Postado originalmente por
pedro y
Minha F-75 apresentou um defeito no carburador há dois anos:engasgava, estourava... Levei a um famoso experto em carburadores que teimouque uma esfera naquele carburador não devia estar ali porque não fazia parte docarburador. Tirou R$ 100,00 do meu bolso e não ficou bom. Nem voltei lá porqueo cidadão é neurastênico, esquisito. Depois, levei a um mecânico que deu umageral (rolamentos, caixa de direção - esta ficou na mesma depois de duas semana,mesmo tendo fornecido todo o kit de reparo de direção), e ele acertou ocarburador ajeitando a tal esfera (ou instalou outro carburador) que o outro entendido disse não existir. Só quepassou a vazar, e o mecânico mudou-se para um lugar ermo. Levei a um outrofamosão em 4x4, trocou aquele carburador com parafuso improvisado com roscasoberba na fixação da tampa, por um outro que não vazava. Só que, pel o que eu estoulendo e descobrindo na Web, e perguntando a colegas, está-me deixando confuso. E aíquero ajuda do pessoal deste Fórum: para parar de estourar e dar força no motorOHC qual é o carburador correto? No carburador que o "mecânico famosão em4x4" instalou pela bagatela de R$ 400,00 - consta a seguinte incrição: SOLEX H40 44 EIS. Detalhe: girando aregulagem de ar, existe folga e dá a impressão de que a bitora está errada; fechando , o motor não morre, não altera aaceleração e dá estouros no escapamento. E um detalhezinho: fui verificar se abóia estava enroscada, porque aparece um vazamento na região da cuba, e noteique os seis parafusos não tem um única arruela de pressão! Pessoal, que faço? Retifiquei o motor da F75há dois anos, está com menos de 1.000 km rodados (andando de oficina emoficina!), e não consigo possuir (usufruir) minha catrevage!