Ver Versão Completa : Posso comprar um Suzuki Grand Vitara 2.0 Automático - 2000?
arthur.4x4
25/09/2012, 13:59
Olá pessoal, sou novo no forum, estou entrando no mundo 4x4 agora, e estou procurando minha primeira viatura! O que vcs me dizem do Grand Vitara 2.0 Automático, ano 2000? algumas pessoas me falaram que pra trilhas seria melhor o cambio manual mesmo, pois o automático tem uma rotação muito alta, consumindo muito e forçando o carro, e a troca de marchas muito lenta tbm. Alguém que já conhece pode me ajudar? agradeço demais!!! grande abraço!
nicke1000
25/09/2012, 19:38
Penso que dependerá do tipo de trilha. Em trilhas mais técnicas, com muita erosão, pedras, etc o automático é show...
Mas se o negócio é só lama, parece-me que o manual tem mais graça...
De qualquer forma, o câmbio automático poupa as homocinéticas e, se bem utilizado, não forçará mo motor.
Palavra de quem teve um vitara manual e agora tem um GV automático.
Todavia, cogite a hipótese de comprar um 2.5 ou 2.7 4p ou um 2.0 2p, parece que são as configurações mais recomendáveis em termos de potÊncia e peso.
mauricio_silva
26/09/2012, 13:59
Olá.
Acho que você conversou com pessoas que não conhecem o que é ter um 4x4 com câmbio automático...:rolleyes:
O câmbio automático, quando bem utilizado, auxilia muito numa trilha. E além disso, preserva os componentes mecânicos da transmissão. Ao contrário do que você escreveu, o câmbio automático não "força" o carro, tendo trocas de marcha precisas e rápidas (dependendo da configuração do momento e de como é usado pelo motorista). Quanto ao consumo de combustível, não faz muita diferença ter um 4x4 automático ou manual. Somente "pilotos profissionais" conseguem fazer um 4x4 manual ter consumo menor.
Considero o motor 2.0 adequado ao GV. Mas não espere um desempenho "esportivo" do modelo. Ah, o carro não é nenhuma referência em economia de combustível. Médias de 7km/l são normais no uso "in road".
[]s.
Olá pessoal, sou novo no forum, estou entrando no mundo 4x4 agora, e estou procurando minha primeira viatura! O que vcs me dizem do Grand Vitara 2.0 Automático, ano 2000? algumas pessoas me falaram que pra trilhas seria melhor o cambio manual mesmo, pois o automático tem uma rotação muito alta, consumindo muito e forçando o carro, e a troca de marchas muito lenta tbm. Alguém que já conhece pode me ajudar? agradeço demais!!! grande abraço!
arthur.4x4
27/09/2012, 13:20
Penso que dependerá do tipo de trilha. Em trilhas mais técnicas, com muita erosão, pedras, etc o automático é show...
Mas se o negócio é só lama, parece-me que o manual tem mais graça...
De qualquer forma, o câmbio automático poupa as homocinéticas e, se bem utilizado, não forçará mo motor.
Palavra de quem teve um vitara manual e agora tem um GV automático.
Todavia, cogite a hipótese de comprar um 2.5 ou 2.7 4p ou um 2.0 2p, parece que são as configurações mais recomendáveis em termos de potÊncia e peso.
Vlw nicke1000!!! brigadão pelas informações!!!
arthur.4x4
27/09/2012, 13:24
Olá.
Acho que você conversou com pessoas que não conhecem o que é ter um 4x4 com câmbio automático...:rolleyes:
O câmbio automático, quando bem utilizado, auxilia muito numa trilha. E além disso, preserva os componentes mecânicos da transmissão. Ao contrário do que você escreveu, o câmbio automático não "força" o carro, tendo trocas de marcha precisas e rápidas (dependendo da configuração do momento e de como é usado pelo motorista). Quanto ao consumo de combustível, não faz muita diferença ter um 4x4 automático ou manual. Somente "pilotos profissionais" conseguem fazer um 4x4 manual ter consumo menor.
Considero o motor 2.0 adequado ao GV. Mas não espere um desempenho "esportivo" do modelo. Ah, o carro não é nenhuma referência em economia de combustível. Médias de 7km/l são normais no uso "in road".
[]s.
Vlw Maurício!!! bem q eu tava achando estranha essa conversa, fico feliz, pq o GV tá muito novo!! estava muito interassado mas tinha ficado preocupado com esse lance do cambio aut. , fiz umas trilhas leves numa tr4 automática e achei muito boa mesmo!!! por isso não estava acreditando muito nisso tbm não! brigado pelas informações dr.!!! forte abraço!
arthur.4x4
27/09/2012, 13:28
Nicke, qual seu GV?
arthur.4x4
27/09/2012, 13:30
Vlw Maurício!!! bem q eu tava achando estranha essa conversa, fico feliz, pq o GV tá muito novo!! estava muito interassado mas tinha ficado preocupado com esse lance do cambio aut. , fiz umas trilhas leves numa tr4 automática e achei muito boa mesmo!!! por isso não estava acreditando muito nisso tbm não! brigado pelas informações dr.!!! forte abraço!
sim, como assim? qnd vc falou: "dependendo da configuração do momento", desculpa a ignorância, sou muito novo ainda, kkkkkkk, vlw!!!
mauricio_silva
27/09/2012, 17:40
Olá.
O câmbio automático tem várias configurações possíveis. Não é simplesmente "sair andando sem mexer em nada". Aliás, as vezes, vai parecer que você está usando um câmbio manual (só que sem embreagem) dada a quantidade de mudanças de configurações que você faz ao longo do trajeto. Vamos ao exemplo do GV.
No GV, o câmbio automático tem 3+1 marchas (a última é Over Driver). Assim, em estradas principalmente, o câmbio vai para a última marcha, que é mais longa que uma relação 1:1. Serve para economia de combustível e redução de ruídos. Mas é péssima para uma ultrapassagem. Assim, para fazer uma ultrapassagem, você tem que acionar o botão que desabilita o Over Driver. O carro vai baixar uma marcha e você poderá fazer a ultrapassagem. Aliás, a máxima velocidade do GV é obtida em terceira marcha.
Outra situação ocorre quando se está numa subida sinuosa (uma subida de serra, por exemplo), onde o giro para troca de marchas tem de ser mais elevado para não ter perde de torque. Ai, tem de ser acionado o botão Power, que faz a troca de marchas em regime mais elevado de rotações.
Numa situação inversa, onde se está numa descida, você precisa usar o freio-motor. Muita gente que tem carro com câmbio automático usa somente os freios, o que pode comprometer a eficiência dos mesmos se o percurso for longo. O correto é mudar a posição da alavanca do câmbio (sim, dá para mudar a posição do câmbio automático durante a condução) para 2, condição em que o câmbio vai usar somente as duas primeiras marchas, segurando o carro com o freio-motor.
Numa trilha mais puxada, o ideal é manter o carro em primeira reduzida. Com o câmbio altomático, basta engatar a reduzida 4x4 (que é feito na alavanca do lado) e deixar o câmbio na posição L. O carro vai ficar em primeira marcha reduzida o tempo todo.
Este são alguns exemplos. Há outros, como a técnica de "pisar fundo no acelerador". Se você faz isso, o câmbio automático reduz uma marcha, o que é útil em pequenas subidas. O fato é: dá para fazer particamente tudo o que se faz num carro com câmbio manual usando um automático. E de forma a preservar os componetes da transmissão. Acho isso muito bom, não é?
[]s.
sim, como assim? qnd vc falou: "dependendo da configuração do momento", desculpa a ignorância, sou muito novo ainda, kkkkkkk, vlw!!!
arthur.4x4
29/09/2012, 16:19
com certeza Maurício! tenho um carro automático mas nem sabia p q este overdrive, kkkkkkkkkkk, brigadão, forte abraço!!
mas.marco
29/09/2012, 16:37
O cara deu uma aula!
Muito bom!
:concordo:
nicke1000
13/10/2012, 21:39
Nicke, qual seu GV?
Tenho um GV Sport, 2.0, 2p, automático. Ele já deixou muito "jipão" para trás em tilhas...
Tenho um GV Sport, 2.0, 2p, automático. Ele já deixou muito "jipão" para trás em tilhas...
Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
Grato,
Francisco
mauricio_silva
14/10/2012, 20:51
Olá.
"queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?"
Pneus aro 17 polegadas!?!?!?!:shock::shock::shock:
VIRGEMARIAMAEDEUS, esse pneu é enorme!!!! Você vai precisar de (muito) mais que um lift de 2 polegadas para o carro ficar "rodável" (entenda como "utilizável"). Vai ter de trabalhar a suspensão, lataria (para choques e para lamas), relação de transmissão, eixos, etc, etc e bota etc nisso. É uma preparação "gente grande", que vai necessitar de mecânicos especialistas (suspensão, transmissão, motor, chassis, lataria) para ficar boa. E vai lhe custar um bom "dim dim".
Mas, se é isso o que você pretende fazer, made bala. O resultado será um super carro off road, para não ficar devendo nada a ninguém. Mande fotos...:drool:
[]s.
Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
Grato,
Francisco
nicke1000
16/10/2012, 19:14
Tchê! ó xente! O meu é 2000! O meu é para trilha mesmo, acho que não teria coragem de colocar um 2012 nas trilhas que eu faço (nem que eu pude$$e...)....
Para se ter uma idéia, olha os seguinte links:
Trilha do Desmaio/RS - Quase todo mundo quase virou ... - Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kuHQZEgeRgQ&feature=relmfu)
Trilha do Desmaio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EId9Jr0A3_c&feature=relmfu)
Trilha do Desmaio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TYXyTiPXpwo&feature=plcp)
Quanto ao tamanho dos pneus, meu conselho é esperar para colocar os calços e depois ver se os pneus cabem, lembrando que no aro 17 as possibilidades de escolha de pneu diminuem sensivelmente..
O meu tem lift de 2" e BL de 2", com MUD 245/75/16. Na trilha às vezes dá uma raspadinha...
Quanto ao cÂmbio, uso no "2", pois uso o kit de redução do X.
Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
Grato,
Francisco
Ok, sei que o tópico tem 1 anos, mas não acho legal abrir outro pra perguntar quase a mesma coisa sobre o carro.
Recebi 2 propostas na troca da minha Montana, um Pathfinder que postei no forum da Nissan e hoje me ofereceram uma Gran Vitara 4x4 99/00 com 4 pneus Toyo Open Country novos (sei que só de peneu (segundo o dono 4.300) tem grana em cima)
Ele pede 27.900,00 achei meio fora do valor de mercado, porém isso também é relativo. Só tenho receio se o carro já não está no limite da manutenção e pegar algo que dá muito problemas, tem veiculos que são mico de nascença.
Lembrando que meu proposito não é trilha, nem off-road, tenho hernia de disco e quero aliviar o conforto para dirigir. Quero um carro mais alto e andar melhor nas buraqueiras da cidade que já são trilhas naturais.
ereneu alves de oliveira
27/08/2013, 09:14
Vou preparar um gran vitara 2p automático 2.0 pra trilhas e gostaria de saber como fica a segunda marcha com
a redução 3,2/1 sei que fica pouca coisa mais longa que a primeira reduzida original com a vantagem de se colocar no 2 e ligar o power, ele vai sempre sair de segunda ou colocar no low para situações que requerem muito torque no entanto tenho um fato curioso que gostaria de saber se é normal, quando em uma subida bem íngreme eu coloco na reduzida e em 1ª marcha o meu gran vitara não consegue segurar o carro e ele retorna para traz, mas se eu coloco no 2ª marcha e aperto o botão power ele segura o carro e não retorna
para traz como se tivesse com os freios travados, ai eu acelero ele arranca e assim que tiro o pé do acelerador ele parece travar, isso é normal?
R-Mendes
27/12/2015, 10:17
Pessoal, como já se passaram mais de 2 anos desde a última postagem e de lá pra cá os carros já rodaram mais esse tempo, fica a pergunta: compensa um GV 3P 2.0 Auto? Já tive um Engesa (só dor de cabeça), uma SW4 (só cabeça tranquila) e a grana atualmente dá pra um GV ou Jimny 2002 pra trás. Acho que o GV seria melhor pedida pela potência maior e câmbio auto. Caso alguém queira opinar, agradeço.
Faz um mês que peguei um GV 99 1.6 automatico 2 portas. O carro ta bem inteiro, foi de duas mulheres consecutivamente, não tem marcas de trilha e o carro foi relativamente bem mantido. Tenho que fazer a manutenção de itens de desgaste normal e preventiva: discos e pastilhas de freio, rolamentos traseiros, correias, filtros, velas, coifas das homocineticas... semana passada troquei o óleo, aditivo e tampinha do radiador.
No mais, mesmo tendo alguma manutenção pra fazer, o carro é só alegria, dizem que o motor 1.6 é fraco para o carro, mas com paciência vc vai em qualquer lugar que o 2.0 chega. Acho a vantagem do 2.0 o fato de ser mais fácil encontrar peças para o motor, tendo em vista que tem bastante Tracker rodando por aí ainda. Não que o 1.6 seja difícil pra achar peças, mas tem menos opções de fornecedores.
Ontem saí para um passeio mais longo pela praia e dunas (cerca de 100 km ida e volta), o carro se comportou muito bem, mesmo na trilha oferece certo conforto (eu estava com a esposa e os filhos). Subi um caminho estreito com areia fofa, bem íngreme, cerca de 40 metros de altura. Encarei o 4x4 e reduzida, subi na marcha D sem muito esforço. Quase em cima, tinha uma curva fechada, de de cara com uma outra picape descendo... tive que parar pra esperar o cara dar re... o carro continuou firme, até o final. Lá em cima o pôr do sol valeu todo o esforço.
Augusto Braga
27/12/2015, 18:06
Pessoal, como já se passaram mais de 2 anos desde a última postagem e de lá pra cá os carros já rodaram mais esse tempo, fica a pergunta: compensa um GV 3P 2.0 Auto? Já tive um Engesa (só dor de cabeça), uma SW4 (só cabeça tranquila) e a grana atualmente dá pra um GV ou Jimny 2002 pra trás. Acho que o GV seria melhor pedida pela potência maior e câmbio auto. Caso alguém queira opinar, agradeço.
Tenho a 3 anos um GV para Trilhas , esta com 135.000 Km e é show .
Abrs
R-Mendes
28/12/2015, 21:33
Então não será má escolha... Hehe
Qual a média de consumo vocês estão fazendo?
R-Mendes
30/12/2015, 10:28
Faz um mês que peguei um GV 99 1.6 automatico 2 portas. O carro ta bem inteiro, foi de duas mulheres consecutivamente, não tem marcas de trilha e o carro foi relativamente bem mantido. Tenho que fazer a manutenção de itens de desgaste normal e preventiva: discos e pastilhas de freio, rolamentos traseiros, correias, filtros, velas, coifas das homocineticas... semana passada troquei o óleo, aditivo e tampinha do radiador.
No mais, mesmo tendo alguma manutenção pra fazer, o carro é só alegria, dizem que o motor 1.6 é fraco para o carro, mas com paciência vc vai em qualquer lugar que o 2.0 chega. Acho a vantagem do 2.0 o fato de ser mais fácil encontrar peças para o motor, tendo em vista que tem bastante Tracker rodando por aí ainda. Não que o 1.6 seja difícil pra achar peças, mas tem menos opções de fornecedores.
Ontem saí para um passeio mais longo pela praia e dunas (cerca de 100 km ida e volta), o carro se comportou muito bem, mesmo na trilha oferece certo conforto (eu estava com a esposa e os filhos). Subi um caminho estreito com areia fofa, bem íngreme, cerca de 40 metros de altura. Encarei o 4x4 e reduzida, subi na marcha D sem muito esforço. Quase em cima, tinha uma curva fechada, de de cara com uma outra picape descendo... tive que parar pra esperar o cara dar re... o carro continuou firme, até o final. Lá em cima o pôr do sol valeu todo o esforço.
Guilcm, a priori estava procurando um 1.6, só aparecia 2.0. Aí optei pelo 2.0 por ter mais potência (como quase todo mundo, odeio precisar de motor e não ter). Mas agora só encontro 1.6 em melhor estado. Tem alguma coisa a reclamar sobre o seu?
Guilcm, a priori estava procurando um 1.6, só aparecia 2.0. Aí optei pelo 2.0 por ter mais potência (como quase todo mundo, odeio precisar de motor e não ter). Mas agora só encontro 1.6 em melhor estado. Tem alguma coisa a reclamar sobre o seu?
Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu. No meu caso, o jipe é o meu segundo carro, uso para deslocamentos curtos e eventuais dentro da cidade durante a semana (uso o carro duas ou três vezes por semana). Nos fins de semana, uso para ir à praia, fazer viagens curtas na estrada ou alguns passeios em estradas de terra, entrando em trilhas de vez em quando.
Na estrada, sinto que falta um pouco de motor, mas acho que é mais pelo fato do câmbio automático, que deixa fugir um pouco do torque. Mas como geralmente estou passeando nessas situações, sem pressa (80-100 km/h), não sinto falta - a não ser em ultrapassagens e retomadas...
Quanto ao consumo, não fiz uma média exata, mas pelos meus cálculos, está em cerca de 10 km/l na estrada, e 7-8 km/l na cidade. Acredito que dá pra melhorar essa média, com uma revisão e limpeza na injeção e troca de velas.
No uso fora-de-estrada, o conjunto motor-câmbio tem um excelente resultado. Com um bom conjunto de pneus, a aderência é muito boa, e o carro é muito guerreiro. Ainda estou experimentando os limites do carro, mas fiquei impressionado não com o fato da capacidade de transpor obstáculos, mas a facilidade com que faz isso. Com o câmbio na reduzida, o carro fica com muito torque, e o motor trabalha bem tranquilo.
Estou fazendo as manutenções para ficar com o carro 100%:
- Troca de óleo e filtro (já feito);
- Troca da tampa e fluido do radiador (já feito);
- Balanceamento e geometria (já feito)
- Troca da correia dentada e correias de acessórios;
- Troca dos rolamentos do eixo traseiro;
- Troca do filtro da cabine e revisão no sistema de ar condicionado;
- Troca do óleo e filtro do câmbio;
- Troca do óleo e filtro dos diferenciais e caixa de transferência;
- Troca do disco e pastilha de freios;
- Regulagem das válvulas e troca da junta da tampa de válvulas;
- Troca das velas;
- Troca das coifas das homocinéticas;
Algumas das peças acima estarei comprando nos Estados Unidos em janeiro, estarei indo pra lá a trabalho.
Eu vi pela internet uns 20 Grand Vitara e Tracker, de vários modelos e motorização. Eu estava dando preferência por um 2.0 automático 4 portas, mas eram relevantes para mim:
- o estado de conservação e manutenção do carro;
- o preço e negociação.
Vi alguns carros muito "carniça", com rodagem muito alta, cheio de problemas e coisas pra fazer. Vi outros bonitos de aparência, mas com a mecânica também cheia de detalhes (vazamentos de óleo, principalmente). Eu dava preferência pelo 2.0 pela facilidade de manutenção, pois o motor é idêntico ao da Tracker, portanto suponho que seja mais fácil pra conseguir peças. Acabei ficando com esse 1.6 automático 2 portas, devido ao estado de conservação, kilometragem relativamente baixa e comprovada (100k), e a negociação foi boa. Não me arrependo do negócio, estou muito feliz com o carro.
R-Mendes
02/01/2016, 16:47
Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu...
Guilcm, agradeço demais sua resposta e empenho pra sanar minha dúvida. Entendi bem o fato de ter optado por um menos problemático, porque pegar carro pra arrumar é um saco mesmo.
Em todo caso, surgiu um 3P 2.0 com um preço muuuuuito bom, mas pelas fotos (não é daqui do meu estado), o interior carece de um reparos, parece estar um pouco gasto. Trabalho no DETRAN e com a placa do carro, posso pegar todo o histórico de donos, acidentes, etc. Além disso, há empresas que passam todo o histórico de veículos. O problema é que não tenho nenhum conhecido na BA (Salvador), então iria meio no escuro. Acha que com uns 6 a 8 mil reais consigo fazer uma manutenção pra deixar o carro bem conservado? Lembrando que a lataria está em bom estado e, segundo o vendedor (é de garagem), mecânica está 100%, dá pra vir rodando pra Goiás sem problemas.
R-Mendes
02/01/2016, 16:58
Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu...
E outra coisa: qual a média de consumo que está fazendo?
Mendes, eu não recomendo comprar o carro somente pelas fotos. Vi carros bonitos na foto, mas quando você olha por baixo vê um monte de problemas.
Ainda não fiz uma média exata do consumo, mas estimo que seja cerca de 10 na estrada e 7-8 na cidade....
R-Mendes
08/04/2016, 09:54
Mendes, eu não recomendo comprar o carro somente pelas fotos. Vi carros bonitos na foto, mas quando você olha por baixo vê um monte de problemas.
Ainda não fiz uma média exata do consumo, mas estimo que seja cerca de 10 na estrada e 7-8 na cidade....
Ressuscitando...
Estou olhando 3, próximos de onde estou. Fica mais fácil no caso de não dar negócio, não ter um longo trajeto de volta. Os 3 são 4P 2.0. Não acha fácil o 2P 2.0 no preço que quero...
Alguém aqui é de Brasília?
oziel_filho
10/04/2016, 13:36
Ainda não fiz uma média exata do consumo, mas estimo que seja cerca de 10 na estrada e 7-8 na cidade....
Na cidade pega muito trânsito? Usa o ar? Chega a forçar o motor?
Na estrada qual a velocidade de cruzeiro?
Esse consumo dela está excelente, até por ser um carro 99. Tenho uma Tucson 2011 2.0 automática e o consumo dela na cidade é justamente essa média, na estrada se eu forçar com 130-140 km/hr de média faz uns 9.
Talvez no final desse ano ou no próximo, compre um carro 4x4 só pra utilizar em trilhas (de início mais dunas) e viagens aqui pelo Nordeste e pela faixa de preço que pretendo comprar, uma Tracker 2007/2008 até se enquadraria no meu perfil, mas caso ainda valha a pena comprar uma Gran Vitara automática séria uma boa alternativa e com esse consumo então, melhor ainda.
:concordo:
Olá, Oziel!
A média de 10 km/l na estrada é andando entre 80 e 100 km/h. Não costumo andar a velocidades maiores com esse carro, pois ainda não fiz todas as revisões que preciso fazer.
Na cidade... geralmente não pego trânsito muito pesado, e parte do trajeto é acima de 60km/h.
Ando com o ar ligado cerca de 70% do tempo.
oziel_filho
10/04/2016, 17:29
Mesmo assim está muito bom!
Vai usar o carro no dia a dia ou mais para fazer trilhas?
Eu já tive uma L200 outdoor, mas era mecânica e meu joelho arrebentado acabou não se dando muito bem com a embreagem dura já que usava ela todos os dias, até pensei em comprar um automática, mas acho que ela não suportaria trilhas já tem aquela velha questão delas esquentarem.
E até o momento está gostando do carro?
Obrigado pela atenção e abraço.
Comprei esse carro com o propósito de ser o segundo carro da família, portanto uso durante a semana como um "quebra galho" eventual, e nos fins de semana para passeios e trilhas leves. Não tenho como pretensão prepará-lo para trilhas, embora eu vejo alguns que fazem isso.
O câmbio automático parece muito bom, e pelo que vi, é o mesmo câmbio que equipa as versões 2.0 e 2.5 V6 (o meu é 1.6). Portanto, se aguenta a força do motor 2.5, com o motor 1.6 terei poucas chances de quebra desse câmbio com meu carro, se fizer a manutenção correta.
Faz pouco mais de quatro meses que estou com o carro. Nessa semana estou deixando com meu mecânico de confiança pra primeira revisão mais completa. Estou trocando todos os filtros, todos os fluidos, todas as correias, disco e pastilhas de freio,
um rolamento e retentor traseiro, regulagem das valvulas, troca de velas, coifas das homocineticas, corrigir um vazamento de óleo no motor (redentor do virabrequim e do cárter), retentores do diferencial dianteiro...
Estou contente com o carro, comprei por um bom preço que compensa a manutenção que estou fazendo. Espero que ele fique 100%.
oziel_filho
10/04/2016, 21:16
Show de bola!
Meu uso também seria parecido com o seu.
Que mal te pergunte, comprou por quanto? E a quilometragem? Levou no seu mecânico? Chegou a verificar o câmbio automático pra comprar?
Se possível depois repassa o que gastou na revisão (peças e mão-de-obra) para quem ainda não tem o carro ficar por dentro dos custos com manutenção.
Parabéns pela aquisição e que o carro possa te dar muitas alegrias!
Show de bola!
Meu uso também seria parecido com o seu.
Que mal te pergunte, comprou por quanto? E a quilometragem? Levou no seu mecânico? Chegou a verificar o câmbio automático pra comprar?
Se possível depois repassa o que gastou na revisão (peças e mão-de-obra) para quem ainda não tem o carro ficar por dentro dos custos com manutenção.
Parabéns pela aquisição e que o carro possa te dar muitas alegrias!
Oziel, esse carro me custou R$ 19.500,00, incluindo algumas despesas que tive (colocar um vidro que estava quebrado, tive que fazer duas transferências...).
Inspecionei o carro pessoalmente quando comprei, e levei em uma oficina mecânica e em uma oficina de lataria, ambas perto de casa. O mecânico andou com o carro, colocou na rampa... o diagnóstico dele indicou que o carro estava em bom estado, sendo necessário uma revisão de itens de desgaste natural (freios, fluidos, correias, coifas, etc..). Esses itens que estou fazendo agora. Uma coisa que olhei com bastante atenção, o carro não apresentava sinais de uso em trilhas. Nesses casos, o fundo do carro fica todo raspado e até com amassados em função das batidas.
Ainda não tenho o resultado final dessa manutenção, porque o carro está na oficina exatamente agora. Algumas peças eu comprei pela internet, para garantir o preço. Mas pelo que o mecânico me falou, vou ter que comprar alguns retentores a mais, e ele está fazendo uma inspeção mais criteriosa no motor (está com um barulho que pode ser folga nas válvulas - estas eu mandei regular - espero que não seja algo mais "profundo") e no câmbio automático (o meca levará em um especialista pra trocar óleo e filtro).
As peças que comprei até agora:
Correia Dentada (Continental CT757)
Correia AC/DH (Dayco 4pk0955)
Correia BA/Alt (Dayco 4pk0812)
Filtro de Óleo do Motor
Filtro de Combustível
Tensor Correia Dentada
Rolamento Traseiro
Trava do Rolamento Traseiro
Retentor Rolamento Traseiro
Junta da Tampa de Válvulas
Vedação Tampa de Válvulas (furo das velas)
Coifa da Homocinética (coifas da belina)
Disco de Freio (287mm) (Hipper Freios HF308)
Pastilha de Freio
Jogo de Velas
Filtro de Ar Motor
Filtro do AC
Com esses itens até agora gastei cerca de R$ 900,00. Comprei as peças em três lugares: Suzucar, Disk Peças e Canal da Peça (essa última onde consegui os melhores preços e entrega mais rápida, RECOMENDO). Devo gastar pelo menos mais uns R$ 300,00 em peças e óleo do motor e transmissão (sem contar o câmbio automático). Mais a mão de obra do mecânico, a troca de óleo e filtro do câmbio. Esses itens eu ainda não sei o valor, mas espero que seja até uns R$ 1.000.
Quando eu concluir a revisão, penso em colocar no tópico fixo sobre peças e manutenção do Grand Vitara. Foi bastante útil para eu encontrar as peças pro carro, e acho importante manter o tópico atualizado.
oziel_filho
11/04/2016, 19:06
Explicação muito boa!
Já deu pra ter uma noção de gastos e o que olhar quando for comprar, mas com essa dica das peças também vai ajudar bastante.
Valeu e boa sorte!
Oi pessoal,
Estou saindo dos CJ5 e entrando nos GV 2.0 16v 2000 automático. Parece ser muito nova. Teria algo que devo observar em especial ?
PS.guilcm suas explicações são verdadeiras aulas !!!! Parabéns !!!!
LUCIANO DINIZ
26/09/2016, 17:33
Oi pessoal! Comprei esse ano um grand vitara 2 portas 2.0 automático, e estou muito feliz. O carro está superando minhas espectativas, e aos poucos estou equipando ele. Até agora está com os protetores inferiores, parachoque de aço frontal e traseiro e guincho embutido. Semana que vem instalo estribos, snorkel e bagageiro. Depois só envelopar com verde militar e tá pronto.
O carro é de uso diário, vai muito bem na trilha e na cidade. Recomendo por ser ótimo custo/benefício.
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