PDA

Ver Versão Completa : Reforma do meu CJ-5, 1969, Preto com Laranja...

Edward.Volz
03/10/2012, 16:52
Olá a todos os nobres amantes e admiradores destas maravilhas 4 x 4... Meu nome é Edward Volz, e estou iniciando a reforma do meu CJ-5 por completa.

Gostaria da opinião de todos os amigos, haja vista que não entendo muito de mecânica. Venho acompanhando este fórum a um bom tempo e ví que tem uma galera que entende muito.

Desculpas desde já se cometi algum erro por aqui...mais vou aprender a manusear este belo site/fórum...

Pois bem...neste primeiro momento, gostaria de falar o que já adquiri, bem como o que pretendo ainda adquirir pra colocar na viatura:

Kit Freio a disco nas 4 rodas, ventilado completo;
Kit eixo flutuante dianteiro Ensimec, com High Steer, Braço reforçado, Tampa Rock Bone;
Bloqueio Dianteiro Ensimec 19 Estrias;
Kit eixo flutuante traseiro Ensimec completo, com upgrade para 30 estrias;
Bloqueio Traseiro 30 estrias.
Caixa de Direção Hidráulica Santana Quantum completa;
Guincho Ensimec Mecânico 4.5 HPR completo;
4 amortecedores Ranger, para adaptar futuramente com Kit de mola Toyota;

Bom...de momento é isso que já adquiri pra meu brinquedinho....em breve coloco algumas fotos.

Já aroveito para perguntar:

Pretendo fazer SPOA, o que o pessoal acha disso? Sei que vou ter que mexer no cardãn e tal, porém tudo adquirido até agora foi pensando em SPOA.

Pretendo também reforçar o Chassis, bem como encamisar os eixos dianteiro e traseiro...

O motor pretendo deixar o que já possuo na viatura, Opala 4 CC, mais estou aberto a sugestões. Pretendo fazer o motor e dar uma pequena fuçadinha nele...

e então...estou no caminho certo até o momento?

Obrigado a todos, e um abraço.

Chevi
16/10/2012, 22:58
Olá, acho que o cardan não será problema, visto que está com motor 4cilindros.

Fazer SPOA pode prejudicar sua estabilidade em inclinações laterais, principalmente se as molas estiverem arqueadas (e não retas). Pense na possibilidade de trocar os eixos por eixos de rural ou instalar alargadores de roda.

No mais, está no caminho certo, peças de ótima qualidade, tem tudo para ficar ótimo.

Quando der coloque fotos da criança.