PDA

Ver Versão Completa : Dúvida GM Tracker 2.0

bototucuxi
18/10/2012, 18:55
Estimados amigos, vou comprar um carro novo e depois de ter vendido a minha Hilux 2.8 quero comprar um carro a gasolina economico e seguro para toda a minha familia.

Durante estes dias falando com varias pessoas deparei que uma delas me falou do GM tracker. Nao conhecia e me fez ver seu carro. Assim que o vi e as suas careteristicas fiquei enamorado dele ate hoje. Acho fantastico esse carro por fora e por dentro.

Vim para este forum ler quase todos os artigos sobre este veiculo para assim ter mais informacao sobre ele.

Hoje vi no patio de uma loja que vende carros originais 0Km um GM Tracker e fui falar com um vendedor. Me disse que o comprador tinha deixado o tracker para levar ou outro veiculo. Disse ainda que um mecanico ja foi la e testou o carro todinho e nao viu defeito. Eu entrei la e dei uma acelerada e nao saia muito fumo pelo escapamento e o barulho do motor era minimo. Hoje mesmo andei num outro tracker e a sua pegada era espantosa nem sentia a buraqueira da cidade!! Imprecionante!

O vendedor me vende o carro 2008/2009 por R$35 mil. Acham caro ou esta ma media de preços? Eu me lembro que carro usado da dor de cabeça...

Bem o que coloco aqui em duvida e o quesito ecomomia em relacao ao gasto de gasolina.

Sera que e melhor adquirir um carro zero km dito veiculo popular como chevrolet classic, fiat uno ou mesmo ford Ka? Eles sao muito economicos mas pecam pelo quesito seguranca, isto e num acidente e mais provavel que o carro popular se danifique e as peesoas sejam atingidas do que no tracker que me parece mais forte.

Gostava tambem de saber o que tenho de ver no carro para saber de imediato se tem algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

Enfim gostava de uma posição vossa sobre este assunto dado que como o IPI reduzido vai terminar tenho de me decidir do que e melhor fazer.
Agradeco desde ja s vossos ciomentarios.

Boto

glsoledade
18/10/2012, 22:05
Beto,

Também estou comprando um Tracker. Estou pagando R$ 33k em um 2008/2008. Cheguei a ver um 2008/2009 por R$ 29k, mas pulei fora pois tinha mais de 100 mil km e as manutenções feitas foram restritas a trocar o óleo a cada 10.000km. Orçando as peças que precisaria para deixar a viatura em dia, mais uma boa funilaria, a de R$ 29k ia me sair por R$ 36k. A de R$ 33k me sai por R$ 33k pois está com as manutenções em dia (tudo com NF, etc..).

Não dá para comprar a Tracker com os carros populares que vc citou. É outro tipo de uso, de carro, de benefícios e limitações... realmente acho que não dá para comparar.

Se está buscando algo puramente econômico e não precisa de um 4x4, vá de popular... ele custará bem menos por km rodado.

Rppel
19/10/2012, 00:02
Popular (0km por digamos 30 conto) não necessariamente é mais barato, é mais econômico (consumo) e normalmente tem valor de seguro mais baixo, porém tem mais coisa na ponta da caneta.

1a. Desvalorização: Você compra, emplaca, paga ipva/seguro e mesmo assim quando chegar na rua da frente da concessionária seus mais de 30 mil já não valem 28.
2a. Manutenção: Você tá de carro 0km e vai fazer revisão fora da css e perder garantia?
Comparando "por cima" (não é o mesmo caso), um Astra aqui na região custa R$ 800,00 de revisões a cada 10mil km (somei as 10 primeiras e dividi por 10), sendo que apenas a primeira sai por menos de R$ 600,00.
3a. Segurança: Tracker tem airbag duplo de série e ABS, então por aí já compare, poucos populares tem isso de série, a maioria é opcional e um Gol com esses ítens tá 32mil. Mesmo um Gol tendo isso, não o torna "seguro" como um utilitário com chassi.

Sem querer ser chato, mas um Classic, Uno e essas b*stas de nada tem a ver com a Tracker, são simples carros de plástico sem conforto algum e que não aguentam, desmontam na primeira colisão.

bototucuxi
19/10/2012, 00:49
OK entendi que os carros populares sao bastante frágeis por isso e que vi que uma tracker seria o ideal aqui na Amazônia onde as estradas estao todas com buracos e ha asfalto e estradas de terra com muita lama quando chove...

O meu medo e ser um carro segunda mao com tres anos ja. Comprei antes uma hilux 2,8 de 1998 e tive de vender de tantyos problemas que comecou a ter e nao quero me meter noutra fria dessas que so da despeza e dores de cabeça!! Por isso estava a pensar num 0km mas tambem tem chance de vir a dar problemas.

Por isso por favor me deem uma dica importante para que tenha em conta quando for ver o estado do carro. Pelo que vi ate ao momento a tracker que em principio vou comprar esta em otimo estado, com 60 mil km rodados, com boa lataria, assentos de couro impecaveis, etc. Quanto a notas ficais e revisoes nao sei se o cara da revenda tera tudo isso pois o cara que deixou ja tinha comprado de uma senhora anteriormente. Como poderei ver quais as revisoes que o carro teve. Na concessionaria Chevrolet tem esse registo??

IMPORTANTE: Gostava tambem de saber o que tenho de ver e observar no carro para saber de imediato se existe algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

Uma coisa boa e que essa revenda da 6 meses de garantia de motor e cambio.

boto

Rubens Linhalis
19/10/2012, 10:21
OK entendi que os carros populares sao bastante frágeis por isso e que vi que uma tracker seria o ideal aqui na Amazônia onde as estradas estao todas com buracos e ha asfalto e estradas de terra com muita lama quando chove...

O meu medo e ser um carro segunda mao com tres anos ja. Comprei antes uma hilux 2,8 de 1998 e tive de vender de tantyos problemas que comecou a ter e nao quero me meter noutra fria dessas que so da despeza e dores de cabeça!! Por isso estava a pensar num 0km mas tambem tem chance de vir a dar problemas.

Por isso por favor me deem uma dica importante para que tenha em conta quando for ver o estado do carro. Pelo que vi ate ao momento a tracker que em principio vou comprar esta em otimo estado, com 60 mil km rodados, com boa lataria, assentos de couro impecaveis, etc. Quanto a notas ficais e revisoes nao sei se o cara da revenda tera tudo isso pois o cara que deixou ja tinha comprado de uma senhora anteriormente. Como poderei ver quais as revisoes que o carro teve. Na concessionaria Chevrolet tem esse registo??

IMPORTANTE: Gostava tambem de saber o que tenho de ver e observar no carro para saber de imediato se existe algum problema de motor, cambio, etc... existem algums sintomas observaveis no carro que identifiquem algum problema grave no carro??

boto

O preço ta bom.. paguei em maio-2012 35mil na minha tracker 2007-2008, sem couro. Carro estava com 51mil na epoca. Unico dono, de um cirurgiao medico, com todas as revisoes na concessionaria e nf de fabrica. O cara trocou por Grand Vitara III e deixou a tracker com parte do pagamento. Ate o momento, o carro é só alegreia. Sai de um palio fire 1.0 celebration pra Tracker.. é imcomparavel em todos os sentidos.

Felipe RS
19/10/2012, 22:43

boto
Se comprares uma TK com 60 mil km, esta estará inteira aos 100 km nas condições de uso que tu pretendes, ao passo que se comprar qualquer popular zero, ele estará em péssimas condições com 30 mil km. Sem comparação.
Agora, quanto aos itens a serem verificados, acredito que o básico seria ver se a tração está funcionando (engate e a luz do painel tem que ficar acesa), alem de dar uma volta e prestar atenção em qualquer barulho estranho. Ao comprar, levar imediatamente a um mecânico de confiança (jamais na ccs GM) e fazer a troca de todos os filtros (ar, cabine, óleo e combustível) e do óleo do cárter e dos diferenciais. Vai te custar umas 600 pratas, mas é garantia de sossego pelos próximos 50 mil km (Oléo e filtro do motor devem ser trocados a cada 5 mil km e os filtros de ar e combustível a cada 10 mil). Economizar na manutenção preventiva significa muita dor de cabeça!
Afora isso, o carro é super confiável e resistente, e adora estradas de terra!:cavalo:

bototucuxi
22/10/2012, 16:24
Decidi ver mais trackers e apareceu um outro tracker bem interessante este de uma unica dona com cerca de 45 mil km rodados de 2008/2009 tambem por R$35 mil. O motor foi avaliado por um mecanico e o carro esta muito bem cuidado. O motor parece novo e tudo esta em condição impecavel (parece que esta melhor do que lavado)! So rodou na cidade pela dona em dois anos. 

Entretanto me ofereceram um classic a R$25 mil com apenas 5 mil km de 2011/2011 e recusei pois e um carro muito baixo e tinha dificuldade de entrar e sair dele bem como a aparencia dele e meio fragil me pareceu.

Tenho uma duvida no processamento da compra. O que devo exigir a dona atual:
1. Manual do tracker (com carimbos de revisoes)
2. Nota fiscal de compra
3. Dut
4. licenciamento
5. Apolice de seguro (se tiver)
6. Devo pedir mais alguma coisa???

Uma outra duvida e relativa a emprestimo de banco do brasil.

1. E verdade que se der uma entrada superior a metade do financiamento a taxa de juro e mais barata?
2. Qual a melhor forima de pagar via financiamento?
3. E sempre bom dar uma entrada?
4. Qual a percentagem maxima de parcela que deverei aceitar (e de 10% do meu salario?)

Gostava de uma ajuda neste assunto tambem.

Felipe RS
22/10/2012, 18:43
Decidi ver mais trackers e apareceu um outro tracker bem interessante este de uma unica dona com cerca de 45 mil km rodados de 2008/2009 tambem por R$35 mil. O motor foi avaliado por um mecanico e o carro esta muito bem cuidado. O motor parece novo e tudo esta em condição impecavel (parece que esta melhor do que lavado)! So rodou na cidade pela dona em dois anos. 

Entretanto me ofereceram um classic a R$25 mil com apenas 5 mil km de 2011/2011 e recusei pois e um carro muito baixo e tinha dificuldade de entrar e sair dele bem como a aparencia dele e meio fragil me pareceu.

Tenho uma duvida no processamento da compra. O que devo exigir a dona atual:
1. Manual do tracker (com carimbos de revisoes)
2. Nota fiscal de compra
3. Dut
4. licenciamento
5. Apolice de seguro (se tiver)
6. Devo pedir mais alguma coisa???

Uma outra duvida e relativa a emprestimo de banco do brasil.

1. E verdade que se der uma entrada superior a metade do financiamento a taxa de juro e mais barata?
2. Qual a melhor forima de pagar via financiamento?
3. E sempre bom dar uma entrada?
4. Qual a percentagem maxima de parcela que deverei aceitar (e de 10% do meu salario?)

Gostava de uma ajuda neste assunto tambem.

Classic meu irmão? Fuja desta bomba:stop:, minha mãe tem um, é uma verdadeira armadilha! Deu problema desde zero...
Já esta Tk tá interessante, e com bom preço. Exijas ao menos o Manual e a chave reserva, e nem pense em fazer revisões nas ccs da GM, ele não conhecem o carro.

bototucuxi
24/10/2012, 22:07
olaa de novo tenho ainda algumas duvidas em relacao a tracker gasolina.

O tracker e dificil de rvender, isto esera dificil de comercializar daqui a 2 anos por exemplo?

relativamente ao consumo de gasolina e mesmo na faixa dos 7 km lito na cidade.

sinceramente estou na duvida se compro ou nao este carro pois varios colegas me dizem que e de dificil revenda e seupreco de venda tem caido 7% a cada ano ce acordo com um site de carros.

outras pessoas me aconselham a comprar um tracker a diesel pois e mais economico mas tambem tem o problema do motor pegeutot...

se alguem tiver algumas dicas me escreva aqui.. pois senao vou por outro carro como o TR4 a diesel um pouco mais caro mas mais economico e com basicamente o mesmo que o tracker.

glsoledade
24/10/2012, 22:15
Não existe TR4 a diesel.

Vejo que vc está bastante preocupado quanto ao custo de manutenção do carro. Desta forma, lhe aconselho a escolher uma viatura a gasolina e com baixa km. O diesel é mais econômico quanto a combustível mas tem uma manutenção mais cara e são viaturas mais velhas, e normalmente, mais rodadas.

Aqui em casa temos uns 8% da renda comprometida com o leasing de um caro. Já fica apertado.

Felipe RS
25/10/2012, 01:45
Se leres sobre consumo no outros tópicos, verás que a média de consumo das Tk 2.0 gasolina fica entre 8-9 cidade e 10-11 estrada. com ar ligado e tudo que tens direito. Revenda de usados? Uma incógnita, varia de época e de região para região, mas certamente a desvalorização será menor que qualquer zero. Seguro? Pago mais barato do que todos os meus conhecidos que tem Uno e Gol (minha renovação deste ano ficou em 1350 dinheiros).
Se fores se informar sobre este carro, pergunte à quem conhece, e não dê ouvidos à palpites de quem sequer chegou perto de um e se baseia nas informações das Quatro Rodas da vida.
Está em dúvida? Leia os tópicos a respeito, gaste um tempinho e tome uma decisão consciente.

Felipe RS
25/10/2012, 01:47
TR4 a diesel não existe, e à gasolina são mais gastadoras e de manutenção muito mais cara e frequente. Além de ter muito pouca autonomia.

bototucuxi
25/10/2012, 02:16
TR4 a diesel não existe, e à gasolina são mais gastadoras e de manutenção muito mais cara e frequente. Além de ter muito pouca autonomia.

Oi Felipe, eu estava falando com um meu colega que me disse que se devia dar preferencia a um carro ue pudesse dar conforto a uma familia no meu caso dois adultos e duas criancas com cadeirinhas de protecao. tive a oportunidade de dar umas voltas no tracker e me senti bastante confortavel conduzindo o carro. vi que atras tem espaco para as cadeirinhas e para os meninos tambem e tambem tem uma mala boa para colocar bicicletas entre outras coisas ue se colocam num bagageiro. Conforto e um quesito importante e depois vem a quesito economia e ai e que me confundo todo pois existem os carros populares que consomem cca de 14 a 15 km por litro so que nao dao conforto nenhum pelo menos a meu ver que sou grande e as minhas pernas nao cabem e fco todo torto. Depoisvem o quesito do combustivel da diverenca do diesel para a gasolina. tudo isto me confunde quando tenho de tomar uma decisao.
mmmm
Uma verdade e que aqui talvez seja diferente de quakquer regiao do Brasil pois nesta cidade temos asfalto, terra batida, lama, e muitos buracos e um carro zero quase nao vale a ena comprar pois em 6 meses fica parcialmente em segunda mao ja.. por isso tem que se comprar um arro bem resistente. Por isso compei ha dois anos uma hilux 2.8td e fiquei cintente pois era economica so que a manutencao era mutissimo cara e tive de a vender pois era uma boca a mais na rend familiar.

Nao sei como o tracker e de durabilidade, se e umcarro com resistencia se fizer sempre as manutncoes.. da para aguentar uns dois ou res anos emboas condicoes... mesmo em estradas como as que disse anteriormente..

Notei que muitos colegas nao aonselham a comprar a tracker pois ela saiu fora de linha, que nao e vendav

glsoledade
25/10/2012, 17:51
Uma Tracker em bom estado custa menos para manter (manutenção) do que uma Hilux Diesel em razoável estado. Se você rodar em média 15.000km/ano, em três anos, ou seja, 45.000km, deverá gastar pouco para manter uma Tracker com até uns 50.000km. Durabilidade do carro é boa, as peças tem intervalos altos de troca e normalmente não quebram.

A chave para o seu caso é achar uma Tracker inteira, bem conservada e que tenha feito as manutenções preventivas em ordem até o momento.

Sobre a questão de mercado, realmente a Tracker não é um item de rápida revenda, mas também não é nada impossível. O fato dela ter saído de linha não muda muito a questão do preço das peças ou mesmo da depreciação, pois creio que a depreciação mais forte já tenha ocorrido.

Para o seu uso, creio que a Tracker seria a compra ideal. Muito melhor que a TR4 pela questão de espaço e consumo. Fora que a Tracker custa menos que a TR4.

bototucuxi
26/10/2012, 03:55
Uma Tracker em bom estado custa menos para manter (manutenção) do que uma Hilux Diesel em razoável estado. Se você rodar em média 15.000km/ano, em três anos, ou seja, 45.000km, deverá gastar pouco para manter uma Tracker com até uns 50.000km. Durabilidade do carro é boa, as peças tem intervalos altos de troca e normalmente não quebram.

A chave para o seu caso é achar uma Tracker inteira, bem conservada e que tenha feito as manutenções preventivas em ordem até o momento.

Sobre a questão de mercado, realmente a Tracker não é um item de rápida revenda, mas também não é nada impossível. O fato dela ter saído de linha não muda muito a questão do preço das peças ou mesmo da depreciação, pois creio que a depreciação mais forte já tenha ocorrido.

Para o seu uso, creio que a Tracker seria a compra ideal. Muito melhor que a TR4 pela questão de espaço e consumo. Fora que a Tracker custa menos que a TR4.

Entao tive mais uma oferta desta vez uma hilux 3.0 aspirada de 2002 em excelentes condicoes de motor e caixa e suspensao, apenas peca no interior que tem os bancos de couro bem usados e desgastados... R$40000 e com 150000 km rodados.

agora complicou a minha escolha mas mesmo assim balanca esta mais para o tracker pois e mais novo e sinto mais conforto nele.

estou contente com a tracker que vi.. no enatnto, apenas ha um porem nesse tracker pois no parabrisa dianteiro existe uma trinca derivado de um embate de uma pedrinha, localizado mesmo a frente dos olhos do motorista. ja estive a ler sobre o assunto e poderei vir a ser pego pela PRF ou num vistoria do detram com multas devido a essa trinca.

quanto custa entao um parabrisa para abtracker e onde o poss encontrar... apenas vi no mercado livre por R$830 reais sem frete incluido para a minha regiao.

Que pdoerei fazer... terei que negociar com a dona para me vender o carro menos R$1000 reais para que possa trfocar ok parabrisa ou mando ela trocar o parabrisa antes da negociacao???

Chuva
26/10/2012, 10:52
Vou opinar.. hehehe ninguém se ofenda por favor!!! são apenas algumas experiencias com outro ponto de vista sobre Tracker..

Seguinte.. já tive vários tipos e marcas de carros.. qdo mais jovem, como qquer brasileiro cego já comprei carro do ano! Uia!

Eu até estou precisando, mas faço de tudo para não vender a minha Tracker, e tenho outros carros. E diga-se de passagem, ficar trocando de carro toda hora, além de saco e grana, só inconsciente economicamente pra ficar jogando dinheiro fora com as "novidades".. minha mãe faz isso e eu falo um monte .. hehhheeh agora quer comprar um Cobalt.. afe..

É um "jipe" muito confortável e agradável, para o meu uso de cidade e de não fazer trilha, ainda.
Peguei com esse intuito a dois anos mas os gêmeos até agora me impediram das aventuras.

Uso mais ela do q qquer outro!! Fiz diversos experimentos de combustíveis e se vc achar um posto decente e fizer manutenções básicas e barats (filtros e velas) não terá surpresas. Média de 10 Km entre cidade e estrada. Se eu tivesse que vender seria para comprar outra e entraria no mico da V6 09 mais potente, se existisse :( (acho o carro 07 meio xoxo, mas como não é carro de corrida, já me acostumei). A única manutenção cara que tive foi um problema no ar condicionado que, conclui depois, foi causado por falta de conhecimento de meXânico.

Sim, eu tenho sorte com mico!!
Sobre mico, pq eu comprei a Tracker? Pq eu tive um Astra 95 SW importado. Foi como a Tracker: outros carros vieram na família, trocas, vendas, idas e vindas mas o bom e velho astra sempre esteve na família, por quase 20 anos!!
Carro excelente, um pouco beberrão se vc pisar (foi viatura de policia na inglaterra) mas não ultrapassa o projeto nacional(?) dos astras mais modernos que bebem demais!! Tive desses tb diga-se de passagem: uma merda! Muita manutenção chata e pecinhas caras a todo mês!! Eu ficava p da vida de ter que desligar a ventoinha do radiador dando chute no lado do motorista do parachoque dianteiro depois de estacinar o carro.. e depois descobri que esse problema é comum dos atras.. não adiantava trocar a peça que engripava de novo.. eita projetinho mal feito..

Já o mico 95 até então eu só fazia a manutenção básica. Troquei junta de carter uma vez, amortecedores em molas... e o mais caro foi uma sonda lambida e caixa de radiador (essa plástica ultima foi por vida util mesmo, a sonda lámbida foi hagada de tentar economizar com gasolina comum num carro que não foi feito pra saber o que é agua, solvente ou água!).

O Astra 95 SW foi muito parrudo para mim e eu vejo isso na Tracker, sinto isso ao dirigir, acho q vai ter a mesma trajetória: o pé de boi, pau pra toda obra, além do conforto!

Peças: como moleque bati esse Astra até no teto, por parível que incresça, e mesmo com alguma dificuldade se vc tiver paciencia acha as peças. Uma vez fiquei meio de saco cheio que eu mesmo fiz a funilaria no capô (o carro andava muito e eu enchi o parachoque de um taxisita). Depois de um tempo não são caras e até o maior problema que tive que foi de achar as lanternas traseiras desse mico perua eu achei! Hj vc as tem até no mercado livre..

Parabrisas e peças de porrada mais forte vão ser chatas, mas vc encontra sim e se tiver paciencia nem paga tão caro. Foi uma coisa que pesquisei bastante antes de comprar a Tracker. Eu já sabia que esse seria um ponto importante. Agora o plus: como a Tracker é um grand Vitara, é óbvio que é muito mais fácil vc achar peças de um carro que foi fabricado em diversos anos e por duas montadoras!! Se do Astra 95 eu achava pq a da Tracker eu não vou achar? Pesquisei e achei tudo! Até no robauto da Ricardo Jafet tem!

Essa é minha comparação com a Tracker, um mico, que eu adoro e não me preocupo com a opinião alheia. Meu vizinho comprou uma captiva e veio todo metido me encher o saco. Quando me enchi do mala só falei para ele procurar no google todos os problemas que esse carro dá.. sem falar no preço das peças de manutençao.. é lindo o carro, mas tb muito caro pra manter!!

Ou seja, Tracker é carro parrudo e para casar. Acho dificil de vender mesmo, ainda mais que o preço despencou de tudo e daí até a ilusão de comprar um carro mais barato até popular por um preço bom covidativo. Hoje eu não comparo mais Tracker/GV com corsa, celta, palio, etc.. é outro planeta (opinião humilde de quem nunca teve um 4x4 ou carro mais alto). Em se tratando de compra e venda penso o seguinte: em qquer negócio de veículo geralmente se perde dinheiro. Para vender vai ter q abaixar o preço mesmo para dar um fim no carro, ou ficar um ano para vender. Já fiz isso e não tenho muita paciência.. hehehe

Minha mulher não gosta, acha o carro feio (modelo antigo) e tal, daí eu digo para ela: em aprox. dois anos quanto nós gastamos com essa Tracker 2007? Filtros e velas? "o seu peugeot de mais de 30k já deu muito mais prejuízo! Um alarme na Tracker para dispensar o seguro tb coloquei (me recuso a pagar 2500 dilmas num carro "velho".. E tb não acho q é um carro visado.. ladrão gosta de captiva, hilux e CRV... eheheh

Se eu achasse uma boa, e conseguisse vender o "lindo" peugeot que ela adora (que hoje vale 1/3 do preço que paguei) a um preço legal eu compraria outra para ela bater nas balizas e calar a boca.. em uns 2 meses ela ia se apaixonar e nunca mais iria reclamar. Uma amiga dela teve muito tempo um Sidekick e sempre disse que foi o melhor carro da vida dela.. pena q não tem mais novo..

Outra coisa que eu acho engraçado da galera que não tem o carro e não conhece, pelo menos um pouquinho como nós do fórum, é ficarem metendo o pau no carro.
KCT, o carro é parrudo, não dá problema, relativamente economico pelo porte, itens extras de fábrica que muito carro não tem pq meter o pau? Só pq o carro tem carinha triste?? aaaaaaaaaa

Mandei um mecânico de longa data pra casa qdo ele meteu o pau no carro. Falou um monte, que é uma merda e que as peças são caríssimas.. difícil de mexer.. cara desatualizado.. até eu já me atrevi algumas coisas que não conseguiria fazer num carro normal e mais baixo. Não soube nem configurar o ar condicionado! Me deu um baita preju!
Disse que tb não tinha o módulo para conectar no carro e acessar a central eletronica.. daí fui atrás desse detalhe.. realmente pouquissimos mecanicos tem! Mas existe um mago em SP chamado sr. Daniel que salva a pátria!
Mas um carro japones com eletronica "diferente" é de se esperar que nem todo mundo tenha mesmo.

Resumindo: independentemente de negociações e trâmites de compra e venda, o carro é forte e tem pouquíssima manutençao. Bebe pouco e é confortável no transito/estrada. No barro é um jipe (pula)! O preço geral tá bom pq caiu muito, não é visado e se acha todas as peças.. que mais se poderia querer? Que parecesse com a captiva? heuehuehu

Espero que ajude,

[ ]s

bototucuxi
27/10/2012, 01:44
finalmente comprei hoje a minha tracker... decidi isso apos falar com um delegado da policia que abordei na rua e lhe perguntei o que sentia pela tracker que conduzia... ela tava co muita pressa mas ficou falando acerca da tracker uma hora e meia... basicamente disse-me tudo de bom da tracker e que nao a vendia pelo que vale hoje mas por mais pois no seu entender o veiculo e melhor do que os pageros da vida!!

Hoje apos ter comcluido a compra com a unica dona do veiculo peguei o meu novo carro e pude sentir o conforto e a delicia, sim delicia de conduzir um carro diferente de todos que ja tive, que foram renaults, rural e hilux. E um conduzir fora de serie, extraordinario de tao suave e macio mesmo em cima d buraqueira a tracker passa e nao sinto nada, e uma bela maquina mesmo!

o inta quilometos conta 47 mil km rodados e o interfior do carro ee muito bom aconchegador e otimo de se dirigir. apos cerca de 5 horasdepois da compra so alegria mesmo. tem uns acessorios que cairam mas e normal pelo uso mas vouenar fixalos a medida que caiem. por exemplo oacendedor de cigarros esta encixando mas deixando um espaco dentr do buraco onde ele entra e a gavetinha debaixo do lado esquerdo do volante que caiu,.

a antiga dona fez a revisao dooleoe mudificoutodos os filtro do carro e os oleos tambem antes dee dar o carro.

enfim gostava qu alguem me dissesse de alguma loja onde se possam encontrar os acessorios da tracker.

Chuva
27/10/2012, 09:02
Parabéns Botocuxi!

Vai curtir o carro mesmo! De usar, uma hora vc nem tem vontade de dirigir outros! ehhehe

Os acessórios vc compra no alternativa4x4.com.br ou outro site do genero. Peças na suzucar.com.br.

[ ]s

RicardoCosta
28/10/2012, 10:33
Parabéns pela aquisição!!!

De onde você é???

Moro em Goiânia e tb conheci um delegado aposentado que possuía uma Tracker, será que é o mesmo???

Peças você acha com facilidade no mercado, semana passada comprei filtros (ar, óleo, combustível, ar condicionado), pastilha de freio, correias poli V, tudo para a Tracker/GV!!!!, sem adaptações ou para aplicação em outros veículos.

Abraços

Ricardo

glsoledade
28/10/2012, 16:14
Meus parabéns pela compra! Espero que você seja tão feliz como estou sendo com o carro. Minha primeira impressão, após 1 semana, é a melhor possível :)

Peças achei em um preço bom neste site: Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br). Algumas peças de acabamento vc encontra fora do Brasil, mas tem coisa q realmente é cara e ai talvez valha procurar em auto-peças usadas.. Estou precisando, por exemplo, da borracha da porta traseira, a minha está rasgada na parte de baixo

No Brasil achei por R$ 400 e nos EUA por R$ 200 e pouquin

Felipe RS
28/10/2012, 16:18
finalmente comprei hoje a minha tracker... decidi isso apos falar com um delegado da policia que abordei na rua e lhe perguntei o que sentia pela tracker que conduzia... ela tava co muita pressa mas ficou falando acerca da tracker uma hora e meia... basicamente disse-me tudo de bom da tracker e que nao a vendia pelo que vale hoje mas por mais pois no seu entender o veiculo e melhor do que os pageros da vida!!

Hoje apos ter comcluido a compra com a unica dona do veiculo peguei o meu novo carro e pude sentir o conforto e a delicia, sim delicia de conduzir um carro diferente de todos que ja tive, que foram renaults, rural e hilux. E um conduzir fora de serie, extraordinario de tao suave e macio mesmo em cima d buraqueira a tracker passa e nao sinto nada, e uma bela maquina mesmo!

o inta quilometos conta 47 mil km rodados e o interfior do carro ee muito bom aconchegador e otimo de se dirigir. apos cerca de 5 horasdepois da compra so alegria mesmo. tem uns acessorios que cairam mas e normal pelo uso mas vouenar fixalos a medida que caiem. por exemplo oacendedor de cigarros esta encixando mas deixando um espaco dentr do buraco onde ele entra e a gavetinha debaixo do lado esquerdo do volante que caiu,.

a antiga dona fez a revisao dooleoe mudificoutodos os filtro do carro e os oleos tambem antes dee dar o carro.

enfim gostava qu alguem me dissesse de alguma loja onde se possam encontrar os acessorios da tracker.

Parabéns pela compra e bem vindo ao mundo Tracker, duvido que venhas a se arrepender. O carro é show mesmo e lindo, na minha opinião. De fato as pessoas não o conhecem, e por isso ficam falando bobagens a respeito, mas depois de conhecer o carro de perto tudo muda!! Depois que comprei a minha um conhecido não aguentou e comprou também, e outro já está procurando a sua!! Eu mesmo já recebi propostas, mas a minha não vendo!
Quanto ás peças básicas, como filtros, procure nas lojas especializadas da sua cidade, devem existir especializadas em filtros por aí, e se não houverem (difícil) procure pelas lojas que vendem pela internet.

Chuva
28/10/2012, 18:53
Meus parabéns pela compra! Espero que você seja tão feliz como estou sendo com o carro. Minha primeira impressão, após 1 semana, é a melhor possível :)

Peças achei em um preço bom neste site: Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br). Algumas peças de acabamento vc encontra fora do Brasil, mas tem coisa q realmente é cara e ai talvez valha procurar em auto-peças usadas.. Estou precisando, por exemplo, da borracha da porta traseira, a minha está rasgada na parte de baixo

No Brasil achei por R$ 400 e nos EUA por R$ 200 e pouquin

nao tenho certeza, mas li em algum lugar q tem uma similar quase identica.. so tem q cortar ou completar um pouco.. acho q e a da suprema.. vai q seja.. c arr mais antigo.. deve ta barato jogada em alguma loja de autopecas q nao consegue mais vende-la..

[]

PHMello
28/10/2012, 19:16

Parabens ! Acompanhei sua saga pois tb estou pensando em investir numa Tracker/GV e suas dúvidas e as respostas me ajudaram tb.
Espero encontrar uma aki em Brasília que valha a pena. Se alguém souber agradeço a dica.

bototucuxi
29/10/2012, 12:30
Bem amigos entao ontem teste o meu novo tracker. Fui na praia com familia pela estrada e a tracker e show!! Ela acelera com muita facilidade e e muito confortavel para a familia, fomo 6 pessoas na tracker e niguem se queixou que estava apertado numa viagem de aproximadamente 1 hora no asfalto. o Ar condicionado e potentissimo e o teto solar e uma diferencia espetacular unico no carro que atrai muito a atençaõ.

A nivel de mecanica notei que sempre que freio existe um chiamento nao sei de que. A dona disse que colocou novas pastilhas d freio por isso estou tranquilo. Por vezes tambem quando em estradas com buraqueira existem outro pequenos chiamentos mas acho que sao da suspensao... Tambem notei que existe um barulhinho saido debaixo da parte esquerda do acabamento da moldura perto do parabrisa que sempre que passa num buraco qualquer coisa mexe debaixo da moldura...

A nivel de consumo de gasolina coloquei 17 litros, 5 reais e a seta indicadora de gasolina pulou ate metade do mostrador. Quando voltei da prais estava ja na metade do que tinha colocado... acho que gasta um pouco de gasolina mas pelo conforto acho que vale a pena pagar a diferenca que pagaria tendo um carro 1.0.

PHMello acho que nao se vai arrepender de comprar uma tracker, pelo menos eu estou gostando muito e minha familia tambem!

Bauru
29/10/2012, 14:10
Parabéns amigo!

Comprei a minha 2007 a 60 dias e já fiz duas viagens longas, a última inclusive com fotos na seção passei (Canastra Quase!) O carro é simplesmente maravilhoso.

Quanto ao barulho no canto esquerdo, abaixo do painel, a minha também faz, ainda não encontrei a causa, mas estou procurando. Recomendo desde já trocar todos os filtros e velas, o carro fica outro.

Abraços.

bototucuxi
29/10/2012, 18:47
Pois e esse barulhinho e meio chato nao e? De que será? pensava que era um parafuso solto mas se na sua tambem ha este barulhino entao sera que e geral para todas as trackers?? Sera que algume sabe donde vem este barulhinho no canto esquero abaixo do painel ??

Quantoa seguro para a Tracker e altissimo e com franquia tambem altissima... ta complicado segurar a tracker.... algume sabe de uma boa seguradora e economica??

Chuva
29/10/2012, 20:27
Cara, puz um rastreador que funciona relativamente bem. Acho particularmente que tb não é um carro visado. Bandido gosta de Captiva e CRV.

Se roubarem o carro pode te avisar qdo sair da cerca eletronica. Se te furtarem vc deixa levar. De um outro celular autorizado vc liga pro carro e o desliga, e pega as coordenadas de onde parou. Margem de erro de 5m.

A não ser q o bandido seja muito "profissa" ou coloque o carro dentro de um caminhão de alumínio, o sinal pega melhor que celular normal, colocando a antena em um ponto legal. Mas acho q o perfil do bandido de levar um carro desses nem é de "profissa" e não vai ter chupacabra ou caminhao..

Tracker só pra peças e pelo que vejo por aqui galera compra em loja e pouca coisa em desmanche. Se procurar as peças tb nem são tão caras, além de haver muitas similares e adaptáveis. Ex: troquei os dois amortecedores traseiros de aprox.R$400/cada pelos do opala a ~R$120/cada.. e a lista é grande..

E tenho 2 clientes q são corretoras de seguro e a taxa de sinistralidade do brinquedo, pelo menos em SP e muito pqna. As Cias exorbitam o valor por causa das peças mesmo.

Essa é só uma forma de ver "o problema" de seguro para o carro. Há outras situações e opiniões.

[ ]s

RicardoCosta
29/10/2012, 20:30
Pois e esse barulhinho e meio chato nao e? De que será? pensava que era um parafuso solto mas se na sua tambem ha este barulhino entao sera que e geral para todas as trackers?? Sera que algume sabe donde vem este barulhinho no canto esquero abaixo do painel ??

Quanto a seguro para a Tracker e altissimo e com franquia tambem altissima... ta complicado segurar a tracker.... algume sabe de uma boa seguradora e economica??

Bototucuxi, Não de preocupe com o barulho que parece ser no painel, na verdade o barulho está na dobradiça do capo do lado esquerdo, basta colocar um pequeno pano por baixo da dobradiça, para funcionar como calço, e o barulho para..

Quanto a seguro, tenho da SulAmerica, com bonus 10 e mesmo assim não é barato, este ano paguei próximo dos R$2.000,00.

Quase todas as Trackers têm este barulho
Abraços
Ricardo

Felipe RS
29/10/2012, 22:28
Seguro pela Liberty, com bônus 10, prá mim saiu este ano por R$1300, não achei caro. A franquia sim é alta, mas em perda total não se paga nada, o que prá mim atende bem.

bototucuxi
30/10/2012, 06:46
alguem me sabera explicar qual a melhor opcao de seguro. o melhor que consegui foi da Zurich por R$1600 com franqui de R$2000. existe um outro de R$1300 com franqui isenta mas apenas por dois sinistros, depois tem de pagar R$4000!!

realmente gostava de vos pedir um apoio nesta area para segurar esta minha tracker.

PHMello
30/10/2012, 10:52
alguem me sabera explicar qual a melhor opcao de seguro. o melhor que consegui foi da Zurich por R$1600 com franqui de R$2000. existe um outro de R$1300 com franqui isenta mas apenas por dois sinistros, depois tem de pagar R$4000!!

realmente gostava de vos pedir um apoio nesta area para segurar esta minha tracker.

Caro botocuxi, sei que cada um sabe onde "aperta o calo" mas só por ilustração, em DEZ/08 comprei meu Civic 99/00 por R$ 18.000,00 e como morava no RJ tinha q ter seguro e o mais barato que encontrei saiu por R$3.000,00 pela Mapfre e paguei por dois anos seguidos!!!
Depois que vim pra Brasília em 2011 parei com o seguro e tento me manter longe dos "barbeiros" daqui além de não frequentar áreas mais visadas pelos ladroes. Então se tiver que pagar R$ 2.000,00 por um seguro de um bem de +- R$ 35.000,00 acho q estou no lucro. Mas essa é minha opinião, como disse, cada caso é um caso.
Abç e continue avaliando e postando sobre o carango!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

PHMello
30/10/2012, 10:55

Caro bototucuxi, sei que cada um sabe onde "aperta o calo" mas só por ilustração, em DEZ/08 comprei meu Civic 99/00 por R$ 18.000,00 e como morava no RJ tinha q ter seguro e o mais barato que encontrei saiu por R$3.000,00 pela Mapfre e paguei por dois anos seguidos!!!
Depois que vim pra Brasília em 2011 parei com o seguro e tento me manter longe dos "barbeiros" daqui além de não frequentar áreas mais visadas pelos ladroes. Então se tiver que pagar R$ 2.000,00 por um seguro de um bem de +- R$ 35.000,00 acho q estou no lucro. Mas essa é minha opinião, como disse, cada caso é um caso.
Abç e continue avaliando e postando sobre o carango!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

bototucuxi
30/10/2012, 15:02
Entao de acordo com varias pesquisas de mercado vi que ha tres opcoesda seguradora Zurich:

1. Valor seguro = R$ 1499.00 e franquia normal = R$ 4100.00
2. Valor Seguro = R$ 1832.00 e franqua reduzida = R$ 2099.00]
3. Valor seguro = R$ 1400.00 e franquia isenta (nos dois primeiros sinistros. Apos estes a franquia sera de R$ 4100.00)

Como estou fazendo o seguro pela primeira vez estou em duvida qual pegar. Desde 1993 nao batio nunca em nenhum carro mas nunca se sabe o dia de amanha. Eu estou mais inclinado para a opcao 3 pois num ano teria ate dois sinistros possiveis com franquia isenta... A segunda opçãoi de franquia reduzida tambem e boa pois e mais reduzida.

Qual acham melhor opção?

Chuva
30/10/2012, 16:01
3, né? e se vc mudar de cia nunca vai pagar franquia se não sinistrar.. isso considerando q vc nunca bate!! ehheeh

[ ]s

Felipe RS
31/10/2012, 00:32
Entao de acordo com varias pesquisas de mercado vi que ha tres opcoesda seguradora Zurich:

1. Valor seguro = R$ 1499.00 e franquia normal = R$ 4100.00
2. Valor Seguro = R$ 1832.00 e franqua reduzida = R$ 2099.00]
3. Valor seguro = R$ 1400.00 e franquia isenta (nos dois primeiros sinistros. Apos estes a franquia sera de R$ 4100.00)

Como estou fazendo o seguro pela primeira vez estou em duvida qual pegar. Desde 1993 nao batio nunca em nenhum carro mas nunca se sabe o dia de amanha. Eu estou mais inclinado para a opcao 3 pois num ano teria ate dois sinistros possiveis com franquia isenta... A segunda opçãoi de franquia reduzida tambem e boa pois e mais reduzida.

Qual acham melhor opção?

A 3ª opção parece mais vantajosa, sem sombra de dúvidas. Tenha em mente que o seguro não é feito para pequenas colisões, mas sim para grandes porradas e eventuais roubos, algo que possa levar á grandes prejuízos. É o preço da tranquilidade.

bototucuxi
31/10/2012, 06:13
Outra duvida que tenho e quais os valores que sao normais de colocar para as coberturas a passageiros (50 mil ou 100 mil?), coberturas materiais (50 mil ou 100 mil?), quais os opcionais a escolher (videros, chaves, carro reserva, etc), etc...

Chuva
31/10/2012, 08:39
Pra dm e dp 50k é o padrao pra carro normal, 100k pra carro melhor. O valor no premio as vezes é irrisorio. vai de vc o quanto vai querer ajudar se fizer uma gde kgada com uma familia.. vidros é bom, chaves indiferente (é so vc guardar uma chave com arame debaixo do carro hehehe) e carro reserva vai depender de sua regiao, o qto o carro vai te fazer falta.. eu por exemplo tenho outro, então o carro reserva nao me apetece, mas se vc trabalha com o carro ele pode te fazer falta e ai é interessante. [ ]

bototucuxi
06/11/2012, 11:34
Apos uma semana e meia de uso do tracker tenho a dizer que o carro e muito confortavel no entanto ha pequenos porens, alguns parafusos que mantem as molduras do carro parecem sempre sair, o carro trepida na frente e atras e o banco ao lado do motorista tambem trepida quando passando em estrara irregular com buracos. Tenho uma duvida tambem rem relacao ao espelho retrovisor interior. Ele e fixo ou pode retirar-se. Um carra que estav colocando pelicula tirou o espelho e depois colocou so que ele nao esta agora duro mas mole, isto e nao esta completamente fixo, parece que gira?? .. Tambem noto que do lado de fora ha uns pequenos chiados sera suspensão? Tambem o pedal da embraagem parece meio froxo quandos e carrega um pouco mas a medida que vai ate ao fundo parece ja normal. E normal isso?

Quanto ao consumo acho que esta gastando um pouco mais do que gastava quando tinha a minha hilux 2.8. De tres em tres dias tenho de abastecer R$50.00. NAo sei calcular quantos litros faz num kilometro.

Mais uma questao e onde se podem conseguir os tapetes da tracker originais?

E o meu farol de neblina tem agua dentro e nao sei o que fazer para tirar ela.. alguem ja teve esse problema?

Chuva
06/11/2012, 12:06
Botocuxi, por partes..

Qdo peguei a minha fazia alguns barulhinhos de plástico internos. Eu desmontei todas as forrações de portas e retirei os bancos. Montei tudo de novo apertando bem e usando fita isolante e espuma onde pude colocar, inclusive no forro/teto do carro q vibrava qdo se subia o volume do som.

Barulhos externos tem q verificar bem. Peça para um mecânico dar uma olhada por baixo. Se é só rangido talvez possa jogar um pouco de graxa/óleo borrifada e bola para frente.

Já a embreagem nao sei te dizer, pode ser apenas o cabo da embreagem se desfazendo, daí tem q trocar, ou estar gasta mesmo. Consulte um mecânico.

O retrovisor do meu é colado e não gira nada. A película foi colocada ao redor dele e não foi tirado.. Meio estranho se tirar e colar de novo..

O farol de neblina eu desmontei todo, sem tirar o parachoque (pq pra colocar denovo depois é chato) e limpei inteiro. Pra tirar o "modulo" são só 3 parafusos... depois vc desmonta e passa bombril nas lentes de vidro que ficam zeradas. A lampada eu comprei outras H3, pq uma estava queimada.

O consumo vc faz assim, não custa ajudar:

Colocou R$50 dilmas, então com esse valor vc tem que anotar quantos kilometros o carro vai andar com isso. Eu costumo deixar o carro chegar na reserva para fazer mediçoes.

Com o ponteiro bem em cima da linha vermelha do marcador de combustivel e no plano vc abastece. Digamos os R$50.
Zere um dos dois hodômetros digitais para saber qtos kms o carro vai andar com esses R$50 ate o ponteiro chegar de novo no risco vermelho do marcador!!

Digamos que ande 184km!! Se pagou por exemplo R$ 2,89 por litro de gasolina ao abastecer R$ 50 vc colocou 50/2,89 litros, ou seja 17,30 litros! Daí é só dividir a kilometragem por essa quantidade de litros!!

Ou seja, 184 / 17,30 que dá 10,67km/l! Esse numero é o valor da média que rodou!!

[ ]s

bototucuxi
06/11/2012, 12:48
Chuva isso nao e meio complciado de fazer?? Desmontar tudo.. e que nunca fiz isso e nem sei por onde começar... realmente seria otimo fazer isso mas na verdade nunca fiz isso... fiz uma vez na minha rural e depois para mmontar ja nao ficou como estava por isso tenho receio de fazer isso... Vou tentar calcular quantos km faz com um litro com sua explciação. O que eu estava fazendo era manter o carro cheio isto e com tanque cheio pois me disseram que consome menos gasolina com o tanque cheio.

glsoledade
06/11/2012, 16:30
O consumo vc faz assim, não custa ajudar:

Colocou R$50 dilmas, então com esse valor vc tem que anotar quantos kilometros o carro vai andar com isso. Eu costumo deixar o carro chegar na reserva para fazer mediçoes.

Com o ponteiro bem em cima da linha vermelha do marcador de combustivel e no plano vc abastece. Digamos os R$50.
Zere um dos dois hodômetros digitais para saber qtos kms o carro vai andar com esses R$50 ate o ponteiro chegar de novo no risco vermelho do marcador!!

Digamos que ande 184km!! Se pagou por exemplo R$ 2,89 por litro de gasolina ao abastecer R$ 50 vc colocou 50/2,89 litros, ou seja 17,30 litros! Daí é só dividir a kilometragem por essa quantidade de litros!!

Ou seja, 184 / 17,30 que dá 10,67km/l! Esse numero é o valor da média que rodou!!

[ ]s

Outra forma, e que normalmente eu considero mais confiável, por utilizar o mesmo critério (automático da bomba) e maior quantidade de litros, é encher o tanque, rodar até ficar na reserva, encher novamente e com base na quantidade de litros foram necessários para encher calcular o consumo.

Consumo [km/l] = km rodados com o tanque / litros necessários para enchê-lo novamente

bototucuxi
08/11/2012, 11:04
Voces por acaso notaram que os parafusos dos acabamentos com a trepidacao acabam por sair, pincipalmente aqueles dos acabamentos das portas e do que suporta o radio? Tambem notei que o espelho nao e muito fixo rodando. Sera necessario colar com super bond?

R1C4rdo
09/11/2012, 20:31
Outra forma, e que normalmente eu considero mais confiável, por utilizar o mesmo critério (automático da bomba) e maior quantidade de litros, é encher o tanque, rodar até ficar na reserva, encher novamente e com base na quantidade de litros foram necessários para encher calcular o consumo.

Consumo [km/l] = km rodados com o tanque / litros necessários para enchê-lo novamente

Eu faço desta forma também, só não deixo chegar na reserva. Acabo enchendo antes, mas o critério é o mesmo, isto é, automático da bomba, dividindo a distância percorrida pelo volume abastecido.
Abraços!

Chuva
11/11/2012, 17:03
É q o meu método além de português é o de pobre!! kkkkkk

Mas vcs tão confiando muito na bomba!! aqui no meio do mato ainda tem daquelas bombas nao digitais!! kkkkk

Uma outra forma para não ter dúvida dos postos mandrakes espalhados por ai é enchendo o tanque até a boca e considerar 61 litros. (desconsiderar os 5 Litros da reserva, ou seja, total do tanque 66Litros). Se bem que até a boca, para vc ver o líquido até onde o frentista conseguiu encher pode render mais meio litro, acho.

Daí o cálculo seria dividir o que se percorrreu com esse tanque todo, até chegar na linha vermelha do marcador e dividir por 61,5.

Esse cálculo é bem legal pq a margem de erro fica menor, mas dói no fígado gastar quase 180 dilmas para encher com gasolina desconhecida para fazer teste.

[ ]s

R1C4rdo
13/11/2012, 00:28
É q o meu método além de português é o de pobre!! kkkkkk

Mas vcs tão confiando muito na bomba!! aqui no meio do mato ainda tem daquelas bombas nao digitais!! kkkkk

Uma outra forma para não ter dúvida dos postos mandrakes espalhados por ai é enchendo o tanque até a boca e considerar 61 litros. (desconsiderar os 5 Litros da reserva, ou seja, total do tanque 66Litros). Se bem que até a boca, para vc ver o líquido até onde o frentista conseguiu encher pode render mais meio litro, acho.

Daí o cálculo seria dividir o que se percorrreu com esse tanque todo, até chegar na linha vermelha do marcador e dividir por 61,5.

Esse cálculo é bem legal pq a margem de erro fica menor, mas dói no fígado gastar quase 180 dilmas para encher com gasolina desconhecida para fazer teste.

[ ]s

ahahaha
Essa é boa!!
Bom, na minha opinião da na mesma, pq ao invés de parar para abastecer a cada 5 dias (por exemplo) eu paro 1 vez a cada 10 dias.
Eu uso deste método faz muito tempo...e sinceramente, acho que dá na mesma, pq a diferença é pequena.
Para mim, o mais importante é eu acompanhar a variação do consumo, isso é, se o consumo for aumentando em função do tempo, é pq tem algo de errado e em um curto espaço de tempo é possível identificar.
Fiz até uma planilha pra acompanhar o consumo de combustível, com gráfico e o escambal a quatro...Coisa de quem não tinha o que fazer...:computador:
Wabrass

bototucuxi
13/11/2012, 02:25
Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..

Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..

Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).

chicok
13/11/2012, 10:58
Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).Para desligar o alarme sem o controle feche a porta e aperte o botão de destravar as portas que da o mesmo comando do controle remoto. Meu controle é temperamental e as vezes fica sem funcionar sem razão aparente.

GutoBR
14/11/2012, 01:20
Galera... a nossa Tracker aqui quando está a 1500rpm e acelerando, costuma a vibrar... digo parece que é algo na porta, plástico etc, isso é normal?

sinceramente é um carro bonito, confortável e bem completo, forte e resistente, mas não gosto muito desse carro, alem de ser fora de linha e desvalorizar muito, esse barulho me irrita demais... minha mãe quis comprar ele, é acostumada a se levar mais pelo emocional do que o racional, o carro tem todo um histórico de revisões a cada 10 mil km na autorizada, muita coisa nele ja foi trocada, esse ano trocamos correia principal (600 reais), pastilhas de freio etc. O ano é 2008 e tem 97 mil km.

Chuva
14/11/2012, 08:27
Oi Guto,

Não acho q seja normal, qquer barulho aliás.. não se ofenda por favor, mas vou dar um feedback com minha opiniao, ok?

600 reais por uma correia? Cara, gastei 79 e comprei essa semana.. é a maiorzinha.. o custo de manutençao é relativamente barato, se vc comprar as peças em lugares bons e tiver um mecanico honesto pras horas mais complicadas vai de boa. Ate hj, a uns 2 anos com o carro, meu maior custo foi no AC por causa de uma gde hagada de um mexanico q eu quase fuzilei.. de resto é muita preventiva.., claro se vc nao detona muito o carro, como trilhas muito pesadas.. mas ate para isso é parrudo.. e foi feito, claro!

Eu vejo dessa forma q vc descreveu, sei que o carro está fora de linha, mas todo carro desvaloriza e agora entao com a malDilma ajudando no IPI (governo ganha muito na venda de carro novo e com a economia parada, eles a fazem girar bastante com a ajuda das montadoras.. entao se auto ajudam) os valores dos usados ficam cada vez mais la em baixo..

Mas uma coisa que eu já sabia, sao poucos os carros que vc conta com isso e a Tracker é perfeita nisso: fácil manutenção. O carro é um jipe parrudo e se for quebrar é pq vc fez por merecer, forçou, fora isso, o carro é mto resistente e vale a pena..

Esses defeitinhos que muitos relatam de barulhinhos, vazamentos acho q é tudo falta de manutençao preventiva. Se vc pegou uma tracker um pouco mais judiada é o tipo de carro que pode e merece um belo trato num final de semana. Desmonte e arrume o que puder, com ou sem a ajuda de um mecanico para os trampos mais chatos, se vc tb tiver o espirito de ursulão que muitos tem aqui no forum e tratar bem a viatura ela dura muito mais do que se imagina. Ate hj, itrando os custos baixos de pecinhas como filtros e a hagada no ar (q funcionava perfeitamente antes dele mexer sem saber) nao gastei nada com o carro.. um outro carro que tenho em casa e mais novo, moderno e com valor de mercado já deu muito mais custo em muito menos tempo!.

Eu mesmo desmontei a minha 07 inteira por dentro (bancos, tapecaria, teto, laterais, faltou pouco pra tirar o painel inteiro) para eliminar barulhos.. fiz um trampo de "papa-grilo" num final de semana e valeu muito a pena.. o carro ficou zero e economizei uns 1000 reais num final de semana..

Detalhe: tem muito carro velho e novo por ai que nao merece e nao adianta se fazer esse tipo de trato, por isso mais um ponto para a qualidade de Tracker / Grand Vitara, que é o msm carro..

Resumindo, se vc tiver um pouco de tempo, paciencia e gostar de por a mao na massa, vale a pena, senão vai se chatear mesmo como carro, como muita gente com qquer outro carro.

Eu costumo dizer que o meu carro não é veículo, mas sim um tanque de guerra nas ruas de sp.. kkkk

Espero que ajude

[ ]s

GutoBR
14/11/2012, 11:23
Oi Guto,

Não acho q seja normal, qquer barulho aliás.. não se ofenda por favor, mas vou dar um feedback com minha opiniao, ok?

600 reais por uma correia? Cara, gastei 79 e comprei essa semana.. é a maiorzinha.. o custo de manutençao é relativamente barato, se vc comprar as peças em lugares bons e tiver um mecanico honesto pras horas mais complicadas vai de boa. Ate hj, a uns 2 anos com o carro, meu maior custo foi no AC por causa de uma gde hagada de um mexanico q eu quase fuzilei.. de resto é muita preventiva.., claro se vc nao detona muito o carro, como trilhas muito pesadas.. mas ate para isso é parrudo.. e foi feito, claro!

Eu vejo dessa forma q vc descreveu, sei que o carro está fora de linha, mas todo carro desvaloriza e agora entao com a malDilma ajudando no IPI (governo ganha muito na venda de carro novo e com a economia parada, eles a fazem girar bastante com a ajuda das montadoras.. entao se auto ajudam) os valores dos usados ficam cada vez mais la em baixo..

Mas uma coisa que eu já sabia, sao poucos os carros que vc conta com isso e a Tracker é perfeita nisso: fácil manutenção. O carro é um jipe parrudo e se for quebrar é pq vc fez por merecer, forçou, fora isso, o carro é mto resistente e vale a pena..

Esses defeitinhos que muitos relatam de barulhinhos, vazamentos acho q é tudo falta de manutençao preventiva. Se vc pegou uma tracker um pouco mais judiada é o tipo de carro que pode e merece um belo trato num final de semana. Desmonte e arrume o que puder, com ou sem a ajuda de um mecanico para os trampos mais chatos, se vc tb tiver o espirito de ursulão que muitos tem aqui no forum e tratar bem a viatura ela dura muito mais do que se imagina. Ate hj, itrando os custos baixos de pecinhas como filtros e a hagada no ar (q funcionava perfeitamente antes dele mexer sem saber) nao gastei nada com o carro.. um outro carro que tenho em casa e mais novo, moderno e com valor de mercado já deu muito mais custo em muito menos tempo!.

Eu mesmo desmontei a minha 07 inteira por dentro (bancos, tapecaria, teto, laterais, faltou pouco pra tirar o painel inteiro) para eliminar barulhos.. fiz um trampo de "papa-grilo" num final de semana e valeu muito a pena.. o carro ficou zero e economizei uns 1000 reais num final de semana..

Detalhe: tem muito carro velho e novo por ai que nao merece e nao adianta se fazer esse tipo de trato, por isso mais um ponto para a qualidade de Tracker / Grand Vitara, que é o msm carro..

Resumindo, se vc tiver um pouco de tempo, paciencia e gostar de por a mao na massa, vale a pena, senão vai se chatear mesmo como carro, como muita gente com qquer outro carro.

Eu costumo dizer que o meu carro não é veículo, mas sim um tanque de guerra nas ruas de sp.. kkkk

Espero que ajude

[ ]s

então cara, agradeço suas dicas mas fica complicado pra mim desmontar o carro e na parte da mecânica dele não entendo tambem, vou postar aqui no fórum uma lista do que ''teria'' que ser feito na revisão de 98 mil km e o que ja foi feito pra análise, acho que vcs devem saber bem melhor do que eu se realmente precisa trocar tudo a risca o que manda o manual...

sobre o barulho ele acontece geralmente em segunda marcha partindo dos 1200rpm não faz nada, isso deve dar o que uns 20kmph? quando o carro acelera e passa pelos 1500rpm é ai que ocorre a vibração parece que é nas portas sei la... o carro sempre foi revisado na autorizada por isso eu estranho, o motor dele ta muito bom. É só isso que mais encomoda.

a correia foi trocada na Chevrolet pq a mae ficou no receio de trocar em alguns mecanicos ai e não ficar bom, uma facada ficar trocando peças lá... carro importado e ainda por cima fora de linha é complicado de levar na autorizada.

quero que ela venda e pegue um carro mais novo, estilo i30, Bravo... 2010 pra cima que esteja na garantia, é menos preocupação e mais em conta.

Chuva
14/11/2012, 13:46
kkkk minha irmã comprou um i30 e falou um monte, achou o carro MaGaLiLhousoww!! kkk

Até dar uma volta no quarteirão com minha viatura... ficou murchinha..

Nosso carro é mais velho, mas é outro estilo.. i30 é legal pq tem mais valor comercia..

Mas não vai pensando q é facil achar as peças... claro q minha irmã já ralou e rachou todo o parachoque.. 3 meses pra chegar na concessionária... kkkk

[ ]s

R1C4rdo
14/11/2012, 13:53
Ok ja enchi o tanque e paguei 173 dilmas e pesou pra caramba.... bem estou gostando do carro no entanto ele gasta bem gasolina. O barulho do canto esquerdo abaixo do vidro esta presente sempre, as vezes cala-se mas sempre esta presente. Hoje notei quando deixei o carro parado sobre um pavimento de cimento que o carro tem um vazamento de uma substancia que parece ser oleo do motor ou de um outro lado mas parece que vem debaixo do motor.. pensava que era agua do ar mas como nao andei com o ar ligado de certod e de outro lado. Decidi ver e cheirar o que era e parecia uma substancia volatil com cheiro forte e a sua cor era meio cor de laranja a ir para o marrom.. so nao quero que seja gasolina pois e perigoso demais...amanha vou no mecanico ver o que e..

Outra coisa foi que perdi a chave do alarme positron e para entar no carro e impossivel pois todas as luzes acendem e apagam que tive de deixar o carro no trabalho pois nao consegui conduzir com ele assim buzinando constantemente pela rua alem de que podiam pensar que estava roubando um carro... Existem pecas de reposica destas chaves de alarme?... se nao entao terei de desativar o alarme do carro? Pois como poderei entrar nele sem que ele buzine?? Tentei desconectar a bateria pensando que desprogramava o alarme mas me enganei redondamente, continuou buzinando... nao sei que faça..

Um outro cara me ofereceu 40 mil pela tracker em troca de uma hilux SR 3.0 4x4 diesel 2005 e teria que dar mais 20 mil. NAo sei nao que acham? Eu gosto muito da tracker mas ter uma cacamba e bom e diesel tambem... mas os consertos e que sao muitoooo caros pois ja tive uma hilux 2.8 e sei que doi de mais cada reparo (da ordem dos 2 mil para cima!!).

Com relação ao barulho logo abaixo do vidro dianteiro, acho que você está falando de um "grilo". Se for isso, tente lubrificar as dobradiças do capô do motor. No meu caso era isso.
Abraços!

Felipe RS
14/11/2012, 22:06
Galera... a nossa Tracker aqui quando está a 1500rpm e acelerando, costuma a vibrar... digo parece que é algo na porta, plástico etc, isso é normal?

sinceramente é um carro bonito, confortável e bem completo, forte e resistente, mas não gosto muito desse carro, alem de ser fora de linha e desvalorizar muito, esse barulho me irrita demais... minha mãe quis comprar ele, é acostumada a se levar mais pelo emocional do que o racional, o carro tem todo um histórico de revisões a cada 10 mil km na autorizada, muita coisa nele ja foi trocada, esse ano trocamos correia principal (600 reais), pastilhas de freio etc. O ano é 2008 e tem 97 mil km.

Item numero 1 do manual de sobrevivência dos proprietários felizes de um Tracker: Nunca chegue sequer perto de uma concessionária GM, pois alem de serem exageradamente careiros, ainda não sabem o que estão fazendo.
Para trocar a mesmíssima correia em uma oficina especializada em off road, paguei R$170,00 com MO e tudo. Sua mãe fez uma grande compra (aprenda com ela...kkk), mas também tenha um trabalho em descobrir uma oficina de confiança na sua cidade, e aí ser feliz.
Quanto á desvalorização, acredito que qualquer carro zero que elegeres se desvalorizará mais do que a Tracker que a tua mãe sabiamente adquiriu. Pense nisso!

arlei_vitara
15/11/2012, 13:51
Felipe, onde fez a troca da correia em POA ?? Tbem tenho de fazer isso na minha.......antes das ferias do verão hehehe

bototucuxi
16/11/2012, 13:38
Oi estou adorando a tracker muito embora sinta falta da caçamba para carregar material. Acho que uma solução seria adaptar um trailer ou atrelado no final do carro. é possivel? |Sera que nao compromete a estabilidado veiculo nem a carroceria? Alguem usa algum?

A minha mulher estava no outro dia conduzindo na hora de ponta e uma moto esbarrou no nosso tracker violentamente.. sorte foi que o cara se esmurrou contra o estepe e nao danificou o tracker.. o que fez a pancada foi que o parachoque trazeiro saiu um pouco do local onde estava e tentando dar um geito acho que nao consegui encaixar a peça... alguemsabe como se encaixa o parachgoque para ficar duro de novo com a caroceria da tracker?

Outra coisa notei ontem um vazamento debaixo da caixa de marcha e o mecanico me disse que tem de trocar o retentor do volante. Teve de mandar via a peça de fora.. na internet cobra 60 reais por ele mas nao sei quanto ele vai me cobrar.. serviço para um dia inteiro....

Alguem sabe onde encontro os tapetes originais e a capa de estepe originais da tracker?

Sr Chuva como fez para desmontar os bancos?? Queira tentar eleminar um grilo que o banco ao lado do motorista tem e nao consigo.. tambem tem um barulho vindo da parte traseira do carro que nao sei se e a porta ou os trecos de segurancas que baloicam quando se passa sobre um buraco. O grilo do vidro vou ver o que e este fim de semana e deposi comunicarei.

Hoje um cara me propos troca da minha tracker por uma S10 2005/2006 a diesel. Quer R$52 mil e vendo a minha por R$40 mil. Sera que vale a pena? A caçamba para mim é importante mas adoro o tracker tambem....

Chuva
16/11/2012, 17:20
Os tapetes originais acho que sao de tecido, tipo um veludo.
Eu guardei em algum armári, estáo zerinho, mas não aconselho a usar..
Comprei o jogo do vw santana e cortei na medida que queria. Ficaram perfeitos.

Os bancos são presos por 4 parafusos grandes cada um. Há umas peças plásticas que revestem os parafusos mas são fáceis de tirar. as de trás com mais cuidado para nao quebrarem. use uma chave de fenda.
Daí vc vira o banco de cabeça para baixo e procure o barulho, mexendo no banco, apertando a espuma e tal. Se form alguma ferragem/mola, a entorte um pouquinho que sai da posição do de fazer o barulho. Tb lubrifique com wd-40. Onde achar jogo tente dar uma entortadinha para parar barulhos.. é simples.. o grande vilão do barulho pode ser o suporte do extintor. Prenda-o bem e procure por jogos para eliminar.

Para colocar o banco tb lubrifique, graxa fina ou óleo para recolocar os parafusos. Ajudam a deixar tudo menos barulhento. Sanei tudo.

Boa sorte

Felipe RS
16/11/2012, 22:39
Felipe, onde fez a troca da correia em POA ?? Tbem tenho de fazer isso na minha.......antes das ferias do verão hehehe

Arlei,
Faço todo o tipo de manutenção na Adam 4x4, que fica na Av Emílio Lúcio Esteves, próximo à Sertório. O Rodrigo providencia todas as peças necessárias prá qualquer manutenção ou alteração.
Adam4x4 (http://www.adam4x4.com.br/)

bototucuxi
17/11/2012, 11:06
CAra ontem mandei arrumar o retentor dop volante e foi cacetada!!! O mecanico ainda trocou o rolamento da embraagem e mudo oleo e filtros tudo R$1050 reais!! So o ret de volante foi R$383 e o roamento embreagem R$ 437! Eu achei caro demais estas peças e reclamei pelo que me disse que sao originais e nesse carro so e bom colocar pecas originais!! Eu vi na internet que existe retentor de volante a R$60 reais!! Nao entendo mas aqui na minha cidade os mecanicos dao cacetada e nao tem como discutir senaoi da briga feia como ja vi acontecer.

NA quarta feia vou levar a tracker para tirar os grilinhos debaiuxo do vidro e do painel, do banco ao lado do motorista e alinha a porta traseira que tem um buarulhino danado que incomoda muito. O cara vai cobrar 200 pila por esse servico mas disse que vai ficar zerado.. se tenho medo que ele ao retirar o painel faça bosta e fique ainda pior o grilo e que se jultipliquem e tenha depois uma familia de grilinhos!!

glsoledade
18/11/2012, 12:09
o Tracker/GV não são carros para largar no mecânico e deixar ele mexer a vontade..

Um rolamento de embreagem original custa R$ 158, retentor do volante custa R$ 192... ambos originais e na suzucar (Suzucar.com (http://www.suzucar.com.br)). Sinceramente acho que compensa vc comprar estas peças via internet e levar para o mecanico trocar... as peças tem procedencia e se o mecanico for confiável, dificilmente vc terá problemas... ainda mais por serem peças novas e relativamente 'simples'

PHMello
20/11/2012, 14:51
Olá trackeiros de plantão!
Como postei antes, as dúvidas do bototucuxi e as respostas q vc deram, me auxiliaram a decidir pela tracker. E hj volto aki para dizer que desde ontem
entrei para o time e já desfilo por Brasilia com a vtr modelo 07/08. Leiam meu post sobre o titulo "Novo trackeiro na area" e sintam a emoçao do meu primeiro dia com ela.
Abçs,
PHMello.

Chuva
20/11/2012, 15:58
Parabens PHMello!!
Tenha certeza de q fez um ótimo negócio!
Só cuidar do brinquedo e ser feliz!
[ ]

PHMello
20/11/2012, 20:15
Valeu Chuva!
Felicidades a todos nós!

bototucuxi
30/11/2012, 16:01
Estimados,

A minha tracker esta consumindo demais eu acho... fiz umas contas nao como o habitual de encher o tanque e tal, Vejam em baixo os calculos se baseiam em medias que faço diariamente:

- eu vivo longe do meu trabalho a cerca de 10 km de distancia. Num dia normal eu faço 4 viagens para ir e vir do trabalho de manha e almoco e ir e voltar para casa a tarde. So isso sao 40km na cidade com monte de trafego e semaforos. Faço entao em media 42,8km por dia com a tracker.
- Considerando que eu coloco sempre R$50 reais que sao 17.05 Litros no tanque esses mesmo litros desaparecem em 3 dias de rodagem.
- Fazendo as contas gasto: 17.05 Litros = 3 dias entao gasta cerca de 5,68L = 1 dia.
- Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.

E assim que se comporta com voces tambem? e normal esta media de 7,5 km/L para a Tracker?

jipezuki
30/11/2012, 16:17
O meu GV 2001 4 portas faz entre 7,5 a 8 no transito da cidade de São Paulo. Pneus normais, molas 1 polegada a mais,cambio automático e sem válvula termostática....andando na maior parte do tempo com o pé bem leve...

glsoledade
01/12/2012, 15:47
- Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.

E assim que se comporta com voces tambem? e normal esta media de 7,5 km/L para a Tracker?

7.5km/l para o percurso urbano está razoável... não está nada excepcional, mas tb não é fora do comum

mackjunqueira
01/12/2012, 23:27
O meu GV 2001 4 portas faz entre 7,5 a 8 no transito da cidade de São Paulo. Pneus normais, molas 1 polegada a mais,cambio automático e sem válvula termostática....andando na maior parte do tempo com o pé bem leve...
Por sem válvula termostatica?

jipezuki
02/12/2012, 19:28
Este final de semana medi novamente.. fez 8,7 na cidade. O carro tá sem a válvula termostática, com isso demora um pouco mais para o motor esquentar, e ai gasta um pouco mais de combustivel.

bototucuxi
02/12/2012, 21:04
onde se encontra a valvula termostatica?

Elisson
04/12/2012, 10:05
onde se encontra a valvula termostatica?

você de frente para o carro com o caput aberto, do lado direito do motor. Abaixo mangote superior que entra no radiador, logo abaixo tem um outro mangote descendo para o radiador. Tem uma caixa preta de plástico redondo que acopla o mangote ao bloco do motor. Dentro dessa caixa preta redonda de plástico é que está localizada a termostática.

Caso queira trocá-la ou dar uma verificada para ver eventual presença de crosta é interessante. Usando água destilada com aditivo na proporção recomendada evita o acumulo de "sujeiras" na termostática prolongando a vida útil do motor.

bototucuxi
04/03/2013, 08:30
CAros amigos notei uma coisa rara na Tracker recentemente. Do lado oposto ao do motorista aparece muita agua sob o tapete. Ja foi a um cara que mexe com ar condicionado que me disse que desentupiu a mangueira mas o certo e que ha sempre agua debaixo do banco e o carro esta cheirando mal devido a essa agua. tenho medo a criacao de ferrugem. Ja aconteceui a alguem isso? Que podera ser??

TIDERSON
19/11/2014, 09:25
Alô galera, estou entrando hj aqui no site, e estou querendo tbém comprar uma Tracker há um tempão.
Desde maio venho pesquisando a respeito e já decidi comprar a minha aqui em BH.
A dúvida que tenho é a respeito dos valores do seguro da Tracker. Os valores estão variando em quanto mais ou menos ??
Se alguém souber de alguma coisa ...

WELLCJ5
19/11/2014, 13:51
Alô galera, estou entrando hj aqui no site, e estou querendo tbém comprar uma Tracker há um tempão.
A dúvida que tenho é a respeito dos valores do seguro da Tracker. Os valores estão variando em quanto mais ou menos ??

Prezado Amigo,

Acabei de renovar o seguro do meu GM Tracker. Ano passado fiz seguro novo e custou 2.400,00 pela Cia.Marítima com franquia de 4.000,00. Este ano ficou os mesmo 2.400,00 e mesma franquia. Perfil: 54 anos, garagem em casa e no trabalho, carro usado para locomoção até o trabalho e lazer. local de utilização ABC-SP. Veiculo 2008/2009 tabela FIPE.

Abs.
Wellington.

Tiago da Cunha
19/11/2014, 14:47

No meu seguro paguei R$ 2.130,00, pela Liberty. A franquia é de R$ 1.800,00.
O seguro foi sem perfil.
Boa sorte na compra. O carro é muito bom.

Abração.