Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda em pedido de peças para Disco 4 na Britcar...

systemcracker
19/09/2012, 09:59
Pessoal,

Este é meu primeiro posto no forum. Até hoje eu era um mero espectador. Lá vai:

Pois bem, tenho uma Discovery 4 SE 3.0 diesel 2011 e chegou a hora da troca de alguns itens de desgaste normal (discos de freio, sensores e pastilhas). A autorizada me cobra cerca de R$5.000,00 por esses itens. Após ler os tópicos de importação de peças do fórum, resolvi entrar em contato com o Sr. Duncan da Britcar e cotar essas peças e mais alguns acessórios. Em resposta ele me retornou a cotação e informou que possui as peças genuínas (G), aftermarket (P) e OEM (O). Em alguns casos, a diferença de preço é bem expressiva, por exemplo:

- Discos de freio dianteiro: 73.05 (G); 27.45 (P)
- Discos de freio traseiro: 51.50 (G); 17.89 (P)
- Pastilhas dianteiras: 92.00 (G); 43.90 (P); 46.51 (O)
- Pastilhas traseiras: 57.71 (G); 21.41 (P); 29.87 (O)
- Sensor de freio dianteiro: 15.43 (G); 9.98 (P)
- Sensor de freio traseiro: 10.40 (G); 5.74 (P)
- Towbar kit quick release (engate rápido): 401.67 (G); 279.80 (P) - na autorizada sai por R$3900,00
- Barras longitudinais para rack de teto pretas: 330.00 (G) - na autorizada sai por R$3300,00

Pergunto aos entendidos se para essas peças haveria diferença significativa de qualidade e durabilidade entre as peças genuínas, aftermarket e OEM. No caso também do engate, compensaria pagar pelo aftermarket e economizar 122 libras?

Pedi para ele cotar os envios separadamente por Parcelforce, e pediria para ele esperar uns dias entre um envio e outro, fiz certo? Os envios ficariam assim: 1º) Discos dianteiros - 2º) Discos traseiros - 3º) Pastilhas e sensores - 4º) engate - 5º) Barras do rack de teto

Como essas barras de teto passam de 2m de comprimento e são mais sensíveis a danos no transporte, seria recomendável pedir o envio delas por courier (Fedex ou DHL)?

Tenho endereço no estado de SP e em MG. Se entregarem o Parcelforce em SP me cobrariam 60% de imposto e em MG, além dos 60% de imposto haveriam os 18% de ICMS, estou certo?

O problema agora é a greve geral dos correios. Para isso eu penso também em pedir o envio de tudo junto por Courier (Fedex, por exemplo). Nesse caso, independente do local da entrega, a empresa recolheria os 60% do imposto federal + o ICMS, confere? Se for descer as peças por Parcelforce penso também em não ultrapassar a cota de 500 dólares para não ter que apresentar a DSI e ir parar no importa fácil dos correios. No caso de trazer tudo de uma vez por courier, não haveria esse problema em ultrapassar a cota de 500 dólares, estando abaixo dos 3000 dólares?

Desculpe-me pelo post extenso mas são muitos detalhes. Agradeço aos que me ajudarem.

Abraço!

petcho
19/09/2012, 11:00
Amigo, quanto as siglas das peças (G) é genuina, vem dentro do saco com o logo land rover, (O)OEM é original, feita pela mesma empresa q faz as genuinas mas sem o logo land rover, (P) é a peça feita por outras empresas

por isso, para peça, sempre escolho as OEM por se pagar menos e ter uma peça da mesma qualidade da genuina, mas se for escolher alguma (P) verifique antes de qual marca é a peça pra saber se tem qualidade

ja acessorios, peças de acabamento, etc q nao tem importancia para um bom funcionamento do veiculo nao vejo problema em usar peças (P)

as outras perguntas alguem mais experiente aparece para responder
Abraço, Pedro

lipe20
19/09/2012, 11:50
Petcho falou tudo...

scadufax
19/09/2012, 11:56
Amigo, compartilho da opinião do petcho, escolhas as OEM.

Quanto ao envio minha opinião é:
- itens que não necessita urgência, RoyalMail, absoluta certeza. Frete mais em conta e pode ser que não te cobrem 60% de imposto nos correios. Para isto precisa separar em vários pacotes de até 2kg
- itens que ultrapassam as especificações da RoyalMail tive as seguintes experiências: via ParcelForce achei que demorou mais, a vantagem é que chega nos correios e pude questionar os 60% de imposto, DHL (acho que chegou via TNT) achei eles muito enrolados, tive que ligar lá para saber da peça, dai te passam o valor do imposto para você depositar para eles, porém sem possibilidade de questionar a Receita.\

systemcracker
19/09/2012, 14:30
Obrigado pelas respostas.

Perguntei ao Duncan quais as marcas das peças aftermarket. Veremos o que ele vai dizer. Talvez os discos sejam da TRW ou Blueprint e as pastilhas da EBC, não sei. O que puder farei como me orientaram e, no que puder, deverei optar pelas OEM e pelas aftermarket se forem de bons fabricantes. Quanto ao engate eu perguntei para ele se o aftermarket tem qualidade semelhante ao original e se vem com a trava com chave para retirada, como no original. Os racks de teto vou ter que ir de original mesmo e acho melhor descê-los por courier para não correr o risco de danificá-los na longa viagem se eles vierem por correio (Parcelforce). Quanto ao RoyalMail, acho que o que dá para vir nessa lista (até 2kg) seriam as pastilhas e sensores. Tenho que ainda ver com elesse as pastilhas vêm com as molas e pinos para fixação (full kit). Os discos devem pesar por volta de uns 6 kg cada. O engate idem (pelo menos o original me pareceu ser bem pesado).

Leandro Neves
19/09/2012, 18:07
Boa Tarde,

Eu iria de "P" em todos os casos. É muito mais barato!

A questão da credibilidade ( = a maior custo ) da peça Genuina é a mesma em todos os países. Original com o logo, vai ser mais caro mesmo.

Eu arriscaria sem medo, as peças aftermarket. Afinal nenhuma peça, caso seja de má qualidade, irá danificar seu carro!

Quanto ao imposto, o recolhimento do ICMS no estado de Minas é de 12%, portanto é mais barato importar por Minas.

Abraços,

Leandro

petcho
19/09/2012, 18:42
Eu arriscaria sem medo, as peças aftermarket. Afinal nenhuma peça, caso seja de má qualidade, irá danificar seu carro!

Leandro como assim uma peça de má qualidade nao vai danificar seu carro, coloca uma bomba d'agua de qualidade suspeita ai ela começa a vazar agua, vc vai ter um baita prejuizo!!!!

e mesmo q a quebra de alguma peça nao provoque dano a outras parte vc so estara diminuindo a confiabilidade do seu veiculo

Leandro Neves
19/09/2012, 19:01

Leandro como assim uma peça de má qualidade nao vai danificar seu carro, coloca uma bomba d'agua de qualidade suspeita ai ela começa a vazar agua, vc vai ter um baita prejuizo!!!!

e mesmo q a quebra de alguma peça nao provoque dano a outras parte vc so estara diminuindo a confiabilidade do seu veiculo

Deculpe a má colocação,

As peças em questão não compromentem o conjunto do motor do carro.

São pastilhas de freio e disco!

E outra, trocar o disco em um carro 2011? Acho um pouco exagerado.

Se os itens forem de má qualidade o máximo que poderá acontecer é durarem menos ou o carro fazer barulho. Mas dificilmente colocarão em risco a vida dos passageiros.

Como ele troca o disco a cada troca de pastilhas, se não for bom, ele troca tudo novamente depois! ( mesmo assim sai mais barato ).

Quanto a durarem menos... é preciso fazer contas para saber se vale a pena.

Abraços.

petcho
19/09/2012, 19:22
Deculpe a má colocação,

As peças em questão não compromentem o conjunto do motor do carro.

São pastilhas de freio e disco!

E outra, trocar o disco em um carro 2011? Acho um pouco exagerado.

Se os itens forem de má qualidade o máximo que poderá acontecer é durarem menos ou o carro fazer barulho. Mas dificilmente colocarão em risco a vida dos passageiros.

Como ele troca o disco a cada troca de pastilhas, se não for bom, ele troca tudo novamente depois! ( mesmo assim sai mais barato ).

Quanto a durarem menos... é preciso fazer contas para saber se vale a pena.

Abraços.

a sim, nao prestei muita atençao ao ler e acabei generalizando!!!!

tb acho a troca do disco um pouco exagerado :pensativo:

abraço, Pedro

SM-S
19/09/2012, 20:06
Concordo com a opinião do Pedro. Às vezes colocar peças (P) vai te economizar muito pouco se considerarmos os riscos, o gasto com mão de obra para refazer um serviço e o tempo que o carro ficará parado na oficina para tudo isso. Via de regra uso peças (G), exceto quando é um item mais estético e de pouca importância. A questão é que a peça (P) pode ser de qualquer qualidade, inclusive igual ou superior à original. Imaginemos que a vela do Discovery V8 seja fabricada pela Champion. Se vc compra uma vela da NGK, Denso ou Bosch, ela necessariamente vai ser (P), mas nem por isso deve ser considerada inferior à (O), que vem na caixinha da LR. O mesmo vale, na minha opinião, para pneus, amortecedores, freios, lâmpadas etc. Eu tenho uma FL1, troquei os discos e pastilhas por TRW (made in Germany) e estou satisfeitíssimo. É (P), mas é (P) "du bão".:)
O problema é que a sigla (P) vale tanto para um freio Brembo ou TRW quanto para um produto ching-ling. Tem que investigar qual o fabricante. Mas, se a diferença de preço entre o (G) e o (P) for enorme, dá para desconfiar.
Por fim, eu sou desconfiado da marca Britpart, que faz produtos (P) para LR. Tem fama ruim no UK. Já comprei filtros de ar e pólen dessa marca, mas não arriscaria em peças de maior "responsabilidade", como freios.
Boa sorte com as compras!

systemcracker
20/09/2012, 10:10
Pois é, meu Discovery está com 35 mil km e os discos de freios já apresentam desgaste acentuado. Já troquei as partilhas uma vez e nessa segunda troca me orientaram a dar um passo nos discos ou a trocá-los junto com as pastilhas. Creio que seja por causa do sistema de controle de estabilidade (DSC) que fica aplicando os freios na roda apropriada a qualquer tendência de desvio de trajetória. Como sempre ando com o pé embaixo e entro embalado em curvas, esse sistema deve estar sendo utilizado com frequência, por isso o desgaste um tanto prematuro do sistema. Um outro agravante é que um dos parafusos que ajudam na fixação daquela proteção metálica dos discos contra pedras e sujeira, que vai por dentro da roda, se soltou e foi cair justamente no vão existente entre o disco e a pastilha de freio e ali ficou por um bom tempo. O resultado foi um risco profundo em todo o perímetro do disco.

Quanto às peças, eu solicitei a lista com as marcas das aftermarket, mas não estou muito confiante de que sejam coisas de primeira linha, visto a grande diferença de preço para as originais. Agradeço ao conselho para sair fora das marcas próprias da Britcar. Eu, particularmente acho que o sistema de freios é item de segurança e é algo que não pode ser relevado com a instalação de componentes de baixa qualidade por exemplo, uma pastilha de freio que não tenha a composição adequada e que vá aumentar a distância de frenagem ou um disco que vai apresentar desgaste prematuro ou empenar.

petcho
20/09/2012, 18:43
systemcracker, as peças q vc tem q tomar cuidado sao as da britpart, q (se nao me engano) nao tem nada a ver com a britcar, a britcar e so uma loja!!!!

SM-S
21/09/2012, 14:53
systemcracker, as peças q vc tem q tomar cuidado sao as da britpart, q (se nao me engano) nao tem nada a ver com a britcar, a britcar e so uma loja!!!!

É isso mesmo. Britpart é fabricante. Brit-car é loja.
Reitero que eu pessoalmente não tenho experiência ruim com a (fabricante) Britpart. O problema é a péssima fama.
Aqui um exemplo caseiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/102848-pecas-britpart.html

rodrigoboscardin
22/09/2012, 08:52
Amigos, comparando os preços da britcar e paddockspares, a paddock é bem mais barato. Será q na paddock só tem peças (P)?

scadufax
22/09/2012, 23:31
Rodrigo,

minhas experiências são: com a Paddock eles não se preocupam com o frete, já a Brit-car procura oferecer uma opção de frete mais barata.

lucar
23/09/2012, 13:28
Estou precisando importar as buchas de suspensão dianteiras e traseiras da minha D110 ano 2000 e não decidi onde irei comprar. Quero comprar tudo original alguem poderia me indicar onde seria mais fácil de negociar?? Ou alguem importou estas peças a pouco tempo???

HelFel
25/09/2012, 14:01
Comprei todas as buchas da suspensão na Britcar. Tudo tranquilo.

Abs

Estou precisando importar as buchas de suspensão dianteiras e traseiras da minha D110 ano 2000 e não decidi onde irei comprar. Quero comprar tudo original alguem poderia me indicar onde seria mais fácil de negociar?? Ou alguem importou estas peças a pouco tempo???