Eduardo Alemão
09/09/2012, 18:18
Então,
Tô de Samurai novo: um canvas 98 bonitaço. Vermelho, cor daquele graaaaande time gaúcho!
Busquei a viatura em Uberlândia e rodei 450km de lá até Brasília, estradão bom, asfalto, boa parte duplicada. Tudo certo, o carro tá rendendo bem e super firme a 100km/h (lomba abaixo, claro :( ).
Acontece que basta pegar um asfalto vagabundo remendado ou, pior, uma estradinha de terra pro Samurai virar um cabrito. O pior cabrito que já dirigi. Simplesmente é inviável. Dá dor de cabeça até :(. E isso rodando com pneus 225/75 e 18 libras apenas.
Bom, ele tá equipado com 4 amortecedores Kamonseki (http://www.kamonseki.com.br) a nitrogênio, reguláveis. Por conta disso o carro tá umas duas polegadas mais alto, o que é ótimo. Mas a regulagem atual é dura, dura, dura.... Segundo o proprietário anterior ele tem hoje 150 libras na dianteira e 120 na traseira. A pergunta que faço é: consigo deixar esse carro mais "normal" ? Não to preocupado com asfalto, quero bom rendimento e algum conforto fora de estrada. Qual seria a calibragem ideal pra isso?
369425
Tô de Samurai novo: um canvas 98 bonitaço. Vermelho, cor daquele graaaaande time gaúcho!
Busquei a viatura em Uberlândia e rodei 450km de lá até Brasília, estradão bom, asfalto, boa parte duplicada. Tudo certo, o carro tá rendendo bem e super firme a 100km/h (lomba abaixo, claro :( ).
Acontece que basta pegar um asfalto vagabundo remendado ou, pior, uma estradinha de terra pro Samurai virar um cabrito. O pior cabrito que já dirigi. Simplesmente é inviável. Dá dor de cabeça até :(. E isso rodando com pneus 225/75 e 18 libras apenas.
Bom, ele tá equipado com 4 amortecedores Kamonseki (http://www.kamonseki.com.br) a nitrogênio, reguláveis. Por conta disso o carro tá umas duas polegadas mais alto, o que é ótimo. Mas a regulagem atual é dura, dura, dura.... Segundo o proprietário anterior ele tem hoje 150 libras na dianteira e 120 na traseira. A pergunta que faço é: consigo deixar esse carro mais "normal" ? Não to preocupado com asfalto, quero bom rendimento e algum conforto fora de estrada. Qual seria a calibragem ideal pra isso?
369425