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Ver Versão Completa : Jeepala 4x2 para Jeep 4x4



decojeep51
20/10/2012, 08:16
olá pessoal, li muitas coisas sobre adaptações e como envolve muita coisa relativa a mecanica, achei melhor perguntar pois posso resumir as duvidas. Então seguinte hoje eu tenho um jeepala como todos dizem, queria voltar ele para 4x4 comprar todas as flanges, reduzidas, etc, mas queria saber se consigo aproveitar alguma coisa do que esta nele.
segue descrição do jeepala.
1 - cambio da c10 4 marchas, aquele que tem um rabicho pra trás.
2 - diferencial da rural 4x2 1964
3 - pneus 33 mud da firestone, e aquele que lançou agora.
4 - rodas do trollher
5 - freio a disco nas 4 rodas
6 - dh hidráulica do opala
7 - chassi novo reto com lóngarinas em U
8 - motor 250 s álcool e carroceria fibra.
detalhe: a finalidade e RALLY de regularidade, nesta formação que ele esta praticamente e um carro, nao tenho problemas com aquele efeito gangorra, ser duro e travado, coisas de jeep original, masss 4 x 2, ok.
nao tenho, diferencial dianteiro, flanges, cxs, etc.
Espero sugestões nao vale, falar vende e compra outro, pois gosto deste, rsrsrs.

Mauricio Rotta
20/10/2012, 09:15
Fácil
Compra uma Caixa de transferencia willys, um eixo dianteiro com diferencial com a mesma relação do que vc tem na traseira (abra a tampa e conte os dentes) e molejos dianteiros.
Arranque toda a suspensão dianteira e instale o eixo dianteiro com o diferencial, arranque o seu câmbio e providencie e junção dele à caixa de transferencia willys. Feito isso, confeccione novos cardans, instale os freios a disco na dianteira, faça as adaptações que precisarem ser feitas na direçao e seja feliz. Simples assim, moleza, facil facil.

Coloque umas fotos do teu jeep como ele ta agora pra gente ver o bicho.

Robertux
20/10/2012, 09:52
Para voltar para o 4x4 o Maurício já falou tudo, quanto a aproveitar os componentes atuais:
1-) Câmbio da C10 4 marchas - Eu não mel lembro desse câmbio, precisaria ver o modelo exato dele pra ver se dá pra adaptar a caixa de tração nele, provavelmente sim.
2-) Diferencial Rural 4x2 - Se não me engano esse eixo tem o diferencial bem no meio, para usar até dá, mas força as cruzetas porque o cardã vai ficar meio torcido, a não ser que você adapte um caixa de tração de Sportage, que o cardã traseiro sai no centro.
3-) Pneus Mud - Perfeito, Mud em inglês significa lama, então...
4-) Rodas do troller- Se for de 5 furos acho que dá, afinal elas já estão lá, no eixo da rural que é igual ao do Jeep.
5-) Freio a disco nas 4 rodas: Excelente, como já disse, se já está instalado no eixo da Rural, da certo no Jeep, os dianteiros só experimentando, acho que vc precisará comprar um kit para o Jeep.
6-) Direção hidraulica do Opala - perfeito.
7-) Chassi - Se já está montado e funcionando, vai continuar funcionando.
8-) Motor 250 S e carroceria de fibra - Perfeito.

decojeep51
20/10/2012, 15:59
37641637641537641437641337641237641137640537640637 64073764083764093764103764163764153764143764133764 12376411376405376406376407376408376409376410
Fácil
Compra uma Caixa de transferencia willys , um eixo dianteiro com diferencial com a mesma relação do que vc tem na traseira (abra a tampa e conte os dentes) e molejos dianteiros.
Arranque toda a suspensão dianteira e instale o eixo dianteiro com o diferencial, arranque o seu câmbio e providencie e junção dele à caixa de transferencia willys. Feito isso, confeccione novos cardans, instale os freios a disco na dianteira, faça as adaptações que precisarem ser feitas na direçao e seja feliz. Simples assim, moleza, facil facil.

Coloque umas fotos do teu jeep como ele ta agora pra gente ver o bicho.

Caixa sabia que ia morrer em uma, qual preco devo pagar ?
Eixo dianteiro, pelo traseiro ser da rural, necessariamente, tem que ser da rural, ou jeep e tudo igual ?

decojeep51
20/10/2012, 16:06
algumas destas fotos sao antigas mas validas para analise

nao uso mais canos de freios, uso mangueiras com nip, acho que é isto.

o diferncial traseiro foi alinhado com o cambio.

Simão Pedro _ Rural 72
20/10/2012, 16:18
37641637641537641437641337641237641137640537640637 64073764083764093764103764163764153764143764133764 12376411376405376406376407376408376409376410

Caixa sabia que ia morrer em uma, qual preco devo pagar ?
Eixo dianteiro, pelo traseiro ser da rural, necessariamente, tem que ser da rural, ou jeep e tudo igual ?


Cara como seu jipe é lindo !!! ta só faltando ser 4x4 !!!
Olha o eixo do jipe é mais estreito, concerteza voce vai precisar de um de rural, mas tem um pessoal aqui no fórum que entende muuuuiito, eu sou apenas iniciante.
Estou fazendo o mesmo na minha rural 4x2, comprei os 2 eixos de uma F75 canela grossa e caixa de transferência Willys. Ia colocar com uma cambio de C10 3 marchas e motor original, mas acabei comprando um 4.9i com caixa mazda 5º drive semana passada. agora é só adaptar a redução na caixa. Quanto ao valor da caixa eu não sei bem te falar pq a minha entrou numa negociação, mas acredito que deve girar em torno de uns 1000,00.
No mais boa sorte e parabéns pelo Jipe.

caj
20/10/2012, 21:13
Caro Decojeep a sua suspensão dianteira é independente? é de que carro?
abraços

maxdelta
20/10/2012, 22:41
Só acho estranho o fato do chassi ser reto q nem de caminhão. Para uso na cidade, não vejo problema, mas se uso do futuro for trilha, a curvatura do chassi original pode ser problema!

O fato do chassi ser reto é a suspensão não tem curso suficiente. Mas dependendo do uso do veículo não fará diferença!

Boa sorte!

De resto o jipe é bonito demais!

Kim
20/10/2012, 22:52
olá pessoal,...

...segue descrição do jeepala.
1 - cambio da c10 4 marchas, aquele que tem um rabicho pra trás.
2 - diferencial da rural 4x2 1964
3 - pneus 33 mud da firestone, e aquele que lançou agora.
4 - rodas do trollher
5 - freio a disco nas 4 rodas
6 - dh hidráulica do opala
7 - chassi novo reto com lóngarinas em U
8 - motor 250 s álcool e carroceria fibra.
detalhe: nao vale, falar vende e compra outro, pois gosto deste, rsrsrs.


Vamos lá!
01 - Cambio, é o clark 260F, tem kit para dana 18 no mercado, andei vendo uns tópicos que tem, se achar, posto aqui.

02 - O diferencial traseiro, já é de 4x4, pois a bolota é deslocada, não é central, o que torna tudo mais fácil.

03 - Pneu, tranquilo!

04 - Rodas, tranqüilo!

05 - O sistema que tem na dianteira não usará mais, terá que fazer a aquisição de um kit para eixos willys.

06 - A dh continua a mesma, porém, terá que colocar/acertar a posição da caixa, também terá que fazer o link caixa-roda.

07 - O chassi vejo problema, pois limitará o trabalho da suspensão, mais pode deixar assim.

08 - Motor excelente, bem como a carroceria.

Terá que adquirir um eixo dianteiro de F75/Rural (mesma bitola), bem como os feixes de mola e suportes para colocar na dianteira.
Confeccionar os cardans.

Procure saber qual a relação que tem no eixo traseiro, para saber qual comprar para a dianteira.

Abraços.

Kim.

Robertux
21/10/2012, 01:19
02 - O diferencial traseiro, já é de 4x4, pois a bolota é deslocada, não é central, o que torna tudo mais fácil.




o diferencial traseiro foi alinhado com o câmbio.

Então Kim... Acho que ele vai precisar comprar os dois diferenciais, infelizmente!

Kim
21/10/2012, 01:44
Opa Robertux!

Então...

Eu respondi pelo que vi nas fotos, repara lá!

Agora, se ele mexeu nas tubeiras, ai sim, terá que trocar nos dois!

decojeep51
21/10/2012, 07:39
Caro Decojeep a sua suspensão dianteira é independente? é de que carro?
abraços

sim, e de opala, com as molas da hilux, pois as do 6cc original ficou muito mole, para quem conforto e maciez, blz, mas como já disse 4x2.

decojeep51
21/10/2012, 07:58
caros amigos, obrigado por todas as dicas.

1 - estarei vendo a questão do diferencial traseiro, comprei o chassi na época da rural, somente por causa do diferencial por ser mais resistente.

duvida.
em relação do cambio que tenho, tenho que ver alguma compatibilidade com a cx de reduzida e diferenciais.

2 - foi substituído o chassi pois o antigo original quebrou em 3 pedaços , dai ficamos com medo de colocar o outro e mesmo reforçando ele vir a dar problema.A relacao de motor com cambio e diferencial ficou muito forte,ele chega ale ar a frete, ai fuinarrastar um companheiro atolado, acho que exagereimemquebrou tudo, vamosnter que ficar com chassi reto mesmo.

3 - o uso sera para RALLY de regularidade,então acho que nao teremos problemas, na minha região e tranquilo sem trilhas pesadas.

tubeira? nao sei o que e isto, me fala que vejo lá .

decojeep51
05/11/2012, 09:38
estive ausente, estes dias, mas segue conversa que tive com meu mecanico, verifica se ele esta certo.

Como a instalação do motor 6cc no 51, tivemos que jogar o motor para tras um pouco, se voce observarem que meu cardã ficou minusculo, o mecanico alega que não vai sobrar espaço para os cardas pois vai ficar muito para tras.
Sera que isto procede..
abraços

fmsJeep75
05/11/2012, 17:11
estive ausente, estes dias, mas segue conversa que tive com meu mecanico, verifica se ele esta certo.

Como a instalação do motor 6cc no 51, tivemos que jogar o motor para tras um pouco, se voce observarem que meu cardã ficou minusculo, o mecanico alega que não vai sobrar espaço para os cardas pois vai ficar muito para tras.
Sera que isto procede..
abraços

Cara, aonde conseguiu este chassi muito doido?? E como fez para legalizá-lo na documentação com número e essas coisas junto ao detran? Parabéns, bonito jeep.

FAlexandre001
18/02/2016, 14:31
[QUOTE=decojeep51;1797369]37641637641537641437641337641237641137640537640637 64073764083764093764103764163764153764143764133764 12376411376405376406376407376408376409376410

Cara manda fotos detalhando os armotecedores, estou querendo fazer um chassis reto igual ao seu, mas estou com medo do eixo bater no chassis, irei usar feixe de molas, meu jeep e um cj5.