PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Kamonseki no Samurai helicoidal

Eduardo Alemão
09/09/2012, 18:18
Então,

Tô de Samurai novo: um canvas 98 bonitaço. Vermelho, cor daquele graaaaande time gaúcho!

Busquei a viatura em Uberlândia e rodei 450km de lá até Brasília, estradão bom, asfalto, boa parte duplicada. Tudo certo, o carro tá rendendo bem e super firme a 100km/h (lomba abaixo, claro :( ).

Acontece que basta pegar um asfalto vagabundo remendado ou, pior, uma estradinha de terra pro Samurai virar um cabrito. O pior cabrito que já dirigi. Simplesmente é inviável. Dá dor de cabeça até :(. E isso rodando com pneus 225/75 e 18 libras apenas.

Bom, ele tá equipado com 4 amortecedores Kamonseki (http://www.kamonseki.com.br) a nitrogênio, reguláveis. Por conta disso o carro tá umas duas polegadas mais alto, o que é ótimo. Mas a regulagem atual é dura, dura, dura.... Segundo o proprietário anterior ele tem hoje 150 libras na dianteira e 120 na traseira. A pergunta que faço é: consigo deixar esse carro mais "normal" ? Não to preocupado com asfalto, quero bom rendimento e algum conforto fora de estrada. Qual seria a calibragem ideal pra isso?

369425

Andrei Hasse
09/09/2012, 20:35
Fala Eduardo,

Não tem ninguem que prepara amortecedor ai no DF?? talvez vc tera que abrir e mudar a carga de arruelas da valvula, só a pressão do gás acredito que não adiante. Deve tar com uma carga grande e tb o indice do óleo manda muito.

Aqui na cidade existe um preparador, Tem inclusive um dinamometro para amortecedor, ele prepara para um pessoal dos sertões e tal, ele ja fez alguns de moto pra mim. muda da água para o vinho, mas pela distancia não seria viavel pra ti.

abrss

Eduardo Alemão
10/09/2012, 06:07
Fala Eduardo,
Não tem ninguem que prepara amortecedor ai no DF?? talvez vc tera que abrir e mudar a carga de arruelas da valvula, só a pressão do gás acredito que não adiante. Deve tar com uma carga grande e tb o indice do óleo manda muito.

Aqui na cidade existe um preparador, Tem inclusive um dinamometro para amortecedor, ele prepara para um pessoal dos sertões e tal, ele ja fez alguns de moto pra mim. muda da água para o vinho, mas pela distancia não seria viavel pra ti.

Alow Andrei. Tem um cara em Brasília sim, é o Meneses. Levei o Samurai lá semana passada e ele falou exatamente isso: tem que abrir os amortecedores pra verificar essas arruelas. Mas disse também que o jipinho é muito leve pra esses amortecedores :parede:.

Essa semana largo ele na oficina pra fazer esse movimento. Valeu.

Andrei Hasse
10/09/2012, 13:07
Da uma olhada se a mola é correta tb, pode ser que esteja com uma mola muito dura tb. talvez com uma mola macia e um retorno mais lento ficaria bom.

Boa sorte eheheh

abrss

aryrj
12/09/2012, 06:59
Eduardo, vendeu aquele azulzinho? Desculpe a pregunta, qto conseguiu nele? Tava muito bonito!

Outra coisa... entra no site do fabricante. De repente tem alguma tabela...

Eduardo Alemão
12/09/2012, 08:22
Eduardo, vendeu aquele azulzinho? Desculpe a pregunta, qto conseguiu nele? Tava muito bonito!
Outra coisa... entra no site do fabricante. De repente tem alguma tabela...

Não vendi o azul Ary. Estou com os dois! Meu plano é deixar o azul mais dia a dia e o vermelho mais off.

Os amortecedores já sairam do carro e hoje o Meneses vai mexer neles.

370008

Eduardo Alemão
14/09/2012, 19:03
Buenas, regulagem feita e Samurai ainda pulando. Menos, mas pulando..... Acho que esse amortecedor não combina com o peso pena do Suzukinho.....

Andrei Hasse
14/09/2012, 21:30
Trocou as molas?

Eduardo Alemão
17/09/2012, 06:44
Trocou as molas?

Não. Só troca daquelas arruelas e regulagem mesmo.