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Ver Versão Completa : Dúvidas L200 OUTDOOR "" AJUDEM!!



Diomond
14/09/2012, 15:14
Senhores, boa tarde, estou com alguma duvidas sobre a L200 OUTDOOR, estou à procura de uma pick-up destas ano 2007 ou 2008 porém vamos lá:

1º) Gostaria de saber se os bancos de couro na OUTDOOR são opcionais tanto na HPE quanto na GLS
2º) Gostaria de saber se tanto na HPE quanta na GLS possue trava na de chave na caçamba
3º) AIR-BAG e ABS são itens de série da HPE ?
4º) Aquele aerofólio é item de série da HPE ou é um modelo SPORT ?
5º) Muitas pessoas estão me deixando tenso em relação à OUTDOOR pois ela "fundi" demais, da muito problema de cambio, e dizer que não vale a pena.. e talz, enfim... como não conheco e não tenho a pick-up prefiro a opnião de vcs que ja tem MIT e tem a OUTDOOR, pois fiquei com MUITO MEDO de investir em uma OUTDOOR 2007 ou 2008.... ja fiz outros tópicos q a única coisa que me aconselharam foi a hélice de 11 pás.... mas enfim, preciso de ajuda...
6º) Os bancos traseiros, são demasiadamente confortáveis ?
7º) GLS ou HPE ?

Junior-L200Power
14/09/2012, 20:34
Senhores, boa tarde, estou com alguma duvidas sobre a L200 OUTDOOR, estou à procura de uma pick-up destas ano 2007 ou 2008 porém vamos lá:

1º) Gostaria de saber se os bancos de couro na OUTDOOR são opcionais tanto na HPE quanto na GLS
2º) Gostaria de saber se tanto na HPE quanta na GLS possue trava na de chave na caçamba
3º) AIR-BAG e ABS são itens de série da HPE ?
4º) Aquele aerofólio é item de série da HPE ou é um modelo SPORT ?
5º) Muitas pessoas estão me deixando tenso em relação à OUTDOOR pois ela "fundi" demais, da muito problema de cambio, e dizer que não vale a pena.. e talz, enfim... como não conheco e não tenho a pick-up prefiro a opnião de vcs que ja tem MIT e tem a OUTDOOR, pois fiquei com MUITO MEDO de investir em uma OUTDOOR 2007 ou 2008.... ja fiz outros tópicos q a única coisa que me aconselharam foi a hélice de 11 pás.... mas enfim, preciso de ajuda...
6º) Os bancos traseiros, são demasiadamente confortáveis ?
7º) GLS ou HPE ?

Amigo, vou ajudar do que eu souber ...ok??!

1) Sim, os bancos em Couro são opcionais tanto na GLS, qnto na HPE.
2)Nenhuma L200 Outdoor possui trava de chave na caçamba, porém esta trava é vendida no Mercado Livre, tanto de chave quanto trava elétrica pra fechar junto com alarme.
3)Sim, ABS e AIR BAG são de Série nas L200 Outdoor
4)O aerofólio (Rack de teto) é opcional nas L200 HPE tbm...porém a grande maioria saiu com ele de fábrica!!
5)Amigo, aconteceram muitos casos de aquecimento nas L200, principalmente nas HPE e com Cambio automatico, mas não são todas que apresentam o problema...aqui mesmo no forum existem centenas delas que não apresentaram nenhum problema sequer seja de aquecimento ou outro problema!! Mas tbm existem usuários que tiveram varios problemas, isso varia de carro pra carro e tbm um pouco a questão de "sorte"...!!
6)Os bancos traseiros não são nem um pouco confortáveis,são normais, e a parte de trás das L200 são bem apertados!!
7)Eu aconselharia a comprar uma GLS, pois são um pouco mais confiáveis do que as HPE por não terem o modulo de potência que sobrecarrega o motor em algumas situações!! Porem se vc fizer questão de Air Bag duplo e ABS vá de HPE...

PS: Procure uma L200 não muito rodada e que tenha feito as revisões..isso garante um carro com uma boa procedência!! Olhe por baixo tbm se tem muitas batidas e marcas de uso severo...veja se ao rodar com a pick up aparece alguma luz acesa no painel! Cheque se está funcionando a tração e a reduzida,bloqueio, etc!! No mais o resto é usualmente normal!!

Abraço e boa sorte!!

Diomond
15/09/2012, 08:33
Amigo, vou ajudar do que eu souber ...ok??!

1) Sim, os bancos em Couro são opcionais tanto na GLS, qnto na HPE.
2)Nenhuma L200 Outdoor possui trava de chave na caçamba, porém esta trava é vendida no Mercado Livre, tanto de chave quanto trava elétrica pra fechar junto com alarme.
3)Sim, ABS e AIR BAG são de Série nas L200 Outdoor
4)O aerofólio (Rack de teto) é opcional nas L200 HPE tbm...porém a grande maioria saiu com ele de fábrica!!
5)Amigo, aconteceram muitos casos de aquecimento nas L200, principalmente nas HPE e com Cambio automatico, mas não são todas que apresentam o problema...aqui mesmo no forum existem centenas delas que não apresentaram nenhum problema sequer seja de aquecimento ou outro problema!! Mas tbm existem usuários que tiveram varios problemas, isso varia de carro pra carro e tbm um pouco a questão de "sorte"...!!
6)Os bancos traseiros não são nem um pouco confortáveis,são normais, e a parte de trás das L200 são bem apertados!!
7)Eu aconselharia a comprar uma GLS, pois são um pouco mais confiáveis do que as HPE por não terem o modulo de potência que sobrecarrega o motor em algumas situações!! Porem se vc fizer questão de Air Bag duplo e ABS vá de HPE...

PS: Procure uma L200 não muito rodada e que tenha feito as revisões..isso garante um carro com uma boa procedência!! Olhe por baixo tbm se tem muitas batidas e marcas de uso severo...veja se ao rodar com a pick up aparece alguma luz acesa no painel! Cheque se está funcionando a tração e a reduzida,bloqueio, etc!! No mais o resto é usualmente normal!!

Abraço e boa sorte!!

Obrigado pelas opniões meu amigo!!!
Estou colentado estas informações pois fiquei com receio depois de ouvir algumas coisas, à respeito de problemas no motor... acho que como vc disse é questão de sorte..!!!

Diomond
16/09/2012, 19:47
Senhores, ajudem com um UPZinho ai!!]

Gostaria de saber também se posso levar como "regra" as L200 outdoor que tiverem 11pás já tem aquele problema de superaquecimento resolvido ??

e se toda L200 OUTDOOR AT é HPE ?

Junior-L200Power
17/09/2012, 02:16
Senhores, ajudem com um UPZinho ai!!]

Gostaria de saber também se posso levar como "regra" as L200 outdoor que tiverem 11pás já tem aquele problema de superaquecimento resolvido ??

e se toda L200 OUTDOOR AT é HPE ?

Em primeiro lugar, SIM amigo...toda L200 Outdoor A/T é HPE!!
Em segundo lugar, todas as L200 de 2009 em diante já tem 11 pás e alguns itens a mais para resolver o tal do aquecimento!! Mas algumas mesmo com isso ainda aqueceram, porém pouquíssimas, posso dizer raridades!!
Mas como vc quer comprar de 2007 a 2008 não vai ter 11 pás...mas isso é o de menos, é só vc colocar que já ajuda bastante!!
Igual te falei amigo, vc vai ter que arriscar se quer uma L200...ela tanto pode como não aquecer contigo!!
Procure uma revisada e de boa procedência como te falei...
E comprando de particular ou de garagem eles tem que te dar 3 meses de garantia no motor e cambio!!
Faz o que eu te falei, dá uma geralzona nela, leva em um BOM mecanico(o que é dificil achar) e pede para dar uma olhada nas condições gerais da L200...e peça a um amigo pra te ajudar tbm...a dar uma volta contigo...pq as vzs vc vai sozinho comprar o carro e acaba se deixando levar pela emoção e perde a razão na hora da compra...ok??!

No mais é isso, abraço...

Diomond
17/09/2012, 08:52
Em primeiro lugar, SIM amigo...toda L200 Outdoor A/T é HPE!!
Em segundo lugar, todas as L200 de 2009 em diante já tem 11 pás e alguns itens a mais para resolver o tal do aquecimento!! Mas algumas mesmo com isso ainda aqueceram, porém pouquíssimas, posso dizer raridades!!
Mas como vc quer comprar de 2007 a 2008 não vai ter 11 pás...mas isso é o de menos, é só vc colocar que já ajuda bastante!!
Igual te falei amigo, vc vai ter que arriscar se quer uma L200...ela tanto pode como não aquecer contigo!!
Procure uma revisada e de boa procedência como te falei...
E comprando de particular ou de garagem eles tem que te dar 3 meses de garantia no motor e cambio!!
Faz o que eu te falei, dá uma geralzona nela, leva em um BOM mecanico(o que é dificil achar) e pede para dar uma olhada nas condições gerais da L200...e peça a um amigo pra te ajudar tbm...a dar uma volta contigo...pq as vzs vc vai sozinho comprar o carro e acaba se deixando levar pela emoção e perde a razão na hora da compra...ok??!

No mais é isso, abraço...

Junior, brigadão, estou vendo se consigo ir esta semana ainda ver as pick-ups que me interessou! obrigado pela ajuda!, so mais uma duvida acho que foi o amigo Marcelo-HPE que comentou que à partir de 2007 já vem com 11 pás e o sistema de arrefecimento melhor, no caso é só à partir de 2009 então correto ?

Junior-L200Power
17/09/2012, 15:36
Junior, brigadão, estou vendo se consigo ir esta semana ainda ver as pick-ups que me interessou! obrigado pela ajuda!, so mais uma duvida acho que foi o amigo Marcelo-HPE que comentou que à partir de 2007 já vem com 11 pás e o sistema de arrefecimento melhor, no caso é só à partir de 2009 então correto ?

Se eu não to enganado é a partir de 2009...pois foi depois de 2009 que elas "pararam" de aquecer...a maioria de ocorrências de aquecimento é de 2007 e 2008!! Mas é muito maior a ocorrência nas Sport de 2003 a 2006!! Nas outdoor os problemas foram meio que "solucionados", porém mesmo assim algumas ainda aqueceram de 2007 a 2008 e raríssimas de 2009 em diante!!

Abraço...

Diomond
17/09/2012, 15:51
Se eu não to enganado é a partir de 2009...pois foi depois de 2009 que elas "pararam" de aquecer...a maioria de ocorrências de aquecimento é de 2007 e 2008!! Mas é muito maior a ocorrência nas Sport de 2003 a 2006!! Nas outdoor os problemas foram meio que "solucionados", porém mesmo assim algumas ainda aqueceram de 2007 a 2008 e raríssimas de 2009 em diante!!

Abraço...

Blz meu amigo! agradeço bastante! ;D estarei à procura!

Junior-L200Power
17/09/2012, 18:15
Só explicando melhor amigo, de 2007 em diante sim elas tem todas 11 pás na hélice do radiador,porém mesmo assim algumas ainda esquentaram!! De 2009 em diante foi tomada outra providência além da hélice de 11 pás para resolver tal problema..isso que eu quis dizer!! E parece que melhorou 95% o caso!!

Abraço...

Diomond
17/09/2012, 18:33
Só explicando melhor amigo, de 2007 em diante sim elas tem todas 11 pás na hélice do radiador,porém mesmo assim algumas ainda esquentaram!! De 2009 em diante foi tomada outra providência além da hélice de 11 pás para resolver tal problema..isso que eu quis dizer!! E parece que melhorou 95% o caso!!

Abraço...

Opaa brother Junior! agora entendi certinho cara, achei uma 2009 2009, vou ver se esta semana ainda irei ver a mostrinha!! :D agradeço bastante sua ajuda viu meu amigo! :D forte abraço!

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2012, 20:15
Alguma coisa contra a ranger?

SergioMedeiros
17/09/2012, 20:16
Pelo histórico de problemas relatados, se uma l200 passar de 80.000Km sem abrir o motor, dificilmente terá problemas de junta, cabeçote, etc. Lembrando que todas as L200 esquentam em regimes severos. Todas, sem exceção! Só que algumas precisam refazer o motor e outras não! Vai muito da atenção do dono e revisões em dia. Veja se o motor já foi refeito. Mesmo se já tenha sido, tente descobrir quando e o que foi feito, pois um motor bem refeito é motor novo.
No forum existem vários topicos de check-list para compra. Faz uma busca no google indicando o site como referencia.
O que eu lembro:
- Nivel do fluido do radiador, e coloração do mesmo. Ferrugem indica desleixo do antigo dono. Colocação de arco-iris é combustivel/oleo no sistema
- Bolhas de ar no radiador com ela fria
- Agua ou bolhas no oleo
- Fumaça no escape
- Verificar se o ventilador eletrico liga junto com o ar condicionado
- Liga ela logo cedo, fria, e rapidamente verifica a pressão do cano que sai do radiador. Se inchar rapido é vazamento de pressão dos pistões para o sistema de arrefecimento.
- Da uma olhada na VT e tampa do radiador tbem.

Boa compra. L200, assim como qualquer outro carro, pode dar dor de cabeça, mas é show de bola!!!

Diomond
18/09/2012, 08:26
Alguma coisa contra a ranger?

Carlos, tenho um amigo do RJ que tem uma daquelas LIMITED motor CONTINENTAL, embora eu não conheça muito sobre outras marcas sem ser a GM, esse meu brother ta super satisfeito com ela, só achei que a embreagem dela é meio "durona" heheh, mas foi igual disse, tenho pouco experiencia com pick-up's !!!

Diomond
18/09/2012, 08:29
Pelo histórico de problemas relatados, se uma l200 passar de 80.000Km sem abrir o motor, dificilmente terá problemas de junta, cabeçote, etc. Lembrando que todas as L200 esquentam em regimes severos. Todas, sem exceção! Só que algumas precisam refazer o motor e outras não! Vai muito da atenção do dono e revisões em dia. Veja se o motor já foi refeito. Mesmo se já tenha sido, tente descobrir quando e o que foi feito, pois um motor bem refeito é motor novo.
No forum existem vários topicos de check-list para compra. Faz uma busca no google indicando o site como referencia.
O que eu lembro:
- Nivel do fluido do radiador, e coloração do mesmo. Ferrugem indica desleixo do antigo dono. Colocação de arco-iris é combustivel/oleo no sistema
- Bolhas de ar no radiador com ela fria
- Agua ou bolhas no oleo
- Fumaça no escape
- Verificar se o ventilador eletrico liga junto com o ar condicionado
- Liga ela logo cedo, fria, e rapidamente verifica a pressão do cano que sai do radiador. Se inchar rapido é vazamento de pressão dos pistões para o sistema de arrefecimento.
- Da uma olhada na VT e tampa do radiador tbem.

Boa compra. L200, assim como qualquer outro carro, pode dar dor de cabeça, mas é show de bola!!!

Sergião, obrigado pelas dicas meu amigo, ja anotei aqui quero ver se esta semana ainda vou atrás das que me interessou, deixa eu tirar uma duvida rápida, a L200 OUTDOOR tem filtro no ar condicionado ?

Imperador!
18/09/2012, 08:32
Carlos, tenho um amigo do RJ que tem uma daquelas LIMITED motor CONTINENTAL, embora eu não conheça muito sobre outras marcas sem ser a GM, esse meu brother ta super satisfeito com ela, só achei que a embreagem dela é meio "durona" heheh, mas foi igual disse, tenho pouco experiencia com pick-up's !!!

Amigo, é motor MWM-International.

Diomond
18/09/2012, 08:57
Amigo, é motor MWM-International.

Rapaiz, vc tem razão... ainda bem que havia dito que não entendo muita coisa sobre isso rsrs !!!

Brigadão por me corrigir dr.!!

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2012, 10:38
Carlos, tenho um amigo do RJ que tem uma daquelas LIMITED motor CONTINENTAL, embora eu não conheça muito sobre outras marcas sem ser a GM, esse meu brother ta super satisfeito com ela, só achei que a embreagem dela é meio "durona" heheh, mas foi igual disse, tenho pouco experiencia com pick-up's !!!

Sobre a embreagem, tu já andou em uma L200? A embreagem dela não é muito mole não, dá pra regular, mas é relativamente pesada.

E outra, consumo médio de uma L200 é de 8 a 9, bebe tanto quanto uma dodge ram. A Ranger, se andar mal encostando o pé no acelerador tu consegue média de 14 fácil...

E ainda tem a questão da revenda, mas não sei se isso te interessa muito...

E sobre o arcondicionado, ela não tem filtro não.

Diomond
18/09/2012, 11:01
Sobre a embreagem, tu já andou em uma L200? A embreagem dela não é muito mole não, dá pra regular, mas é relativamente pesada.

E outra, consumo médio de uma L200 é de 8 a 9, bebe tanto quanto uma dodge ram. A Ranger, se andar mal encostando o pé no acelerador tu consegue média de 14 fácil...

E ainda tem a questão da revenda, mas não sei se isso te interessa muito...

E sobre o arcondicionado, ela não tem filtro não.

Carlos, minha s10 com o pé leve eu faço 12,3 mas se andar a 120 130 faz 9 pra baixo... embora é raro as vezes que ando tão rapido... embora estou realmente querendo trocar minha CS 4x2 por uma 4X4 CD, agora a OUTDOOR ganhou minha anteção. Estou vendo uma 2007/2007 HPE AUT, está com 140MIL único dono, vou ver a mesma sábado... o que vc acha ?

euclidesneto
18/09/2012, 11:24
Não tenho o que reclamar da minha sport, mas tenho o pé mais leve que muita mulher.

Diomond
18/09/2012, 11:33
Não tenho o que reclamar da minha sport, mas tenho o pé mais leve que muita mulher.Bom saber Eclides!! abrass!!

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2012, 12:23
Carlos, minha s10 com o pé leve eu faço 12,3 mas se andar a 120 130 faz 9 pra baixo... embora é raro as vezes que ando tão rapido... embora estou realmente querendo trocar minha CS 4x2 por uma 4X4 CD, agora a OUTDOOR ganhou minha anteção. Estou vendo uma 2007/2007 HPE AUT, está com 140MIL único dono, vou ver a mesma sábado... o que vc acha ?

Cara, na boa, a outdoor/sport é linda, mas o conjunto motor e caixa é bomba. Carro usado é procedência e 140 mil pro motor da mit já é mais de meia vida (em média).

Tudo bem que teve gente que tem e não teve problemas com o carro, o Euclides aí.

Só que é bem mais fácil tu ficar bem com um outro carro do que com uma L200.

Boa compra. :concordo:

Diomond
18/09/2012, 13:10
Cara, na boa, a outdoor/sport é linda, mas o conjunto motor e caixa é bomba. Carro usado é procedência e 140 mil pro motor da mit já é mais de meia vida (em média).

Tudo bem que teve gente que tem e não teve problemas com o carro, o Euclides aí.

Só que é bem mais fácil tu ficar bem com um outro carro do que com uma L200.

Boa compra. :concordo:

Hum... complicado... diz ai quais problemas tu ja teve ?

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2012, 15:57
Hum... complicado... diz ai quais problemas tu ja teve ?

Problemas? Fora eu colocar agua+diesel no tanque e queimar o gerenciador da bomba, não tive nenhum outro problema grave, a temperatura sobe até 3/4 em algumas situações, bebe feito uma ram, e eu acho que é só...

O motor não bebe uma gota de óleo, se bebe, não dá pra perceber, não faz fumaça branca, ela anda relativamente bem depois do que eu fiz.

E outra, eu comprei ela no escuro, sim, não levei em uma oficina, nem nada, só ouvi o motor funcionando e fechei négocio, sorte? Pode crer, depois fui ouvir as historias que essa L200 quem dirigia era o filho do dono, só dava pau na bicha, só vivia em oficina, só não me contaram se o motor já tinha sido mexido. O Hodometro hoje tá marcando 200560 km, não sei se foi alterado.

Arranquei o cárter fora, não tinha nada, nenhuma limanha, o motor roda liso liso.

Isso é ter muita sorte.

Então é isso aí, tu falou que ela é único dono, mas não podia ser só ele que dirigisse e um monte de outras situações.

Sei que tá parecendo que a L200 não presta, não é isso, o negocio é que é mais facil tu ter problemas do que ter alegrias com uma.

:concordo:

Diomond
18/09/2012, 18:55
Problemas? Fora eu colocar agua+diesel no tanque e queimar o gerenciador da bomba, não tive nenhum outro problema grave, a temperatura sobe até 3/4 em algumas situações, bebe feito uma ram, e eu acho que é só...

O motor não bebe uma gota de óleo, se bebe, não dá pra perceber, não faz fumaça branca, ela anda relativamente bem depois do que eu fiz.

E outra, eu comprei ela no escuro, sim, não levei em uma oficina, nem nada, só ouvi o motor funcionando e fechei négocio, sorte? Pode crer, depois fui ouvir as historias que essa L200 quem dirigia era o filho do dono, só dava pau na bicha, só vivia em oficina, só não me contaram se o motor já tinha sido mexido. O Hodometro hoje tá marcando 200560 km, não sei se foi alterado.

Arranquei o cárter fora, não tinha nada, nenhuma limanha, o motor roda liso liso.

Isso é ter muita sorte.

Então é isso aí, tu falou que ela é único dono, mas não podia ser só ele que dirigisse e um monte de outras situações.

Sei que tá parecendo que a L200 não presta, não é isso, o negocio é que é mais facil tu ter problemas do que ter alegrias com uma.

:concordo:

Putz, agua + diesel cara, que tenso... =(

Entendi suas posições sim, quero saber uma coisa.. quanto tu comprou ela , pegou com quantos KM ?

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2012, 20:12
Sabe como é, posto de beira de estrada em cidade do interior do interior é foda.

Ela tinha 140 a 150 mil km, tenho ela desde 2008, pelo tempo que ela ficou parada, se for somar tudo, dá mais de um ano... pela bomba e pela turbina que estragou 2 vezes.

:concordo:

SergioMedeiros
18/09/2012, 23:54
Só que é bem mais fácil tu ficar bem com um outro carro do que com uma L200.



Pow Carlos, não desanima o rapaz! heheheheh
Chega a ser divertido nossa neura em ficar olhando mais pro ponteiro de temperatura do que pro de combustível!!!!

Junior-L200Power
19/09/2012, 00:42
Calma ae Carlos...kkkk
Tá assustando o cara mesmo...Rsrs
Mas se ele comprar de 2008 acima e não sendo automática ele pode ficar mais "sossegado"...como ele anda na manha como falou da S10, então a L200 não vai ser um problema pra ele não!!

Abraço amigos...!!

euclidesneto
19/09/2012, 08:15
Pow Carlos, não desanima o rapaz! heheheheh
Chega a ser divertido nossa neura em ficar olhando mais pro ponteiro de temperatura do que pro de combustível!!!!

Pensei que era só eu,rs.

Carlos A. C. Azevedo
19/09/2012, 09:58
AUHAHAHUHUHUAHUAUHHUAHUAHUHUAHAUUHAHUAHUAHUHUAHUAH UAHUAUHUAHHAU

Não dá pra atrapalhar o destino né? Se ele quer ter mesmo essa L200, não vai ser eu que vou atrapalhar :mrgreen:

Ps: Sérgio, a situação tá tão feia aqui que eu não sei onde fico mais ligado, se é no de combustivel ou no de temperatura HUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUHAHUAHUUAHUHAHU AUHAUHHUAHUAUHA

:concordo:

Imperador!
19/09/2012, 10:31
Sinceramente, falando como grande admirador das L200, eu só não comprei uma L200 porque na faixa de ano que eu poderia adquirir (uma 2004, 2005 ou 2006) porque conhecia já os inúmeros problemas com essa faixa de ano de carro, inclusive com retíficas meia-boca pra esse motor até mesmo recalls feitos pela Mit depois de inúmeros relatos. E eu não teria disponibilidade financeira para ficar com o carro muito parado na oficina...

Agora se eu tivesse dinheiro pegaria uma 2004~2006 AT, em qualquer estado de motor que tivesse, e deixaria zero e seria feliz. Mas como segundo carro.

Pra ser primeiro carro, pegaria somente de 2008 pra frente, quando os relatos de problema diminuíram bastante.

Diomond
19/09/2012, 10:34
Calma ae Carlos...kkkk
Tá assustando o cara mesmo...Rsrs
Mas se ele comprar de 2008 acima e não sendo automática ele pode ficar mais "sossegado"...como ele anda na manha como falou da S10, então a L200 não vai ser um problema pra ele não!!

Abraço amigos...!!

Rapaiz, to ficando tenso já, to até com uns frio na barriga viu... =(

Agora realmente tou em duvida... caraco viu...

euclidesneto
19/09/2012, 10:39
Adoro a minha, peguei zero, mas vou ser sincero, se já acompanha-se o fórum, acho que teria ido de hilux.:mrgreen:

SergioMedeiros
19/09/2012, 10:42
HAHAHAHAHAHAHAHAAHHA... l200 é assim mesmo, sem emoção não tem graça!
Deixa eu te falar, eu fui seco para comprar uma 2004. Já participava do fórum mas só ficava na área das Ranger, pois tenho uma de trilhas. Só que ela tava com o preço muito bom, e perdi o negócio. Aí resolvi dar uma pesquisada sobre as l200 aqui, e me assustei! Se fosse pensar friamente não teria comprado a minha 2008. Mesmo assim insisti, procurei pessoas falando bem por aqui, que são raras, e mesmo assim comprei a minha. Ela esquentou, não ferveu, mas subiu para 3/4 o ponteiro. O problema era no acoplamendo das hélices. Varetei o radiador e troquei o acoplamento, e fechou! Ponteiro no meio sempre agora. To muito feliz com a minha e não troco por nada! Posso ainda ter problemas? Claro que sim, mas para mim valeu a pena! E muito!
Como eu falei, as pessoas entram no fórum para procurar solução de problemas, ninguém entra pra falar "A minha é ótima e nunca deu problema". Por isso a impressão de que só tem l200 bixadas!

Diomond
19/09/2012, 11:20
HAHAHAHAHAHAHAHAAHHA... l200 é assim mesmo, sem emoção não tem graça!
Deixa eu te falar, eu fui seco para comprar uma 2004. Já participava do fórum mas só ficava na área das Ranger, pois tenho uma de trilhas. Só que ela tava com o preço muito bom, e perdi o negócio. Aí resolvi dar uma pesquisada sobre as l200 aqui, e me assustei! Se fosse pensar friamente não teria comprado a minha 2008. Mesmo assim insisti, procurei pessoas falando bem por aqui, que são raras, e mesmo assim comprei a minha. Ela esquentou, não ferveu, mas subiu para 3/4 o ponteiro. O problema era no acoplamendo das hélices. Varetei o radiador e troquei o acoplamento, e fechou! Ponteiro no meio sempre agora. To muito feliz com a minha e não troco por nada! Posso ainda ter problemas? Claro que sim, mas para mim valeu a pena! E muito!
Como eu falei, as pessoas entram no fórum para procurar solução de problemas, ninguém entra pra falar "A minha é ótima e nunca deu problema". Por isso a impressão de que só tem l200 bixadas!

Sergião!, agora eu tou mais calmo rapaiz, rsrs ja tava desistindo... mas me diz uma coisa.. se pegou a tua 0KM ?

Junior-L200Power
19/09/2012, 11:37
Eu mesmo sou um fã incondicional de L200...todos esses problemas que o pessoal do forum relata não me assustam nem um pouco...!!
Meu coração é dividido entre as L200 quadradas e as L200 Outdoors...Rsrs
Tenho como objetivo ainda comprar uma Outdoor de 2009 acima, mesmo que seja daqui uns 2 anos...tenho certeza que vai me dar menos dor de cabeça do que essa porcaria de S10 Eletrônica que compramos há 4 meses atrás!!
Não tenha medo Diamond, qualquer caro usado está sujeito a ter problemas, inclusive Hilux, Ranger, S10, Triton...enfim, é só cuidar da manutenção do carro que vc tá tranquilo, estará com ótimo carro em mãos!!
Mas é claro que vc deve comprar um em boas condições, sem luz acesa no painel e com tudo funcionando, motor em bom estado e bem cuidado tbm!!

Abraço..

Diomond
19/09/2012, 12:04
Eu mesmo sou um fã incondicional de L200...todos esses problemas que o pessoal do forum relata não me assustam nem um pouco...!!
Meu coração é dividido entre as L200 quadradas e as L200 Outdoors...Rsrs
Tenho como objetivo ainda comprar uma Outdoor de 2009 acima, mesmo que seja daqui uns 2 anos...tenho certeza que vai me dar menos dor de cabeça do que essa porcaria de S10 Eletrônica que compramos há 4 meses atrás!!
Não tenha medo Diamond, qualquer caro usado está sujeito a ter problemas, inclusive Hilux, Ranger, S10, Triton...enfim, é só cuidar da manutenção do carro que vc tá tranquilo, estará com ótimo carro em mãos!!
Mas é claro que vc deve comprar um em boas condições, sem luz acesa no painel e com tudo funcionando, motor em bom estado e bem cuidado tbm!!

Abraço..

Agora to mais sussegado! tou vendo uma 2009 mecanica pra comprar também, mas queria mesmo era uma HPE A/T, que bom que vcs dao me dando esta ajuda, assim fica mais sussegado, vou pegar os numeros de chassis tb, e vou levar na MIT pra ver se passou por recall e quais as manutenções foram feitas lá!

Diomond
19/09/2012, 13:15
Senhores, deixa fazer uma perguntinha, o que que é o tal do BODY LIFT ? a l200 outdoor vem com isto? ou é uma personalização ?

SergioMedeiros
19/09/2012, 14:22
Senhores, deixa fazer uma perguntinha, o que que é o tal do BODY LIFT ? a l200 outdoor vem com isto? ou é uma personalização ?

Amigo, eu peguei a minha 2008 com 160.000Km... isso mesmo, tudo isso! Ela tava nova! O cara usou a vida inteira plotagem nela, e era muito cuidadoso. Olha que pegar l200 com 160.000Km, segundo alguns aqui no forum, é a maior loucura que poderia cometer! Mas peguei, e ela está como se fosse 0Km! Claro que levei em um mecanico de Mit de confiança, mas mesmo assim podem existir muitos problemas escondidos. Como eu falei, tinha um probleminha no acoplamento viscoso da hélice, facilmente resolvido.

Quanto o Body Lift, ou BL, são calços que colocamos entre o chassi e a carroceria do carro, fazendo com que o mesmo fique mais alto, facilitando o uso em trilhas, e, claro, esteticamente fica mais bonito. Normalmente são de 2 ou 3 polegadas. Mais que isso tem que se pensar em aumentar os pneus, por exemplo, ou a suspensão(suspention lift), pois por mais que aumentemos a altura da carroreria, o diferencial traseiro fica na mesma altura. A grande ajuda são os angulos de ataque e de saída, que ficam maiores, e as partes em que a carroceria arrasta nas trilhas.

Nenhum carro, até onde eu sei, vem com isso, pois foge das normas e deixa o carro mais instável nas curvas. Eu tenho na minha Ranger de trilhas, e é show! Tem um anuncio meu nos classificados dela. Dá uma olhada lá.

Abs


To editando apenas para complementar, que a minha é A/T, que faço questão. Na faixa de preço dessas l200 outdoor entre 2007 - 2009, o que faz a diferença dela para outras camionetes é o cambio AT e o bloqueio de diferencial traseiro, acionado no painel! Fora sua beleza incomparável até com as novas "sedans" do mercado.

cristian-sp
19/09/2012, 15:15
HAHAHAHAHAHAHAHAAHHA... l200 é assim mesmo, sem emoção não tem graça!
Deixa eu te falar, eu fui seco para comprar uma 2004. Já participava do fórum mas só ficava na área das Ranger, pois tenho uma de trilhas. Só que ela tava com o preço muito bom, e perdi o negócio. Aí resolvi dar uma pesquisada sobre as l200 aqui, e me assustei! Se fosse pensar friamente não teria comprado a minha 2008. Mesmo assim insisti, procurei pessoas falando bem por aqui, que são raras, e mesmo assim comprei a minha. Ela esquentou, não ferveu, mas subiu para 3/4 o ponteiro. O problema era no acoplamendo das hélices. Varetei o radiador e troquei o acoplamento, e fechou! Ponteiro no meio sempre agora. To muito feliz com a minha e não troco por nada! Posso ainda ter problemas? Claro que sim, mas para mim valeu a pena! E muito!
Como eu falei, as pessoas entram no fórum para procurar solução de problemas, ninguém entra pra falar "A minha é ótima e nunca deu problema". Por isso a impressão de que só tem l200 bixadas!


Ajudando a encorajar o Diamond, tenho uma atualmente com 75mil km 2010 MT e tive uma HPE 06 MT que vendi quase nos 100mil, ambas só precisaram de diesel, água, calibrar pneus e pastilhas de freio até o momento. Nenhuma manutenção adicional, além do que é feito nas revisões, que como não sou muito adepto do faça vc mesmo, acabo levando, pagando mais pela minha preguiça....enfim, acredito que se o carro não está bem cuidado, pelo menos fico de consciência tranquila....rs..

Ah, ambas precisaram de pneus novos, em torno dos 70mil...ou seja, uso como carro do dia a dia, não faço super uso off, mas viajo bastante, tenho pé pesado....e por "sorte" como aqui vão dizer, estou na 2a viatura sem problemas...

Eu indico, com a ressalva que o espaço do banco de trás é comparável a um Fiat 500, pelo menos no meu caso que tenho 1.85, quem vai atrás e mim....não aceita o 2o convite e vai de carro...rs....infelizmente.

Média de 8km/L e tenho andado com S-50 desde que começou....não vi diferença de consumo, mas passei na Controlar com 0,73 sendo que o limite é 2,10. então, pelo menos não estou poluindo tanto...enfim, boa sorte na compra, pesquise e compre de particular, se conseguir BX KM e um dono que comprou pq gosta de carro grande e vendeu pq o sedan era mais confortável, como foi a estória da minha primeira....vc terá um carro com "origem" bastante confiável!

Junior-L200Power
19/09/2012, 18:27
Agora to mais sussegado! tou vendo uma 2009 mecanica pra comprar também, mas queria mesmo era uma HPE A/T, que bom que vcs dao me dando esta ajuda, assim fica mais sussegado, vou pegar os numeros de chassis tb, e vou levar na MIT pra ver se passou por recall e quais as manutenções foram feitas lá!

Diamond, te confesso que minha paixão tbm é pela A/T...Rsrs, por ter relação um pouco mais longa que as manuais, e claro tbm pela comodidade do câmbio automático!!
Uma dica pra vc: O último modelo que saíram L200 Outdoor A/T foi 2008/9...!!
Procurando com muita paciência vc acha uma bem conservada 2008/2009...onde vi algumas esses dias atrás e creio que vc deve achar é no Webmotors...

Abraço amigo...!!

SergioMedeiros
19/09/2012, 20:07
A minha eu achei no meucarronovo. Não sei fora do PR, mas aqui é o que tem mais opções. O socarrao também tem bastante. Eu só procuro ficar longe do mercadolivre. Não sei pq mas não tenho confiança nesse site para coisas mais "sérias". Complementando a dica do Junior, tenha paciência! Muita paciência. Carro bom demora pra ser achado mesmo.

Diomond
20/09/2012, 08:26
Ajudando a encorajar o Diamond, tenho uma atualmente com 75mil km 2010 MT e tive uma HPE 06 MT que vendi quase nos 100mil, ambas só precisaram de diesel, água, calibrar pneus e pastilhas de freio até o momento. Nenhuma manutenção adicional, além do que é feito nas revisões, que como não sou muito adepto do faça vc mesmo, acabo levando, pagando mais pela minha preguiça....enfim, acredito que se o carro não está bem cuidado, pelo menos fico de consciência tranquila....rs..

Ah, ambas precisaram de pneus novos, em torno dos 70mil...ou seja, uso como carro do dia a dia, não faço super uso off, mas viajo bastante, tenho pé pesado....e por "sorte" como aqui vão dizer, estou na 2a viatura sem problemas...

Eu indico, com a ressalva que o espaço do banco de trás é comparável a um Fiat 500, pelo menos no meu caso que tenho 1.85, quem vai atrás e mim....não aceita o 2o convite e vai de carro...rs....infelizmente.

Média de 8km/L e tenho andado com S-50 desde que começou....não vi diferença de consumo, mas passei na Controlar com 0,73 sendo que o limite é 2,10. então, pelo menos não estou poluindo tanto...enfim, boa sorte na compra, pesquise e compre de particular, se conseguir BX KM e um dono que comprou pq gosta de carro grande e vendeu pq o sedan era mais confortável, como foi a estória da minha primeira....vc terá um carro com "origem" bastante confiável!

Valeu Sergião, obrigado pelas dicas!!

Diomond
20/09/2012, 08:27
Diamond, te confesso que minha paixão tbm é pela A/T...Rsrs, por ter relação um pouco mais longa que as manuais, e claro tbm pela comodidade do câmbio automático!!
Uma dica pra vc: O último modelo que saíram L200 Outdoor A/T foi 2008/9...!!
Procurando com muita paciência vc acha uma bem conservada 2008/2009...onde vi algumas esses dias atrás e creio que vc deve achar é no Webmotors...

Abraço amigo...!!

Rapaiz, é ai mesmo que estou procurando, achei bastante coisa, estou indo sábado ver tudo que achei!!! para postar aqui no fórum!!

Diomond
20/09/2012, 08:28
A minha eu achei no meucarronovo. Não sei fora do PR, mas aqui é o que tem mais opções. O socarrao também tem bastante. Eu só procuro ficar longe do mercadolivre. Não sei pq mas não tenho confiança nesse site para coisas mais "sérias". Complementando a dica do Junior, tenha paciência! Muita paciência. Carro bom demora pra ser achado mesmo.


Verdade rapaiz, vcs tem razão mesmo estou indo com muita sede ao pote rsrsr!!! porém agora estou mais tranquilo... heheh

Junior-L200Power
20/09/2012, 15:16
Isso aí cara, tranquilidade!!
Pq senão vc fica contente de ter comprado, mas depois só passa sufoco se comprar um carro mal cuidado!!
Lá no Webmotors é dificil ver carro surrado viu...maioria são bem cuidados e donos honestos pelos muitos relatos que li...por isso o site faz tanto sucesso!!
Procura com calma que qndo vc menos esperar vai achar sua L200...

Grande abraço..!!

Diomond
20/09/2012, 18:22
Isso aí cara, tranquilidade!!
Pq senão vc fica contente de ter comprado, mas depois só passa sufoco se comprar um carro mal cuidado!!
Lá no Webmotors é dificil ver carro surrado viu...maioria são bem cuidados e donos honestos pelos muitos relatos que li...por isso o site faz tanto sucesso!!
Procura com calma que qndo vc menos esperar vai achar sua L200...

Grande abraço..!!

Com certeza meu amigo! obrigado viu! abraços! :D assim que for ver as pick-ups eu posto aqui!!

PauloLimited
20/09/2012, 18:57
Sinceramente, falando como grande admirador das L200, eu só não comprei uma L200 porque na faixa de ano que eu poderia adquirir (uma 2004, 2005 ou 2006) porque conhecia já os inúmeros problemas com essa faixa de ano de carro, inclusive com retíficas meia-boca pra esse motor até mesmo recalls feitos pela Mit depois de inúmeros relatos. E eu não teria disponibilidade financeira para ficar com o carro muito parado na oficina...

Agora se eu tivesse dinheiro pegaria uma 2004~2006 AT, em qualquer estado de motor que tivesse, e deixaria zero e seria feliz. Mas como segundo carro.

Pra ser primeiro carro, pegaria somente de 2008 pra frente, quando os relatos de problema diminuíram bastante.
Olha, a minha L está com minha mãe, ela num roda nem 150km por més. Depois de tanta dor de cabeça, finalmente ela fico boa, mas perdi a confiança, ai peguei o carro dela pra rodar. Quando a Ford tirar o dedinho daquele lugar vamos vender ela e comprar outra Ranger.
Eu teria outra L, mas só se fosse pouco rodada, tipo uns 30 mil km, rodava até os 100 e depois passava pra frente. Minha L200 até os 110 mil km foi só alegria, nunca mais fazem uma camionete boa de estrada de chão igual ela, mas ai tb acaba as qualidades dela, isso no meu modo de pensar. Fraca pra desenvolver, bebe bastante frente as outras, apertadisima, até pra quem vai na frente. Foi um bom carro, mas depois deu muita dor de cabeça, tanta que até perdi a graça com a Mit, que é uma Marca que tem bons carros.

PauloLimited
20/09/2012, 18:59
Com certeza meu amigo! obrigado viu! abraços! :D assim que for ver as pick-ups eu posto aqui!!
Se vc poder pegar uma Outdoor das últimas que saíram, uma GLS é melhor ainda, vc vai ter uma baita camionete, mas igual eu falei, deu 100 mil km, já passava pra frente.

Junior-L200Power
20/09/2012, 19:17
Olha, a minha L está com minha mãe, ela num roda nem 150km por més. Depois de tanta dor de cabeça, finalmente ela fico boa, mas perdi a confiança, ai peguei o carro dela pra rodar. Quando a Ford tirar o dedinho daquele lugar vamos vender ela e comprar outra Ranger.
Eu teria outra L, mas só se fosse pouco rodada, tipo uns 30 mil km, rodava até os 100 e depois passava pra frente. Minha L200 até os 110 mil km foi só alegria, nunca mais fazem uma camionete boa de estrada de chão igual ela, mas ai tb acaba as qualidades dela, isso no meu modo de pensar. Fraca pra desenvolver, bebe bastante frente as outras, apertadisima, até pra quem vai na frente. Foi um bom carro, mas depois deu muita dor de cabeça, tanta que até perdi a graça com a Mit, que é uma Marca que tem bons carros.

Hoje dando uma olhada nos sites daqui, achei 3 Outdoor aqui em Cuiaba que se tivesse com grana sobrando eu compraria viu...
2 L200 outdoor 11/11..uma com 11.900km e a outra com 13.500km...e 1 outdoor 11/12 com 11.000km...!!
As 2011/11 estão a 78.000,00 e a outra a 80.000,00!! A 2011/2012 esta 82.000,00!!
As 11/11 tem bloqueio ainda, a 11/12 sem bloqueio como esperado!!
Todas zeradas, lindas!! É uma raridade de se ver...
Só achei uma pena o preço pois já não valem isso tudo mais...nesse preço já tem Triton 2009/10 aqui oferecendo mais!!
Só valem isso pela exclusividade né, de ter uma L200 Outdoor "Zero KM"...

Junior-L200Power
20/09/2012, 19:30
To dando uma olhada aqui to vendo cada coisa no Webmotors...
Tem 3 L200 Outdoor 12/12..o cara ainda afirma que é 12/12 na descrição do anúncio...!! Pra mim a última era 11/12...
Tem Outdoor 11/12 GLS com Bloqueio de diferencial...
Inclusive tem uma Outdoor O KM a 89.990,00
To entendendo mais nada...Rsrs!!!

PauloLimited
20/09/2012, 19:38
Hoje dando uma olhada nos sites daqui, achei 3 Outdoor aqui em Cuiaba que se tivesse com grana sobrando eu compraria viu...
2 L200 outdoor 11/11..uma com 11.900km e a outra com 13.500km...e 1 outdoor 11/12 com 11.000km...!!
As 2011/11 estão a 78.000,00 e a outra a 80.000,00!! A 2011/2012 esta 82.000,00!!
As 11/11 tem bloqueio ainda, a 11/12 sem bloqueio como esperado!!
Todas zeradas, lindas!! É uma raridade de se ver...
Só achei uma pena o preço pois já não valem isso tudo mais...nesse preço já tem Triton 2009/10 aqui oferecendo mais!!
Só valem isso pela exclusividade né, de ter uma L200 Outdoor "Zero KM"...
Exclusividade ? Abacaxi vende na feira moço eueueuue, brincadeira.
Esse é preço da pedida né, pra vender mesmo tem que ser por menos.
Por esse preço da pra comprar uma F-250 cs das últimas ai sim é máquina.

Junior-L200Power
20/09/2012, 20:06
Exclusividade ? Abacaxi vende na feira moço eueueuue, brincadeira.
Esse é preço da pedida né, pra vender mesmo tem que ser por menos.
Por esse preço da pra comprar uma F-250 cs das últimas ai sim é máquina.

kkkkkkkkkkkkk
Concordo Paulo...ultimamente a F-250 cummins tem chamado minha atenção viu!!
To pensando em amadurecer a idéia de vender a S10 2010 mais adiante e comprar uma dessa 2008 CS e 4x4..pois na fazenda agente precisa bastante do 4x4...acho ela muito máquina!!
Apesar de preferir 10000X o ronco do 6cc...Rsrs...mas ela parece ser pau pra toda obra!! Além da presença né..Rsrs!!

Olha essa que top com os retrovisores da americana, eu gostei...!!
http://www.youtube.com/watch?v=nQwS3QvLonY

Abraço...!!

PauloLimited
21/09/2012, 00:16
kkkkkkkkkkkkk
Concordo Paulo...ultimamente a F-250 cummins tem chamado minha atenção viu!!
To pensando em amadurecer a idéia de vender a S10 2010 mais adiante e comprar uma dessa 2008 CS e 4x4..pois na fazenda agente precisa bastante do 4x4...acho ela muito máquina!!
Apesar de preferir 10000X o ronco do 6cc...Rsrs...mas ela parece ser pau pra toda obra!! Além da presença né..Rsrs!!

Olha essa que top com os retrovisores da americana, eu gostei...!!
Bruce`s Ford f250 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nQwS3QvLonY)

Abraço...!!
Bixo olha no youtube o vídeo da Dodge que esse cara tem, essa 250 é chupetinha perto dela.
Mas essa F-250 ai se fosse minha mudava pouco coisa nela ta bruta mesmo.

GIGANTEGIGAMIT
21/09/2012, 00:58
Vai firme vai se apaixonar

mas se comprar uma 2004/06 acima de 100.00km/h original faça uma revisáo e peça para trocar bronzina de biela
coloque original paralelas nao aquentao nem 40.000km/h

á l200 nao e uma ferrari mas bem cuidada e pezinho leve é muito melhor,entendeu

Diomond
21/09/2012, 08:23
Vai firme vai se apaixonar

mas se comprar uma 2004/06 acima de 100.00km/h original faça uma revisáo e peça para trocar bronzina de biela
coloque original paralelas nao aquentao nem 40.000km/h

á l200 nao e uma ferrari mas bem cuidada e pezinho leve é muito melhor,entendeu

Opa, blz valeu pela dica!

Diomond
21/09/2012, 08:24
To dando uma olhada aqui to vendo cada coisa no Webmotors...
Tem 3 L200 Outdoor 12/12..o cara ainda afirma que é 12/12 na descrição do anúncio...!! Pra mim a última era 11/12...
Tem Outdoor 11/12 GLS com Bloqueio de diferencial...
Inclusive tem uma Outdoor O KM a 89.990,00
To entendendo mais nada...Rsrs!!!

Ta ai uma duvida que me surgiu, todas tem bloqueio do diferencial ? independende do ANO ?

Imperador!
21/09/2012, 08:39
Ta ai uma duvida que me surgiu, todas tem bloqueio do diferencial ? independende do ANO ?

Todas as Sport tem; as Outdoor somente não tem as 2011/2012.

Diomond
21/09/2012, 10:56
Todas as Sport tem; as Outdoor somente não tem as 2011/2012.

Blz! :D meu amigo obrigado!

Diomond
23/09/2012, 11:01
Senhores, como de prometido ontem estive na cidade de São José do Rio Preto, procurando algumas pick-ups L200 OUTDOOR, uma que me enteressou é de ano 2007/07 A/T porém, quando ligamos ela cedo com o motor gelado para começar a ver , ela "castanha" válvula, quando esquentou, ficou legal, mas gelada fazia uma barulho de castanhar válvula, gostaria de saber se talvez seje normal ??

E outra coisa, o boloqueio de diferencial, quando acionado acende alguma luz ?

Junior-L200Power
23/09/2012, 12:50
Senhores, como de prometido ontem estive na cidade de São José do Rio Preto, procurando algumas pick-ups L200 OUTDOOR, uma que me enteressou é de ano 2007/07 A/T porém, quando ligamos ela cedo com o motor gelado para começar a ver , ela "castanha" válvula, quando esquentou, ficou legal, mas gelada fazia uma barulho de castanhar válvula, gostaria de saber se talvez seje normal ??

E outra coisa, o boloqueio de diferencial, quando acionado acende alguma luz ?
Rapaz a Outdoor eu não sei como faz não...mas a minha faz esse mesmo barulho viu qndo liga e ela ta fria!!!
Depois que esquenta fica de boa...não sei se na Outdoor é normal...
A luz do bloqueio acende sim em verde se não me engano, mas ele só aciona com a reduzida engatada!!
Vc testou isso??

Abraço

Diomond
23/09/2012, 13:20
Rapaz a Outdoor eu não sei como faz não...mas a minha faz esse mesmo barulho viu qndo liga e ela ta fria!!!
Depois que esquenta fica de boa...não sei se na Outdoor é normal...
A luz do bloqueio acende sim em verde se não me engano, mas ele só aciona com a reduzida engatada!!
Vc testou isso??

Abraço

Então, rapaiz nao acendeu nenhuma luz cara, mas nao tava com a reduzida 4x4 engatada... devia ser por isso cacilda, nao sabia desse detalhe!!!

Então deve ser normal essa castanhado do motor... fiquei meio grilado...!!

Junior, me diz uma coisa cara.... se fosse pra vc... vc entraria numa A/T ou M/T
??? tá dificil achar uma A/T legalzinha por dentro rsrs e percebi que realmente a A/T é mais lerdona pra sair....


Vlwszão Junior!!!

Junior-L200Power
23/09/2012, 19:00
Então, rapaiz nao acendeu nenhuma luz cara, mas nao tava com a reduzida 4x4 engatada... devia ser por isso cacilda, nao sabia desse detalhe!!!

Então deve ser normal essa castanhado do motor... fiquei meio grilado...!!

Junior, me diz uma coisa cara.... se fosse pra vc... vc entraria numa A/T ou M/T
??? tá dificil achar uma A/T legalzinha por dentro rsrs e percebi que realmente a A/T é mais lerdona pra sair....


Vlwszão Junior!!!

Olha amigo..eu vou ser sincero, eu teria sim viu!!
Até em outro tópico estou comentando com o pessoal que ainda quero ter uma Outdoor ou Sport A/T daqui um tempo....
Eu ia pegar uma Outdoor 2008/2008 M/T novinha que tava lá numa loja...mas o preço tava o mesmo de uma S10 Tornado 4x4 Eletrônica com apenas 35.000km...acabei optando pela S10 que pra mim é uma verdadeira merda de chata essa eletrônica dela!!
Então pode comprar sossegado...mas como vc falou que ta dificil achar uma bonita por dentro...então cuidado viu!!
Se o interior já ta mal cuidado que é onde o antigo dono ficava, imagino motor e suspensão!! Não é dificil achar uma Outdoor bem cuidada...só passar um pente fino que vc acha!!
Acho que cuidar do interior do carro é básico né cara...se o dono não cuidava nem disso, então é preocupante!! Rsrs
Ah, e não esquece de dar uma olhada tbm nela por baixo viu...
em relação a A/T, se quiser sair mais ligeiro aperta o botão na alavanca de câmbio, então vai acender uma luz no painel escrito "O/D OFF" Overdrive OFF...aí ela arranca um pouco mais disposta!! É assim que a maioria do pessoal faz..ok?!

Abraço!!

Diomond
23/09/2012, 19:17
Olha amigo..eu vou ser sincero, eu teria sim viu!!
Até em outro tópico estou comentando com o pessoal que ainda quero ter uma Outdoor ou Sport A/T daqui um tempo....
Eu ia pegar uma Outdoor 2008/2008 M/T novinha que tava lá numa loja...mas o preço tava o mesmo de uma S10 Tornado 4x4 Eletrônica com apenas 35.000km...acabei optando pela S10 que pra mim é uma verdadeira merda de chata essa eletrônica dela!!
Então pode comprar sossegado...mas como vc falou que ta dificil achar uma bonita por dentro...então cuidado viu!!
Se o interior já ta mal cuidado que é onde o antigo dono ficava, imagino motor e suspensão!! Não é dificil achar uma Outdoor bem cuidada...só passar um pente fino que vc acha!!
Acho que cuidar do interior do carro é básico né cara...se o dono não cuidava nem disso, então é preocupante!! Rsrs
Ah, e não esquece de dar uma olhada tbm nela por baixo viu...
em relação a A/T, se quiser sair mais ligeiro aperta o botão na alavanca de câmbio, então vai acender uma luz no painel escrito "O/D OFF" Overdrive OFF...aí ela arranca um pouco mais disposta!! É assim que a maioria do pessoal faz..ok?!

Abraço!!

Po rapaiz, brigadão ai mais uma vez pelas dicas viu, agora to decidido achar uma A/T 2007 maximo 2008 com 11pás!!! brigadão mesmo, vou continuar na minha busca e vou informando aqui!!!

PauloLimited
23/09/2012, 19:19
O castanhar é normal sim, é meio alto mesmo assusta, mas é normal.

SergioMedeiros
23/09/2012, 20:12
Amigo, não fica na neura nas pás não! Esse ano que voce ta procurando já tem 11 pás, mesmo isso não fazendo praticamente nenhuma diferença. A grande questão é o estado do sistema de arrefecimento como um todo! A cor da água indica os cuidados que o antigo dono tinha. Muito importante isso!!!!
Se for com alguma ferrugem, ou só água, o proprietário não era tão cuidadoso... e isso pode ser um problema.
Os outros itens a verificar é se o carro já está com algum problema ou não. Se ja tiver, saia fora. Entenda uma coisa, TODAS l200 esquentam! Algumas mais outras menos. Só que a maioria convive bem com isso! Se o cara não cuidar, e continuar forçando com o ponteiro no vermelho, não tem motor que aguente!
Essa esquentada dela é aceitável. Mas se o sistema de arrefecimento estiver precário, aí ela vai esquentar em várias situações, inclusive no transito de cidade. Faz um teste antes de comprar uma, subindo alguma serra ou então algum morro em reduzida. Sei que é difícil alguém aceitar, mas não custa tentar.
A AT é um pouco manca mesmo, mas nem tanto. É bom voce andar em outras para ter parâmetro, pois a turbina pode estar suja e ela perdendo rendimento.
Junior, vou ter que discordar de voce, pois desligar o OverDrive não muda nada o desempenho, apenas retira a quarta marcha, que é uma marcha apenas de cruzeiro, não devendo ser usada em esforços como subidas longas.

Abs

Diomond
23/09/2012, 20:30
O castanhar é normal sim, é meio alto mesmo assusta, mas é normal.

Blz Paulo!!! agora to mais sussa! rsr

Diomond
23/09/2012, 20:33
Amigo, não fica na neura nas pás não! Esse ano que voce ta procurando já tem 11 pás, mesmo isso não fazendo praticamente nenhuma diferença. A grande questão é o estado do sistema de arrefecimento como um todo! A cor da água indica os cuidados que o antigo dono tinha. Muito importante isso!!!!
Se for com alguma ferrugem, ou só água, o proprietário não era tão cuidadoso... e isso pode ser um problema.
Os outros itens a verificar é se o carro já está com algum problema ou não. Se ja tiver, saia fora. Entenda uma coisa, TODAS l200 esquentam! Algumas mais outras menos. Só que a maioria convive bem com isso! Se o cara não cuidar, e continuar forçando com o ponteiro no vermelho, não tem motor que aguente!
Essa esquentada dela é aceitável. Mas se o sistema de arrefecimento estiver precário, aí ela vai esquentar em várias situações, inclusive no transito de cidade. Faz um teste antes de comprar uma, subindo alguma serra ou então algum morro em reduzida. Sei que é difícil alguém aceitar, mas não custa tentar.
A AT é um pouco manca mesmo, mas nem tanto. É bom voce andar em outras para ter parâmetro, pois a turbina pode estar suja e ela perdendo rendimento.
Junior, vou ter que discordar de voce, pois desligar o OverDrive não muda nada o desempenho, apenas retira a quarta marcha, que é uma marcha apenas de cruzeiro, não devendo ser usada em esforços como subidas longas.

Abs

Cara vou fazer isso mesmo que vc disse, andar com outras, quero ver uma M/T mas eu encanei com a A/T,

vc fala que se eu pegar o chassis das pick-ups que tou vendo e levar na MIT elas tem que ter algum histórico se o dono levou lá né?

Diomond
23/09/2012, 20:35
Amigo, não fica na neura nas pás não! Esse ano que voce ta procurando já tem 11 pás, mesmo isso não fazendo praticamente nenhuma diferença. A grande questão é o estado do sistema de arrefecimento como um todo! A cor da água indica os cuidados que o antigo dono tinha. Muito importante isso!!!!
Se for com alguma ferrugem, ou só água, o proprietário não era tão cuidadoso... e isso pode ser um problema.
Os outros itens a verificar é se o carro já está com algum problema ou não. Se ja tiver, saia fora. Entenda uma coisa, TODAS l200 esquentam! Algumas mais outras menos. Só que a maioria convive bem com isso! Se o cara não cuidar, e continuar forçando com o ponteiro no vermelho, não tem motor que aguente!
Essa esquentada dela é aceitável. Mas se o sistema de arrefecimento estiver precário, aí ela vai esquentar em várias situações, inclusive no transito de cidade. Faz um teste antes de comprar uma, subindo alguma serra ou então algum morro em reduzida. Sei que é difícil alguém aceitar, mas não custa tentar.
A AT é um pouco manca mesmo, mas nem tanto. É bom voce andar em outras para ter parâmetro, pois a turbina pode estar suja e ela perdendo rendimento.
Junior, vou ter que discordar de voce, pois desligar o OverDrive não muda nada o desempenho, apenas retira a quarta marcha, que é uma marcha apenas de cruzeiro, não devendo ser usada em esforços como subidas longas.

Abs

Sá pra complementar Sergio, como o amigo Junior disse, eu não estou acostumado com A/T dai eu fui testar esta L200 no sábado, e percebi que precisava afundar bem o pé pra ela sair.. entendeu não sei se eh normal... =(

Junior-L200Power
23/09/2012, 21:17
Amigo, não fica na neura nas pás não! Esse ano que voce ta procurando já tem 11 pás, mesmo isso não fazendo praticamente nenhuma diferença. A grande questão é o estado do sistema de arrefecimento como um todo! A cor da água indica os cuidados que o antigo dono tinha. Muito importante isso!!!!
Se for com alguma ferrugem, ou só água, o proprietário não era tão cuidadoso... e isso pode ser um problema.
Os outros itens a verificar é se o carro já está com algum problema ou não. Se ja tiver, saia fora. Entenda uma coisa, TODAS l200 esquentam! Algumas mais outras menos. Só que a maioria convive bem com isso! Se o cara não cuidar, e continuar forçando com o ponteiro no vermelho, não tem motor que aguente!
Essa esquentada dela é aceitável. Mas se o sistema de arrefecimento estiver precário, aí ela vai esquentar em várias situações, inclusive no transito de cidade. Faz um teste antes de comprar uma, subindo alguma serra ou então algum morro em reduzida. Sei que é difícil alguém aceitar, mas não custa tentar.
A AT é um pouco manca mesmo, mas nem tanto. É bom voce andar em outras para ter parâmetro, pois a turbina pode estar suja e ela perdendo rendimento.
Junior, vou ter que discordar de voce, pois desligar o OverDrive não muda nada o desempenho, apenas retira a quarta marcha, que é uma marcha apenas de cruzeiro, não devendo ser usada em esforços como subidas longas.

Abs

Amigo, mas com o Overdrive ligado ela segura mais o giro em alta...fazendo como se as marchas ficassem mais reduzidas, dando Um pouco mais de agilidade, a rotação não cai tanto...entendeu??!!
Faça o teste...acelere em D com o overdrive ligado(luz apagada) e depois faça do mesmo jeito sem o Overdrive(luz acesa)!!

Abraço!!

SergioMedeiros
23/09/2012, 22:57
Junior, o OD só faz ela não colocar a quarta. Pelo menos na minha é assim. Com ou sem, até a terceira vai igual dos dois jeitos.

Diomond, tem uma questão aí, se voce já andou na manual, a relação de marchas é mais curta. Por isso voce deve ter tido a impressão da AT não sair do lugar, pois, por ter uma relação mais longa, a turbina demora um pouco pra encher quando saímos da inércia, pois as marchas são mais longas. Quanto as revisões, acho difícil uma 2007/2008 ter mantido as revisões em uma concessionária. Voce vai ter que levar ela em um mecanico que entenda e pedir pra ele dar uma geral mesmo. Se tiver o livro de revisões, melhor ainda! Aí sim voce leva na ccs e bate com as informações do livro. Resumindo, as l200 tem duas revisões importantissimas, que são as de 80.000Km, onde todos os fluidos são trocados, e, se não estou enganado, a de 100.000, onde as correias são trocadas. Essas era bom ter o histórico.

Diomond
23/09/2012, 23:13
Junior, o OD só faz ela não colocar a quarta. Pelo menos na minha é assim. Com ou sem, até a terceira vai igual dos dois jeitos.

Diomond, tem uma questão aí, se voce já andou na manual, a relação de marchas é mais curta. Por isso voce deve ter tido a impressão da AT não sair do lugar, pois, por ter uma relação mais longa, a turbina demora um pouco pra encher quando saímos da inércia, pois as marchas são mais longas. Quanto as revisões, acho difícil uma 2007/2008 ter mantido as revisões em uma concessionária. Voce vai ter que levar ela em um mecanico que entenda e pedir pra ele dar uma geral mesmo. Se tiver o livro de revisões, melhor ainda! Aí sim voce leva na ccs e bate com as informações do livro. Resumindo, as l200 tem duas revisões importantissimas, que são as de 80.000Km, onde todos os fluidos são trocados, e, se não estou enganado, a de 100.000, onde as correias são trocadas. Essas era bom ter o histórico.

Sergião, anotado aqui no caderninho meu amigo! obrigado!!

Diomond
23/09/2012, 23:15
Amigo, mas com o Overdrive ligado ela segura mais o giro em alta...fazendo como se as marchas ficassem mais reduzidas, dando Um pouco mais de agilidade, a rotação não cai tanto...entendeu??!!
Faça o teste...acelere em D com o overdrive ligado(luz apagada) e depois faça do mesmo jeito sem o Overdrive(luz acesa)!!

Abraço!!

Junior meu amigo, so pra completar, as l200 com A/T tem 3 posições pra colocar o "câmbio" aonde em uma ela usa as 4 marchas, na outra usa 2 e na outra 1 marcha só é isso mesmo ? caso seje, qual é a vatangem e a diferença de uma configuração pra outra ?

Junior-L200Power
24/09/2012, 02:14
Junior meu amigo, so pra completar, as l200 com A/T tem 3 posições pra colocar o "câmbio" aonde em uma ela usa as 4 marchas, na outra usa 2 e na outra 1 marcha só é isso mesmo ? caso seje, qual é a vatangem e a diferença de uma configuração pra outra ?
Amigo Sérgio, então me enganei...Rsrs..tive essa impressão quando andei nela!!!
Diamond, não se esqueça tbm de trocar os óleos dos diferenciais..isso é importantíssimo tbm e barato!!

Em relação ao Cambio ela tem as opções L,2 e D...
Em "L" ela só fica na 1a marcha, não passa pras outras..pode acelerar o quanto for só vai ficar em primeira!!
Em "2" ela usará a primeira e segunda marcha conforme necessário, e não passará nem uma marcha adiante, somente a 1a e 2a..!
Em "D" o câmbio usará todas as marchas conforme necessário, inclusive 3a e 4a marchas!!!
Como o nosso amigo Sérgio falou antes, se a alavanca estiver em "D" e vc acionar o botão na alanca...o câmbio usará somente até a 3a marcha...ok??! O básico é isso!!
"N" é o Neutro, "R" é a Ré...e "P" é PARKING que significa estacionamento...ou seja quando parar o carro vc puxa o freio de mão e engata o P para travar o cambio e retirar a chave do contato!!!

Editando pois esqueci de falar das vantagens de cada...
É o seguinte, se vc está em transito pesado e não quer que o cambio fique toda hora subindo e baixando marcha meio bobo, vc coloca em 2...aí ele só vai usar 1 e 2 marchas!! se está em um transito rápido, mas que não vai usar a quarta marcha, para que vc não perca desempenho com o cambio engatando a 4a marcha vc deixa em D e aciona o botão na alavanca...!!
Agora se vc vai rebocar outro carro que está atolado por EX...vc jamais vai usar o D senão conforme subir a rotação o cambio vai ficar procurando marcha...Vc traciona ela e coloca em L...aí so vai usar a primeira Reduzida e não vai subir marcha...vai manter essa 1a!!
Entendeu? Vc usa conforme sua necessidade, com o tempo andando vc pega o jeito..Rsrs

Grande abraço...!!

Diomond
24/09/2012, 08:00
Amigo Sérgio, então me enganei...Rsrs..tive essa impressão quando andei nela!!!
Diamond, não se esqueça tbm de trocar os óleos dos diferenciais..isso é importantíssimo tbm e barato!!

Em relação ao Cambio ela tem as opções L,2 e D...
Em "L" ela só fica na 1a marcha, não passa pras outras..pode acelerar o quanto for só vai ficar em primeira!!
Em "2" ela usará a primeira e segunda marcha conforme necessário, e não passará nem uma marcha adiante, somente a 1a e 2a..!
Em "D" o câmbio usará todas as marchas conforme necessário, inclusive 3a e 4a marchas!!!
Como o nosso amigo Sérgio falou antes, se a alavanca estiver em "D" e vc acionar o botão na alanca...o câmbio usará somente até a 3a marcha...ok??! O básico é isso!!
"N" é o Neutro, "R" é a Ré...e "P" é PARKING que significa estacionamento...ou seja quando parar o carro vc puxa o freio de mão e engata o P para travar o cambio e retirar a chave do contato!!!

Editando pois esqueci de falar das vantagens de cada...
É o seguinte, se vc está em transito pesado e não quer que o cambio fique toda hora subindo e baixando marcha meio bobo, vc coloca em 2...aí ele só vai usar 1 e 2 marchas!! se está em um transito rápido, mas que não vai usar a quarta marcha, para que vc não perca desempenho com o cambio engatando a 4a marcha vc deixa em D e aciona o botão na alavanca...!!
Agora se vc vai rebocar outro carro que está atolado por EX...vc jamais vai usar o D senão conforme subir a rotação o cambio vai ficar procurando marcha...Vc traciona ela e coloca em L...aí so vai usar a primeira Reduzida e não vai subir marcha...vai manter essa 1a!!
Entendeu? Vc usa conforme sua necessidade, com o tempo andando vc pega o jeito..Rsrs

Grande abraço...!!

Junior, meu brother, obrigado ai pelas dicas mesmo rapaiz, ja anotei aqui no caderninho também!! obrigado mesmo, esta semana vou continuar na busca das pick-ups. e como for evoluindo eu vou avisando!!!

Abraços!!! obrigado mesmo e boa semana pra vcs!

euclidesneto
24/09/2012, 09:17
Junior, o OD só faz ela não colocar a quarta. Pelo menos na minha é assim. Com ou sem, até a terceira vai igual dos dois jeitos.


Isso. A minha funciona assim.

Diomond
24/09/2012, 09:41
Isso. A minha funciona assim.

Show de bola!

Junior-L200Power
24/09/2012, 15:59
Isso. A minha funciona assim.

Então eu me enganei mesmo...Rsrs!!!

Valew ae por esclarecer!!

Diomond
11/10/2012, 14:44
Senhores, revivendo o tópico, venho avisar para vcs que agora sou o mais novo e FELIZ DONO DE UMA L200 OUTDOOR 2007/7 4X4 A/T

Em breve colocarei algumas fotos, preciso saber aonde comprar, acessórios para a viatura agora, como por exemplo apoio de braço.

Estou levando a mesma hoje para Ribeirão Preto na Excelência Service, para verificar a mesma e ver se todos os sistemas estão funcionais!

Garcia.edu
16/10/2012, 14:31
Parabéns pela aquisição, ela está com quantos KM's rodados?

Eu vinha acompanhando o Fórum a um tempão e tb comprei a minha esse mês, esperei 6 meses ate encontrar um carro "conservado" e pouco rodado.
A minha é GLS 2009 A/T com 55 mil rodados e era unico dono (Um Senhor), com todas as revisões feitas na Nara aqui em BSB. a Tração nunca foi usada ele não sabia utilizar, antes da compra foi a primeira coisa que fiz foi testar a tração e Graças a Deus está funcionando. Os pneus estão mais de meia vida (ainda bem).
Enfim acho que acertei na compra, a única ressalva no carro é um pequeno vazamento no retentor da polia que vou retirar na revisão dos 60 mil que vou querer fazer p/ deixar o carro do meu jeito.

Abrs.

SergioMedeiros
16/10/2012, 15:30
Parabéns pela aquisição, ela está com quantos KM's rodados?

Eu vinha acompanhando o Fórum a um tempão e tb comprei a minha esse mês, esperei 6 meses ate encontrar um carro "conservado" e pouco rodado.
A minha é GLS 2009 A/T com 55 mil rodados e era unico dono (Um Senhor), com todas as revisões feitas na Nara aqui em BSB. a Tração nunca foi usada ele não sabia utilizar, antes da compra foi a primeira coisa que fiz foi testar a tração e Graças a Deus está funcionando. Os pneus estão mais de meia vida (ainda bem).
Enfim acho que acertei na compra, a única ressalva no carro é um pequeno vazamento no retentor da polia que vou retirar na revisão dos 60 mil que vou querer fazer p/ deixar o carro do meu jeito.

Abrs.

Sempre que eu leio essa história de "senhor que só usava no asfalto, shopping e para fazer compras, lembro desse vídeo! hehehehehehehehhehehe

NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI)

Jon_offroad
18/10/2012, 09:40
Sempre que eu leio essa história de "senhor que só usava no asfalto, shopping e para fazer compras, lembro desse vídeo! hehehehehehehehhehehe

NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI)



kkkkkkkkkkkkkk:palmas:

Junior-L200Power
23/10/2012, 19:03
Sempre que eu leio essa história de "senhor que só usava no asfalto, shopping e para fazer compras, lembro desse vídeo! hehehehehehehehhehehe

NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa hein Serjão!!
Já vi altas vzs esse video...tiozinho muito louco mesmo!!
Uma coisa que eu sempre faço antes de comprar é olhar embaixo da viatura todinha, procurando amassados e marcas de raspado que são difíceis de tirar!!!
A minha L200 Está a venda a partir desta semana, está com 201.850km...nunca foi feito o motor, vai ficar para o próximo dono..hehe!!!!

Lucas Cordeiro
25/10/2012, 22:48
Fala galera, tudo bem?

Então, eu comecei a ler o forum pq eu estava querendo comprar uma Pajero Full... mmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss, como minha situação financeira nao está tão folgada assim comecei a olhar com mais carinho pra L200. hoje eu achei uma L200 hpe 2005 AT. achei o carro muito novo. ele esta com menos de 70mil km rodados. e conversei com o dono e dizendo ele q fez uma revisão fodastica nela mes passado. tenho ouvido falar muito do aquecimento das l200. moro numa cidade com temperatura bem amena (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk aqui da de brincadeira 42°C NA SOMBRA!! humoristas sempre comentam q qm vem pra Teresina nao passeia, passa por uma adaptaçao pra se acostumar com o clima do inferno, que deve ser bem parecido) dai conversei com algumas pessoas e falaram que as hpe esquentam mais que as gls(se nao me engano)

Eu nao to conseguindo entender bem as versoes do carro. a Outdoor eh a com as lanternas redondinhas? que veio depois da quadrada? quais as versoes q tem desse modelo? o q voces me dizem dessa compra? fico no aguardo galera. desde já, obrigado.

e desculpa se acabei me repetindo em algumas perguntas, mas é que eu gostaria de saber opnioes de voces mais especificas sobre esse carro citado.

SergioMedeiros
25/10/2012, 23:31
Vamos lá.. por partes.

- L200 Sport - 2004 até 2006
- L200 Outdoor HPE - 2007 até 2009 (não tenho certeza se é 2009 ou 2010)
- L200 Outdoor GLS - 2007 até 2011

As quadradas não tenho 100% de certeza, mas é algo como 1995 e 2005. Assim como a Outdoor ainda foi fabricada em paralelo a Triton por algum tempo, as quadradas andaram juntas com as Sport por dois ou tres anos.

As Sport e Outdoor são a mesma pickup, com pequenas diferenças estéticas, além de algumas poucas mudanças mecanicas, sendo uma delas a mais importante, que foi a melhora do sistema de arrefecimento, atenuando o problema de aquecimento. As outdoor são o mesmo modelo dessa que voce está vendo.

Agora, quanto a sua compra. L200 Sport, ou seja, entre 2004 e 2006 foram as mais problemáticas. As 2005 se não me engano foram as que ainda tiveram recall junto com as 2004. Se for possível, procura uma Outdoor a partir de 2007. Outro problema que vejo é essa Km. 70.000 para uma pickup diesel ano 2005??? Acho mais fácil Santa Claus vir me visitar esse ano do que existir uma camionete 2005 com essa Km.

O problema do aquecimento existe. Voce teria que ver bem ela se não está aquecendo e se algumas alterações para melhorar o sistema foram feitas. Melhor voce procurar no fórum mais informações antes da compra. Existem inumeros tópicos dizendo o que olhar e como olhar. Mas não faz a busca pelo sistema de buscas do fórum, faz pelo google indicando o site. Abre o google e digita na busca o que está escrito entre as aspas. "site:w w w . 4 x 4 b r a s i l . c o m . b r aquecimento l200". Tira os espaços. Fiz isso para o forum não substituir automaticamente o site. Pode substituir as palavras aquecimento e l200 por qualquer outra coisa, mas deixa a indicação do site ok?

Abs e boa sorte.

Imperador!
25/10/2012, 23:41
Sobre a km eu até acredito, desde que ele compre de particular.
Minha Ranger 2005 tem 92.000km rodados. Pode passar o scanner.

Lucas Cordeiro
26/10/2012, 01:08
Obrigado, Sergio. a Km é real sim. pelo menso tudo indica que sim. o carro é de particular. muito conservado por dentro e por fora. só nao andei no carro ainda. e a questao de ela ser automatica? já ouvi falar muito bem dos cambios mit. mas nunca possui um carro AT.


atualmente eu tenho um C4 Pallas. to achando que o meu maior sofrimento vai ser o aperto q é a l200. no c4 vc nem percebe q tah num carro... vou buscar como voce me disse e qlqr duvida entro em contato por aqui novamente..

obrigado mesmo colegas foristas.

SergioMedeiros
26/10/2012, 01:22
Quanto ao cambio, bom, vai gerar muita controvérsia aqui no fórum, então vou dizer a minha opinião.

Tive um a3 tiptronic, fui para o a3 sportback s-tronic. O primeiro automático e o segundo automatizado. Saí de tudo isso e comprei uma Ranger, onde não fiquei um ano com ela até pegar a minha atual l200 AT. Não consegui mais ficar com o cambio manual. Tudo bem que não dá para comparar os cambios stronic avançados com esses modelos defasados de quatro marchas, mas mesmo assim não troco por um MT para ser meu carro do dia a dia. Ele pode dar problemas sim, mas no geral é muito bom e confiável. Se voce procurar vai ver muitas reclamações da relação de marchas, mas não do cambio em si, que costuma dar pouco problema.
Sugiro voce dirigir ela pra sentir e ter a sua opinião. Eu particularmente sou fã.

Quanto ao espaço, realmente o banco traseiro é apertado. Mas a sensação de guiar uma pickup é única, e no meu caso, apaixonante. Lucas, é outro mundo, outra idéia e proposta. Não pense que voce vai ter um SUV, pois a l200 é bem diferente das Pajeros. Cada uma com a sua proposta.

Abs e qualquer duvida chama aí.

Gugu7
08/11/2012, 07:21
Diamond, te confesso que minha paixão tbm é pela A/T...Rsrs, por ter relação um pouco mais longa que as manuais, e claro tbm pela comodidade do câmbio automático!!
Uma dica pra vc: O último modelo que saíram L200 Outdoor A/T foi 2008/9...!!
Procurando com muita paciência vc acha uma bem conservada 2008/2009...onde vi algumas esses dias atrás e creio que vc deve achar é no Webmotors...

Abraço amigo...!!
SEMPRE pensei em pegar uma L200 AT mas o pessoal aqui deixa qualquer um aterrorisado ( e com razão)
E também pensava pelos posts aqui do forum que Outdoor AT só tinha até 08/09.
Mas vi no ML uma 2010.( não liguei pra conferir se é 09/10, mas no anuncio diz 2010)
Taí o link:
Mitsubishi L200 Hpe Outdoor 4x4 Cabine Dupla 2.5 Turbo Int.. - Ano 2010 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-437512380-mitsubishi-l200-hpe-outdoor-4x4-cabine-dupla-25-turbo-int-_JM)

Gugu7
08/11/2012, 07:29
Obrigado, Sergio. a Km é real sim. pelo menso tudo indica que sim. o carro é de particular. muito conservado por dentro e por fora. só nao andei no carro ainda. e a questao de ela ser automatica? já ouvi falar muito bem dos cambios mit. mas nunca possui um carro AT.


atualmente eu tenho um C4 Pallas. to achando que o meu maior sofrimento vai ser o aperto q é a l200. no c4 vc nem percebe q tah num carro... vou buscar como voce me disse e qlqr duvida entro em contato por aqui novamente..

obrigado mesmo colegas foristas.
Vc diz que é real sim.
Depois diz que pelo menos tudo indica.
Ou seja, não sabe ao certo.
Amigo existe sim picape 2005 com 70k rodados, mas tem que ser de um único dono, de um senhor de 100 anos sem filhos e que não entregue o carro nem pra o manobrista.
Se me mostrarem uma picape com quase 8 anos de uso com 70K eu saio é de perto.
Boa sorte.

Imperador!
08/11/2012, 09:29
Então você acredita na km da minha, sou segundo dono e o ex-dono é piloto da Gol, deixava o carro com a mulher para fazer as tarefas de casa (escola, supermercado, etc...)

Junior-L200Power
08/11/2012, 22:00
SEMPRE pensei em pegar uma L200 AT mas o pessoal aqui deixa qualquer um aterrorisado ( e com razão)
E também pensava pelos posts aqui do forum que Outdoor AT só tinha até 08/09.
Mas vi no ML uma 2010.( não liguei pra conferir se é 09/10, mas no anuncio diz 2010)
Taí o link:
Mitsubishi L200 Hpe Outdoor 4x4 Cabine Dupla 2.5 Turbo Int.. - Ano 2010 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-437512380-mitsubishi-l200-hpe-outdoor-4x4-cabine-dupla-25-turbo-int-_JM)

Essa é uma das excessões...ela parou de ser fabricada em série em 2008 sim...
Esse pode ser o caso de um comprador que fez o pedido para uma A/T exclusivamente pra ele...já vi casos e casos onde as concessionárias abrem essa opção ao cliente!!
Pode reparar é uma ou outra que vc vê depois de 2009..não foi mais fabricada em série...e por a Pajero Sport continuar saindo com esse câmbio e motor até os dias atuais, não seria impossível para a fábrica fazer 1 Outdoor com esse conjunto a pedido de um cliente com grana e disposto a pagar!!

wdoc
01/12/2012, 02:31
posso falar que a minha ex l200 07 (comprada zero) foi vendida com 96.000 rodados em 7 anos. E nao tenho 100 anos...KKKK media de 14.000 ao ano devido a ter outro carro.
Existe carro BOM sim, apenas tem que procurar bem.

Cap Ataide
03/12/2012, 16:50
posso falar que a minha ex l200 07 (comprada zero) foi vendida com 96.000 rodados em 7 anos. E nao tenho 100 anos...KKKK media de 14.000 ao ano devido a ter outro carro.
Existe carro BOM sim, apenas tem que procurar bem.


Quantos anos vc tem? 99?
Brincadeira...rs
:angel:

wdoc
03/12/2012, 18:15
na fase do "enta".....

Gilvan.BA
07/12/2012, 14:18
Eu, tinha uma Trinton HPE A/T comprei Zero em 2009, um exelente carro nunca apresentou problemas nos dois anos de uso, em 2011 capotei e deu PT. comprei uma Outdoor GLS zero atualmente está com 48.000Km ando 130/ 140 e graças a Deus o ponteiro da temperatura nunca passou do meio

Gugu7
08/12/2012, 03:49
posso falar que a minha ex l200 07 (comprada zero) foi vendida com 96.000 rodados em 7 anos. E nao tenho 100 anos...KKKK media de 14.000 ao ano devido a ter outro carro.
Existe carro BOM sim, apenas tem que procurar bem.
Mas wdoc o cálculo anterior tá bem longe de sua rodagem, era uma picape de 8 anos de uso com 70K. A média dá menos de 9 k por ano. A sua é perfeitamente aceitavel.
Essa daí da questão pode existir sim, tem raríssimas tão pouco rodadas, só que é igual umbigo de Freira: Sei que existe, só nunca vi um!!!

Consegui comprar agora uma Outdoor GLS 2009/09 ( faturada em abril), conheço particularmente o único dono, com 42k rodados e já acho absurdo! ( média de cerca de 12 mil por ano).
Só alerto sempre, pra galera de boa fé não cair na história desses donos de agencia inescrupulosos OK.

wdoc
08/12/2012, 04:39
Mas wdoc o cálculo anterior tá bem longe de sua rodagem, era uma picape de 8 anos de uso com 70K. A média dá menos de 9 k por ano. A sua é perfeitamente aceitavel.
Essa daí da questão pode existir sim, tem raríssimas tão pouco rodadas, só que é igual umbigo de Freira: Sei que existe, só nunca vi um!!!

Consegui comprar agora uma Outdoor GLS 2009/09 ( faturada em abril), conheço particularmente o único dono, com 42k rodados e já acho absurdo! ( média de cerca de 12 mil por ano).
Só alerto sempre, pra galera de boa fé não cair na história desses donos de agencia inescrupulosos OK.

Gugu

Concordo plenamente em Agencia ou CCS a alteracao de KM é certa. Tenho um amigo que anda em media 4000 mes no RJ, logo ao fim de um ano 48000 em media, ele sempre vende os carros com 2,5 anos ou mais, teoricamente com quase 100.000, irreal pois passa muito longe, ele abaixa mais de 50.000 km, acho totalmente desonesto.
Agora imagina na agencia ou CCS que tem isso como negocio?

No caso da minha L200 tenho toda a vida do carro documentado em NFS aonde faco questao que seja impresso na loja ou CCS a KM atual, ou seja se vc analisar NF por NF vera a realidade do KM, na Amarok faco a mesma coisa.
Outra coisa no manual na ultima pagina tambem anoto manutencoes grandes (troca de amortecedores, oleos e outras de alto valor) para que quem comprar saiba o que houve caso a loja ou CCS deem sumiço nas NFs.

Acho que esse procedimento valoriza o carro pois não tem como o CCS alegar que tem que revisar todo, trocar oleos e tudo mais, esta la comprovado.

euclidesneto
08/12/2012, 10:56
É isso aí. Parabéns.:curtir:

Gugu7
08/12/2012, 17:44
Só para os amigos saberem Troquei de carro, peguei agora uma L200 Outdoor 2009 pouquíssimo rodada ( esse foi o principal motivo da compra dela).
Mas acreditem. Não comprei uma AT... é uma GLS,...
MT??? de novo???
Puts! Que merda eu fiz?

Gilvan.BA
08/12/2012, 18:14
Você não fez merda não Gugu7, na minha Opinião é a menos problemática das L 200. Eu sair de uma Triton A/T para uma Outdoor GLS M/T. Tive motivo de sobra até para uma depressão. Rsrsrs.
Mas Olhando pelo lado racional uma Triton HPE A/T R$ 120.000,00 X Outdoor GLS R$ 82.000,00.

Costalonga
08/12/2012, 18:45
Gugu

Concordo plenamente em Agencia ou CCS a alteracao de KM é certa. Tenho um amigo que anda em media 4000 mes no RJ, logo ao fim de um ano 48000 em media, ele sempre vende os carros com 2,5 anos ou mais, teoricamente com quase 100.000, irreal pois passa muito longe, ele abaixa mais de 50.000 km, acho totalmente desonesto.
Agora imagina na agencia ou CCS que tem isso como negocio?

No caso da minha L200 tenho toda a vida do carro documentado em NFS aonde faco questao que seja impresso na loja ou CCS a KM atual, ou seja se vc analisar NF por NF vera a realidade do KM, na Amarok faco a mesma coisa.
Outra coisa no manual na ultima pagina tambem anoto manutencoes grandes (troca de amortecedores, oleos e outras de alto valor) para que quem comprar saiba o que houve caso a loja ou CCS deem sumiço nas NFs.

Acho que esse procedimento valoriza o carro pois não tem como o CCS alegar que tem que revisar todo, trocar oleos e tudo mais, esta la comprovado.

Não só isso.

A nossa memória é falha, e essas NF atualmente são uma merda, se apagam muito facilmente.
Tenho o carimbo e uma breve descrição do que foi feito não tem erro.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Gugu7
09/12/2012, 01:27
Você não fez merda não Gugu7, na minha Opinião é a menos problemática das L 200. Eu sair de uma Triton A/T para uma Outdoor GLS M/T. Tive motivo de sobra até para uma depressão. Rsrsrs.
Mas Olhando pelo lado racional uma Triton HPE A/T R$ 120.000,00 X Outdoor GLS R$ 82.000,00.
Não falo pelo carro em si Gilvan.
E sim pela comodidade de ter um câmbio AT, praticamente pelo mesmo preço nesse meu caso.
Mas vamos em frente!

jose manoel dias
09/12/2012, 20:31
Senhores, boa tarde, estou com alguma duvidas sobre a L200 OUTDOOR, estou à procura de uma pick-up destas ano 2007 ou 2008 porém vamos lá:

1º) Gostaria de saber se os bancos de couro na OUTDOOR são opcionais tanto na HPE quanto na GLS
2º) Gostaria de saber se tanto na HPE quanta na GLS possue trava na de chave na caçamba
3º) AIR-BAG e ABS são itens de série da HPE ?
4º) Aquele aerofólio é item de série da HPE ou é um modelo SPORT ?
5º) Muitas pessoas estão me deixando tenso em relação à OUTDOOR pois ela "fundi" demais, da muito problema de cambio, e dizer que não vale a pena.. e talz, enfim... como não conheco e não tenho a pick-up prefiro a opnião de vcs que ja tem MIT e tem a OUTDOOR, pois fiquei com MUITO MEDO de investir em uma OUTDOOR 2007 ou 2008.... ja fiz outros tópicos q a única coisa que me aconselharam foi a hélice de 11 pás.... mas enfim, preciso de ajuda...
6º) Os bancos traseiros, são demasiadamente confortáveis ?
7º) GLS ou HPE ?


Boa tarde amigo

Vendi minha HPE 2007 na sexa feira.
Comprei uma Triton 3.5 (gasolina) fiz sabado 550 km com ela..........muiiiiiiiiiiiiiiiiito superior a minha HPE.
Confortavel, espaçosa no assento traseiro, um motorZÃO que assusta.
Concordo com as respostas do Junior........tive 03 L 200.......todas HPE.......... a GLS tem um motorzinho......muito fraca, eu naum aconselho.

Abço