Ver Versão Completa : Visita a minha futura cherokee wj - Impressoes
dekkomoura
16/10/2012, 22:11
Bom pessoal,
Estou tentando me convencer a comprar uma cherokee wj 4,7 ano 2000. Foi visita-la hj e a primeira vista está tudo ok as luzes do painel nao acusao nada os ponteiros tudo ok presao do oleo, bateria, rpm, etc. Não pude testar tudo por causa do horario já tava escuro. E de ante mão só os pneus e alguns ralados nos parachoquesque precisa de atenção.
Agora a dúvida é: segundo o proprietario, que está com ela a 6 anos e esta vendendo para pagar a chave do apartamento, o consumo é de 6,5km/l, parada no computador de bordo acusava autonomia de 192 km e ele tinha colocado R$ 80,00 de combustivel que da aproximadamente 28,5 litros de gasolina entao bate com o que ele tava falando. Podemos confiar nesse consumo, está muito bom para mim, será que é possivel ela ta fazendo esse consumo?
375709375710375711375712375713375714
Grato,
André
Eu tive uma limited 2000 e posso te falar que 6,5km/l só com MUITA paciencia.
Pode considerar para todos os efeitos, um consumo de 5-5.5km/l andando normal com ar ligado, sem fica na neura de consumo. Se está comprando um V8 é porque gosta da potencia e ficar fazendo economia com um motorzão desses não rola.
É um carro muito bom, a minha tinha 175mil km quando vendi em 2007. Verifica o radiador pq costuma ir p/ espaço. A manutenção de um carro desses não é barata e ele dá manutenção, principalmente por se tratar de um carro com 12 anos. Mas, estará andando num carro muito confortável e com um motor bem fortinho. Eu particularmente adoro as Grand Cherokees V8.
AlexNogueira
17/10/2012, 14:10
O consumo de 6,5km também acho muito difícil...
Você pode fazer o teste da chave para verificar se existem códigos de erro/problema na central eletrônica. Você coloca a chave na ignição e faz cinco movimentos rápidos, sem pausa entre eles, girando a chave mas SEM DAR A PARTIDA no motor, só até a posição antes de dar a partida, quando acende o painel todo. Depois de fazer isso, se existirem códigos de erro, eles serão mostrados na tela pequena do computador de bordo.
Então:
0 - vc coloca a chave na ignicao
1 - gira até antes de dar a partida
2 - volta a chave
3 - gira de novo
4 - volta a chave
5 - gira de novo e deixa a chave, o painel fica todo aceso. Se existirem erros os códigos serão mostrados no computador (tela de mensagens de texto) , um depois do outro... Anote para ver o que são... Se estiver tudo OK, acho que aparece NONE (nenhum).
Para voltar ao normal é só desligar a chave e retirar. Tem que fazer os movimentos rapidamente, senão não funciona.
Eu iria comprar uma WJ como essa, talvez mais nova, 2004, Quadradrive, mas resolvi poupar mais um pouco e pegar uma WK porque o carro mudou MUITO (para melhor) com nova tração Quadradrive II (melhor manutenção do que a QD1), melhor suspensão, melhor bloco (estabilidade), melhor caixa de transferencia e cambio, além da opção do motor 5.7 HEMI, mais potente e mais econômico do que o 4.7 ... Eu ainda acho a WJ 2000 à 2004 mais bonita do que a WK 2005, mas as melhorias gerais e a conservação mecânica pesaram mais na minha decisão...
Mnha dica é FUJA de ofertas baratas... Resista a tentação... Senão poderá pagar barato e ter dor de cabeça e prejuízo depois... Procure um mecânico que entenda de Jeep para ver o carro.
Boa sorte e felicidades!
Bom pessoal,
Estou tentando me convencer a comprar uma cherokee wj 4,7 ano 2000. Foi visita-la hj e a primeira vista está tudo ok as luzes do painel nao acusao nada os ponteiros tudo ok presao do oleo, bateria, rpm, etc. Não pude testar tudo por causa do horario já tava escuro. E de ante mão só os pneus e alguns ralados nos parachoquesque precisa de atenção.
Agora a dúvida é: segundo o proprietario, que está com ela a 6 anos e esta vendendo para pagar a chave do apartamento, o consumo é de 6,5km/l, parada no computador de bordo acusava autonomia de 192 km e ele tinha colocado R$ 80,00 de combustivel que da aproximadamente 28,5 litros de gasolina entao bate com o que ele tava falando. Podemos confiar nesse consumo, está muito bom para mim, será que é possivel ela ta fazendo esse consumo?
375709375710375711375712375713375714
Grato,
André
Olá!
Se vc. vai usar ela no dia a dia não vale a pena!
dekkomoura
18/10/2012, 10:25
Ok. Pessoal
Pelo que to vendo meu sonho de ter uma grand cherokee vai ter que esperar. Esse carro que eu olhei está aparentemente muito bem tratado e o preço esta muito bom o cara tem 5 dias para pagar o apartamento na entrega da chave e começou pedido 32 mil depois 25 mil e agora ta pedindo 23 mil e eu achei interessante mas depois de muito pesquisar e da opniao de todos acho que vou desistir da compra o carro q seria usado diariamente mas estou com medo do carro dar dor de cabeça com manutenção e gastos excessivos de combustivel vou com muito pesar desistir da compra neste momento.
abraço a todos,
André