PDA

Ver Versão Completa : Oque fazer com motor do jpx

Edivan
04/09/2012, 10:13
Bom dia amigos, acabo de comprar um JPX em um leilao do exercito, estou meio perdido quanto a motorizaçao do mesmo, andei me informando sobre o motor original e parece que é problemático, esse meu esta faltando peças e tem problema de bomba e bico pelo que vi gasta mais de r$2000 somente com isso fora as peças que faltam, ai nao sei se vale a pena arrumar ou se devo procurar outro motor para adaptar? Por favor amigos com mais experiencia podem me dar umas dicas de que fazer...Muito obrigado..

netto mietto
04/09/2012, 10:19
amigo vamos la adaptacao de motor ap 1.8 ou 2.0 ou 1.9 diesel motor maxion 2.5 da s10 ou mwm 2.8 da s10 igual do trolher ou do opala 4 cc eu tenho um ap 2.0 injetado andando na gasolina faz 2 anos que adptei e nao tenho do que reclamar do motor.

precos de motor + ou -

ap 1.8 ou 2.0 $ 1500 a 3 mil injetado

ap 1.9 diesel $ 8 a 12 mil

maxion 2.5 $ 8 a 10 mil

mwm 2.8 $ 10 a 12 mil

opala $ 1500

eu nao gosto do xud 1.9 original do jpx muita dor de cabeça e nao vale o investimento vc acha este motor por 2 a 4 mil completo geralmente tem que retificar.

Fabiano Oliveira
04/09/2012, 10:44
Oi, Edivan!
Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, tem que adaptar um intercooler, colocar a bomba Bosch com LDA, vc deverá ter que retificar o motor, revisar o cabeçote, etc. Eu já fiz isso e te falo com conhecimento pq sou mecânico. A melhor saída, já q vc é do RS, é vc comprar um motor VW 1.9 tdi da Volkswagem no Uruguai, Argentina ou Paraguai. Vc deve achar esse motor mecânico usado por uns 5.000,00 e ele tem 90 cv e uns 22 Kg de torque. É o melhor motor p o JPX, pq é leve, pesa igual o original do JPX, tem mais torque que o do JPX, é mais econômico, não esquenta, é pequeno como o XUD. Se vc adaptar um desse motor desses do modelo BEW, que é eletrônico então... Esse eletrônico tem 150 cv e 32 Kg de torque! É mais que um MWM 2.8 Sprint, que equipa as S10 e é o melhor de todos! Com um tdi 1.9, seu Jpx fica melhor que o troller, pois terá um motor leve, não altera em nada a suspensão, é mais econômico, tem maior curso de suspensão e é mais leve que o troller, portanto melhor no barro. Se eu pudesse colocava um TDI 1.9. A mão de obra é adaptar o motor na caixa de marcha e refazer os calços. Vc talvez gaste com isso uns 2.000,00, no máximo, mais é o melhor motor. Este é o motor dos Golf esportivos, New Beatle, Audi, Passat alemão, Seat, da Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, Europa etc. E ele equipa a Amarok, só que na Amarok ele foi aberto o bloco p 2.0 e recebeu mais uma turbina.
O mwm tbm é um ótimo motor, mas é uns 120 Kg mais pesado que o tdi 1.9.
Abraços!

Mauriciolindoia
04/09/2012, 16:02
Principal recomendação!!!!
Na hora da adaptação, procure somente profissionais com referencia!
Cuidado com os "picaretas"
Nada é facil!
Tenha paciência e $.
De resto é um excelente 4x4.
O motor a escolher vai depender do uso! O meu era com motor ap 2.0 carburado e eu era feliz! Fui para Canastra, para Ilha Bela e tudo maravilha!
Hoje estou sem JPX, mas assim que achar um bom e barato eu compro outro com certeza!!!!!
Abraço

Leimax
04/09/2012, 22:37
Passei por situação semelhante a sua,também adquiri um Jota num leilão do Exército. Pediram-me R$ 7.000,00 para consertar o XUD, achei demais para um motor com reputação complicada. Comprei um AP 2.0, por R$ 1.200,00 e o Kit do Chiari para a adaptação. Como o pessoal já falou tem que ter muita paciência e o um restin de cacau para gastar, o meu tá na rapa, mas o prazer de ver o progresso da reforma, não tem preço. Boa sorte.

Edivan
05/09/2012, 11:14
Oi, Edivan!
Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, tem que adaptar um intercooler, colocar a bomba Bosch com LDA, vc deverá ter que retificar o motor, revisar o cabeçote, etc. Eu já fiz isso e te falo com conhecimento pq sou mecânico. A melhor saída, já q vc é do RS, é vc comprar um motor VW 1.9 tdi da Volkswagem no Uruguai, Argentina ou Paraguai. Vc deve achar esse motor mecânico usado por uns 5.000,00 e ele tem 90 cv e uns 22 Kg de torque. É o melhor motor p o JPX, pq é leve, pesa igual o original do JPX, tem mais torque que o do JPX, é mais econômico, não esquenta, é pequeno como o XUD. Se vc adaptar um desse motor desses do modelo BEW, que é eletrônico então... Esse eletrônico tem 150 cv e 32 Kg de torque! É mais que um MWM 2.8 Sprint, que equipa as S10 e é o melhor de todos! Com um tdi 1.9, seu Jpx fica melhor que o troller, pois terá um motor leve, não altera em nada a suspensão, é mais econômico, tem maior curso de suspensão e é mais leve que o troller, portanto melhor no barro. Se eu pudesse colocava um TDI 1.9. A mão de obra é adaptar o motor na caixa de marcha e refazer os calços. Vc talvez gaste com isso uns 2.000,00, no máximo, mais é o melhor motor. Este é o motor dos Golf esportivos, New Beatle, Audi, Passat alemão, Seat, da Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, Europa etc. E ele equipa a Amarok, só que na Amarok ele foi aberto o bloco p 2.0 e recebeu mais uma turbina.
O mwm tbm é um ótimo motor, mas é uns 120 Kg mais pesado que o tdi 1.9.
Abraços!

Amigo Fabiano fico muito agradecido pelalas suas explicaçoes, axei interesante sua ideia do motor argentino, mas fico na duvida quanto a documentaçao, pois aqui no RS temos um dos piores detrans do país para lidar com documentaçao, é enrolado, demorado, complicado e exigente. MAs farei uma pesquisa a respeito, mas uma vez agradeço a atençao...abraço..

rfdex
05/09/2012, 20:23
Edivan, essa questão de documentação é lei federal e deveria ser igual em todos os Estados, mas não é. De qualquer forma, o mais difícil você já tem: um veículo documentado a diesel. Ou seja, você só irá precisar alterar a numeração do motor mesmo perante o órgão de trânsito (DETRAN). Em trocas de motores, não pode haver alteração na potência seja 10% a mais ou a menos que a escrita no documento. Por exemplo: se o seu motor possui 85cv no documento, você só poderá colocar um motor entre 76,5 CV e 93,5. Dessa forma, mesmo que o motor possua mais ou menos potência que isso, você declara - na nota fiscal do motor novo - uma potência dentro da faixa para evitar que seja vetada a troca de motor. Um despachante faz isso para você. E barato! Em relação à compra de motor, existe um vendedor no Mercado Livre que comercializa esses motores e seus componentes na cidade de Florianópolis-SC. Faça uma cotação com ele. Seu veículo vai ficar show com um motor VW 1.9D. Saudações

Raphael
Brasilia-DF

Fabiano Oliveira
06/09/2012, 09:39
Edivan,
Anteriormente me referi ao motor VW 1.9 TDI. Este é de injeção direta, um ótimo motor.
Existe tbm o motor VW AP 1.9 D, que é mais antigo, de injeção indireta, equipa os Golf de exportação, mas tbm é melhor que o original do JPX. Porém é mais fraco que o 1.9 tdi. O AP 1.9 d, usa o mesmo bloco dos AP a álcool, enfim, muda só as bielas, pistões e cabeçote, o resto é tudo peça do AP nacional. Já o tdi 1.9 não tem nada do AP nacional, mas vc encontra pçs ai no sul na Rimar auto pçs em Santana do Livramento. O Ap 1.9 d é aspirado, o tdi é turbinado (TDI: turbo de injeção direta). Mas dá p turbinar o Ap 1.9 tbm. O Ap 1.9 é mais barato que o tdi. Só sei de JPX com o TDI adaptado, com o AP 1.9 diesel, não sei de nenhum.
Abraços!

lucciano amaral
07/09/2012, 14:00
Amigos onde comprar esse tdi 1.9? voces tem algum fonecedor no paraguay ou argentina?

Fabiano Oliveira
08/09/2012, 10:44
Oi, Luciano!
Fiz um contato há algum tempo com uma pessoa que colocou um anúncio no mercado livre sobre este motor e ele tinha para venda. O tel é (48) 84058337, falar com Régis.
O ideal seria procurar este motor em ferros velhos da divisa com o Paraguai, Uruguai ou Argentina.
Abraços!

lucciano amaral
10/09/2012, 07:53
fabiano valeuwwww

Edgar Caldeira
13/09/2012, 14:03
Eu tenho o AP 1.9 TDI Turbinado e interculado no meu jotinha.

Ele está com 115 cv e estou estudando colocar bicos de injeção da rasch motoren. Com os bicos ele vai para 150 cavalos.

Estou com o cambio BA75 Peugeot e aguenta tranquilo.

Faço 14 km por litro e na estrada só tive coragem de ir ate 140km/h.

motor animal, peças entre em contato com o Regis. O cara é super gente boa e tem peças baratinho.

Segue link para te ajudar:

Motores1.9 Diesel Turbo E Aspirado - R$ 7.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431335037-motores19-diesel-turbo-e-aspirado-_JM)

7,000 conto o AP TDI TURBO.

Abraços e pode colocar que é muito bom.

Tocha
13/09/2012, 17:24
Pessoal, eu tenho no meu JPX um ww ap 1.9 turbo com bicos de competição da Rash Motoren e turbina com 1.5 kg/cm², anda muito.
O Crestana & Crestana tem o cammon rail OK, com injeção direta com 150 HP, porém não sou muito afeito a eletrônica em trilhas, principalmente com passagenm por agua.
De resto não tenho duvidas é um motor com uma relação peso/ potência muito boa, leve, econômico e com resposta rápidas.
Sds
Tócha

Edgar Caldeira
14/09/2012, 16:30
Pessoal, eu tenho no meu JPX um ww ap 1.9 turbo com bicos de competição da Rash Motoren e turbina com 1.5 kg/cm², anda muito.
O Crestana & Crestana tem o cammon rail OK, com injeção direta com 150 HP, porém não sou muito afeito a eletrônica em trilhas, principalmente com passagenm por agua.
De resto não tenho duvidas é um motor com uma relação peso/ potência muito boa, leve, econômico e com resposta rápidas.
Sds
Tócha

Cara esse bicos ficaram bons?? O Maurico falou que ia para uns 150 cv com esses bicos.

Consumo melhora ou piora?

Quanto você pagou?

É plug and play?

Abraços

gbpereira
15/09/2012, 14:13
Sds
Tócha

Pessoal, também tenho um JPX com este motor Ap1.9 aspirado e realmente ele tem todas estas qualidades faladas anteriormente uso o carro para trilhas leves e pesadas esporadicamente e rodo com ele 240km por semana a mais de um ano e é so alegria apenas manutenção de rotina.
Fazia 9km/l com disel comum passeia botar o S-50 e passou a fazer 11,26km/l
Em trilha o conjunto motor mais um bom peneu e insuperavel muito bom é dificil ficar garrado.
Na estrada a unica deficiencia pela falta de turbina e que na subida perde velocidade.
Na Crestana tem um kit de turbina proprio para este motor gostaria de saber se foi esse que voce colocou e se a vida util do motor por ele não ter sido fabricado para utilizar turbina fica comprometida?

Edgar Caldeira
17/09/2012, 08:52
Pessoal, também tenho um JPX com este motor Ap1.9 aspirado e realmente ele tem todas estas qualidades faladas anteriormente uso o carro para trilhas leves e pesadas esporadicamente e rodo com ele 240km por semana a mais de um ano e é so alegria apenas manutenção de rotina.
Fazia 9km/l com disel comum passeia botar o S-50 e passou a fazer 11,26km/l
Em trilha o conjunto motor mais um bom peneu e insuperavel muito bom é dificil ficar garrado.
Na estrada a unica deficiencia pela falta de turbina e que na subida perde velocidade.
Na Crestana tem um kit de turbina proprio para este motor gostaria de saber se foi esse que voce colocou e se a vida util do motor por ele não ter sido fabricado para utilizar turbina fica comprometida?

O Regis que vende esses motores me falou que tanto o TDI quanto o SD já vem preparados para receber a turbina.

Tocha
20/09/2012, 16:11
Tenho um Willis e um JPX com estes motores WW AP 1.9 TDI ( não é injeção eletrônica)
O Willis tem o motor original que vem com um turbo de geometria variável e regulado com 0,6 kg/cm² e intercooler que instalei. O JPX a turbina foi substituída por uma turbina maior regulada para 1.5 kg/cm² + intercooler da L200 e os bicos trocados por outros de competição. Os bicos são plug and play, já a turbina foi necessário fazer um retrabalho no coletor de escapamento.
Esta modificação aumenta em muito a potência do motor, como consequência aumenta o consumo também.
Outro ponto importante é que o motor original por ter um turbo com geometria variável você tem torque máximo em baixas rotações em torno dos 1500 rpm, o que é ótimo em trilhas com erosões e subidas ingrimes. No motor do JPX, devido a turbina ser maior e não ser de geometria variável você tem um "lag" até a turbina encher, isto ocorre por volta dos 2300 RPM e ai o motor dispara.
Quanto ao consumo nunca medi porque só uso em trilhas, mas com certeza mais de 10 Km/l com o motor original.371441371442371443
Postei umas fotos mas não sei se vai abrir.
Sds
Tócha

netto mietto
20/09/2012, 21:42
tocha coloca + fotos do motor do jpx para eu ter uma ideia o motor ficou longe do pivo dianteiro do triangulo ou ficou em cima dele.

Tocha
21/09/2012, 09:30
Mietto,
O motor ficou bem para trás, para voc~e ter uma idéia o filtro de ar esta entre o radiador e o motor.
não tenho uma foto específica desta posição, estou no RJ no final de semana eu vou tirar uma foto e lhe envio.

Vou postar as fotos que tenho no momento.
371545371546371547
Na 1ª e 3ª fotos você pode ver o suporte do filtro entre o motor(intercooler) e o radiador
Sds
Tócha

TTJPX
25/09/2012, 09:05
tocha coloca + fotos do motor do jpx para eu ter uma ideia o motor ficou longe do pivo dianteiro do triangulo ou ficou em cima dele.

Netto,
Estou anexando fotos da instalação do motor VW ATD no JPX. Veja que fica distante do pivotão, não precisa elevar a carroceria e nem afastar a caixa de cambio. Lembrando que esse motor é eletrônico com turbina variável, originalmente com 100CV, mas agora está com a configuração de 150CV (não conferi no dinamômetro). O único problema é a embreagem que é fraca, por isso tem que "pisar leve" para não quebrar, no mais o motor é sholl.

abs.

372117372121

netto mietto
26/09/2012, 09:36
tocha e ttjpx.............obrigado pelas fotos tenho um ap 2.0 no meu e os meus tico e teco ficam martleando para eu por um motor desse no jotao .

Tocha
26/09/2012, 13:19
Mietto,
O investimento é alto.A grande vantagem é o torque em baixa rotação.
No seu caso, se você turbinar e reprogramar o seu motor com um módulo fulltech também vira o bicho.
Eu gosto do diesel porque não tem mancada com agua, tendo snorkel o bicho vai embora.
Sds

netto mietto
27/09/2012, 09:39
tocha gosto do ap tem forca é elastico o motor ja ta andando bem penso no futuro um ap 1.9 para deixar em ordem o dok o meu consta diesel ainda no dok e nao vou mudar para gasolina.

Edgar Caldeira
28/09/2012, 09:30
Mietto,
O investimento é alto.A grande vantagem é o torque em baixa rotação.
No seu caso, se você turbinar e reprogramar o seu motor com um módulo fulltech também vira o bicho.
Eu gosto do diesel porque não tem mancada com agua, tendo snorkel o bicho vai embora.
Sds

Aproveitando o gancho..

Qual o RPM o moto WV TDI tem o torque máximo?

Dei uma pesquisada na net porém como não entendo muito entendi que é em 2800 RPM.

Confere?

Frederico Mendes
10/10/2012, 01:39
Oi, Edivan!
"Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, ..."

Fabiano, bom dia!
Onde é encontrado estes pistões? Tem que importa-los da Argentina?

Frederico Mendes
01/01/2013, 14:42
Senhores, para nao abrir outro tópico, resolvi reaproveitar este (fiz pequisa e não achei um específico sobre o motor diesel golf)
Alguem sabe informar se é possivel importar legalmente um motor completo de algum pais do mercosul, e qual o preço?
Sempre sonhei com o J, mas...
Sei bem das dores de cabeça do carro original.
Abraços a todos e ótimo 2013.

edgar_lopes
01/01/2013, 16:50
Frederico, tem vários anuncios de motores VW 1.9 TDi no Mercado Livre. Variam de 8k (mecânico) a 13k (eletrônico), é um sonho de consumo para o Blitzkrieg, mas por esse valor fica inviável, por isso vou levando no velho XUD... No encontro de JPX do ano passado andei em um J TDI eletrônico, é indiscutível a disposição do jipe com esse motor.

Frederico Mendes
01/01/2013, 19:47
Frederico, tem vários anuncios de motores VW 1.9 TDi no Mercado Livre. Variam de 8k (mecânico) a 13k (eletrônico), é um sonho de consumo para o Blitzkrieg, mas por esse valor fica inviável, por isso vou levando no velho XUD... No encontro de JPX do ano passado andei em um J TDI eletrônico, é indiscutível a disposição do jipe com esse motor.

Edgar.... achei um 1.4 - 6 mil somente...
Motor Diesel 1.4 Tdi Gol/saveiro/parati/crossfox/jeep - R$ 6.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452538649-motor-diesel-14-tdi-golsaveiroparaticrossfoxjeep-_JM)
Ainda fica a dúvida.. será que dá para buscar um legalizado na Argentina?

O fato que faço é apenas especulações....
Vivo a enamorar os Jotas a mais de 10 anos... e... Por complicações, fiquei com o Troller (por enquanto).

Edgar Caldeira
02/01/2013, 08:41
Edgar.... achei um 1.4 - 6 mil somente...
Motor Diesel 1.4 Tdi Gol/saveiro/parati/crossfox/jeep - R$ 6.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452538649-motor-diesel-14-tdi-golsaveiroparaticrossfoxjeep-_JM)
Ainda fica a dúvida.. será que dá para buscar um legalizado na Argentina?

O fato que faço é apenas especulações....
Vivo a enamorar os Jotas a mais de 10 anos... e... Por complicações, fiquei com o Troller (por enquanto).

Dá uma ligada para o Régis. O cara é fera nesses motores.

Ele me ofereceu um AP 1.9 aspirado por 5 conto outro dia.

Segue tel: 48-8405-8337

Frederico Mendes
02/01/2013, 21:04
Dá uma ligada para o Régis. O cara é fera nesses motores.
Ele me ofereceu um AP 1.9 aspirado por 5 conto outro dia.
Segue tel: 48-8405-8337

Edgar, valeu pela dica... telefone ta salvo.

edgar_lopes
02/01/2013, 23:45
Olha o anúncio: Motor 1.9 Tdi Common Rail - R$ 10.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447707482-motor-19-tdi-common-rail-_JM)

jeepboat@hotmail.com
04/01/2013, 14:26
Pessoal,como se faz para identificar a real potência de um motor 1.9 TDI com bomba mecânica? Pois estou negociando um que o proprietário diz que tem 130 cavalos sem o eletrõnico... Mas tenho minhas dúvidas, porque existem muitas síglas para este mesmo motor: ALH,BEW e mais um monte de outras, todos para motor 1.9 Tdi. Como saber?

Edgar Caldeira
07/01/2013, 09:39
Pessoal,como se faz para identificar a real potência de um motor 1.9 TDI com bomba mecânica? Pois estou negociando um que o proprietário diz que tem 130 cavalos sem o eletrõnico... Mas tenho minhas dúvidas, porque existem muitas síglas para este mesmo motor: ALH,BEW e mais um monte de outras, todos para motor 1.9 Tdi. Como saber?

Segue os motores. No começo eu tinha essas duvidas também.

1.9 I4 SDI (http://en.wikipedia.org/wiki/Suction_Diesel_Injection) 50kW (AGP/AQM)
1.9 I4 TDI (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection) 66kW (AGR/ALH)
1.9 I4 TDI 74kW (ATD/AXR)
1.9 I4 TDI 81kW (AHF/ASV)
1.9 I4 TDI 85kW (AJM/AUY)
1.9 I4 TDI 96kW (ASZ)
1.9 I4 TDI 110kW (ARL)
1.9 I4 TDI (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection) 66 kW (BRU/BXF/BXJ)
1.9 I4 TDI 77 kW (BJB/BKC/BXE/BLS)

http://www.myarchive.us/richc/VW_TDI_with_PumpeDuse.pdf

Tem mais uns que eu não to achando.

Prieto 4x4
10/02/2013, 22:41
Só pra marcar o tópico...me interessou essa história de motores AP diesel...

tiaomsiq
23/11/2014, 16:40
amigo vamos la adaptacao de motor ap 1.8 ou 2.0 ou 1.9 diesel motor maxion 2.5 da s10 ou mwm 2.8 da s10 igual do trolher ou do opala 4 cc eu tenho um ap 2.0 injetado andando na gasolina faz 2 anos que adptei e nao tenho do que reclamar do motor.

precos de motor + ou -

ap 1.8 ou 2.0 $ 1500 a 3 mil injetado

ap 1.9 diesel $ 8 a 12 mil

maxion 2.5 $ 8 a 10 mil

mwm 2.8 $ 10 a 12 mil

opala $ 1500

eu nao gosto do xud 1.9 original do jpx muita dor de cabeça e nao vale o investimento vc acha este motor por 2 a 4 mil completo geralmente tem que retificar.

Guarulhos, 23/11/2014 - Amigos, eu sou contra, trocar o motor diesel por motor a gasolina. Gostei muito dos motores diesel que não usa correia dentada, tipo: Perkins Q20B, e tambem os Maxxion.http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/131077-motores-perkins-esclarecimentos.html

netto mietto
25/11/2014, 10:41
:curtir: adaptacao depende de muito tempo $$$$$$ por isso adaptei o ap gasolina no meu jpx.

Jumperhd
12/02/2015, 21:43
Pessoal,

Vocês que estão usando o motor ATD - eletrônico oq podem me dizer desse motor referente a passeios/trilhas onde passamos por ÁGUA !! Estou negociando um mas estou com receio em termos da altura da Turbina e os componentes eletrônicos.
Existem alguma forma de isolas esses componentes eletrônicos ??? Mexer na turbina ???

Aguardo ajuda de vocês

Obrigado

pau veio
04/04/2015, 12:08
Acho que o motor original do JPX dá um sopa muito saborosa....... e não é piada pois tenho 02 jotas....rsrsrs

goudard
31/05/2015, 18:22
Jpx com motor maxion 2.5 da S10, tem que ligar sempre a ventoinha auxiliar, porque quando tem subida forte ele esquenta demais. O que pode ser feito.

wilson ghetti
01/06/2015, 14:57
Jpx com motor maxion 2.5 da S10, tem que ligar sempre a ventoinha auxiliar, porque quando tem subida forte ele esquenta demais. O que pode ser feito.

Goudard, com qual instrumento vc está lendo a temperatura? Eu só acredito nos de mercurio em motores adaptados. O radiador do JPX é dimensionado tambem para esse motor, tem que ver se não está sujo, ou a válvula termostática está abrindo.....esse motor não é para esquentar, verifique tbem o acoplamento viscoso.
abraços

Miúdogeo
04/12/2015, 11:25
Vou dar minha pitada de contribuição, e mais uma opção da pesada para colocarmos nos Jotas... Um belo Perkins Q20B turbo.
517904
517905
517906
Essas fotos são de um Jipe anunciado em Sarandi-RS.
O que me dizem a respeito... apenas como curiosidade.
Grande abraço.

J.Ohia
04/12/2015, 23:41
Eu já tenho a opinião que este motor é muito pesado para o J, pois se não me engano acho que pesa mais de 350 kg. Acho que mata a dinâmica do J pois ficaria assim parecido com uma bandeirante, que tem a frente bem pesada.