Ver Versão Completa : Carburador- preciso de ajuda, orientação.
Minha F-75 apresentou um defeito no carburador há dois anos:engasgava, estourava... Levei a um famoso experto em carburadores que teimouque uma esfera naquele carburador não devia estar ali porque não fazia parte docarburador. Tirou R$ 100,00 do meu bolso e não ficou bom. Nem voltei lá porqueo cidadão é neurastênico, esquisito. Depois, levei a um mecânico que deu umageral (rolamentos, caixa de direção - esta ficou na mesma depois de duas semana,mesmo tendo fornecido todo o kit de reparo de direção), e ele acertou ocarburador ajeitando a tal esfera (ou instalou outro carburador) que o outro entendido disse não existir. Só quepassou a vazar, e o mecânico mudou-se para um lugar ermo. Levei a um outrofamosão em 4x4, trocou aquele carburador com parafuso improvisado com roscasoberba na fixação da tampa, por um outro que não vazava. Só que, pel o que eu estoulendo e descobrindo na Web, e perguntando a colegas, está-me deixando confuso. E aíquero ajuda do pessoal deste Fórum: para parar de estourar e dar força no motorOHC qual é o carburador correto? No carburador que o "mecânico famosão em4x4" instalou pela bagatela de R$ 400,00 - consta a seguinte incrição: SOLEX H40 44 EIS. Detalhe: girando aregulagem de ar, existe folga e dá a impressão de que a bitora está errada; fechando , o motor não morre, não altera aaceleração e dá estouros no escapamento. E um detalhezinho: fui verificar se abóia estava enroscada, porque aparece um vazamento na região da cuba, e noteique os seis parafusos não tem um única arruela de pressão! Pessoal, que faço? Retifiquei o motor da F75há dois anos, está com menos de 1.000 km rodados (andando de oficina emoficina!), e não consigo possuir (usufruir) minha catrevage!
Arthur Marques
17/09/2012, 19:16
Amigo Pedro , pelo jeito o seu motor é o OHC 2.3 Ford , correto ?! Se for , o carburador da sua F75 esta correto , pelo que eu li no seu caso , eu estou achando que o seu problema esta no ponto do distribuidor da sua F75 , ja passei por isso na minha F e também ah alguns meses atras com o meu opala , o OHC da ford é um excelente motor , porem ele é bem chato para se acertar o ponto , no manual de oficina da ford diz - se não me engano, para deixar o ponto em 9 graus , porém na minha F75 o motor ficava uma negação só para andar , estourava , não tinha força nem nada , ai eu e o meu mecanico fomos fazendo umas expericencias , aumentando o grau do distribuidor , na minha se eu não me engano ficou com 12 graus no ponto do distribuidor , agora a ela ta uma maravilha , tem força , não estoura anda bem mesmo com 1 tonelada de carga , esta com um consumo bem razoavel e não ferve também , então caso você não tenha mexido no ponto , eu recomendo que você tente fazer esses teste que pode ser que ai esteja o problema . Um abraço e boa sorte .
Minha F-75 apresentou um defeito no carburador há dois anos:engasgava, estourava... Levei a um famoso experto em carburadores que teimouque uma esfera naquele carburador não devia estar ali porque não fazia parte docarburador. Tirou R$ 100,00 do meu bolso e não ficou bom. Nem voltei lá porqueo cidadão é neurastênico, esquisito. Depois, levei a um mecânico que deu umageral (rolamentos, caixa de direção - esta ficou na mesma depois de duas semana,mesmo tendo fornecido todo o kit de reparo de direção), e ele acertou ocarburador ajeitando a tal esfera (ou instalou outro carburador) que o outro entendido disse não existir. Só quepassou a vazar, e o mecânico mudou-se para um lugar ermo. Levei a um outrofamosão em 4x4, trocou aquele carburador com parafuso improvisado com roscasoberba na fixação da tampa, por um outro que não vazava. Só que, pel o que eu estoulendo e descobrindo na Web, e perguntando a colegas, está-me deixando confuso. E aíquero ajuda do pessoal deste Fórum: para parar de estourar e dar força no motorOHC qual é o carburador correto? No carburador que o "mecânico famosão em4x4" instalou pela bagatela de R$ 400,00 - consta a seguinte incrição: SOLEX H40 44 EIS. Detalhe: girando aregulagem de ar, existe folga e dá a impressão de que a bitora está errada; fechando , o motor não morre, não altera aaceleração e dá estouros no escapamento. E um detalhezinho: fui verificar se abóia estava enroscada, porque aparece um vazamento na região da cuba, e noteique os seis parafusos não tem um única arruela de pressão! Pessoal, que faço? Retifiquei o motor da F75há dois anos, está com menos de 1.000 km rodados (andando de oficina emoficina!), e não consigo possuir (usufruir) minha catrevage!
se ao fechar o paraf de regul o motor ñ morre existe entrada de ar em algum lugar (junta do coletor , pé do carburador , eixo da borboleta ) essa entrada de ar empobrece a mistura e pode provocar os estouros bem como uma giclagem errada , o paraf tem que estar bem justo .
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