Conectar

Ver Versão Completa : Roda Livre para Pajerinho

Paulo Paggioro
22/10/2012, 17:55
Tenho uma Pajerinho 98 3.0 automática
Gostaria de saber da experiencia de quem ja teve roda livre nesta viatura, vantagens e desvantagens.
obrigado
Paggioro

mitcar
23/10/2012, 19:18
Tenho uma Pajerinho 98 3.0 automática
Gostaria de saber da experiencia de quem ja teve roda livre nesta viatura, vantagens e desvantagens.
obrigado
Paggioro

Boa noite.

Ela é automática ou de borboleta?

Paulo_CW
23/10/2012, 19:31
Paulo..
Não sei se a sua intenção e trocar a aut. pela manual... mas olha, uma das coisa mais funcionais e robustas e q não dão problemas e a RL aut. da Pajero...
Uma das grandas vantagens e na chuva acionar ela e pronto.... se vc tiver a manual.... na chuva, duvido q desça do carro pra acionar.... sei disso pqjamais faço com um troller... e com a Pajero sempre, devido a segurança aliada a comodidade...
Q vc vai ganhar.... fazendo esta troca.... aumentar a vida útil do conjunto em 1%....
Não vale a pena mesmo....

Paulo Paggioro
24/10/2012, 10:34
Grande Paulo CW.

Obrigado, a intenção era esta mesmo, aumentar a vida util, mas não vale apena.
obrigado

Sem Loção
24/10/2012, 12:02
Paulo..
Não sei se a sua intenção e trocar a aut. pela manual... mas olha, uma das coisa mais funcionais e robustas e q não dão problemas e a RL aut. da Pajero...
Uma das grandas vantagens e na chuva acionar ela e pronto.... se vc tiver a manual.... na chuva, duvido q desça do carro pra acionar.... sei disso pqjamais faço com um troller... e com a Pajero sempre, devido a segurança aliada a comodidade...
Q vc vai ganhar.... fazendo esta troca.... aumentar a vida útil do conjunto em 1%....
Não vale a pena mesmo....

concordo em gênero, número e degrau... o acionamento na TR4 é semelhante, elétrico + vácuo através de alavanca e funciona que é uma beleza... geralmente o que pode dar defeito é a válvula solenóide que faz o direcionamento do vácuo para acionamento da RL, mas ela geralmente dá sinais com antecedência... e outra, se a RL falhar nas pajeros, devido ao projeto, ela fica em 4x4, evitando te deixar na mão... é um projeto porreta de bem bolado...

Paulo_CW
24/10/2012, 12:12
E ainda....
Te digo que é bem raro dar pau na solenoide.... q acontece com mais frequencia é pau nos contatos..... e quando não tem mais jeito.... tem adaptação de solenoides de outros carros...

Sem Loção
24/10/2012, 13:16
E ainda....
Te digo que é bem raro dar pau na solenoide.... q acontece com mais frequencia é pau nos contatos..... e quando não tem mais jeito.... tem adaptação de solenoides de outros carros...

de fato.... estou passando por este problema, luzes da tração piscando (um clássico das Pajeros)... mas com RL funcionando... resultado, dei uma baita limpeza nos contatos e soquei WD40 nas conexões do vácuo da solenóide... não sei qual das medidas deu certo, mas aos poucos as luzes vão voltando a funcionar...