Ver Versão Completa : Powertech 4.1 MPFI - HELP URGENTE!
Elmer_Jeep
17/08/2005, 12:05
Pessoal. :palmas:
Me ofereceram um GM 4.1 mpfi de uma silverado 98 completo por 1000 Reais. O proprietário vai adaptar um motor diesel.
Estou interessado nesse motor pra utilizá-lo num projeto futuro. :twisted:
Perguntas:
:arrow: O preço tá bão? :?: (eu acho q tá) :mrgreen:
:arrow: (agora a mais importante) O q eu preciso retirar do carro, componentes eletrônicos, pra garantir o perfeito funcionamento do motor posteriormente quando for adaptado em outra viatura(CJ) :?: :pensativo:
Sei que no fórum tem bastante conteúdo, pesquisei por POWERTECH e encontrei muita coisa, mas preciso dessas informações pra fechar o negócio essa semana.
Antes que alguém pergunte, estou com essas dúvidas porque não entendo muita coisa sobre injeção eletrônica e seus componentes, conheço motores por dentro e minha especialização é mais focada na área de motores diesel. 8)
lassis, Giovani, Beto, Dennis e outros dos companheiros que já passaram por isso ou que tem CJ's com injeção eletrônica, conto com as dicas de vcs. :concordo:
obrigado.
[]'s
Marcos Arcosy
17/08/2005, 13:00
98 completo por 1000 Reais
Isso ai é BRECINHO PARA BRIMO :mrgreen: , tá muito bom, eu compraria :concordo:
Também não entendo muito de motores injetados, mais acho que você deve retirar junto com o motor, todo o chicote, principalmente os sensores, sondas lanbda, etc
Com certeza daqui a pouco vai aparecer uma opinião mais elucidativa.
Abraços,
Elmer_Jeep
17/08/2005, 13:05
Valeu Marcos, não sei a média de preços desse motor aí no Brasil :lol: então to meio perdido mas achei muito acessível o preço. O carro vem pra minha oficina e vai ser tudo desmontado aqui.
[]'s
Beto Lacerda
17/08/2005, 13:26
Elmer ta de graça , se vc num ficar segura que eu fico com ele (não é sacanagem :wink: )
como é vc quem vai retirar o motor , tira junto o coletor de escape com a primeira curva onde tem o suporte e a sonda lambda , fique tb com toda parte de embreagem a ca´pa seca deste motor original é duca .. vedadinha ...
retire todo chicote de injeção , ele é unico e se ramifica pelo carro todo , vai dar um trampinho separar do chicote eletrico mas se fizer com calma fica babinha de ligar depois ( omeu foi tdo ligado em 3 horas :lol: ) , cara muita atenção ao map , é caro e sem ele num funfa , fica na tubagem de admiçao , entre o coletor de aluminio e a caixa do fltro , de resto todos os sensores são acoplados ao motor , ou seja tirando o motor eles vem junto ...
se é vc quem vai tirar o motor é só ir desmontando com calma que vc não vai ter problemas depois
[]'s
Marcos Arcosy
17/08/2005, 13:29
O carro vem pra minha oficina e vai ser tudo desmontado aqui
Melhor impossível :mrgreen:
Abraços,
Luis Assis
17/08/2005, 13:42
Jipeiro_RR,
O preço esta de graça.
Basicamente é isso que o Betão falou.
Complementando....
O Chicote dos bicos é unico, portanto é desplugar do chicote principal, e ja era
O da sonda Lambida idem...
Os do sensores, se misturam com outros componentes do carro. Como não serão mais usados o dial, é tira-lo o mais completo possivel, o que não for possivel, certifique-se de que voce ficou ao menos com o conector e com um pedaço dos fios, para voce usar como referencia ao emenda-lo novamete...
Não esqueça da Central e do conector da Central...
Na minha opinião, voce poderia tirar de traz pra frente...
Desconecte o conector da Central, e vem recolhendo todo o chicote para o motor.
Quando voce ver que ele esta conectado em algo que não vai ser util, voce corta ali o chicote, deixando ele o mais integro possivel...
Como foi dito anteriormente, os únicos sensores que não estão acoplados ao motor, é o MAP ( medidor de fluxo de ar ), e a Sonda Lambda.
Sensor de velocidade, cambio automatico, e ar-condicionado se aplicavel, voce não vai usar, e portanto pode ser eliminado do chicote...
Pegue tambem os suportes que prendem o motor no chassi, isso de nada servirá para o novo motor diesel, e fica bem mais facil de voce fazer o suporte pro seu veiculo...
[]´s
Gustavo
Beto Lacerda
17/08/2005, 14:02
Pegue tambem os suportes que prendem o motor no chassi, isso de nada servirá para o novo motor diesel, e fica bem mais facil de voce fazer o suporte pro seu veiculo...
bem lembrado .. fica realmente facilimo de fazer o suporte no cj tendo o suporte original , fora que o coxim original é muito parrudo e se estoura tem uma chapa de aço que não deixa o motor cair ...
[]'s
Carlos ZN
17/08/2005, 14:40
Se vier com tudo por este preço vai a pergunta:
Ele é seu irmão :?: :?: :?: :?:
Só o sistema de ingeção é este preço, o motor é de graça vem como brinde, alem do sesores modulos chicote etc. não esqueça a bomba elétrica que vc. vai ter que adaptar no Jeep.
:D A galera já falou tudo... Mas veja se não tem esquema na chave de ignição, com código. Alguns sistemas bloqueiam a central, se não forem ligados usando a chave original. Mas creio que um bom eletrecista possa resolver isso...
E sobre os suportes do motor, pegue sim com os coxins junto! Cada um, novo, custa cerca 100 paus!
1K foi o que meu brother pagou no motor, completo, só sem os coxins do motor... Só ali foram 200 paus... :parede:
[]'s
Beto Lacerda
17/08/2005, 15:34
esse lance da chave é simples de burlar na ecu da silverado , é um jump ,qqer eletricista sabe onde é , mas como eu uso a coluna da Ranger , e esta tem o sistema tb ( leo valle que o diga hahahaha) e eu que retirei da ranger a coluna ja tirei com tudo , miolo , chave , chicotes de pisca, sistema code etc e liguei o sistema ... é um relezinho besta (no nosso caso ) que pode ser substituido por um fio fechando o circuito ... mas se não tiver o fio fazendo o jump só com o code acionado ...
meu CJ só liga com a chave dele :lol:
[]'s
Elmer_Jeep
17/08/2005, 18:35
Grato pelas dicas :mrgreen:
Obrigado à todos. :palmas: :concordo:
Em breve algumas informações sobre o processo. :twisted:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
17/08/2005, 19:35
Elmer
Que barbada heim :dance: quando comprei o meu 4.1 veio sem o sensor MAF, que agora tá custando em torno de 500,00 só ele em desmanche :shock: .
Agarra mesmo :wink:
um abração
Luis Assis
25/08/2005, 12:49
Jipeiro_RR,
deu certo o negocio?
[]´s
Gustavo
Paulo Eduardo
25/08/2005, 14:58
caraca... compra logo... hehe
senão eu compro 8)
[]´s
Elmer_Jeep
25/08/2005, 15:33
Jipeiro_RR,
deu certo o negocio?
[]´s
Gustavo
Quase :shock:
O cara já pagou o motor diesel e tá esperando entregarem pra ele, daí depois vai encostar a picape pra começar a remoção do 4.1 e adaptação do diesel.
[]'s ansiosos :palmas:
Kerosene
27/08/2005, 22:01
Alguém que usa ou usou um danado desses... tem idéia de consumo em cidade e na trilha? considerando um clarckinho 4 marchas e um dif. 8x43...
Alguém sabe ???
Abraço....
Pensando na idéia... tem um a venda por 1200... faltando só o módulo.....
vou dar uma choradinha.....
Paulo Eduardo
29/08/2005, 14:48
só??
o módulo vai custar mais uns 1200... com certesa.... isso se achar pra vender....
faz uns 5 a 6.5 km/l
[]´s
Fala Elmer, blz ?? quais as novidades ?? já tá com o danado ??
[ ]´s
Dias
Elmer_Jeep
01/09/2005, 09:49
Bom, novidade ruim: ainda não estou com o motor. :discordo:
Novidade boa: o dono do motor agora tá pedindo 1500 pra eu pagar com serviços de retífica, pra mim é uma vantagem pois vou pagar com mão-de-obra e à longo prazo :D
[]'s