Conectar

Ver Versão Completa : Namorando uma disco3

igor.belechuk
10/09/2012, 15:06
Ola pessoal boa tarde.
depois que roubaram minha hilux srv no comeco do ano, ainda nao comprei outro 4x4.
Quase fechei uma triton semana passada 09/09, mas o vendedor deu pra tras.
foi quando entrei numa disco e me apaixonei.
modelo 06/06 que esta a venda, km rasoavel e modelo S tdv6 .
estou apaixonado, ja li acho que todos os topicos sobre o veiculo, mas ainda tenho muito medo.
Na minha hilux rodei 120 mil km semfazer nada praticamente so oleo filtros freios e uma homocinetica que
me deu problema.
Uso o veiculo muito em estrada, preciso do carro pra td hr, madrugada manha tarde noite...nao posso pegar um carro
que parena estrada por causa de diesel ou por causa da suspensao....que me parecem os pontos mais delicados...
tambem tenho muito medo dos valores dos consertos, eu sei que o de uma hilux srv eu consigo manter, mas da land me preocupa
O bolso.

Sera que posso confiar nessa disco pra toda hr?sem medo de pegar a estrada de madrugada?
Onde voces importam as pecas? Podem passar o site pra mim? Demora muito a chegar tipo 20 dias como ebay?
O modelo S é muito ruim? Deveria garimpar umas hse? Eu achei ela sensacional ja nesse modelo S
a revenda dessa disco 3 diesel S é muito dificil?
seguro é muito superior a triton hilux etc?

Meu uso off road é simples apenas alguma estradinha de terra acidentada aos finais de semana para voar de parapente
nada de trilha.

Se possivel me passrem alguns exemplos de valores dos reparos que podem acontecer agradeço.

Desculpem tantas perguntas, é que nao conheco ning que tenha disco 3 e estou precisamdo de um encorajador.
abs

Renato Franco
10/09/2012, 19:29
Ola pessoal boa tarde.
depois que roubaram minha hilux srv no comeco do ano, ainda nao comprei outro 4x4.
Quase fechei uma triton semana passada 09/09, mas o vendedor deu pra tras.
foi quando entrei numa disco e me apaixonei.
modelo 06/06 que esta a venda, km rasoavel e modelo S tdv6 .
estou apaixonado, ja li acho que todos os topicos sobre o veiculo, mas ainda tenho muito medo.
Na minha hilux rodei 120 mil km semfazer nada praticamente so oleo filtros freios e uma homocinetica que
me deu problema.
Uso o veiculo muito em estrada, preciso do carro pra td hr, madrugada manha tarde noite...nao posso pegar um carro
que parena estrada por causa de diesel ou por causa da suspensao....que me parecem os pontos mais delicados...
tambem tenho muito medo dos valores dos consertos, eu sei que o de uma hilux srv eu consigo manter, mas da land me preocupa
O bolso.

Sera que posso confiar nessa disco pra toda hr?sem medo de pegar a estrada de madrugada?
Onde voces importam as pecas? Podem passar o site pra mim? Demora muito a chegar tipo 20 dias como ebay?
O modelo S é muito ruim? Deveria garimpar umas hse? Eu achei ela sensacional ja nesse modelo S
a revenda dessa disco 3 diesel S é muito dificil?
seguro é muito superior a triton hilux etc?

Meu uso off road é simples apenas alguma estradinha de terra acidentada aos finais de semana para voar de parapente
nada de trilha.

Se possivel me passrem alguns exemplos de valores dos reparos que podem acontecer agradeço.

Desculpem tantas perguntas, é que nao conheco ning que tenha disco 3 e estou precisamdo de um encorajador.
abs

Olá amigo,

Eu não sei de onde veio esta má-fama, mas é comum esse medo da Disco. Também fiquei antes de comprar. O que posso te dizer, além de tudo o que já escrevi nos tópicos que vc deve ter lido, é que já rodei quase 70 kkm depois de comprá-la (já está com 110 kkm), e, até agora, só fiz a manutenção básica de óleo, filtros e freio. Na revisão dos 72 kkm, troquei as buchas da suspensão, que se desgastam rápido. Tive também que trocar as porcas das rodas, que estragam quando se usa a pistola a ar comprimido.

Logo que comprei, usava o carro para tudo. Depois peguei um menor para trabalhar e deixei a Disco só para viagens de lazer. Nunca fiquei na mão, já fui ao Atacama, ao Nordeste, ao Mato Grosso, sem nenhum problema, nem com a homocinética que a sua Hilux teve. Se vc abastecer com diesel ruim, QUALQUER carro com sistema common-rail vai pifar, não só a Disco.

Hj ela está na revisão. Com a troca de todos os filtros e limpeza de cárter e bicos (que eu NUNCA tinha feito), ficou em R$ 1.800,00. Já orcei a troca das correias do motor, embora a previsão seja para 168 kkm. Fica em 2.200 na ccs. A troca do compressor, que farei com 120 kkm, fica em 2.700 na ccs. Trazendo as peças de fora, sai menos da metade do preço. Não vejo nada muito fora dos outros carros da categoria, mas a diferença de conforto e desempenho, on e off road, é brutal.

A S antes de 2006 tem suspensão a ar e Terrain Response. É o que precisa. O resto é perfumaria, a não ser os 7 lugares, que ajudam bastante, e não tem na S.

O carro tem liquidez. Não é difícil de vender não. MUITO melhor que Pajero e outras quetais. Só perde para a SW4, por causa da "fama" da Toyota.

Nesse fim de semana fui a uma festa, e uma amiga antiga me perguntou qual carro de 7 lugares eu sugeriria para ela. Sugeri uma Disco 4. Ela falou que queria um carro mais barato. Sugeri uma Disco 3 usada (risos).

Pode ser que eu tenha dado sorte, mas não pretendo ter outro carro, a não ser uma mais nova, quando puder.

Abraços.

Leandro Neves
10/09/2012, 21:32
Vai aí um Test Drive!

Primeiras impressões no Off-Road!
No terreno seco a maioria dos carros vai bem. Vamos fazer a prova final quando as chuvas começarem!

Reduzida
Vou compara-lá a minha antiga L200, porém com o acréscimo de conforto e motor silencioso.

Provavelmente pelo chassi, o carro dá muita segurança e firmeza, quando utilizado na reduzida em terrenos ingremes cheio de pedras, buracos e erosões. Da a impressão que nunca se força o motor.

Instalando estribos, pneu certo e conhecendo melhor o carro. Vai ficar bão, que dá medo!
"Não acredito que vc tá fazendo isso com esse carro" palavras de meu cunhado zequinha, que estava com as pernas tremendo e um sorriso amarelo na cara.

Ouvi alguns ruidos, parecidos com o pneu raspando no chassi, mas não consegui identificar da onde veio. E se realmente é essa a origem.

Descidas ingremes
Testei o HDC em situações extremas, legal o recurso. Mas prefiro ter o carro na mão, e controla-lo com o freio motor e acelerador.

Muito barulho, quando os freios são acionados. Barulhos parecidos com os descrevi do pneu raspando.
Nesta situação fica claro ser o barulho dos freios trabalhando ( um barulho seco de coisa raspando ).

Mas o carro desce muito bem sozinho.

Outra coisa que senti, foi uma vibração e um barulho constante vindo da direção ( meu cunhado e esposa não ouviram ), quando o carro está descendo em lugares de muita pedra e paralelepipedos. Sinto isso na Pajero tambem. Será que é por causa do suspensão independente?!

Areia e cascalho
Utilizei a opção Sand em Hi.

Não consegui desenvolver o motor em altas rotações para subir longos trajetos em morros. Parece que o carro segura a rotação e força o motorista a conduzir de maneira segura, bem interessante pois as rodas não giram em falso. Mas o trajeto fica meio monótono.

Testei a opção Neve, aí que o carro segura firme e não desenvolve mesmo. Talvez para situações de lama seja interessante.

Não desliguei o DSC, pois estou acostumando com a quantidade de botões e me esqueci que existia este recurso!

Pneus
Não tive problemas de tração nos lugares que fui, pois tudo está muito seco. Mas reparei que a banda do pneu é bem mole.

Se não andar com cuidado em terrenos pedregosos, as chances de rasga-los é enorme.
Recomendo enche-los com 35 PSI para evitar que eles se deformem, principalmente pelo o peso do carro.

Sem dúvida os pneus AllTerrain serão muito bem vindos!

Estrada
O carro é muito confortável para se viajar! Uma delícia!
Neste quesito superou todos os carros 4x4 que já tive. Vc sente o carro na mão!

Sul de Minas, muita serra e estrada truncada.

Na ida: fiquei meio atrapalhado com as mudanças em demasia de marchas e um tucho de fumaça preta sempre que se exigia do motor!

Na volta: resolvi "obedecer o carro" e andar na manha. Se comportou muito bem. Mas nada de altas velocidades. Registrei a menor média de consumo do carro. ( 100 - 110 Km/h )

Porta Malas
Tamanho muito bom para levar as tralhas. Só faltou o cachorro!
Apesar de ser menor que o da Pajero, dá para levar bastante coisa.

A maneira de abrir a porta é bem prática, mas limita o alcance por causa da parte de baixo da porta se abrir para fora.
É necessário fechar a parte de baixo para poder alcançar o fundo do compartimento ( e olha que eu tenho quase 1,90m ).
Não faça isso quando estiver com a roupa limpa e o carro todo sujo!

Impressões Gerais
A Disco parece ter vida própria. Vc precisa se acostumar com o carro.
Como falei, quando o tempo está seco todo Santo ajuda. O teste real será com as chuvas.

Mas por enquanto, confirmo aqui tudo que nossos amigos falaram e estou muito satisfeito com o carro.

Neilson: " Esse carro parece o Transformers! "

Renatão: " Vai onde a Defender vai, mas sem muita emoção! " Ps. Fiquei imaginando esse carro com os Pneus Mud.

Muito Obrigado Pessoal!