você conseguirá comprar um Wrangler 2007 original em ótimo estado e com quilometragem baixa pelo preço de tabela FIPE.

[]s.
Fábio.

CarlãoBH
03/03/2015, 22:23

Vc não gasta menos de 30k para montar um BOM wrangler. Este não é bom, é top! Além disso, a receita apertou o cerco nas encomendas vindas do exterior, vai ficar muito difícil montar um jk do "zero"

RcPM
03/03/2015, 22:38
Vc não gasta menos de 30k para montar um BOM wrangler. Este não é bom, é top! Além disso, a receita apertou o cerco nas encomendas vindas do exterior, vai ficar muito difícil montar um jk do "zero"

E como apertaram!!!! Semana passada chegaram umas peças.
Taxaram até o frete.

JoãoPaulo-Bhz
04/03/2015, 01:27
Putz, negócio que to babando nesse ai já tem tempo, só que investir os 100k to meio com medo, ainda mais nesse ano incerto. Meu orçamento seria até uns 85k. Já estou quase voltando a ideia de pegar um Troller ou uma Defender 90. Outra coisa que assustou um pouco é o preço da gasolina e um motor V6.

carlos.asj
23/03/2015, 14:27
Galera, só para falar que o tópico é ótimo!
Tive paciência para ler tudo com calma e me convenci que tb quero ser um proprietário de um Wrangler.
Vou ficar na procura de um de hoje em diante! Estava esperando para ver o Renegade, pois minhas trilhas são leves, mas pelo valor que estão falando do Renegade acho que vou direto para um Wrangler.

Não consigo achar uma substituta mais barata para a minha TR4 (4x4 automática)..

Parabéns para o grupo

FGonzaga
16/07/2015, 00:24
Pessoal, tudo bem?

Após mais de 3 dias lendo este post todo (entre outros) estou ainda mais animado para comprar meu primeiro Jeep.

Estou muito inclinado em comprar um JKU usado e infelizmente, não vai rolar pegar o motor 3.6... a diferença de valor é alta.

Mesmo tendo lido bastante, ainda queria esclarecer alguns pontos, se puderem me ajudar, agradeço.

1) O JKU na estrada, é estável? Tenho família no interior de SP e tenho que dirigir 350 na Castelo Branco. Rodar a 120 km/h, tranquilo?
2) Para quem mora em SP, RJ ou outra cidade com trânsito pesado. Muito ruim de dirigir no dia-a-dia? Estacionar dever ser um pé no saco! hahaha
3) Seguro: muito alto? Indicam alguma seguradora específica?
4) Meu objetivo inicial são trilhas leves (algumas médias), então não pretendo fazer grandes investimentos/alterações neste momento. Ainda assim, alguma que consideram "obrigatória"? Me parece que uma que se encaixa como obrigatória é o um radiador adicional, correto?

O modelo que estou vendo é um 3.8 Sahara, bem pouco rodado. Quase novo. $ 110 Algum comentário sobre esse modelo e preço? Não tem nenhuma alteração.

Ainda considero uma segunda opção que é manter meu carro atual e comprar 1 mais barato só para trilhas (um JK mais antigo e bem cuidado)

Enfim, dilemas de quem quer entrar no mundo 4x4

samucace
16/07/2015, 14:55
Pessoal, tudo bem?

Após mais de 3 dias lendo este post todo (entre outros) estou ainda mais animado para comprar meu primeiro Jeep.

Estou muito inclinado em comprar um JKU usado e infelizmente, não vai rolar pegar o motor 3.6... a diferença de valor é alta.

Mesmo tendo lido bastante, ainda queria esclarecer alguns pontos, se puderem me ajudar, agradeço.

1) O JKU na estrada, é estável? Tenho família no interior de SP e tenho que dirigir 350 na Castelo Branco. Rodar a 120 km/h, tranquilo?
Vai tranquilo. Ele não é feito pra correr muito. O eixo dianteiro é com eixo rígido e acho que balança mais do que com multilink por exemplo. Tinha uma Triton e a pick up é muito mais estável que o JKU

2) Para quem mora em SP, RJ ou outra cidade com trânsito pesado. Muito ruim de dirigir no dia-a-dia? Estacionar dever ser um pé no saco! hahaha
O trânsito do dia a dia realmente é ruim pra qualquer carro. Mas ele é muito confortável e impõe respeito. Estacionamento é complicado. Se levantar muito ele, cuidado com a altura em alguns shopping. Alguns JKU não são carro de shoppings kkkkk

3) Seguro: muito alto? Indicam alguma seguradora específica?
Vai variar do perfil. No meu caso, fiz um seguro com a franquia majorada 3. Ou seja, muito caro a franquia, mas o seguro caiu pela metade. Não é mais caro que a minha ex Triton por exemplo.

4) Meu objetivo inicial são trilhas leves (algumas médias), então não pretendo fazer grandes investimentos/alterações neste momento. Ainda assim, alguma que consideram "obrigatória"? Me parece que uma que se encaixa como obrigatória é o um radiador adicional, correto?
Radiador de óleo da transmissão é bom ter. Mas não acho que seja extremamente indispensável. Dependendo do nível de trilha, tamanho dos pneus, diferenciais, nem precisa se preocupar muito. Tb não é tão caro.

O modelo que estou vendo é um 3.8 Sahara, bem pouco rodado. Quase novo. $ 110 Algum comentário sobre esse modelo e preço? Não tem nenhuma alteração.
Dependendo do estado, vale. Comprei o meu 2011 mais barato que isso a 6 meses. Mas pelo que vi, ele devia estar encalhado a um tempo na loja rsrsrsrs. Até agora é só alegria.

Ainda considero uma segunda opção que é manter meu carro atual e comprar 1 mais barato só para trilhas (um JK mais antigo e bem cuidado)
Tb havia pensando nisso. Manter um carro pequeno e ter um jeep mais antigo. MAs quando conheci o 4p, não tive dúvidas. Achei o bicho lindo demais e não troco por um 2p, primeiro pelo espaço interno, segundo pelo gosto de ter um carro maior.

Enfim, dilemas de quem quer entrar no mundo 4x4

Respondido no corpo da mensagem.
Aconselho. O prazer de dirigir compensa muitos contratempos de espaço e abastecimentos mais caros e frequentes rsrsrsrs

PSantaCruz
16/07/2015, 17:18
Respondido no corpo da mensagem.
Aconselho. O prazer de dirigir compensa muitos contratempos de espaço e abastecimentos mais caros e frequentes rsrsrsrs

Passando por aqui só para incentivar o meu irmão (FGonzaga) a adquirir o primeiro jipe (seja Jeep, Troller ou qualquer outra máquina). Tenho um Troller 08 desde 2012 e a tendência é aumentar os programas na lama com isso.

Valeu Lucas Falcão pela resposta: tenho certeza que ajudou bastante na empreitada!

FGonzaga
22/07/2015, 21:24
Valeu pessoal!

Estou muito próximo de comprar meu JKU Sahara 2011.

Falta um pouquinho de coragem e certeza se este modelo é o correto (ou se deveria pegar um JK e ficar com meu carro atual também).

Alguém sabe me informar se o Sahara vem com central multimídia com GPS e se consigo tocar música do celular direto no rádio (via bluetooth)? Ainda não marquei a visita para ver o carro pessoalmente.

Abraços!

FGonzaga
22/07/2015, 22:03
Inclusive, se alguém tiver algum comentário, tanto em relação ao JKU Sahara 2011, como alguma opção que ache melhor que essa (seja Jeep ou não), por favor, faça-o.

Conforme expliquei anteriormente, minha utilização será cidade, estrada, trilhas leves e médias.

Desculpem-me as msgs uma atrás da outra, mas a ansiedade é grande. Estou como criança comprando seu primeiro videogame.

Grande abraço a todos.

CarlãoBH
22/07/2015, 22:18
Inclusive, se alguém tiver algum comentário, tanto em relação ao JKU Sahara 2011, como alguma opção que ache melhor que essa (seja Jeep ou não), por favor, faça-o.

Conforme expliquei anteriormente, minha utilização será cidade, estrada, trilhas leves e médias.

Desculpem-me as msgs uma atrás da outra, mas a ansiedade é grande. Estou como criança comprando seu primeiro videogame.

Grande abraço a todos.
Nenhum Wrangler vem para o Brasil com central multimidia de serie. Os 2011 não tem nem mesmo Bluetooth

FGonzaga
22/07/2015, 22:37
Nenhum Wrangler vem para o Brasil com central multimidia de serie. Os 2011 não tem nem mesmo Bluetooth

Valeu Carlão. Comprando, vou ter que ir atrás de uma então.

Laba
22/07/2015, 23:30
Comprei a central do meu JKU na internet, paguei baraaaato, pesquisa por central Dodge, jeep, etc... Tem de baldada e cabe perfeito. Tem no ML muitas!
Quanto ao JKU é a melhor compra que fiz na vida, me atende em tamanho, em passeios, meu filho vai comigo facilmente, cadeirinha de bebe cabe sem problema no banco. Alias banco deita so de puxar... eu queria era ser milionario pra nao ter dó e usar o meu na trilha...mas ele é de shopping como amigos ai acima falaram, infelizmente. Pra trilha to montando outra coisa. Boa compra. Abs

FGonzaga
22/07/2015, 23:43
Comprei a central do meu JKU na internet, paguei baraaaato, pesquisa por central Dodge, jeep, etc... Tem de baldada e cabe perfeito. Tem no ML muitas!
Quanto ao JKU é a melhor compra que fiz na vida, me atende em tamanho, em passeios, meu filho vai comigo facilmente, cadeirinha de bebe cabe sem problema no banco. Alias banco deita so de puxar... eu queria era ser milionario pra nao ter dó e usar o meu na trilha...mas ele é de shopping como amigos ai acima falaram, infelizmente. Pra trilha to montando outra coisa. Boa compra. Abs

Valeu Laba!
Estou animadíssimo.... acho que não vai ter jeito, vou ser obrigado a comprar mesmo. haha:dance:

Qual foi modelo que vc comprou, Laba? Pagou quanto, se me permite a pergunta. Abraço!

FGonzaga
22/07/2015, 23:47
Aproveitando que o pessoa tá presente aqui no tópico, qual tamanho de pneu consigo colocar sem ter que fazer lift (vai faltar din din por hora).

Aconselham algum específico?

Ou acham que devo aguardar para fazer um pequeno lift e comprar os pneus. Lembrando que vou fazer trilhas leves até médias. Quero pneus (e lift?) para não passar perrengue e também pq a cara da viatura fica outra!

Grande abraço e obrigado novamente

Laba
23/07/2015, 00:07
Valeu Laba!
Estou animadíssimo.... acho que não vai ter jeito, vou ser obrigado a comprar mesmo. haha:dance:

Qual foi modelo que vc comprou, Laba? Pagou quanto, se me permite a pergunta. Abraço!

Claro amigo, eu comprei no ML, usada... Mas zerada, modelo flyaudio para Jeep... completa, eu comprei a camera de re e até o espelhamento de celular... 880,00 em tres cheques... Queriam 1500,00 mas senti que o dono tava pouco se importando pra peça. Abs

ah e, tempo, o Sahara que ta vendo é um vermelho.? Vi na webmotors ele, me parece top.

samucace
23/07/2015, 07:39
Aproveitando que o pessoa tá presente aqui no tópico, qual tamanho de pneu consigo colocar sem ter que fazer lift (vai faltar din din por hora).

Aconselham algum específico?

Ou acham que devo aguardar para fazer um pequeno lift e comprar os pneus. Lembrando que vou fazer trilhas leves até médias. Quero pneus (e lift?) para não passar perrengue e também pq a cara da viatura fica outra!

Grande abraço e obrigado novamente

Gonzaga,

O ideal seria vc primeiro definir tudo que quer: antes de comprar o lift, pneus..

Coloquei no meu os pneus All Terrain da BfGoodrich, 315/70-17. Meu uso seria praticamente expedição, viagem, praia e dia a dia. O Mud fica muuuuuuito mais bonito, mas acabam mais rápido, fazem um pouco mais de barulho na estrada, freiam menos que o All Terrain. Então, como quis um pneu maior, o lift que coloquei foi de 3,5". Comprei o kit de Rubicon Express pela internet mesmo.

Inicialmente coloquei os pneus sem fazer lift. Couberam, porém tive que tirar o parachoque de plástico, ficando apenas com um interno de metal que já vem nele. Tive que instalar os espaçadores da AVM, jogando as rodas mais pra fora.

507870

Note que nem ficou tão estranho e é uma opção para se utilizar enquanto não sobra $$ (no meu caso) kkkkkk

507871
Esta outra foto já mostra ele com o lift, porém ainda sem o parachoque. Usei por algum tempo assim. Veja a diferença da altura e a distância do pneu pra o paralama.
Sem o lift, pegava muito no paralama, raspava o pneu em passagem de pontes nas estradas, desnível, buracos..

507872

Agora já com o parachoque.

Então o que eu quero mostrar é que vc pode ir evoluindo seu carro a medida que vai precisando das coisas e a medida que vai sobrando tempo $$$$

Coloquei ainda uns milhas pois pego muita estrada e alguns passeios acabam de noite. Ajuda muito.

507873

Espero estar ajudando rsrsrsrsrs Recebi ajuda quando tava começando no mundo dos JKs e vi o quanto era importante. Este forum ajuda muito e a galera sempre responde!

samucace
23/07/2015, 07:46
E outra coisa.. isso não tem fim nunca..
Depois disso tudo vem o módulo para corrigir a relação, velocímetro e mudanças de marcha da caixa, vem os bloqueio dos diferenciais pra quem precisa deles em trilhas mais pesadas.. pode tb mudar a relação dos diferenciais, já que, com os pneus maiores e mais pesados, o carro acaba ficando mais fraco.. dá pra notar esta diferença na hora..vem reforço dos eixos, guinchos, leds, e milhares de outras coisas..acho que nunca vc vai estar com o carro sem nada pra mexer rsrsrsrsrs.

Como falam pelo fórum: eternamente quase pronto!

Boa diversão.

FGonzaga
23/07/2015, 08:59
Gonzaga,

O ideal seria vc primeiro definir tudo que quer: antes de comprar o lift, pneus..

Coloquei no meu os pneus All Terrain da BfGoodrich, 315/70-17. Meu uso seria praticamente expedição, viagem, praia e dia a dia. O Mud fica muuuuuuito mais bonito, mas acabam mais rápido, fazem um pouco mais de barulho na estrada, freiam menos que o All Terrain. Então, como quis um pneu maior, o lift que coloquei foi de 3,5". Comprei o kit de Rubicon Express pela internet mesmo.

Inicialmente coloquei os pneus sem fazer lift. Couberam, porém tive que tirar o parachoque de plástico, ficando apenas com um interno de metal que já vem nele. Tive que instalar os espaçadores da AVM, jogando as rodas mais pra fora.

507870

Note que nem ficou tão estranho e é uma opção para se utilizar enquanto não sobra $$ (no meu caso) kkkkkk

507871
Esta outra foto já mostra ele com o lift, porém ainda sem o parachoque. Usei por algum tempo assim. Veja a diferença da altura e a distância do pneu pra o paralama.
Sem o lift, pegava muito no paralama, raspava o pneu em passagem de pontes nas estradas, desnível, buracos..

507872

Agora já com o parachoque.

Então o que eu quero mostrar é que vc pode ir evoluindo seu carro a medida que vai precisando das coisas e a medida que vai sobrando tempo $$$$

Coloquei ainda uns milhas pois pego muita estrada e alguns passeios acabam de noite. Ajuda muito.

507873

Espero estar ajudando rsrsrsrsrs Recebi ajuda quando tava começando no mundo dos JKs e vi o quanto era importante. Este forum ajuda muito e a galera sempre responde!

Estou te devendo uma cerveja, Lucão. Era exatamente isso que precisava entender um pouco, já que sou um completo novato com 4x4. A sequência de explicação com fotos ficaram animais. Muito obrigado mesmo.
Como você mesmo disse, o pessoal aqui é gente boa demais e realmente tem me ajudado. Já tinha lido (nesse mesmo post) várias dicas sobre pneus e lift, mas agora com as fotos explicações, ficou ainda mais claro.

Vc comprou o kit Rubicon fora do país? Ou aqui mesmo? Que site usou?

Eu certamente fou ficar incrementando, salário após salário! hahaha

Grande abraço!:brinde:

FGonzaga
23/07/2015, 09:03
Claro amigo, eu comprei no ML, usada... Mas zerada, modelo flyaudio para Jeep... completa, eu comprei a camera de re e até o espelhamento de celular... 880,00 em tres cheques... Queriam 1500,00 mas senti que o dono tava pouco se importando pra peça. Abs

ah e, tempo, o Sahara que ta vendo é um vermelho.? Vi na webmotors ele, me parece top.

Valeu, Laba!
Olhei no ML, mas ainda não achei com um preço tão bom quanto o seu (só nas casas dos 2k... mas vou continuar olhando sem pressa).

samucace
23/07/2015, 09:58
Comprei fora. No site da Quadratec. Mas hoje em dia tá muito caro o dólar e complicou mais. Todas as mercadorias que comprei ultimamente foram taxadas, dobrando o valor total (entenda preço + frete). O valor do frete tb cobrado pelas empresas americanas estão ficando mais caros.

Agora não são modificações baratas.
Existem opções de colocar calços (sei que alguns vão jogar pedras em mim rsrsrsrsrs) mas não recomendo. A geometria da suspensão fica alterada e o amortecedor pode estourar dando fim de curso.

Caso não queria mexer em nada e deixar seu futuro jeep com um aspeco legal, coloca os pneus BF 285/70-17 com os espaçadores de roda da AVM. Não lembro desses pneus All Terrain, pelo que pesquisei na época, só tinham Mud (que fica muito mais bonito)
Estes pneus cabem na suspa original e não pegam nos paralamas.

Pronto: Não gastou muito e está com um jeep mais robusto, mais bonito e melhor de trilha que o original.

Procura no google por jeep jk with 33 no lift que aparece uns exemplares americanos da configuração que falei

Laba
23/07/2015, 13:54
Valeu, Laba!
Olhei no ML, mas ainda não achei com um preço tão bom quanto o seu (só nas casas dos 2k... mas vou continuar olhando sem pressa).
Gonzaga,
eu peguei uma dessas de particular mesmo e apertei ele...
Quanto ao Pneu, to lendo os posts aqui e a minha duvida era a mesma, como meus pneus são novos (tem 30.000) km, eu decidi não mexer e usar o Barão até acabar pneu, quando precisar trocar vou no KM2 na medida do original, talvez um "golinho" maior... mas sem mexer em suspensão, mesmo porque, como o amigo citou, uso o meu no dia a dia, trilha com ele não faço, mas expedição e viagem comprida é com ele mesmo... talvez opte por um All Terrain da BF ao invés do KM2.
Abs e vamos indo.

dudarj
23/07/2015, 18:57

Grande abraço a todos.

Esclarecendo, a versão Sahara que veio para o Brasil seria "inferior" a Sport, principalmente por não vir com a capota de lona. Os saharas eram vendidos aqui no Brasil, mais baratos do que o Sport em cerca de 10mil reais na época. Tirando a falta da capota de lona (que custa $$$$$$$ completa), o Sahara daqui é exatamente igual ao Sport, com exceção dos paralamas e capota rigida pintada na cor do carro.

CarlãoBH
23/07/2015, 22:58
Esclarecendo, a versão Sahara que veio para o Brasil seria "inferior" a Sport, principalmente por não vir com a capota de lona. Os saharas eram vendidos aqui no Brasil, mais baratos do que o Sport em cerca de 10mil reais na época. Tirando a falta da capota de lona (que custa $$$$$$$ completa), o Sahara daqui é exatamente igual ao Sport, com exceção dos paralamas e capota rigida pintada na cor do carro.

Duda, eu ACHO que os Sahara aqui no Brasil vem com ar automático. E sem a capota de lona, como vc disse

FGonzaga
24/07/2015, 00:33
Duda, eu ACHO que os Sahara aqui no Brasil vem com ar automático. E sem a capota de lona, como vc disse

Obrigado, Duda e Carlao.
Sinceramente não sabia que a versão Sahara no Brasil era "inferior" a Sport.

Neste caso, não sei se por qual motivo, ele tem a capota de lona também.

Abraços!

dudarj
24/07/2015, 11:24

Carlao, meu sport tem ar automatico. A jeep foi meio inconstante nesse quesito a/c...meu anterior 2012 nao veio e o 2012 do PC veio....O Sahara eu nao sei dizer se teve carro com e carro sem...
O Sahara 2011 que eu tive em portugal vinha mais equipado, com bluetooth, som premium com subwoofer, aquecimentos dos bancos e o computador de bordo era bem mais completo e maior no painel. Mas tbm veio sem capota.

Sinceramente eu acho que o principal eh o estado do carro...tanto faz sport ou sahara.

Com relacao a esse Sahara ter cindo com capota, com certeza ela foi comprada a parte. Conheci um Sahara prata 2010 que o dono comprou tudo na concessionaria. Acho q gastou 18mil....

samucace
24/07/2015, 13:14
Carlao, meu sport tem ar automatico. A jeep foi meio inconstante nesse quesito a/c...meu anterior 2012 nao veio e o 2012 do PC veio....O Sahara eu nao sei dizer se teve carro com e carro sem...
O Sahara 2011 que eu tive em portugal vinha mais equipado, com bluetooth, som premium com subwoofer, aquecimentos dos bancos e o computador de bordo era bem mais completo e maior no painel. Mas tbm veio sem capota.

Sinceramente eu acho que o principal eh o estado do carro...tanto faz sport ou sahara.

Com relacao a esse Sahara ter cindo com capota, com certeza ela foi comprada a parte. Conheci um Sahara prata 2010 que o dono comprou tudo na concessionaria. Acho q gastou 18mil....

Já o meu caso foi ao contrário. O meu é o Sport e não tem a capota de lona. Estou doido pra comprar uma, mas todas que eu acho pra vender, não tem a ferragem completa. Não tem AC automático nem bluetooth no som.

dudarj
24/07/2015, 14:40
Já o meu caso foi ao contrário. O meu é o Sport e não tem a capota de lona. Estou doido pra comprar uma, mas todas que eu acho pra vender, não tem a ferragem completa. Não tem AC automático nem bluetooth no som.

Putz...era p ter... Não consegue com o dono anterior? Se bobear nem ele pegou na concessionaria...

samucace
24/07/2015, 14:52
Putz...era p ter... Não consegue com o dono anterior? Se bobear nem ele pegou na concessionaria...

Duda, acho difícil.. o carro é 2011, comprei numa revenda.. uma pena.
Um dos maiores prazeres desse jeep é andar sem a capota. Mas não tem como deixar a capota de fibra por perto. Choveu, molhou rsrsrsrsrsrs pior que até uma de lona de verão ficou complicado por não ter as ferragens da frente. Vou procurar mais pela net pra achar uma com preço justo. Achei umas com valores absurdos!

dudarj
24/07/2015, 15:29
Duda, acho difícil.. o carro é 2011, comprei numa revenda.. uma pena.
Um dos maiores prazeres desse jeep é andar sem a capota. Mas não tem como deixar a capota de fibra por perto. Choveu, molhou rsrsrsrsrsrs pior que até uma de lona de verão ficou complicado por não ter as ferragens da frente. Vou procurar mais pela net pra achar uma com preço justo. Achei umas com valores absurdos!

Tem varias que não usam tanta ferragem quanto as originais...

Eu tentaria buscar a origem do carro...vai que...

FGonzaga
04/08/2015, 00:01
Pessoal, a negociação está andando bem e devo fechar em breve (JKU Sahara 2011)!

Queria saber qual seguradora vocês tem. Meu perfil não é ruim (33 e casado e sem único a dirigir), mas o estou achando o valor muito alto. $ 5 paus com $ 7 de franquia. Li alguns posts e o valor que "esperava" seria algo na casa dos $ 3,5.

Podem compartilhar a seguradora que usam e valores aproximados?

Valeu novamente

samucace
04/08/2015, 08:06
Gonzaga, o meu seguro fiz pelo BB. Coloquei a franquia Majorada III por considerar 'tudo ou nada'.. rsrsrsrs ou seja, minha franquia está em 12mil reais, mas em caso de PT, roubo, fogo, eu não pago a franquia.. em algum acidente com terceiro tb não pago a franquia para reparar o carro dos outros..esta franquia seria apenas para reparar meu carro.. Assim, minha visão é não precisar de reparos para pequenas colisões que eu tenha culpa. Mas meu PC é de aço e já reduz algum dano no meu jeep em colisão frontal.
É um risco que corro, mas fez com que meu seguro ficasse na faixa de 2800.

Tenho o perfil parecido com o seu.

FGonzaga
04/08/2015, 09:01
Valeu novamente, Lucas.

Mas acabei de receber uma msg do FDP do proprietário dando para trás na venda após termos acertado tudo há mais de 1 semana.

Enfim, até desanimei de fazer a compra. Vamos ver o que acho mais pra frente.

Obrigado a todos.

Laba
04/08/2015, 21:07
Valeu novamente, Lucas.

Mas acabei de receber uma msg do FDP do proprietário dando para trás na venda após termos acertado tudo há mais de 1 semana.

Enfim, até desanimei de fazer a compra. Vamos ver o que acho mais pra frente.

Obrigado a todos.
Gonzaga. To pensando em trocar de carro... Sei la se ta animado... Mas enfim... Abs

Ahhh, pago 3.800 mais 3.200 de franquia, casado, 35 anos. Moreno, hehehe bcadeiras a parte... Ta ai o valor. Acho barato

FGonzaga
04/08/2015, 21:21
Laba, vc está no grupo no facebook? Se estiver, me mande uma msg por lá (ainda não consigo enviar mensagem direta).

Estou desanimado, mas quem sabe... rs

Realmente, o valor que vc paga é bem bom mesmo. Qual seguradora?

Abs

Laba
04/08/2015, 21:33
Laba, vc está no grupo no facebook? Se estiver, me mande uma msg por lá (ainda não consigo enviar mensagem direta).

Estou desanimado, mas quem sabe... rs

Realmente, o valor que vc paga é bem bom mesmo. Qual seguradora?

Abs
rapaz, to no grupo wrnagler face clube, é esse? Se sim qual nome procuro? Desanima nao parceiro, tem bastante JKU bacana ai a venda. Se esse nao deu relaxa.

FGonzaga
04/08/2015, 21:43
Esse mesmo. Procure lá, Felipe Gonzaga. Me mande uma msg.

Meu irmão me mandou um contato hoje (por um bom preço), vamos ver o que rola por lá também

mvcmartins
06/08/2015, 04:09
Gostaria de saber como comprar os pneus originais do wrangler, pois li que nem a Goodyear nem a Jeep fornecem o mesmo.

CarlãoBH
06/08/2015, 18:29
Gostaria de saber como comprar os pneus originais do wrangler, pois li que nem a Goodyear nem a Jeep fornecem o mesmo.
Cara, se vc anunciar que está procurando, acha facil, tenho amigos que trocaram os seus assim que saíram da CSS. Coloca aqui no forum, no facebok...

RcPM
06/08/2015, 19:06
Não tem essa medida mesmo.
Mas já acabaram os pneus?

RcPM
06/08/2015, 19:08
Cara, se vc anunciar que está procurando, acha facil, tenho amigos que trocaram os seus assim que saíram da CSS. Coloca aqui no forum, no facebok...
Eu sou um desses, os 5 estão guardados em casa. Vai que precisa usar por conta da garantia.
Estou certo ou com trauma de Troller?

mvcmartins
07/08/2015, 04:21
É porque eu li que os pneus originais não vendem aqui no Brasil.Isso inclui a Goodyear e a concessionária Jeep.
Li sobre um proprietário de Wrangler que teve os pneus danificados e não conseguiu comprar os originais.Daí pensei, se caso os meus gastem ou ocorra algo parecido,como poderei adquirir um novo?
Pelo visto só comprando de outros proprietários.
E se não encontrar um colega de forum pra me vender?

RcPM
07/08/2015, 07:02
Nesse caso restam 3 opções:
1- importar pneus;
2- usar pneus de outro tamanho ou modelo
3- brigar com todo mundo, não conseguir resolver e depois importar pneus ou usar pneus de outro tamanho ou modelo.

samucace
07/08/2015, 09:40
Nesse caso restam 3 opções:
1- importar pneus;
2- usar pneus de outro tamanho ou modelo
3- brigar com todo mundo, não conseguir resolver e depois importar pneus ou usar pneus de outro tamanho ou modelo.

rsrsrsrsrsrsw o item 3 é extremamente certo que vai acontecer kkkkkkkkk

Mas da pra usar os penus dos Trollers novos. Muita gente tira e já muda. Coloca no Troller Face Clube que acha fácil lá. Se não me engano, são na mesma media.

Mas EU partiria logo pra trocar pros Bf 285..se não quiser aumentar muito o tamanho, pega um 265 que fica num bom tamanho quase original.

mvcmartins
08/08/2015, 06:13
Meu Wrangler começou a apresentar um problema no freio de mão.Quando levanto com força a alavanca parece que uma catraca passa direto pela outra e faz um barulho metálico escapando direto do curso final da frenagem.Quando eu levanto devagar ela aciona normalmente todos os dentes da engranagem sem escapar e atingindo o último curso.
Não sei se me fiz entender mas a minha dúvida é se isso resolve com ajuste ou é algum tipo de quebra?

samucace
09/08/2015, 09:17
Não sei se estou certo na minha atitude, mas quase nunca uso o freio de mão. Colocando a alavanca no P, já não tem perigo do carro descer

comecei a fazer isso justamente porque sentia algo soltando dentro e não quis ficar forçando. No P já reaolve pra mim

mvcmartins
09/08/2015, 10:55
Não sei se estou certo na minha atitude, mas quase nunca uso o freio de mão. Colocando a alavanca no P, já não tem perigo do carro descer

comecei a fazer isso justamente porque sentia algo soltando dentro e não quis ficar forçando. No P já reaolve pra mim
Obrigado pela resposta sempre uso o freio de mão pera não forçar o cambio e pelo que vc disse talvez seja uma folga e não quebra,ja que vc notou algo semelhante.Abraço Lucas.

samucace
09/08/2015, 12:15
Obrigado pela resposta sempre uso o freio de mão pera não forçar o cambio e pelo que vc disse talvez seja uma folga e não quebra,ja que vc notou algo semelhante.Abraço Lucas.

No meu é uma folga, como se faltasse Um dente Mesmo.

Não sabia que forçava o câmbio. Prejudica muito?

jipeiroMT
10/08/2015, 01:30

Você está certíssimo em usar o freio de mão para não forçar a transmissão! Antes de colocar no P, a recomendação de qualquer técnico de transmissão AT é sempre de puxar o freio de mão antes. Não fazer isso, causa trancos desnecessários na transmissão, prejudicando a durabilidade da mesma. São hábitos como esse, que podem fazer a diferença, entre uma transmissão que vai passar dos 200 mil km sem problemas, e de outra que com muito menos já está patinando ou trocando disco, que diga-se por passagem, é caríssimo. Evite esse e todos os hábitos que fazem a transmissão trabalhar quente e você terá um câmbio muito durável.

mvcmartins
29/08/2015, 08:18
Levei na concessionária e não tinha nenhuma quebra,só precisou de ajuste e ficou bom.

leonardo costa da silva
14/10/2015, 20:35
Gostaria de saber se na revisão de 60 mil km do wrangler será necessário trocar o óleo da caixa de marcha e o líquido do radiador. Obrigado

Bernardo Hoelz
01/11/2015, 14:29
Estou pesquisando sobre adquirir um JK, encontrei um semi-novo 3.6 Sport e conversando com o vendedor me disse que não possuía a capota rígida, somente a de lona. Existe a possibilidade de ter sido importado somente com a capota de lona? Através do número VIN consigo obter essa resposta? Achei muito estranho, o que já vi foi alguns modelos somente com a rígida.

mvcmartins
01/11/2015, 14:48
Estou pesquisando sobre adquirir um JK, encontrei um semi-novo 3.6 Sport e conversando com o vendedor me disse que não possuía a capota rígida, somente a de lona. Existe a possibilidade de ter sido importado somente com a capota de lona? Através do número VIN consigo obter essa resposta? Achei muito estranho, o que já vi foi alguns modelos somente com a rígida.

Com certeza venderam a capota rígida,que deve valer uns 10 paus,suponho.Mas da pra chorar um abatimento por estar sem ela.

Bernardo Hoelz
01/11/2015, 20:14
Com certeza venderam a capota rígida,que deve valer uns 10 paus,suponho.Mas da pra chorar um abatimento por estar sem ela.

Porém, consigo encontrar aqui no Brasil, pelos sites americanos de acessórios ou somente na concessionária?
Com a valorização do dólar não sei se 10mil será o suficiente.
Queria saber qual motivo para venderem a rígida, não é comum.

RcPM
02/11/2015, 06:15

No caso do meu, o primeiro dono não havia retirado a capota de lona da concessionária e falei que para fechar negocio ele deveria retirar a capota. Ele acabou deixando uma autorização para retirar e eu fui buscar. Quando fui retirar havia pelo menos umas 10 capotas de lona que os donos deixaram lá.

A mala (freedom panels storage bag) para colocar as 2 peças da capota rigida sumiu.

Pesquisando pelo VIN Code, a lista é completa.
Na lista do meu aparecem as 2 capotas:Dual Top Group
Black 3-Piece Hard Top
Black Sunrider Soft Top

RcPM
02/11/2015, 06:28
Porém, consigo encontrar aqui no Brasil, pelos sites americanos de acessórios ou somente na concessionária?
Com a valorização do dólar não sei se 10mil será o suficiente.
Queria saber qual motivo para venderem a rígida, não é comum.

Sites americanos tem. Um exemplo http://www.quadratec.com/products/11190_220X_PG.htm
10k o preço lá + 10k de imposto + pelo menos 700 USD de frete = entre 22k e 25k

Se realmente venderam. Será que alguém não guardou a capota para vender querendo levar vantagem?