Ver Versão Completa : Troller para expedição
Amigos, em breve vou partir para o meu quarto Troller, esse, 3.2 2013, sem medo de ser feliz.
Andei, testei, gostei.
Mas dessa vez com uma preparação diferente.
Quero prepara-lo para viajar, expedições e sair por ai sem destino.
Bem, algumas coisas já são certas, como:
- Pneus MUD 35" em rodas off-road de aro 20" (quero ganhar altura sem perder estabilidade)
- Melhorar a suspensão do carro (o Troller está muito duro, quero uma suspensão mais macia e com melhor absorção de impactos)
- Bloqueios de 100% nos dois eixos (já usei o ARB e achei perfeito, mas também vou considerar o E-locker da Eaton)
- Guincho de 12000lbs (já usei o MileMarker hidráulico e não há nada melhor, mas hoje com muito menos uso, também considero um Warn Elétrico)
- Reprogramação da central de injeção
O que preciso mais de ajuda é relativo a suspensão:
O que o mercado oferece hoje para o Troller? Lembrando que meu intuito é melhorar o conforto, principalmente a absorção de impactos. E por conta dos pneus 35", quero subir o carro de 3 a 4".
Vi por fotos a suspensão da Atitude 4x4, LINDA. Mas quais são as principais características dela?
O conjunto de rodas e pneus estou tentando importar, caso não consiga, vou trazer as rodas e tentar os pneus aqui no Brasil/Paraguai.
Segue uma foto do modelo que desejo:
http://static.zoovy.com/img/westkycustoms/W467-H480-Bffffff/xd/black_monsters_toyo_mt_35x12_5x20_002.jpg
Abraços.
Paulo_CW
09/10/2012, 22:50
Abreu...
Parabens pela atitude...
sobre o bloqueio... já tive ARB e hj na vtr estou com 100% e-locker.... te digo q não deixa absolutamente nada a desejar, estou muito satisfeito.
Sobre a suspensão da attitude, já tive a oportunidade de ver e realmente é muito bem projetada e bem feita... vc ganha além da altura, uma boa abertura na suspensão e também tem dá boas condições para os ajustes e correções q devem ser feitos com o lift... e se colocar ainda um BL de 1" fica perfeito para os 35"... o grande problema, pelo menos pra mim, é os $12.000,00 q estão pedindo nela... sinceramente, não vale, mesmo pagando pelo know how...
Esta querendo trazer estas rodas de q loja?
Então Paulo, estou querendo trazer as rodas da Home (http://www.westkycustoms.com)
As rodas 20x8,5" estão custando $239 a unidade, são da KMW XD Wheels e são próprias para off-road.
Meu problema nesse momento está em conseguir o offset correto para o Troller.
Alguém sabe o offset correto do Troller?
Quanto a furação, 6x139,5 é equivalente a 6x5,5".
Eu também usei o ABR, que bom saber que o e-locker é bom!
Achei a instalação do e-locker mais simples e prática.
O que me agrada no ARB é o compressor para inflar os pneus, mesmo optando pelo E-Locker vou usar o compressor da ARB.
Quanto a suspensão, realmente R$12.000,00 está fora de cogitação.
Procuro uma solução mais simples, algo por volta de R$5k...
Abraços.
Paulo_CW
10/10/2012, 08:10
O off set das rodas originais é -5... com a troca das rodas o ideal é escolher com pelo menos -25... assim as rodas traseiras não encostam na bandeja do amortecedor nas torções e não precisa limitar o esterço das dianteiras... já esta equivalencia para 6x5,5....não sei dizer...
De fato a instalação do e-locker é muito mais fácil...
Quanto ao compressor, outra opção são os da Viair... VIAIR Corporation - 12 & 24 Volt Air Compressors (http://www.viaircorp.com/) ... tão eficientes quanto ARB, mais barato e encontra aqui no revendendor BR... tenho um e recomendo...
ótimo, aí você estoura 2 pneus desses na Ruta 40, COMO FAZ PRA ARRUMAR OUTROS IGUAIS NO MEIO DO NADA????
Pneu pra expedição é o BF All Terrain (pro T4 na medida 31 polegadas).
Outra coisa que deixaria de lado são os bloqueios, uma vez que a viatura vai ter guincho. Gastaria esse dinheiro em muitos e muitos km de aventuras!
só um sugestão de quem viaja bastante.
ótimo, aí você estoura 2 pneus desses na Ruta 40, COMO FAZ PRA ARRUMAR OUTROS IGUAIS NO MEIO DO NADA????
Outra coisa que deixaria de lado são os bloqueios, uma vez que a viatura vai ter guincho. Gastaria esse dinheiro em muitos e muitos km de aventuras!
Márcio,
Concordo parcialmente com vc nos pneus.... Uso 32" para levantar um pouco a viatura e por exemplo se for para a Patagonia ou subir/descer os Andes vindo do deserto, um BF Mud é bem útil bem ou então para em Buenos Aires ou outra cidade grande e compra um jogo de correntes, pois mesmo no verão é provável que aconteçam chuvas e/ou neve.
Senti falta dos MT com chuva e neve nas estradas de ripio molhado ou virando um rio com a água que desce dos Andes, como aconteceu comigo perto de San Antonio de Los Cobres na descida dos andes pela Ruta 51.
Abs,
Reinaldo
Se estourar 2 pneus, 1 você coloca o step e o outro você aplica um "enche pneus" ou vai enchendo até poder repará-lo.
Agora, considerar a possibilidade de rasgar de vez 2 pneus.... Por que não considera logo rasgar os 4? :odedo:
Eu também iria para expedição de BF Mud 32" ou 33" no máximo. Dependendo do trajeto, vale a pena considerar BF AT 31" que tem até em pastelaria.
Paulo_CW
10/10/2012, 19:56
Não iria numa expedição de 35" por piorar muito a frenagem da vtr q já não é aquelas coisas...mas certamente não abriria mão de por os 33"
Se estourar 2 pneus, 1 você coloca o step e o outro você aplica um "enche pneus" ou vai enchendo até poder repará-lo.
Agora, considerar a possibilidade de rasgar de vez 2 pneus.... Por que não considera logo rasgar os 4? :odedo:
Eu também iria para expedição de BF Mud 32" ou 33" no máximo. Dependendo do trajeto, vale a pena considerar BF AT 31" que tem até em pastelaria.
Acho dificil furar um BF, quanto mais estourar 2. Pra rasgar os 4 o sujeito tem que ser bão!!!
O que estou notando na Argentina e Paraguay é que os pneus aro 15 estão sumindo das prateleiras.
To pensando seriamente em comprar um jogo de rodas 16 pro próximo jogo de pneus.
Não iria numa expedição de 35" por piorar muito a frenagem da vtr q já não é aquelas coisas...mas certamente não abriria mão de por os 33"
Paulo,
Como exemplo, no caso de subir os Andes, com 32" já desaparece quase todo o torque da viatura, com 33" acho que ficaria mais fraco ainda. Apenas fica o comentário.
Pessoal,
Falando em expedição e viagens longas, faz tempo já tirei os bancos traseiros do meu e agora fiz um "porta-malas" inspirado em algumas soluções que os gringos fazendo.
Ficou bom e pratico pra desmontar também se necessário e com ele montado ficou com 2 niveis, melhorando a organização em viagens.
JEFFCATUNDA
10/10/2012, 23:13
Pessoal,
Falando em expedição e viagens longas, faz tempo já tirei os bancos traseiros do meu e agora fiz um "porta-malas" inspirado em algumas soluções que os gringos fazendo.
Ficou bom e pratico pra desmontar também se necessário e com ele montado ficou com 2 niveis, melhorando a organização em viagens.
Penso em fazer isso no meu, mas de forma que facilmente dê para retornar os bancos... Tem o esquema colega, digo, coloca por aqui...
Em expedições acho que é super necessário
Frederico Mendes
11/10/2012, 08:04
Pessoal,
Montado com 2 niveis?
Tem como postar foto?
Abraços..
Paulo_CW
11/10/2012, 09:16
RcPM....
Também não dá pra abrir mão da chipadinha básica pra melhorar um pouco..... inclusive tbm é a idéia do ABreu...
O troleta é ótimo para espedições mais "hards"... só peca mesmo pelo porta malas... mas pra tudo tem solução... vai de raque de teto e outra boa opção é 2 niveis de porta malas (falando nisso, vc fez em alumínio)
Penso em fazer isso no meu, mas de forma que facilmente dê para retornar os bancos... Tem o esquema colega, digo, coloca por aqui...
Em expedições acho que é super necessário
Jeff,
Vou postar as fotos de como fiz no meu. Não pensei em retornar os bancos, mas leves ajustes e fica facil de voltar com os bancos sim.
Vou tirar umas fotos e posto aqui.
Reinaldo
Montado com 2 niveis?
Tem como postar foto?
Abraços..
Talvez eu tenha me expressado de forma errada.
Fica com 2 niveis para colocar bagagem:
1 - assoalho original;
2 - a tampa do "porta-malas".
Abs,
Reinaldo
RcPM....
Também não dá pra abrir mão da chipadinha básica pra melhorar um pouco..... inclusive tbm é a idéia do ABreu...
O troleta é ótimo para espedições mais "hards"... só peca mesmo pelo porta malas... mas pra tudo tem solução... vai de raque de teto e outra boa opção é 2 niveis de porta malas (falando nisso, vc fez em alumínio)
A chipadinha basica eu já fiz faz tempo, e mesmo com ela senti a falta de ar nos andes.
Fiz a estrutura em tubing de 20mm aço inox e o fechamento com compensado revestido de "couro legitimo", vulgo courvim e uma borracha mais grossa no tampão.
Eu ia fazer basculante mas depois mudei de idéia e fiz fixo.
Depois coloco umas fotos.
Abs,
Reinaldo
JEFFCATUNDA
11/10/2012, 10:42
Montado com 2 niveis?
Tem como postar foto?
Abraços..
Eu acho que um nivel fica na altura do vidro traseiro, tipo um tampão ... É isso?
É assim que o pessoal faz com madeira mesmo, e tem como fixar na fibra da janela....
Eu acho que um nivel fica na altura do vidro traseiro, tipo um tampão ... É isso?
É assim que o pessoal faz com madeira mesmo, e tem como fixar na fibra da janela....
Deixei no nivel abaixo da janela se tirar a capota, fica alinhado com o apoio da capota.
O apoio está nos parafusos dos bancos, pois tem a grade vertical tbem.
JEFFCATUNDA
11/10/2012, 13:10
Deixei no nivel abaixo da janela se tirar a capota, fica alinhado com o apoio da capota.
O apoio está nos parafusos dos bancos, pois tem a grade vertical tbem.
Foi isso que eu disse, no nível do vidro, onde pega a capota....
Jeff,
Não sei porque eu perco tempo respondendo a vc.
Vc é grosseiro em suas respostas, em 2 anos a única coisa que li em seus posts são provocativos, vc vive reclamando de novos posts e não procura também e até hoje não vi uma única informação util vindo de seus posts.
Pra terminar, a porcaria do vidro fica mais de 50mm acima da porcaria da emenda entre capota e carro.
Mas já que vc acha que sabe que sabe melhor que todo mundo..... vai lá e faz vc mesmo em vez de chupar ideias dos outros.:odedo:
Murillus
11/10/2012, 16:37
alguem ja pensou em usar aros 16 ???
com pneus de 285/75 ??? ou um 265/75 destination at ??? ou mesmo um 215/80 atx radial 23 ??? (http://www.atacadaopneus.com.br/p/3493/PNEU+285%252F75+R16+10P.R+126%252F123Q+M%252FT+KL7 1+KUMHO)
Paulo_CW
11/10/2012, 17:31
Murillus...
O uso do 285 x 16 é super normal... o problema é q a tempos atraz era bemmmmm mais dificil achar rodas 16 com off-set negativo.... hj ja esta mais fácil....
VOVÔ DO TROLLER
11/10/2012, 18:28
Jeff,
Vc é grosseiro em suas respostas, em 2 anos a única coisa que li em seus posts são provocativos, vc vive reclamando de novos posts e não procura também e até hoje não vi uma única informação util vindo de seus posts.
Pra terminar, a porcaria do vidro fica mais de 50mm acima da porcaria da emenda entre capota e carro.
Mas já que vc acha que sabe que sabe melhor que todo mundo..... vai lá e faz vc mesmo em vez de chupar ideias dos outros.:odedo:
Caraca. O cara ficou nervoso.......
p.s. em viagens longas, realmente tem que tirar os bancos traseiros. Eu fiz em casa mesmo um suporte em compensado, aproveitando os encaixes originais e os parafusos do banco traseiro no assoalho e prendendo as extremidades do suporte (tampão) no santo antonio, com enforca gato. Na parte superior , ou melhor, no espaço superior que restou, eu coloquei uma aranha para as tralhas não irem para a frente. O único saco é ter que perder tempo em montar e desmontar, mas como eu sou aposentado.....
Caraca. O cara ficou nervoso.......
p.s. em viagens longas, realmente tem que tirar os bancos traseiros. Eu fiz em casa mesmo um suporte em compensado, aproveitando os encaixes originais e os parafusos do banco traseiro no assoalho e prendendo as extremidades do suporte (tampão) no santo antonio, com enforca gato. Na parte superior , ou melhor, no espaço superior que restou, eu coloquei uma aranha para as tralhas não irem para a frente. O único saco é ter que perder tempo em montar e desmontar, mas como eu sou aposentado.....
Véião,
Ainda não aposentei, mas sempre arrumo tempo pro bugão e pra outras coisas também...rs
A unica diferença do me pro seu é que fiz um suporte metalico pro compensado em vez de travar ele com enforca gato.
pedro bonadio
11/10/2012, 19:44
Eu faria as seguintes alterações.
- Pneu: 33"x10.5"R15 BFG KM2, 33"x12.5"R15 Wrangler Kevlar ou 315/70R17 BFG AT
- Rodas: 15x7" original, 15"x8"(off-set -25mm), 17"x8"(off-set -25mm)
- Suspensão: Original com amortecedores Fox ou Bilstein sob medida
- Guincho: Warn Endurance 12.0 ou 9.5cti
- Bloqueios: ARB
- Acessórios: Snorkel; bagageiro; reboque; proteção de tanque, câmbio, t-case, cárter e catalisador.
- Carroceria: Body Lift 1" ou corte nos paralamas para pneus 35"/315
- Bancos: Sparco, Rally Design ou Recaro
- Central multimídia, GPS, rádios PX e PY
- Parachoques de ferro reforçados
- Bateria Optima
Véião,
Ainda não aposentei, mas sempre arrumo tempo pro bugão e pra outras coisas também...rs
A unica diferença do me pro seu é que fiz um suporte metalico pro compensado em vez de travar ele com enforca gato.
Seguem 2 fotos.. Amanhã tiro algumas com ele pronto.
374824 374825
VOVÔ DO TROLLER
11/10/2012, 19:57
Véião,
Valeu RcPM. Logo, logo, você se aposenta e vai arrumar mais tempo ainda para se dedicar ao bugão e outras "cositas "mais. Na verdade eu omiti que também fiz um suporte metálico nas extremidades do tampão. Eu prendo estes suportes metálicos com o enforca gato no sto antonio. Abs. Válter.
P.S. O seu suporte ficou excelente. Muito bom mesmo. Ótima idéia . O meu , perto do seu ,é de um tremendo amadorismo. Você mesmo que está fazendo? Poderia patentear a ideia e vender.
Valeu RcPM. Logo, logo, você se aposenta e vai arrumar mais tempo ainda para se dedicar ao bugão e outras "cositas "mais. Na verdade eu omiti que também fiz um suporte metálico nas extremidades do tampão. Eu prendo estes suportes metálicos com o enforca gato no sto antonio. Abs. Válter.
P.S. O seu suporte ficou excelente. Muito bom mesmo. Ótima idéia . O meu , perto do seu ,é de um tremendo amadorismo. Você mesmo que está fazendo? Poderia patentear a ideia e vender.
Válter,
Obrigado, também gostei do resultado. Sou eu mesmo que estou fazendo.
Quanto a patentear.... já fui empreendedor neste pais, mas desisti pelo fator Brasil.... enfim, deixa pra lá....
Seguem mais umas fotos anexas (a parte central é removível soltando 4 olhais, ou seja bem rápido).
374958 374959 374960
PS.: o recorte na borracha é para levantar o vidro traseiro, pois a borracha fica prensada pela tampa+vidro traseiro.
VOVÔ DO TROLLER
12/10/2012, 16:21
Válter,
Obrigado, também gostei do resultado. Sou eu mesmo que estou fazendo.
Quanto a patentear.... já fui empreendedor neste pais, mas desisti pelo fator Brasil.... enfim, deixa pra lá....
Seguem mais umas fotos anexas (a parte central é removível soltando 4 olhais, ou seja bem rápido).
374958 374959 374960
PS.: o recorte na borracha é para levantar o vidro traseiro, pois a borracha fica prensada pela tampa+vidro traseiro.
Boa tarde RcPM. Ser empreendedor neste país, realmente é phod@. Ficou muito bom mesmo. Serviço de profissional. Sua idéia (e realização da idéia) vai ajudar muita gente. Abs. Válter
JEFFCATUNDA
12/10/2012, 22:13
Jeff,
Puts cara, não entendi mesmo!
Desculpe não ter entendido a SUA idéia, que é diferente da minha e MUITO MELHOR!
Não sei onde te ofendi, mas te peço desculpas humildemente.
DESCULPE!
Depois que você DESENHOU eu entendi, achei legal mesmo... E acho que tem até como fazer para deixar mais leve e facilmente reversível com os acabamentos em tecido resistente para evitar que as coisas fujam do compartimento...
Dai te pergunto, será que tem como, ou se dá para improvisar uma cama ali no espaço superior?
Acho que para isso teria que ter algum suporte no meio do espaço inferior...
Obrigado por me ensinar mais algumas coisas.
Grande abraço.
Sotopietra
12/10/2012, 22:26
Sempre tive essa duvida
E tem Diesel S-50 nos hermanos? como faz com o TGV3.2?
abraço
Então,
To com esse problema também dos pneus.
To querendo trocar os originais em uns 33'.
Mas já li que força muito o carro. Não seria melhor uns 32'?
RCPM, parabéns pelas modificações!
Quando fui pra Ushuaia, tirei os bancos e coloquei tudo separado em caixas plásticas que ajudaram muito a organizar as tralhas no troller...
Apenas um conselho pra quem for tirar os bancos: coloquem os parafusos de volta no lugar. Eu não coloquei e me f... com aquele talco que é a poeira nas estradas de rípio. Não tava querendo parar por causa do frio e da ventania da ruta 40, mas chegou uma hora que não teve jeito...aí parei, tirei metade das coisas de dentro, cortei uns galhos e fiz umas buchas de madeira e fechei os buracos...mas o pó que entrou, ficou la o resto da viajem...:D
Seguem 2 fotos.. Amanhã tiro algumas com ele pronto.
374824 374825
Que isso!!! Ficou perfeito!!!
Muito bom mesmo!!!
Frederico Mendes
13/10/2012, 19:02
Então,
To com esse problema também dos pneus.
To querendo trocar os originais em uns 33'.
Mas já li que força muito o carro. Não seria melhor uns 32'?
Eu uso 33 BF AT na minha viatura deste 2008.
Voce sabendo utilizar nao tera problemas (eu particulamente nunca tive), apenas o problema de ser pneu muito largo, o que atrabalha um pouco ao esterçar a viatura.
Frederico Mendes
13/10/2012, 19:03
Sempre tive essa duvida
abraço
Pelo que vi (e li) até agora, no interior da Argentina, existe o mesmo problema do interior do Brasil...
Melhor ir com uma viatura que suporte os Diesel rico em Enxofre.
Pelo menos pelos proximos anos.
Frederico Mendes
13/10/2012, 19:28
Amigos, em breve vou partir para o meu quarto Troller, esse, 3.2 2013, sem medo de ser feliz.
Andei, testei, gostei.
Mas dessa vez com uma preparação diferente.
Quero prepara-lo para viajar, expedições e sair por ai sem destino.
Bem, algumas coisas já são certas, como:
- Pneus MUD 35" em rodas off-road de aro 20" (quero ganhar altura sem perder estabilidade)
- Melhorar a suspensão do carro (o Troller está muito duro, quero uma suspensão mais macia e com melhor absorção de impactos)
- Bloqueios de 100% nos dois eixos (já usei o ARB e achei perfeito, mas também vou considerar o E-locker da Eaton)
- Guincho de 12000lbs (já usei o MileMarker hidráulico e não há nada melhor, mas hoje com muito menos uso, também considero um Warn Elétrico)
- Reprogramação da central de injeção
O que preciso mais de ajuda é relativo a suspensão:
O que o mercado oferece hoje para o Troller? Lembrando que meu intuito é melhorar o conforto, principalmente a absorção de impactos. E por conta dos pneus 35", quero subir o carro de 3 a 4".
Vi por fotos a suspensão da Atitude 4x4, LINDA. Mas quais são as principais características dela?
O conjunto de rodas e pneus estou tentando importar, caso não consiga, vou trazer as rodas e tentar os pneus aqui no Brasil/Paraguai.
Abraços.
Abreu, vejo que vai fazer grandes mudanças na viatura. Muito cuidado para nao perder a garantia da fabrica.
Pneus 35, é garantia de perda de garantia.
Outra coisa, cuidado com o 'onde vai', porque em muitos lugares do Brasil e America Latina, só encontra diesel rico em enxofre, e/ou água.
No mais...
Felicidades com a nova viatura.
VOVÔ DO TROLLER
13/10/2012, 19:38
Sempre tive essa duvida
abraço
oLÁ Soto. Pelo que eu sei ,você acha o S50 em alguns locais na Argentina, mas na maioria das regiões o que tem mesmo é o S 1500. Abs. Válter
Murillus
14/10/2012, 15:47
ta show... projeto bem bolado... parabens...
Boa tarde RcPM. Ser empreendedor neste país, realmente é phod@. Ficou muito bom mesmo. Serviço de profissional. Sua idéia (e realização da idéia) vai ajudar muita gente. Abs. Válter
Válter,
Obrigado e tomara que ajude mesmo a quem tem duvidas.
Abs,
Reinaldo
Calma pessoal!
Aqui no fórum qualquer coisa que se poste já vem 1000 pessoas com críticas.
Bem, vou tentar resumir um pouco:
Quantos aos pneus 35", sim, eu vou para expedição com eles. Meu suporte terá a mesma roda e o mesmo pneu dos demais. Se furar 1, tem o suporte. Se furar 2, tem remendo. Se furar 3 ou 4, qualquer um ficaria sem suporte nesse caso. Eu não vou competir, não vou andar correndo em buracos. O pneu 35" aro 20 tem perfil mais alto do que o 31" aro 15. Então não tem porque eu me preocupar com isso.
Quanto a perda de força com os pneus 35", com certeza irei trocar a relação dos diferenciais para uma relação final idêntica a original, logo, para o motor não vai fazer diferença alguma. O novo motor 3.2 com TGV, está com muito torque principalmente em baixas rotações. É provável que ele sofra menos que o 3.0 em altitudes elevadas.
Quanto ao diesel, não há problemas em abastecer o Troller 3.2 com diesel S-500 ou S-1500.
Isso vai sujar um pouco mais o sistema, a longo prazo talvez acelere o entupimento do catalizador/filtro de partículas, fato, mas de forma alguma impede que o veículo locomova normalmente.
O Maurício, da Reiko, que muitos aqui já conhecem, já está trabalhando em cima de soluções para este motor.
Uma delas, que foi o meu pedido a ele, uma solução para a remoção do catalizador/filtro de partículas, isso possibilitaria o uso de qualquer diesel sem risco aceleração do entupimento.
Com certeza ele trará boas soluções para esse motor.
Quanto a bagagem, ainda não pensei nesse detalhe!
Mas gostei de algumas soluções postadas aqui!
Penso em uma geladeira portátil 12V (vi umas interessantes com até 60L), um bom inversor 110/220v e algumas coisas mais.
Também devo melhorar a iluminação dos faróis do Troller.
No meu 3.0 usava xenon de 4300K, mas agora com a proibição vou ver algumas outra solução.
Existem uns kit's para adaptar projetores em qualquer farol, sendo possível assim utilizar lâmpadas de xenon.
Lembrando que vou fazer o carro com calma. Devo pegar o Troller em breve e começar a mexer nele sem pressa.
Devo inaugura-lo em fevereiro do próximo ano.
Abraços.
Abreu, vejo que vai fazer grandes mudanças na viatura. Muito cuidado para nao perder a garantia da fabrica.
Pneus 35, é garantia de perda de garantia.
Outra coisa, cuidado com o 'onde vai', porque em muitos lugares do Brasil e America Latina, só encontra diesel rico em enxofre, e/ou água.
No mais...
Felicidades com a nova viatura.
Eu não me importo com a garantia do Troller Frederico...
Tive 3 Troller e a garantia nunca me serviu para nada...
Eu passo um mês tentando bastante o carro, se tiver tudo certo e o mesmo não apresentar nenhum grande problema, parto para as modificações.
Quanto ao diesel, eu expliquei no meu post acima. O Troller 3.2 roda com qualquer diesel, mesmo não sendo o ideal e acelerando o entupimento do filtro de partículas, o carro roda sem problemas.
Abraços.
Puts cara, não entendi mesmo!
Desculpe não ter entendido a SUA idéia, que é diferente da minha e MUITO MELHOR!
Não sei onde te ofendi, mas te peço desculpas humildemente.
DESCULPE!
Depois que você DESENHOU eu entendi, achei legal mesmo... E acho que tem até como fazer para deixar mais leve e facilmente reversível com os acabamentos em tecido resistente para evitar que as coisas fujam do compartimento...
Dai te pergunto, será que tem como, ou se dá para improvisar uma cama ali no espaço superior?
Acho que para isso teria que ter algum suporte no meio do espaço inferior...
Obrigado por me ensinar mais algumas coisas.
Grande abraço.
Jeff,
Deixa pra lá....
Cama? tem 1300mm x 750mm.... só se for anão pra dormir lá :zzz:
Acho que pra isso a melhor saida é uma barraca de teto. Tentei melhorar o espaço interno (organizar) pra não colocar bagagem no teto.
Do jeito que ele foi feito, em 1 hora vc arranca tudo do lugar e mais ou menos o mesmo tempo pra montar. Não dá pra ver nas fotos, mas é tudo modular.
Quanto a fazer mais leve e resistente, não saberia que materiais usar. Eu usei tubing de 20mm em aço inox e parede de 1mm e compensado de 1/2".
O acabamento foi em courvim com o compensado sendo impermeabilizado antes com resina de fibra de vidro. No tampão removivel coloquei a borracha mais grossa por cima do corvim para maior resistencia.
RCPM, parabéns pelas modificações!
Quando fui pra Ushuaia, tirei os bancos e coloquei tudo separado em caixas plásticas que ajudaram muito a organizar as tralhas no troller...
Apenas um conselho pra quem for tirar os bancos: coloquem os parafusos de volta no lugar. Eu não coloquei e me f... com aquele talco que é a poeira nas estradas de rípio. Não tava querendo parar por causa do frio e da ventania da ruta 40, mas chegou uma hora que não teve jeito...aí parei, tirei metade das coisas de dentro, cortei uns galhos e fiz umas buchas de madeira e fechei os buracos...mas o pó que entrou, ficou la o resto da viajem...:D
Novus,
Conheço o talco argentino e chileno da minha viagem pro Atacama no começo de 2011. Eu tava com os parafusos no lugar, mas aquele pó num tem jeito.... entra mesmo. Vi na tua assinatura a Pajero.... um amigo foi com a Full dele... entrou pó também.
Abs,
Reinaldo
Pelo que vi (e li) até agora, no interior da Argentina, existe o mesmo problema do interior do Brasil...
Melhor ir com uma viatura que suporte os Diesel rico em Enxofre.
Pelo menos pelos proximos anos.
Frederico,
Retificando a sua informação... atravessei a Argentina em Janeiro/2011 (Foz do Iguaçu até Salta) e os postos YPF tem o D-Euro (custava na época em torno de 3 pesos argentinos) e este diesel é parecido com o Podium da Petrobras (55 octanas e 50ppm).
Relatos de amigos que foram pro Ushuaia confirmam este diesel disponivel para lá também.
Vale a pena uma pesquisada mais profunda nos sites dos hermanos.
Abs,
Reinaldo
ta show... projeto bem bolado... parabens...
Valeu,
Também gostei do resultado.
Abs,
Reinaldo
JEFFCATUNDA
14/10/2012, 21:45
jeff,
deixa pra lá....
Cama? Tem 1300mm x 750mm.... Só se for anão pra dormir lá :zzz:
Acho que pra isso a melhor saida é uma barraca de teto. Tentei melhorar o espaço interno (organizar) pra não colocar bagagem no teto.
Do jeito que ele foi feito, em 1 hora vc arranca tudo do lugar e mais ou menos o mesmo tempo pra montar. Não dá pra ver nas fotos, mas é tudo modular.
Quanto a fazer mais leve e resistente, não saberia que materiais usar. Eu usei tubing de 20mm em aço inox e parede de 1mm e compensado de 1/2".
O acabamento foi em courvim com o compensado sendo impermeabilizado antes com resina de fibra de vidro. No tampão removivel coloquei a borracha mais grossa por cima do corvim para maior resistencia.
valeu andorinha!!!! :) :)
Paulo_CW
15/10/2012, 06:57
Também devo melhorar a iluminação dos faróis do Troller.
No meu 3.0 usava xenon de 4300K, mas agora com a proibição vou ver algumas outra solução.
Existem uns kit's para adaptar projetores em qualquer farol, sendo possível assim utilizar lâmpadas de xenon.
Abraços.
Jeito mais prático... compre os milhas de xenon.... ficam excelentes....
MARCELO T4
15/10/2012, 07:44
Quanto a geladeira/freezer vá de ARB,coloquei uma de 50L retirando somente o banco individual traseiro e ficou show :dance:
Não consome praticamente nada da bateria e se quiser pode colocar sorvete nela,impressionante vai a -18 graus.
Só por precaução e como tenho guincho,PY,etc coloquei uma bateria yellow top da optima,também vale a pena.
Att
Quanto a geladeira/freezer vá de ARB,coloquei uma de 50L retirando somente o banco individual traseiro e ficou show :dance:
Não consome praticamente nada da bateria e se quiser pode colocar sorvete nela,impressionante vai a -18 graus.
Só por precaução e como tenho guincho,PY,etc coloquei uma bateria yellow top da optima,também vale a pena.
Att
Marcelo,
Onde vc comprou a geladeira gringa?
MARCELO T4
15/10/2012, 10:47
RcPM,
Comprei de um cabra em São Paulo que fazia 1 mês que tinha comprado para expedições,como ele desistiu de viajar resolveu vender,sinceramente foi uma das melhores aquisições que já fiz.
Quem é representante é a tecmin em Lages,pessoal bem bacana,porém eles não tinham e ainda não tem a pronta entrega.
RcPM,
Comprei de um cabra em São Paulo que fazia 1 mês que tinha comprado para expedições,como ele desistiu de viajar resolveu vender,sinceramente foi uma das melhores aquisições que já fiz.
Quem é representante é a tecmin em Lages,pessoal bem bacana,porém eles não tinham e ainda não tem a pronta entrega.
Valeu Marcelo,
Depois que postei aqui, acabei olhando na ARB e achei grande demais.
To procurando algo para colocar atras do banco dianteiro.
Abs,
Reinaldo
Jeito mais prático... compre os milhas de xenon.... ficam excelentes....
Perfeição para uso Off-road
100W HID The brightest road registered car in the world 82,000 Lumens - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jPKy1KAz8OM)
Quer melhorar a iluminação do Troller, comprei um Hella 500 ou um Hella maior, não irá se arrepender, pena que aqui no BR custa muito $$$$
Murillus
16/10/2012, 18:07
Falando em ilumunação, bom ver as normas e legislações dos países por onde pretende passar...
uvantuil
18/10/2012, 22:58
Caraca solução para mala top... ein no troller.. ficou muito legal...
Amigo, tem s50 (chamado D-Euro) na argentina inteira, MASSS, assim como no brasil, no interiorzão, é dificil de achar, mas o que mais tem é o s500, é o gasoil super, ja o de 1500/1800 nao vi mais em 2010, acho que só ficou no uso agricola, em 2008 tinha, em 2010 nao vi... Andei em 2008-9 ate ushuaia, e ja fui 2x pro atacama ( no chile nao vi s50, mas tbm andei pouco pelo chile).
Tem certeza que vai usar 35"pra expedição?? Nao é meio dificil de achar nos paises que vai visitar, caso aconteça alguma coisa imorevista??
abraço
Abraços.
Abreu, por favor explique melhor pra nós.
É legal, não dá dor de cabeça?
Como são estes kit's e onde encontrar?
Abs.
Davi
Amigo, tem s50 (chamado D-Euro) na argentina inteira, MASSS, assim como no brasil, no interiorzão, é dificil de achar, mas o que mais tem é o s500, é o gasoil super, ja o de 1500/1800 nao vi mais em 2010, acho que só ficou no uso agricola, em 2008 tinha, em 2010 nao vi... Andei em 2008-9 ate ushuaia, e ja fui 2x pro atacama ( no chile nao vi s50, mas tbm andei pouco pelo chile).
Tem certeza que vai usar 35"pra expedição?? Nao é meio dificil de achar nos paises que vai visitar, caso aconteça alguma coisa imorevista??
abraço
Eu já rodei muito por ai, já cai em muitos buracos, mas até hoje não consegui estourar um pneu de perfil tão alto.
Algum de vocês já tiveram que comprar outro pneu em meio a uma expedição? (pneus novos)
Eu não vejo muito problema no 35"... É muito difícil um pneu desses dar "perda total".
Vou com estepe também 35" e kits de remendo para remendos rápidos, então sinceramente não me sinto desconfortável.
Na pior das hipóteses eu posso levar uma roda e pneu original no teto do carro e usa-la em alguma emergência.
Como irei arrancar o "bloqueio" original de 75%, não haverá muitos problemas em rodar com um pneu menor em alguma emergência.
Quanto ao diesel, bom saber que tem S-50 por lá.
Mas se não tiver não tem problema, ele vai beber S-500.
Abraços.
Abreu, por favor explique melhor pra nós.
É legal, não dá dor de cabeça?
Como são estes kit's e onde encontrar?
Abs.
Davi
Existem milhares desses kits no ebay Davi.
A adaptação é muito simples.
O farol do Troller é bem barato, então vale a pena arriscar.
Usa-se um serra copo para fazer um furo na parte traseira do farol onde será encaixado o projetor.
Depois é só colar tudo e vedar bem com silicone para não entrar água.
Segue alguns exemplos de kits a venda:
Retrofit Headlights 2 5" H1 Projector Lens Silver Gatling Gun Shroud | eBay (http://www.ebay.com/itm/RETROFIT-HEADLIGHTS-2-5-H1-PROJECTOR-LENS-SILVER-GATLING-GUN-SHROUD-/200835943144?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ec2c14ae8&vxp=mtr)
H1 H4 H7 9005 Headlight Bi Xenon Headlight HID Projector Lens Hi Lo Angel Eyes | eBay (http://www.ebay.com/itm/H1-H4-H7-9005-Headlight-Bi-xenon-Headlight-HID-Projector-Lens-Hi-Lo-Angel-Eyes-/320978333518?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4abbccaf4e&vxp=mtr)
2 x Xenon Projector Lens HID Kit Universal H4 H8 Angel Eyes Lamp | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-x-Xenon-Projector-Lens-HID-Kit-Universal-H4-H8-angel-eyes-Lamp-/130761443291?forcev4exp=true&forceRpt=true#ht_3870wt_1413)
Abraços.
jaime_sandim
23/10/2012, 14:42
sinceramente fiquei curioso pra ver esse kit's que Abreu postou ai no troller
e sobre os pneus nunca fiz uma expedição longa e pra fora do pais.
mas acho bem improvável voce ficar na mão por causa dos pneus 35'' e tudo que foi dito.
alem de tem o estepe e kit de remendos, quantos relatos conhecemos de um pneu desse estourar ou explodir numa viagem dessa?
tem muito mais coisa que pode dar problema do que o próprio pneu(no caso 2 pneus bem mais improvável).
no mais estou acompanhando pra quem sabe um fazer uma viagem dessa
abraços
Jaime
Caraca solução para mala top... ein no troller.. ficou muito legal...
Pra mim resolveu legal a necessidade que eu tinha.
Usa-se um serra copo para fazer um furo na parte traseira do farol onde será encaixado o projetor.
Retrofit Headlights 2 5" H1 Projector Lens Silver Gatling Gun Shroud | eBay (http://www.ebay.com/itm/RETROFIT-HEADLIGHTS-2-5-H1-PROJECTOR-LENS-SILVER-GATLING-GUN-SHROUD-/200835943144?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ec2c14ae8&vxp=mtr)
H1 H4 H7 9005 Headlight Bi Xenon Headlight HID Projector Lens Hi Lo Angel Eyes | eBay (http://www.ebay.com/itm/H1-H4-H7-9005-Headlight-Bi-xenon-Headlight-HID-Projector-Lens-Hi-Lo-Angel-Eyes-/320978333518?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4abbccaf4e&vxp=mtr)
2 x Xenon Projector Lens HID Kit Universal H4 H8 Angel Eyes Lamp | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-x-Xenon-Projector-Lens-HID-Kit-Universal-H4-H8-angel-eyes-Lamp-/130761443291?forcev4exp=true&forceRpt=true#ht_3870wt_1413)
Abraços.
Vale a dica, Abreu!
Acabei achando aqui no mercado livre também...mas na realidade, estou mais é preocupado com a questão legal...
Abs.
Davi
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 02:06
Vale a dica, Abreu!
Acabei achando aqui no mercado livre também...mas na realidade, estou mais é preocupado com a questão legal...
Abs.
Davi
Pois é também pensei assim... É legal?
Vale a dica, Abreu!
Abs.
Davi
Davi,
Legalmente falando é ILEGAL instalar xenon em veiculo onde não é original de fábrica, mas pode ser legalizado seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Contran.
Joga "legalizar xenon" no google e vão aparecer trocentos guias de como proceder.
Detalhe importante: Se fizer a legalização conforme a lei, é emitido um novo documento com a observação da modificação, portanto não leva mais multa, MAS é bom consultar a sua seguradora antes, pois até hoje não vi seguradora nenhuma fazer seguro de carro modificado.
uvantuil
24/10/2012, 07:47
soluções legalmente aceitas, vc por lampadas de melhor qualidade e projeto seguindo a mesma especificação original. E alguns casos já nego trocar o conjunto optico (farol) mas xenon sempre vi dar rolo
Abraços.
Abreu,
Adorei essa idéia de por o projetor. Tu já instalou no seu ou sabe quem instalou. vou comprar os projetores e tentar fazer.
Abraço
Eu tinha destes na minha ex-viatura. Muito bons, ótimo custo benificio e não precisa nenhuma adaptação.
4 "6000K 2pcs 35W Whtie Xenon HID 4x4 Off Road Driving Fog Lights Boats ATVs | eBay (http://www.ebay.com/itm/4-6000K-2PCS-35W-Whtie-Xenon-HID-4x4-Off-Road-Driving-Fog-Lights-Boats-ATVs-/121002595138?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1c2c511342&vxp=mtr)
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 12:09
Davi,
Legalmente falando é ILEGAL instalar xenon em veiculo onde não é original de fábrica, mas pode ser legalizado seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Contran.
Joga "legalizar xenon" no google e vão aparecer trocentos guias de como proceder.
Detalhe importante: Se fizer a legalização conforme a lei, é emitido um novo documento com a observação da modificação, portanto não leva mais multa, MAS é bom consultar a sua seguradora antes, pois até hoje não vi seguradora nenhuma fazer seguro de carro modificado.
Eu tenho a impressão de que legalmente não existe mais essa possibilidade de alterações no sistema de iluminação de viaturas... A regulamentação que possibilitava isso foi retirada.
uvantuil
24/10/2012, 12:13
Eu tenho a impressão de que legalmente não existe mais essa possibilidade de alterações no sistema de iluminação de viaturas... A regulamentação que possibilitava isso foi retirada.
Sim a ultima leitura que fiz das resoluções foi que passou a ser proibido o uso de xenon, apenas veiculso montados de fábrica/montadora com tal item tem a permissão...
Sim a ultima leitura que fiz das resoluções foi que passou a ser proibido o uso de xenon, apenas veiculso montados de fábrica/montadora com tal item tem a permissão...
Uvantuil e Jeff,
Falha minha e vcs estão corretos, eu afirmei baseado na resolução 292/2008.
A 384/2011 é clara:
Art. 8º Ficam proibidas:
..... V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.
uvantuil
24/10/2012, 13:31
RcPm, tenta ver lampadas melhores... troca uma ideia com alguem que ja tenha trocado a lampada.. e ve o efeito se lhe atende.. numa titan troquei a original pela linha motovision da philips e vi melhora sem alteracao ou inclicação com policia ou mesmo vistoria. Acredito que tenha algumas linhas da OSRAM e da philips que atendam melhor que as lampadas comuns... ou xing ling....
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 15:37
RcPm, tenta ver lampadas melhores... troca uma ideia com alguem que ja tenha trocado a lampada.. e ve o efeito se lhe atende.. numa titan troquei a original pela linha motovision da philips e vi melhora sem alteracao ou inclicação com policia ou mesmo vistoria. Acredito que tenha algumas linhas da OSRAM e da philips que atendam melhor que as lampadas comuns... ou xing ling....
A melhor opção é mesmo a de instalar xenon em 2 milhas... pode ficar apagado em estradas e, ou coberto, e acende-se fora de estrada ou em necessidades... `e o menor custo...
Já se quiser farois muito bons mesmo e sem problemas legais, instala as novas barras de LEd, mas esas ai custam perto de mll paus atualmente...
uvantuil
24/10/2012, 15:44
jeff vi umas barras de xenon da delta... nos eua...
A melhor opção é mesmo a de instalar xenon em 2 milhas... pode ficar apagado em estradas e, ou coberto, e acende-se fora de estrada ou em necessidades... `e o menor custo...
Já se quiser farois muito bons mesmo e sem problemas legais, instala as novas barras de LEd, mas esas ai custam perto de mll paus atualmente...
Eu cheguei a pensar nessa possibilidade quando fiz o parachoque novo e instalei os milhas... mas preferi ficar com as normais.
2 milhas e 2 neblina da Hella pras minhas necessidades são o suficiente e estou dentro da legalidade, pelo menos enquanto a lei não for alterada.
377104
Então, quanto as lampadas de xenon, dá para usa-las sem criar muitos problemas, basta seguir algumas regras:
- Utilizar lampadas de 4.300 kelvins, que são as usadas originalmente pelas montadoras e tem tonalidade branca. (muita gente utiliza 6.000k (branco azulado), 8.000k (branco muito puxado para o azul) e até 10.000k (branco puxando para azul/roxo).
- Utilizar projetores para fazer a linha de corte das lampadas e não incomodar quem vem no sentido contrario. (isso é MUITO importante)
- Instalar lavadores nos faróis funcionais (se o guarda pedir, tem que mostrar o funcionamento)
- Regular adequadamente o farol para que não encandeie quem vem no sentido contrario.
Acho que seguindo todos esse passos é possível utilizar as lampadas de xenon sem maiores problemas.
O problema é que tem gente sem noção que bota um xenon de tonalidade azulada de 50w (o comum é de 35w), sem um farol com projetor, não faz a regulagem do farol após a instalação e sai por ai cegando todo mundo que vem no sentido contrario.
As lampadas autenticas de 4.300k (cuidado pois tem muita gente vendendo 6.000k como 4.300k) tem uma tonalidade bem neutra, branco sem tom de azul, e passam despercebidas nas maiorias das blits policiais.
Eu usei por muito tempo xenon de 4.300k no Troller e nunca tive problemas com guardas. Era bem instalado e devidamente regulado.
Abraços.
O problema de instalar apenas no milha Jeff, é que os farois de milha tem uma função específica de jogar a luz para longe. Eles geralmente tem um foco muito estreito.
Eu já tive xenon no milha e não gostei... É um foco de luz muito concentrado em um ponto só.
Abraços.
Pessoal, com relação a pneus enormes e com medidas esdrúxulas, quem quer usar pra expedição que use.
só dê uma pesquisada sobre o que o pessoal que cruza o mundo de LR, PRADO, G Class, etc usa....
no máximo uns A/T 31 polegadas.
JEFFCATUNDA
25/10/2012, 02:21
O problema de instalar apenas no milha Jeff, é que os farois de milha tem uma função específica de jogar a luz para longe. Eles geralmente tem um foco muito estreito.
Eu já tive xenon no milha e não gostei... É um foco de luz muito concentrado em um ponto só.
Abraços.
Entendo e concordo Abreu, na verdade eu nunca usei xenon e nem me animo a usar, acho boa a iluminação dos farois e dos milhas originais do meu troller 2009 (ainda são originais farois e milhas), só coloquei os milhas por cima do parachoque, que troquei por um reforçado com base de guincho...
Sinto falta é de uma iluminação mais aberta e ampla, de pequena distância para iluminar a periferia e subidas de dunas, dai estou procurando algum farol de LED com boa relação custo/beneficio.
JEFFCATUNDA
25/10/2012, 02:22
Citei esse arranjo dos milhas com xenon porque é o que os colegas daqui mais fazem...
Entendo e concordo Abreu, na verdade eu nunca usei xenon e nem me animo a usar, acho boa a iluminação dos farois e dos milhas originais do meu troller 2009 (ainda são originais farois e milhas), só coloquei os milhas por cima do parachoque, que troquei por um reforçado com base de guincho...
Sinto falta é de uma iluminação mais aberta e ampla, de pequena distância para iluminar a periferia e subidas de dunas, dai estou procurando algum farol de LED com boa relação custo/beneficio.
Jeff,
Pode ser implicação minha ou coisa da idade, mas particularmente acho que tem situações onde os xenon ofuscam mais que ajudam (poeira e neblina intensa), mesmo vindo de um carro com xenon original.
Como eu uso o bugão basicamente para viagens longas (mesmo andando em estradas normais) com luz alta fica um "buraco" mal iluminado perto do carro onde os milhas originais não atuam.
Me surpreendi positivamente neste sentido com os neblina da Hella, pois eles "espalham" bem a luz para as laterais. Na minha opinião, isto valeu o investimento de R$ 550 o par.
Pessoal, com relação a pneus enormes e com medidas esdrúxulas, quem quer usar pra expedição que use.
só dê uma pesquisada sobre o que o pessoal que cruza o mundo de LR, PRADO, G Class, etc usa....
no máximo uns A/T 31 polegadas.
Márcio,
Eu também penso assim... Uso 32" AT no meu....Mas o que eu reparei em minhas viagens pela Argentina, Paraguay e Chile, é uma certa dificuldade de encontrar pneus AT ou MT aro 15". Notei que para aro 16" tem em qualquer "buteco" e por isso estou pensando seriamente em trocar o jogo de rodas quando for trocar os pneus atuais.
Abs,
Reinaldo
JEFFCATUNDA
25/10/2012, 13:59
Jeff,
Pode ser implicação minha ou coisa da idade, mas particularmente acho que tem situações onde os xenon ofuscam mais que ajudam (poeira e neblina intensa), mesmo vindo de um carro com xenon original.
Como eu uso o bugão basicamente para viagens longas (mesmo andando em estradas normais) com luz alta fica um "buraco" mal iluminado perto do carro onde os milhas originais não atuam.
Me surpreendi positivamente neste sentido com os neblina da Hella, pois eles "espalham" bem a luz para as laterais. Na minha opinião, isto valeu o investimento de R$ 550 o par.
Legal saber disso colega... Pode ser então que só em trocar os originais por um par de hella desses já resolva meu problema...
Valeu!
Concerteza vale a pena ter um par de Hella.
Tenho um 500FF e mudou completamente a iluminação, porém aqui no Brasil é muito $$$. Comprei o meu qdo estava nos EUA e paguei $ 70 doletas...Já aqui no BR acha pelo valor de ~R$450 para cima...
uvantuil
25/10/2012, 14:04
Gente ha um farol hella que ele funciona alto e baixo (como o farol original do carro) sendo que dizem que o baixo é para neblina e o alto como milha algo do genero.
e ele possui um botao que pode ser adaptado no painel da vtr o preço por ser um pouco salgado mas depoendendo da iluminação original e o projeto de viagem pode ser uma opção. espero te ajudado ja vi deles da hella acho que da warn e ironman4x4 tb...
JEFFCATUNDA
25/10/2012, 16:09
RcPM e Spike, será que um par de hella 1000 tem o foco aberto como esses 500 que vocês tem?
Estava pensando em deixar os originais e colocar um par de 1000... Mas se esses 500 forem mais "abertos" para a iluminação, eu vou preferir esses mesmos...
Pois é, já li que tem nas prateleiras dos WALMART por 60 dolares o par lá fora esses Hella 500, mas "as negada são foda" como se fala popularmente por aqui....
JEFF,
Eu uso Hella FF 200.
Tem que procurar para ver se tem os Rallye 1000 de neblina. Eu sinceramente não sei se tem.
rcofreitas
26/10/2012, 19:25
Jeff,
Deixa pra lá....
Cama? tem 1300mm x 750mm.... só se for anão pra dormir lá :zzz:
Olá!
A sua idéia e realização são geniais!
Eu sempre estou pensando em como preparar melhorar o meu troller para expedições e a sua idéia é fantástica!
Não vou copiar porque não tenho as manhãs de trabalhar com tubos de aço, mas que deu vontade, ah..... isto deu! ;-)
Parabéns!
abs,
Ricardo
Sorocaba
JEFFCATUNDA
27/10/2012, 00:54
JEFF,
Eu uso Hella FF 200.
Tem que procurar para ver se tem os Rallye 1000 de neblina. Eu sinceramente não sei se tem.
Eu na verdade errei isso quando digitei, minha dúvida é entre os hella 500 e os 700... até acho que tem os 1000, não sei, mas a pergunta era sobre os 500 e 7000, eu errei quando digitei, desculpe.
O Fred, que vende os 2 deve saber se são tão abertos os focos em ambos ou não...
RcPM e Spike, será que um par de hella 1000 tem o foco aberto como esses 500 que vocês tem?
Estava pensando em deixar os originais e colocar um par de 1000... Mas se esses 500 forem mais "abertos" para a iluminação, eu vou preferir esses mesmos...
Pois é, já li que tem nas prateleiras dos WALMART por 60 dolares o par lá fora esses Hella 500, mas "as negada são foda" como se fala popularmente por aqui....
JEFF, não sei te informar qual tem o maior foco aberto, o que posso dizer é que o Hella500 tem um longo alcance. Acho que o Fred de BH vai responder melhor essa dúvida.
Abraços
Cheguei ontem de uma mini-expedição pelo sertão nordestino. A seca está terrível.
Quanto ao diesel, fui na Pajero em que sempre usei S-50. Não tive nenhum problema em encontra-lo, mesmo nas menores cidades do interior.
No Rio Grande do Norte, a oferta do diesel ainda não é tão alta.
Pernambuco tem em praticamente todos os postos das BR´s, a R$2.14 o litro.
No RN encontra-se a R$2.34 (cartel terrível).
Não precisei abastecer no interior da Paraíba.
Pelo que vejo o S-50 está sendo bem distribuído. Acredito que em pouco tempo teremos ele por todo o país.
Abraços.
Murillus
11/11/2012, 12:24
Quando se anda pelos interiores tem que tomar cuidado com diesel batizado... Colocam de tudo dentro do tanque: agua, querozene, solvente...
GPBarbosa
23/03/2013, 22:04
Eu cheguei a pensar nessa possibilidade quando fiz o parachoque novo e instalei os milhas... mas preferi ficar com as normais.
2 milhas e 2 neblina da Hella pras minhas necessidades são o suficiente e estou dentro da legalidade, pelo menos enquanto a lei não for alterada.
377104
RcPM,
Vc fez a compra e instalação destes farois em Curitiba? Se sim poderia, por gentileza, indicar o local.
Sem quere abusar da ajuda tenho outras duas dúvidas;
1- Onde arrumou este parachoques
2- Como ficou o interruptor dentro do carro, poderia postar uma foto.
Com relação a adaptação do bagageiro realmente ficou show...
RcPM,
Vc fez a compra e instalação destes farois em Curitiba? Se sim poderia, por gentileza, indicar o local.
Sem quere abusar da ajuda tenho outras duas dúvidas;
1- Onde arrumou este parachoques
2- Como ficou o interruptor dentro do carro, poderia postar uma foto.
Com relação a adaptação do bagageiro realmente ficou show...
Barbosa,
Eu mesmo fiz a instalação.
Comprei os kits de farois Hella FF200 (1 par de milha e outro de neblina) em Colossus Off Road (Curitiba): Colossus Off-Road (http://www.colossus4x4.com.br/site/loja(1)/farois)
Os parachoques foram bem no espirito jipeiro, tipo faça vc mesmo.
Eu mesmo desenhei (usando como base o High Rock da Bestop - para Wrangler), mandei cortar e dobrar as chapas. Foram soldados na caldeiraria de um amigo.
O acabamento na lixadeira fui eu novamente e depois foram jateados e pintados.
O dianteiro com fotos está aqui: #38 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90762-parachoque-troller-e-suporte-de-guincho-4.html#post1656752)
O traseiro ainda falta fazer o suporte do estepe, galao, etc.
Segue foto de como está:
402362
Os interruptores são bem simples, segue foto abaixo:
402361
Gostei do resultado do bagageiro, ficou bem prático.
Abraços,
Reinaldo
GPBarbosa
24/03/2013, 14:31
RcPM,
Obrigado pelas respostas, seu Troller é muito bacana ainda mais que vc mesmo tem feito parte das modificações. Parabéns
O botão vermelho protegido é o "nitro"? hauhahauhahaahu
Gui Nehring
14/11/2014, 19:29
Muito bom, parabéns! Como eu viajo em família tenho que arrumar outras soluções que não eliminem todos os bancos traseiros, no momento estou projetando uma carretinha mini trailer. Se alguém tiver alguma ideia agradeço!
483807
Muito bom, parabéns! Como eu viajo em família tenho que arrumar outras soluções que não eliminem todos os bancos traseiros, no momento estou projetando uma carretinha mini trailer. Se alguém tiver alguma ideia agradeço!
483807
Gui,
Estou na mesma obra, mas por motivos diferentes.
Estou partindo para uma carretinha off-road com engate que permite articulações extremas, onde vou instalar uma barraca de teto.
As ideias ainda estão bastante divergentes, por isso passei pra fazer o chassi e o baú em cima (1.80x1.20x0.50), usando pneus 7.50 R16.
Depois de pronta essa parte vou definir os detalhes de apoio para a barraca e outros acessórios.
Pela imagem que vc postou, vc está pensando em dormitório fechado. Para quantas pessoas vc está imaginando?
Vamos conversando e na certa chegaremos a idéias que resolvam as nossas duvidas.
Abs,
Reinaldo
483807
Estou na mesma amigo.
Projetando uma carretinha para levar por ai.
Veja o tópico lá no subforum "expedições": http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/144260-iniciando-no-mundo-das-expedicoes.html
Abraços.