Ver Versão Completa : Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex
RONIE_VALIM
07/11/2012, 00:41
Filé! Se a minha falar alto assim tá bombagarai!
FUKETEIRO
07/11/2012, 07:55
Beleza Leo... Essa semana ja vou montar os bancos no lugar ai já vai dar pra começar a fuçar por dentro também... Montar a coluna do gol, pedaleiras, cabos, cilindro de freio etc...
To atrás do coxim do cambio (aquele maior) original para montar tudo no esquema e também o guarda pó do trambulador, mas tá muito dificil achar! Assim que achar o cambio já vai pro lugar, logo em seguida os semi-eixos e parto para o motor e seus suportes e coxins também...
Olá, o coxim do câmbio precisa ser da Kombi a ar, mais resistente que do Fusca e da certinho, abraço.
digobrazil
07/11/2012, 08:36
É verdade.. Mas na foto eles estão sem aperto na porca do farol, ele tá até meio de lado.
Quando fixar de verdade vai ficar mais "aprumadinho".
Agora estou procurando farol auxiliar que tenha alto e baixo no mesmo farol (para o teto)... Se alguém puder indicar algum, agradeço!
para ter um farol auxiliar assim como vc quer, a minha opinião seria pegar o bloco optico da brasilia e coloca-lo na carcaça de um farol de milha. na minha eu fiz e ficou perfeito.
379486
RONIE_VALIM
07/11/2012, 14:29
Olá, o coxim do câmbio precisa ser da Kombi a ar, mais resistente que do Fusca e da certinho, abraço.
Fuketeiro, fui na auto-peças e achei da marca fibrasil e na embalagem marcava kombi, brasilia, sedam... E agora?! rs Ouvi dizer que essa marca nao e VW mas pode se considerar original tambem, o que vc acha? Preço: R$38,00.
Se voce rejeitar vou recorrer a concessionaria e desembolsar uma grana preta nisso!!!
Outra coisa: Quantos litros de oleo vai na caixa da kombi diesel?
E se nao for pedir muito... rs O rolamento da embreagem do gol deu certinho e esta bem novo, assim como o conjunto de embreagem... Posso montar tudo que sera compativel?
Valeu professor VW!!!!!!!!
RONIE_VALIM
07/11/2012, 14:32
para ter um farol auxiliar assim como vc quer, a minha opinião seria pegar o bloco optico da brasilia e coloca-lo na carcaça de um farol de milha. na minha eu fiz e ficou perfeito.
379486
Legal o esquema, mas queria um pouco menor...
É verdade.. Mas na foto eles estão sem aperto na porca do farol, ele tá até meio de lado.
Quando fixar de verdade vai ficar mais "aprumadinho".
Agora estou procurando farol auxiliar que tenha alto e baixo no mesmo farol (para o teto)... Se alguém puder indicar algum, agradeço!
RONIE eu estou comprando um par desse aqui é da Fortluz é o 39M serve lampada H4
http://www.lider101.com.br/octopus/design/images/85/products/z/farolgradeII.jpg
http://www.lider101.com.br/octopus/design/images/85/products/z/farolgradeI.jpg
http://www.lider101.com.br/octopus/design/images/85/products/z/farolgradeIII.jpg
RONIE_VALIM
08/11/2012, 00:09
Estou pensando em algo mais discreto porque serão para ficar no teto da gaiola, porém que forneça uma boa iluminação e que tenha um diâmetro +/- de 4 ou 5 polegadas, tipo esses aqui:
Par Farol Milha Luxo Raiado Carcaça De Aço Rc425 - R$ 29,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444236528-par-farol-milha-luxo-raiado-carcaca-de-aco-rc425-_JM)
E eu queria achar com lampada alto e baixo porque sobrou o botão com chicote do gol que tem o seguinte:
Lanterna, farol baixo, farol de neblina e lanterna de neblina. É este aqui ó:
Interruptor Botão Farol Milha Gol G4 Polo 02/08 Golf 00/10 - R$ 79,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445941589-interruptor-boto-farol-milha-gol-g4-polo-0208-golf-0010-_JM)
A instalação ficaria assim:
Farol principal Hella:
Lanterna: Aciona rodando o 1º estágio o botão do gol
Farol baixo: Aciona rodando o 2º estágio do botão do gol
Farol alto e seta: Aciona normalmente através da chave de seta (também que sobrou do gol e irá trabalhar com a coluna de direção do gol, cilindro de chave do gol e code do gol com antena de leitura do chip na chave)
4 Farois principais no teto:
Acionam o farol baixo puxando o 1º estágio do botão do gol
Acionam o farol alto puxando o 2º estágio do botão do gol
Dúvida: Uma lâmpada H4 (alto e baixo) pode funcionar com os 2 filamentos ligados ao mesmo tempo?
Desta forma as duas obrigatóriamente ficarão ligadas quando eu puxar o segundo estágio acionando o alto, e consequentemente o baixo não irá apagar.
Segunda opção é usar a posição de farol de neblina para 4 farois convencionais para frente e a posição de lanterna de neblina para 2 farois também convencionais para traseira.
Mas desse jeito os 4 dianteiros também ficarão ligados quando eu ligar os 2 dianteiros.
Será que isso (sempre que ligar os faróis traseiros os 4 dianteiros irão acender primeiro e ficarão acesos) pode me atrapalhar de alguma forma?
Espero que tenham entendido, expliquei da forma mais detalhada possível! rssssssss
leobnaval
08/11/2012, 00:36
Dúvida: Uma lâmpada H4 (alto e baixo) pode funcionar com os 2 filamentos ligados ao mesmo tempo?
Desta forma as duas obrigatóriamente ficarão ligadas quando eu puxar o segundo estágio acionando o alto, e consequentemente o baixo não irá apagar.
Não pode deixar os 2 filamentos acessos da lâmpada pois ela irá aquecer demasiadamente e provavelmente queimar num breve espaço de tempo, além de poder danificar o bloco optico do farol (soltar a camada de cromo e até deformar a carcaça se for plástica).
Segunda opção é usar a posição de farol de neblina para 4 farois convencionais para frente e a posição de lanterna de neblina para 2 farois também convencionais para traseira.
Mas desse jeito os 4 dianteiros também ficarão ligados quando eu ligar os 2 dianteiros.
Será que isso (sempre que ligar os faróis traseiros os 4 dianteiros irão acender primeiro e ficarão acesos) pode me atrapalhar de alguma forma?
Pode te atrapalhar sim, quando quiser iluminar apenas a tras. terá mais 4 faróis consumindo corrente da bateria, se o motor estiver desligado então pior ainda, principalmente numa situação de resgate por exemplo.
Mais para isso é fácil é só instalar um interruptor na alimentação dos 4 diant.
Tirando a chave do gol que vai usar no hella, o restante deveria ser acionados todos independentemente.
[]s
RONIE_VALIM
08/11/2012, 01:09
Pensei em abrir o botao e tentar cortar algum contato para quando passar pro estagio da lanterna de neblina, desacionar o farol de neblina, mais ai o problema seria o inverso, se eu precisar de tudo ligado nao teria essa opçao!!!
Talvez eu ligue 2 farois no primeiro estagio e os outros 2 no segundo estagio. Ate agora foi a unica coisa que consegui pensar para aproveitar o botao sem problema...
So preciso achar um botao "tipo original" para os 2 traseiros...
Tem uns legais mas eles sao tipo de pulso, nao ficam ligados tipo os tec-tec, precisaria de algum circuitinho eletronico para ficar acionado...
óleo da caixa é fácil, coloca dentro ate derramar um pouco, depois feche e está no nivel
FUKETEIRO
08/11/2012, 08:07
Fuketeiro, fui na auto-peças e achei da marca fibrasil e na embalagem marcava kombi, brasilia, sedam... E agora?! rs Ouvi dizer que essa marca nao e VW mas pode se considerar original tambem, o que vc acha? Preço: R$38,00.
Se voce rejeitar vou recorrer a concessionaria e desembolsar uma grana preta nisso!!!
Outra coisa: Quantos litros de oleo vai na caixa da kombi diesel?
E se nao for pedir muito... rs O rolamento da embreagem do gol deu certinho e esta bem novo, assim como o conjunto de embreagem... Posso montar tudo que sera compativel?
Valeu professor VW!!!!!!!!
Olá, acho que é Vibrasil, só usei as coifas do semi-eixo desta marca e não tive problema, tem no Fusca do meu Cunhado um coxim desta marca a 5 anos, aacho que aguenta, no Câmbio vai 2,5 litros de óleo, recomendo vc colocar um Bardhal GA e completar com óleo 90 API GL5, o rolamento é o mesmo do Gol, assim como a embreagem, pode montar, recomendo vc olhar o respiro na tampa seletora do câmbio e fazer uma rosca nele e colocar um nipel com uma mangueira até o teto da gaiola, eu não não me atentei nisso na minha e o câmbio encheu de água....rsrs, abraço.
RONIE_VALIM
08/11/2012, 10:29
Olá, acho que é Vibrasil, só usei as coifas do semi-eixo desta marca e não tive problema, tem no Fusca do meu Cunhado um coxim desta marca a 5 anos, aacho que aguenta, no Câmbio vai 2,5 litros de óleo, recomendo vc colocar um Bardhal GA e completar com óleo 90 API GL5, o rolamento é o mesmo do Gol, assim como a embreagem, pode montar, recomendo vc olhar o respiro na tampa seletora do câmbio e fazer uma rosca nele e colocar um nipel com uma mangueira até o teto da gaiola, eu não não me atentei nisso na minha e o câmbio encheu de água....rsrs, abraço.
Informações valiosas...
Jaja a gaiola vai ter um motor pendurado na bunda!
Só não estou achando aqueles coxins de F1000 que vocês falaram no início do tópico, nem descobri ainda como são esses coxins... Tem como dar uma força nisso?
Um amigo usa motor AP no Baja e usa coxim de opala, mas vi na loja e ele é um pouco mole, consegui fazer uma pequena deformação com a mão... Será normal essa pequena deformação ou posso ter quebras constantes por isso no uso na gaiola?
Olha o modelo que estou falando na foto...
379713
RONIE_VALIM
08/11/2012, 10:31
Acho que vou procurar na GM se tem original... Talvez seja mais rígido e agrade mais...
RONIE_VALIM
08/11/2012, 10:31
óleo da caixa é fácil, coloca dentro ate derramar um pouco, depois feche e está no nivel
Foi isso que o mecânico que montou a caixa me disse!
Desta forma não tem erro! rsss
FUKETEIRO
08/11/2012, 10:34
Informações valiosas...
Jaja a gaiola vai ter um motor pendurado na bunda!
Só não estou achando aqueles coxins de F1000 que vocês falaram no início do tópico, nem descobri ainda como são esses coxins... Tem como dar uma força nisso?
Um amigo usa motor AP no Baja e usa coxim de opala, mas vi na loja e ele é um pouco mole, consegui fazer uma pequena deformação com a mão... Será normal essa pequena deformação ou posso ter quebras constantes por isso no uso na gaiola?
Olha o modelo que estou falando na foto...
379713
Olá, esse do Opala serve também, aguenta bem o tranco e mais fácil de instalar que da F1000, abraço.
RONIE_VALIM
08/11/2012, 10:35
Isso é do Opala 4 cilindros né?
Meu amigo me informou errado, disse ser do 6 cilindros...
leobnaval
08/11/2012, 13:02
So preciso achar um botao "tipo original" para os 2 traseiros...
Tem uns legais mas eles sao tipo de pulso, nao ficam ligados tipo os tec-tec, precisaria de algum circuitinho eletronico para ficar acionado...
O Ronie põe os tic e tac e pronto...
Para botões tipo pulso, vai ter que usar relé, ligar 4 ou 5 fios, etc... mais coisa pra quebrar, falhar, sujar, etc...
leobnaval
08/11/2012, 13:09
Os coxins de motor do opala/chevette são bem robustos, sobra pra segurar um AP 1.6
[]s
gunes1206
08/11/2012, 13:32
Belo projeto....parabens...vai ficar top. Abraço
FUKETEIRO
08/11/2012, 13:33
Isso é do Opala 4 cilindros né?
Meu amigo me informou errado, disse ser do 6 cilindros...
Olá, é do 4 cilindros, do 6 são diferentes, pode por esses, abraço.
RONIE_VALIM
08/11/2012, 22:46
O Ronie põe os tic e tac e pronto...
Para botões tipo pulso, vai ter que usar relé, ligar 4 ou 5 fios, etc... mais coisa pra quebrar, falhar, sujar, etc...
É isso ai, dei uma olhada no mercadolivre e tem vários modelos originais tipo tic-tac, ficou fácil!!!
RONIE_VALIM
08/11/2012, 22:50
Os coxins de motor do opala/chevette são bem robustos, sobra pra segurar um AP 1.6
[]s
Comprei esses do Opala mesmo, acho que vai dar conta sim, são bem robustos!
E também comprei o do cambio (perto do trambulador)... Fui na concessionária e pedi o da Kombi, custava R$50,00, abri a embalagem e vi que era fabricado pela Vibrasil, ai fui na auto-peças e comprei o mesmo por R$30,00.
Para ficar uma montagem 100% só tá faltando fazer o respiro (não achei ainda o niple) e também a coifa guarda pó do trambulador... Estou atrás disso para finalizar o cambio... Dicas são bem-vindas! (A coifa gaurda pó acho que não tem muita utilizade, mas queria colocar pra ficar 100%!!!!)
RONIE_VALIM
08/11/2012, 22:51
Olá, é do 4 cilindros, do 6 são diferentes, pode por esses, abraço.
É isso mesmo, comprei hoje!
FUKETEIRO
09/11/2012, 08:03
Comprei esses do Opala mesmo, acho que vai dar conta sim, são bem robustos!
E também comprei o do cambio (perto do trambulador)... Fui na concessionária e pedi o da Kombi, custava R$50,00, abri a embalagem e vi que era fabricado pela Vibrasil, ai fui na auto-peças e comprei o mesmo por R$30,00.
Para ficar uma montagem 100% só tá faltando fazer o respiro (não achei ainda o niple) e também a coifa guarda pó do trambulador... Estou atrás disso para finalizar o cambio... Dicas são bem-vindas! (A coifa gaurda pó acho que não tem muita utilizade, mas queria colocar pra ficar 100%!!!!)
Olá, o guarda pó vc pode usar do Gol BX ou da Kombi mesmo, ele só serve para desviar a água do retentor do garfo seletor, vai no ferro velho que vc acha, abraço.
RONIE_VALIM
09/11/2012, 17:13
FUKETEIRO
Onde fica o furo do respiro do cambio? Só achei um furo na tampa do trambulador mas é como se fosse o local de +1 parafuso... Portanto creio que ele não sirva pra nada, por baixo dele tem a junta, cola etc... Não acho que passe ar por ali não...
FUKETEIRO
09/11/2012, 18:36
FUKETEIRO
Onde fica o furo do respiro do cambio? Só achei um furo na tampa do trambulador mas é como se fosse o local de +1 parafuso... Portanto creio que ele não sirva pra nada, por baixo dele tem a junta, cola etc... Não acho que passe ar por ali não...
Olá, é esse mesmo, a junta serve como labirinto pro respiro, mas entra água...hehe, tira a tampa e faça rosca para o nipel, hehe, abraço.
RONIE_VALIM
09/11/2012, 18:44
Olá, é esse mesmo, a junta serve como labirinto pro respiro, mas entra água...hehe, tira a tampa e faça rosca para o nipel, hehe, abraço.
Xá comigo!
Acabei de achar a coifa guarda pó também... Agora o cambio pode ser finalmente fixado e já posso montar os semi-eixos!
Valeu! :concordo:
o niple compra em algum lugar que vende regulador mangueira pra encanar o gás do fogão lá tem esse niple, pena que tu morra longe se não te mandava tenho 3 aqui que troquei o dosador e sobrou, na minha nem tem nada no respiro, pq se não entra por ahi a minha é de fusca ainda e entra pelas coifas, que vivem rasgadas!
FUKETEIRO
11/11/2012, 11:22
380271
Xá comigo!
Acabei de achar a coifa guarda pó também... Agora o cambio pode ser finalmente fixado e já posso montar os semi-eixos!
Valeu! :concordo:
Olha aí a foto, hehe, abraço.
RONIE_VALIM
12/11/2012, 00:44
Seguem algumas fotos do pouco que consegui fazer este fim de semana...
Gostei do resultado do cambio e coxim por baixo...
Só faltou as abraçadeiras das coifas porque não consegui aperta-las e só depois que parei de mecher chegou um amigo e me deu um toque de como fazer. Qualquer hora dessas eu vou lá e finalizo...
38039738039838039938040038040138040238040338040438 0405
gaiolarodan
12/11/2012, 09:33
380271
Olha aí a foto, hehe, abraço.
Na minha enchi de cola o furo, para que serve este respiro ?
RONIE_VALIM
12/11/2012, 11:33
É para sair a pressão gerada pelo movimento das engrenagens, óleo e tal. Creio também que as mudanças de temperatura também gere pressão. Tem isso em quase tudo que possui engrenagem... (Diferencial é outro exemplo).
Seu cambio vai explodir como uma bexiga cheia de ar por estar sem o respiro! kkkkkk Brincadeira!
Não sei o que pode acontecer por estar tampado...
leobnaval
12/11/2012, 12:14
É para sair a pressão gerada pelo movimento das engrenagens, óleo e tal. Creio também que as mudanças de temperatura também gere pressão. Tem isso em quase tudo que possui engrenagem... (Diferencial é outro exemplo).
Na verdade o respiro deve existir em todo recipiente fechado que contenha óleo ou algum líquido que possa sofrer diferença de pressão devido a temperatura.
Não sei o que pode acontecer por estar tampado...
Pode ocorrer vazamentos de óleo pelas juntas, coifas, uniões em geral...
RONIE_VALIM
12/11/2012, 12:27
Menos mal... Não vai explodir! :dance:
RONIE_VALIM
15/11/2012, 19:06
Fixei os bancos... Deu um trabalho danado porque os trilhos que o Colella vende são uma bosta! Os bancos são de qualidade duvidosa também, mas por custar R$180,00..... Tá valendo.
Deu trabalho porque os bancos são envergados, ai quando fixava os trilhos e apertava, os trilhos não funcionavam...
A solução que encontrei foi cortar uma chapa 37cmx37cm de, salvo engano, uns 5mm para tirar fixar sob os bancos e assim sendo, deixá-los retos, e sob a chapa, fixar os trilhos. Ficou bom!
Aproveitei e diminui o angulo dos suportes também, antes tinha +/- 10cm de altura na frente, muito ruim na minha opinião, deixei com 5cm...
Nota final de 0 a 10, acho que dou uns 8... Para quem procura perfeição, não indico esses bancos e trilhos não. Pelo menos ainda não, vou tirar outras conclusões quando começar a usar.
Vou ficar espero em outros bancos de melhor qualidade e depois que a gaiola estiver andando eu troco...
380862
RONIE_VALIM
15/11/2012, 19:10
Depois de muito esperar, enfim a bunda da gaiola pesou!
Achei 10 vezes mais fácil instalar o motor do que fixar os bancos... Tão mais fácil que esqueci de colocar as chapas de vedação e vou desmontar novamente para colocar essas chapas, como não usa flange, tem uns espaços enormes para entrar barro... Vou usar silicone também...
380863 380864
FUKETEIRO
15/11/2012, 21:23
Fixei os bancos... Deu um trabalho danado porque os trilhos que o Colella vende são uma bosta! Os bancos são de qualidade duvidosa também, mas por custar R$180,00..... Tá valendo.
Deu trabalho porque os bancos são envergados, ai quando fixava os trilhos e apertava, os trilhos não funcionavam...
A solução que encontrei foi cortar uma chapa 37cmx37cm de, salvo engano, uns 5mm para tirar fixar sob os bancos e assim sendo, deixá-los retos, e sob a chapa, fixar os trilhos. Ficou bom!
Aproveitei e diminui o angulo dos suportes também, antes tinha +/- 10cm de altura na frente, muito ruim na minha opinião, deixei com 5cm...
Nota final de 0 a 10, acho que dou uns 8... Para quem procura perfeição, não indico esses bancos e trilhos não. Pelo menos ainda não, vou tirar outras conclusões quando começar a usar.
Vou ficar espero em outros bancos de melhor qualidade e depois que a gaiola estiver andando eu troco...
380862
Olá, na minha eu comprei os bancos da San Marino juntamente com os cintos de segurança, com esses daí se vc tiver problema de coluna com eu vc ta lascado....rsrs, os suportes da minha eu mesmo fiz, senão minha cabeça ia ficar pra fora da gaiola...kkkk, sou magro e alto, pensa....kkkk, agora falando sério, ta ficando show, ja ia esquecendo, aquele buraco para ver o ponto vc tampa com uma chapinha de alumínio aparafusada para ficar fácil de tirar, o restante vc pode colocar silicone a base de água para pia de inox, não entra água, vc limpa o excesso e não gruda nos dedos, sai com água...hehe, abraço.
FUKETEIRO
15/11/2012, 21:28
Depois de muito esperar, enfim a bunda da gaiola pesou!
Achei 10 vezes mais fácil instalar o motor do que fixar os bancos... Tão mais fácil que esqueci de colocar as chapas de vedação e vou desmontar novamente para colocar essas chapas, como não usa flange, tem uns espaços enormes para entrar barro... Vou usar silicone também...
380863 380864
Olá, não esqueça de quando for instalar a injeção colocar o módulo numa caixa vedada para não ter problema com água, to colocando injeção na minha e vou colocar numa caixa dessas:
Caixa Hermética Provedores De Internet (17 X 14,5 X 9 Cm ) - R$ 16,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442073440-caixa-hermetica-provedores-de-internet-17-x-145-x-9-cm--_JM)
Abraço.
leobnaval
15/11/2012, 21:47
Ronie poderia jurar que você iria usar um par de banco concha San Marino...
Esses daí até tem um desenho legal, mais fica muito desconfortável sem a espuma com a capa, e não gosto da capa hsuashaushu
[]s
RONIE_VALIM
16/11/2012, 00:57
Na força do impulso fechei esses bancos no pacote do Colella, ainda não me arrependi pois acho bem bacanas... Mas como disse, a qualidade não está agradando. Quando eu enfim andar com a gaiola vou tirar todas as conclusões... Por enquanto vou fingir que estou satisfeito pelo trabalho que deu deixar bem reguladinho!!! rsssssssss
Sobre a caixa para injeção o Colella me vendeu uma metálica com trocentos parafusos um do lado do outro bem pertinho para ajudar na vedação, já tá até pintada de laranja, como no módulo não vou ter que ficar manuseando, vou usar ela e fazer uma mega vedação.
Pretendo deixar a caixa de fusível com reles atrás dos bancos fixados na lata que pretendo colocar ali para servir como parede corta-fogo, ai vou usar uma caixa de plástico dessas, conheço essas caixas e são boas de vedação, duráveis e fácil abrir e fechar se for necessário...
RONIE_VALIM
16/11/2012, 01:18
Estou precisando de uma ajuda sobre os 4 farois que vou colocar sobre o parabrisa...
Desde o início pretendia usar os Hella da linha FF pois pelo pouco que li, vi que eles tem uma tecnologia própria de iluminação, nada de outro mundo, mas não são apenas simples farois...
Me encantei primeito pelos FF100 que são ovais (fotos 1, 2 e 3) mas está impossível achar no Brasil e como quero para ontem, não to afim de comprar de fora... Ai surgiu a dúvida e opção de comprar os FF200 que são quase redondos (fotos 4, 5 e 6), o que acham? O preço é praticamente o mesmo, porém só consegui achar os FF200 "pra ontem"...
380907380908380909380910380911380912
RONIE_VALIM
16/11/2012, 01:21
Observação: Virão emplacar a gaiola na quarta feira e o despachante viu as fotos e me orientou e deixar a gaiola o máximo montada e parecendo com carro para que não tenha dor de cabeça de não quererem emplacar um monte de cano! rssss Por isso quero definir estes detalhes!
Não posso esperar mais porque já está fazendo um mês a nota fiscal e se passar disso levo multa e 5 pontos na CNH
leobnaval
16/11/2012, 13:49
Me encantei primeito pelos FF100 que são ovais (fotos 1, 2 e 3) mas está impossível achar no Brasil e como quero para ontem, não to afim de comprar de fora... Ai surgiu a dúvida e opção de comprar os FF200 que são quase redondos (fotos 4, 5 e 6), o que acham? O preço é praticamente o mesmo, porém só consegui achar os FF200 "pra ontem"...
Ronie ambos modelos oferecem os modelos anti-neblina e longo alcance, veja qual você irá optar, pois muda bastante a forma de iluminação. O longo alcance tem foco concentrado para iluminar a longas distâncias e o anti-neblina, possui foco mais disperso para iluminar uma grande área próxima ao veículo.
Qualquer um dos dos 2 (FF100 ou FF200) são ótimos faróis...
[]s
RONIE_VALIM
16/11/2012, 15:08
Tô ligado Leo :concordo:
Flávio Cadore
16/11/2012, 19:22
Ronie, se vc vai emplacar a gaiola tem que se informar porque até onde eu sei não é permitido faróis no teto.
RONIE_VALIM
16/11/2012, 21:39
Flávio, esquenta cabeça não =D !!!!!!!
Aqui na minha cidade eles tem a opção de, quando for zero-km, oferecem o serviço de emplacar em casa, então só precisa parecer ser um carro, já avisei o pessoal do despachante inclusive mostrei fotos e falaram que não tem problema...
RONIE_VALIM
16/11/2012, 21:46
Dessa vez pensei com a razão e não com a emoção!
Acabei comprando uns nacionais mesmo. Comprei 6 por menos do que pagaria em um par dos Hella...
Pegando os Hella FF100 e esses nacionais, visualmente ficou quase empatado, são muito parecidos e são do mesmo tamanho... A qualidade da iluminação com certeza é menor, mas tudo bem!
Pelo menos nunca vou me arrepender dos farois principais, valeram cada centavo!
Nos traseiros fiz um furo em cada um e instalei uma lâmpada pingo das de lanterna para servir como ré e as lampadas do farol mesmo coloco em uma chave tic-tac.
Observação para os principais: Abaixei eles e coloquei mais para lateral, agora ficaram perfeitos!
380986380987
leobnaval
16/11/2012, 23:47
Acabei comprando uns nacionais mesmo. Comprei 6 por menos do que pagaria em um par dos Hella...
São bem parecido com os hellas FF100 hehehe, deve ser cópia para o pessoal instalar na Fiat Strada que vinha com este tipo de farol no quebra mato.
RONIE_VALIM
17/11/2012, 00:41
São bem parecido com os hellas FF100 hehehe, deve ser cópia para o pessoal instalar na Fiat Strada que vinha com este tipo de farol no quebra mato.
É exatamente isso Leo!!!
RONIE_VALIM
19/11/2012, 12:00
Pessoal, a ventoinha do radiador deve ficar na parte de trás ou na parte da frente? Creio que seja por trás, estou correto?
FUKETEIRO
19/11/2012, 12:32
Pessoal, a ventoinha do radiador deve ficar na parte de trás ou na parte da frente? Creio que seja por trás, estou correto?
Olá, fica na parte de tras...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
19/11/2012, 12:53
Fuketeiro, ouvi dizer que a ventoinha do gol que tirei o motor tem 2 estágios por ser "com ar-condicionado" isso procede? Como você acha que devo fazer a ligação? Ela é grande, diferente de outras que vi...
FUKETEIRO
19/11/2012, 13:43
Fuketeiro, ouvi dizer que a ventoinha do gol que tirei o motor tem 2 estágios por ser "com ar-condicionado" isso procede? Como você acha que devo fazer a ligação? Ela é grande, diferente de outras que vi...
Olá, ela tem dois estágios sim, quando ultrapassa a temperatura de 102° entra o segundo estágio, tanto pode ser pelo acionamento do ar condicionado ou por temperatura do motor, quem comanda é a ECU do motor, é só vc ligar todo o chicote do Gol aí na Gaiola que funciona tudo sozinho, hehe, abraço.
RONIE_VALIM
19/11/2012, 14:20
Maravilha!
Outra dúvida... A caixinha do code tem um plug que vai para a antena que envolve a chave, e o outro plug não achei ainda onde é ligado... Sabe me dizer?
RONIE_VALIM
19/11/2012, 14:43
Completando a dúvida: Quando desmontei o Gol, percebi que tem 2 chicotes.
Um deles (saia pelo lado do passageiro para o cofre do motor) era ligado no módulo de injeção atrás do porta-luvas e ligava os sensores do motor e tal... Mas não lembro se esse chicote era interligado com alguma coisa do outro chicote (que saia pelo lado do motorista)...
Enfim, vou usar exclusivamente o chicote da injeção ou preciso também de alguma outra coisa do outro chicote?
Obrigado pela ajuda Fuketeiro...
Guirauth
19/11/2012, 21:39
Maravilha!
Outra dúvida... A caixinha do code tem um plug que vai para a antena que envolve a chave, e o outro plug não achei ainda onde é ligado... Sabe me dizer?
Fala RONIE.. esse plug deve ser para conectar o scanner.. pois ele fica perto da antena da chave.. vlw!
FUKETEIRO
19/11/2012, 23:02
Completando a dúvida: Quando desmontei o Gol, percebi que tem 2 chicotes.
Um deles (saia pelo lado do passageiro para o cofre do motor) era ligado no módulo de injeção atrás do porta-luvas e ligava os sensores do motor e tal... Mas não lembro se esse chicote era interligado com alguma coisa do outro chicote (que saia pelo lado do motorista)...
Enfim, vou usar exclusivamente o chicote da injeção ou preciso também de alguma outra coisa do outro chicote?
Obrigado pela ajuda Fuketeiro...
Olá, vc vai ter que usar os dois chicotes, o do lado do motorista vai comandar a ventoinha do radiador, oque tem o conector em baixo do porta luvas vai para o painel de instrumentos junto com o imobilizador, a não ser que vc desmembre ele para usar somente o necessário para funcionar o motor, aí vc terá que mandar tirar o code da ECU da injeção e daquele conector que fica em baixo do porta luvas vc só usa os fios da pressão de óleo, temperatura e rotação do motor, também o fio que aciona os relês da primeira e segunda velocidades da ventoinha, tem como....hehe, abraço.
FUKETEIRO
19/11/2012, 23:04
Maravilha!
Olá, a outra ponta vai no chicote do painel que volta para a ECU da injeção...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
20/11/2012, 00:16
Ixi... Então não vai ser fácil manter o code pelo que estou vendo...
Será que consigo mesmo sem o painel de instrumentos?
Será que consigo também manter a ventoinha com seus dois estágios?
cadgcao00
20/11/2012, 00:33
parabens pelo novo projeto ronie
FUKETEIRO
20/11/2012, 07:59
Ixi... Então não vai ser fácil manter o code pelo que estou vendo...
Será que consigo mesmo sem o painel de instrumentos?
Será que consigo também manter a ventoinha com seus dois estágios?
Consegue sim, basta utilizar somente os fios que vc precisar, abraço.
RONIE_VALIM
20/11/2012, 11:01
De montagem que consigo fazer agora só falta montar as tubulações dos freios e sangrar. Tem tb algumas outras besteirinhas...
Depois vou ter que achar algum auto elétrico que encare a ligação do motor... Só vou turbinar depois que tiver tudo pronto, senão mistura tudo e é perigoso não sair nada! rssss
Quero muito deixar com o code, será uma pequena segurança extra para a gaiola...
FUKETEIRO
20/11/2012, 13:52
De montagem que consigo fazer agora só falta montar as tubulações dos freios e sangrar. Tem tb algumas outras besteirinhas...
Depois vou ter que achar algum auto elétrico que encare a ligação do motor... Só vou turbinar depois que tiver tudo pronto, senão mistura tudo e é perigoso não sair nada! rssss
Quero muito deixar com o code, será uma pequena segurança extra para a gaiola...
Olá, talvez possa ajudar....hehe, dá uma espiadinha, abraço.
Esquemas Eltricos (http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/esquemas/feveiro_1998/index.htm)
RONIE_VALIM
21/11/2012, 00:44
Já está salvo!
Vou tentar adiantar bem esta semana para que na próxima semana já possa pensar em "por fogo"!!!
RONIE_VALIM
21/11/2012, 00:52
Terminei os suportes dos coxins e queria uma opinião da galera...
Reparem que os coxins ficaram um pouco tortos, será que isso pode me causar problemas? Tentei voltar um pouco na marreta mas não consegui, ponto positivo para a resistência da peça!
A folga das 3 arruelas de cada lado foram de propósito, como o coxim já é meio convexo e a área de contato para aperto seria a mesma de uma arruela, usei as arruelas.
Preferi deixar sobrar espaço do que faltar... (Duvidei de mim mesmo que conseguiria acertar a dobra na mosca!) rssssssss
Os parafusos serão de inox, só usei estes pois no feriadão a loja que vende inox fechou e eu não podia perder esse tempão e não fazer os suportes só por conta dos parafusos!
381841 381842 381843 381844
william lima
21/11/2012, 01:25
[QUOTE=RONIE_VALIM;1817618]Terminei os suportes dos coxins e queria uma opinião da galera...
Reparem que os coxins ficaram um pouco tortos, será que isso pode me causar problemas? Tentei voltar um pouco na marreta mas não consegui, ponto positivo para a resistência da peça!
A folga das 3 arruelas de cada lado foram de propósito, como o coxim já é meio convexo e a área de contato para aperto seria a mesma de uma arruela, usei as arruelas.
Preferi deixar sobrar espaço do que faltar... (Duvidei de mim mesmo que conseguiria acertar a dobra na mosca!) rssssssss
Os parafusos serão de inox, só usei estes pois no feriadão a loja que vende inox fechou e eu não podia perder esse tempão e não fazer os suportes só por conta dos parafusos!
381841
Roni nai vai fikar meio apertado pra trocar o oleo ai??dahh a inpressao q vc vai ter q tirar tudo isso qndo precisar trocar o oleo...
belo projeto
RONIE_VALIM
21/11/2012, 01:28
Vai nada!
Vou fazer um furo de +/- 3 polegadas com uma serra copo por baixo do protetor para soltar o bujão e esgotar o óleo... E mesmo que suje a chapa, cabe a mão numa boa para uma limpeza e tal...
william lima
21/11/2012, 02:48
Vai nada!
Vou fazer um furo de +/- 3 polegadas com uma serra copo por baixo do protetor para soltar o bujão e esgotar o óleo... E mesmo que suje a chapa, cabe a mão numa boa para uma limpeza e tal...
Ta certo....Valew
leobnaval
21/11/2012, 12:25
Terminei os suportes dos coxins e queria uma opinião da galera...
Ficou ótimo os coxins....
Essa peça não dobra fácil não, vai umas par de tonelada para dobrar uma chapa dessa.
Usar pouco parafuso é bobagem né hsuahsuahsuashua
[]s
RONIE_VALIM
21/11/2012, 12:40
Ficou ótimo os coxins....
Essa peça não dobra fácil não, vai umas par de tonelada para dobrar uma chapa dessa.
Usar pouco parafuso é bobagem né hsuahsuahsuashua
[]s
Só estou com medo do coxim trabalhar "meio errado / torto" e quebrar fácil... Mas se isso acontecer basta tirar os suportes e fazer outros por R$15,00 =D
Então... Como não tinha mais o que fazer, decidir usar mais parafusos para dar mais trabalho e ocupar mais o tempo rsssss
Brincadeira, eu ia usar 4, mas 5 ficou mais legal! rsss
leobnaval
21/11/2012, 13:12
Só estou com medo do coxim trabalhar "meio errado / torto" e quebrar fácil... Mas se isso acontecer basta tirar os suportes e fazer outros por R$15,00
Foi feito no corte a laser e dobra no cnc?
RONIE_VALIM
21/11/2012, 13:20
Que nada... Cortou tipo numa guilhortina e dobrou numa máquina lá hidráulica que nem sei o nome...
Chego lá com as medidas ou molde e os caras fazem na hora...
O problema é a precisão que nem sempre é perfeita, como pode ver que os coxins ficaram meio tortos...
leobnaval
21/11/2012, 13:27
Mais fica bom.
Esse tipo de corte em guilhotina só não fica bom para fazer peças com curvas e/ou furos, porque não tem como ela fazer.
E a dobra é isso mesmo um prensa hidráulica, mais tem umas que tem uma grande precisão por ser controladas por cnc. Se não a precisão fica por conta do zóio ou de gabaritos....
[]s
RONIE_VALIM
21/11/2012, 13:31
No meu caso a precisão ficou tudo no zóio mesmo! rssss
Vou fazer um suporte para as lanternas traseiras (arredondadas) e as partes redondas vou fazer na esmerilhadeira...
Tô criando coragem ainda!
381888
leobnaval
21/11/2012, 13:49
Vou fazer um suporte para as lanternas traseiras (arredondadas) e as partes redondas vou fazer na esmerilhadeira...
Tô criando coragem ainda!
Essas teria que mandar no laser...mais fácil hehehe
Só tem que fazer o desenho.
RONIE_VALIM
21/11/2012, 13:53
O problema é que onde eu conheço laser tem um mínimo de R$150,00. É mancada gastar isso para fazer 2 chapas (20cmx14,5cm)...
FUKETEIRO
21/11/2012, 14:03
O problema é que onde eu conheço laser tem um mínimo de R$150,00. É mancada gastar isso para fazer 2 chapas (20cmx14,5cm)...
Olá, corta os furos no plasma mesmo e dá acabamento, fica bom...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
21/11/2012, 14:08
Já mandei cortar as chapinhas e fazer a dobra necessária, e já desenhei com canetão ao redor da lanterna, vou tentar na esmerilhadeira para evitar gastar desnecessáriamente, se ficar cagado eu tento achar um lugar que faça peças pequenas...
Mas eu to fera na esmerilhadeira já... Tirando os braços queimados, acho que conseguirei um resultado final aceitável! rs
leobnaval
21/11/2012, 14:23
Sendo assim...esmerilhadeira mesmo hehehe
Aqui eu mando numa empresa para cortar no laser e não tem pedido minímo, ja mandei fazer 2 peças de R$2,00.
RONIE_VALIM
21/11/2012, 14:30
Então Leo.. E se eu desenhar no cad e te mandar.... :concordo:
leobnaval
21/11/2012, 14:56
Então Leo.. E se eu desenhar no cad e te mandar.... :concordo:
Manda aí Ronie...me manda uma MP que eu passo meu e-mail
Quero ver se até segunda, consigo terminar uns desenhos que tenho que cotar para cortar no laser aí mando o seu no pacote.
Se tiver mais desenhos pode mandar e se quiser aquela base do guincho que fiz pra minha eu já mando junto.
Só que o cara demora pra orçar, já vou avisar....em média 2 semanas pra orçar, pra fazer ele pede 3 dias hehehe
[]s
RONIE_VALIM
21/11/2012, 14:58
Carai! 2 semanas pra orçar? Daqui 2 semanas minha gaiola vai estar espirrando com seus 150cv já! rsssss
To brincando... Vou tirar um tempo aqui e desenhar e te mando...
leobnaval
21/11/2012, 15:02
Pois é teve uma vez que ele demorou 4 semanas porque tirou férias kkkkkkkk
E o canal é cotar com ele porque da outra vez cotei com uma mulher e o valor deu o dobro hsuahssuaus na mesma empresa (vai entender...)
RONIE_VALIM
21/11/2012, 23:31
Uma dúvida... Qual óleo de freio usar?
Para montar todo o freio só faltam 2 flexíveis de 65cm de comprimento que está difícil achar, amanhã vou ir numa loja que talvez confeccione por encomenda...
Ai é só montar e sangrar!
RONIE_VALIM
21/11/2012, 23:34
Precisava de um reservatório duplo, com fixação desconjugada do cilindro e que tivesse sensor de nível.
Vou usar o do niva, chegou hoje....
381992
leobnaval
22/11/2012, 00:18
Uma dúvida... Qual óleo de freio usar?
Fluido de freio DOT 3 ou 4
Prefira o DOT 4 que possui temp. de ebulição mais alta que o DOT 3, mais para a gaiola ambos atendem.
[]s
RONIE_VALIM
22/11/2012, 00:19
Beleza... Quanto você acha que preciso comprar?
leobnaval
22/11/2012, 00:30
Beleza... Quanto você acha que preciso comprar?
1L deve sobrar, porém compensa comprar logo 1,5L. Porque como você vai ter que montar todo o sistema, sangrar várias vezes e para não ter que sair por que faltou 100 ml compensa comprar 3 frasco (500ml cada) e o que sobrar deixa guardado, afinal o DOT 4 serve em praticamente todos os veículos e também no sistema de embreagem hidráulico se for montar depois...
RONIE_VALIM
22/11/2012, 00:33
Blz... Vou tentar essas coisas amanhã...
RONIE_VALIM
22/11/2012, 15:25
Chegou mais um "mimo" rsss
Qualidade excepcional da "arte"... Não mereço mas agradeço!
382046
gaiolarodan
22/11/2012, 17:40
382046
Show essa tampa de valvula ! muito bonita ! quando eu crescer vou colocar uma dessa no meu carro kkkkkkkk
RONIE_VALIM
22/11/2012, 19:07
Leo, peguei pra fazer e fiz na maior moleza os suportes das lanternas (até agora só fiz um). Olha ai...
382075382076382077382078
leobnaval
22/11/2012, 20:44
Leo, peguei pra fazer e fiz na maior moleza os suportes das lanternas (até agora só fiz um). Olha ai...
Ronie ficou muito bom, eu achei que o interno tivesse que ser ovalado, como só passa o furo no centro fica mais fácil. Quando faço peças assim na esmerilhadeira costumo dar acabamento com um disco flap, fica muito bom...
[]s
FUKETEIRO
22/11/2012, 21:14
382046
Show de bola a tampa, to vendo que essa Gaiola não vai andar na chuva no asfalto muito menos no barro...rsrsrs, vai ser só para paquerar....hehe, abraço.
Flávio Cadore
22/11/2012, 23:38
Será que vai ser uma gaiola de Shopping??? hehehhehe brincadeira, o cara vai "arrebentá" ela no barro....KKKKKKK
E por falar, como anda o orçamento, quanto já gastou nela?
RONIE_VALIM
23/11/2012, 01:33
Ronie ficou muito bom, eu achei que o interno tivesse que ser ovalado, como só passa o furo no centro fica mais fácil. Quando faço peças assim na esmerilhadeira costumo dar acabamento com um disco flap, fica muito bom...
[]s
Preciso matar uns cantos ainda e vou pintar com spray agora só para montar e quando a gaiola tiver pronta vou tirar tudo que está com spray e mandar um pacotão só para pintura eletrostática, a pintura se encarregará de dar o toque final!
RONIE_VALIM
23/11/2012, 01:34
Show de bola a tampa, to vendo que essa Gaiola não vai andar na chuva no asfalto muito menos no barro...rsrsrs, vai ser só para paquerar....hehe, abraço.
Inicialmente será bem mimada, mas depois de tudo acertado inclusive o turbo....... Espere e verá! rsrs
RONIE_VALIM
23/11/2012, 01:45
Será que vai ser uma gaiola de Shopping??? hehehhehe brincadeira, o cara vai "arrebentá" ela no barro....KKKKKKK
E por falar, como anda o orçamento, quanto já gastou nela?
A compra do Gol e "desmonte" do mesmo me ajudou no orçamento, o motor completo está me custando R$65,00 (Sessenta e cinco reais) e ainda tenho 4 portas intactas com vidro e trava nas 4 portas e toda a suspensão intacta com todas arruelas ainda disponíveis para vender e fazer mais umas latinhas...
Eu ia comprar a gaiola da foto, sem documento, sem injeção e com motor 2.0 bem fraco e sem acerto por 17k, o preço era 18k e o dono não aceitou minha proposta...
A minha está por 19k do jeito que vocês estão vendo (com todo sistema de freio) e documentada (já paguei o despachante + o IPVA 2012!!!!!!!!!!!).
Minha previsão é ter ela pronta e turbinada por volta dos 23k. Creio que 4k eu compre o kit turbo e pague a mão de obra do mecânico e eletricista.
Os detalhes que vocês estão vendo que falta eu mesmo vou fazendo com a ajuda de vocês, é claro!!!!!!!!!!
Observação importantíssima: Minha mão de obra não está na conta :mrgreen:
382121382122
RONIE_VALIM
23/11/2012, 01:51
Apenas para comparar preço:
A gaiola abaixo era do Colella. Mecânica 1.4 da kombi flex. É um verdadeiro carro de asfalto, muito bem montado. A pedida dele era 25k (mas inicialmente pediu 27k).
Creio que a minha não vai perder pra absolutamente nada, isso é, se não ganhar...
Não estou montando visando preço de vender depois pois estou meio que realizando um sonho de consumo. Mas preço por preço, acho que a minha não está fora do que realmente possa valer depois de montada, e turbinada.
382123382124
RONIE_VALIM
23/11/2012, 01:53
Na moral, não é porque é a minha, mas prefiro muito mais a montagem da minha pelo preço que custará de final...
Aceito opiniões sinceras sobre o assunto...
FUKETEIRO
23/11/2012, 08:09
Na moral, não é porque é a minha, mas prefiro muito mais a montagem da minha pelo preço que custará de final...
Aceito opiniões sinceras sobre o assunto...
Verdade, tem o sabor de " Eu montei" , a minha foi a mesma coisa....hehe, abraço.
gaiolarodan
23/11/2012, 08:55
Verdade, tem o sabor de " Eu montei" , a minha foi a mesma coisa....hehe, abraço.
Concordo com voce Fuketeiro, o sabor de " eu montei " não tem preço , nós que montamos nossos brinquedos conhecemos todos os detalhes desde uma arruela ate o interruptor que liga o farol, estou fazendo um caminhão de madeira que tem um metro e meio de comprimento, ele anda com motor de limpador de para brisa e vira as rodas com motor de limpador de para brisa do Uno, tera todos os itens de um caminhão de verdade e inclusive vai ter um carregador lento de baterias e uma entrada auxiliar de 12v para carregar no meu carro. Unica coisa que não tera sera o ronco do motor e fumaça no escapamento. Fiz ele com carroceria bau para quardar toda a parte eletrica .
A gaiola tambem ja mexi bastante nela
Abraço !
leobnaval
23/11/2012, 13:40
Por mais que você compre uma gaiola pronta, ela nunca vai ser como você queria ou quer, aí vez as mudificaçõe$ e acaba ficando mais caro ainda...
Ronie você está fazendo um ótimo trabalho, embora o custo possa ficar um pouco alto, isso se justifica pela boa configuração e marcas dos produtos que está usando, ou seja um produto com qualidade final muito melhor.
Agora a mecânica foi sacanagem heim hehehehe essa saiu de grátis.
[]s
RONIE_VALIM
23/11/2012, 13:57
Fuketeiro, poe foto da sua gaiola ai pra gente ver...
ronie vendi a minha gaiola, vamo ve se um dia eu me inspiro e faço uma no capricho feito essa sua, e vi que vai turbinar a bixa, ai sim o trem fica forte
FUKETEIRO
23/11/2012, 22:31
Fuketeiro, poe foto da sua gaiola ai pra gente ver...
Olá, vou tirar uma novas, ela ta precisando de um trato, ela foi feita pelo Colella em 2005, era vermelha, depois foi pintada de prata, agora estou querendo pintar ela de laranja do Crossfox...hehe, tenho uma foto dela na garagem de um ano atras quando revisei ela, olha aí, abraço.382165
382166382167
382168
RONIE_VALIM
23/11/2012, 23:56
Caramba! Os bancos San Marino cabem em uma Colella? E só agora você me fala?!!!!!!!!!!!!!!!!
Vendo sua estrutura dá para notar pequenas mudanças construtivas...
Você me lembrou de uma dúvida quando postou foto do cambio:
O cambio da kombi deve ter algo diferente do cambio da variant 2 pois o caninho metálico que trás o cabo da embreagem fica a uns 15cm apenas do suporte apoiador do terminal do flexivel da embreagem. Portanto o flexivel fica enorme, sem condições de usar assim... Posso cortar um pedaço do flexivel e recolocar o terminal a ponto de encaixar ele retinho no espaço que tenho ou eu tenho que deixar alguma dobrinha para não comprometer o funcionamento da embreagem?
Numa gaiola dum amigo ele deixou o flexivel reto e não funcionava a embreagem, ai colocou torno e funcionou, sei lá eu porque!
Detalhe: Meu caninho que sai do chassis também está grande, posso cortar uns 8 ~ 10 cm dele também... Talvez foi o Colella que deixou sobrando...
RONIE_VALIM
23/11/2012, 23:59
Segue uma foto da tampa no lugar com alguns periféricos instalados... Achei chic demais essa tampa! rssss
382178382179
RONIE_VALIM
24/11/2012, 00:00
Hoje tive que morrer em R$100,00 por dois flexiveis para o freio traseiro. Devido a distância da pinça e por não ter notado que faltava uma orelhinha do braço direito da suspensão para usar cano metálico + flexivel, por isso tive que mandar fazer com 65cm de ponta a ponta. Nessa eu tive dó! Dá para reparar na foto anterior...
RONIE_VALIM
24/11/2012, 00:09
Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...
Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.
Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.
Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.
Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..
O que me dizem? Aprovado?
382180382181382182382183
RONIE_VALIM
24/11/2012, 00:12
Se me permitirem, uma ultima dúvida por hoje!!!!
Qual especificação de mangueira devo comprar para levar fluído de freio do reservatório para o cilindro mestre? Ele vai ser deslocado, como na sua Fuketeiro. Porém comprei o do niva com sensor de nivel...
Só preciso de uns 15cm porque está bem próximo...
Flávio Cadore
24/11/2012, 00:14
Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.
A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!
Flávio Cadore
24/11/2012, 00:23
Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...
Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.
Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.
Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.
Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..
O que me dizem? Aprovado?
382180382181382182382183
Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.
leobnaval
24/11/2012, 00:47
Qual especificação de mangueira devo comprar para levar fluído de freio do reservatório para o cilindro mestre? Ele vai ser deslocado, como na sua Fuketeiro. Porém comprei o do niva com sensor de nivel...
Mangueira de chuveiro kkkkkkkk
Ronie geralmente é mangueira crystal mesmo. Eu sei que fluido de freio pode comprometer borracha, mais nunca vi nada especifico para esse caso.
Teflon eu sei que resiste ao fluido, assim como mangueiras próprias para sistema de freio.
Quanto a emenda do cabo está aprovada hahaha
[]s
RONIE_VALIM
24/11/2012, 01:09
Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.
A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!
Bom, vou testar esses bancos de fibra antes de reclamar deles né?!
Sobre o flexível, como é baratinho vou encaixar ele certinho (cortando um pedaço) e testar, como é baratinho o máximo que vou ter é dor de cabeça pra trocar, que também é tranquilo!
Obrigado e obrigado também pelo elogio!
RONIE_VALIM
24/11/2012, 01:10
Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.
Fechado!
Mais um B.O. resolvido então! rssssss
RONIE_VALIM
24/11/2012, 01:10
Mangueira de chuveiro kkkkkkkk
Ronie geralmente é mangueira crystal mesmo. Eu sei que fluido de freio pode comprometer borracha, mais nunca vi nada especifico para esse caso.
Teflon eu sei que resiste ao fluido, assim como mangueiras próprias para sistema de freio.
Quanto a emenda do cabo está aprovada hahaha
[]s
Vou cortar um teco do chuveiro de casa então! hehehe
Valeu!
RONIE_VALIM
24/11/2012, 01:16
Esse fim de semana pretendo resolver:
Adaptar o cabo da embreagem;
Adaptar o cabo do Acelerador;
Montar e sangrar os freios com válvula bloqueadora secreta para bloqueio das rodas traseiras e segurança!!!!;
Adaptar os cabos do freio de mão / seletivo;
Finalizar o suporte esquerdo da lanterna traseira;
Desmontar e pintar os suportes de coxim do motor e de lanternas, e depois montar.
E outras coisas que forem aparecendo...
O foda é acordar cedo de fim de semana! hahaha
FUKETEIRO
24/11/2012, 10:21
Se me permitirem, uma ultima dúvida por hoje!!!!
Olá, eu coloquei mangueira lonada mesmo e nunca deu problema, pode por sem medo....hehe, abraço.
FUKETEIRO
24/11/2012, 10:24
Caramba! Os bancos San Marino cabem em uma Colella? E só agora você me fala?!!!!!!!!!!!!!!!!
Vendo sua estrutura dá para notar pequenas mudanças construtivas...
Você me lembrou de uma dúvida quando postou foto do cambio:
O cambio da kombi deve ter algo diferente do cambio da variant 2 pois o caninho metálico que trás o cabo da embreagem fica a uns 15cm apenas do suporte apoiador do terminal do flexivel da embreagem. Portanto o flexivel fica enorme, sem condições de usar assim... Posso cortar um pedaço do flexivel e recolocar o terminal a ponto de encaixar ele retinho no espaço que tenho ou eu tenho que deixar alguma dobrinha para não comprometer o funcionamento da embreagem?
Numa gaiola dum amigo ele deixou o flexivel reto e não funcionava a embreagem, ai colocou torno e funcionou, sei lá eu porque!
Detalhe: Meu caninho que sai do chassis também está grande, posso cortar uns 8 ~ 10 cm dele também... Talvez foi o Colella que deixou sobrando...
Olá, o suporte do flexivel da Kombi diesel é igual do Fusca, o caninho que vem do chassi vem comprido mesmo, tive que cortar, o flexivel precisa ficar angulado para não trepidar a embreagem, não mexa no flexivel porque tem um cubo plástico dentro e aí ja viu...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
26/11/2012, 00:49
Adiantei bem as coisas esse fim de semana.
Resumindo o que vou fazer antes de mandar funcionar o motor:
Cortar o varão / trambulador na medida certa, soldar e regular as trocas de marchas;
Adaptar os cabos de freio de mão;
Adaptar certinho o radiador pois o do gol (com ar) não serviu perfeitamente nos suportes que o Colella deixa, e pra isso tenho que tirar um tempo tranquilo para fazer com calma e não quebrar nada;
Colocar óleo no cambio pois ainda não coloquei;
Achar um bom lugar para fixar a caixa que receberá o módulo da injeção.
A parte elétrica que chamo de secundária (faróis e afins), vou fazer depois que o motor já estiver funcionando...
RONIE_VALIM
26/11/2012, 00:58
Os 3 pedais já estão funcionando e muito bem... Achei muito prático e funcional o suporte para adaptação do cabo do acelerador...
Só estou com medo de quando encher de barro isso tudo, se não travar tá bom!
Se um dia precisar comprar para trocar, vou na loja e peço um do fusca e um do gol, precisarei de um alicate bom de corte para cortar os cabos na medida, uma chave 17mm e mais nada. Coisa de 10 minutos!
Fuketeiro, tive que cortar um pedaço do flexível da embreagem, não teve jeito! Mas acho que consegui deixar como original novamente e fiz a curva, olha ai...
382475382476
FUKETEIRO
26/11/2012, 13:44
Os 3 pedais já estão funcionando e muito bem... Achei muito prático e funcional o suporte para adaptação do cabo do acelerador...
Se um dia precisar comprar para trocar, vou na loja e peço um do fusca e um do gol, precisarei de um alicate bom de corte para cortar os cabos na medida, uma chave 17mm e mais nada. Coisa de 10 minutos!
Fuketeiro, tive que cortar um pedaço do flexível da embreagem, não teve jeito! Mas acho que consegui deixar como original novamente e fiz a curva, olha ai...
382475382476
Olá, a curva ta boa assim, na minha eu cortei o cano para ter o flexível original, é bom amarrar um pedacinho de borracha para não entrar terra ou colocar uma coifa no cabo, tanto da embreagem como do acelerador, quando tirei a foto da minha eu não tinha colocado porque tinha acabado de montar, abraço.
william lima
26/11/2012, 19:27
382475382476
Cara fiz aminha bem assm tambem so mudei o suporte do acelerador pois achei q ia fik muito pouca rosca nos parafusos das tampa da caixa...
nito bortese
26/11/2012, 20:05
382475382476
viu ronie no meu q tem motor ap a espia do acelerador coloquei a do sp2 q émais comprida q a do fusca e tals e não prescisei emendar no final coloquei aquele parafuso q vai na espia do fusca brasilia e td mais q tem motor a aepra prender a espia fica algo sem muita adaptação.. só uma dica valeu.
RONIE_VALIM
26/11/2012, 23:10
Cara fiz aminha bem assm tambem so mudei o suporte do acelerador pois achei q ia fik muito pouca rosca nos parafusos das tampa da caixa...
Então... No meu sobrou bastante parafuso após o aperto do suporte... Ficou tranquilo!!!
RONIE_VALIM
26/11/2012, 23:12
viu ronie no meu q tem motor ap a espia do acelerador coloquei a do sp2 q émais comprida q a do fusca e tals e não prescisei emendar no final coloquei aquele parafuso q vai na espia do fusca brasilia e td mais q tem motor a aepra prender a espia fica algo sem muita adaptação.. só uma dica valeu.
Obrigado pela dica!
Mas eu não consegui entendeu sua dica pois não conheço esses termos usados para estas peças... Se puder explicar de uma forma mais clara eu agradeço! rssss Desculpe a "gonorância"!!!
william lima
27/11/2012, 03:19
382654assim fiko a minha...
FUKETEIRO
27/11/2012, 07:57
Obrigado pela dica!
Mas eu não consegui entendeu sua dica pois não conheço esses termos usados para estas peças... Se puder explicar de uma forma mais clara eu agradeço! rssss Desculpe a "gonorância"!!!
Traduzindo...rsrs, ele colocou o cabo do acelerador do SP2 que é mais comprido....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
27/11/2012, 08:48
Então... Mas no meu caso, preciso que o final do cabo tenha os terminais do gol... Conforme foto abaixo...
Por isso creio que a única solução seja a emenda que fiz... Ou então algum outro tipo de emenda mais bem feita...
382655
RONIE_VALIM
27/11/2012, 17:24
Péssima notícia... Estava regulando a altura do freio e vi que a barra de direção (coluna) é encurtada pelo Colella e consequentemente soldada novamente.
Não queria gastar com direção e nem ter esse trabalho agora, mas não confio minha vida e a de quem estiver comigo com uma peça dessa soldada...
Enfim, pesquisando um pouco, cheguei na conclusão que é viável instalar a caixa do Corsa / Celta, o que acham?
Estou terminando o freio de mão e já vou iniciar a nova direção... Conto com a ajuda de vocês...
FUKETEIRO
27/11/2012, 18:44
Péssima notícia... Estava regulando a altura do freio e vi que a barra de direção (coluna) é encurtada pelo Colella e consequentemente soldada novamente.
Não queria gastar com direção e nem ter esse trabalho agora, mas não confio minha vida e a de quem estiver comigo com uma peça dessa soldada...
Enfim, pesquisando um pouco, cheguei na conclusão que é viável instalar a caixa do Corsa / Celta, o que acham?
Estou terminando o freio de mão e já vou iniciar a nova direção... Conto com a ajuda de vocês...
Olá, não faça essa besteira, aconselho vc soldar com mig um cano por cima da solda, isso aí só vai quebrar um dia se DEUS falar quebra!!! veja o esforço que vc faz ao esterçar, será que é suficiente para quebrar? o Chassi também foi soldado no meio, os tubos também, aconselho vc ficar em casa para não correr riscos....rsrsrs, a minha dei uma porrada que entortou a barra curta e não quebrou nada....hehe, grande abraço.
william lima
27/11/2012, 19:46
Olá, não faça essa besteira, aconselho vc soldar com mig um cano por cima da solda, isso aí só vai quebrar um dia se DEUS falar quebra!!! veja o esforço que vc faz ao esterçar, será que é suficiente para quebrar? o Chassi também foi soldado no meio, os tubos também, aconselho vc ficar em casa para não correr riscos....rsrsrs, a minha dei uma porrada que entortou a barra curta e não quebrou nada....hehe, grande abraço.
Na minha coloque a barra de direcao com aquele conjunto da chave da parati com direcao hidra...ela fikou 4,5 cm maior
RONIE_VALIM
27/11/2012, 20:52
Fuketeiro, não discordo de você ao dizer que é dificil quebrar...
Mas meu carro será também de rua, não será exclusivo de trilha. Imagina eu fazer trilha por varias horas, forçando com os pneus grandes e quando sair do mato pra ir pra casa o negócio dá pau?!
Quando eu tinha o Troller, depois das trilhas parecia que eu estava dentro de um Jipe de 50 anos de idade... Era sair da trilha e arrumar as avarias...
Vou analisar melhor, mas já adianto que a uns 3 ~ 4 anos um amigo passou dessa para melhor em uma gaiola (Cronos Crotalus) na rodovia, não foi por esse motivo, mas isso serviu para provar que o para-choque das gaiolas é sua cabeça, bateu, fodeu!
RONIE_VALIM
27/11/2012, 21:07
Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?
Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...
382746
RONIE_VALIM
27/11/2012, 21:28
Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!
Comprei 4 cabos:
2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000
O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.
Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.
Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.
382750382751382752
FUKETEIRO
27/11/2012, 21:43
Detalhe dos flexíveis do freio de mão para chegar nas pinças...
Eu não estava achando um cabo que tinha o flexível no tamanho necessário. Vou citar tudo para ficar gravado, se um dia eu precisar é só consultar aqui!!!
Comprei 4 cabos:
2 da Kombi que o flexível era mais curto, referência da marca Fania: 061.209.000
2 da Kombi que o flexível era mais longo, referência da marca Fania: 061.428.000
O mais curto deixei original, e o mais longo cortei um pedacinho e fixei novamente o terminal.
Uni os dois através deste suporte da foto, o suporte recebe um lado de um cabo e o lado oposto do outro cabo, portanto tive que fazer dois diâmetros de furos (10mm e 13mm). Posso regular a curvatura dos dois cabos bastando posicionar o suporte antes de apertar os amortecedores.
Gostei pra caramba do suporte porque ele também fez a fixação dos flexíveis para não ficar encostando em nada.
382750382751382752
Olá, para ajustar o tamanho dos cabos de freio vc pode usar aqueles grampos iguais do cabo de embreagem na pinça de freio, é só dar a volta no braçinho e colocar o grampo, vc pode colocar dois grampos de cada lado que não escapa...hehe, abraço.
FUKETEIRO
27/11/2012, 21:46
Já estou terminando o freio de mão, só falta arrumar um jeito de cortar o cabo na medida certa e soldar, segundo o Colella aquelas soldas de oxigênio de funileiro dá conta do recado, o que vocês acham?
Tentei ilustrar o que o Colella falou pra fazer... Eu estou apostando que dá certo, e como não envolve segurança, e como terei 2 cabos, acho que não vou ter problemas...
382746
Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
27/11/2012, 21:56
Vou ver se dá espaço pros grampos...
Assim é bom pois para uma futura reposição bastar comprar o cabo original, fixar na alavanca do freio de mão, esticar lá na pinça dando a regulagem inicial, apertar os grampos e cortar o que sobrar do cabo...
leobnaval
27/11/2012, 22:05
Seria a tal de solda amarela, eu coloquei daqueles grampinhos do cabo de embreagem e até hoje nunca escapou....hehe, abraço.
Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.
Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.
Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.
[]s
FUKETEIRO
27/11/2012, 23:03
Eu tambem fiquei pensando em como manter a rosca com regulagem, mais no final acabei por usar a presilhas de cabo de aço (igual usa no cabo da embreagem).
Se a solda ficar boa, é a melhor forma de se manter a rosca para regulagem.
Quanto a solda da coluna de direção, eu tambem sou um tanto quanto chato quando o assunto é segurança, porém até mesmo colunas originais são soldadas, porém é claro que um processo que teve inúmeros testes e qualificado para tal tarefa. Não gosto de soldar itens quando o assunto é direção, mais nesse caso Ronie acredito que não tenha problema, se ficar encanado com isso, faça um reforço por cima dessa solda com um tubo.
Se você ver a qualidade e espessura dos cubos esportivos de aluminio que vendem, você não terá mais medo da solda na coluna.
[]s
hehe, ele precisa voar de asa delta ou ultra leve para ver os tubos com rebite pop....kkkkkk, dá uma olhada na arte que estou fazendo para minha Gaiola....rsrs, abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/93764-escape-4x1-para-motor-ar-quem-fabrica-alem-da-colella-3.html
digobrazil
28/11/2012, 13:08
382654assim fiko a minha...
RONIE
repare no detalhe da corrente que passa em cima do cambio nesta foto do Willian
ela tem a função de não deixar o motor forçar a frente do cambio, o que faz quebrar a tampa do cambio.
Fica ai a sugestão para fazer na sua.
RONIE_VALIM
28/11/2012, 13:40
Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
Achava que os AP's não precisavam...
leobnaval
28/11/2012, 13:59
Cara, essa quebra não acontece somente nos motores a AR que ficam pendurados?
Achava que os AP's não precisavam...
Ronie você está certo.
Como você usa o AP e ele está apoiado em seus coxins, você não precisa usar nada a mais no câmbio.
[]s
RONIE_VALIM
28/11/2012, 14:01
Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss
Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...
Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs
FUKETEIRO
28/11/2012, 14:04
Beleza! Já estava bolando um esquema de fazer isso! rsssssss
Leo, qual caixa de direção você acha mais fácil adaptar? Não vou ter coragem de pegar a estrada assim não...
Mas antes de modificar isso vou colocar a gaiola pra rodar... Do jeito que está, ainda é utilizável! rs
Larga mão de procurar chifre em cabeça de cavalo...rsrs, coloca uma suspa duplo A então....tudo feito com solda...kkkk, já vim com caixa de monza e tudo fica uma bosta, nada foi projetado para o Fusca além da caixa de direção de Fusca, abraço.
leobnaval
28/11/2012, 15:10
Hahahaha
Então Ronie, eu peguei uma caixa do monza completa com braços, terminais e amortecedor de direção, tem fotos no tópico da gaiola Pro 2wd.
Foi a que eu achei mais simples e robusta, os terminais encaixaram perfeitamente na manga da brasilia (não casou perfeitamente o cônico porque o do monza é mais grosso, mais dá pra encaixar e apertar a porca normalmente), sem maiores adaptações.
Só fiz isso porque a minha caixa original da brasilia, mesmo após revisar ela, ficou com folga, fora todos os terminais, achei mais fácil trocar por algo mais moderno e simples.
Mais como estou usando a coluna de direção do Fiat Tipo, vai rolar uma adaptação no encaixe do setor da caixa do monza hsuahsuahsu, isso porque eu quase cortei a coluna para encurtar ela...mais depois de uns ajustes e reposicionamento da suspensão diant. acho que não vai mais precisar.
Porém concordo com o Fuketeiro, se a sua caixa está em ordem, revisada e sem folga, usa ela. Se depois quiser adaptar uma outra, aí você escolhe.
A gaiola do colella é patenteada rapá, se der merda (e você ficar vivo) você procura seus direitos hsuahsuahsuas
[]s
RONIE_VALIM
28/11/2012, 16:39
Leo, então a caixa do Monza com seus braços e terminais dão certo em comprimento de terminal a terminal nas mangas dianteiras da Brasília?
Você Agarante? Posso confiar? rsssssssss
RONIE_VALIM
28/11/2012, 16:40
Sobre der merda e eu ir atrás dos meus direitos.... Prefiro não arriscar viu, vai que eu morro? Ai não tem como brigar por eles!!!! kkkkkkkkkkkk
leobnaval
28/11/2012, 17:02
Leo, então a caixa do Monza com seus braços e terminais dão certo em comprimento de terminal a terminal nas mangas dianteiras da Brasília?
Você Agarante? Posso confiar? rsssssssss
Eu agarantiu...
Até porque o que vai dar o ajuste fino dessa distância bater será o posicionamento da caixa (os suportes que terão que ser feito), fora isso ainda tem algumas voltas de rosca para fazer o alinhamento nos terminais.
A que eu peguei deu certo.
Procure uma do monza que já tenha amortecedor de direção (não é todas que tem) e que tenha os terminais finos.
Veja a partir deste post tem umas info legais sobre a adaptação da caixa do monza:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/55430-caixa-de-direcao-13.html#post1005761
[]s
do corsa fica bom, usa os terminais do fusca com um pedaço das barras do fusca tbm fica maios ou menos assim, para prender ela tbm é bem fácil ela já tem um soporte é so fazer duas barras chatas com furos para fixar, eu usei cantoneiras com algumas manobras pra desviar do hidrovacuo, mas na sua fica tranquilo
383041
383039383040
RONIE_VALIM
29/11/2012, 09:22
Fala Miguéh... Parece ser fácil mesmo, mas estou correndo de soldas "não originais" na minha direção...
Estou pendendo a usar do Monza porque pelo que li, ela encaixa perfeitamente nas mangas da gaiola... E pensando a grosso modo, o Monza é bem mais pesado do que o Corsa, portanto a direção dele deve ser mais resistente e se tornar mais leve na gaiola...
ela é maior tu vai te que corta do mesmo jeito eu tinha do monza já, mas quando a suspensão trabalhava as rodas abriam e fechavam se é que me entende, e aqueles braços que saem do meio dela não gostei muito tbm, mas oq fizer ta aprovado heheheh pra quem não tinha muita noção de gaiola ta ficando a mais top do forum! vlw irmão coloca fotos ai da gaiola
agora li o post do leu a que eu tinha adaptado pode ser que não era essa pq não tinha amortecedor, e os braços de fundidos não foram facil de deixar no tamanho do eixo do fusca, talvez essa de outro modelo com amortecedor já sirva bem
RONIE_VALIM
29/11/2012, 13:48
Estou fazendo os estudos preliminares sobre a direção porque antes de mecher nisso quero fazer a gaiola andar, ai sim antes de realmente usar a gaiola modifico a direção...
Estou acabando a danada, o que tem que iniciar e terminar é cortar o varão do trambulador e regular essa coisa, estou com medo de fazer merda!
leobnaval
29/11/2012, 13:53
Ronie
Você sabe em quanto o Colella encurtou o chassi, pra você encurtar o varão (sem malícia heim kkkk)
Tem uma opção que é cortar o varão e soldar uma porca comum de um lado e outra porca com rosca contrária do outro lado do varão, aí você usar uma barra roscada e vai regulando conforme a necessidade. Para não soltar é só usar uma contra porca de cada lado. E para facilitar a regulagem pode soldar uma porca no meio da barra roscada para poder usar uma chave de boca.
Ficaria igual a um tensor de cabo de aço. Entendeu?
[]s
RONIE_VALIM
29/11/2012, 14:21
Leo... Tô ficando ligeiro, já cortei uma das barras que sobrou do gol e peguei esses reguladores!!!!
Aqui é tudo "girinal" rsss
RONIE_VALIM
29/11/2012, 14:23
Aproveitando, sabe me dizer de qual ano é a caixa de direção do Monza que tem o suporte do amortecedor de direção?
Vou fazer uma cotação na casa de freio que comprei as pinças e peças, eles também trabalham com direção e afins...
Será que compensa pegar recondicionada? Eles dão garantia de 6 meses!
RONIE_VALIM
29/11/2012, 14:35
Peguei no seu tópico uma foto sua e creio que a do monza não dê certo nas gaiolas do colella... Olha o espaço...
383082
leobnaval
29/11/2012, 14:36
A minha de direção mecânica do Monza 96 marca: DHB.
Eu comprei usada mesmo, porque a recondicionada eu tinha que dar uma a base de troca ou pagar pela carcaça, e vinha somente a caixa.
A usada peguei completa, com braços, terminais, amortecedor, etc... e antes de instalar eu revisei ela, tava filé sem folga alguma, só limpei e lubrifiquei.
[]s
RONIE_VALIM
29/11/2012, 14:37
Inicialmente minha idéia era usar do corsa por ter visto nessa gaiola de um camarada aqui do forum:
Resta saber sobre a adaptação dos braços e pivos... Dá pra ver que tem solda...
383083383084383085
leobnaval
29/11/2012, 14:39
Realmente pela foto ali a chapa está justamente onde deveria ficar a caixa, talvez não sirva.
Enfim qual a razão do colella soldar a coluna?
RONIE_VALIM
29/11/2012, 14:48
Realmente pela foto ali a chapa está justamente onde deveria ficar a caixa, talvez não sirva.
Enfim qual a razão do colella soldar a coluna?
Ele precisa encurtar... Ai juntou a minha insegurança e a vontade de melhorar a direçao entendeu?
to vendo de mandar fazer no torneiro duas barras novas maciças... Talvez seja a soluçao pra usar qualquer caixa...
se tu não quer soldar é facil, tira os dois braços dela e manda em um toneiro fazer mais rosca e corte o excesso, os pivos do corsa pelo que eu medi uma vez creio que sirvam na manga do fusca
leobnaval
29/11/2012, 16:34
Ele precisa encurtar... Ai juntou a minha insegurança e a vontade de melhorar a direçao entendeu?
to vendo de mandar fazer no torneiro duas barras novas maciças... Talvez seja a soluçao pra usar qualquer caixa...
Agora não entendi se ele precisar encurtar a coluna ou as barras da direção, já que você quer mandar fazer 2 barras novas maciças.
Eu tenho aqui 2 barras de direção (as que vai os terminais de direção) reforçadas, eu revesti elas com um tubo sobre as originais e soldei em alguns pontos, porém não vou mais usar porque adaptei a caixa do monza.
[]s
RONIE_VALIM
29/11/2012, 21:03
Leo... O Colella precisa encurtar a coluna, portanto, precisa soldá-la, o que gerou minha insegurança.
Agora sobre mandar fazer no torneiro, me refiro a pegar qualquer caixa de direção bem recomendada, independente dos braços serem iguais ou não, e mandar fazer os braços no torneiro para evitar soldas nos braços, como na gaiola vermelha com caixa de corsa que mostrei acima, dá pra ver que ele fez solda nos braços, e não quero isso...
Entendeu?!
RONIE_VALIM
29/11/2012, 21:10
A gaiola tá quase saindo do estaleiro pessoal... Hoje finalizei os freios, as pastilhas traseiras agarrando nos discos, tomara que quando começar a andar elas se afastem...
Gostei pra caramba do resultado, deu um pouco de trabalho e como não conhecia nada disso, aprendi na raça!
Como Eng. Civil me saio bem no ramo da "dapitação"!! rsssss
Seguem fotos finais dos freios...
383112383113383114383115383116383119
RONIE_VALIM
29/11/2012, 21:25
Mais três fotos... Tá quase acabando a minha parte, depois é com o mecânico para funcionar o motor e com o eletricista para fazer a parte elétrica...
Essas lanternas ficaram 100% na minha opinião... Faltou 5mm de cada lado para encostar na estrutura, parece que foram feitas para a gaiola!
383121383122383123
RONIE_VALIM
29/11/2012, 21:29
E a etapa mais importante do projeto......
A documentação foi feita como um carro zero-km, apenas pedi para emplacarem na minha casa pois ainda não está andando para levar ao posto do Detran...
Maiores detalhes: www.bycolella.com.br (http://www.bycolella.com.br/) rs
383126
FUKETEIRO
29/11/2012, 21:49
Leo... O Colella precisa encurtar a coluna, portanto, precisa soldá-la, o que gerou minha insegurança.
Agora sobre mandar fazer no torneiro, me refiro a pegar qualquer caixa de direção bem recomendada, independente dos braços serem iguais ou não, e mandar fazer os braços no torneiro para evitar soldas nos braços, como na gaiola vermelha com caixa de corsa que mostrei acima, dá pra ver que ele fez solda nos braços, e não quero isso...
Entendeu?!
Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
383128
leobnaval
29/11/2012, 22:02
Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.
E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!
[]s
FUKETEIRO
29/11/2012, 22:15
Olha só como é baratinho...hehe
C26-425-150 - DUNE BUGGY RACK & PINION - 14 INCH OVERALL LENGTH - 5 INCH LOCK TO LOCK TRAVEL (http://www2.cip1.com/ProductDetails.asp?ProductCode=C26%2D425%2D150)
Estou montando um gaiola com caixa de corsa, ainda nao está terminado, mas ja andou nos testes, e passou bem.
Se precisar de maiores detalhes é só dizer.
RONIE_VALIM
30/11/2012, 00:41
Olha, opinião cada um tem a sua e dá quem quer...rsrs, mas uma coisa eu te falo, fora do original é tudo adaptação, ainda mais com oque não foi projetado para o véiculo é um risco, toda suspensão tem geometrias que precisam ser respeitadas, só as caixas especiais usadas nos Bajas e Gaiolas Americanas funcionam na suspensão do Fusca, o resto é gambiarra, na minha só coloco se for uma dessas, da uma olhada na foto, senão fico com a original, vc ta procurando chifre em cabeça de cavalo, se tivesse quebrado uma coluna de direção dessas Gaiolas da Colella já teríamos relatos, porque nem as feitas em fundo de quintal soldadas com solda elétrica quebraram...hehe, pensa um pouco antes de estragar sua Gaiola que ta ficando show de bola, grande abraço.
383128
Fuketeiro, respeito e muito sua opinião, tanto é que você tem mais que a minha idade só de experiência dentro da VW, estou certo, certo? rs
Mas é que o kit do Colella veio com essa caixa de direção mais dura do que um trator... E sabe as estrias que encaixam na coluna de direção? Não tem estria nem na junção da coluna e nem na caixa, já dei todo aperto possível e continua deslizando, e como disse, dura como um trator...
Então o que eu procuro é uma solução para a direção, e não mais dor de cabeça como parece...
Agora uma coisa eu não arredo o pé, não confio em solda nenhuma em nenhum componente de direção que não seja original! :mrgreen:
Pra mim só fica bom o que está provado por a + b, então como eu não quero tirar a prova real com um acidente que pode vir a se tornar fatal (dificil, mas não impossível), então desse jeito não fica!
O que me fez partir para uma adaptação de Corsa, Monza ou o que for..... Uma caixa nova TRW do fusca custa R$350,00..... Entendeu?
Eu até estava pensando em arriscar esses R$350,00, se eu não achar uma forma bem simples e funcional com outra caixa, vou acabar morrendo nisso.....
Mais ainda vou ter que resolver essa solda......
RONIE_VALIM
30/11/2012, 00:44
Ronie respeitando sua opinião, também acho que seria legal você rodar com sua gaiola assim com a caixa original (mesmo com a coluna soldada).
Mesmo que depois opte por adaptar algo, pelo menos terá parâmetro para saber se ficou tudo ok, como era com a caixa original.
E as fotos haaaaaaa sem comentários não me lembro de ter visto uma gaiola tão bem feita assim aqui no Brasil, só algumas gringas!!!!
[]s
Leo, com certeza não vou mecher nisso agora. Do jeito que está, dá para usar... Só que pra mim não tá perfeito, e gosto que seja perfeito...
RONIE_VALIM
30/11/2012, 00:49
Só completando Leo... Não exagera, também estou gostando do resultado, mas nem tanto! rsss
Já vi umas gaiolas monstro aqui no fórum!
FUKETEIRO
30/11/2012, 08:06
Fuketeiro, respeito e muito sua opinião, tanto é que você tem mais que a minha idade só de experiência dentro da VW, estou certo, certo? rs
Mas é que o kit do Colella veio com essa caixa de direção mais dura do que um trator... E sabe as estrias que encaixam na coluna de direção? Não tem estria nem na junção da coluna e nem na caixa, já dei todo aperto possível e continua deslizando, e como disse, dura como um trator...
Então o que eu procuro é uma solução para a direção, e não mais dor de cabeça como parece...
Agora uma coisa eu não arredo o pé, não confio em solda nenhuma em nenhum componente de direção que não seja original! :mrgreen:
Pra mim só fica bom o que está provado por a + b, então como eu não quero tirar a prova real com um acidente que pode vir a se tornar fatal (dificil, mas não impossível), então desse jeito não fica!
O que me fez partir para uma adaptação de Corsa, Monza ou o que for..... Uma caixa nova TRW do fusca custa R$350,00..... Entendeu?
Eu até estava pensando em arriscar esses R$350,00, se eu não achar uma forma bem simples e funcional com outra caixa, vou acabar morrendo nisso.....
Mais ainda vou ter que resolver essa solda......
Hehe, obrigado, vc pelo visto caiu na mesma besteira que eu e comprou o kit com eixo dianteiro e direção montado né? Essa caixa é recondicionada, andei uma semana e fui na auto peças e comprei uma caixa nova TRW, eu paguei R$280,00 na distribuidora, nunca mais deu problema...hehe, abraço.
leobnaval
30/11/2012, 10:45
Então Ronie quanto a direção, eu também não gostei do resultado da minha, por isso optei pela troca.
Quanto a ela estar muito dura veja que em cima da caixa tem uma porca com um parafuso fenda, afrouxe a porca e regule o parafuso fenda de modo que a direção fique leve e sem folga. Deve melhorar um pouco...
Se está com os estriados gastos, pesada e com solda na coluna, é bem interessante a troca e como vai trocar já põe algo moderno aí... (mais antes teste a gaiola com ela mesmo).
[]s
andre veiga
30/11/2012, 10:45
Oi
Parabéns pela gaiola e em especial pela qualidade do serviço.
Se eu tivesse metade dessa qualidade quando montei a minha talvez estivesse ainda hoje com ela!
Poderia me dizer que lanternas são as que colocou na traseira dela? Estou procurando umas semelhantes, mas para o jipe!
Abs
E boas trilhas!!
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:15
Hehe, obrigado, vc pelo visto caiu na mesma besteira que eu e comprou o kit com eixo dianteiro e direção montado né? Essa caixa é recondicionada, andei uma semana e fui na auto peças e comprei uma caixa nova TRW, eu paguei R$280,00 na distribuidora, nunca mais deu problema...hehe, abraço.
É isso mesmo, me arrependi de ter comprado o kit!!!!!!!
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:26
Então Ronie quanto a direção, eu também não gostei do resultado da minha, por isso optei pela troca.
Quanto a ela estar muito dura veja que em cima da caixa tem uma porca com um parafuso fenda, afrouxe a porca e regule o parafuso fenda de modo que a direção fique leve e sem folga. Deve melhorar um pouco...
Se está com os estriados gastos, pesada e com solda na coluna, é bem interessante a troca e como vai trocar já põe algo moderno aí... (mais antes teste a gaiola com ela mesmo).
[]s
Leo, acho que já decidi o que fazer...
Vou colocar a coluna do gol, com chave de seta, miolo da chave, code, cubo etc..
Na coluna do gol já tem um acoplamento deste da foto, original, que por sinal, é de ótima qualidade, igual "nóis gosta"...
Na caixa de direção (vou morrer com os R$350,00 em uma TRW nova), faço o eixo ficar quadrado e uso outra peça dessa, o foda é que essa peça custa bem caro!
Ai é só unir as duas peças (coluna e caixa de direção) com uma barra de ferro maciço que eu já até tenho.... Claro, deixando essa barra com as duas pontas quadradas...
A única dó é que eu vou ter que modelar a caixa nova que vai me custar o zóio da cara!
Solda... :discordo:
Iai, aprovado?
383322
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:27
Leo, o bom seria achar um acoplamento articulado desse da foto com as mesmas estrias da caixa do fusca... Será que eu acho? Ai minha caixa do fusca fica intacta...
383323
Para não pensarem que eu sou louco, estou fazendo esse quebra-cabeça danado para tirar a coluna do fusca soldada e esse pedaço da barra do fusca que tá tudo sem estria, e que duvido que acho original novo para comprar.... Ou pelo menos de uma marca com a qualidade garantida...
383324
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:34
Oi
Parabéns pela gaiola e em especial pela qualidade do serviço.
Se eu tivesse metade dessa qualidade quando montei a minha talvez estivesse ainda hoje com ela!
Poderia me dizer que lanternas são as que colocou na traseira dela? Estou procurando umas semelhantes, mas para o jipe!
Abs
E boas trilhas!!
Obrigado por ter gostado, se não fosse o pessoal aqui do tópico animando com certeza não ficaria assim!
As lanternas são essas:
Lanterna De Led Para Carreta Jet Ski , Lanchas E Barcos - R$ 180,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444414473-lanterna-de-led-para-carreta-jet-ski-lanchas-e-barcos-_JM)
As minhas eu descolei de uma carretinha de jet-sky que comprei e não sei porque não funcionou ligando na Hilux, ai o fabricante colocou lampadas normais e me deu essas, ganhei 3...... As duas que estavam na carretinha e outra que ele pegou no estoque para testar.......
Quer uma dica? Entre em contato com esse povo aqui:
Free Hobby (http://www.freehobby.com.br/)
Fala que sua lanterna de led quebrou e você quer comprar outras....
Acho que deve ser bem mais barato lá... Liga somente nos números com DDD 19 pois é a fábrica e/ou loja de fábrica...
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:37
Ontem a gaiola ganhou documentos e hoje ela ganhou um par de placas! rsssssssss
383325383326
FUKETEIRO
30/11/2012, 23:40
Leo, o bom seria achar um acoplamento articulado desse da foto com as mesmas estrias da caixa do fusca... Será que eu acho? Ai minha caixa do fusca fica intacta...
383323
Para não pensarem que eu sou louco, estou fazendo esse quebra-cabeça danado para tirar a coluna do fusca soldada e esse pedaço da barra do fusca que tá tudo sem estria, e que duvido que acho original novo para comprar.... Ou pelo menos de uma marca com a qualidade garantida...
383324
Olá, tem um acoplamento do Santana e do Gol mais antigo que tem o mesmo estriado do Fusca, eu tenho um guarado aqui em casa para uma futura instalação com uma coluna com regulagem de altura...hehe, da certinho, abraço.
RONIE_VALIM
30/11/2012, 23:41
Fuketeiro, dá uma opinião sobre a ideia que eu tive para usar a caixa nova do fusca...
Você acha que pode existir um acoplamento desses da foto já com estria compatível com a caixa do fusca? Se existir meu problema está resolvido...
383327383328
FUKETEIRO
30/11/2012, 23:42
Leo, acho que já decidi o que fazer...
Vou colocar a coluna do gol, com chave de seta, miolo da chave, code, cubo etc..
Na coluna do gol já tem um acoplamento deste da foto, original, que por sinal, é de ótima qualidade, igual "nóis gosta"...
Na caixa de direção (vou morrer com os R$350,00 em uma TRW nova), faço o eixo ficar quadrado e uso outra peça dessa, o foda é que essa peça custa bem caro!
Ai é só unir as duas peças (coluna e caixa de direção) com uma barra de ferro maciço que eu já até tenho.... Claro, deixando essa barra com as duas pontas quadradas...
A única dó é que eu vou ter que modelar a caixa nova que vai me custar o zóio da cara!
Solda... :discordo:
Iai, aprovado?
383322
Aprovado...hehe, gostei da idéia, olha se tem alguma distribuidora de peças aí onde vc mora e compra a caixa direto lá, vai sair bem mais em conta, abraço.
leobnaval
30/11/2012, 23:45
Ronie sobre o estriado, seria bom você procurar algo da linha VW mesmo, talvez tenha algo que sirva (eu não sei de nenhum especificamente)
E o cara que foi emplacar ela, o que ele falou?
[]s
FUKETEIRO
30/11/2012, 23:45
Fuketeiro, dá uma opinião sobre a ideia que eu tive para usar a caixa nova do fusca...
Você acha que pode existir um acoplamento desses da foto já com estria compatível com a caixa do fusca? Se existir meu problema está resolvido...
383327383328
Tem sim, é da caixa de direção hidráulica TRW, da certinho....hehe
RONIE_VALIM
01/12/2012, 00:09
E o cara que foi emplacar ela, o que ele falou?
[]s
Resumindo... Pagou um pau danado!!! Nem conferiu o documento nem o numero de chassi, se fosse cabrito ja tava berrando!!!
RONIE_VALIM
01/12/2012, 00:12
Tem sim, é da caixa de direção hidráulica TRW, da certinho....hehe
Mas e tipo essa do Gol com a borracha no meio ou e tipo a do Fusca que tem os dois furinhos? Vi que alguns carros usam tipo essa do Fusca...
Tem como vc especificar certinho essa que vc tem?
william lima
01/12/2012, 01:07
[QUOTE=RONIE_VALIM;1824930]Mas e tipo essa do Gol com a borracha no meio ou e tipo a do Fusca que tem os dois furinhos? Vi que alguns carros usam tipo essa do Fusca...
Dai roni,cara tenho um conhecido q tem desmanche,procurei por tudo pr ver c achava algo assm como vc quer, achei mas apenas um lado da certo no sertor do fusca,o outro qe vai na barra nao achei nada q desse certo,a nao ser q vc coloque o conjunto barra +bolachao do gol santana...
FUKETEIRO
01/12/2012, 07:53
Mas e tipo essa do Gol com a borracha no meio ou e tipo a do Fusca que tem os dois furinhos? Vi que alguns carros usam tipo essa do Fusca...
Tem como vc especificar certinho essa que vc tem?
Olá, é um acoplamento sem a borracha, tiro uma foto assim que chegar em casa e coloco aqui, abraço.
383325383326
Fala Ronie tudo bem!!
Agora sim hein com docs pode ir passear de boa!!!:curtir:
RONIE_VALIM
01/12/2012, 12:53
Beleza Fuketeiro... Na quarta-feira já está marcado a confecção do escape, então vou fuçar na direção assim que você me der as coordernadas...
Montei o trambulador, fiz com regulagem. Está engatando tudo e dá para usar, mas não ficou do jeito que queria.
Joguei a toalha nisso, vou mandar alguém que tem a moral fazer...
Prefiro montar o motor sozinho igual eu fiz (eu e a talha, claro!) do que encostar a mão naquele tróço denovo!
FUKETEIRO
01/12/2012, 19:39
Beleza Fuketeiro... Na quarta-feira já está marcado a confecção do escape, então vou fuçar na direção assim que você me der as coordernadas...
Montei o trambulador, fiz com regulagem. Está engatando tudo e dá para usar, mas não ficou do jeito que queria.
Joguei a toalha nisso, vou mandar alguém que tem a moral fazer...
Prefiro montar o motor sozinho igual eu fiz (eu e a talha, claro!) do que encostar a mão naquele tróço denovo!
Olha as fotos....hehe.
383422
383423
RONIE_VALIM
01/12/2012, 21:29
Olha as fotos....hehe.
383422
383423
Fuketeiro, especificações...?
FUKETEIRO
01/12/2012, 21:31
Fuketeiro, especificações...?
É do Gol, Santana com direção hidraulica.
RONIE_VALIM
02/12/2012, 01:38
Fuketeiro, se souber de algum endereço online onde vende isso me fala por favor, ou como procurar / achar... Acho que já decidi, vou usar a caixa do Fusca nova.
Só para informação, hoje puxei a gaiola no toubar e precisei que alguém fosse guiando porque tava tão duro que o volante não obedecia no toubar!
Outra coisa, pedi para o motorista dar umas testadas nos freios porque os traseiros estavam raspando, com isso os freios traseiros e também os freios de mão (freio seletivo) ficaram ótimos, as rodas traseiras estão rodando lisas...
Maaaaaaaas (sempre tem o mas!!) as rodas dianteiras que usei pinças recondicionadas assim como as traseiras, travaram de um jeito de cantar pneu! Para destravar eu abri o sangrador e voltou ao normal, deu freio novamente etc etc...
Não sei se tem algo a ver, mas o reservatório do fluído de freio que eu uso do Niva tem uma borracha de vedação bem eficiente, não entra e nem sai ar.... E eu deixei bem cheio (lotado mesmo) para usar toda a garrafinha de DOT 4...
Saberia me dizer o que pode ter acontecido? Ou será má qualidade do recondicionamento?
FUKETEIRO
02/12/2012, 08:13
Fuketeiro, se souber de algum endereço online onde vende isso me fala por favor, ou como procurar / achar... Acho que já decidi, vou usar a caixa do Fusca nova.
Só para informação, hoje puxei a gaiola no toubar e precisei que alguém fosse guiando porque tava tão duro que o volante não obedecia no toubar!
Outra coisa, pedi para o motorista dar umas testadas nos freios porque os traseiros estavam raspando, com isso os freios traseiros e também os freios de mão (freio seletivo) ficaram ótimos, as rodas traseiras estão rodando lisas...
Maaaaaaaas (sempre tem o mas!!) as rodas dianteiras que usei pinças recondicionadas assim como as traseiras, travaram de um jeito de cantar pneu! Para destravar eu abri o sangrador e voltou ao normal, deu freio novamente etc etc...
Não sei se tem algo a ver, mas o reservatório do fluído de freio que eu uso do Niva tem uma borracha de vedação bem eficiente, não entra e nem sai ar.... E eu deixei bem cheio (lotado mesmo) para usar toda a garrafinha de DOT 4...
Saberia me dizer o que pode ter acontecido? Ou será má qualidade do recondicionamento?
Olá, o reservatório precisa de um espaço para retornar o fluído após a compressão do cilindro mestre, pode ser uma causa, porque para ficar freado o fluído não retornou, ou os flexíveis das pinças dianteiras tem problema, mas o mais provável é a falta de espaço para retorno...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
02/12/2012, 10:33
Beleza Fuketeiro... Na próxima puxada vou pedir para freiarem para mim novamente e vejo o que acontece com menos fluido no reservatório... Engraçado é que eu abri a tampa do reservatório e não destravou, só destravou quando abri os sangradores...
Me ajuda ai sobre a peça de acoplamento da coluna de direção...
FUKETEIRO
02/12/2012, 12:18
Beleza Fuketeiro... Na próxima puxada vou pedir para freiarem para mim novamente e vejo o que acontece com menos fluido no reservatório... Engraçado é que eu abri a tampa do reservatório e não destravou, só destravou quando abri os sangradores...
Me ajuda ai sobre a peça de acoplamento da coluna de direção...
Se destravou só soltando os sangradores pode ser os flexíveis ou o cilindro mestre que não deixa retornar, vc descobre fazendo o seguinte: Travou? Solta o caninho no cilindro mestre, se destravou é o cilindro, se não destravou é o flexível...hehe, abraço.
RONIE_VALIM
04/12/2012, 15:43
Fuketeiro, você consegue me dar precisão de qual carro são essas peças que você deixou foto? Não acho isso de jeito nenhum...
O máximo que achei foi isso:
COLUNA INFERIOR COMPLETA DA DIREO HIDRULICA GOL PARATI SAVEIRO G2 G3 G4 - DINAMAR - Dinamar Distribuidora - Especializada em Direo Hidrulica (http://www.dinamardistribuidora.com.br/coluna-inferior-completa-da-direcao-hidraulica-gol-parati-saveiro-g2-g3-g4-pr-1318-191254.htm)
Mas não tem estria e tem que entrar apertado (estragando as estrias da caixa do fusca).
FUKETEIRO
04/12/2012, 22:46
Fuketeiro, você consegue me dar precisão de qual carro são essas peças que você deixou foto? Não acho isso de jeito nenhum...
COLUNA INFERIOR COMPLETA DA DIREO HIDRULICA GOL PARATI SAVEIRO G2 G3 G4 - DINAMAR - Dinamar Distribuidora - Especializada em Direo Hidrulica (http://www.dinamardistribuidora.com.br/coluna-inferior-completa-da-direcao-hidraulica-gol-parati-saveiro-g2-g3-g4-pr-1318-191254.htm)
Mas não tem estria e tem que entrar apertado (estragando as estrias da caixa do fusca).
Vc vai colocar a coluna do Gol na Gaiola? Se for acho que a junção do Fusca moderno vai dar o tamanho certinho, é bem comprida, tem uns 20cm aí vc não precisa usar essa daí, vou ver se acho uma foto. abs.
FUKETEIRO
04/12/2012, 23:03
Olá, dessa aqui do Gol é a mais comprida que existe e o estriado é o mesmo do Fusca, facinho de achar...hehe
Acoplamento Da Direção Hidraulica Do Gol Bola Completa - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451704337-acoplamento-da-direco-hidraulica-do-gol-bola-completa-_JM)
RONIE_VALIM
04/12/2012, 23:55
Fuketeiro, eu tenho uma peça dessa ai do gol G4 e é quadrado dos dois lados... E no anúncio fala que é do G4.
O anúncio deve estar errado então? Os gol antes de G4 era estriado?
Veja o que eu tenho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383327&d=1354325020
FUKETEIRO
05/12/2012, 07:55
Fuketeiro, eu tenho uma peça dessa ai do gol G4 e é quadrado dos dois lados... E no anúncio fala que é do G4.
O anúncio deve estar errado então? Os gol antes de G4 era estriado?
Veja o que eu tenho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383327&d=1354325020
Hummmm, mas tinha estriado, vc ja colocou a coluna do gol para ver o comprimento dela para ver quanto falta para chegar na caixa do Fusca?
RONIE_VALIM
05/12/2012, 09:12
Falta uns 30cm. Mas isso não é problema, já tenho uma barra de ferro e um torneiro em frente minha casa, ele vai usinar para o correto encaixe.
Mas não adianta nada tudo isso se não acho o acoplamento para a caixa do fusca. Não tem como o torneiro usinar a caixa do fusca, a não ser que eu faça na lixadeira, mas pode ficar cagado e perder a caixa que custa R$350,00!!!!!
Se você puder dar uma verificada pra mim sobre esse acoplamento eu ficarei grato, toda loja que eu vou ninguém tem disposição em procurar a peça certa pra me vender
marcos73
05/12/2012, 11:21
Ronie parabens pelo projeto, venho acompanhando desde o inicio.
nao sei se isso que voçê procura (foto. desculpa pelo barro ) mas a minha gaiola tem caixa de fusca, e usei a barra de direção de um voyage, nao sei o ano, mas deve ser 90 , por ai, mas essas peça da foto tem as estrias igual a caixa do fusca, usei completa . foi so encaixar, ta faltando ai é uma peça que faz o aperto e tipo uma abraçadeira ,com um parafuso.
383974383972383973
RONIE_VALIM
05/12/2012, 15:49
Obrigado pela força Marcos, mas não é o que eu procurava, acabei achando em um desmanche... Tive que comprar duas para dar certo a minha adaptação, depois eu coloco mais detalhes...
Vai ficar bem seguro, sem soldas!!!!
RONIE_VALIM
05/12/2012, 22:06
Seguem as fotos... O que estava dando trabalho é a primeira peça que acopla na caixa de direção do fusca...
Da esquerda para a direita, segue a ordem:
1 - Caixa do fusca;
2 - Metade do acoplamento do Santana com ar-condicionado, estrias iguais as da caixa do Fusca;
3 - Metade do acoplamento igual a do Gol 2008 que eu tinha, com ar-condicionado, sem estrias e sim eixo quadrado;
4 - Barra de ferro que vou mandar usinar quadrado;
5 - Acoplamento do Gol 2008 que eu guardei quando desmontei;
6 - Coluna do Gol 2008, sem folga nem férias, como a coluna do Fusca que veio do kit Colella!!!!
Vou usar o miolo do Gol + code e talvez chave de seta se não ficar muito grande.
384056384057384058
Para unir a adaptação na caixa do Fusca vou usar parafuso alen porque é mais resistente, to pensando se mando fazer uma boa solda também, acho que é besteira...
Antes que eu faça alguma besteira, aceito sugestões!!! rsssss
FUKETEIRO
05/12/2012, 22:10
Seguem as fotos... O que estava dando trabalho é a primeira peça que acopla na caixa de direção do fusca...
Da esquerda para a direita, segue a ordem:
1 - Caixa do fusca;
2 - Metade do acoplamento do Santana com ar-condicionado, estrias iguais as da caixa do Fusca;
3 - Metade do acoplamento igual a do Gol 2008 que eu tinha, com ar-condicionado, sem estrias e sim eixo quadrado;
4 - Barra de ferro que vou mandar usinar quadrado;
5 - Acoplamento do Gol 2008 que eu guardei quando desmontei;
6 - Coluna do Gol 2008, sem folga nem férias, como a coluna do Fusca que veio do kit Colella!!!!
Vou usar o miolo do Gol + code e talvez chave de seta se não ficar muito grande.
384056384057384058
Para unir a adaptação na caixa do Fusca vou usar parafuso alen porque é mais resistente, to pensando se mando fazer uma boa solda também, acho que é besteira...
Antes que eu faça alguma besteira, aceito sugestões!!! rsssss
Assim vai ficar ótimo, não precisa soldar, agora só uma pulguinha....rsrs, e se aquela borracha de acoplamento rasgar? kkkkkkk, abraço.
RONIE_VALIM
05/12/2012, 22:26
Rasga não! É original VW Made in Germany! E é de um Gol 200888888888!!!!
FUKETEIRO
05/12/2012, 22:28
Rasga não! É original VW Made in Germany! E é de um Gol 200888888888!!!!
rsrsrsrsrs
leobnaval
05/12/2012, 22:30
O Ronie agora é soldar um acoplamento no outro kkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
RONIE_VALIM
05/12/2012, 22:33
Leo...... Ai caga no pau! :putz:
RONIE_VALIM
05/12/2012, 22:45
Hoje trouxe mais uns trecos da rua....
Fui pra comprar a alavanca EMPI mas essa BUGPACK me encantou muito mais e já tinha lido comentários negativos sobre a EMPI. Detalhe que essa BUGPACK é bem curtinha, acho que vai ficar bacana!
As outras peças são filtro em inox lavável e bomba de combustível modelo GTI porém com 12 bar de pressão, é, eu vou turbinar! :mrgreen:
384092
leobnaval
05/12/2012, 22:47
Quase nem deu trabalho achar essas peças aí, só soldar e tá pronto né hsuahsuahsuhau
Show as pecinhas...
RONIE_VALIM
05/12/2012, 22:55
Está na contagem regressiva para o motor funcionar, a "consulta" está marcada para segunda-feira...
E realmente não vai dar para turbinar este ano porque o tramite do despachante + inmetro demora cerca de 15 dias, e eu é que não vou ficar sem andar nessa gaiola no feriadão prolongado do dia 22/12 ao dia 01/01!!!!!! Não sou louco de andar turbinado e perder a gaiola "pros homi" por não constar no documento!!!
RONIE_VALIM
12/12/2012, 20:08
Hoje a gaiola foi para a mecânica, acho que vai ficar pronta daqui uns 7 dias..
Como tive que viajar não consegui adaptar a coluna de direção do gol, mas a caixa original e nova éu instalei, ficou muito bom agora, porém ainda tem uma leve folga, mas considero o resultado satisfatório.
Instalei também uma chave geral para a bateria, filtro de ar, caixa para abrigar o módulo de injeção, alternador e mais umas besterinhas...
O resto é com o mecânico e o eletricista! Lavei minhas mãos! rs
william lima
13/12/2012, 00:07
Hoje a gaiola foi para a mecânica, acho que vai ficar pronta daqui uns 7 dias..
Como tive que viajar não consegui adaptar a coluna de direção do gol, mas a caixa original e nova éu instalei, ficou muito bom agora, porém ainda tem uma leve folga, mas considero o resultado satisfatório.
Instalei também uma chave geral para a bateria, filtro de ar, caixa para abrigar o módulo de injeção, alternador e mais umas besterinhas...
O resto é com o mecânico e o eletricista! Lavei minhas mãos! rs
Vc tem fotos do sistema que fes do filtro de ar?tou vendo pra fazer na minha pois tambem e injetada...vc nao sabe me dizer qual das mangueiras da flauta de injecao e o retorno??? valeww
FUKETEIRO
13/12/2012, 08:03
Vc tem fotos do sistema que fes do filtro de ar?tou vendo pra fazer na minha pois tambem e injetada...vc nao sabe me dizer qual das mangueiras da flauta de injecao e o retorno??? valeww
Olá, faz dias que não vejo uma, mas se não me engano é a mangueira mais fina, sai no meio da flauta, para ter certeza vc retira o regulador e olha dentro da flauta, o retorno é no meio dela, e deve ter uma setinha indicando, abraço.
RONIE_VALIM
13/12/2012, 08:07
Eu usei um filtro universal que vende na Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br)
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/c0.0.400.400/p403x403/546892_10151232635639362_1198043326_n.jpg (http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbo=d&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=FY-IZrJQo7CNCM:&imgrefurl=http://pt-br.facebook.com/Garra4x4%3Ffilter%3D3&docid=Y33LriD2NKO9hM&imgurl=http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/c0.0.400.400/p403x403/546892_10151232635639362_1198043326_n.jpg&w=400&h=400&ei=vKjJUKXIGrK60AHzmYGgCA&zoom=1&iact=rc&dur=100&sig=105101039120186898567&page=1&tbnh=144&tbnw=144&start=0&ndsp=31&ved=1t:429,r:2,s:0,i:89&tx=81&ty=73)
A qualidade não é das melhores, mas dá pro gasto! rsssss
stevereboque
17/12/2012, 11:52
bom dia ,sou novo aqui no fórum e como muitos tenho algumas duvidas .estou p começar a construir uma gaiola estou negociando com o colella tenho o chassis do fusca e que esta com a traseira da variant ll já no lugar, porem não possuo os semi eixos nem as homocinéticas sera que eu poderia ter uma ajuda quanto qual o semi eixo poderia substituir os da variant,ou teria que tentar achar os originais,só dependo de tirar essa dúvida para dar continuidade no projeto,desde já agradeço a todos e parabéns pelo forum.
RONIE_VALIM
17/12/2012, 11:57
Cara, os semi-eixos são exclusivos dela, porém as homocineticas são iguais da kombi.
Mas um pessoal aqui da minha cidade já quebrou os semi-eixos da variant 2 e substituiram pelos da kombi. Para isso é preciso mandar no torneiro para diminuir e soldar novamente. Nunca quebrou essa emenda. Eles utilizam uma luva por cima da solda para reforçar...
Já ouvi falar algo sobre semi-eixo do santana também encurtado, mas desconheço essa montagem ok.
gaiolarodan
17/12/2012, 14:30
Cara, os semi-eixos são exclusivos dela, porém as homocineticas são iguais da kombi.
Mas um pessoal aqui da minha cidade já quebrou os semi-eixos da variant 2 e substituiram pelos da kombi. Para isso é preciso mandar no torneiro para diminuir e soldar novamente. Nunca quebrou essa emenda. Eles utilizam uma luva por cima da solda para reforçar...
Já ouvi falar algo sobre semi-eixo do santana também encurtado, mas desconheço essa montagem ok.
Ronie, estou montando um fusca com a suspenção traseira da variant 2, ja tenho os braços, pontas de eixo, e tenho os semi eixos da kombi, mas li no tópico que o da variant 2 é menor que o da kombi ?
E eu achava que os semi eixos eram iguais inclusive as juntas homocineticas ( bolachas que vão no cambio ) , tem um gaioleiro que montou uma gaiola chassi de fusca com suspenção de variante e usou semi eixos da kombi .
RONIE_VALIM
17/12/2012, 15:31
Cara, nunca peguei na mão para medir ou comparar, mas todo mundo com quem já conversei me informou que os da kombi são maiores...
Tanto é que em todo ferro velho de carro que eu passo eu paro e vasculho alguma variant 2 para comprar essas peças e deixar de reserva justamente por ser difícil achar para reposição...
gaiolarodan
17/12/2012, 17:24
Cara, nunca peguei na mão para medir ou comparar, mas todo mundo com quem já conversei me informou que os da kombi são maiores...
Tanto é que em todo ferro velho de carro que eu passo eu paro e vasculho alguma variant 2 para comprar essas peças e deixar de reserva justamente por ser difícil achar para reposição...
Ronie a sua tem a traseira completa da variant 2 ? tem como fazer uma gentileza em medir os da sua gaiola ?
Em casa tenho os semi eixos da kombi , os braços da variante e as pontas de eixo traseira, voce medindo vou comparar com o que tenho em casa
Obrigado
RONIE_VALIM
17/12/2012, 17:54
Cara, 99% de certeza que os braços medem 41,5cm ok...
Por sorte eu medi antes de montar!
stevereboque
18/12/2012, 01:23
Ok,foi de muita utilidade,pensei ate em tentar usar o eixo completo do santana mas tambem nao sei se dá ,ai pensando nisso tudo da vontade de arrumar uma kombi ,daquelas primeiras que saíram com irs reduçao e cruzetas e montar com a caixa de passat 4m mesmo ao invés continuar o projeto com a irs da variant por ser difícil achar algumas peças,e por aqui é fácil achar essas kombis abandonadas,com preços de banana.De qualquer forma muito obrigado a todos, vou decidir logo se nao a coisa nao anda,,,atola hehe!
gaiolarodan
18/12/2012, 08:44
Cara, 99% de certeza que os braços medem 41,5cm ok...
Por sorte eu medi antes de montar!
O braço é tranquilo , o que mais me preocupa é o comprimento do semi eixo ..... voce tem a medida dele ? ....
qualquer coisa pode soldar os semi-eixos que não tem problema nenhum, só fazer no capricho que fica bom
RONIE_VALIM
21/12/2012, 08:47
O braço é tranquilo , o que mais me preocupa é o comprimento do semi eixo ..... voce tem a medida dele ? ....
Desculpe, esta medida é a do semi-eixo...
RONIE_VALIM
21/12/2012, 08:48
qualquer coisa pode soldar os semi-eixos que não tem problema nenhum, só fazer no capricho que fica bom
Também acho que fica bom... Quem eu já vi que soldou fez tipo uma luva por cima da solda principal e depois fez novamente solda nesta luva... Ficou beleza!
Também acho que fica bom... Quem eu já vi que soldou fez tipo uma luva por cima da solda principal e depois fez novamente solda nesta luva... Ficou beleza!
uhum bem assim
RONIE_VALIM
28/12/2012, 19:09
Aleluia! Aos 45´ do segundo tempo a Gaiola ficou "pronta" em 2012... Achei o barulho muito doido!
É incrível a tal da Injeção eletrônica... Depois que ligou tudo, na primeira partida já pegou e deu marcha lenta...
Motorzinho nota 10!!
http://www.youtube.com/watch?v=R12Do-XFi3E&feature=youtu.be
FUKETEIRO
28/12/2012, 19:38
Aleluia! Aos 45´ do segundo tempo a Gaiola ficou "pronta" em 2012... Achei o barulho muito doido!
É incrível a tal da Injeção eletrônica... Depois que ligou tudo, na primeira partida já pegou e deu marcha lenta...
Motorzinho nota 10!!
http://www.youtube.com/watch?v=R12Do-XFi3E&feature=youtu.be
Hehe, maravilha....coloca mais vídeo, vou fazer um vídeo do escape que fiz pra minha....hehe, abraço.
RONIE_VALIM
28/12/2012, 23:25
IPVA 2013 = R$436,53 rsssssssssssssssssss
leobnaval
29/12/2012, 12:05
Motorzinho nota 10!!
Injeção eletrônica é o que há shauhsuashuah
Motorzinho urra alto heim, se vai vê como anda esse 1.6, imagine turbo....
Parabéns!!!
Uma dúvida ela paga 3% de IPVA (SP) por ser flex?
[]s
Opa! tudo certo Leobnaval! Eu acho que depende de como foi emplacada, se foi com o Nil, é calculado o valor em cima da tabela que o governo tem dos buggy's que ele fabrica... Eu também pago isto de IPVA, não tem nada a ver com o motor se é flex ou não, e Ronie que motorzinho bala este seu hein! parabéns! Quando o meu boxer arriar quero ter um assim pra minha gaiola...
Injeção eletrônica é o que há shauhsuashuah
Motorzinho urra alto heim, se vai vê como anda esse 1.6, imagine turbo....
Parabéns!!!
Uma dúvida ela paga 3% de IPVA (SP) por ser flex?
[]s
RONIE_VALIM
29/12/2012, 21:15
Opa! tudo certo Leobnaval! Eu acho que depende de como foi emplacada, se foi com o Nil, é calculado o valor em cima da tabela que o governo tem dos buggy's que ele fabrica... Eu também pago isto de IPVA, não tem nada a ver com o motor se é flex ou não, e Ronie que motorzinho bala este seu hein! parabéns! Quando o meu boxer arriar quero ter um assim pra minha gaiola...
Entao... Ela foi emplacada como sendo alcool e nao tenho a minima ideia de como e calculado o IPVA dela porque nem achei tabela fipe... Acho que e com o NIL mesmo: RDK/TIGER
leobnaval
29/12/2012, 21:29
Eu também pago isto de IPVA, não tem nada a ver com o motor se é flex ou não
Entao... Ela foi emplacada como sendo alcool e nao tenho a minima ideia de como e calculado o IPVA dela porque nem achei tabela fipe... Acho que e com o NIL mesmo: RDK/TIGER
Então o IPVA é referênte ao valor de tabela do veículo multiplicado pela taxa de imposto que o estado cobra que gera o valor do IPVA.
Para o estado de SP veículos a álcool pagam 2%, flex 3%, gasolina 4%, utilitários (camionetes cabine simples) 2% e por ai vai...
Por isso que perguntei Ronie
Teoricamente se a sua gaiola estiver com a cobrança de véiculo a etanol (2%) o valor da NF dela ou valor de Tabela será de R$ 21.830,00. Gerando um IPVA anual de R$ 436,60 + licenciamento e seguro obrigatório. Ou estes valor você já contabilizou no IPVA?
[]s
RONIE_VALIM
02/01/2013, 13:03
Então... Vi esse valor no site do banco, creio que seja somente o IPVA... Jaja chega pelo correio e eu informo certinho aqui...
Queria saber se tem esse carro em alguma tabela pois vou tentar fazer seguro...
Aparece como RDK/TIGER 1600cc 2 lugares alcool... 2012/2013
RONIE_VALIM
04/01/2013, 00:22
Uma foto do motor montado... Apenas esqueci de montar o filtro para a foto! rs
387992
leobnaval
04/01/2013, 00:24
Ronie e quando ela vai levantar barro?
[]s
RONIE_VALIM
04/01/2013, 00:48
Barro vai demorar, mas poeira já levantou bastante!!!
Impressões: Falta TURBO!
Dando zerinho ela arrega quando poe a segunda marcha... Mas de primeira falta explodir o motor! rs A
primeira está muito forte, gostei muito!
Mas por enquanto estou finalizando alguns detalhes... Ela está apresentando uma falha: Quanto chega nos aproximados 95º aciona a ventoinha e jaja morre!
Se demorar 1 hora para ligar a ventoinha ela fica 1 hora na lenta lisinha, mas se acionar a ventoinha ela fica por mais poucos segundos e morre...
Já desliguei o conector da ventoinha, ela chegava nos 100º e não morria, mas depois começou a morrer novamente.
Amanhã vou ver se levo pro mecânico dar uma olhada...
leobnaval
04/01/2013, 01:02
Show!!!
Legal agora intão e curtir e bota o turbo pra estralar hehehe
[]s
RONIE_VALIM
04/01/2013, 01:05
Falta toda a parte elétrica ainda! Só a injeção está pronta... Falta para-brisa também...
Tem um bocado de trabalho pela frente!
Hoje finalmente consegui regular a alavanca do cambio... Fui dar um rolezinho pra testar e encontrei 3 viaturas andando juntas... Ficaram olhando e repararam bem na placa! Acho que hoje o valor do investimento com a documentação já valeu a pena! rssss
FUKETEIRO
06/01/2013, 10:02
Barro vai demorar, mas poeira já levantou bastante!!!
Impressões: Falta TURBO!
Dando zerinho ela arrega quando poe a segunda marcha... Mas de primeira falta explodir o motor! rs A
primeira está muito forte, gostei muito!
Mas por enquanto estou finalizando alguns detalhes... Ela está apresentando uma falha: Quanto chega nos aproximados 95º aciona a ventoinha e jaja morre!
Se demorar 1 hora para ligar a ventoinha ela fica 1 hora na lenta lisinha, mas se acionar a ventoinha ela fica por mais poucos segundos e morre...
Já desliguei o conector da ventoinha, ela chegava nos 100º e não morria, mas depois começou a morrer novamente.
Amanhã vou ver se levo pro mecânico dar uma olhada...
Olá, vc ligou o sensor do velocímetro? Passa o aparelho para ver que avaria tem, outra coisa é desabilitar o ar condicionado (se tinha) da ECU, abraço.
RONIE_VALIM
06/01/2013, 23:15
Como precisamos trocar a correia dentada, na montagem ela foi montada fora do ponto, só foi abrir para conferir e montar certo e acabou o problema...
Sobre sensor do velocímetro e ar-condicionado, tem como fazer isso? Se não fizer pode acontecer o que?