PDA

Ver Versão Completa : Freelander 2 - Marcador de Combustível



Rsbuz
04/09/2012, 21:40
Olá a todos, boa noite!

É o meu primeiro post no forum. Parabenizo pela iniciativa de criar uma página especialmente para os amantes do 4x4 off road.

Bem, adquiri uma Land Rover Freelander 2 HSE 10/10 diretamente em uma ccs em SP. É meu primeiro LR e, consequentemente, meu primeiro SUV.

O que acontece é que após receber o carro em minha cidade, notei que estava na reserva já com a luz ambar de aviso acesa. Enchi o tanque e a mesma apagou mas cerca de 1h depois o marcador caiu como se estivesse na reserva novamente. Hoje estou com o carro ha 1 semana e de repente o marcador fica variando entre vazio e uma posição que acredito ser a posição real do conteúdo do tanque.

Bem, esse é o problema. Pergunto o que pode estar causando essa falha. O carro está rodando bem, desenvolvendo, sem falhas, etc. Na minha cidade não ha ccs Land Rover apenas oficinas especializadas em carros importados, 4x4, off road, etc. Isso complica um pouco minha situação em tentar resolver o problema. No mais, o carro é espetacular. Recomendo a quem esteja pensando em adquirir.

Portanto, gostaria muito de contar com a ajuda de vocês e desde já agradeço.

Abraços a todos.

Rodrigo Silva.

Rsbuz
05/09/2012, 12:00
Alguém que ja tenha ou está passando pelo mesmo problema...?

petcho
05/09/2012, 14:32
se seu carro fosse um defender, apostaria num fio da boia q fica no tanque, q poderia estar com mau contato, mas na Freelander acho q o sistema nao é tao simples assim!!!!

mas tai a dica
abraço, Pedro

neilsonhenriques
05/09/2012, 15:02
Rodrigo,

Já tive esse problema num carro de outra marca e foi porque, segundo o mecânico, o tanque era sempre abastecido até vazar pelo ladrão (o que era verdade e eu não falei nada pra ele). Com isso o medidor que fica dentro do tanque foi ficando sobrecarregado até que pifou antes do que deveria. Trocada essa peça (foi rapidinho), tudo certo e aprendi a abastecer. :mrgreen:

O FL2 é um puta carro, mas eu acho que talvez não seja ideal pra você porque a concessionária mais perto fica em Fortaleza e é muito longe pra fazer as manutenções. Pense nisso.

Um abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

Rsbuz
05/09/2012, 15:23
se seu carro fosse um defender, apostaria num fio da boia q fica no tanque, q poderia estar com mau contato, mas na Freelander acho q o sistema nao é tao simples assim!!!!

mas tai a dica
abraço, Pedro

Olá Petcho! Obrigado pela dica amigo. Vou verificar.

Rsbuz
05/09/2012, 15:33
Rodrigo,

Já tive esse problema num carro de outra marca e foi porque, segundo o mecânico, o tanque era sempre abastecido até vazar pelo ladrão (o que era verdade e eu não falei nada pra ele). Com isso o medidor que fica dentro do tanque foi ficando sobrecarregado até que pifou antes do que deveria. Trocada essa peça (foi rapidinho), tudo certo e aprendi a abastecer. :mrgreen:

O FL2 é um puta carro, mas eu acho que talvez não seja ideal pra você porque a concessionária mais perto fica em Fortaleza e é muito longe pra fazer as manutenções. Pense nisso.

Um abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

Olá Neilson tudo bem? Na verdade quando peguei o carro o marcador já estava "variando" apesar de ter enchido o tanque também. Outro detalhe que percebi é que so voltou a acontecer quando o ponteiro se aproxima de 1/4 de tanque (pra menos).

Escolhi o FL2 pelo custo benefício sabe. Antes pesquisei vários modelos. Precisava de um SUV com um bom porta malas pois a família vai aumentar aí já viu ne... Sim, pensei nessa possibilidade das manutenções em Fortaleza. Mas mensalmente, um mecânico vem de la para fazer as manutenções em todas as Lands da cidade. Coisas básicas...uma peça ali outra aqui. Mas as manutenções mais pesadas acredito que só la mesmo. Fica a 10h de viagem, cerca de 1.000km. Ha uns 10 anos tive um Audi A3 que também levei la para a 1a revisão de 10,000km. Fui rodando e voltou na cegonha.

Mas aqui temos uma oficina especializada em 4x4, importados etc...o mecânico suspeita da bóia. Mas para termos certeza so passando o scanner, o que não tem por aqui.

Mas valeu pela força amigo! Obrigado e boa sorte pra você também.

Uma pergunta: caso seja a boia de fato, pensei em importar essa peça. Você conhece ou ja importou algo para sua LR ?

Abraços.

neilsonhenriques
05/09/2012, 16:26
Uma pergunta: caso seja a boia de fato, pensei em importar essa peça. Você conhece ou ja importou algo para sua LR ?


Rodrigo,

Legal esse negócio de ir um mecânico da LR praí fazer as revisões. Acho que resolve o problema das manutenções tranquilamente.

O problema que tive foi exatamente na bóia.

Como o carro está andando, eu não compraria a peça no Brasil. É muito mais em conta comprar lá fora.
Se o mecânico não te der o Part Number (código da peça no sistema da Land Rover) dela, tente pedir pra te deixar tirar uma foto e envie para o pessoal da Brit-Car (Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)). O atendimento deles é excelente e o preço é mais ou menos o de mercado, as vezes ligeiramente mais caro, mas a atenção que os caras dão também tem seu valor.

Se conseguir o código da peça, sugiro cotar também na LR Series (L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)).
Como regra, não compre peças aqui porque custam os olhos da cara. Se estiver com pressa, mande vir pela Fedex (preferencialmente) ou UPS/DHL porque mesmo pagando os impostos a economia ainda é grande.
Vá programando as revisões pra trazer tudo de fora. Faço isso desde que tinha um FL1 e a manutenção do meu D3 fica mais barata que a do TR4 que é nacional.

Um abraço ! :concordo:
Neilson

KnuppBH
05/09/2012, 17:02
Sempre que encho o tanque do meu Defender110 ano 98 o ponteiro do combustivel cola no zero. E ali ele fica por alguns bons kms. Após rodar uns +-50~100 kms ele volta a marcar no full.

Não sei se isso é algum defeito, mas só acontece qdo encho o tanque.
De vez em qdo reparo que fica pingando diesel embaixo do carro bem na traseira após encher o tanque. Imagino que seja o ladrão (se é q isso existe no defender, se não, será que devo investigar mais cuidadosamente? não sei...). medo.

Porém, como os colegas disseram, são carros diferentes, mas fica aí o compartilhamento da experiência.

Abraço e boa sorte.

Rsbuz
05/09/2012, 20:05
Sempre que encho o tanque do meu Defender110 ano 98 o ponteiro do combustivel cola no zero. E ali ele fica por alguns bons kms. Após rodar uns +-50~100 kms ele volta a marcar no full.

Não sei se isso é algum defeito, mas só acontece qdo encho o tanque.
De vez em qdo reparo que fica pingando diesel embaixo do carro bem na traseira após encher o tanque. Imagino que seja o ladrão (se é q isso existe no defender, se não, será que devo investigar mais cuidadosamente? não sei...). medo.

Porém, como os colegas disseram, são carros diferentes, mas fica aí o compartilhamento da experiência.

Abraço e boa sorte.

Ola KnuppBH, tudo bem? Olha, o seu problema era exatamente igual ao meu. Mas, a partir do segundo tanque o ponteiro tipo voltou a marcar. Isso até chegar próximo de 1/4 de tanque pra "endoidecer" de novo. Aquela luzinha do motor no início acendia. Depois apagou e hoje quando fui reabasteçer com Podium acendeu novamente. Rodei tipo uns 8km e ja apagou. Ah, minha FL2 também pingava pelos escapes. Vou perceber se ainda está pingando.

Valeu pela dica amigo. Vamos so compartilhando.

Abraços.
Rodrigo.

Rsbuz
05/09/2012, 20:10
Rodrigo,

Legal esse negócio de ir um mecânico da LR praí fazer as revisões. Acho que resolve o problema das manutenções tranquilamente.

O problema que tive foi exatamente na bóia.

Como o carro está andando, eu não compraria a peça no Brasil. É muito mais em conta comprar lá fora.
Se o mecânico não te der o Part Number (código da peça no sistema da Land Rover) dela, tente pedir pra te deixar tirar uma foto e envie para o pessoal da Brit-Car (Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)). O atendimento deles é excelente e o preço é mais ou menos o de mercado, as vezes ligeiramente mais caro, mas a atenção que os caras dão também tem seu valor.

Se conseguir o código da peça, sugiro cotar também na LR Series (L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com)).
Como regra, não compre peças aqui porque custam os olhos da cara. Se estiver com pressa, mande vir pela Fedex (preferencialmente) ou UPS/DHL porque mesmo pagando os impostos a economia ainda é grande.
Vá programando as revisões pra trazer tudo de fora. Faço isso desde que tinha um FL1 e a manutenção do meu D3 fica mais barata que a do TR4 que é nacional.

Um abraço ! :concordo:
Neilson

Ola Neilson! Tudo joia?

So tenho a agradecer pela ajuda a um principiante em 4x4... :)

Ja tenho um conhecimento de importar coisas via ebay. Verdade, vou programar a próxima de 40k (ainda estou com 29,500) para trazer as peças necessárias. Isso la pra 2013, com certeza.

Obrigado mesmo e boa sorte com sua LR!

Abraços,

Rodrigo

Rsbuz
28/10/2012, 11:00
Problema resolvido. Peça substituída! Obrigado a todos que de alguma forma puderam ajudar.

:)

vitorsleite
02/02/2014, 22:57
Boa noite Rodrigo, desculpe reabrir o tópico, mas comprei um FL2 2010 com o mesmo problema que voce teve.

Qual foi a solução, troca somente da boja??? Chegou a ver se tinha algum fio com mau contato?

Quando trocou a boia a luz do motor também apagou?

Desde já obrigado pela ajuda,

Vitor.

Rsbuz
02/02/2014, 23:54
Boa noite Rodrigo, desculpe reabrir o tópico, mas comprei um FL2 2010 com o mesmo problema que voce teve.

Qual foi a solução, troca somente da boja??? Chegou a ver se tinha algum fio com mau contato?

Quando trocou a boia a luz do motor também apagou?

Desde já obrigado pela ajuda,

Vitor.

Olá Vitor, boa noite!

Então, vamos la. Na verdade quando comprei a minha FL2, a mesma ja veio com defeito em uma das boias. O vendedor, sabiamente, omitiu esse defeito. Como trouxe o carro de SP para a cidade onde resido atualmente e aqui ainda não ha concessionário Land ficou mais difícil em resolver. Por sorte encontrei um mecanico especialista em LR juntamente com a ajuda do Luiz Fraga da thespecialist.com

Sim, troquei UMA das boias (a que fica no tanque) e o problema foi resolvido. Tempos depois, eis que resurge o problema...para minha tristeza. Dessa vez ja era a segunda boia (que fica na bomba). Problema resolvido. A Freelander possui 02 boias.

Detalhe: importei as duas bóias via Ebay, mesmo com imposto sairam bem em conta que aqui no Bra$il. Mas no seu caso, como no meu, so passando um scanner para saber qual das boias está defeituosa. Deixe a luz do check (motor) acesa, somente assim o scanner poderá identificar e também resetar o problema (após substituição da peça).

Assim que você conseguir passar o scanner, retorne com o código do erro que poderei ajuda-lo a identificar. Qualquer scanner não profissional pode identificar.

Boa sorte!

Abraços,

Rodrigo.

agardim
16/02/2014, 01:32
Rodrigo,

Obrigado por compartilhar com a gente o problema que teve, desde os sintomas até a solução. Acredito que muita gente (inclusive eu) possa se beneficiar desta informação futuramente. Porém para deixar este tópico ainda mais completo seria interessante, caso voce tenha ai, postar o part number das duas bóias. Procurei nos catálogos de peças da Freelander 2 mas não consegui encontrar. Só achei a bomba de combustível. Obrigado!

Rsbuz
16/02/2014, 13:06
Rodrigo,

Obrigado por compartilhar com a gente o problema que teve, desde os sintomas até a solução. Acredito que muita gente (inclusive eu) possa se beneficiar desta informação futuramente. Porém para deixar este tópico ainda mais completo seria interessante, caso voce tenha ai, postar o part number das duas bóias. Procurei nos catálogos de peças da Freelander 2 mas não consegui encontrar. Só achei a bomba de combustível. Obrigado!

Olá agardim!

Tudo bem, sem problema. Como falei, existem 02 boias na Freelander. Uma delas, a mais CARA por sinal, é de código: LR0038599. É a mais cara pois infelizmente não é vendida separadamente, apenas todo o conjunto, boia + bomba. Consegui de comprar usada nos EUA.

A mais barata, é a LR003883. Custa $150,00. Algo que aqui no Brasil da última vez que pesquisei não sai menos de R$ 800. Procure por eles: lrbritishparts on eBay (http://www.ebay.com/usr/lrbritishparts). O melhor de tudo é que tem um quase brasileiro lá que ajuda muito. Ele se chama Yoel.

Porém, antes de tudo, veja qual das duas boias você está precisando para não comprar em vão.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Rsbuz

agardim
16/02/2014, 23:52
Boa noite!

Ajudou bastante sim Rodrigo, obrigado!

Acabei de pegar o carro, ele não está apresentando o defeito... mas li muita gente falando que teve o problema, portanto estou tentando me precaver e antecipar as "surpresas"... caso o defeito apareça, já sei o que fazer seguindo suas dicas.

Grato.
André.

vitorsleite
03/03/2014, 20:53
Valeu amigo!! Comprei a boia, já chegou, agora é esperar a disponibilidade do mecânico para a troca, acredito que na próxima semana.

Abraços.

vitorbg
28/06/2014, 20:52
Boa noite, pessoal. Também estou com o mesmo problema. HSE 2010/2010, e o proprietário anterior me fez a "gentileza" de vender com o tanque cheio pra disfarçar a bóia defeituosa. Por acaso, vcs poderiam informar o nome em inglês da bóia? Nao estou conseguindo achar pelo código. Obrigado, desde já.

Sacuma
09/07/2014, 13:15
Rodrigo...boa tarde...nas concessionária daqui o código da bomba completa é o LR038601 (versão UK) e quando cotei com a Yoel da lrbritishparts (http://www.ebay.com/usr/lrbritishparts) ela tem com o código LR038599 diz que essa é a versão USA e que tem de diferente é que a LR038599 tem um tal de "EXTENDED ONBOARD VAPOUR RECOVERY"....daí a dúvida !!! O pessoal da concessionária da LR daqui diz que essa bomba não serve.
Vc que comprou a LR038599 serviu na sua FL2 ?

Aguardo seu retorno

Abraços

Sacuma

Rsbuz
09/07/2014, 13:52
Boa noite, pessoal. Também estou com o mesmo problema. HSE 2010/2010, e o proprietário anterior me fez a "gentileza" de vender com o tanque cheio pra disfarçar a bóia defeituosa. Por acaso, vcs poderiam informar o nome em inglês da bóia? Nao estou conseguindo achar pelo código. Obrigado, desde já.

Ola Vitorbg! Tudo bem?

Que pena que você comprou sua viatura já com esse defeito. Mas consulte o pessoal da LRBritish parts que eles vão ajudar você. O nome em ingles da boia seria: LR2 FUEL SENDER AND PUMP, ou seja, como falei anteriormente em outro tópico, você precisa ter certeza de qual das 02 boias está com defeito. Para saber ao certo somente passando o scanner.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida retorne.

abs.
Rodrigo

Rsbuz
09/07/2014, 14:07
Rodrigo...boa tarde...nas concessionária daqui o código da bomba completa é o LR038601 (versão UK) e quando cotei com a Yoel da lrbritishparts (http://www.ebay.com/usr/lrbritishparts) ela tem com o código LR038599 diz que essa é a versão USA e que tem de diferente é que a LR038599 tem um tal de "EXTENDED ONBOARD VAPOUR RECOVERY"....daí a dúvida !!! O pessoal da concessionária da LR daqui diz que essa bomba não serve.
Vc que comprou a LR038599 serviu na sua FL2 ?

Aguardo seu retorno

Abraços

Sacuma

Olá Sacuma, tudo bem?

Então, sim, comprei inclusive foi usado e funcionou perfeitamente. Mas tenha certeza de que você precisará da peça certa, ou seja, a boia + a bomba. Existem 02 boias na FL2, uma COM a bomba: LR038599 e outra SEM a bomba de código: LR003883. Para ter certeza somente passando um scanner. No meu caso ja troquei as 02 mas não foi ao mesmo tempo.

espero te ajudado e qualquer dúvida retorne.

abs.
Rodrigo

vitorbg
15/08/2014, 23:17
Obrigado,Rodrigo. Vou checar qual o código e faço a encomenda. Aqui em Niterói-RJ me cobram R$280 pra passar um scanner, to pensando em comprar um, vai sair mais barato. Abraço e desculpe não ter visto sua msg antes.

Rsbuz
15/08/2014, 23:29
Obrigado,Rodrigo. Vou checar qual o código e faço a encomenda. Aqui em Niterói-RJ me cobram R$280 pra passar um scanner, to pensando em comprar um, vai sair mais barato. Abraço e desculpe não ter visto sua msg antes.

Olá vitorbg! Ok, faça essa checagem com um scanner para ter certeza e adquirir a peça exata. A propósito, comprei um scanner no ML que foi exatamente para detectar esse e futuros erros. Procure por MAXSCAN MS509. Boa sorte e abraços.

Erica Del Giorno
10/08/2015, 10:05
Olá, estou com o mesmo problema em uma FL2 2010 se. É necessário desmontar o tanque para esta troca? cotei em uma mecânica especializada em LR e ele me pediu R$600,00 por boia com mão de obra já inclusa.

costagm
26/01/2016, 22:17
Ola, Rodrigo, tudo bem ? Tenho um FL2 2009 e o codigo que recebi do scanner foi P2065...Voce poderia me ajudar a identificar qual boia tem relacao com esse codigo ? Obrigado !

luiz pitta
28/06/2016, 17:08
Ola Neilson! Tudo joia?

So tenho a agradecer pela ajuda a um principiante em 4x4... :)

Ja tenho um conhecimento de importar coisas via ebay. Verdade, vou programar a próxima de 40k (ainda estou com 29,500) para trazer as peças necessárias. Isso la pra 2013, com certeza.

Obrigado mesmo e boa sorte com sua LR!

Abraços,

Rodrigo
Boa Tarde,
muito obrigado pelas informações galera tenho uma FL2 que começou a dar esse probleminha vou ajustar isso então,
Grato.:safari-rig: