Ver Versão Completa : Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex
FUKETEIRO
06/01/2013, 23:35
Como precisamos trocar a correia dentada, na montagem ela foi montada fora do ponto, só foi abrir para conferir e montar certo e acabou o problema...
Sobre sensor do velocímetro e ar-condicionado, tem como fazer isso? Se não fizer pode acontecer o que?
Olá, do ar não dá nada, mas o do velocímetro vai dar avaria, abraço.
RONIE_VALIM
07/01/2013, 00:42
Mas o que realmente acontece com o funcionamento do motor se não desabilitar isso?
Passamos o scaner para ver se tinha algo errado devido a ficar morrendo e estava acusando problema em um bico injetor que estava quebrado devido a batida mas troquei bem antes de fazer a leitura no o módulo e não tive problema nenhum, funcionou normalmente...
Acusou também algo sobre canister, mas segundo o mecanico, isso também não é utilizado...
Se não tiver problema nenhum nem vou procurar apagar nada não...
FUKETEIRO
07/01/2013, 08:45
Mas o que realmente acontece com o funcionamento do motor se não desabilitar isso?
Passamos o scaner para ver se tinha algo errado devido a ficar morrendo e estava acusando problema em um bico injetor que estava quebrado devido a batida mas troquei bem antes de fazer a leitura no o módulo e não tive problema nenhum, funcionou normalmente...
Acusou também algo sobre canister, mas segundo o mecanico, isso também não é utilizado...
Se não tiver problema nenhum nem vou procurar apagar nada não...
Olá, o sistema do cânister é bom vc colocar, porque ele interfere no funcionamento se estiver usando gasolina, esse é facinho de colocar, é só puchar a mangueira do respiro do tanque para o filtro de carvão ativado, que vc fixa perto do câmbio e do filtro vai uma mangueira para a válvula e da válvula para o coletor de admissão....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
11/01/2013, 00:52
Atualizando com 2 fotos mal tiradas... rsrs
389081389082
william lima
11/01/2013, 01:28
Atualizando com 2 fotos mal tiradas... rsrs
389081389082
daiee....ronie vc nao tem aquela capa de plastico que vai em cima do motor????sera q consigo onde?
ta ficando show
RONIE_VALIM
11/01/2013, 01:36
daiee....ronie vc nao tem aquela capa de plastico que vai em cima do motor????sera q consigo onde?
ta ficando show
Cara, esse meu motor não usa essas capas... Mas quando eu preciso de algo eu procuro no mercadolivre, lá acha-se de tudo pra comprar...
RONIE_VALIM
19/01/2013, 17:57
Hoje a gaiola saiu do auto elétrico... Gostei demais do resultado, não tem nenhuma chave tec-tec, tudo feito através da chave de seta e do botão de faróis do gol...
Pra rodar tranquilo só falta instalar o para-brisa, limpador de para-brisa e esguicho do para-brisa, mas a fiação já está toda pronta...
Foto do lugar que tem próximo de casa, chamamos de "barranco", quem quiser vir brincar está convidado! É muito grande o local e tem de tudo um pouco...
O bloqueio manual funciona perfeitamente!!!
E o freio traseiro quando é bastante exigido no asfalto, trava!
390614
FUKETEIRO
19/01/2013, 22:28
Hoje a gaiola saiu do auto elétrico... Gostei demais do resultado, não tem nenhuma chave tec-tec, tudo feito através da chave de seta e do botão de faróis do gol...
Pra rodar tranquilo só falta instalar o para-brisa, limpador de para-brisa e esguicho do para-brisa, mas a fiação já está toda pronta...
Foto do lugar que tem próximo de casa, chamamos de "barranco", quem quiser vir brincar está convidado! É muito grande o local e tem de tudo um pouco...
390614
Olá, que beleza que ficou, faz um vídeo aí dela nesse local pra gente ver....hehe, abraço.
leobnaval
19/01/2013, 22:31
Olá, que beleza que ficou, faz um vídeo aí dela nesse local pra gente ver....hehe, abraço.
X2, posta aí...
[]s
diego vieira
22/01/2013, 08:01
390614
parabens ,muito linda ...
RONIE_VALIM
22/01/2013, 16:39
Logo mais eu coloco mais fotos e videos da gaiola em ação pessoal...
Queria tirar uma dúvida: Já achei que faz o vidro sob medida, porém eles não instalam... Como vocês sugerem que eu instale?
leobnaval
22/01/2013, 17:01
Queria tirar uma dúvida: Já achei que faz o vidro sob medida, porém eles não instalam... Como vocês sugerem que eu instale?
Eu conheço 2 formas:
Borracha universal para vidro (compra por metro) e encaixa entre o vidro e a estrutura.
Ou cola (silicone especifico para parabrisa), porém esta depende de uma acabamento após a aplicação, geralmente vai uma borracha apenas para acabamento.
Lembrando que essas 2 formas devem ser pensadas antes do corte do vidro, pois a cola o vidro tem que ficar por cima da estrutura e a borracha o vidro tem que ficar rente a estrutura sobrando um espaço para encaixar a borracha.
[]s
Boa noite Ronie_Valim!
Cara na verdade não tem muito segredo não...da minha eu mesmo coloquei com a ajuda da minha esposa, depois de ter o vidro recortado sob medida vc compra a borracha universal para para-brisas e manda ver...o meu ficou pronto em menos de 15 min:cool:, claro que vc deve ter pelo menos visto alguém colocar:putz::shock:, más não tem segredo: tem que ser em um dia quente, e vc deve usar uma cordinha de nylon em toda a extensão da borracha pra puxar a aba que prenderá o vidro...:curtir:
Nos dois cantos inferiores depois eu tive que fazer um acabamento com cola de para-brisas preta...pois faltou um pouco de experiência no corte da borracha:concordo:.
Ps* A sua gaiola tem aquele friso no aro do para-brisa pra encaixar a borracha?
Boa noite Ronie_Valim!
Cara na verdade não tem muito segredo não...da minha eu mesmo coloquei com a ajuda da minha esposa, depois de ter o vidro recortado sob medida vc compra a borracha universal para para-brisas e manda ver...o meu ficou pronto em menos de 15 min:cool:, claro que vc deve ter pelo menos visto alguém colocar:putz::shock:, más não tem segredo: tem que ser em um dia quente, e vc deve usar uma cordinha de nylon em toda a extensão da borracha pra puxar a aba que prenderá o vidro...:curtir:
FUKETEIRO
22/01/2013, 21:22
Olá, como a sua tem a estrutura ta fácil, na minha não veio com aquela aba soldada, ou eu soldo ou faço uma estrutura de alumínio igual de buggy e fixo nos canos, que também é uma opção para vc, onde fazem box eles dobram o "U" para colocar o vidro dentro, abraço.
RONIE_VALIM
28/01/2013, 23:55
Nos dois cantos inferiores depois eu tive que fazer um acabamento com cola de para-brisas preta...pois faltou um pouco de experiência no corte da borracha:concordo:.
Ps* A sua gaiola tem aquele friso no aro do para-brisa pra encaixar a borracha?
Então, a minha tem o friso sim... Por isso queria colar o vidro nele, será que não fica bom?
Pensei na borracha, mas não sei o tamanho ideal do vidro para casar certinho no friso... E onde achei quem corta o vidro na medida que eu preciso eles não instalam, portanto terei que me virar ou procurar outro lugar que corte e instale o vidro...
RONIE_VALIM
28/01/2013, 23:56
Olá, como a sua tem a estrutura ta fácil, na minha não veio com aquela aba soldada, ou eu soldo ou faço uma estrutura de alumínio igual de buggy e fixo nos canos, que também é uma opção para vc, onde fazem box eles dobram o "U" para colocar o vidro dentro, abraço.
Ta ai mais uma ideia...
Como a minha tem a aba, como faço para fixar o "U" quando já tiver com o vidro?
FUKETEIRO
29/01/2013, 07:57
Ta ai mais uma ideia...
Como a minha tem a aba, como faço para fixar o "U" quando já tiver com o vidro?
Bom dia, pode fixar instalando uns "L" na estrutura de alumínio e colocando porcas rebite no cano da Gaiola, fica aparafusado, se quiser tirar fica fácil....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
29/01/2013, 10:31
Ixi, entendi nada!
RONIE_VALIM
06/02/2013, 12:42
Resolvido!
393840393841
RONIE_VALIM
06/02/2013, 12:46
Trago uma dúvida e peço opiniões!
Eu sou contra a usar espaçador em roda de carro, no Troller não usava (mudei de roda para resolver), na Hilux não coloquei pneu maior para evitar usar porém nos quadriciclos e na gaiola não tenho tanto receio, mas vejam as fotos...
Eu já uso 1.1/2" mas mesmo assim o carro manobra muito mal, estou pensando em usar 3" conforme foto que tirei para teste, vejam e opinem por favor...
393845393842393843393844
FUKETEIRO
06/02/2013, 14:04
Trago uma dúvida e peço opiniões!
Eu sou contra a usar espaçador em roda de carro, no Troller não usava (mudei de roda para resolver), na Hilux não coloquei pneu maior para evitar usar porém nos quadriciclos e na gaiola não tenho tanto receio, mas vejam as fotos...
Eu já uso 1.1/2" mas mesmo assim o carro manobra muito mal, estou pensando em usar 3" conforme foto que tirei para teste, vejam e opinem por favor...
393845393842393843393844
OLá, as gaiolas sofrem desse mal, na minha uso roda aro 14 e alargador e ainda pega, essa estrutura foi feita para aqueles pneus de 4 polegadas direcionais de trator...rsrs, aí a solução é essa aí mesmo, como é bem leve a frente acho que não dá problema, pode acelerar sem medo, abraço.
ronie a gaiola ta um esculacho parabéns, quero ve ela suja de barro heim rsrsrsrsrsrs os alargodores devem resolver na frente só usa trava liquida nos parafusos pra garantir!
leobnaval
06/02/2013, 18:52
É Ronie ou usa alargadores, ou modifica os tubos da gaiola. Não tem pra onde correr.
A gaiola está muito linda :concordo:.
[]s
digobrazil
14/02/2013, 08:49
esse é um defeito da estrutura que comprou, esse fabricante poderia mudar este detalhe da gaiola fazendo uma simples curva no local, sendo esta curva que ja faço nas minhas.
não vejo problema em por os alargadores em relação a roda se soltar, principalmente para andar no asfalto, mas em um uso continuo em trilha ira diminuir a vida util dos rolamentos pelo fato do centro vertical do pneu ficar deslocado do rolamento.394926394927
RONIE_VALIM
14/02/2013, 09:28
Realmente, também considero um erro não ter espaço para o pneu...
Tem outros 2 detalhes menos importantes que achei também: Difícil acesso para pessoas maiores (entrar no carro) e ângulo de saída.
marcos73
14/02/2013, 10:06
Ronie vc colocou embreagem hidraulica na sua gaiola ? funciona bem
RONIE_VALIM
15/02/2013, 00:17
Não coloquei não...
Estava doido de tanta demora para andar logo na gaiola e não turbinei, não coloquei outra caixa de direção e nem coloquei a embreagem hidráulica...
Sem contar no custo total da gaiola que já estrapolou o previsto! rs
RONIE_VALIM
17/02/2013, 00:06
Mais algumas novidades... Estepe no lugar e limpador de para brisa funcionando os 2 estágios 100%...
Usei a máquina do fusca mas com o motor do gol pois os motores possuem a mesma furação para encaixe, ficou simples e confiável por ser um motor bem novo!
395439395440
FUKETEIRO
17/02/2013, 08:18
Mais algumas novidades... Estepe no lugar e limpador de para brisa funcionando os 2 estágios 100%...
Usei a máquina do fusca mas com o motor do gol pois os motores possuem a mesma furação para encaixe, ficou simples e confiável por ser um motor bem novo!
395439395440
Olá, ficou show a instalação, vou copiar a idéia dos limpadores até ja tenho aqui o do Fusca....hehe, abraço.
Parabéns Ronie :curtir:
Bela gaiola
RONIE_VALIM
18/02/2013, 09:58
Olá, ficou show a instalação, vou copiar a idéia dos limpadores até ja tenho aqui o do Fusca....hehe, abraço.
É isso ai! Deu certinho, ficou perfeito!
RONIE_VALIM
18/02/2013, 09:58
Parabéns Ronie :curtir:
Bela gaiola
Valeu! Ainda falta muito trabalho nas horas vagas! rs
RONIE_VALIM
20/02/2013, 21:15
Pessoal, opiniões por favor...
Pelos meus cálculos, se eu fizer esse corte vou ganhar uns 5 centímetros na altura e o facão vai continuar apoiado, só vou precisar dar mais pressão nas barras de torsão e se elas não forem o suficiente, colocar coil-over. E talvez alongar os semi-eixos para manter a folga dentro das homocinéticas pois esse processo tende a estrangular os semi-eixos / homocinéticas...
Não sei se entenderam! rsssss
Estou com o dedo na esmerilhadeira...... Eae, vou fazer cagada?!
396168
FUKETEIRO
20/02/2013, 22:04
Pelos meus cálculos, se eu fizer esse corte vou ganhar uns 5 centímetros na altura e o facão vai continuar apoiado, só vou precisar dar mais pressão nas barras de torsão e se elas não forem o suficiente, colocar coil-over. E talvez alongar os semi-eixos para manter a folga dentro das homocinéticas pois esse processo tende a estrangular os semi-eixos / homocinéticas...
396168
Olá, acho que cortando aí vc vai fazer caca, tem o site dos lameiros Gurgel, eles fazem diferente, cortam o facão mudando o desenho, pera aí que vou te passar o link do site deles, vc entra em reformas, tem ótimas fotos lá, abraço.
reformas (http://www.gurgelecia.com.br/reformas_c.html)
FUKETEIRO
20/02/2013, 22:07
396171396172
leobnaval
20/02/2013, 22:59
396168
Se tá querendo um lift né rsrsrsrsrs
Você pode inutilizar este batente (cortando ele) desde que garanta o perfeito funcionamento da suspensão, fazendo isso que descreveu...
Alongar os semi-eixos (pode usar uma "bolacha" usinada entre a tulipa e homocinética)
Fazer um tipo de batente, para a suspensão não abrir em excesso, pode ser feito de várias formas, fitas, batente no amortecedor, batentes na suspensão, etc...
E quanto a carga o facão, se alterar o posicionamento dele, provavelmente vai funcionar normalmente.
Eu só partiria para um coli-over se fosse para inutilizar todo o sistema de barra de torção e facão dos vw a ar.
Olá, acho que cortando aí vc vai fazer caca, tem o site dos lameiros Gurgel, eles fazem diferente, cortam o facão mudando o desenho, pera aí que vou te passar o link do site deles, vc entra em reformas, tem ótimas fotos lá, abraço.
reformas (http://www.gurgelecia.com.br/reformas_c.html)
Caca é essas gambiarras no facão original kkkkkkkkkkkk
[]s
RONIE_VALIM
20/02/2013, 23:59
Enquanto vocês respondiam eu terminei a arte... Eu fiz por indicação do pessoal aqui de Guarulhos do: Gaiolama Off Road Guarulhos - SP (http://www.gaiolama.com.br) - Acessem, vale a pena! Eles tem uns brinquedos legais... Vi 2 gaiolas no último FDS e realmente tem muitas horas beeem trabalhadas em cada uma delas!
Na minha conta ia levantar 5cm, mas levantou 6cm!
O semi-eixo está travado, amanhã vou ter que comprar uma homocinética pra mandar cortar e fazer 2 espaçadores de 10mm ou 15mm. TOMARA QUE VOLTE AO NORMAL PORQUE SENÃO....... FODEO! RS
396194396195396196396197
RONIE_VALIM
21/02/2013, 00:00
Ah, é claro que vou derreter uns eletrodos ali para dar um acabamento melhor...
RONIE_VALIM
21/02/2013, 18:48
Serviço de primeira! rssss
Só falta rezar para não quebrar...
Só deu tempo de fazer de um lado até agora... Como eu consegui dar mais pressão na barra (usando umas 4 catracas de 50mm de amarrar carga e quebrei uma delas rssss), agora o facão está encostando no novo suporte (que cortei) e já está na correta altura nova... Ganhou +/- 6,5cm ~ 7,0cm...
Comparando com os lifts que eu já fiz:
Hilux 6cm = R$3.800,00
Fourtrax 5cm = R$650,00
Outlander 5cm = R$800,00
Gaiola 7cm = R$35,00 :brinde:
Observação: Nenhum quebrou até agora, vamos ver a gaiola! rs
396277396278
Flávio Cadore
21/02/2013, 21:58
Ronie, de que material são estes espaçadores? se for de nylon tem que tomar cuidado porque o nylon sede quando aperta o parafuso, ele pode se soltar ou quebrar os parafusos.
RONIE_VALIM
21/02/2013, 22:21
Flávio, não é nylon, é outro material que não estou conseguindo me lembrar...
Como tem uma empresa que trabalha com CNC exatamente em frente a minha casa, tenho muita facilidade em fazer essas pecinhas mais simples, só pedi para fazerem na medida e falei a aplicação e pedi para fazerem de algum material que aguentasse o rojão...
30 minutos depois estava pronto!
Eu me liguei mais em saber se ia liberar o estrangulamento dos semi-eixos... E deu certo!
Se der algum problema encomendo os próximos em ferro, enquanto isso vou ficando de olho no aperto...
Valeu pelo toque :concordo:
RONIE_VALIM
21/02/2013, 23:39
Pessoal, alguém que já comprou / usou / aprovou pode indicar onde comprar aquele esquema de mangas sobrepostas para levantar a dianteira?
Como sempre... Procuro o que trará mais segurança, ou que tirará menos :confused:
RONIE_VALIM
21/02/2013, 23:43
Me refiro a isto:
Manga De Eixo Levantar Rebaixar Fusca, Volkswagen , Vw - R$ 159,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466083628-manga-de-eixo-levantar-rebaixar-fusca-volkswagen-vw-_JM)
leobnaval
22/02/2013, 02:11
Flávio, não é nylon, é outro material que não estou conseguindo me lembrar...
Seria Polipropileno....
E Ronie você faz tempestade em copo d`água por causa da coluna de direção com solda e agora procura manga de eixo sobreposta, que foi serrada e.....ressoldada em outra posição, e ainda é feita de ferro fundido (material que possui péssima soldabilidade) kkkkkkkkkkk
Só você mesmo...mais as opções são estas mesmo ou compra pronto ou faz na sua.
[]s
FUKETEIRO
22/02/2013, 07:55
Pessoal, alguém que já comprou / usou / aprovou pode indicar onde comprar aquele esquema de mangas sobrepostas para levantar a dianteira?
Como sempre... Procuro o que trará mais segurança, ou que tirará menos :confused:
Na minha Gaiola é soldada mesmo, já peguei pronta, mas pro meu Gurgel eu mesmo estou fazendo aparafusada, porque se no Passat são 4 parafusos e não voa não vai ser num Gurgel que vai voar a roda né? kkkkkkk, abraço.
RONIE_VALIM
22/02/2013, 08:21
Seria Polipropileno....
E Ronie você faz tempestade em copo d`água por causa da coluna de direção com solda e agora procura manga de eixo sobreposta, que foi serrada e.....ressoldada em outra posição, e ainda é feita de ferro fundido (material que possui péssima soldabilidade) kkkkkkkkkkk
Só você mesmo...mais as opções são estas mesmo ou compra pronto ou faz na sua.
[]s
Po Leo... Não é querendo me justificar não, mas em uma manga soldada tem como fazer um reforço, tipo passar um parafuso alen e apertar só para garantir que não solte caso quebre e tal...
E tem outra: Se quebrar uma manga ou até mesmo se uma roda for para o espaço dá para continuar dirigindo normalmente porque a gaiola é muito leve a frente e vai ficar meio que no ar!!!
Ou seja, se quebrar uma manga eu vou perder parcialmente o controle, mas se quebrar uma barra imagina o desespero! kkkkkk
RONIE_VALIM
22/02/2013, 08:24
Na minha Gaiola é soldada mesmo, já peguei pronta, mas pro meu Gurgel eu mesmo estou fazendo aparafusada, porque se no Passat são 4 parafusos e não voa não vai ser num Gurgel que vai voar a roda né? kkkkkkk, abraço.
Vou ver isso... Minha gaiola tá ficando com uma altura bacana e a frente tem que acompanhar... :concordo:
Fuketeiro, aproveitando... Qual amortecedor você conhece que seria indicado para usar na minha gaiola? Ela tá dando 29cm de eixo a eixo do amortecedor quando tudo fechado e 43 cm quando tudo aberto (Acho que originalmente era 29cm fechado e 39 aberto)...
FUKETEIRO
22/02/2013, 10:45
Vou ver isso... Minha gaiola tá ficando com uma altura bacana e a frente tem que acompanhar... :concordo:
Fuketeiro, aproveitando... Qual amortecedor você conhece que seria indicado para usar na minha gaiola? Ela tá dando 29cm de eixo a eixo do amortecedor quando tudo fechado e 43 cm quando tudo aberto (Acho que originalmente era 29cm fechado e 39 aberto)...
Olá, um bom para usar seria o dianteiro da Kombi, só precisa medor o curso, eu uso na traseira do meu Gurgel....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
22/02/2013, 10:46
Olá, um bom para usar seria o dianteiro da Kombi, só precisa medor o curso, eu uso na traseira do meu Gurgel....hehe, abraço.
Beleza, vou procurar ele e medir!
Abraço!
ainda é feita de ferro fundido
[]s
Nossa é ferro fundido mesmo???? pergunto porque tive que soldar as minhas, nao pra levantar mas por outro motivo.
RONIE_VALIM
22/02/2013, 12:25
Fuketeiro, nenhum das kombi deu a medida de 43cm aberto...
Achei o da Ipanema que dá uns 48cm ou mais... Só que fechado dá 30, preciso de 29cm, vou verificar certinho com a suspensão fechada e o batente no lugar se 30cm fechado atende... Se atender, será ele mesmo!
Ah, boa notícia... O torneiro em frente a minha casa fabrica o esquema de rosca que o pessoal usa nos coil over... Tó atrás da mola, se eu achar vou fazer eu mesmo a adaptação! Olha a foto... É extremamente simples! Só resta saber se o soldador vai querer dar os pingos de solda nos amortecedores pressurizados...
396422
Denilson Maçaneiro
22/02/2013, 12:41
Ronie qual a altura da gaiola na dianteira e na traseira? (do assoalho até o chão).
396424396425396426
RONIE_VALIM
22/02/2013, 12:49
Ainda não medi certinho... Mas emabaixo cabe uma garrafa de coca-cola (2L rsrsrs) e sobra uns 5cm ainda...
Tenho que terminar de levantar um lado ainda e medir pois só consegui fazer de um lado até agora...
FUKETEIRO
22/02/2013, 13:51
Nossa é ferro fundido mesmo???? pergunto porque tive que soldar as minhas, nao pra levantar mas por outro motivo.
Olá, pra mim é aço fundido, porque fui tirar uma beiradinha pra passar o cabo de velocímetro e tomei um suador pra serrar, aí fui furar para fazer rosca estragou minha broca e não furou, paguei caro pra cacete na broca, vou colocar dois parafusos de aço 12mm e dois 8mm de aço pra segurar, to copiando um sistem americano usado em pista pra Fusca de corrida onde uma placa com a ponta de eixo é fixada nos tres parafusos do espelho do protetor do disco de freio, com parafusos 10mm de aço e vc ainda regula o cáster, hehe, vou colocar as fotos de noite, ta no meu outro note, abraço.
leobnaval
22/02/2013, 18:04
A manga de eixo é de ferro fundido, sim
aí fui furar para fazer rosca estragou minha broca e não furou,
Ferro fundido fura facinho, você deve ter feito algo errado (rotação, broca, etc)
[]s
FUKETEIRO
22/02/2013, 18:55
A manga de eixo é de ferro fundido, sim
Ferro fundido fura facinho, você deve ter feito algo errado (rotação, broca, etc)
[]s
Então experimenta aí na sua Gaiola e me fala.....rsrs
leobnaval
23/02/2013, 13:38
Então experimenta aí na sua Gaiola e me fala.....rsrs
Fuketeiro, os Ferros Fundidos Cinzentos e Nodulares, são de fácil usinabilidade. Eu já furei, os cubos que também são de ferro fundido, e furei facilmente, inclusive o ferro fundido cinzento gera um cavaco bem pequeno e quebradiço.
Já se o Ferro Fundido for Branco ele dificilmente conseguirá ser usinado, pois a dureza superficial é muito superior ao tipos sitados acima.
Além do que o Ferro Fundido pode receber algum tratamento (térmico e/ou superficial) que altera algumas de suas características e o torne de difícil usinagem. Manga de eixo eu nunca tentei usinar, por isso não se que classificação de Ferro Fundido ela se enquadra ou se recebe algum tratamento.
[]s
Alessandro.SC
26/02/2013, 22:02
Olá Ronie,
Gaiola TOP hem!!!
Pretende levantar quantos cms a frente? Na minha havia levantado 14cm, vivia detonando os pivos. baixei para 6 cm, melhrou bastante a vida util dos pivos.
Tbm havia feito o espassador do eixo tras. mas com a parte interna que fica do lado das homicinéticas escariadas, para não serem um limitador do movimento das esferas, não consegui visualizar se vc fez assim tbm. Tempo depois tirei os espaçadores e alonguei os eixos, não que havia dado problema, mas pq assim as homocineticas trabalham MENOS enforcadas.
Abração
RONIE_VALIM
01/03/2013, 23:56
Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!
Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...
Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?
Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...
O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!
RONIE_VALIM
02/03/2013, 00:02
Observação: Devido o arqueamento da suspensão as rodas tenderam a fechar igual do fusca \ / , eu diminui os 7cm de lift tirando carga das barras de torção para aproximadamente 4 ~ 5cm porém sem limitar o curso. Com os 7cm preciso dar mais carga nas barras de torção e com isso fica dura demais.
Ou seja, quando precisar de tração em uma erosão as rodas "vão buscar" mais uns 3cm abaixo do que está a altura da suspensão e aproximadamente 7cm a mais do que o original...
Não sei se entenderam!
RONIE_VALIM
02/03/2013, 00:05
Tirei também o abafador horrível que estava para colocar um abafador maior (Santana), em teste, o barulho ficou bem agradável... Vou fazer removível para quando quiser zonear basta tirar e deixar o cano reto direto! Já testei e trepidou até as lâmpadas da garagem :twisted:
RONI ARCAS
02/03/2013, 00:46
Ei amigo porque vc nao usa o cambio do gol fica filé
RONI ARCAS
02/03/2013, 18:04
eai fuketeiro eu tambem sou de dourados e faz 6 anos q moro em jaru -ro vim conhecer gaiola aqui e tenho uma
FUKETEIRO
03/03/2013, 16:16
395439395440
Ronie, seria possível vc tirar umas fotos da parte interna como ficou a caixa dos comandos e a fixação do limpador? Abraço.
FUKETEIRO
03/03/2013, 16:17
eai fuketeiro eu tambem sou de dourados e faz 6 anos q moro em jaru -ro vim conhecer gaiola aqui e tenho uma
Olá, faz 6 anos que eu voltei pra Dourados, eu morei 9 anos em Cuiabá...rsrs, abraço.
RONIE_VALIM
04/03/2013, 16:50
Ronie, seria possível vc tirar umas fotos da parte interna como ficou a caixa dos comandos e a fixação do limpador? Abraço.
Tiro sim, estou para fazer umas mudanças em baixo do capô essa semana ai aproveito e já tiro pra vc...
RONIE_VALIM
04/03/2013, 16:52
Pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir se a caixa de direção hidráulica do Monza é compatível com a bomba de direção do Gol?!?!
Digo quanto a vazão / funcionamento entre ambas, e não apenas as mangueiras e conexões, isso terei que mandar fazer devido ao comprimento...
Novidades pela frente! rssssssss
Alessandro.SC
04/03/2013, 17:05
Alessandro, valeu pelas informações, vou providenciar uns semi-eixos de kombi e fazê-los um pouco maior do que o da variant II, mas a pergunta é: Quanto maior no máximo posso fazer para não ficar longo demais quando o semi-eixo ficar reto? Uns 2cm? Devia ter medido antes de montar! Desmontar aquelas barras de torção me rendeu muito cansaço porque fiz todo o serviço 100% sozinho e em vários testes (no mínimo uns 5)!
Não fiz os calços escariados não, vou providenciar isso...
Você usava traseira de variant 2 também? Ergueu mais do que o original ou apenas deu carga na torção para ficar no máximo original?
Quando estava erguendo a minha, vi que as rodas estavam fechando igual de fusca, ai fiz um limitador para resolver isso e achar um ponto ótimo para os dois lados...
O que você fez na sua? É sempre bom saber opiniões de quem já fuçou para não aprender com meus erros e sim preveni-los!
Se o espaçador que vc fez está permitindo que as homocinéticas trabalhem sem trancar/desmontar. Vc soma espaçador+semieixos que já é um ótimo parâmetro e fabrica novos semieixos. E para isso vc vai ter que desmontar os semieixos novamente hehehe... Mas não precisa desmontar a torção novamente, agora é mais fácil. Detalhe que na minha deu medidas diferentes dos semieixos, um braço da susp. está um pouquinho torto, vc tem q analizar isso tbm. Aconselho a fazer uma luva na emenda dos semieixos (foto).
A Susp. traseira da minha é Variante 2. Eu havia erguido até o limitador do facão e não gostei por dois motivos: 1- ficava dura p/ KCT, haja coluna para aguentar!! 2- as homocinéticas trabalhavam estalando. Prefiro fazer trilha encalhando um pouco mais (faz parte da diverção desatolar hehehe...mas fico bem pouco...), com um pouco de "conforto" Sem o medo constante de quebra.
Tenho na minha, freio de mão individual, ajuda bastante quando a roda perde a aderência. O problema é que nem sempre eu lembro de uzalos hehehe...
398582
RONIE_VALIM
07/03/2013, 17:18
Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.
Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!
Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!
Tomara que não caia tudo na primeira acelerada! hehehe
O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!
RONIE_VALIM
07/03/2013, 18:24
Pessoal, alguém poderia me ajudar a descobrir se a caixa de direção hidráulica do Monza é compatível com a bomba de direção do Gol?!?!
Digo quanto a vazão / funcionamento entre ambas, e não apenas as mangueiras e conexões, isso terei que mandar fazer devido ao comprimento...
Novidades pela frente! rssssssss
Ninguém nem arrisca?!
vinijost
07/03/2013, 18:39
Ninguém nem arrisca?!
Roniee.. eu ja instalei varios setores em varias bombas e acho que pode colocar sem problemas..
ja coloquei bomba de opala em setor de gol, bomba de gol em willys com setor de s10, bomba de gol em setor de setor de corsa.
deve funcionar tranquilo. essas bombas não tem muito stress não.
Valeu!
Alessandro.SC
07/03/2013, 22:04
Ficou estralando um pouco devido a nova angulação, fiz alguns testes e vi que era coisa pouca, os olhais dos amortecedores estão agora com 43cm de eixo-a-eixo, nos testes que fiz, se eu deixar com 41cm de eixo a eixo eles param de estralar.
Me deu 2 minutos ontem a noite e eu coloquei a mecânica da gaiola abaixo (o motor e o cambio estão no chão), fiz um corte em cada lado do chifrão, estou reforçando tudo e vou fazer novos coxins de motor e cambio!!!!!
Com isso, vou abaixar o conjunto motor + cambio em cerca de 3,5cm, duvido que vai continuar estralando!
O único problema é a pintura eletrostática que vai ser queimada quando soldar o reforço no chifrão... Mas arranjei um spray laranja que vai ficar filé!!!
kkkkkkkkkkkkkk...Tu é loko mesmo!!! Tbm tenho pânico em ver minha gaiola parada. Tenho sempre que fazer alguma coisa com ela... Mas essa tua alteração tá...sei não...hehehe. Como vai ficar a questão de engate e desengate das marchas? Será q não vai atrapalhar? Tua gaiola é muito baixa?
Filipe k
07/03/2013, 22:04
O cambio será o da Kombi diesel.
uma pergunta de quem nao intende muito mais tbm quer fazer uma dessas...
como fez pras marchas ficarem certas?
quer dizer... colocando o motor ap, as marchas nao ficam ao contrario?
vinijost
07/03/2013, 22:34
uma pergunta de quem nao intende muito mais tbm quer fazer uma dessas...
como fez pras marchas ficarem certas?
quer dizer... colocando o motor ap, as marchas nao ficam ao contrario?
usando a caixa da kombi nãoo.. mais se usar a caixa do gol dai pode usar o trambulador do corsa (o que é com varão) que inverte tudo e fica igual no gol. vlw!!
FUKETEIRO
07/03/2013, 22:59
Acho que vc vai fazer cagada, pra que erguer a Gaiola e agora abaixar o conjunto motriz? Não vejo vantagem em nada, só pra ter o que fazer mesmo, desculpe mas é minha opinião, abraço.
leobnaval
07/03/2013, 23:08
Acho que vc vai fazer cagada, pra que erguer a Gaiola e agora abaixar o conjunto motriz? Não vejo vantagem em nada, só pra ter o que fazer mesmo, desculpe mas é minha opinião, abraço.
A única cagada que pode dar será em relação ao engate da marchas.
A vantagem é que ele ergueu a gaiola inteira e vai abaixar somente 3,5 cm o conjunto motriz isso pela idéia das fotos que ele postou não vai alterar em nada o vão livre, pois o que está limitando o vão livre é a própria estrutura e a proteção abaixo do motor.
Ronie já que você está metendo a mão na massa. Eu faria uma traseira remodelada na parte que interfere no ângulo de saída, para prejudicar "menos".
Outro ponto é o que as rodas diant. pegam ao esterçar, eu também colocaria um tubo curvado nesse ponto, como já fez um forista que instalou pneus 31" nas 4 rodas em uma estrutura colella.
[]s
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:13
Fuketeiro, você está enganado e me subestimando!
Olha na foto. Abaixo de tudo tem a proteção de cárter.
399297
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:19
A única cagada que pode dar será em relação ao engate da marchas.
A vantagem é que ele ergueu a gaiola inteira e vai abaixar somente 3,5 cm o conjunto motriz isso pela idéia das fotos que ele postou não vai alterar em nada o vão livre, pois o que está limitando o vão livre é a própria estrutura e a proteção abaixo do motor.
Ronie já que você está metendo a mão na massa. Eu faria uma traseira remodelada na parte que interfere no ângulo de saída, para prejudicar "menos".
Outro ponto é o que as rodas diant. pegam ao esterçar, eu também colocaria um tubo curvado nesse ponto, como já fez um forista que instalou pneus 31" nas 4 rodas em uma estrutura colella.
[]s
Leo, acho que vou fazer isso mesmo, olha na foto o que pretendo fazer, já até medi e nesta posição as polias não vão ficar desprotegidas...
Na parte dianteira vou colocar mais um espaçador, acho que vai ajudar bastante. E vou erguer com aquelas mangas de eixo do mercadolivre, elas vem 8,5cm de up e não pegam nas rodas...
399302
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:24
kkkkkkkkkkkkkk...Tu é loko mesmo!!! Tbm tenho pânico em ver minha gaiola parada. Tenho sempre que fazer alguma coisa com ela... Mas essa tua alteração tá...sei não...hehehe. Como vai ficar a questão de engate e desengate das marchas? Será q não vai atrapalhar? Tua gaiola é muito baixa?
Minha alteração tá cagada como diz o Fuketeiro? rsssssssss
Tô sabendo! mais com fé em Deus vai dar tudo certo... O Colella faz um bom reforço no chifrão e além disso vou fazer o meu reforço!
Sobre o engate de marchas, vou descer 2cm no coxim do câmbio (da cabeça do cambio) e deixar um pouco inclinado, antes de tirar o cambio eu desmontei as tulipas e simulei o "deixar inclinado" e não atrapalhou em nada, talvez eu nem abaixe 1cm no coxim da cabeça do cambio, mas se eu não abaixar talvez eu não ganhe os 3,5cm previstos... Vamos ver, na hora de finalizar a fixação do cambio eu decido isso....
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:25
Roniee.. eu ja instalei varios setores em varias bombas e acho que pode colocar sem problemas..
ja coloquei bomba de opala em setor de gol, bomba de gol em willys com setor de s10, bomba de gol em setor de setor de corsa.
deve funcionar tranquilo. essas bombas não tem muito stress não.
Valeu!
Beleza, vou aproveitar que está tudo desmontado e ver certinho isso ai, talvez eu já faça uma empreitada maior e já resolva tudo!
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:36
No final pretendo ganhar uns 2 ou 3 centímetros a mais do que o limite original (somente isso para não ficar com as rodas fechadas), e com o maior curso da suspensão, deixar uns 3 ou 4cm disponíveis ainda para acontecer o molejo. E para ficar nesta posição tem uma estria da barra de torsão que proporciona exatamente o que eu falei.
Desta forma, conseguirei ultrapassar um pouco a altura máxima original com a mesma regulagem que o colega Alessandro mencionou que ficou muito dura e não aguentou usar e voltou uma estria, porém na minha vai ficar mais macia porque eu dei mais curso na suspensão, inclusive a mesma regulagem que ele usou e ficou dura dando batente de retorno, a minha vai ficar mais macia e sem dar batente de retorno.
Espero que tenham entendido! Mas eu já testei montando e desmontando os facões umas 10 vezes!!!! Estou fera nisso! rssssss
RONIE_VALIM
08/03/2013, 09:43
Olhem a "cagada"! rsss
Sei que prejudicou a resistência, mas será que foi tanto assim? rs
Vou fazer um acabamento para tampar o buraco e pretendo reforçar o chifrão de fora-a-fora igual esse reforço que o Colella fez, porém com chapa de 1/4"...
Opiniões sobre o reforço por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
399305399306
Marcoantoniocs
08/03/2013, 12:20
Minha dica que tu inutilize os calços do chifrão ,ja que seu cambio e de kombi diesel mesmo,que não necessita dos Calço do chifrão. Esses calços servem como calco de motor pro fusca,ja que seu motor fica fixo somente ao cambio.
Minha gaiola tem cambio de kombi diesel, e tinha o mesmo problema seu,ergui muito e estralou homocinéticas portanto abaixei os calços de motor do traseirao,e refurei o calço de cambio,conseguindo assim abaixar em media 3 cm na mecânica completa.
Como vi nas fotos que postou,se vc soldar novamente, terá que mecher no suporte da traseira colella ,que não e tao interessante.
Porem ja que vc cortou e fez cagada no chifrão continue seu projeto.
Porem se quiser menos dor de cabeça,compre um par de cardan da kombi e manda para um torneiro cortar e adaptar as pontas da variant para cruzeta,assim vc consegue aumentar mais uns 10 cm na altura de sua gaiola,pelo motivo da cruzeta aguentar um algulo bem mais alto que homocinética.
RONIE_VALIM
08/03/2013, 13:04
Minha dica que tu inutilize os calços do chifrão ,ja que seu cambio e de kombi diesel mesmo,que não necessita dos Calço do chifrão. Esses calços servem como calco de motor pro fusca,ja que seu motor fica fixo somente ao cambio.
Minha gaiola tem cambio de kombi diesel, e tinha o mesmo problema seu,ergui muito e estralou homocinéticas portanto abaixei os calços de motor do traseirao,e refurei o calço de cambio,conseguindo assim abaixar em media 3 cm na mecânica completa.
Como vi nas fotos que postou,se vc soldar novamente, terá que mecher no suporte da traseira colella ,que não e tao interessante.
Porem ja que vc cortou e fez cagada no chifrão continue seu projeto.
Porem se quiser menos dor de cabeça,compre um par de cardan da kombi e manda para um torneiro cortar e adaptar as pontas da variant para cruzeta,assim vc consegue aumentar mais uns 10 cm na altura de sua gaiola,pelo motivo da cruzeta aguentar um algulo bem mais alto que homocinética.
Beleza amigo, valeu pelas opiniões!
Depois de pronto eu posto fotos e coloco resultados pra ver se foi cagada mesmo!
FUKETEIRO
08/03/2013, 13:42
Talve eu tenha me expressado mal, aumentar o curso da suspa não resolve muita coisa, visto que a gaiola por muito leve a frente ela anda em 3 rodas sempre ficando com as traseiras no chão, vc experimentou fazer o teste do X antes com ela? Abraço.
RONIE_VALIM
08/03/2013, 14:14
Fiz sim...
Quando eu apertei bastante as barras de torção ela ficou ruim demais, porém bem alta. E quando em erosão a dianteira sempre saia do chão e a traseira sempre arqueada no limite (ficou ruim).
Ai eu tirei um pouco a carga das barras de torçao (1 estria apenas), ai ela abaixou cerca de 3 centímetros e a dianteira passou a ler mais o terreno enquanto a traseira também começou a ler bastante o terreno porque ficou mais mole.
Não achei uma estria intermediária para ter altura porém não ficar tão dura... Ai recorri à ajuda dos produtos do TIO SAN......... rs
Encomendei um jogo desses amortecedores EMPI, não comprei os coil-overs de rosca do mercadolivre porque não couberam nos braços de suspensão (mesmo refazendo os furos), vide fotos...
Eu poderia fazer novos suportes de amortecedores e tal para colocar os amortecedores do mercadolivre, mas o trabalho seria bem maior e o valor dos 4 EMPI vai ser cerca de 3 nacional... Só que vai demorar!
399335399336
RONIE_VALIM
08/03/2013, 14:18
Na verdade os 4 coil-over EMPI vai custar menos do que 2 coil-over nacional!
Ki beleza! rsss
RONIE_VALIM
08/03/2013, 15:29
Comparação dos EMPI com os nacionais.
E detalhe: Os EMPI abertos vão dar conta dos 43cm que preciso... Os nacionais teriam que encomendar com amortecedores de Ipanema por exemplo, que batem quase 50cm abertos, isso talvez me custaria mais ainda...
399344399345
leobnaval
08/03/2013, 23:24
Ronie uma dúvida com esses coil over você mantem o sistema de barra de torção ou elimina ele (ou seja, os coil overs são complementares ou um sistema completamente novo)?
[]s
RONIE_VALIM
09/03/2013, 01:19
Leo, são complementares... Até porque eu acho que se tirar a pressão das barras de torção os suportes dos amortecedores não aguentariam todo o peso...
São amortecedores com uma molinha para ajudar um pouco a torção!
No meu caso optei por eles porque na primeira regulagem que fiz, ficou erguida no talo do novo batente que fiz (batente aberto da suspensão), e ficou muito duro...
Agora em uma regulagem a menos que fiz, não chega no limite da suspensão (aberto) porém fica bem macio e confortável mas não tem altura, mesmo estando mais alto que o original. Já que eu tive um puta trabalho até agora para ter altura, não vou desperdiçar esse trabalho mesmo já tendo uma altura bacana.
Ou seja, ou é 8: macia demais porém sem altura ou 80, dura demais, só que com altura!
Com os coil-over vou procurar um meio termo que fique quase na altura total que a suspensão ficou depois dos cortes que fiz porém não tão dura.
Vou tentar deixar uma pequena folga para não ficar dando soco de retorno.
Não sei se consegue entender onde quero chegar, mas eu tenho uma visão sobre suspensão que herdei das bikes, veja: Ronie Valim at Casa in Guarulhos, Brazil - photo by ronievalim - Pinkbike (http://www.pinkbike.com/photo/4157371/)
Sacou?!
leobnaval
09/03/2013, 09:51
O que você está buscando fazer com a suspa da gaiola eu entendi perfeitamente.
Só não entendi a ligação disso com as bikes hehehehe
[]s
RONIE_VALIM
09/03/2013, 12:27
Se você reparar naquele amortecedor da bike, ele tem uma regulagem de compressão em alta velocidade e outra em baixa velocidade, sem contar a pré-carga na mola, regulagem de velocidade de retorno e calibração a ar.
O que eu procuro na gaiola é não deixar ela ejetando e nem dando final de curso de retorno, e o que eu tenho para conseguir isso é regulando as barras de torção de modo que levante a suspensão não até o final, porque se for até o final ela fica dura demais batendo o retorno (batendo nos batentes dando soco).
Fazendo essa regulagem, a suspensão vai ficar mais macia e confortável, porém baixa, ai a altura vou regular com os coil over.
Isso funcionará perfeitamente em baixa velocidade de trabalho, para ajudar na alta (trepidações, costelas de vaca etc...) estou bolando um segundo amortecedor simples porém preparado com óleo mais grosso ou algum tipo de válvuloa para segurar mais o fim de curso de retorno dele aberto...
Já está tudo em andamento, acho que a cagada vai cheirar bem! rsssss
RONIE_VALIM
09/03/2013, 12:30
Ah, e como eu sempre falo com os colegas de gaiola: Gaiola não é para trilha, e sim para curtição fora de estrada!!!
Viajo muito para o interior de SP (região de Barretos) nos canaviais é show de bola dar pau na gaiola, essa será a curtição! E pra isso preciso de suspensão que funcione.
A altura é só questão de gosto, antes que o Fuketeiro fale que fiz bobagem pro meu uso!!!! rsssssss
leobnaval
09/03/2013, 12:44
Se você reparar naquele amortecedor da bike, ele tem uma regulagem de compressão em alta velocidade e outra em baixa velocidade, sem contar a pré-carga na mola, regulagem de velocidade de retorno e calibração a ar.
Fazendo essa regulagem, a suspensão vai ficar mais macia e confortável, porém baixa, ai a altura vou regular com os coil over.
Isso funcionará perfeitamente em baixa velocidade de trabalho, para ajudar na alta (trepidações, costelas de vaca etc...) estou bolando um segundo amortecedor simples porém preparado com óleo mais grosso ou algum tipo de válvuloa para segurar mais o fim de curso de retorno dele aberto...
Sim, concordo...
Ela tem que possuir curso tanto para extensão, como para compressão e a carga de amortecimento tem que ser adejada para ela não perder o contato das rodas com o solo nas imperfeições.
Quanto ao 2º amortecedor eu recomendaria um par de rancho RS9000 para você usar na tras., são ótimos e possuem regulagem.
[]s
RONIE_VALIM
09/03/2013, 12:59
Quanto ao 2º amortecedor eu recomendaria um par de rancho RS9000 para você usar na tras., são ótimos e possuem regulagem.
[]s
Regulagem de compressão ou retorno? Ou as duas? Preciso de regulagem de retorno... Na verdade nem preciso de regulagem, preciso apenas que o retorno seja um pouco mais lento que o original, ai fica bacana...
Estou bolando o segundo amortecedor com os da Ipanema pois eles são bem grandes abertos, isso vai ajudar a funcionar melhor para segurar o retorno porque sempre quando fica muito aberto o funcionamento fica comprometido...
E outra, comprei eles semana passada e paguei quase R$200,00 pelo par! Vou tentar usá-los antes de inutilizá-los! rs
leobnaval
09/03/2013, 13:06
Regulagem de compressão ou retorno? Ou as duas? Preciso de regulagem de retorno... Na verdade nem preciso de regulagem, preciso apenas que o retorno seja um pouco mais lento que o original, ai fica bacana...
A regulagem de compressão eu tenho certeza que faz, a do retorno não sei (talvez a regulagem altere a resposta tanto de compressão quanto de extensão).
Mais se você já está com os amortecedores na mão, melhor usar esses daí...
[]s
FUKETEIRO
09/03/2013, 17:46
Ah, e como eu sempre falo com os colegas de gaiola: Gaiola não é para trilha, e sim para curtição fora de estrada!!!
Viajo muito para o interior de SP (região de Barretos) nos canaviais é show de bola dar pau na gaiola, essa será a curtição! E pra isso preciso de suspensão que funcione.
A altura é só questão de gosto, antes que o Fuketeiro fale que fiz bobagem pro meu uso!!!! rsssssss
Agora entendi, falei merda então....kkkkkk, se vc tivesse falando antes suas intenção....rsrsrs, também tenho Bike e moto de Trilha, captei a idéia, agora vc precisa fazer o SAG....hehehe, abraço.
RONIE_VALIM
09/03/2013, 18:57
É isso ai!!!
Segue foto da "daptação"... Repare no reforço em cima do reforço! O cara que faz as soldas para mim constrói triciclo, ele disse que nem precisaria da chapa "U" que coloquei, mas já que eu insisti... Tá feito!
E tem mais o berço do motor que trava tudo...
Na boa, acho que isso ai não vai ceder não!
399538
RONIE_VALIM
09/03/2013, 18:58
Sobre a pintura, depois de seco vai ter uma quebradinha na lixa e a demão final, não precisa me xingar antes da hora! Só apliquei em excesso para tampar todos as frestinhas rs
RONIE_VALIM
09/03/2013, 19:04
Paralama traseiro resolvido, só estou pensando em como fazer os dianteiros... Fixado nas mangas e correr o risco de quebrar mas ficar filé ou fixar na estrutura e ficar meio monstro mas não quebrar nunca...
399540399541
RONIE_VALIM
09/03/2013, 19:05
Foto do traseiro...
399542
leobnaval
09/03/2013, 20:56
Poxa eu iá zuar da pintura, mais aí mudei para essa página e tem a explicação kkkkkkkkkkkk
Sobre a pintura, depois de seco vai ter uma quebradinha na lixa e a demão final, não precisa me xingar antes da hora! Só apliquei em excesso para tampar todos as frestinhas rs
Paralama traseiro resolvido, só estou pensando em como fazer os dianteiros... Fixado nas mangas e correr o risco de quebrar mas ficar filé ou fixar na estrutura e ficar meio monstro mas não quebrar nunca...
399540399541
E ai Ronie tudo bem!!!
Que bacana que a Jabiraca está servindo de modelo!!! se você precisa de mais fotos posso tirar pra você!!! :curtir:
Boa noite! A jabiraca do ederjp servir de modelo, 100%, más esta primeira foto, a collela vermelha, sem chance de andar no barro:curtir_nao:, os meus são de plástico! aqueles de caminhão, de fácil manutenção e não enferujão nunca!
E ai Ronie tudo bem!!!
Que bacana que a Jabiraca está servindo de modelo!!! se você precisa de mais fotos posso tirar pra você!!! :curtir:
Ronie,
Tive uma gaiola colella parecida com a configuração mecanica da sua. mas a minha era Ap 1.8 carburado.
Hoje concerteza montaria injetado e nen precisaria ser 1.8
A minha comprei em 2006, com isso houve algumas mudanças com o tempo na gaiola do colella, basicamente foram suportes extras q antes não tinha.
Tambem reparei em uma chapa extra no protetor de carter, onde vc utilizou para dar sequencia no suporte do cochin no motor.
Essa chapa extra no protetor e suportes de radiador, suportes de reservatorio, etc.. já são feito no colella para quem quer colocar motor AP??
Parabens pela gaiola.
abraço
RONIE_VALIM
11/03/2013, 01:03
E ai Ronie tudo bem!!!
Opa! Com certeza quero sim, só estou em duvida nesse modelo igual ao seu porque tem que soldar na estrutura, queimando a pintura... Mas acho que o mais resistente é assim mesmo... Vi outras fotos suas de você em cima dos paralamas! Devem ter ficado o bixo de forte!
RONIE_VALIM
11/03/2013, 01:06
Ronie,
Tive uma gaiola colella parecida com a configuração mecanica da sua. mas a minha era Ap 1.8 carburado.
Hoje concerteza montaria injetado e nen precisaria ser 1.8
A minha comprei em 2006, com isso houve algumas mudanças com o tempo na gaiola do colella, basicamente foram suportes extras q antes não tinha.
Tambem reparei em uma chapa extra no protetor de carter, onde vc utilizou para dar sequencia no suporte do cochin no motor.
Essa chapa extra no protetor e suportes de radiador, suportes de reservatorio, etc.. já são feito no colella para quem quer colocar motor AP??
Parabens pela gaiola.
abraço
É isso ai, eu achei motor 1.8 injetado antes de montar esse, mas preferi o 1.6 mesmo e estou preparando para turbinar, vou montar um kit turbo com a menor turbina possível para gaiola ficar esperta...
Acho que o 1.8 é para quem precisa de velocidade, que não é meu caso...
Os suportes que você viu são justamente para configuração AP, o Colella já manda no esquema.
Só o suporte do coxim que não vem no esquema pois segundo ele vai do gosto, no caso ele manda um suporte para parafusar o suporte definitivo, que foi o que eu fiz, você viu?
RONIE_VALIM
11/03/2013, 01:07
Boa noite! A jabiraca do ederjp servir de modelo, 100%, más esta primeira foto, a collela vermelha, sem chance de andar no barro:curtir_nao:, os meus são de plástico! aqueles de caminhão, de fácil manutenção e não enferujão nunca!
Bacana sua gaiola! Teria por acaso fotos mais de perto dos paralamas para que eu possa ver os detalhes de fixação?
RONIE_VALIM
11/03/2013, 01:21
Segue foto do cambio no lugar, acho que consegui descer cerca de 3cm... Não preciso mais usar o calço para dar a folga no semi-eixo... Não testei ainda quanto aos estalos na homocinética, mas só de não precisar mais do calço já é um bom sinal...
Ficou bem colado no chifrão, cerca de 3mm de distância, já que meus coxins do motor não vão mais servir, agora vou usar rígido para impossibilitar o cambio torcer quando acelerar e fazer as homocinéticas do lado do cambio raspar no chifrão...
Continuei usando o coxim do cambio, na foto não dá para ter noção da altura nova através deste suporte pois tive que invergar mais ele devido ao um erro de cálculo para os novos furos... :parede:
399694
RONIE_VALIM
11/03/2013, 01:25
Já vou colocar a embreagem de cerâmica para não precisar debulhar tudo de novo quando for turbinar...
Alguém conhece de embreagem para esta configuração que pretendo usar? (Turbina pequena tipo T2 das que o pessoal gosta de usar para turbinar os carros 1.0 com cerca de 0,5 ou 0,6 de pressão)...
Não queria deixar o carro arisco com embreagem muito forte para evitar quebras no cambio e também não perder o conforto de dirigir... Mas procuro algo que comporte esse kit turbo...
É isso ai, eu achei motor 1.8 injetado antes de montar esse, mas preferi o 1.6 mesmo e estou preparando para turbinar, vou montar um kit turbo com a menor turbina possível para gaiola ficar esperta...
Acho que o 1.8 é para quem precisa de velocidade, que não é meu caso...
Os suportes que você viu são justamente para configuração AP, o Colella já manda no esquema.
Só o suporte do coxim que não vem no esquema pois segundo ele vai do gosto, no caso ele manda um suporte para parafusar o suporte definitivo, que foi o que eu fiz, você viu?[
Eu estou postergando, mas vou acabar montando outra gaiola Colella. So não comecei ainda pq estou montando um Jeep MB 42 preparado para trilhas pesadas.
Minha duvida ainda é quanto ao motor, pensei em montar a AR injetado agora, apesar de ter um bom torque, tem pouco giro, e muito caro comparado ao AP. e tambem não sou muito fã do motor AR, mesmo injetado.
e caindo no AP, nao sei se monto 1.6, 1.8 ou 2.0 mas tem q ser injetado, pq nao sei se tive azar mas, carburado sempre tive problema.
concerteza a turbina pequena vai dar mas torque (encher mais rapido) com giro menor, que é o que precisamos nas gaiolas, vai ficar muito boa.
Que bom que o COLELLA ja manda pronto agora, quando montei tive q fazer todos os suportes.
Vi o suporte que vc fez sim, ficou muito bom. parabens.
RONIE_VALIM
11/03/2013, 02:52
É isso ai! Eu ainda não me arrependi do 1.6, acho que o meu por ser flex, comparando com outra gaiola 1.6 gasolina que andei, a minha parece que tem muito mais pegada de 1ª marcha... A 1ª da minha é forte demais!
É isso ai! Eu ainda não me arrependi do 1.6, acho que o meu por ser flex, comparando com outra gaiola 1.6 gasolina que andei, a minha parece que tem muito mais pegada de 1ª marcha... A 1ª da minha é forte demais!
Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.
Dizem que o melhor AP é o que vc colocou 1.6 flex, anda muito e taxa de compressão menor que o original alcool ou gasolina. E que o 1.8 e 2.0 só são gastão e quebram mais cambio.
Mas ainda penso em AP 2.0 MI ...
Já montei duas gaiolas e errei na configuração mecanica, não posso erra novamente.
mali9ski
11/03/2013, 10:22
Motor é curioso, pois eu tenho uma Saveiro SURF 1.6 e meu pai uma parati 1.6 SURF os dois veiculos 2009 flex.
e da muita diferença os dois, a saveiro anda bem mais, falam porque é mais leve e dizem que o cambio é mais curto, mas é perceptivel que o motor tem mais mais folego. E são original de fabrica, desde 0KM revisado na concessionaria.
Dizem que o melhor AP é o que vc colocou 1.6 flex, anda muito e taxa de compressão menor que o original alcool ou gasolina. E que o 1.8 e 2.0 só são gastão e quebram mais cambio.
Mas ainda penso em AP 2.0 MI ...
Já montei duas gaiolas e errei na configuração mecanica, não posso erra novamente.
amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...
da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...
na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....
valew
leobnaval
11/03/2013, 13:22
A relação de diferencial da saveiro é mais curta por ser um veículo de carga, além dela ser mais leve que a parati. aí está a grande diferença de desempenho.
leobnaval
11/03/2013, 13:26
Já vou colocar a embreagem de cerâmica para não precisar debulhar tudo de novo quando for turbinar...
Alguém conhece de embreagem para esta configuração que pretendo usar? (Turbina pequena tipo T2 das que o pessoal gosta de usar para turbinar os carros 1.0 com cerca de 0,5 ou 0,6 de pressão)...
Não queria deixar o carro arisco com embreagem muito forte para evitar quebras no cambio e também não perder o conforto de dirigir... Mas procuro algo que comporte esse kit turbo...
Na verdade depende do disco e da carga do platô.
Fale com o pessoal da Displatô, especializada em embreagens especiais para arrancada, veículos turbo e off-roads. Fica aqui em Piracicaba-SP a fabrica/loja.
http://displato.com.br/site/produtos.asp
[]s
amigo os ap's mi tem taxa de 10:1 por isso são mais potentes o 1.6 esbarra no 1.8...
da saveiro para a parati pode mudar o comando já que tem varios, e o mapa de iginição que da uma boa diferença no folego do motor...
na minha opinião para uma gaiola 4x2 um ap 1.6 mi injetado quem sabe mudado pra alcool com uma taxinha um pouco melhor e um trato no cabeçote e um dimenionadão é perfeito, não tem aquele torque pra quebra tudo, gira muito bem os pneus
antes quando rodava 4x2, eu tinha um 1.6 só no 3E e um comando 49g, e era uma beleza, da uma rotação nos pneus em 1ª que não tinha o que segurava e a resposta do motor era na hora....
valew
Amigo comprei um motor AP 2.0 MI Santana para colocar no JEEP.
e estou pensando em colocar igual na gaiola.
mas meu medo é a quebradeira, principalmente cambio.
Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.
Qual a diferença em baixo giro o torque será?
leobnaval
11/03/2013, 17:08
Por isso optar por um motor 1.6 MI FLEX que é o ultimo AP fabricado, não seria um boa opçao?? podendo até dar um folego extra conforme comentou.
Usa o próprio câmbio do AP 2.0 5M, aí ficaria com a gaiola com motor central e teria que fazer um trambulador via cabo para engatar as marchas, tem muita gaiola assim já.
Em motores sem sobre alimentação vale-se de uma frase: Quanto maior a cilindrada, maior o torque.
[]s
mali9ski
11/03/2013, 17:44
pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...
quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...
eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....
meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo
gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....
a e eu usava C&P 8x35 e reduzidas da kombi
valew
FUKETEIRO
11/03/2013, 19:17
pois bem a diferença de torque de um 2.0 para um 1.6 seria grande, mas o giro do 1.6 sobe melhor e vai mais longe...
quando a minha era 4x2 o meu motor batia no 8 mil rpm e em 1ª não tinha o barro que parava nos pneus...hahaha..ia embora...
eu sou da opinião que a gaiola tem que ser leve e não ter exagero nos pneus, eu usava 205/75/15 agressivos, o que pode compensar a falta de torque de um 1.6....
meus amigo que tinham 2.0 carburado ou injetado, esquantavam a cabeço com quebras e pneu era 205/70/15 bem baixo
gaiola motor central pra mim é pra passeios e pista uma coisa mais pesada sou setico quanto ao desempenho ainda, pois só acredito vendo e quando eu ver..... mordo a lingua....
valew
Concordo, abraço.
valew
Concordo.
o motor AP2.0 MI quebra mais cambio? ou tem outros problemas q desconheço?
Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
e sempre quebravam, os donos nunca curtia realmente.
Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs
quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.
Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.
Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração
mali9ski
12/03/2013, 10:31
Concordo.
como ele tem mais torque em uma pegada forte pode não sobrar muita coisa...
Já vi muitos veiculos no meio OFFROAD com motores preparados, mais o resto não suportava toda aquela potencia
não adianta mexer só em uma coisa tem que mexer em tudo pra aguentar, e sai caro$$$$
Já tive duas Gaiolas e sei q sempre tem algo acontecendo, mas tem coisas que não adianta teimar né,. rsrs
o negocio é ''evitar gambiarras'' e sempre usar peças de primeira, e sempre ta conferindo e reapertando alguma coisa pra ter mais confiabilidade na gaiola...
quero montar a gaiola buscando o maximo de desempenho em um motor original, mas se não conseguir curtir q adianta, (como disse acima tem coisa q não adiantar teimar q é mais dor de cabeça q alegria), quanto ao pneu uso no maximo o 225/75R15, já usei maiores e não gostei muito. e rodas é bom ser de aluminio para aliviar o peso tanto do veiculo como para o motor.
eu não usaria rodas de aluminio, pois não confio, rodas de ferro entortam de liga leve quebram, como vc mesmo disse o negocio é a diversão não adianta querer fabricar um trator e não se divertir, e acelerar tudo pra mim é se divertir, então as vezes é melhor ter algo um pouco mais fraco mas redondinho do que um canhão e ter que andar acelerando com o cu na mão ....hahah
Pensei até no injetado a AR da KOmbi, mais o desgramado é caro $$$$ e o giro é baixo em relaçao ao AP. Jamais chegaria em 8mil RPM original igual o AP.
eu vi umas gaiolas a ar que era de se babar super leve alta e muito bem feita, mas pena que hoje o VW a ar está caro e em trilhas com muito barro não duram muito...
Eu vou precisar de mais dados para me convercer quanto qual usar, rsrs, ou viver, para ai então morder a lingua igual falou ..rsrs abração
valew e boa sorte com o seu projeto
mali9ski
12/03/2013, 10:31
Concordo, abraço.
valew.....:curtir:
Concordo.
não adianta mexer só em uma coisa tem que mexer em tudo pra aguentar, e sai caro$$$$
o negocio é ''evitar gambiarras'' e sempre usar peças de primeira, e sempre ta conferindo e reapertando alguma coisa pra ter mais confiabilidade na gaiola...
eu não usaria rodas de aluminio, pois não confio, rodas de ferro entortam de liga leve quebram, como vc mesmo disse o negocio é a diversão não adianta querer fabricar um trator e não se divertir, e acelerar tudo pra mim é se divertir, então as vezes é melhor ter algo um pouco mais fraco mas redondinho do que um canhão e ter que andar acelerando com o cu na mão ....hahah
eu vi umas gaiolas a ar que era de se babar super leve alta e muito bem feita, mas pena que hoje o VW a ar está caro e em trilhas com muito barro não duram muito...
Valew pelas respostas Detalhadas.
Concordamos em tudo praticamente..
raxei de ri na parte com o "cu" na mão.
realmente quando vc acaba de arrumar um cambio por exemplo ai vai andar, fica manerando, ainda mais com muita potencia.
Uma coisa sempre puxa a outra, e vai gastando e sempre algo vai dando problema. rsrsrs
Concordo com as rodas, mas teria q ser o original alargadas de ferro,igual o colella tem, mas não gosto do modelo, usei a mangles de ferro ja mas são muito pesadas.
Quanto ao motor AR Injetado, disse q não dura muito se pegar muito barro???
RONIE_VALIM
12/03/2013, 16:35
Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...
Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!
Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...
Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.
Estou com dúvida no seguinte:
Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?
Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...
Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...
400137400138
Flávio Cadore
12/03/2013, 18:25
Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...
Alessandro.SC
12/03/2013, 22:16
Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
Valeu!
FUKETEIRO
12/03/2013, 22:21
Olha aí uma gambiarra americana....hehe, abraço.
TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=421262&postdays=0&postorder=asc&start=180)
Alessandro.SC
12/03/2013, 22:30
Pessoal, estou com uma dúvida quanto à caixa de direção do Monza, se não me engano o Leo estava usando uma dessa...
Seguinte, já que tá peidando, que cague de vez... Vou colocar hidráulica!
Sei que se apenas trocar a caixa por outra do Palio, do Monza ou alguma outra já vai ficar leve... Mas 2 pessoas que eu gostaria que andasse na gaiola, não andam porque está muito pesado, acho que o volante pequeno que uso também ajuda a ficar pior...
Cotei uma caixa de direção do Monza (optei por essa porque segundo relatos, é a mesma distância entre terminais do Fusca, logo, não precisarei soldar... Medi uma hoje e deu uns 6 cm maior, mas dá para regular na rosca do alinhamento e deixar menor.
Estou com dúvida no seguinte:
Vejam uma foto de uma caixa adaptada e de uma caixa original, os braços tem que ser mudados de lado... Dúvida: Na hidráulica conseguirei fazer este "trampo" de mudar de lado?
Em último caso eu não faço com parafuso passante igual aparentemente está feito nesta mecânica, posso usar uma chapa dobrada em U fixando originalmente e transferindo para o outro lado...
Gostaria de opiniões sobre esta adaptação por favor...
400137400138
Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
400233
leobnaval
13/03/2013, 11:19
Concordo.
X2, Mali
Para usar um motor forte, a gaiola toda tem que acompanhar o projeto e trilha não é motor quem manda e sim relações e poder de tração.
Esta receita do Ronie acho que está entre as melhores AP 1.6 flex com câmbio de kombi diesel e relação do 1300. E a turbininha pequena será a cobertura do bolo hehehe
Ronie quanto a caixa de direção, se for hidráulica talvez fique realmente muito leve a diant. da gaiola. Talvez você nem precise do sistema hidráulico, enfim é suposição o único jeito de saber é fazer e testar...
[]s
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:15
Ronie, tem que falar com os experts porque a direção pode ficar leve demais, nâo sei se tem como regular a pressão da bomba. Digo isto porque instalei uma elétrica na minha e na estrada não tem condições de andar com ela ligada, fica leve demais e perigoso.
Tem que ver se alguém já instalou em gaiolas para saber como fica...
É verdad, não tinha levado muito a sério que ficaria leve demais... Vou ver isso...
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:20
Ronie, vc poderia me passar a configuração do freio traseiro, disco, pinças, detalhes para adaptar...estou pretendendo colocar na minha. Se já postou, poderia passar a página, pois dei uma olhada e não encontrei.
Valeu!
Olha, na minha gaiola como usa traseira de Variant 2 eu fiz assim:
Coloquei uma chapa que ficou presa através do mancal do rolamento e seus 4 parafusos, essa chapa fixou a pinça que é do Tempra, através desta medida de fixação da pinça, fiz espaçadores e usinei o cubo traseiro do fusca para que o disco conseguisse alinhar com a pinça. O disco eu usei da Brasilia, porém tirei todo o miolo dele e abri mais os furos e deixei sem rosca, os parafusos de roda usei do Golf porque são mais compridos e precisam ir buscar a rosca do cubo, pois no disco não tem rosca...
E fim!
Expliquei de uma forma bem simples para que você entenda com facilidade, realmente é fácil, mas tem que se ligar nas medidas para não sair errado ok...
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:21
Uso Cx mecanica do Monza e não precisei mudar os braços de lado. Sei que a do gol precisa ser trabalhada mas a do monza até onde eu conheço não precisa.
Depois que instalei, fiz alinhamento, geometria e precisou mecher pouca coisa.
E a caixa mecânica do Monza fica bacana? Bem mais leve ou apenas tirou a folga e continuou um pouco pesada?
Outra coisa, os braços precisam ficar o máximo retos em relação a fixação dos terminais nas mangas ou precisam ficar mais pra cima / baixo ou frente / trás?
Talvez eu coloque a mecânica para testar e se mesmo assim não agradar eu troco pela hidráulica, pelo menos só vou gastar o valor da caixa mecânica, afinal, creio que a fixação da mecânica e da hidráulica seja a mesma...
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:27
X2, Mali
Para usar um motor forte, a gaiola toda tem que acompanhar o projeto e trilha não é motor quem manda e sim relações e poder de tração.
Esta receita do Ronie acho que está entre as melhores AP 1.6 flex com câmbio de kombi diesel e relação do 1300. E a turbininha pequena será a cobertura do bolo hehehe
Ronie quanto a caixa de direção, se for hidráulica talvez fique realmente muito leve a diant. da gaiola. Talvez você nem precise do sistema hidráulico, enfim é suposição o único jeito de saber é fazer e testar...
[]s
É verdade Leo, não tem como saber ao certo, tem que testar mesmo...
Mas pintou outro imprevisto, comecei a mexer na embreagem hidráulica porque ficou duro pra cacete a nova embreagem de cerâmica! Agora que meu pai e minha namorada não andam mais na Gaiola! Olha o que eu achei no Mercadolivre:
Cilindro De Embreagem Hidráulica - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467158151-cilindro-de-embreagem-hidraulica-_JM)
Tomara que dê certo!!!
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:31
Eu superei minhas expectativas!
Tirei o motor, cambio, desci todo o conjunto fazendo novos suportes e fixações, troquei a embreagem, montei tudo, mexi no chicote da injeção, dei um trato no visual dos fios, liguei tudo e ainda funcionou! hehehe
Ai como se não bastasse, desmontei todo o sistema de tubulação dos freios e estou fazendo novamente porque tava cagado! rs
Acho que essa gaiola vai virar lenda e nunca vai rodar!
Ou então, virará lenda quando rodar! hehehe
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:35
Olha aí uma gambiarra americana....hehe, abraço.
TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=421262&postdays=0&postorder=asc&start=180)
Então Fuketeiro.... Mais e o angulo das homocinéticas? A minha gambis funcionou perfeitamente, porém estralava...
Eu vi umas homocinéticas da EMPI em sites gringos, se mais pra frente for preciso, terei que pesquisar sobre elas para resolver meu problema (se mesmo com o trabalho que fiz não parar de estralar).
Mas acho que agora ficou bom, abaixou bastante!
RONIE_VALIM
14/03/2013, 16:40
Olhem na foto em anexo, o cara proporcionou mais curso de suspensão mas as barras de torção não conseguiram chegar na altura máxima, e se ele colocar mais uma estria, fica duro demais.
E esses milímetros que faltam para encostar, na altura final se tornam centímetros... Sei o que estou falando porque cansei de fazer medidas na minha para chegar no ponto ótimo! rsssssss
Solução? Coil-over para ajuste fino...
Mesma coisa que aconteceu comigo... Mas a minha levantou muito mais do que esta da foto...
400555
leobnaval
14/03/2013, 17:56
Mas pintou outro imprevisto, comecei a mexer na embreagem hidráulica porque ficou duro pra cacete a nova embreagem de cerâmica! Agora que meu pai e minha namorada não andam mais na Gaiola! Olha o que eu achei no Mercadolivre:
Cilindro De Embreagem Hidráulica - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467158151-cilindro-de-embreagem-hidraulica-_JM)
Tomara que dê certo!!!
Nossa realmente show esse cilindro auxiliar de embreagem e pronto para o câmbio vw a ar, pena custar R$250,00...rsrsrsrs
Quanto a caixa mecânica do monza, eu notei que aumentou um pouco as voltas de batente a batente (pouca coisa) em troca tirou toda a folga do sistema original e ficou mais leve.
[]s
vinijost
14/03/2013, 18:03
Nossa realmente show esse cilindro auxiliar de embreagem e pronto para o câmbio vw a ar, pena custar R$250,00...rsrsrsrs
Quanto a caixa mecânica do monza, eu notei que aumentou um pouco as voltas de batente a batente (pouca coisa) em troca tirou toda a folga do sistema original e ficou mais leve.
[]s
pelo que vejo o cilindro aux não deveria estar "apertado" para dentro, e quando acionado o pedal ele deveria empurrar para fora. mas na foto que o cara tem ali no ML ele empuraria a embreagem ao contrario....
Abraços..
Vinijost
Boa noite,
Me perdoe o pitaco, mas esse cilindro funciona ao contrário e quando acionado ele move o eixo pra dentro do cilindro, voce pode notar que a entrada de oleo fica proximo ao eixo do embolo, diferente dos normais, a unica coisa que fico meio receoso é que nesse cilindro a tampa deve ser super vedada senao vaza, a pressao fica na tampa e nao no fundo do cilindro, imagina a pressao no retentor do eixo.
abraçao
Sérgio Sgarbi
vinijost
14/03/2013, 21:12
Vinijost
Boa noite,
Me perdoe o pitaco, mas esse cilindro funciona ao contrário e quando acionado ele move o eixo pra dentro do cilindro, voce pode notar que a entrada de oleo fica proximo ao eixo do embolo, diferente dos normais, a unica coisa que fico meio receoso é que nesse cilindro a tampa deve ser super vedada senao vaza, a pressao fica na tampa e nao no fundo do cilindro, imagina a pressao no retentor do eixo.
abraçao
Sérgio Sgarbi
é verdade Sérgio. deve ser uma bomba relogio.. e pegando barro e outras porcarias vai oxidar o eixo e vai começar a vazar..
Abraços..
leobnaval
14/03/2013, 23:52
é verdade Sérgio. deve ser uma bomba relogio.. e pegando barro e outras porcarias vai oxidar o eixo e vai começar a vazar..
Muita hipótese....e sem fundamento
Se notaram as peças são em alumínio e com acabamento anodizado (isso não enferruja). Uma simples vedação e um guarda-pó dão conta do recado para proteger a gaxeta do êmbolo.
O funcionamento é inverso justamente pela praticidade de montagem no câmbio VW a ar.
E só para constar não sou eu o vendedor e nem ganho nada com isso.
Eu já estudei um suporte para instalar o cilindro auxiliar da embreagem da L200 e acho muito mais viável usá-lo visto que o custo dele é de cerca de R$40 a R$60,00 e é possível fixar ele na carcaça do câmbio também, porém com mais adaptações.
[]s
vinijost
14/03/2013, 23:57
Muita hipótese....e sem fundamento
Se notaram as peças são em alumínio e com acabamento anodizado (isso não enferruja). Uma simples vedação e um guarda-pó dão conta do recado para proteger a gaxeta do êmbolo.
O funcionamento é inverso justamente pela praticidade de montagem no câmbio VW a ar.
E só para constar não sou eu o vendedor e nem ganho nada com isso.
Eu já estudei um suporte para instalar o cilindro auxiliar da embreagem da L200 e acho muito mais viável usá-lo visto que o custo dele é de cerca de R$40 a R$60,00 e é possível fixar ele na carcaça do câmbio também, porém com mais adaptações.
[]s
Correto Leo.. retiro o que falei do cilindro.
eu adaptei na minha caixa do gol 4m o cilindro auxiliar da l200 e o mestre no pedal suspenso do gol. e paguei no ml 120,00 os dois com o frete.
RONIE_VALIM
15/03/2013, 00:37
Que isso pessoal... Que barro? Que poeira? Bobagem... Vai durar a vida toda! rs
rssssssssssssssssssssss
RONIE_VALIM
15/03/2013, 00:44
Pessoal, posso usar mangueira de rodoar para substituir o caninho de metal para esta adaptação da embreagem?
Penso em passar o tubo de rodoar dentro do tubo do cabo original para não ficar emporcalhando demais o interior da gaiola, acho que é mais fácil fazer isso devido a possiveis conexões móveis...
vinijost
15/03/2013, 01:15
Pessoal, posso usar mangueira de rodoar para substituir o caninho de metal para esta adaptação da embreagem?
Penso em passar o tubo de rodoar dentro do tubo do cabo original para não ficar emporcalhando demais o interior da gaiola, acho que é mais fácil fazer isso devido a possiveis conexões móveis...
Já vi gente usar, mais eu sinceramente não recomendo..
Eu acho mais seguro usar cano de freio mesmo para o sistema.
mali9ski
15/03/2013, 09:39
eu uso já a dois anos com canos de rodoar, muito melhor de lidar do que com cano de cobre......
não vejo ensegurança para usar um cano de rodoar para acionar um cilindrinho só....
valew
RONIE_VALIM
15/03/2013, 09:59
eu uso já a dois anos com canos de rodoar, muito melhor de lidar do que com cano de cobre......
não vejo ensegurança para usar um cano de rodoar para acionar um cilindrinho só....
valew
Como são feitos os terminais?
FUKETEIRO
15/03/2013, 13:33
Como são feitos os terminais?
Você precisa usar o tubo preto que é mais resistente, vc vai usar anilhas nas pontas, mas pode colocar malha de aço por fora pra ficar bem bonito e conectores prensados nas pontas também....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
15/03/2013, 13:36
Fuketeiro...
Tem conectores tipo rosqueado? Tipo aquele esquema de engate rápido de mangueira de jardim?
Pergunto pois quero passar dentro do tubo original do cabo da embreagem e se já tiver com o terminal montado não passa...
FUKETEIRO
15/03/2013, 13:57
Fuketeiro...
Tem conectores tipo rosqueado? Tipo aquele esquema de engate rápido de mangueira de jardim?
Pergunto pois quero passar dentro do tubo original do cabo da embreagem e se já tiver com o terminal montado não passa...
Passa numa loja onde trabalham com mangueiras para hidráulico de máquinas que tem vários modelos....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
15/03/2013, 14:03
Beleza, já comprei os dois cilindros, semana que vem chega e vou ir atrás dos unibol ou sei lá como chama, para adaptar no pedal e também da mangueira...
Falando em pedal, você tem alguma indicação para adaptação no pedal? Talvez essa seja a hora de usar pedaleira suspensa...
Ou você já viu algum serviço bem feito no pedal do fusca mesmo?
leobnaval
15/03/2013, 17:08
Ronie a questão das mangueiras pneumáticas ou hidráulica é bem simples uma boa loja terá os terminais necessários para você fazer a adaptação.
Se precisar de uniball M6 (fêmea) eu tenho mais alguns aki, tô vendendo a R$12,00 cada
[]s
Alessandro.SC
15/03/2013, 17:16
Retornando a caixa de cambio, faço das palavras do Leo as minhas... só achei que o amortecedor original dacx do monza não segurar bem as pancadas. Coloquei o amortecedor original do fusca para auxiliar e ficou shw! Utilizei a fixação original dele, parte docilindro e sdaptei o suporte no braço da caixa de direção. Sugestão para o ponto de fixação do amortecedor extra no braço de direção (esterça as rodas o maximo, sem pegar nos tobos da estrutura para o lado do carona. Solde o suporte do amortecedor com ele todo aberto, fazendo desta forma que ele seja o limitador da aberttura da roda para uma lado e para o outro lado solde uma arruela na aster como já existe originalmente ou faça uma bucha. Eu não fiz isso kkkk...mas se fosse colocar outra cx de monza faria assim pois a minha ficou raspando o penu na lataria.
O braço da direção pega no tubo da estrutura superior, quando o salto ou a pancada é forte. Tenta posicionar a cx um pouco pra baixo doque ela seria com os braços retos.
Parece ser meio complicado mas não é...heheheh a fixação da cx é que achei um pouco difícil
RONIE_VALIM
15/03/2013, 17:38
Ronie a questão das mangueiras pneumáticas ou hidráulica é bem simples uma boa loja terá os terminais necessários para você fazer a adaptação.
Se precisar de uniball M6 (fêmea) eu tenho mais alguns aki, tô vendendo a R$12,00 cada
[]s
Como adivinhou que eu queria uniball? rsssssssss Vou ver qual rosca vou precisar e te falo, mas já separa 2 ai!
RONIE_VALIM
15/03/2013, 17:41
Retornando a caixa de cambio, faço das palavras do Leo as minhas... só achei que o amortecedor original dacx do monza não segurar bem as pancadas. Coloquei o amortecedor original do fusca para auxiliar e ficou shw! Utilizei a fixação original dele, parte docilindro e sdaptei o suporte no braço da caixa de direção. Sugestão para o ponto de fixação do amortecedor extra no braço de direção (esterça as rodas o maximo, sem pegar nos tobos da estrutura para o lado do carona. Solde o suporte do amortecedor com ele todo aberto, fazendo desta forma que ele seja o limitador da aberttura da roda para uma lado e para o outro lado solde uma arruela na aster como já existe originalmente ou faça uma bucha. Eu não fiz isso kkkk...mas se fosse colocar outra cx de monza faria assim pois a minha ficou raspando o penu na lataria.
O braço da direção pega no tubo da estrutura superior, quando o salto ou a pancada é forte. Tenta posicionar a cx um pouco pra baixo doque ela seria com os braços retos.
Parece ser meio complicado mas não é...heheheh a fixação da cx é que achei um pouco difícil
Alessandro, entendi perfeitamente o que falou... Vou ver para colocar em prática esse esquema com a caixa mecânica mesmo, ai se não ficar satisfatório substituo para hidráulica...
A sua ficou leve?
leobnaval
15/03/2013, 21:53
Como adivinhou que eu queria uniball? rsssssssss Vou ver qual rosca vou precisar e te falo, mas já separa 2 ai!
Você mesmo citou isso kkkkkkkk, veja:
e vou ir atrás dos unibol ou sei lá como chama, para adaptar no pedal e também da mangueira...
[]s
RONIE_VALIM
15/03/2013, 22:27
É mesmo!!!!!!
Alessandro.SC
16/03/2013, 11:05
Alessandro, entendi perfeitamente o que falou... Vou ver para colocar em prática esse esquema com a caixa mecânica mesmo, ai se não ficar satisfatório substituo para hidráulica...
A sua ficou leve?
Ficou bem leve. Utilizo manopla no volante que ajuda na hora de manobrar (que é o problema das cx mecânicas). mas mesmo sem manopla fica ótimo.
Vou ver para colocar em prática esse esquema com a caixa mecânica mesmo, ai se não ficar satisfatório substituo para hidráulica...
A sua ficou leve?
Ronie, bom dia
Eu coloquei na minha gaiola cx de monza, tirei uma de corsa e coloquei de monza, ficou deiz, super leve e uso pneus enormes tipo trator na frente, vira até parado na boa. vou ver se acho uma foto e ponho aqui já já...
Aproveitando o post, coloco umas fotos da embreagem, vc tá querendo por hidráulica, ai tem fotos da direçao e da embreagem, de repente pode te ajudar
Ahh, no meu tópico (primeiro gaiola dos Sgarbi) tem mais fotos da cx, lá dá pra ver melhor.
Abraçao
Sérgio Sgarbi (primeiro gaiola dos Sgarbi)
RONIE_VALIM
17/03/2013, 01:41
Ficou bem leve. Utilizo manopla no volante que ajuda na hora de manobrar (que é o problema das cx mecânicas). mas mesmo sem manopla fica ótimo.
Beleza, acho que o mais racional é eu testar a mecanica primeiro...
RONIE_VALIM
17/03/2013, 01:42
Ronie, bom dia
Eu coloquei na minha gaiola cx de monza, tirei uma de corsa e coloquei de monza, ficou deiz, super leve e uso pneus enormes tipo trator na frente, vira até parado na boa. vou ver se acho uma foto e ponho aqui já já...
Aproveitando o post, coloco umas fotos da embreagem, vc tá querendo por hidráulica, ai tem fotos da direçao e da embreagem, de repente pode te ajudar
Ahh, no meu tópico (primeiro gaiola dos Sgarbi) tem mais fotos da cx, lá dá pra ver melhor.
Abraçao
Sérgio Sgarbi (primeiro gaiola dos Sgarbi)
Show de bola a gaiola! Valeu a força!!!
RONIE_VALIM
17/03/2013, 01:47
Pessoal, meu cilindro de freio (novo da marca ATE) está com problema na borrachinha de vedação...
Eu usei as borrachas do gol porque as que vendiam eram muito sem vergonha e no cilindro novo não vem...
Lembrando que eu também uso aquele tubinho de plastico branco para ligar a mangueira pois o reservatório é deslocado...
Alguém poderia dar uma ideia de como acabar com esse vazamento? As borrachas que vendem são sem vergonha e as que estão lá são do gol...
Será que os tubinhos não estão compatíveis? Peguei eles no desmanche porque não achei em nenhuma loja, mas estão bem inteiros...
400980400981
FUKETEIRO
17/03/2013, 08:19
Pessoal, meu cilindro de freio (novo da marca ATE) está com problema na borrachinha de vedação...
Eu usei as borrachas do gol porque as que vendiam eram muito sem vergonha e no cilindro novo não vem...
Lembrando que eu também uso aquele tubinho de plastico branco para ligar a mangueira pois o reservatório é deslocado...
Alguém poderia dar uma ideia de como acabar com esse vazamento? As borrachas que vendem são sem vergonha e as que estão lá são do gol...
Será que os tubinhos não estão compatíveis? Peguei eles no desmanche porque não achei em nenhuma loja, mas estão bem inteiros...
400980400981
Olá, vai numa css e compra da Kombi, se tiver é claro.... as sem vergonha as vezes vedam bem, faz um teste....hehe, abraço.
mali9ski
18/03/2013, 09:26
Valew pelas respostas Detalhadas.
Concordamos em tudo praticamente..
raxei de ri na parte com o "cu" na mão.
realmente quando vc acaba de arrumar um cambio por exemplo ai vai andar, fica manerando, ainda mais com muita potencia.
Uma coisa sempre puxa a outra, e vai gastando e sempre algo vai dando problema. rsrsrs
Concordo com as rodas, mas teria q ser o original alargadas de ferro,igual o colella tem, mas não gosto do modelo, usei a mangles de ferro ja mas são muito pesadas.
Quanto ao motor AR Injetado, disse q não dura muito se pegar muito barro???
valew amigo....
não me refiro exclusivamente ao injetado, mas todos os a ar
enche de barro nas camisas e não refrigera mais e ai frita o motor....
RONIE_VALIM
19/03/2013, 09:59
Seguem fotos das mangas compradas no mercadolivre, vendedor Sansão de MG.
As duas primeiras fotos a bela porcaria de solda que veio no produto. As duas últimas são as mangas depois de "verdadeiramente soldadas".
Gasto: R$350,00 o par com frete + R$120,00 das soldas.
Vou pintar de laranja e logo mais estarão montadas.
401369401370401375401380
RONIE_VALIM
19/03/2013, 10:07
A embreagem que montei...
No início ficou duro pra burro e trepidando porque estou com coxim rígido no motor (eu acho), estou providenciando uns coxins de borracha bem firme e vou testar para ver.
Agora que já dei umas voltas não está mais duro, mas o acionamento hidráulico da embreagem é o passo atual que estou dando!
Observação: Com essa embreagem estou conseguindo cantar pneu de terceira no asfalto!!!
Claro que não frita, só dá um gritinho rsrsrs
Especificação: Marca Displato, disco com 4 pastilhas e com molas (denominadas importadas pelo fabricante), plato de +/- 950lbs...
Paguei R$380,00 com frete.
401383
FUKETEIRO
19/03/2013, 11:00
A embreagem que montei...
No início ficou duro pra burro e trepidando porque estou com coxim rígido no motor (eu acho), estou providenciando uns coxins de borracha bem firme e vou testar para ver.
Agora que já dei umas voltas não está mais duro, mas o acionamento hidráulico da embreagem é o passo atual que estou dando!
Observação: Com essa embreagem estou conseguindo cantar pneu de terceira no asfalto!!!
Claro que não frita, só dá um gritinho rsrsrs
Especificação: Marca Displato, disco com 4 pastilhas e com molas (denominadas importadas pelo fabricante), plato de +/- 950lbs...
Paguei R$380,00 com frete.
401383
Olá, o melhor pra rua é de 6 pastilhas, trepida menos, abraço.
RONIE_VALIM
19/03/2013, 11:10
Ixi! Já era! rsss
Descobri um jeito de não trepidar: Pé no assoalho direto! :twisted:
O mecânico indicou essa também por ter menos risco de quebrar câmbio, ela gruda mas não tanto...
leobnaval
19/03/2013, 19:36
As duas primeiras fotos a bela porcaria de solda que veio no produto.
401369401370
Que beleza de produto heim, o estagiário que está fazendo as soldas kkkkkkk
O cara só mandou uns coco de pomba aí e vendeu shaushauhsuahsu
A solda que você mandou fazer ficou muito bem feita...
[]s
william lima
19/03/2013, 19:46
As duas primeiras fotos a bela porcaria de solda que veio no produto. As duas últimas são as mangas depois de "verdadeiramente soldadas".
401369401370401375401380
Roni pensei em coloca essas mangas na minha mas uso rodas de marea,suas rodas nao sao mais largas?com isso nao vai pegar o pivo nas rodas?
RONIE_VALIM
20/03/2013, 10:12
Que beleza de produto heim, o estagiário que está fazendo as soldas kkkkkkk
O cara só mandou uns coco de pomba aí e vendeu shaushauhsuahsu
A solda que você mandou fazer ficou muito bem feita...
[]s
É isso ai Leo! rsssss
RONIE_VALIM
20/03/2013, 10:14
Roni pensei em coloca essas mangas na minha mas uso rodas de marea,suas rodas nao sao mais largas?com isso nao vai pegar o pivo nas rodas?
Se você reparar bem, verá que o braço do pivô é reposicionado para proporcionar a montagem sem pegar nas rodas...
E também eu utilizo alargador de roda e vou montar mais um alargador, acho que nem se fosse mais alto ainda não pegaria no meu caso... Essas Mangas, segundo o vendedor levantam 8,5cm... Eu nem precisava de tanto, mas ai entra na questão do jaque... rsrs
RONIE_VALIM
20/03/2013, 16:24
Leo, você tem os terminais rotulados fêmea? Se sim, qual medida da rosca?
vinijost
20/03/2013, 16:47
[]s
Roniee.. o leo ja tinha respondido..
RONIE_VALIM
20/03/2013, 19:08
Mais era outra data !!! rssssssssssss
É que na verdade estou precisando de M8, sacou? Vou tentar mudar pra M6...
leobnaval
20/03/2013, 23:23
Estou vendendo somente os M6 fêmea.
M8 tenho apenas 4 e pretendo usá-los...
[]s
RONIE_VALIM
21/03/2013, 00:28
Vou tentar usar o garfo que feio no cilindro da L200, acho que vai dar! Qualquer coisa te falo ok...
RONIE_VALIM
21/03/2013, 00:40
Poderiam por favor me ajudar falando o nome deste terminal da foto:
401777
mali9ski
21/03/2013, 14:25
Poderiam por favor me ajudar falando o nome deste terminal da foto:
401777
eu conheço por ''olhau''
valew
RONIE_VALIM
21/03/2013, 15:02
É isso ai... Tá difícil achar alguma empresa que monte do jeito que eu preciso...
Estou tentando algo pronto, de freio de moto... Acho que vai ser a solução...
marcos22
11/04/2013, 13:25
401369401370401375401380
Perfeita sua gaiola Ronie .
Tbm sou de MG , mas não faria as mangas assim. rsrsrs
E ainda mais com essas soldas .
Brincadeiras a parte,
Fiz um par pro Diego aqui :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/57747-fusca-5.html
Abraço .
RONIE_VALIM
11/04/2013, 13:41
É isso ai! O pessoal das gaiolas por aqui também fazem do jeito que você fez... Funcionam legal!
RONIE_VALIM
15/04/2013, 22:46
Pessoal, qual a contra indicação de eu trocar a suspensão traseira da Variant 2 que eu uso por uma suspensão traseira de Kombi?
Estou com medo de quebrar tudo e não achar peça de reposição para Variant 2... Já da kombi tem que kilos por todo canto...
:screwy:
RONIE_VALIM
15/04/2013, 22:48
Até agora a dificuldade está no serviço em si (mas tenho quem faz o serviço de qualidade) e também refazer o freio traseiro.
De resto, talvez o peso...
Algo mais?
leobnaval
15/04/2013, 23:20
Pessoal, qual a contra indicação de eu trocar a suspensão traseira da Variant 2 que eu uso por uma suspensão traseira de Kombi?
Estou com medo de quebrar tudo e não achar peça de reposição para Variant 2... Já da kombi tem que kilos por todo canto...
:screwy:
Ronie eu no seu caso mantinha a suspa da Variant 2, se quebrar algo e não achar peça aí sim compraria o conjunto da kombi e faria a adaptação...não sofra por antecedência hehehe. Além do mais os amortecedores você já vai fazer um up-grade.
E tem muita configuração de suspa, que usa somente os braços da IRS (kombi ou Variant 2) ou braços especiais e inutiliza o sistema de barras de torção, ficando a cargo de molas helicoidais ou coil-overs. O que eu considero muito mais interessante que modificar tudo para usar um conjunto de kombi.
[]s
oliveiraideal
15/04/2013, 23:26
Ronie eu no seu caso mantinha a suspa da Variant 2, se quebrar algo e não achar peça aí sim compraria o conjunto da kombi e faria a adaptação...não sofra por antecedência hehehe. Além do mais os amortecedores você já vai fazer um up-grade.
E tem muita configuração de suspa, que usa somente os braços da IRS (kombi ou Variant 2) ou braços especiais e inutiliza o sistema de barras de torção, ficando a cargo de molas helicoidais ou coil-overs. O que eu considero muito mais interessante que modificar tudo para usar um conjunto de kombi.
[]s
Leo, quanto tempo cara! tudo bom?!
Ronie, o Leo falou tudo! O melhor a fazer, depois de "quebrar" o sistema, seria inutilizar o feixe e colocar as helicoidais.. você pode ver que um conjunto parecido é utilizado nos buggys estadunidenses que competem em off road (nas dunas principalmente) e na corridas dos bajas.. só que um "pouco" mais bem feitos.. mas parte do mesmo princípio.. abraços!
leobnaval
15/04/2013, 23:29
Mais ou menos isso Ronie:
http://i257.photobucket.com/albums/hh234/dean_brown13/Baja%20project%20timeline/DSCF3246.jpg
http://image.4wheeloffroad.com/f/30632853/131_0911_03_z+november_2009_4x4_news+vw_baja_bug_r ear.jpg (http://www.pakwheels.com/forums/4x4-clubs-off-roaders-suv/200796-somewhat-strange-rebuild-2)
http://i589.photobucket.com/albums/ss336/wideopenmotorsports/f.jpg (http://planetabuggy.forumeiros.com/t4622-projeto-de-baja-tendo-dinheiro-pra-investir-tudo-fica-lindo)
[]s
oliveiraideal
15/04/2013, 23:35
trabalho lindo é pouco heim léo!! me manda teu face por mp, pra te adicionar lá.. te mandar fotos de como ficou a viatura.. eu ainda não mandei pintar porque sou um sem vergonha!! kkkk (e nem tirei um tempo pra pintar..)
Estou acompanhando também, pois a Jabiraca também utiliza IRS
olha essa aqui
http://www.clienteouro.com.br/upload/anuncios/43563_01.JPG
http://www.clienteouro.com.br/upload/anuncios/43563_02.JPG
http://www.clienteouro.com.br/upload/anuncios/43563_04.JPG
RONIE_VALIM
15/04/2013, 23:45
Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!
RONIE_VALIM
15/04/2013, 23:47
Caramba, esqueci de falar o principal: Meu receio em manter a suspensão atual é quebrar algo com o kit turbo que estou providenciando! Será uma turbina pequena, mas de boa pegada...
leobnaval
15/04/2013, 23:48
Então pessoal, depois de ter o sistema da Variant eu venho percebendo que não tem grande resistencia, até mesmo o braço pode torcer e ficar torto, e sucessivamente eu matar todo o meu conjunto que está intacto!!!
Desmonta todo ele e faz reforço com perfil tubular nos braços, pois creio que as buchas de poliuretano que você usa vai aguentar...assim como o auxilio dos novos amortecedores. Só faltará reforçar os braços mesmo...mão na massa Ronie rsrsrs
[]s
RONIE_VALIM
15/04/2013, 23:52
Na realidade meu desânimo veio porque as homocineticas estão estralando quando faço curva forte, já tentei fazer o diabo mas não para... Só se eu baixar a altura, que é óbvil que não faço nem a pau! hehehe
Andando reto = Não estrala nunca
Andando curvando para esquerda = Não estrala nunca
Andando curvando para direita = Só estrala a homocinética direita (suspensão aberta)
O que fazer? rssssss
RONIE_VALIM
15/04/2013, 23:55
Eder... Esse esquema ai da gaiola vermelha é semelhante ao sistema da Cronos Crotalus... Aqui na minha área tem 3 Cronos e as 3 estão mudando para o sistema da Variant 2 porque as uniões / junções desta adaptação nunca ficam boas, então o que o pessoal achou melhor é usar o original mesmo...
leobnaval
15/04/2013, 23:56
Andando reto = Não estrala nunca
Andando curvando para esquerda = Não estrala nunca
Andando curvando para direita = Só estrala a homocinética direita (suspensão aberta)
O que fazer? rssssss
Só ande reto e faça curva para esquerda que não estrala mais a homo :euforico:...
Teria que ver se a extensão da suspa está igual dos dois lados e se a homo é igual também...
[]s
Eder... Esse esquema ai da gaiola vermelha é semelhante ao sistema da Cronos Crotalus... Aqui na minha área tem 3 Cronos e as 3 estão mudando para o sistema da Variant 2 porque as uniões / junções desta adaptação nunca ficam boas, então o que o pessoal achou melhor é usar o original mesmo...
Infelizmente o pessoal pra resolver o problema prefere volta pro sistema antigo!!!
Eu tive uma dor de cabeça pra arrumar buchas e etc, sistema de freio então não se fala!!!
RONIE_VALIM
16/04/2013, 00:06
Tá igual dos dois lados sim Leo... E também a centralização do cambio está correta (lembre-se que eu tive que centraliza-lo pois não utilizo os coxins tipo barquinha).
Estou pensando em... Sei lá! Trocar os semi-eixos de lado! Só não testei isso ainda! rsss
O que seria isto? alguém faz ideia?
http://i4.ebayimg.com/06/i/001/2a/b2/5a53_12.JPG
leobnaval
16/04/2013, 00:46
Estou pensando em... Sei lá! Trocar os semi-eixos de lado! Só não testei isso ainda! rsss
Eu iá sugerir isso...
Pelo menos já mata se é o semi-eixo ou homocinética ou se é a suspa, posicionamento, etc...
FUKETEIRO
16/04/2013, 07:53
O que seria isto? alguém faz ideia?
http://i4.ebayimg.com/06/i/001/2a/b2/5a53_12.JPG
Olá, isso aí é um kit para colocar 3 amortecedores na suapa traseira, os Americanos que usam, abraço.
Marcoantoniocs
17/04/2013, 00:23
Cara,eu tive bastante problema com homocinéticas estralando tbm,porém cheguei até quebra-las,mesmo sendo novas. Minha alternativa do retirar o semi eixo com homocinética e colocar cardã com cruzeta,que aparecia naquelas kombis com redução Ficou ótimo pois consegui 10 cm a mais do que estava com homocinéticas estralando,melhorou muito pra mecher. Minha gaiola tem 65cm de altura sem o menor problema. Abraço
RONIE_VALIM
18/04/2013, 00:11
Cara,eu tive bastante problema com homocinéticas estralando tbm,porém cheguei até quebra-las,mesmo sendo novas. Minha alternativa do retirar o semi eixo com homocinética e colocar cardã com cruzeta,que aparecia naquelas kombis com redução Ficou ótimo pois consegui 10 cm a mais do que estava com homocinéticas estralando,melhorou muito pra mecher. Minha gaiola tem 65cm de altura sem o menor problema. Abraço
Amigão, tem como descrever a receita do bolo?
Eu não vejo problema algum em correr atrás de fazer isso, meu problema é falta de conhecimento destas peças...
Do cambio sai a tulipa, e dos braços da suspensão as pontas de eixo, dos dois lados as medidas são iguais, tanto o diâmetro como a fixação, tanto é que eu inverti o lado e diminuiu os estalos, mas não resolveu...
A dúvida é: Qual peça usar exatamente para montar desta forma?
Ou será que se eu for em uma casa de cardã os caras resolvem?
RONIE_VALIM
18/04/2013, 00:18
Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:
Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?
Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.
Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...
Marcoantoniocs
18/04/2013, 02:07
O sistema é o seguinte,no lugar das tulipas vc vai colocar a arvore de saida do cambio da kombi antiga essa do link :Árvore Saída Lateral Diferencial: Kombi 1600 (1975 A 1977) - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467928010-arvore-saida-lateral-diferencial-kombi-1600-1975-a-1977-_JM)
Dai vc vai em algum ferro velho e arruma duas flanges do cardan do jipe pra ser soldado na ponta de eixo,o qual um bom torneiro faz uma ponta de eixo pra vc com um eixo de fusca que vc acha jogado fora em qualquer ferro velho,sendo assim não sendo preciso vc mecher nas suas originais da variant,e como vc vai fazer com pecas que se acha jogado fora faz algumas reservas pra caso haver problemas.
Assim vc substituirá as homocinéticas por cruzetas o que te permite maior facilidade em mecher e chega a um angulo quase o dobro que se consegue com homocinéticas. Ta ai uma foto pra vc ter um pouco de noção do que eu falo.
406512
FUKETEIRO
18/04/2013, 07:54
Uma dúvida importante quanto a compatibilidade de peças da Kombi x Variant 2:
Sei que as tulipas que saem do cambio são as mesmas da kombi, mas e as pontas de eixo, são iguais também?
Não adianta nada eu conseguir resolver os estalos dos semi-eixos e morrer na praia com uma quebra de ponta de eixo e não achar da Variant 2... Da kombi eu acho, inclusive nova da Spicer, é caro (+/- R$180,00) mas tem no mercado.
Em um desmanche tive uma confirmação que não são iguais com absoluta certeza do cara que me atendeu, porém não peguei na mão para comparar...
Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
RONIE_VALIM
18/04/2013, 18:16
O sistema é o seguinte,no lugar das tulipas vc vai colocar a arvore de saida do cambio da kombi antiga essa do link :Árvore Saída Lateral Diferencial: Kombi 1600 (1975 A 1977) - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467928010-arvore-saida-lateral-diferencial-kombi-1600-1975-a-1977-_JM)
Dai vc vai em algum ferro velho e arruma duas flanges do cardan do jipe pra ser soldado na ponta de eixo,o qual um bom torneiro faz uma ponta de eixo pra vc com um eixo de fusca que vc acha jogado fora em qualquer ferro velho,sendo assim não sendo preciso vc mecher nas suas originais da variant,e como vc vai fazer com pecas que se acha jogado fora faz algumas reservas pra caso haver problemas.
Assim vc substituirá as homocinéticas por cruzetas o que te permite maior facilidade em mecher e chega a um angulo quase o dobro que se consegue com homocinéticas. Ta ai uma foto pra vc ter um pouco de noção do que eu falo.
Estou começando a entender...
A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/niva/154808d1233339187-cruzeta-5aig0233.jpg
E essa solda, será que aguenta o pau?
Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...
Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!
Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...
RONIE_VALIM
18/04/2013, 18:19
Olá, as mangas de eixo são diferentes, eu tenho aqui, eu faria as flanges para as cruzetas aparafusadas como nas homocinéticas, pra vc conseguir quebrar uma ponta de eixo dessas vai ser meio difícil, acho que vc teria que dar umas trinta capotadas e olhe lá, abraço.
Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.
Agora peças da kombi antiga........ Sei não...
Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?
Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...
FUKETEIRO
18/04/2013, 19:10
Fuketeiro, também acho dificil quebrar a ponta de eixo, e mesmo se quebrar dá para achar usado para comprar.
Agora peças da kombi antiga........ Sei não...
Como você faria parafusando nas tupipas e pontas de eixos originais? Será que o pequeno espaço cabe?
Pra mim essa é a forma mais rápida e fácil, não preciso desmontar nada alem dos semi-eixos...
Então, eu quero fazer assim na minha, olha em baixo da sua Hilux que tem algo parecido na saída da caixa de transferência, é uma flange aparafusada na tulipa e com a cruzeta, quando chegar em casa acho uma foto pra clarear....hehe, abraço.
FUKETEIRO
18/04/2013, 19:13
Estou começando a entender...
A flange do cardan do jipe é a peça da esquerda ou da direita, da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/niva/154808d1233339187-cruzeta-5aig0233.jpg
E essa solda, será que aguenta o pau?
Será que existe algum jeito de usar as tulipas originais no cambio? Pergunto pois acho que é bem fácil achar no mercado para substituir. Já essa arvore da kombi antiga se quebrar é mosca branca de achar...
Poe foto ai da adaptação que você fez na sua gaiola, vai clarear mais ainda a mente!
Hoje eu instalei as novas mangas de eixo na dianteira e realmente não posso perder altura na traseira pois está alinhada legal... Mas para isso tenho que fazer com que não quebre nada na transmissão...
Seria pegar essa peça da esquerda na foto e soldar uma flange com seis furos para aparafusar na tulipa ou ponta de eixo, na sequência a cruzeta, uma luva deslizante, outra cruzeta e outra peça da foto pra finalizar...hehe, pegou a idéia?
digobrazil
18/04/2013, 19:49
eu ja tive e digo por experiencia propria; trilha pesada não aguenta, na minha entortou os dois lados e não foi pouco não, entortou bastente.
Resultado. desmontei a gaiola inteira e usei a mecanica para fazer outra com chassi de brasilia. e Estrutura eu vendi, mesmo com a suspensão torta.
Marcoantoniocs
18/04/2013, 21:29
Cara eu estudo fora,porem não tem como te mandar fotos hoje,mas Sábado eu tiro uma foto e te mando pra vc entender como funciona.
Eu te aconselharia a comprar uma luva do cardan do jipe e um eixo velho do fusca e mandar o torneiro fazer com as mesmas medidas da ponta de eixo da variant,porem onde sai a homocinética na ponta de eixo,sairia o cardan,vou procurar um foto da flange do jeep a qual me refiro e posto pra vc. Quanto a arvore de saída da kombi eu te garanto que não quebra,vc quebra todas as cruzeta mas não quebra a tulipa de cruzeta, Cada cruzeta vc paga 30,00 e vc troca em 5 min com apenas uma chave 13,portanto com um grande ganho de altura.
Marcoantoniocs
18/04/2013, 21:40
flange cardan estria fina (26 estrias) Jeep/Rural/F-75 (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Diferencial-flange-cardan-estria-fina-26-estrias-JeepRuralF-75--versao-101-103.aspx)
gaiola4x2
18/04/2013, 21:51
galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..
FUKETEIRO
18/04/2013, 22:29
406639406641 o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe
gaiola4x2
18/04/2013, 22:42
406639406641 o ideal seria fazer assim com esse suporte de cruzeta do Corcel 1 hehe
interessante... eu prescisaria mudar muita coisa na minha caixa??
FUKETEIRO
18/04/2013, 22:54
galera disculpem.. sei que este assunto não tem nada aver com o tópico..
presciso muito saber de quem intendi mesmo do assunto afinal estou começando agora no mundo das gaiola hehe..
Desmontei o câmbio da minha gaiola,a relação dela e 8x35 mas não to gostando da força dela,tava pensando em mudar a relação para 7x36 ou as reduzidas da kombi...sei que elas pulam igual cabrito mas o negocio e tracionar nos atoleiros... oque acham?? mesmo com motor a ar 1500 ela pula muito?? melhor a relação 7x36?? estou com pneus 225 75 15 100% off road... mi ajudem aew galera..
Olá, se vc pesquisar no fórum tem como acabar com os pulos no sistema de redução, eu tenho uma caixa de Kombi com essa coroa e pinhão 7x36, não usei ainda, dependendo do pneu que vc usar pode quebrar os dentes do pinhão, todo mundo fala para usar a 8x35, mas como sou teimoso e como nunca quebrei nada vou arriscar....hehe, abraço.
FUKETEIRO
18/04/2013, 22:55
interessante... eu prescisaria mudar muita coisa na minha caixa??
Com esse sistema aumenta bem mais a articulação, é muito usado pelos jipes de 2 andares (aqueles bem altos) rsrs
gaiola4x2
18/04/2013, 23:10
Com esse sistema aumenta bem mais a articulação, é muito usado pelos jipes de 2 andares (aqueles bem altos) rsrs
ah ta... amigo aki na minha região aencontrei estas reduções porem de canela (igual do fusca) por 150,00 reais cada uma... falta ver ela... ta num preço bom?? oque prescisa para colocala na gaiola com facão de fusca??
Marcoantoniocs
18/04/2013, 23:19
Este esquema de parafusar a flange do corcel 2 ficaria bacana e muito fácil de adaptar,portanto não vai dar certo devido a cruzeta do corcel ser de medidas diferentes comparadas as da kombi e do jeep que por ventura são as mesmas cruzetas.Já que vai usar cardãs de kombi a cruzeta terá que ser de kombi.
E também acabaria diminuindo o tamanho dos cardãs e consequentemente diminuindo a altura,pois quanto maior for o cardã ou eixo de tração maior será a altura,já que a questão aqui é se obter a maior altura possível. E outra,cruzeta de Corcel não aguentaria o tranco de um motor ap fudido como da gaiola dele.
Na minha cidade meu amigo que é torneiro fez as pontas de eixo e gastou 10,00 então a questão é de achar as peças, Eu tenho todas as peças para montar este sistema aqui,As arvores de saída do cambio,cardã de kombi,e as flanges do jeep que acha jogado pelos ferros velho da região aqui e o eixo do fusca quantos vc quiser vai achar.
gaiola4x2
18/04/2013, 23:25
ah ta... amigo aki na minha região aencontrei estas reduções porem de canela (igual do fusca) por 150,00 reais cada uma... falta ver ela... ta num preço bom?? oque prescisa para colocala na gaiola com facão de fusca??
gaiola4x2
18/04/2013, 23:27
Este esquema de parafusar a flange do corcel 2 ficaria bacana e muito fácil de adaptar,portanto não vai dar certo devido a cruzeta do corcel ser de medidas diferentes comparadas as da kombi e do jeep que por ventura são as mesmas cruzetas.Já que vai usar cardãs de kombi a cruzeta terá que ser de kombi.
E também acabaria diminuindo o tamanho dos cardãs e consequentemente diminuindo a altura,pois quanto maior for o cardã ou eixo de tração maior será a altura,já que a questão aqui é se obter a maior altura possível. E outra,cruzeta de Corcel não aguentaria o tranco de um motor ap fudido como da gaiola dele.
Na minha cidade meu amigo que é torneiro fez as pontas de eixo e gastou 10,00 então a questão é de achar as peças, Eu tenho todas as peças para montar este sistema aqui,As arvores de saída do cambio,cardã de kombi,e as flanges do jeep que acha jogado pelos ferros velho da região aqui e o eixo do fusca quantos vc quiser vai achar.
intendi... pois eh to pensando em colocar o da kombi mesmo... to so qrendo saber as adaptações que terei que fazer... lembrando que usarei as reduções com canela mesmo..
RONIE_VALIM
09/05/2013, 00:32
Boas novas pessoal...
A situação é a seguinte:
Fiz uma pequena viagem de uns 50km na rodovia (consegui chegar em 120km/h e não tive peito pra mais), a gaiola não tem estabilidade e não quero para este propósito até mesmo porque, como já falei anteriormente perdemos um amigo na rodovia a uns 6 ~ 7 anos atrás com uma Cronos Crotalus...
Na estrada a gaiola não pode ver uma subidinha que não dá conta de manter 100km/h e já pede terceira... Ai vai embora e permanece com um bom torque e o giro não muito alto...
As homocinéticas pararam de estalar, acho que está "assentando" rsss... Que bom! Só vou mexer agora se quebrar, penso em providenciar um par de semi-eixos reserva.
Já instalei para-lamas traseiros de fibra de vidro (um amigo comprou como sucata algumas placas de sinalização e essas placas são extremamente resistentes e bem flexíveis, em breve coloco fotos)...
Já instalei as mangas de eixo elevadas, subiu + 8cm na dianteira, ficou cerca de 1 ou 2 cm mais baixo que a traseira, pra mim está ótimo.
Os amortecedores EMPI chegaram, custaram cerca de R$700,00 os 4 com frete e imposto. Na minha opinião são bem simples, até digo que são simples demais, porém valeu cada centavo, atendeu perfeitamente minha necessidade:
=> Na frente deixou um visual muito doido, adorei! Ficou meio rigido demais no começo mas agora já está ficando mais macio.
=> Na traseira, modéstia parte ficou perfeito o serviço que fiz! =D
Como previsto, as barras de torsão ficaram na regulagem intermediária que obtive com o novo curso (A regulagem mais alta ficara duro a ponto de ser impossível andar. Mas essa regulagem intermediária não deixou a gaiola alta, ai com a chegada dos amortecedores ficou absolutamente perfeito: Não ficou tão duro como regulando nas barras de torsão e subiu + uns 3 cm da nova regulagem que fiz (Aquela cagada de cortar os batentes e rebaixar o garfo do câmbio). Cagada que hoje, na minha opinião, deixou minha gaiola na altura que considero perfeita!
=> E para terminar coloquei + 2 amortecedores da Ipanema na traseira (grande curso), para ajudar no retorno pois só com os amortecedores EMPI o retorno dava batente.
Resumindo, acho que acertei a suspensão! Meu medo continua sendo as homocinéticas, mas pelo menos pararam de estalar!!!
A direção continua uma porcaria de dura!!!!!!!!
=> Dura por conta do volante de pequeno diâmetro
=> Dura por conta dos pneus grandes na frenta
=> Dura porque as mangas com 8cm são modificadas também nos braços para não encostar nas rodas (na minha isso ficou desnecessário pois uso 1 kilometro de espassador por roda! rs)
RONIE_VALIM
09/05/2013, 00:53
Fotos na frente...
410301410302410303
RONIE_VALIM
09/05/2013, 00:56
Fotos atrás...
410304410305410306410307
RONIE_VALIM
09/05/2013, 01:05
Foto que não me deixa dormir:
410308
Nas especificações abaixo, a minha é a do meio...
410309
A primeira é a famosa T2 usada em carros 1.0 ou 1.4, essa era a minha idéia inicial (Me convenci que era pequena demais), depois pensei na APL42 que o pessoal usa nos 1.6 (Ai achei que ficaria grande demais)...
Depois descobri essa R384-3 que eu achei que era uma intermediária das duas, e ainda usa refrigeração a água e wastgate incorporada... Comprei essa! Segundo informação do fabricante é para trabalho de 120cv até 200cv...
Agora sim minha assinatura está certa!!!!
na minha eu usava uma 42\48 master power, apl hehehe nem 3 mil rpm a dianteira tava saindo do chão com 0,6kg de pressão fica meia indomavel, imagina essa tua com toda essa altura na frente vai ergue a dianteira lá na casa do chapeu!!! :euforico:vlw amigo acompanhando
410333
FUKETEIRO
09/05/2013, 08:09
Boas novas pessoal...
A situação é a seguinte:
Fiz uma pequena viagem de uns 50km na rodovia (consegui chegar em 120km/h e não tive peito pra mais), a gaiola não tem estabilidade e não quero para este propósito até mesmo porque, como já falei anteriormente perdemos um amigo na rodovia a uns 6 ~ 7 anos atrás com uma Cronos Crotalus...
Na estrada a gaiola não pode ver uma subidinha que não dá conta de manter 100km/h e já pede terceira... Ai vai embora e permanece com um bom torque e o giro não muito alto...
As homocinéticas pararam de estalar, acho que está "assentando" rsss... Que bom! Só vou mexer agora se quebrar, penso em providenciar um par de semi-eixos reserva.
Já instalei para-lamas traseiros de fibra de vidro (um amigo comprou como sucata algumas placas de sinalização e essas placas são extremamente resistentes e bem flexíveis, em breve coloco fotos)...
Já instalei as mangas de eixo elevadas, subiu + 8cm na dianteira, ficou cerca de 1 ou 2 cm mais baixo que a traseira, pra mim está ótimo.
Os amortecedores EMPI chegaram, custaram cerca de R$700,00 os 4 com frete e imposto. Na minha opinião são bem simples, até digo que são simples demais, porém valeu cada centavo, atendeu perfeitamente minha necessidade:
=> Na frente deixou um visual muito doido, adorei! Ficou meio rigido demais no começo mas agora já está ficando mais macio.
=> Na traseira, modéstia parte ficou perfeito o serviço que fiz! =D
Como previsto, as barras de torsão ficaram na regulagem intermediária que obtive com o novo curso (A regulagem mais alta ficara duro a ponto de ser impossível andar. Mas essa regulagem intermediária não deixou a gaiola alta, ai com a chegada dos amortecedores ficou absolutamente perfeito: Não ficou tão duro como regulando nas barras de torsão e subiu + uns 3 cm da nova regulagem que fiz (Aquela cagada de cortar os batentes e rebaixar o garfo do câmbio). Cagada que hoje, na minha opinião, deixou minha gaiola na altura que considero perfeita!
=> E para terminar coloquei + 2 amortecedores da Ipanema na traseira (grande curso), para ajudar no retorno pois só com os amortecedores EMPI o retorno dava batente.
Resumindo, acho que acertei a suspensão! Meu medo continua sendo as homocinéticas, mas pelo menos pararam de estalar!!!
A direção continua uma porcaria de dura!!!!!!!!
=> Dura por conta do volante de pequeno diâmetro
=> Dura por conta dos pneus grandes na frenta
=> Dura porque as mangas com 8cm são modificadas também nos braços para não encostar nas rodas (na minha isso ficou desnecessário pois uso 1 kilometro de espassador por roda! rs)
Parabéns, ficou show a Gaiola....hehe, só está devendo as fotos do painel e da parte interna do limpador.... rsrs, abraço.
leobnaval
09/05/2013, 11:02
Show Ronie...só não gostei desses ultra espaçadores na diant.
E acredito que eles também prejudiquem o peso do volante pois com eles você alterou a geometria de suspensão e direção.
[]s
RONIE_VALIM
09/05/2013, 18:19
na minha eu usava uma 42\48 master power, apl hehehe nem 3 mil rpm a dianteira tava saindo do chão com 0,6kg de pressão fica meia indomavel, imagina essa tua com toda essa altura na frente vai ergue a dianteira lá na casa do chapeu!!! :euforico:vlw amigo acompanhando
A intenção é boa! Tomara que o resultado seja bom também!!!
RONIE_VALIM
09/05/2013, 18:20
Parabéns, ficou show a Gaiola....hehe, só está devendo as fotos do painel e da parte interna do limpador.... rsrs, abraço.
Fuketeiro, não esqueci da sua foto não... É que não tirei o capo ainda, pode deixar que quando eu tirar ele eu trago essas fotos...
RONIE_VALIM
09/05/2013, 18:22
Show Ronie...só não gostei desses ultra espaçadores na diant.
E acredito que eles também prejudiquem o peso do volante pois com eles você alterou a geometria de suspensão e direção.
[]s
Leo, foi a única solução que achei para conseguir manobrar decentemente!
Imagina só minha dificuldade: A direção e extremamente dura e o raio de giro muito pequeno... Era sofrido manobrar a gaiola!
Agora continua duro pra cacete, mas pelo menos não precisa de tanta manobra...
Mas dependendo de como ficar quando eu trocar a cx de direção eu até tiro os espaçadores... Vamos ver!
RONIE_VALIM
20/05/2013, 22:47
Enfim a atualização mais esperada dos últimos 8 meses!!!!!!!!!!!!!!
Só tenho uma coisa pra dizer.... Ou melhor, duas...... Ficou "duca" e vou precisar de uns cambios reservas com certeza! hehehe
412609
diogo_pereira
21/05/2013, 00:33
406512
Mande fotos da adaptação que voce fez para substituir as homocineticas.
Abraço.
RONIE_VALIM
24/05/2013, 00:55
Mande fotos da adaptação que voce fez para substituir as homocineticas.
Abraço.
Diogo, eu não cheguei a substituir ok...
william lima
24/05/2013, 01:31
412609[/QUOTE]
Roni e aquela mola q tem no amortecedor?sera q nao daria algo assim na frente?
oliveiraideal
24/05/2013, 01:41
Onde comprou os EMPI!? vou precisar de um par deles tambem, os meus sao bons porem a gaiola ficou muito pesada e estou receioso de ter danificado os feixes de mola dianteiros, entao quero comprar e colocar aqui.. quanto tempo levou pra chegar? abracos!
RONIE_VALIM
24/05/2013, 10:16
Veja na página anterior nos posts 727 e 728, tenho montado na dianteira também...
Trouxe de fora, no Brasil pediram 1800 para encomendar! Loucura!
Custa, salvo engano, 75 dólares cada par, somando frete, imposto, em 20 dias estavam nas minhas mãos por uns 700 e poucos...
oliveiraideal
24/05/2013, 12:08
Fusca/fuscão - Molas Para Amortecedor Dianteiro E Traseiro - R$ 86,95 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480599839-fuscafusco-molas-para-amortecedor-dianteiro-e-traseiro-_JM)
vou comprar esse produto aqui, vai sair 100 reais o par da mola + 30 de frete..
RONIE_VALIM
24/05/2013, 12:20
Esses ai também dá certo, já vi um pessoal usando... Mas os seus amortecedores precisam ter a capa metálica ok...
Caro Roni, sua gaiola ta muito fina!! parabens..
RONIE_VALIM
27/05/2013, 00:15
Caro Roni, sua gaiola ta muito fina!! parabens..
Valeu Daniel!!!
RONIE_VALIM
04/06/2013, 22:05
Faz tempo que venho observando que a região sul do Brasil leva mais a sério o off-road...
Olha o que vi na Fenajeep no último fim de semana...
Gaiola montada com toda mecânica de uma Pajero Dakar, ficou limitada de suspensão pois é original, e talvez o entre eixos um pouco grande faça enroscar fácil, mas duvido que não seja show de bola brincar com isso numa trilha do jeito que está montado!!!
Se eu não me engano o pneu era 38,5" no aro 17
415201 415202 415208 415209 415210
RONIE_VALIM
04/06/2013, 22:08
Observação: Troco Gaiola Colella em Hilux ou SW4 batidas! rssssssssss
fag.online
05/06/2013, 09:39
Ronie, realmente o projeto é show... e é claro que vai chamar mta atenção... não faz mto meu gosto com eixo rigido, mais tenho que adimitir que é um belo de um projeto.
Se tiver interessado, consigo o contato de uma Hilux 2009 completa, com motor Diesel... placas do uruguai, o veículo é quente, com emplacamento em dia... o dono pede R$ 20.000,00... Detalhe, vc pode vir de ônibus e ir rodando com ela, está perfeita.
mali9ski
05/06/2013, 10:01
Faz tempo que venho observando que a região sul do Brasil leva mais a sério o off-road...
Olha o que vi na Fenajeep no último fim de semana...
Gaiola montada com toda mecânica de uma Pajero Dakar, ficou limitada de suspensão pois é original, e talvez o entre eixos um pouco grande faça enroscar fácil, mas duvido que não seja show de bola brincar com isso numa trilha do jeito que está montado!!!
Se eu não me engano o pneu era 38,5" no aro 17
415201 415202 415208 415209 415210
Assim não tem graça...hahaha
é só pegar uma camionete jogar a carroceria fora soldar os cano e pronto...hahaha
o dia que eu tive 50 mil na mão, imagina o que agente capais de faze......:evil:
RONIE_VALIM
05/06/2013, 16:04
Ronie, realmente o projeto é show... e é claro que vai chamar mta atenção... não faz mto meu gosto com eixo rigido, mais tenho que adimitir que é um belo de um projeto.
Se tiver interessado, consigo o contato de uma Hilux 2009 completa, com motor Diesel... placas do uruguai, o veículo é quente, com emplacamento em dia... o dono pede R$ 20.000,00... Detalhe, vc pode vir de ônibus e ir rodando com ela, está perfeita.
Cara, o que importa é a diversão na trilha! Nem ligo em ser eixo rígido, ainda mais sabendo a resistência e durabilidade! hehehe
Sobre a Hilux, se achar uma do Brasil eu encaro! rssssssss