Ver Versão Completa : Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex
RONIE_VALIM
05/06/2013, 16:08
Assim não tem graça...hahaha
é só pegar uma camionete jogar a carroceria fora soldar os cano e pronto...hahaha
o dia que eu tive 50 mil na mão, imagina o que agente capais de faze......:evil:
Então, eu estava pensando...
Na SW4 e na Dakar que possuem bloqueio de diferencial central, ao acionar a opção de redução, posso utilizar normalmente em piso com alta aderência?
Ou será que as rodas dianteiras ao virar vão ficar arrastando como na Hilux pick-up por exemplo?
Se puder andar normal com certeza serão os carros mais indicados para montar a belezura (SW4 ou Dakar ou até mesmo a Full) porque vai dar para rodar reduzido quando e onde quiser para conseguir girar esses pneuzinhos ai...
leobnaval
05/06/2013, 19:56
Na SW4 e na Dakar que possuem bloqueio de diferencial central, ao acionar a opção de redução, posso utilizar normalmente em piso com alta aderência?
Ronie a Dakar para acionar a reduzida tem que passar a alavanca da tração antes pela opção de bloqueio do dif. central, ou seja reduzida somente com 4x4 com distribuição de 50% para cada eixo (quando tracionada e bloqueada, fica igual a sua Hilux).
opções:
2H = TRAÇÃO 4X2 TRASEIRA
4H = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOMPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE
4HLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO
4LLC = TRAÇÃO 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL (VCU) BLOQUEADO E REDUZIDA
Na SW4, funciona da mesma forma, porem não dá a opção de andar em 4x2, sendo as opções:
4H (High 4x4) 4x4 com dif. central aberto, estará sempre com tração nas 4 rodas e pode ser utilizado em qualquer tipo de piso;
4HL (High com Lock 4x4) 4x4 com bloqueio do diferencial central, 50% de torque para cada eixo;
4LL (Low com Lock 4x4) 4x4 com bloqueio do diferencial central e reduzida.
[]s
RONIE_VALIM
06/06/2013, 00:33
Fala Leo...
Então em nenhuma situação eu consigo reduzir nenhum desses carros sem ter que conviver com as rodas dianteiras arrastando ao virar o carro?
Em nenhum outro tipo de SUV ou Pick-up isso é possível?
FUKETEIRO
06/06/2013, 08:15
Fala Leo...
Então em nenhuma situação eu consigo reduzir nenhum desses carros sem ter que conviver com as rodas dianteiras arrastando ao virar o carro?
Em nenhum outro tipo de SUV ou Pick-up isso é possível?
Olá, na Amarok automática não arrasta, ela tem tração permanente nas quatro rodas com bloqueio automático no diferencial central, mais bloqueio selecionavel do diferencial traseiro, mais bloqueio eletrônico do dianteiro...hehe, Ronie, estou colocando pára-brisa na minha Gaiola, vc lembra quanto ficou de folga entre o vidro e a estrutura para a colocação da borracha? Abraço.
fag.online
06/06/2013, 12:29
Segue video dela em ação
Fenajeep 2013 Ado Gaiola - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3EANmZbsVZQ)
RONIE_VALIM
06/06/2013, 15:12
Olá, na Amarok automática não arrasta, ela tem tração permanente nas quatro rodas com bloqueio automático no diferencial central, mais bloqueio selecionavel do diferencial traseiro, mais bloqueio eletrônico do dianteiro...hehe, Ronie, estou colocando pára-brisa na minha Gaiola, vc lembra quanto ficou de folga entre o vidro e a estrutura para a colocação da borracha? Abraço.
Fala Fuketeiro!
O meu parabrisa foi a única coisa que eu não acompanhei a instalação, mas se você quiser eu tiro umas fotos, mas creio que não dê para você ter nenhuma noção de qual é a distância porque é tudo vedado...
E não esqueci da foto do limpador ok?! Em breve vou desmontar ali na frente e já tiro essas fotos...
leobnaval
07/06/2013, 00:44
Mais a Amarok AT não tem reduzida...então não conta.
Afinal tração permanente (Land Rover; Niva; SW4; Pajeros com Super Select: io, TR4, Dakar, GLS-B, Full também tem e ainda conta com opção de reduzida e 4x2, fora isso tem inúmeros modelos).
Em alguns casos consegue-se desacoplar a roda livre na diant. e andar em 4x2 reduzido. O que só é recomendado quando a trção é part time e precisa-se manobrar o veículo com reboque engatado em piso de boa aderência, em que não se poderi usar o 4x4 devido a curvas e manobras.
A limitação da reduzida somente após o bloqueio do dif. central é justamente para poupar o sistema de transmissão de um excesso de torque que poderia chegar principalmente a um semi-eixo se o veículo não tiver nenhum dif. bloqueado ou de deslizamento limitado. Com o bloqueio consegue-se dividir este valor em pelo menos 50% para cada eixo diant./tras. sendo novamente dividido entre seus semi-eixos.
E Ronie qual seria o motivo para se usar a reduzida em 4x4 permanente com dif. central desbloqueado (niva faz isso).
[]s
RONIE_VALIM
07/06/2013, 12:58
Leo, os meu pensamentos estão na seguinte linha:
Esses pneus 38,5" dessa gaiola serão muito pesados em uma trilha para usar somente o 4x4 sem reduzir...
O bacana seria 4x4 reduzido sem arrastar as rodas e sem forçar a transmissão dianteira entendeu?
Pensei também em usar roda livre manual, quando eu tinha Frontier com 33" eu tinha roda livre para, em situações de subida com carga não ficar queimando embreagem a toa (As rodas livres originais são automáticas e para desligar a tração tem que dar marcha ré, coisa impossível num transito).
RONIE_VALIM
07/06/2013, 12:58
Me animei com essa gaiolona 4x4! rsssssss
Se eu achar quem compra minha gaiola ou quem troca por um SUV batido eu encaro!
Outro investimento nem pensar! rsssssss
RONIE_VALIM
07/06/2013, 13:00
Ah, já desmontei minha gaiola para fazer o primeiro cambio "pós turbo"! kkkkkkkkkkkkkk
Andei em alta velocidade na pista para comparar com antes e quando parei o carro não saia mais de 4ª marcha, e quando coloquei no neutro com muita dificuldade ficou travado... O que sugerem que seja o problema?
O cambio tá no lugar ainda pois não tive tempo de tirar, só tirei o motor...
FUKETEIRO
07/06/2013, 13:37
Ah, já desmontei minha gaiola para fazer o primeiro cambio "pós turbo"! kkkkkkkkkkkkkk
Andei em alta velocidade na pista para comparar com antes e quando parei o carro não saia mais de 4ª marcha, e quando coloquei no neutro com muita dificuldade ficou travado... O que sugerem que seja o problema?
O cambio tá no lugar ainda pois não tive tempo de tirar, só tirei o motor...
Olá, colou a arruela de encosto da 4° marcha na engrenagem, para motores fortes eu recomendo vc fazer um canal tipo rosca na arruela e na engrenagem para jogar óleo no sentido do centro do eixo, garanto pra vc que resolve, abraço.
leobnaval
07/06/2013, 15:17
Leo, os meu pensamentos estão na seguinte linha:
Esses pneus 38,5" dessa gaiola serão muito pesados em uma trilha para usar somente o 4x4 sem reduzir...
O bacana seria 4x4 reduzido sem arrastar as rodas e sem forçar a transmissão dianteira entendeu?
Os pneus 38,5" são grandes, porem o veiculo é bem mais leve que o original, afinal trata-se de uma gaiola, todo o peso da carroceria (acabamento, portas, vidros, etc) foi descartado.
Só com pequenas alterações no escapamento, admissão e remapeamento consegue-se obter um bom torque a mais no motor, que juntamente com o menor peso final traduz em um desempenho superior ao veículo com pneus originais.
Aliando o fato que tem-se a opção de reduzida para qualquer piso que não seja asfalto, concreto (boa aderência). Não terá o arrastamento das rodas diant. com dif. central bloqueado e reduzida.
[]s
fag.online
07/06/2013, 15:29
Por isso que eu sempre digo, pra evitar o efeito arrasto, anda sempre na lama, kkkkkkkkkk
RONIE_VALIM
15/06/2013, 18:11
Já que o cambio quebrou e precisou de revisão, desmontei a gaiola para remontar do jeito que eu estava com vontade...
Obs.: O cambio não quebrou propriamente dito, segundo o mecânico colou / fundiu não sei o que lá da quarta marcha que fazia ficar travado, peça quebrada ou moida não saiu nada la de dentro.
Detalhe: Encomendei desde o início com relação 8x35, mas quando fui ver, tava 8x33!!! Sacanagem!
Agora já montou certo com 8x35, a bicha vai ficar com uma pegada boa demais!
Agora vou fazer algumas melhorias na montagem mecânica inteira e também vou fazer todo o fechamento lateral com chapa de aço mesmo, já tá em andamento...
E também vou trocar os bancos, achei um que ficou bacana demais, é o da Xsara Picasso.
Eu escolhi os centrais traseiros porque são um pouco mais finos do que os laterais, tem regulagem do encosto e trilho além de que também tem um sistema de engate e desengate muito bom para tirar o banco completamente da gaiola em 5 segudos sem ferramentas!!! E é fácil demais de adaptar, e tem também o engate do cinto de segurança, dobra e vira uma mesinha com porta copos!!! rsssssss! É um banco 1000 em 1!.
Vou mandar para o tapeceiro para trocar as capas por corvim náutico para poder molhar e fazer de uma cor legal pois como os bancos eram de carros diferentes, vieram de cores diferentes...
Vejam as fotos:
416943416944
RONIE_VALIM
16/06/2013, 23:45
Não sei o que acontece, ultimamente eu recebo e-mails de notificação de resposta no tópico mas não aparece nada aqui....
RONIE_VALIM
01/07/2013, 00:52
Fuketeiro, demorou mas chegou!
Desmontei a gaiola para "reforma" e lembrei de tirar a foto que pediu...
O mecanismo é do fusca e o motor usei o do gol para ter melhor rendimento... Furação 100% idêntica para fixar...
419818
FUKETEIRO
01/07/2013, 07:58
Fuketeiro, demorou mas chegou!
Desmontei a gaiola para "reforma" e lembrei de tirar a foto que pediu...
O mecanismo é do fusca e o motor usei o do gol para ter melhor rendimento... Furação 100% idêntica para fixar...
419818
Olá, valeu a espera, obrigado, vou salvar aqui, abraço.
RONIE_VALIM
02/07/2013, 23:30
Ja que o cambio quebrou e tive que desmontar boa parte da gaiola eu fiz o fechamento e dei um UP no assoalho...
Antes pintei as chapas na eletrostática para ficar mais resistente contra ferrugem e amanhã esta indo para pintura...
Quando chegar vou rebitar as chapas de alumínio, fixar os novos bancos e começar a montagem final para finalmente parar de fuçar na gaiola e voltar a curtir!
420105 420106 420107
.::WR::.
08/07/2013, 18:30
Prezado, Boa tarde! Pegando uma carona no seu tópico. Gostaria de uma ajuda com a motorização da minha futura gaiola modelo Colella. Eu encontrei em um ferro velho na minha cidade uma Kombi 91 e o camarada me vende o motor e a caixa por R$ 2200 e em uma oficina encontrei um fusca 1500cc com problemas de lataria mais com motor e caixa funcionando, ele me vende por R$ 1500,00 o Fusca inteiro. A minha dúvida e qual dos dois eu devo escolher? E o que eu devo adaptar para utilizar motor e caixa da Kombi na gaiola colella? As peças da caixa da Kombi são melhores? Me disse que a relação é 8x39. Obrigado!
FUKETEIRO
08/07/2013, 19:08
Prezado, Boa tarde! Pegando uma carona no seu tópico. Gostaria de uma ajuda com a motorização da minha futura gaiola modelo Colella. Eu encontrei em um ferro velho na minha cidade uma Kombi 91 e o camarada me vende o motor e a caixa por R$ 2200 e em uma oficina encontrei um fusca 1500cc com problemas de lataria mais com motor e caixa funcionando, ele me vende por R$ 1500,00 o Fusca inteiro. A minha dúvida e qual dos dois eu devo escolher? E o que eu devo adaptar para utilizar motor e caixa da Kombi na gaiola colella? As peças da caixa da Kombi são melhores? Me disse que a relação é 8x39. Obrigado!
Olá, eu te aconselho da Kombi, vc vai ter muito menos stresse com câmbio e pode colocar pneu grande, só vai precisar adaptar a suspensão traseira, que não é difícil, abraço.
08/07/2013, 20:27
Olá, eu te aconselho da Kombi, vc vai ter muito menos stresse com câmbio e pode colocar pneu grande, só vai precisar adaptar a suspensão traseira, que não é difícil, abraço.
Como seria essa adaptação e quais peças eu vou precisar? Dai tento fechar tudo no pacote dessa Kombi. Valeu!
RONIE_VALIM
09/07/2013, 00:09
WR, você já tem a gaiola ou vai encomendar zero-km?
09/07/2013, 09:00
WR, você já tem a gaiola ou vai encomendar zero-km?
Ronie, Bom dia! Rapaz ainda não tenho, estou na fase do projeto e do orçamento de peças. Meu maior problema é a distância para ir buscar a gaiola, o frete vai ficar muito caro. Tb estou na dúvida em pedir o kit só da estrutura ou o outro aquele que já possui as suspensões. A mecânica já estou procurando, mais ainda estou cheio da indecisão. Abraço!
alex reijers
10/07/2013, 15:26
esse bloqueio manual que voce fala sáo as alavancas
duplas de freio de mão ???
Hoje a gaiola saiu do auto elétrico... Gostei demais do resultado, não tem nenhuma chave tec-tec, tudo feito através da chave de seta e do botão de faróis do gol...
Pra rodar tranquilo só falta instalar o para-brisa, limpador de para-brisa e esguicho do para-brisa, mas a fiação já está toda pronta...
Foto do lugar que tem próximo de casa, chamamos de "barranco", quem quiser vir brincar está convidado! É muito grande o local e tem de tudo um pouco...
O bloqueio manual funciona perfeitamente!!!
E o freio traseiro quando é bastante exigido no asfalto, trava!
390614
RONIE_VALIM
10/07/2013, 16:14
É isso ai, basta acionar o lado que tiver rodando em falso que ela trava e manda força para outra, mas o freio traseiro tem que estar 100%, caso contrário não rola!
Dá para brincar acelerando no descapado também...
10/07/2013, 21:15
É isso ai, basta acionar o lado que tiver rodando em falso que ela trava e manda força para outra, mas o freio traseiro tem que estar 100%, caso contrário não rola!
Dá para brincar acelerando no descapado também...
Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
Abraço!
421135421136
Galera, fica ai minha primeira contribuição no fórum! Encontrei no ebay esse modelo de alavanca para o sistema de bloqueio manual. Achei bem melhor do que é comercializado no ML. Pelo que verifiquei foi projetado para o próprio fusca.
Abraço!
421135421136
cadê o link do mercado livre?
RONIE_VALIM
13/08/2013, 16:44
Leo, Fuketeiro, Sgarbi e demais amigos....
Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?
Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.
A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!
425981 425980 425982 425983 425986
FUKETEIRO
13/08/2013, 17:28
Leo, Fuketeiro, Sgarbi e demais amigos....
Quem já "estudou" sobre caixa de direção, poderia por favor dar opiniões nesta posição que estou montando na minha?
Fiz os suportes com chapa fina apenas para ficar fácil a adaptação, depois que eu modelar certinho vou dobrar outra bem mais resistente com as medidas desta e trocar tudo.
A caixa do Monza parece que foi feita para Colella! Foi tão simples adaptar, me surpreendi!
425981 425980 425982 425983 425986
Léo, por onda passarão os braços da direção? Abraço.
Sei nao,
Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.
Abraçao
Sérgio Sgarbi
Abraço!
Eu coloquei na minha duas alavancas de freio, posso garantir funciona perfeitamente.
Segue uma foto das alavancas ( por cima desta parafernália de cabos e tubos, vai um console, infelizmente nao tenho fotos dele, mas se alquem quizer é só pedir que faço e posto).
Sérgio Sgarbi
RONIE_VALIM
13/08/2013, 21:17
Sei nao,
Pela foto parece que vai ter problemas, se os braços da direçao sairem de tras da caixa, ao subir vai pegar na propria caixa, onde tem o tubo da coluna de direçao, se sair da parte da frente da caixa, deve pegar também na propria caixa, pode ser impressao errada, fotos nao dao visao real as vezes.
Sua suspensao é original fusca, a miha é duplo A (fabricaçao propria) e em funçao dela a colocaçao da caixa é diferente, entendeu.
Uma coisa posso te adiantar, com aqueles suportes, se nao reforçar a caixa se moverá para os lados quando virar o volante.
Abraçao
Sérgio Sgarbi
As barras vão sair por trás mesmo (pelo mesmo lado da saida da coluna de direção), nem tinha me ligado disso, talvez pegue na coluna mesmo... Mas eu acho que o jeito antes de reforçar os suportes será montar a suspensão e testar bem testado...
Para isso estou pensando em tirar toda a pressão das molas dianteiras para poder subir e descer com um guincho elétrico que tenho na garagem...
Como eu faço para tirar a pressão das molas e depois voltar ao normal?
Com esse teste eu posso testar tanto o esterçamento como o curso da suspensão...
sua suspensao é original?
tem uma forma de nos falarmos online agora?
eu te passaria mais detalhes e depois colocariamos aqui pra ficar visivel a todos, entendeu?
RONIE_VALIM
13/08/2013, 21:23
É sim...
Mas não conheço pois nunca desmontei...
Só sei que é composto de várias lâminas que fazem a torção...
no meio dos tubos tem um parafuso tipo allen sem cabeça, com contraporca, se nao me falha a memoria se voce tirar esse parafuso as barras giram dentro dos tubos, elas sao montadas lado a lado e no local onde entra esse parafuso tem um rebaixo, tipo escariamento para cabeça de parafuso tipo frances, entendeu? nunca fiz esse trabalho, nao uso suspensao original, mas sei que é assim, so nao sei se a recolocaçao do parafuso sera trabalhosa ou nao. mas eu acho que deve ser fácil recolocar.
RONIE_VALIM
13/08/2013, 21:32
Me lembro deste parafuso mesmo...
Amanhã se der tempo vou tirar ele pra ver o que dá e montar a suspensão com os braços para testar...
Se der trabalho pra montar eu arrumo depois com algum mecânico! A idéia agora é agilizar a direção de forma correta!
RONIE_VALIM
14/08/2013, 21:45
Parece que a caixa hidráulica do Monza foi feita pra Gaiola!
Seguem fotos de como as barras ficaram... Testei e não pegou em nada em nenhuma situação: Virando, abaixando ou levantando!
Agora tenho que levar para fazer os suportes definitivos de depois resolver a coluna de direção que está fácil...
426229 426230 426231 426232 426233426234
Flávio Cadore
14/08/2013, 22:36
Ficou bom mesmo!!!
fabio de jesuz
17/09/2013, 16:43
amigo o parabrisa é de acrilico. onde vc comprou esse estepe fininho
jcaguiargti
20/09/2013, 05:21
Desculpe se estou pedindo algo que vc ja respondeu, mas seria muito dificil vc me dizer as medidas desta chapa que vc usou para inverter a posição das barras de direção do monza? (aquela chapa em U)? desde ja agradeço...
FUKETEIRO
13/10/2013, 15:18
Parece que a caixa hidráulica do Monza foi feita pra Gaiola!
Seguem fotos de como as barras ficaram... Testei e não pegou em nada em nenhuma situação: Virando, abaixando ou levantando!
Agora tenho que levar para fazer os suportes definitivos de depois resolver a coluna de direção que está fácil...
426229 426230 426231 426232 426233426234
Olá, como anda o projeto??? Parou? Abraço.
RONIE_VALIM
14/10/2013, 00:33
Desculpe se estou pedindo algo que vc ja respondeu, mas seria muito dificil vc me dizer as medidas desta chapa que vc usou para inverter a posição das barras de direção do monza? (aquela chapa em U)? desde ja agradeço...
Cara, esta chapa, salvo engano tem 5cm x 10cm x 5cm medidas internas e foi feita com chapa de 1/4", posteriormente reforcei que mais outra chapa de 1/4" para evitar torção. Mas eu aconselho fazer tubular (quadrado ou redondo), pois mesmo bem reforçada a minha está torcendo um pouco ainda. Quanto menor a alavanca mais sucesso você terá ok.
RONIE_VALIM
14/10/2013, 00:42
Olá, como anda o projeto??? Parou? Abraço.
Que nada, está a todo vapor.
Desanimei de postar as novidades pois me pareceu que começou a ficar desinteressante para quem estava acompanhando.
Hoje segue com as seguintes novidades:
- Cambio refeito com relação 8x35 (melhor que isso estraga, gostei demais);
- Assoalho de alumínio, assim como estribos e apoios de pés dos dois lados;
- Fechamento total em chapa de ferro soldadas e feito acabamento e pintadas;
- Freio traseiro com 2 pinças em cada roda (Antes freiava quase que insatisfatório, agora freia tanto que arrasta fácil);
- Direção hidráulica funcionando, superou as expectativas, ficou muito macia, mas não ficou molenga a ponto de ficar perigosa, obtive o resultado que queria.
Segue o vídeo da direção, se pausar entre 4 e 5 segundos dá para ver as pinças traseiras.
Gaiola Colella - Direção Hidráulica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cmKmenIP-Mk&feature=youtu.be)
RONIE_VALIM
14/10/2013, 01:01
amigo o parabrisa é de acrilico. onde vc comprou esse estepe fininho
O para brisa é de vidro, mandei fazer sob encomenda e paguei R$280,00 já instalado com as borrachas
FUKETEIRO
14/10/2013, 08:07
Que nada, está a todo vapor.
Desanimei de postar as novidades pois me pareceu que começou a ficar desinteressante para quem estava acompanhando.
Hoje segue com as seguintes novidades:
- Cambio refeito com relação 8x35 (melhor que isso estraga, gostei demais);
- Assoalho de alumínio, assim como estribos e apoios de pés dos dois lados;
- Fechamento total em chapa de ferro soldadas e feito acabamento e pintadas;
- Freio traseiro com 2 pinças em cada roda (Antes freiava quase que insatisfatório, agora freia tanto que arrasta fácil);
- Direção hidráulica funcionando, superou as expectativas, ficou muito macia, mas não ficou molenga a ponto de ficar perigosa, obtive o resultado que queria.
Segue o vídeo da direção, se pausar entre 4 e 5 segundos dá para ver as pinças traseiras.
Gaiola Colella - Direção Hidráulica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cmKmenIP-Mk&feature=youtu.be)
Ficou show de bola, parabéns hehe, abraço.
fag.online
14/10/2013, 10:22
Ronie, as vezes parece que o fórum está desanimado mesmo, porém, não deixe de postar... pois assim como muitos aqui, eu também costumo ler todas os posts novos, e na grande maioria das vezes nem os comento...
Parabéns pela serviço, coisa de primeira mesmo...
frenando giló
14/10/2013, 21:27
ronie parabéns pela maquina ficou linda mas posta um videizinho dela no barro pra nós vê ela jogando terra pra cima
valeu abraços
RONIE_VALIM
14/10/2013, 23:19
Ronie, as vezes parece que ofórum está desanimado mesmo, porém, não deixe de postar... pois assim comomuitos aqui, eu também costumo ler todas os posts novos, e na grande maioriadas vezes nem os comento...
Parabéns pela serviço, coisa de primeira mesmo...
Espero que em breve eu consiga finalmente terminar tudo, ai vou fazer umas fotos de todos os detalhes e posto aqui o resultado final, estou sem tempo de atualizar aqui e também de trabalhar na gaiola!
Mas falta pouco, só falta terminar os paralamas dianteiros,recolocar os cintos de segurança e outras besteirinhas, creio que este mês ainda finalize tudo, depois é só mecher com a papelada de regularizar o documento com a turbina para andar certinho...
RONIE_VALIM
14/10/2013, 23:24
ronie parabéns pela maquina ficou linda mas posta um videizinho dela no barro pra nós vê ela jogando terra pra cima
valeu abraços
No barro vai ser dificil heim!
Não montei este carro com este propósito, seria besteira perder tanto trabalho em apenas uma trilha pesada, mas garanto que no terrão o bixo pega!!!! Antes ela não sustentava um zerinho de segunda marcha, agora eu empurro até quarta e vejo a poeira tomar conta!!!
frenando giló
10/11/2013, 23:33
e ai ronie já terminou o brinquedinho você ficou de posta umas fotos dela pronta e um video na estrada de terra a e quero ver ela girando falô abraço .
Ronie, agora que você já montou tua gaiola e tem experiencia nela, o que achou do cambio da kombi? Eu estou querendo montar uma colella a partir de um motor 2.2. e tenho dúvidas quanto ao cambio.
Em conversa com o Colella ele me disse que seria melhor eu usar um cambio canela seca, do Fusca 1300, pois esse não quebrava fácil. O que acha?
ponto_projects
29/01/2014, 23:35
opa iae ronnie, cara to com um projeto em mente q é de comprar um gol bola 2003 1.6 e uma carroceria de fusca 1961, gostaria de algumas dicas para eu desmontar o gol e montar um belo baja buggy com carroceria de fusca, a parte de estetica eu ja sei mais a parde montar tudo fica muito dificil para min pois não sou pro em mecanica automotiva, eu sei desmontar mais montar é um problema.
e tb eu queria saber era, se é possivel eu fazer um buggy completo sem a carroceria de fusca e colocar ela depois tipo uma capa, por cima do buggy verdadeiro so para ficar tipo estetica mesmo não ficar um fusca off road eu quero um baja buggy com carroceria de fusca.
tipo assim eu faço o buggy inteiro com barras de ferro serro o fundo do fusca e apenas jogo ele por cima de tudo, sera q fica legal?
depois eu gostaria de saber umas informações sobre adição de turbo no motor de gol 1.6, tipo para eu ter extrema força no meu baja buggy gaiola off road q eu ainda não decide um nome menor
RONIE_VALIM
21/02/2014, 11:29
Ronie, agora que você já montou tua gaiola e tem experiencia nela, o que achou do cambio da kombi? Eu estou querendo montar uma colella a partir de um motor 2.2. e tenho dúvidas quanto ao cambio.
Em conversa com o Colella ele me disse que seria melhor eu usar um cambio canela seca, do Fusca 1300, pois esse não quebrava fácil. O que acha?
Eu uso cambio da Kombi com relação 8x35 (fusca 1300), nunca quebrei nada....
Só uma vez que eu coloquei 160km/h que o cambio travou em quarta marcha mas levei no mecânico e não tinha quebrado nada, nem sei o que aconteceu!
RONIE_VALIM
21/02/2014, 11:30
opa iae ronnie, cara to com um projeto em mente q é de comprar um gol bola 2003 1.6 e uma carroceria de fusca 1961, gostaria de algumas dicas para eu desmontar o gol e montar um belo baja buggy com carroceria de fusca, a parte de estetica eu ja sei mais a parde montar tudo fica muito dificil para min pois não sou pro em mecanica automotiva, eu sei desmontar mais montar é um problema.
e tb eu queria saber era, se é possivel eu fazer um buggy completo sem a carroceria de fusca e colocar ela depois tipo uma capa, por cima do buggy verdadeiro so para ficar tipo estetica mesmo não ficar um fusca off road eu quero um baja buggy com carroceria de fusca.
tipo assim eu faço o buggy inteiro com barras de ferro serro o fundo do fusca e apenas jogo ele por cima de tudo, sera q fica legal?
depois eu gostaria de saber umas informações sobre adição de turbo no motor de gol 1.6, tipo para eu ter extrema força no meu baja buggy gaiola off road q eu ainda não decide um nome menor
Cara, sobre a montagem da estrutura eu não posso te ajudar porque montei a minha através de uma estrutura já comprada pronta entendeu...
Felipe.C.A
06/03/2014, 22:49
Ronie, eu estava com uma gaiola fabricada pela engecart, BH. Vendi a uns meses e me arrependi, agora pretendo começar uma com chassi do colella, o que vc achou dele?? Indica?? pretendo usar 1600 com in. eletrônica e não AP, pelo peso do AP.
digobrazil
09/03/2014, 07:48
Ronie, eu estava com uma gaiola fabricada pela engecart, BH. Vendi a uns meses e me arrependi, agora pretendo começar uma com chassi do colella, o que vc achou dele?? Indica?? pretendo usar 1600 com in. eletrônica e não AP, pelo peso do AP.
da uma olhada na gaiola que este cara anda fazendo, as vezes você se interessa.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=355388681264895&set=a.339545339515896.1073741826.336968096440287&type=1&theater
No momento ele ta até fazendo uma réplica da Cronos Crotalus
pode-se ver pelas fotos que ela montada toda em uma mesa-gabarito
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.396468467156916.1073741829.336968096440287&type=1
Ronie, me perdoe se for abuso, mas por acaso você está vendendo ou vendeu a gaiola? Obrigado, Eduardo
RONIE_VALIM
21/07/2014, 22:50
Ronie, me perdoe se for abuso, mas por acaso você está vendendo ou vendeu a gaiola? Obrigado, Eduardo
A gaiola foi vendida!
E deu espaço na garagem para outro 4x4...
Obrigado Ronie, é que vi uma anunciada à venda mas não consigo contato com o atual vendedor. Pelas fotos achei que era a sua. Acompanhei seu tópico e vi seu capricho na montagem e etc.. realmente parece ser um carro muito bem feito. Valeu!
valdemar pinto mariano
18/01/2018, 00:45
alguém sabe onde eu encontro esse freio de mão com broqueio individual sou de bragançã paulista e preciso para minha sprinte furgão ela patina muito fácil queria broqueá a roda dela quando ela atola meu whatsapp 011944496370
Ronie...linda a gaiola que vc fez...queria saber de que material voce fez os paralamas??
Parece um plastico...
Grande abraco
FABIO ZWIRTES
21/03/2018, 11:29
bom dia, soh consegui contato com vç por aqui, vi que tinha um anuncio seu de lift pra quadriciclo honda fourtrax novo, vç ainda consegue estes lifts? fabinhozwirtes@hotmail.com
CAPT GOTTLIEB
04/08/2019, 09:06
Gaiola VW 1600 (Colella) relação coroa/pinhão 35x8. Distância entre-eixos = 2,17 m. Gasolina.
Vão livre 18 cm. Tem bom desempenho na terra, barro e trilhas. Na pista é agradável de dirigir, é bastante estável, pois a distância entre-eixos é boa. Todavia a transmissão é "curta" (35x8) e acima de 80 Km/h o motor começa a berrar. KKKK! Quem desejar uma Gaiola bem mais elevada pode usar suspensão IRS com homocinéticas na traseira e mangas de eixo sobrepostas na dianteira ($$$$$). Pesa 450 Kg vazia e para viagens longas é mais cômodo rebocá-la com qualquer caminhonete ou carro (médio ou grande). É um off-road muito emocionante e divertido, tem manutenção fácil e barata (Fusca). Como moro em Amparo, SP, ainda uma cidade relativamente calma eu consigo usá-la quase todos os dias, tanto na cidade como no campo. Se chover a Gaiola adquire status de motocicleta e piloto e passageiro ficarão ensopados. KKKKKKK! Já a levei para a Serra da Canastra algumas vezes e teve ótimo desempenho.
NÃO está à venda.
567937 567938 567939 567940
andrelocchi
08/04/2025, 08:33
Estou precisando de um PARAFUSO DO BRAÇO DA SUSPENSÃO TRASEIRA IRS variant, Alguem tem um? 582416