Ver Versão Completa : JPX "Veterano Pacificador"
Gostaria de compartilhar com os nobres participantes deste fórum a empreitada da reforma do JPX Montez Militar, que eu chamo de Veterano Pacificador, ou simplesmente VP. A história de admiração pelo JPX começou quando participei de uma missão de paz da ONU pelo Exército Brasileiro, em 1995. Durante o embarque notei algumas viaturas diferentes, novas, eram os JPX, recém adquiridos pelo Exército. Gostei muito da aparência do JPX, mas não muito tempo depois descobríamos que a viatura não era tão eficiente na prática, naquele tempo os motoristas ainda preferiam os Toyota Bandeirantes, por conta dos motores mais confiáveis. Retornamos e depois daquela época tive pouco contato com os Jotas. Os JPX veteranos da missão de angola foram redistribuídos pelos quartéis do Brasil e pouco tempo depois foram mandados para a reserva prematuramente.
Em 2010, meu cunhado adquiriu um JPX com motor da Hilux. Redescobri o JPX. Vi que a viatura que eu gostava poderia ser adaptada e atualizada, fui apresentado a este Fórum, onde aprendi e continuo a aprender sobre as adptações com as experiências dos participantes, amantes do JPX. Adquiri um JPX oriundo do Regimento Escola de Cavalaria do Rio de Janeiro em 2011, Acho que a gora é o momento de compartilhar as experiências que vivenciei com base no que rola neste fórum, bem como quero solicitar ajuda para a finalização do Projeto.
Vou postar as fotos que tenho e quem puder me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado369011369012369013369014369015369016
netto mietto
08/09/2012, 10:29
parabens o jota é contagiante
E ai, a quantas anda o projeto? Estou achando que vou entrar na mesma empreitada. Pegar um jotinha desses nos leilões do exercito!
E ai, a quantas anda o projeto? Estou achando que vou entrar na mesma empreitada. Pegar um jotinha desses nos leilões do exercito!
O Projeto está quase finalizado, o VP deverá estar rodando no final do mês, fui desorganizado no acompanhamento das fases, estou arrumando as fotos para postar.
é uma empreitada que não se pode esperar retorno financeiro, pelo menos no meu caso, só a paixão pelo carro é que mantem o projeto caminhando. Valeu pelo comentário. Boa sorte na empreitada e aguarde as fotos. Valeu.
Bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do VP. - - Faltavam várias peças e acessórios,
- O XUD não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor AP 2.0 de um Santana 89, devido ao baixo preço.
- decidi manter ao máximo as características do JPX Militar (Mas minha esposa, grande incentivadora da compra do Jota, decidiu que a cor seria vermelha)
Seguem algumas fotos:376859376860376861376862376863376864
bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do vp. - - faltavam várias peças e acessórios,
- o xud não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor ap 2.0 de um santana 89, devido ao baixo preço.
- decidi manter ao máximo as características do jpx militar (mas minha esposa, grande incentivadora da compra do jota, decidiu que a cor seria vermelha)
seguem algumas fotos:376859376860376861376862376863376864
vai nessa amigo, que eu tambem to nessa, rsrs o meu j esta em faze final, mas preferi um motor ap 1.9 diesel tdi injecao direta. Abs
Tem alguma dica de como adquirir o motor AP 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o Diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aAP gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.
tem alguma dica de como adquirir o motor ap 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aap gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.
amigo, o meu ap 1.9 tdi, comprei do rogerio de sc, e um cara bom de trabalhar e os motores dele e muito nvo.
Estou colocando em meu j tambem ok? E os motores dele sao modernos de bomba mecanica ja com o lda ok?
Abs
Valeu RSTOCO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54587-rstoco.html), Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?
Valeu RSTOCO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54587-rstoco.html), Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?
opa...
não é o meu motor, mas vou dar os meus pitacos.
vantagens:
- motor leve (não deve pesar mais que um xud).
- ótima resposta
- instalação fácil (adaptação igual a do AP)
desvantagens:
- instalação se for usar eletrônico. exige alguem que estude o assunto.
- custo (é mais caro que um MWM).
abs
fredycoelho
24/11/2012, 20:13
Vai fundo, vamos botar esta viatura Militar Vermelha para funcionar!!
Abraço!!
Vai fundo, vamos botar esta viatura Militar Vermelha para funcionar!!
Abraço!!
Valeu Fredy,
Falta pouco, estamos na fase de finalização. Motor instalado, mas falta testar, e a pintura tá nos finalmente.
Abraço
opa...
não é o meu motor, mas vou dar os meus pitacos.
vantagens:
- motor leve (não deve pesar mais que um xud).
- ótima resposta
- instalação fácil (adaptação igual a do AP)
desvantagens:
- instalação se for usar eletrônico. exige alguem que estude o assunto.
- custo (é mais caro que um MWM).
abs
Valeu RSTOCO, o fio entupido tem sido acompanhado desde que comecei esta empreitada. Já que estou com o AP gasolina instalado, vou testá-lo primeiro e, SE FOR O CASO, aguardar uma oportunidade para a troca.
abraço.
Valeu RSTOCO, o fio entupido tem sido acompanhado desde que comecei esta empreitada. Já que estou com o AP gasolina instalado, vou testá-lo primeiro e, SE FOR O CASO, aguardar uma oportunidade para a troca.
abraço.
isso aí...ainda mais que se for mudar pro ap diesel, é só trocar o motor, já que a adaptação já estará toda feita...
andei procurando um ap gasolina por aqui, mas queria injetado...mas não achei os preços bons.
abs
netto mietto
29/11/2012, 11:31
leogc..........da ultima vez que conversei com o marcos chiari ele falou que se fosse hoje em dia adaptar um ap no jota ele compraria o motor + barato 2.0 carburado compraria cabecote completo injetado e uma pandoo. fica um pouco + barato que pegar um completo.
leogc..........da ultima vez que conversei com o marcos chiari ele falou que se fosse hoje em dia adaptar um ap no jota ele compraria o motor + barato 2.0 carburado compraria cabecote completo injetado e uma pandoo. fica um pouco + barato que pegar um completo.
Hmmm....nao eh ma ma ideia....quando tiver um tempo vou pesquisar. Omeu grande medo do motor da s10 eh que ele nao eh ao ignorante como o do opala...ja o ap eh um pouco menos que o opala...mas bem mais wue esses motores modernos....
Abs
ANDRÉ DUARTE
01/12/2012, 10:20
Fala galera dos jpx, faço parte do forum a algum tempo, porem so lia as mensagens em off, pois nao estava conseguindo fazer loguin, possuo um jpx militar ao qual estou reformando, e estou precisando de algumas peças:
Triangulos da suspensao dianteira e traseira
armaçao da capota de lona e as ventarolas da capota, os janeletes...
Parabens a vcs que entendem assim como eu que o jpx e um veiculo bacana e forte, para o uso ao qual o designamos, trilha !!!
Espero que possam me ajudar..
netto mietto
01/12/2012, 12:51
andre que cidade vc é os triangulos o marcos afonso ele é de guarulhos me parece que tem agora armacao de capota e lona fico devendo.
no mercado livre tem muita coisa para jpx o marcos afonso tem muitas pecas anunciada la.
Fala galera dos jpx, faço parte do forum a algum tempo, porem so lia as mensagens em off, pois nao estava conseguindo fazer loguin, possuo um jpx militar ao qual estou reformando, e estou precisando de algumas peças:
Triangulos da suspensao dianteira e traseira
armaçao da capota de lona e as ventarolas da capota, os janeletes...
Parabens a vcs que entendem assim como eu que o jpx e um veiculo bacana e forte, para o uso ao qual o designamos, trilha !!!
Espero que possam me ajudar..
Quanto à armação da capota, se não encontrar, vou vender a minha, tão logo instale a capota de fibra já comprada mas ainda não instalada. Mas acredito que vc vai encontrar bastante coisa na internet assim como eu fiz.
Valeu
Quanto à armação da capota, se não encontrar, vou vender a minha, tão logo instale a capota de fibra já comprada mas ainda não instalada. Mas acredito que vc vai encontrar bastante coisa na internet assim como eu fiz.
Valeu
o carlinhos tinha um monte desses suportes...não eram completos mas dava para adaptar o resto.
abs
O VP caminha para o fim da restauração, ficando em condições dos ajustes e acabamento final.
- Motor AP 2.0.
- Caixa Clark 2215A, caixa de transferência Auverland (originais)
- Sistema de freio com cilindro mestre de opala, disco traseiro com disco de Willys, pinças do tempra, flexíveis do monza e tubos da linha Volkswagem (fusca, brasília, kombi).
Ainda faltam:
- Para-brisa
- Tapeçaria
- Pneus novos incluindo estepe
- Capota e portas de fibra.
- Emplacamento
e POR NA TRILHA.........
netto mietto
29/01/2013, 09:02
leimax.................parabens muito bonito seu jota militar a cor ficou linda o meu filtro de oleo do motor coloquei aquele pequeno da linha ap so q o mecanico sofre para trocar.
Felippe Demetrof
29/01/2013, 10:41
Bom dia amigos, possuo um JPX picape militar, estou colocando um motor mitsubishi 1.8 turbo diesel que rodava em veiculos argentinos, ainda esta em fase de adaptaçao... e estou postando foto da viatura!!392471
leimax.................parabens muito bonito seu jota militar a cor ficou linda o meu filtro de oleo do motor coloquei aquele pequeno da linha ap so q o mecanico sofre para trocar.
Obrigado Netto Mietto.
optei por permanecer com o filtro original por ele aguentar mais o serviço pesado, ficava melhor pra instalar o snorkel. Quando postei a foto notei que o mecânico colocou o mangote de entrada de ar no local errado, já pus na posição correta.
Tive problemas com o filtro de óleo, tive que abrir uma indesejada janela do lado dos pedais para ser possível a troca dele.
Valeu.
Bom dia amigos, possuo um JPX picape militar, estou colocando um motor mitsubishi 1.8 turbo diesel que rodava em veiculos argentinos, ainda esta em fase de adaptaçao... e estou postando foto da viatura!!392471
Felilppe, teu carro é uma relíquia. parabéns pela viatura.
Felippe Demetrof
31/01/2013, 11:54
Felilppe, teu carro é uma relíquia. parabéns pela viatura.
obrigado Leimax,, e sempre vou tentar manter pelo menos a estetica o mais original possivel!!
abraço
Cleres Junior
01/02/2013, 12:28
Felipe,
Muito linda sua Viatura, eu já tinha ouvido dizer que tinha picapes jpx no EB, mas pra mim era mito, pois até então, só havia visto jipes, dos quais possuo dois( em fase de reforma), e que as vezes penso em desistir e jogar tudo pro alto!!!
Mas vendo carro igual ao seu, a vontade de continuar a empreitada ressurge!!!
Depois poste mais fotos para apreciar-mos essa raridade!!
Parabens
Felippe Demetrof
01/02/2013, 15:10
Felipe,
Muito linda sua Viatura, eu já tinha ouvido dizer que tinha picapes jpx no EB, mas pra mim era mito, pois até então, só havia visto jipes, dos quais possuo dois( em fase de reforma), e que as vezes penso em desistir e jogar tudo pro alto!!!
Mas vendo carro igual ao seu, a vontade de continuar a empreitada ressurge!!!
Depois poste mais fotos para apreciar-mos essa raridade!!
Parabens
Olá Cleres,
muito obrigado, o exercito brasileiro possui viaturas que muitos nem imaginam..e talvez poucos irao ver, apesar de ser muito complicado as restauraçoes mais nunca desanimei, eu que tenho 1 J jé é complicado imagino voce com 2!! mas nunca desista depois sempre compensa la na frente vai rir dos problemas de percurso!! hehehe seus 2 J sao militares?
eu postei mais fotos no meu album do começo quando chegou do leilao e quando estava pintando e final
de uma olhada la no meu album!!
abraço
edgar_lopes
01/02/2013, 16:56
E aí Felipe, instalou a capota na pkp?
Felippe Demetrof
01/02/2013, 17:23
E aí Felipe, instalou a capota na pkp?
ahahahaah aii edgar.... viu la o deposito??? tentei te ligar mas me falaram q tinha ido para umas praias tirar ferias!!! rsrsrs
se acredita q ainda nao... ela esta ainda no matias aiii nao consegui levar a capota la para colocar e axo q nem vou levar por enquanto, por que ta em baixo de sol e chuva entao acaba com a quela ruim!!
Cleres Junior
01/02/2013, 17:45
Olá Cleres,
muito obrigado, o exercito brasileiro possui viaturas que muitos nem imaginam..e talvez poucos irao ver, apesar de ser muito complicado as restauraçoes mais nunca desanimei, eu que tenho 1 J jé é complicado imagino voce com 2!! mas nunca desista depois sempre compensa la na frente vai rir dos problemas de percurso!! hehehe seus 2 J sao militares?
eu postei mais fotos no meu album do começo quando chegou do leilao e quando estava pintando e final
de uma olhada la no meu album!!
abraço
Opa,
São sim, Felipe, ambos militar!!
Um foi adquirido lá na cotrams e já haviam iniciado a reforma, e começaram pela pintura, que não é mais camuflada e sim verde.
O outro comprei de um rapaz lá em Juiz de Fora que havia arrematado no leilão, esse mantem a cor original(camiflada).
Fico admirando eles na minha garagem, contudo o custo e tempo que toma, na reforna me desanimou!!!
Mas ver a sua bonitona e outro rodando é que me dá combustivel pra continuar!!!
Depois me mande por email(cleresjunior@hotmail.com) as fotos, quero acompanhar a reforma de sua picape.
Abraço
edgar_lopes
01/02/2013, 20:54
Tirar férias que nada, estava trabalhando lá para as bandas da floresta amazônica, eee lugar bom para ter uma viatura...
Pena que fui de avião, o JPX lá ia ser perfeito!
Muito obrigado! E você está certo nem vale a pena colocar ainda a capota.
Clica na minha assinatura que você verá algo familiar rs...
E acelera o Matias para a gente colocar essa pkp para rodar.
Felippe Demetrof
05/02/2013, 13:56
Opa,
São sim, Felipe, ambos militar!!
Um foi adquirido lá na cotrams e já haviam iniciado a reforma, e começaram pela pintura, que não é mais camuflada e sim verde.
O outro comprei de um rapaz lá em Juiz de Fora que havia arrematado no leilão, esse mantem a cor original(camiflada).
Fico admirando eles na minha garagem, contudo o custo e tempo que toma, na reforna me desanimou!!!
Mas ver a sua bonitona e outro rodando é que me dá combustivel pra continuar!!!
Depois me mande por email(cleresjunior@hotmail.com) as fotos, quero acompanhar a reforma de sua picape.
Abraço
Cleres recebeu as fotos da minha picape?? la tem fotos de quando estava quando foi arrematada do leilao e depois pintando... foi pintado meia boca... a tinta parece guache,, some com agua rsrsrs mas foi feita no rio ainda, mas eu vou repintala em um verde mais claro ou o verde dos fuzileiros navais.. pena que a minha esta no mecanico ai no posso ficar admirando.. mas a minha tive mta dor de cabeça, penseiiiii q nao ia fazer quase nada ai toda vez que ia rodar com ela um problema novo aparecia! mas faz parte do trajeto!!
Felippe Demetrof
05/02/2013, 14:04
sei seii... heheeheh imagino.... e o calor lá??
estava vendo aqui no forum o pessual comprando as molas novas pro J ele fica mais altoo o nosso axo que esta meio arriado...
na sua assinatura??? tentei clicar e nao apareceu nada.
rsrs tudo depende de grana!!
Pessoal, no meu Jota foi instalado o freio a disco nas rodas traseiras usando pinças do tempra e disco de Willys, mas não tenho ideias de qual cabo devo usar para aciona o freio de mão, alguma dica?
411568.
Algumas atualizações, ainda em fase de testes:
Motor AP demorando disparar a ventoinha, mas já mostrou boa disposição.
Falta instalar a capota e portas de fibra
Belo jota leimax...
abs
Andrejur
17/05/2013, 15:57
Eu uso as pinças do Templa no eixo traseiro do meu "miliquinho". Como as alças que prende os cabos ficaram para trás, o jeito foi soldar um alongamento nelas para a fixação dos cabos do freio de mão. Agora, tem que ter muito cuidado com a solda para não aquecer demais as partes internas da pinça.
Abs.
Pessoal, no meu Jota foi instalado o freio a disco nas rodas traseiras usando pinças do tempra e disco de Willys, mas não tenho ideias de qual cabo devo usar para aciona o freio de mão, alguma dica?
411568.
[QUOTE=André de Jesus Silva;1930025]Eu uso as pinças do Templa no eixo traseiro do meu "miliquinho". Como as alças que prende os cabos ficaram para trás, o jeito foi soldar um alongamento nelas para a fixação dos cabos do freio de mão. Agora, tem que ter muito cuidado com a solda para não aquecer demais as partes internas da pinça.
Valeu Andrejur, Qual cabo vc usou, foi o original do tempra ou de outro veículo? tem como postar uma foto?
Andrejur
17/05/2013, 23:36
Usei os mesmos cabos do jota. Infelizmente, não estou com o jota em casa, mas na semana que vem posso fazer as fotos.
Abs.
[QUOTE=André de Jesus Silva;1930025]Eu uso as pinças do Templa no eixo traseiro do meu "miliquinho". Como as alças que prende os cabos ficaram para trás, o jeito foi soldar um alongamento nelas para a fixação dos cabos do freio de mão. Agora, tem que ter muito cuidado com a solda para não aquecer demais as partes internas da pinça.
Valeu Andrejur, Qual cabo vc usou, foi o original do tempra ou de outro veículo? tem como postar uma foto?
ricardoma
18/05/2013, 09:29
Para instalar as Portas de fibra na carroceria militar, vc terá que refazer a lataria próximo ao trinco da porta, pois a porta tem uma curvatura que não encaixa na carroceria (um funileiro de SJCampos fez para mim). Veja também se o quadro do parabrisa é do mesmo tamanho, pois o Renato de SJCampos tentou colocar a capota de fibra na carroceria militar e ñ encaixou perfeito (sobrou um espaço entre o quadro e a capota). Nos J militares existem quadros do parabrisa de tamanhos diferentes, alguns com o limpador em cima. Espero ter ajudado.
Ricardo - J de Resende
Belo jota leimax...
abs
Valeu leogc, tenho encontrado bastante inspiração aqui no fórum para manter a empreitada de botar a máquina para funcionar, ainda tem muito pra fazer, mas provavelmente não teria conseguido chegar até aqui sem a ajuda do fórum.
Abraço.
[QUOTE=André de Jesus Silva;1930374]Usei os mesmos cabos do jota. Infelizmente, não estou com o jota em casa, mas na semana que vem posso fazer as fotos.
Ok, André. Muito obrigado.
Abs.
Olá, Joteiros.Depois da instalação do motor AP 2.0 gasolina rodei apenas para fazer testes e após muito tempo parado, botei o Jota pra rodar na trilha.O consumo tá altíssimo, 3km por litro.A marcha ré as vezes nem com a viatura parada, não entra. Tem que desligar, passar a marcha e sair, e já tá com a regulagem da embreagem tá no máximo.
Aproveitando que vou mexer de novo, pretendo fazer as seguintes alterações:
- Mudar de carburado para injeção flex
- Mexer na embreagem.
- Instalar o Distribuidor Digital (DD) da Motorspice, para poder enfrentar água sem problemas.
Aos companheiros do Forum, peço sugestões baseadas nas suas experiências, qualquer indicação será bem vinda.Abraço
Olá, Joteiros.Depois da instalação do motor AP 2.0 gasolina rodei apenas para fazer testes e após muito tempo parado, botei o Jota pra rodar na trilha.O consumo tá altíssimo, 3km por litro.A marcha ré as vezes nem com a viatura parada, não entra. Tem que desligar, passar a marcha e sair, e já tá com a regulagem da embreagem tá no máximo.
Aproveitando que vou mexer de novo, pretendo fazer as seguintes alterações:
- Mudar de carburado para injeção flex
- Mexer na embreagem.
- Instalar o Distribuidor Digital (DD) da Motorspice, para poder enfrentar água sem problemas.
Aos companheiros do Forum, peço sugestões baseadas nas suas experiências, qualquer indicação será bem vinda.Abraço
Leimax, se vai colocar injecao nao precisa de Motorspice. Vc já ouviu falar da megasquirt? É uma injeção programavel fantástica e cheia de recursos. Eles têm um módulo plug AND play para motor ap. Ai vc coloca uma roda fônica é parte pro abraço. So não sei se rodaria flex.
Agora estou no celular. Vou separar um material sobre a mega p vc, mas se não aguentar de ansiedade procure o fórum msbr.
Abs
Leimax, se vai colocar injecao nao precisa de Motorspice. Vc já ouviu falar da megasquirt? É uma injeção programavel fantástica e cheia de recursos. Eles têm um módulo plug AND play para motor ap. Ai vc coloca uma roda fônica é parte pro abraço. So não sei se rodaria flex.
Agora estou no celular. Vou separar um material sobre a mega p vc, mas se não aguentar de ansiedade procure o fórum msbr.
Abs
Valeu pela dica Leo,
Vi no site que a MS2-4AVP roda no flex, mas nao entendi ainda como o kit elimina o distribuidor, desculpe ainda muito leigo no assunto. vou fuçar no forum MSBR, mas qualquer ajuda de quem ja possui no JPX será muito boa.
Valeu.
Vou tentar explicar por alto. Depois eu procuro mais detalhes (minha experiencia eh com o opala).
Os modulos da motorspice e da igniflex tem como uma base o mesmo principio: usar um sensor para achar a posicao do motor e assim eliminar o distribuidor. Retirando o distribuidor o controle de ignicao passa a ser feito por um modulo que ja vem pre configurado. Caso vc use a mega vc teria um unico modulo que controla ignicao e injecao, onde vc pode programar do jeito que quiser. Nesse caso, vc pode usar uma roda fonica como sensor de posicao. Acho que eh uma solucao bem mais barata do que adaptar uma injecao e comprar um dd da motorspice.
No meu caso por exemplo, minha ignicao esta programada para ligar o carro com uns 10 graus de avanco (acho que eh isso), que eh onde o carro liga mais rapido. Andando o ponto chega ate a 30 graus e consegue maximizar o torque.
No ap isso eh bem facil de adaptar do que no opala ja que vc pode comprar tudo praticamente pronto tendo que adaptar pouca coisa. Se depois quiser preparar o motor, eh facil achar a nova regulagem...vc mesmo vai aprendendo em mexendo, basta conectar o notebook no modulo por uma saida usb.
Abs
figueirafg
28/09/2014, 20:24
Parabens Amigo voce comprou um carro excelente,porem como vc mesmo citou o motor é muito problemático, no meu j eu joguei o motor fora (literalmente) e optei por um motor muito mais barato de facil manuseio e versatil um motor de opala 4 cilindros que é expressional para todas as condições de clima e terreno eu sou de Valença interior do Rio.
Abraços
francisco brito da silva
28/09/2014, 22:24
Boa noite amigos da pesada em (mecanica), pessoal alguem pode me informar onde eu encontro pistões de 0,25 ou 0,50mm, pois tenho um jeep javali com motor toyota hillux aspirado 2.8 a disel, pois o mesmo ta com uma batida de pistão, então tenho que fazer a troca e, quero tabem aproveitar as mesmas camisas, vcs podem sabem se é viavel? pramim seria mais enconta ja que aqui tudo é ouro.
muito grato
francisco,
sugiro vc dar uma pesquisada na área específica de toyota. lá o pessoal deve ter mais ideia de onde encontrar essas peças.
abs
boa noite procura os pistoes da toyota na america auto peças no mato grosso eles fornece obs. pedir pistão com canaleta de aço e furo p jet cooler e conferir se o furo do jet cooler não e falso pois o oleo tem cicular dentro do pistão
Fazendo a revisão no câmbio e embreagem, descobri que haviam várias peças enferrujadas: disco do platô e rolamento da embreagem, sincronizador da 5a e ré, etc.
As molas do disco de embreagem (original do JPX que era recondicionado) estava tocando em uns ressaltos do platô sachs.
Providências: Foi adaptado o volante do motor para receber o kit de embreagem do Peugeot 504 (Não sei se fiz M... ou não, pode ser que eu venha a mudar tudo no futuro, ou não)
Adquiri o kit ASPRO RF4 da Hardware Car mais roda fônica da SPA Turbo, decisão tomada depois das dicas dos colegas aqui do forum, pela pesquisa realizada na net e pela experiência de um amigo da minha cidade que trabalha com carros de arrancada e competição.
Estamos adaptando a injeção flex e aumentando a vontade de ver o pacificador rodando de novo.
484602484603484604
H.Junior
26/10/2015, 09:56
Parabéns pela viatura
Valeu, Camarada. Muita trilha boa na cidade das Flores?