Ver Versão Completa : Opinião de vocês sobre motor no CJ5
Charles Noronha
22/09/2012, 14:50
Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.
É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.
Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.
Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.
Quais as sugestões do amigos foristas?
Meus caros, consegui arrumar dinheiro e depois de te me livrado do meu jeep a 7 anos devido a um casamento horrivel (mulher ruim faz a gente desgostar de tudo). Resolvi comprar o jeep de volta e reforma-lo.
É um cj5 ano 1974, esta com caixa e motor original.
Eu estou querendo botar uma motor a diesel, pq compro diesel a preço de distribuidora graças a uma empresa que sou sócio. Enfim,seria uns R$ 1,40 o litro.
Pretendo ficar com o jeep pelo resto da vida, queria colocar um motor com bom torque e sem turbina, estava pensando no 608 da bandeirantes, não queria gastar mais de 12 mil para comprar e colocar o motor.
Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
jipeirodesdepequeno
22/09/2012, 17:22
Acho que o 608 vibra demais. O melhor é colocar um motor mais leve, moderno e econômico. O VW 1.9D é o ideal. Vai ficar bem legal o conjunto, sem contar que existem flanges para ligá-lo a diversos câmbios. Enfim, não precisará quebrar a cabeça com maiores adaptações. No Mercado Livre existe um vendedor que fornece este motor em Florianópolis/SC se não engano a um preço bom. Saudações
É isso ai, além do 608 ser muito pesado ele vibra muito.... eu escolheria 14b (bandeirante), ou mwm 2.8 (vem turbinado) ou então esse ap 1.9 diesel, que é muuuito economico
[]'s
MaurícioBsb
22/09/2012, 18:44
motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
SD GUERREIRO
23/09/2012, 22:00
tente um com uma mecanica moderna e veja preço das peças de reposição. ATENÇÃO NÃO COLOQUE O MOTOR XUD PEUGEOT ... TENHO ELE NO JEEP DO MEU PAI ... MUITO ECONOMICO MAS PEÇAS É UM PARTO NO PREÇO E NA DOR KKKK ABRAÇO
estou colocando um 2.7 da besta com câmbio 5m do chevete, está quase pronto acho q até o final do mês está rodando, é uma opção boa e barata.
Mauricio Rotta
24/09/2012, 14:00
motor de verdade é MWM, qualquer um, o resto é resto!
Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!
Mauricio Rotta
24/09/2012, 14:10
Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.
Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.
Robertux
24/09/2012, 21:14
Eu não colocaria o 608, a não ser que você pretenda usar o Jeep como poita. Realmente o MWM 2.8 parece ser, tecnicamente, a melhor opção, mas o VW 1.9 parece ser muito bom, pelo menos o pessoal fala muiot bem dele. Eu acho que o Maxxion 2.5 que equipou as Land Nacionais e a Ranger e equipa as MB Sprinter iria muito bem no Jeep e não é tão caro como o MWM. (apenas uma sugestão
Realmente. Existem motores muito bons. Na minha opinião os Cummins e MWM são os melhores. Mas voltando ao assunto do tópico, acho que para um Willys - na minha visão externa, de leigo, já que nunca possui uma viatura dessa -, um motor como o MWM 2.8 Turbo chega a ficar perigoso, principalmente para quem não controla o pé! Sem contar que há necessidade de trocas de eixos, freios, etc. Dai excede o seu orçamento. Acho que não adianta ter potência sem controle. É minha opinião. Uma boa opção seria o lerdinho - porém durável - motor 2.8 da Hilux. Nesse caso você usaria o conjunto completo (motor, câmbio e tcase). Contudo continuo mantendo na primeira opção o VW 1.9D. Saudações
Sem mencionar Mitsubishi e o imbatível Toyota.
Quanto a minha opinião em se colocar um motor diesel no CJ5 recomendo um motor leve e com bom torque em giros mais baixos. Não conheço pessoalmente esse AP 1.9 mas acredito que seja uma boa opção por ser leve e econômico, porém eu iria de Toyota. Também já ouvi falar bem desse 2.7 da Besta que o VFSerra comentou alguns posts atrás.
Quanto a motores grandes tipo MB 608, MWM 229/5/6, Perkins q20b, Maxion S4, cummins 4Bt, são muito pesados e grandes, transformarão o teu jeep numa bigorna, destruirão teu chassis e vc vai ficar muito chateado.
Concordo plenamente com o Mauricio!
Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.
O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.
Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.
Abraços.
Kim.
rudgeleite
24/09/2012, 23:44
Concordo plenamente com o Mauricio!
Descartaria de cara o AP diesel, pois não aguenta uma saveiro (aqui tem algumas), imagina um CJ5.
O 14b da Toyota, o MWM2.8 e o 2.7 da Besta são excelente pedida.
Leves, de baixa manutenção, econômicos e fortes.
Abraços.
Kim.
Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?
Abraços,
jipeirodesdepequeno
24/09/2012, 23:51
Alguém poderia me dar uma noção de quanto custam novos (se ainda houver) tais motores?
Abraços,
Se fosse diesel eu colocaria um AP 1.9.... excelente motor, tem muitos jeeps rodando com ele, fica bem economico, é leve, pode usar tdi também....só que meio carinho, gira na faixa de uns 9 mil reais assim como o mwm 2.8, ja o 14b você acha um pouco mais barato completo...6, 7 mil. Mas na minha opinião 1.9!
Denis Takashi
25/09/2012, 13:23
Bom, se você pretende ficar com o Jeep ( ou pelo menos o motor dele) pro resto da vida, vai de 608 mesmo :mrgreen: :mrgreen: ...... Dizia-se que esses motores passavam de 1 milhão de km´s nas bands.
Agora adianto que chassis, eixos , transmissão e etc do Jeep não aguentam o peso e a vibração ....
Pode esquecer :
-pressa de chegar, porque ele é lento pra K7
-Garagem Limpa : Se os 364 Novos babam óleo por todo lado, imagine um motor 40 anos mais velho
-Rádio : Só com um trio elétrico você consegue ouvir alguma coisa dentro do carro.... Motorista de 608 que escuta bem não existe
- Abastecer : ele é econômico demais....
Aí você põe tudo isso na ponta do lápis, leva em conta que um motor desses não é tão barato assim, você vai ver que talvez rodar na gasolina pode ser mais vantajoso.
()´s
Willão64
26/09/2012, 01:13
Eu estou montado um motor VW 1.6D no meu CJ. Mas estou montando ele porque eu já tenho. Se fosse comprar um motor, eu iria de WMW Sprint 2.8 ou VW 1.9TDI.
rudgeleite
26/09/2012, 21:06
Se fosse diesel eu colocaria um AP 1.9.... excelente motor, tem muitos jeeps rodando com ele, fica bem economico, é leve, pode usar tdi também....só que meio carinho, gira na faixa de uns 9 mil reais assim como o mwm 2.8, ja o 14b você acha um pouco mais barato completo...6, 7 mil. Mas na minha opinião 1.9!
Obrigado pela informação! É um investimento importante!! Por ora, vou botar fé no meu OHC!
Abraços!
Robertux
26/09/2012, 23:41
A grande vantagem do AP 1.9 é ser leve além da, facilidade e o baixo custo da adaptação.
O motor custa por volta de 10 a 12 mil reais, mas ja tem no mercado flanges prontas para os principais câmbios do mercado, já que o bloco dele é o mesmo do AP que saía na linha Gol / Santana.
Colocar o câmbio do Chevette e a reduzida original do Jeep é praticamente montar como se fosse de série, tem tudo pronto no mercado. Só não sei se o câmbio do Chevette aguenta o torque dele, mas se for fraco, tem flange pronta para toda a linha Clark, como o 2205, 2215, 260F, etc.
Só precisa prestar atenção para não comprar o 1.4 que vinha na Kombi, esse é fraco e como disse o Kim ele não leva direito nem a Saveiro, tem que ser o 1.9 turbo do Golf. Dizem que esse vai bem. Eu não conheço.
Abraços
Roberto
maxdelta
27/09/2012, 22:34
Nunca vi o motor da band acabar antes q a band, um motor de 608 vai moer jipe, vai trincar pra tudo qualquer lado, eu sei, já tive band, aqui dono de band nem pode jogar pedra, mas é verdade, moe tudo!
Seja prático coloque um motor mais moderno, observe as opções mas em conta:
L200
L200 antiga
L300
Hillux antiga
Sportage 2.0
Besta antiga 2.2
Besta 2.7
H100
Bongo antes de 2002
Esses motores no estado do RJ acha-se a partir de $3k
No meu caso, eu não pensaria 2X se fosse para colocar o motor 14b da band, é leve, é forte e não vibra muito, além de ser bem elástico, e o principal é aspirado, eu gosto de veículos aspirados pelo fato q os cuidados q eu não teria são dispensáveis! Mas esse motor sai da minha alçada, me ofereceram a alguns meses atrás o motor da l300 completa, por $3k, mas... quando eu penso em adaptação logo desisto.
Tem um conhecido adaptando a mecânica da galloper, em um engesa, motor, caixa e tcase, só q vai ter q mudar a bolota do eixo dianteiro de posição! Só de imaginar a adaptação me dá arrepio!
Boa sorte!
[]s
SD GUERREIRO
27/09/2012, 23:07
pessoal eu trabalho na Brigada militar aki e temos uma L200 antiga cara é muito forte não sei quanto manutenção mas de força e torque não deixa na mão!
Num entendo lhufas de motor diesel e nem sei exatamente qual o motor, mas amigo meu pegou toda a mecanica de um Troller batido e baixado e passou tudo pra F-75 dele.
segundo ele ficou muito, mas muito bom mesmo. falou que tá até perigosa se num tiver cuidado com o pé direito.
forte e bem economico.
MaurícioBsb
28/09/2012, 14:47
Cummins, Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Iveco, New Holland, Jhon Deere... tudo isso pra você não passa de 'resto'? Dá pra ver que entende pra car@lho de motor diesel hein... Pense numa opinião de peso!
Estou falando no quesito custo benefício x manutenção, MWM/INTERNATIONAL são os melhores, tendo grana pode-se colocar qualquer um mas se quiser ter manutenção em conta, desempenho e facilidade de adaptação, quero ver colocar um motor scania num jipe, tu é um manezão mesmo em!
chinelao4x4
28/09/2012, 21:49
como Dodger falou ,
ja toquei jeep willys de amigos com :
ap turbo
4cc chevrol
6cc chevrol
motor hillux , clark 5m tcase toy
mecanica inteira v6 cheroka ( cambio diferenc, tcase)
mecanica inteira do troller diesel ( cambio, diferencial, tcase)
Digo de todos o melhor foi pra mim o da v6 cheroka , mais que me impressionou foi com o do troller, muita força !!! o da Hillux mesma coisa era submarino ! rsrs
isso é pro grandes, sou peixinho mesmo, reformei meu ohc , gastei mais de 6k , e to feliz pra kct.
abrçs
Charles Noronha
02/10/2012, 14:11
Obrigado a todos,
Estou em dúvida entre o motor 2.8 da hilux antiga ou o 2.7 da besta, creio que o da besta seja mais barato, mais o da toyota dura mais.