Ver Versão Completa : Calços e Carroceria, Lanternagem e Pintura novos passos da toyota bandeirante 1978
Lobo-da-Trilha
06/09/2012, 18:14
Prezados amigos que possuem um vasto conhecimento em "Bands" a minha foi recém adquirida e ta me dando varias alegrias, mas também muito trabalho, já iniciei a parte mecânica, o motor ta redondinho, o freio a disco frontal com o hidrovácuo ficou muito bom, o ar ficou muito legal e muito bem instalado, agora vem a parte da lata (não queria chegar nessa parte, mas chegou o momento vou ter que parar a band e colocar no estaleiro, vai bater uma saudade danada, mas o mal é necessário), vou manter a mesma cor verde, queria dicas do que fazer acerca de lanternagem e pintura, que tipo de tinta e dicas de tudo o que eu posso fazer pra melhorar o carro, pintura, e principalmente lata, to querendo comprar o kit de calços top kits, mas não encontro em lugar nenhum, existe algum outro kit semelhante, quantos calços vão ser necessários pra toda band longa ? existe jogo completo, desde já agradeço pelas dicas.
Obrigado e bom feriado
hercilio.neto
06/09/2012, 20:10
...to querendo comprar o kit de calços top kits, mas não encontro em lugar nenhum, existe algum outro kit semelhante, quantos calços vão ser necessários pra toda band longa ?
Lobo da Trilha,
Os calços topkit não são mais fabricados. E o pior, ninguem fabrica calços semelhantes em neoprene.
Alguns amigos foristas cogitaram confeccionar calços a partir da materia prima, mas no fim acho que não rolou.
Tem essess tópico aqui que falam disso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/67559-calcos-topkit-quem-tem-na-band.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/46297-topkits-muuuuiiitoooo-macio.html
po eu pintei a minha band, mas n cometa o mesmo erro que eu, nunca esqueça de passar um pano seco (de preferencia de microfibra, pq os de algodão soltam aqueles pelinhos) entre as demãos de tinta, e de verniz, pq quando a tinta sai da pistola, ela meio que pulveriza bastante, então aquela poeira de tinta que fixa no ar gruda no carro, dai se vc não ve, e poe o verniz por cima, acontece a merd, que aconteceu cmg, quando vc for polir fica cheio de pontinho branco, pq a poeira sai e fica direto no primer =/
e nunca pinte em dia chuvoso pq vai dar erro, no final n vai legal e as vezes vai ficar empolando,,, eu pintei meu corsa, ficou lindo, mas ja a toyota n ficou tão legal, mas só da pra ver tbm de perto...
tinta é legal a perolizada, pelo que vejo ai, o verde da sua é igual a minha.. verde floresta;;; eu falei lá que queria verde floresta perolizado pra toyota bandeirante , dai eles me deram, e 1/4 foi 45 reais, acho que usei 4/4, mas as vezes fica até menos, pq eu tive que pintar o uma parte do capo 5x pq n parava de empolar (estava chovendo no dia) e depoir tive que comprar outro 1/4 pq dei mole, deixei a band na reduzida engatada de ré numa leve inclinação aki em casa, e fui comprar peças, dai minha mae me liga desesperada falando que o carro ligou sózinho, e pior né, passou por cima do portão arrastou a pintura TOOOOOODAAA na parede e só parou pq pegou em um monte de areia que estava em cima da grama, e como tava meio chuvoso o tempo, a reduzida se deu o trabalho de cavar um buraco, como n estava ligado o 4x4, ficou ali mesmo.... tenso...
mas qualquer dica só pedir ai amigo! Abçs!
jipeirodesdepequeno
06/09/2012, 21:03
Diego tem como postar fotos da pintura da sua band?
Não sei se pinto PU ou poliester + verniz, to mais inclinado pra esse ultimo...
[]'s
AlexandreStudart
07/09/2012, 19:21
Lobo da Trilha, já me falaram sobre o alcatrão de hulha para proteção contra ferrugem. Ele é usado pela Petrobras, ciderúgicas e empresas de navios, etc. Dê uma pesquisada sobre a aplicação antes da pintura.
Farben S/A - Indústria Química (http://www.farben.com.br/linha_produtos_listar/index/5/22/54)
Boa sorte na empreitada.
Alexandre
OliveiraDf
07/09/2012, 20:01
Aproveitando o tópico, eu estou querendo pintar minha band de verde semi brilho, igual as da ICON, alguém saberia que tipo de tinta devo usar, e qual base para esta tinta?
Meus calços estou confeccionando de borracha lonada (9 lonas), estou fazendo pouco mais de uma polegada e mei, as medidas peguei do topkit.
Lobo-da-Trilha
10/09/2012, 15:25
Amigos toyoteiros,
Comprei o jogo de calços da falcon x feitos de borracha de caminhão, alguém conhece, ou usa, podem criticar e dar dicas, desde já grato
Amigos toyoteiros,
Comprei o jogo de calços da falcon x feitos de borracha de caminhão, alguém conhece, ou usa, podem criticar e dar dicas, desde já grato
Tem fotos ? Qual o valor ?
Lobo-da-Trilha
10/09/2012, 16:42
Tem fotos ? Qual o valor ?
O valor é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e matéria prima utilizada é pneu de trator, como não consegui os top kits e como não tinha outra alternativa visto que aqui em Belém não vendem os originais, resolvi comprar esses para testar, gostaria de criticas ou experiências de alguém que já testou esse kit.
Segue abaixo o link com as fotos e as descrições do produto:
Jogo Coxim Calço Da Cabina Completo Da Toyota Bandeirantes - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437334201-jogo-coxim-calco-da-cabina-completo-da-toyota-bandeirantes-_JM)
abcs
Lobo-da-Trilha
10/09/2012, 17:08
po eu pintei a minha band, mas n cometa o mesmo erro que eu, nunca esqueça de passar um pano seco (de preferencia de microfibra, pq os de algodão soltam aqueles pelinhos) entre as demãos de tinta, e de verniz, pq quando a tinta sai da pistola, ela meio que pulveriza bastante, então aquela poeira de tinta que fixa no ar gruda no carro, dai se vc não ve, e poe o verniz por cima, acontece a merd, que aconteceu cmg, quando vc for polir fica cheio de pontinho branco, pq a poeira sai e fica direto no primer =/
e nunca pinte em dia chuvoso pq vai dar erro, no final n vai legal e as vezes vai ficar empolando,,, eu pintei meu corsa, ficou lindo, mas ja a toyota n ficou tão legal, mas só da pra ver tbm de perto...
tinta é legal a perolizada, pelo que vejo ai, o verde da sua é igual a minha.. verde floresta;;; eu falei lá que queria verde floresta perolizado pra toyota bandeirante , dai eles me deram, e 1/4 foi 45 reais, acho que usei 4/4, mas as vezes fica até menos, pq eu tive que pintar o uma parte do capo 5x pq n parava de empolar (estava chovendo no dia) e depoir tive que comprar outro 1/4 pq dei mole, deixei a band na reduzida engatada de ré numa leve inclinação aki em casa, e fui comprar peças, dai minha mae me liga desesperada falando que o carro ligou sózinho, e pior né, passou por cima do portão arrastou a pintura TOOOOOODAAA na parede e só parou pq pegou em um monte de areia que estava em cima da grama, e como tava meio chuvoso o tempo, a reduzida se deu o trabalho de cavar um buraco, como n estava ligado o 4x4, ficou ali mesmo.... tenso...
mas qualquer dica só pedir ai amigo! Abçs!
Putz muito show o fato de você mesmo ter pintado, no entanto a minha band além da pintura vai ser necessário um trabalho de funilaria e também eu não tenho muitos dotes manuais, motivo pelo qual vou precisar de ajuda, vou lembrar de não deixar engatada a ré em decida pra não acontecer o que aconteceu com você até porque a minha esposa já não gostou da band, se eu aprontar uma dessas é o fim da band :P, valeu pelas dicas
Lobo-da-Trilha
10/09/2012, 17:11
Aproveitando o tópico, eu estou querendo pintar minha band de verde semi brilho, igual as da ICON, alguém saberia que tipo de tinta devo usar, e qual base para esta tinta?
Meus calços estou confeccionando de borracha lonada (9 lonas), estou fazendo pouco mais de uma polegada e mei, as medidas peguei do topkit.
Oliveira depois me manda as fotos e o resultado do teu kit, acho que tem muita gente passando por dificuldade com relação a calços e coxins para as Band´s, optei por comprar os da Falcon x por total falta de opção e conhecimento, depois se você tiver eu queria um esboço de todos os pontos para colocar os calços e coxins na band longa, até porque a minha ta meio pensa pro lado direito não sei se é por culpa do feixe de mola e amortecedor, ou dos calços, mas desde já to preocupado em colocar todos os calços e coxins no lugar certo, valeu pelas dicas
Abcs
Lobo-da-Trilha
10/09/2012, 17:15
Lobo da Trilha,
Os calços topkit não são mais fabricados. E o pior, ninguem fabrica calços semelhantes em neoprene.
Alguns amigos foristas cogitaram confeccionar calços a partir da materia prima, mas no fim acho que não rolou.
Tem essess tópico aqui que falam disso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/67559-calcos-topkit-quem-tem-na-band.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/46297-topkits-muuuuiiitoooo-macio.html
Prezado Hercilio Neto,
Depois da uma olhada no kit que eu comprei, de fato não tenho referencias, mas pela ausência de soluções resolvi testar.
Segue abaixo o link:
Jogo Coxim Calço Da Cabina Completo Da Toyota Bandeirantes - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437334201-jogo-coxim-calco-da-cabina-completo-da-toyota-bandeirantes-_JM)
Valeu pelas dicas
Abcs
pauloalberto
10/09/2012, 19:09
No meu caso, como já não existia os topkits e também por falta de opção, coloquei os originais mesmo que eu achei a melhor solução do que fazer de pneu ou outro material qualquer.
O original abraça o encaixe da carroceria com 2 borrachas, o que acredito, melhora o conforto.
Como eles são baratos e não dão tanto trabalho para trocar(eu mesmo troquei em casa) e estão com parafusos de inox, mas 1 ano e troco eles novamente.
qundo for pintar use tinta pu sem verniz fica mais original.... eu boto mais fe nesses calcos da falcom do que nos calcos da topkits.... o
Lobo-da-Trilha
12/09/2012, 12:05
qundo for pintar use tinta pu sem verniz fica mais original.... eu boto mais fe nesses calcos da falcom do que nos calcos da topkits.... o
Valeu dudu, vou seguir os teus conselhos com relação a tinta e vou testar os calços falcon depois posto meus comentários em relação ao desempenho dos mesmos, vi as fotos da reforma das tuas viaturas e fiquei impressionado como você faz tudo sozinho, no entanto, não tenho nem tempo nem qualidade técnica para efetuar os serviços por conta própria a reforma da lataria, pintura e forros foi adiada para novembro, visto que terei uma viagem pelo leste europeu (cortina de ferro - Áustria, República Tcheca, Hungria, Alemanha), e vou aproveitar pra não sentir tanta saudade da band, cheguei a conclusão que vale a pena colocar muita borracha entre as partes de contato de metal, para evitar a trepidação e rachadura de peças e tinta, o motor OM 314 é muito, mais muito confiável mesmo, mas a confiabilidade dele é diretamente proporcional a vibração em baixa, mas como eu gosto muito desse motor, valeu pelas dicas abcs
Valeu dudu, vou seguir os teus conselhos com relação a tinta e vou testar os calços falcon depois posto meus comentários em relação ao desempenho dos mesmos, vi as fotos da reforma das tuas viaturas e fiquei impressionado como você faz tudo sozinho, no entanto, não tenho nem tempo nem qualidade técnica para efetuar os serviços por conta própria a reforma da lataria, pintura e forros foi adiada para novembro, visto que terei uma viagem pelo leste europeu (cortina de ferro - Áustria, República Tcheca, Hungria, Alemanha), e vou aproveitar pra não sentir tanta saudade da band, cheguei a conclusão que vale a pena colocar muita borracha entre as partes de contato de metal, para evitar a trepidação e rachadura de peças e tinta, o motor OM 314 é muito, mais muito confiável mesmo, mas a confiabilidade dele é diretamente proporcional a vibração em baixa, mas como eu gosto muito desse motor, valeu pelas dicas abcs
aproveita bastante por la, so conheço a Alemanha e se pudesse ia todo ano, lugar maravilhoso.. nesses proximos 3 anos pretendo focar em viajens terrestre de band pelas americas...
a reforma da minha azul ta um pouco atrasada pq resolvi adicionar alguns detalhes de acabamento trabalhosos assim que terminar posto muitas fotos...
quando for mecher nessa parte de lata as vezes é mais interesante contratar um funileiro (chapeiro) e depois um pintor isso pode diminuir bastante o custo final, te garanto que vai ser uma parte demorada e estresante por isso escolha com cuidado os profissionais, reforma de lata so fica boa se for feita peça por peça tem que desmontar tudo mesmo tbm aconselho aplicar na parte de baixo alcatrao de ulha de preferencia da marca international "intertuf"...
quando for começar de verdade de passo mais algumas dicas, um abraço e boa viajem, nao esqueça de postar umas fotos da band
perguntei pra um amigo pintor e segundo ele pra deixar a pintura "fosca" a diferença fica por conta do verniz aplicado..
jipeirodesdepequeno
12/09/2012, 15:44
perguntei pra um amigo pintor e segundo ele pra deixar a pintura "fosca" a diferença fica por conta do verniz aplicado..
dudu ai no caso eles tão usando poliester mas sem as mãos de verniz depois será?
Carlo Pecca
12/09/2012, 17:12
Lobo-da-Trilha, blz de passeio que tu farás. Se possível , quando voltares, poste algumas fotos dessa viagem.
abs
dudu ai no caso eles tão usando poliester mas sem as mãos de verniz depois será?
meu conhecimento de pintura é bem limitado se resume aos videos do tonella do youtube e vou ser bem sincero nao sei se tinta pu é a mesma coisa que tinta poliester.... oq que sei é o seguinte: A tinta PU por ser muito resistente por si so ja resolve.. inclusive ate onde sei bandeirante vem de fabrica com tinta pu sem verniz, as minhas duas bandeirantes que foram pintadas (uma por mim) foram pintadas apenas com PU e polido, as outras duas que ainda tem pintura original de fabrica tenho quase ceretza que nao tem verniz ali... mas existe verniz para PU inclusive fica mais resistente so nao sei como fica a questao de retoque...
Lobo-da-Trilha
13/09/2012, 15:13
aproveita bastante por la, so conheço a Alemanha e se pudesse ia todo ano, lugar maravilhoso.. nesses proximos 3 anos pretendo focar em viajens terrestre de band pelas americas...
a reforma da minha azul ta um pouco atrasada pq resolvi adicionar alguns detalhes de acabamento trabalhosos assim que terminar posto muitas fotos...
quando for mecher nessa parte de lata as vezes é mais interesante contratar um funileiro (chapeiro) e depois um pintor isso pode diminuir bastante o custo final, te garanto que vai ser uma parte demorada e estresante por isso escolha com cuidado os profissionais, reforma de lata so fica boa se for feita peça por peça tem que desmontar tudo mesmo tbm aconselho aplicar na parte de baixo alcatrao de ulha de preferencia da marca international "intertuf"...
quando for começar de verdade de passo mais algumas dicas, um abraço e boa viajem, nao esqueça de postar umas fotos da band
Prezado dudu, já foram anotadas as dicas da pintura, vou pintar de fato com PU, mas vou ver a possibilidade de antes da pintura preparar a lata com verniz próprio pra receber tinta PU, eu to indo pro leste europeu vou fazer Hungria, Austria, República Tcheca e Alemanha de carro, pena que não é na minha Band, ia ser um sonho poder alugar uma band parecida com a minha e fazer essa trip, fiz uma de carro também em um punto turbo diesel (o bichinho corria pra caramba até perdi a licença de dirigir na França pelo periodo de 30 dias por excesso de velocidade, 180 km/h, mas o carrinho era uma bala) França e Italia dezembro do ano passado, depois dessa do leste europeu to com uma viagem de família (cruzeriro no caribe Royal Caribean) ai depois vou começar a pensar nas trips pela America do Sul de Band, tava querendo programar uma para o final de 2013 inicio de 2014 fazer a transoceanica, Machu picchu e o litoral peruano, levar as pranchas de surfe e de kite (com todo o material) surfar e velejar pelo litoral peruano e depois retornar de cabeça feita, muito surfe, velejo e muitas horas de band, o que mais um homem pode querer, pena que ainda é um sonho relativamente distante muitas águas ainda vão ter que rolar, as duas primeiras trips já são realidades, já ta tudo pago :p
abcs
Lobo-da-Trilha
13/09/2012, 15:16
Lobo-da-Trilha, blz de passeio que tu farás. Se possível , quando voltares, poste algumas fotos dessa viagem.
abs
Prezado Carlo,
Depois da viagem vou abrir um tópico 'viajar é preciso', com as fotos e destinos de algumas viagens, to sonhando com uma viagem de carro de Band, mas antes vou trabalhar bastante ela pra tornar um carro mais confiável, to conhecendo melhor a bichona reformando pra depois sim pegar longas estradas, como disse ao Dudu, to sonhando com uma trip pro Peru (transoceanica) muito surfe e velejo
Abcs
Carlo Pecca
13/09/2012, 17:38
Lobo-da-Trilha
Blz estaremos aguardando as histórias da viajem. Pé na estrada e bons ventos.
Abcs.
Amadeus_band
13/09/2012, 17:41
Lobo-da-Trilha, show a sua "programação" pra viajar com a Band! Eu pretendo acertar alguns detalhes na minha, principalmente colocar de volta a capota de aço, rsrsrsrs, turbinar, fazer a funilaria e pintura (se sobrar $$ alongar pra 12x35) e meter a Toyotinha na estrada também!
Pra deixar a pintura fosca pode-se usar tinta específica fosca ou, na tinta comum (geralmente poliéster) utilizar o verniz semi-brilho, o que acho até mais vantajoso, pois a pintura fica com aspecto fosco mas a textura é lisa, aumentando a durabilidade e facilitando a limpeza. A tinta fosca fica áspera, o que requer alguns cuidados para não manchar, até o pano pra lavar e secar não pode soltar fiapos, pois deixa o carro "peludo", rsrsrs.
A tinta PU geralmente é usada sem verniz pois ela já tem brilho e resistência (que é até maior que as demais) suficientes, mas pode ser usado verniz sem problemas.
ACHO que a tinta original das Bands (pelo menos das anteriores a 1990) são as chamadas Duco (também chamada de Laca ou Laca-Nitro-Celulose), que também não necessitam de verniz, porém a durabilidade delas não é das maiores e acaba desbotando ou manchando com o tempo, pedindo um polimento mais frequente. Uma solução interessante é aplicar verniz nela, pois a Duco é bem mais barata que a PU.
A tinta poliéster é a que é utilizada na maioria dos carros atuais, necessita verniz para obter resistência e brilho (geralmente maior que as demais).
Abraços!
OliveiraDf
16/09/2012, 18:55
Lobo-da-Trilha, ja instalou os calços da carroceria? Me tira uma dúvida, você sabe dizer se os últimos calços são mais altos que os demais? Minha band está com os últimos calços mais alto, o dobro dos dianteiros.
OliveiraDf
18/09/2012, 13:34
alguém??????
:zzz:
alguém??????
Oliveira, tenho a mesma dúvida que você.
Os calços traseiros são mais baixos que os dianteiros...mas ja li em alguns lugares que as Bands curtas e longas são com calços todos do mesmo tamanho..
E agora??
Alguém pra ajudar ?
Abraços
Lobo-da-Trilha
18/09/2012, 17:33
alguém??????
Oliveira desculpa pela demora, aparentemente eles são iguais não instalei ainda, e queria saber se você tem um esquema ou um guia com os locais e os pontos dos calços e dos coxins para serem instalados na band longa, to meio perdido nesse quesito, e além disso outra duvida que surgiu foi que eu instalei o ar na band, ficou show, mas a bateria zerada de 150 a/h descarregou, acho que o alternador não ta dando conta do recado, visto que a bateria é um show e é zero, qual o alternador que devo colocar 90 a/h ou 120 a/h, qual vocês usam, me mandem dicas e sugestões, desde já grato
OliveiraDf
18/09/2012, 20:55
Fband, no meu caso os traseiros são mais altos.
Lobo-da-trilha vou tirar umas fotos dos pontos de fixação e postar, não vou saber te ajudar com o alternador, ainda não tenho ar.
pauloalberto
18/09/2012, 21:19
Na band curta coloquei todos do mesmo tamanho originais. São 10 calços ao todo, mais 2 calços diferentes para o estribo. E na band longa diz lá que são 12 calços mais os 2 do estribo.
Ví isso no manual de serviço da Band. Não consegui anexar devido ao arquivo .odt o forum não aceitar.
Não vejo problemas com o alternador, a nao ser que ele esteja com defeito. parece ser mais problema na instalação do A/C.
instalação eletrica perfeita, bateria boa e alternador comum bom, aguenta A/C.Antes de gastar mais dinheiro, mande revisar a eletrica do ar.
abs.
Taí,
Segundo o cotálogo de peças, a Band curta tem 10 calços mais dois calços nas laterais para o estribo. E na Band longa, são 12 calços mais 2 tambem para os estribos. Como o nosso amigo Paulo falou.
371161
Abraço
OliveiraDf
19/09/2012, 10:35
Fband, você conseguiu descobrir alguma coisa sobre a altura deles? Eu baixei este catálogo mas não achei nada sobre a altura, sei que o formato do ultimo é diferente.
abraço
Lobo-da-Trilha
20/09/2012, 15:43
Taí,
Segundo o cotálogo de peças, a Band curta tem 10 calços mais dois calços nas laterais para o estribo. E na Band longa, são 12 calços mais 2 tambem para os estribos. Como o nosso amigo Paulo falou.
371161
Abraço
Valeu FBand essa ajuda foi providencial, valeu mesmo abcs
Lobo-da-Trilha
20/09/2012, 15:45
Fband, você conseguiu descobrir alguma coisa sobre a altura deles? Eu baixei este catálogo mas não achei nada sobre a altura, sei que o formato do ultimo é diferente.
abraço
Pessoal eu abri o kit pra dar uma olhada, os calços da carroceria são todos do mesmo tamanho e espessura, pelo menos esses do kilt falconX, assim que instalar coloco as impressões, mas não vai ser de muita ajuda, porque o meu carro ta com a carroceria bem desalinhada, então vão ter vários ajudando na melhoria da dirigibilidade e conforto da Band :P
Abcs
Amadeus_band
20/09/2012, 16:19
Originalmente os calços são todos iguais, medindo 1/2 polegada. Coloca-se calço maior na traseira pra ficar mais alta, ainda mais que geralmente os calços traseiros cedem antes dos demais...
Abraços.
OliveiraDf
23/09/2012, 00:32
Valeu pessoal!
Para a minha Band CD comprei borrachas em loja de peças de caminhão, com mais de 1''. Originalmente são 4 calços de cada lado fora os estribos. Só a do fundo da cabine que é diferente, tive que por 2 borrachas originais uma por cima da outra371736371735371734
Tive que dar uma levantadazinha na caixa de direção usando 3 rolamentos como calços enquanto nao crio uma flange espaçadora, para a barra de direção não ficar raspando.
OliveiraDf
23/09/2012, 19:43
JPX97, ficou muito com o calço da carroceria, esta borracha é especifica para que, sua band tem direção hidráulica?
Abraço
luciano ajv
05/06/2014, 15:49
Alguém tem algum palpite sobre que tipo de calços este jeep estava usando...:
Como não tirar um jipe da lama - TV iG (http://tvig.ig.com.br/variedades/videos-da-internet/como-nao-tirar-um-jipe-da-lama-53908fb61b2472521200009c.html)
hercilio.neto
06/06/2014, 00:15
Como não tirar um jipe da lama - TV iG (http://tvig.ig.com.br/variedades/videos-da-internet/como-nao-tirar-um-jipe-da-lama-53908fb61b2472521200009c.html)
Nossa, que fiasco!
Certamente usava calços tipo coxim do Opala, no qual o parafuso não é traspassado. São muito mais confortáveis, mas oferecem esse risco.
Nesse tipo de calço, os parafusos que prendem a carroceria e os que prendem o chassi são distintos. Ficam unidos apenas pela borracha, que tem boa resistência à compressão. Quando o esforço é de tração ou de cisalhamento, a borracha se rompe e separa as partes.
fabiano r
06/06/2014, 08:04
Nossa, que fiasco!
Certamente usava calços tipo coxim do Opala, no qual o parafuso não é traspassado. São muito mais confortáveis, mas oferecem esse risco.
Nesse tipo de calço, os parafusos que prendem a carroceria e os que prendem o chassi são distintos. Ficam unidos apenas pela borracha, que tem boa resistência à compressão. Quando o esforço é de tração ou de cisalhamento, a borracha se rompe e separa as partes.
Bom dia Hercilio! Eu nunca tinha visto tentarem rebocar um carro pela carroceria normalmente os pontos de ancoragem são o chassi.
Quanto a resistência do coxim de opala isso é uma polemica ninguém sabe ao certo o que ocorre é que as pessoas instalam e pensam q vai durar a vida inteira ou só trocam quando rompem.
Eu uso coxim de opala um total de 18 mas sempre que posso verifico se não tem nenhum rompido e costumo trocalos de tempo em tempo. Já pensei em fazer algum tipo de salva-vidas para caso se um dia romper mas até hoje não vejo necessidade.
Abraço!
Sergio c
06/06/2014, 08:59
Eu acho que fizeram de propósito amarrar a cinta na lataria do jeep, pois ele nem estava muito atolado e com todos aqueles camionetões na volta, era muito fácil puxa-lo para frente, com as camionetes no terreno firme. Do jeito que amarram, só tinha dois caminhos: ou arranca a carroceria ou iria virar o jeep de lado, acho que foi uma montagem das bem mixuruca....
Eu não confio em muitos vídeos da internet..........
luciano ajv
13/06/2014, 12:17
e alguém sabe dizer que tipo de calço/coxim segurava esse motor?
G1 - Motor de carro 'voa' após colisão ferir seis pessoas em avenida de Santos - notícias em Santos e Região (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/06/motor-de-carro-voa-apos-colisao-ferir-seis-pessoas-em-avenida-de-santos.html)
fabiano r
13/06/2014, 16:03
e alguém sabe dizer que tipo de calço/coxim segurava esse motor?
G1 - Motor de carro 'voa' após colisão ferir seis pessoas em avenida de Santos - notícias em Santos e Região (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/06/motor-de-carro-voa-apos-colisao-ferir-seis-pessoas-em-avenida-de-santos.html)
Veja como arrancou toda a frente do carro esse motor poderia estar parafusado com parafusos de aço que mesmo assim seria arrancado veja que não sobrou nem a longarina onde o motor vai fixado!