Ver Versão Completa : Injeção Programável
kleber_vet
12/09/2012, 19:33
Pessoal, adquiri um motor para colocá-lo em meu CJ5, é um motor de vectra 2.0 16v.
Pretendo instalar uma injeção fueltech ou Pandoo. Qual a melhor? Alguém já usa?
só para colocar mais um ponto de interrogação...
pesquise também sobre a megasquirt
mali9ski
12/09/2012, 21:02
Existe também a hardware, que o custo beneficio é razoável.......
Boa noite prezados ! de todas que já estudei, a FuelTech me pareceu a mais versátil/completa/simples . . . quanto a preço não olhei, um abraço !
SD GUERREIRO
07/11/2014, 23:15
Caros amigos estou instalando um motor do astra 2.0 no velho Willys
E tive problemas com módulo original então optei por uma injeção programável. Alguém já instalou esse bixo ?? Pelo que li não é nem um monstro mas tenho algumas dúvidas relacionada aos sensores do motor que não consigo identificar alguns fios se alguém puder ajudar agradeço
Pablo.pinto2007
08/11/2014, 14:03
Caros amigos estou instalando um motor do astra 2.0 no velho Willys
E tive problemas com módulo original então optei por uma injeção programável. Alguém já instalou esse bixo ?? Pelo que li não é nem um monstro mas tenho algumas dúvidas relacionada aos sensores do motor que não consigo identificar alguns fios se alguém puder ajudar agradeço
VC se refere à fuelltech ou similar, correto?
Não veio com manual?
Eu não entendo, mas amigo meu injetou o buggy dele que é AP turbo e me disse que tem inúmeros recursos, que o motor rende muito mais que se fosse o módulo original...
Mas o interessante é alguma dica de quem prepara motores e usam ou então levar no cara que faz essas instalações e programações.
Abraços!
Pablo
Renan Folly
08/11/2014, 20:15
Meu amigo, você deve procurar um esquema elétrico desse motor, ou uma pessoa que conheça bem disso (eletrônica automotiva). Você tem que saber o que cada fio faz, para poder ligar no chicote que vai para o seu modulo programável. Os sensores que têm 3 fios geralmente são: positivo, negativo e retorno para o módulo. Os fios negativos normalmente sempre têm a mesma cor, esse depois de identificar o primeiro fica fácil. Já os outros você vai precisar do esquema.
Thiago Rodeghel
09/11/2014, 03:41
Normalmente os motores vem com diversos sensores, mas em uma injeção programável se usa apenas alguns deles. Vc tem que localizar os sensores de temperatura do motor, Sensor de rotação (roda fonica ou distribuidor), sensor de temperatura do ar, sensor da TBI (corpo de borboleta), em alguns casos é possivel usar sensor de fase se houver e se for disponivel para instalação no módulo (normalmente fica no comando de valvulas), alguns tbm dispõem de leitura e correção da sonda Lambda, E tbm os mais modernos módulos estão fazendo leitura do sensor de detonação para correção. O módulo tbm vai fazer o pulso dos bicos, então precisa ligar o chicote dos bicos injetores no módulo.
Existem muitos módulos programáveis, tbm vc pode ligar as saidas de ventoinha e bomba elétrica, precisa ver se seu módulo dispoem deste recurso.
[s]
SD GUERREIRO
09/11/2014, 21:43
Ok consegui na net o esquema elétrico agora mãos a obra
SD GUERREIRO
09/11/2014, 21:46
Ta ai a tal hardware , mais barata que a fuel tech e mais completa no meu ponto de vista já que não precisa de módulo auxiliar para roda fônica
Alcides Arantes
11/11/2014, 17:10
Boa tarde
Tenho um Jeep Willys 1963 com motor de Opala 4cc, coloquei o sistema de gerenciamento eletronico programável, acabei optando pela Fuel Tech, modelo ft 300, pois a mesma trabalha com roda fonica ou Sistema Hall.
Optei pela fuel tech, pois participo de provas de arrancada tbm, e ja andava com a ft, nunca tive problemas e uma vez por ano mando ela para eles para fazer atualização e sequer postagens eles me cobram.
No jeep ficou um espetaculo, porem fui um pouco mais alem e acabei turbinando ele, esta com quatro bico de astra flex, roda fonica, ficou muito bom e melhorou o consumo.483473483474483475