PDA

Ver Versão Completa : Super LDA

Bandinho
04/09/2012, 07:22
A família do fabricante está produzindo e vendendo o Kit Super LDA novamente. A filha do Kiko, Cristiane é quem atende no mesmo cel. Alguém que tenha instalado o kit no Troller 2.8 poderia informar sobre os benefícios do mesmo? Segue o link com o cel.: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com.br/)

jeeptuba
04/09/2012, 14:40
Opa!!! isso me interessa, vou acompanhar o tópico!

hugocsl
04/09/2012, 15:25
Aproveito para tirar uma dúvida....

O LDA é só para motores com bomba mecânica ou servo pros eletrônicos tipo os Trollers 3.0 tb?

valeu!

jaime_sandim
04/09/2012, 15:33
amigo não sei bem qual o ganho e vantagem do LDA

mas ele somente para motores mecânicos, eletrônicos estão fora disso
o LDA tem a ver com bomba injetora

abraços

Bandinho
04/09/2012, 19:14
Encomendei hoje o kit.Pelo q sei é só para bomba injetora mecânica.Assi. q instalar dou notícias.
Abs.

Leonardo Raffi
04/09/2012, 19:55
Daria para o Maxion do engesa e camper??

Bandinho
06/09/2012, 13:44
Recebi hoje o kit, só vai dar pra instalar na segunda feira. Segundo o fabricante, já foi instalado nos seguintes motores Maxion: S4T Plus, S4T e HS 2.5.
Abs

Bernardo Hoelz
06/09/2012, 15:44
Recebi hoje o kit, só vai dar pra instalar na segunda feira. Segundo o fabricante, já foi instalado nos seguintes motores Maxion: S4T Plus, S4T e HS 2.5.
Abs

Boa Bandinho, depois posta as impressões!
Ontem estive com Neuber, tava pensando em agente marcar a trilha do bambu qlqr fds desses!

Abrs

Leonardo Raffi
09/09/2012, 19:44
Isso ai o meu é o S4T...acompanhando...qto pagaste... sei de um colega forista q colocou numa F1000 X10 e aprovou...

ZYKAO
09/09/2012, 20:31
Eu instalei o Kit na Minha Xterra 2.8 há mais de um ano, na verdade ele serve para ajudar a reduzir a fumaceira.

Você deverá abrir um pouco mais o debito da Bomba, pois instalando apenas o Kit não vai mudar nada.

Abra um pouco mais o debito e ele vai ajudar a reduzir a fumaca causada por esse aumento.

abs

Italo Morais
09/09/2012, 21:19
pra reduzir bastante a fumaceira eu estou usando o diesel s50, notei uma grande diferença.

não vi o preço dessa peça aqui nem no site

Claudio Maggioni
09/09/2012, 21:41
Pessoal, estou querendo colocar este kit em minha F250 q usa o mwm 6cc, pelo que entendi isso é só pra eliminar a fumaça?? Se eu nao colocar esse kit e abrir o debito e aumentar a pressao do turbo, vou ter o mesmo resultado??? O fabricante garante aumento de 20% com esse kit... A instalaçao é complicada??? Abracos

JEFFCATUNDA
09/09/2012, 21:52
Vejam aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html)

Bandinho
10/09/2012, 09:19
É Jeff agora complicou tudo. Bom eu já comprei o Kit, está custando R$300,00+frete. Vou levar pro bombista hoje para instalar. Comprei o kit porque um amigo que tem troller 2.8 me informou que melhora bastante a retomada, é o que sinto falta no troller 2.8, quem já teve ranger 2.8 com tgv sabe a diferença de retomada abaixo de 2.000giros, se melhorar um pouco isso eu já fico satisfeito, depois informo.
Abs

alfreis
11/09/2012, 16:23
All,

Só para constar o valor do kit subiu bastante, pois quando comprei com o Kiko, há quase 3 anos, custava algo próximo a 100 reais. Basicamente, kit é composto de um espaçador de nylon, parafusos maiores para compensar o espaçador e uma mola (acho que de ranger).

O kit deixa a LDA com um curso bem maior que o normal, mas para melhorar mesmo tem que adicionar um pouco de diesel também. Lembro que o meu bombista quase enlouqueceu para regular a bomba, mas a minha ex XTerra ficou um veneno.

E só para constar, uma regulagem na LDA, independente do kit já deixa o troller ou outros carros que usam o mesmo motor bem melhor de andar.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

JEFFCATUNDA
11/09/2012, 21:01
Eu andei olhando no MERCADO LIVRE e tem kits de LDA mais em conta... Já se prestam ou não... Não sei!!!!

Bernardo Hoelz
11/09/2012, 22:14
Eu andei olhando no MERCADO LIVRE e tem kits de LDA mais em conta... Já se prestam ou não... Não sei!!!!

Um amigo em comum meu e do bandinho pagou R$150,00 nesse mesmo kit no ano passado.

Bandinho
12/09/2012, 20:21
Pessoal quanto ao preço é o seguinte, com o falecimento do Kiko a família assumiu a produção do kit e me parece que industrializou com patente e etc, então o preço subiu. Quando era produzido pelo Kiko parece que era meio artesanal.
Foi o que me informou a filha dele Cristiane. Instalei o meu, o bombista não levou mais de 40 minutos pra instalar e fazer as regulagens. A vtr melhorou bastante o desempenho, só que a melhora é sempre acima de 2000 giros, acho que vai melhorar muito nas ultrapassagens. Quanto a fumaça não houve alteração, meu carro já não fumaçava muito não. O que eu esperava não aconteceu ou seja, o efeito TGV, melhora do desempenho até 2000 giros. O consumo vou fazer medições e depois informo, meu carro sempre faz entre 9 e 10km/l no trecho que costumo rodar.
Abs.

Claudio Maggioni
13/09/2012, 03:45
Pessoal quanto ao preço é o seguinte, com o falecimento do Kiko a família assumiu a produção do kit e me parece que industrializou com patente e etc, então o preço subiu. Quando era produzido pelo Kiko parece que era meio artesanal.
Foi o que me informou a filha dele Cristiane. Instalei o meu, o bombista não levou mais de 40 minutos pra instalar e fazer as regulagens. A vtr melhorou bastante o desempenho, só que a melhora é sempre acima de 2000 giros, acho que vai melhorar muito nas ultrapassagens. Quanto a fumaça não houve alteração, meu carro já não fumaçava muito não. O que eu esperava não aconteceu ou seja, o efeito TGV, melhora do desempenho até 2000 giros. O consumo vou fazer medições e depois informo, meu carro sempre faz entre 9 e 10km/l no trecho que costumo rodar.
Abs.

Eu estava achando q a minha F250 estava gastando muito, mas em comparacao com este relato acho q antes de colocar este SUPER LDA irei ver regulagens de debito e pressao de turbina, pois a minha esta fazendo 8,5km/l, levando em consideraçao que ela é 6cc deve estar com a bomba meio fechada...Vou fazer esses ajustes primeiro, se ficar fumaçando muito em baixa coloco esse kit.

Abraços

Bandinho
27/09/2012, 09:38
Pessoal após 3 medições não houve alteração de consumo, sempre próximo a 9.5 km/l, com pequenas variações.
Abs.

lcdalzoc
27/09/2012, 10:17
Eu uso esse SuperLDA, comprei ainda quando o Kiko estava vivo.
Também coloquei bicos injetores Rasch Motoren +30% vazão. Aumentei o débito da bomba até quase o limite, e apertei 3 voltas a waste-gate. Saquei fora a porcaria de silencioso e deixei o escape direto.
Bom, o Maxionzinho 2.5 de merda que todo mundo fala mal ficou (quase) em canhão. Mudou 100%. O consumo só aumenta se andar o tempo todo com o pé no porão, senão se manteve igual. O ronco ficou excelente. A fumaça aumenta um pouco antes de entrar a turbina, depois desaparece.

luiz albano
27/09/2012, 20:32
Tentei contato via email que está no blog ( picapesgm-kiko@ig.com.br ) e o mesmo está inativo,alguem sabe o email novo dos filhos do Kiko?

Bandinho
28/09/2012, 11:26
Olá Luiz, eu fiz contato pelo cel que está no blog, depois eles me enviaram email só que não me lembro se era o que vc citou mas acho que era esse mesmo. A compra e envio deu tudo certim.
Abs.

Frederico Mendes
30/09/2012, 04:46
Abs.

Industrializou...aumentou produção e o preço subiu?????
Fala sério!!!

Frederico Mendes
30/09/2012, 04:58

Jeff, ajuda este leigo. O que é LDA????

Daiblow
23/10/2012, 21:58
Olá pessoal, boa noite.
Ha mais ou menos 01 ano instalei o kit no troller 2.8-2003. O meu carro ja estava com a bomba um pouco aberta ,logo fazendo fumaça qdo apertava um pouco mais o acelerador. Ja havia colocado uma turbina maior com caracol quente em .38 e frio em .60, elaborado por um amigo. O ganho em estrada é bem facil de perceber pois nao precisa sequer encostar o pé para andar a 120km, só que em retomadas demorava um pouco para encher. O kit deu um animo para o carro que posso apertar o pé, sem fumaça e vai enchendo e chega facil a 4000 rpm se não conter o pé.
Muito satisfeito tambem com o consumo, na faixa de 10km litro.
abraço a todos

Daiblow

CAVESO
23/10/2012, 23:05
Quanto tá custando o kit agora?

Bandinho
24/10/2012, 08:42
Frederico dá uma lida nesse link citado pelo Jeff:http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html, vc vai entender.
Abs

Fe_jipeiro
25/10/2012, 18:10
Olá pessoal, boa noite.
Ha mais ou menos 01 ano instalei o kit no troller 2.8-2003. O meu carro ja estava com a bomba um pouco aberta ,logo fazendo fumaça qdo apertava um pouco mais o acelerador. Ja havia colocado uma turbina maior com caracol quente em .38 e frio em .60, elaborado por um amigo. O ganho em estrada é bem facil de perceber pois nao precisa sequer encostar o pé para andar a 120km, só que em retomadas demorava um pouco para encher. O kit deu um animo para o carro que posso apertar o pé, sem fumaça e vai enchendo e chega facil a 4000 rpm se não conter o pé.
Muito satisfeito tambem com o consumo, na faixa de 10km litro.
abraço a todos

Daiblow

Daiblow,

Pode passar a config de eixo e rotor dessa "nova" turbina que vc utilizou, a .60 ?

Abs

bello
05/01/2013, 10:38
Por Favor, alguém sabe como entrar em contato com o pessoal que vende a Super LDA? Não estou conseguindo contato vai telefone que está no blog/site nem por e-mail.
Obrigado
Sergio

Fabio_Roberto
07/10/2013, 10:59
Pessoal

Estou ressuscitando o tópico querendo saber as impressões atuais sobre o kit..

Alguem sabe dizer o valor atual do produto?
No caso de SP que existe o controlar, da para passar com o kit?

Agradeço

Sandrãobh
08/10/2013, 15:54
Pessoal

Estou ressuscitando o tópico querendo saber as impressões atuais sobre o kit..

Alguem sabe dizer o valor atual do produto?
No caso de SP que existe o controlar, da para passar com o kit?

Agradeço

Fábio, 300,00 + frete, creio que comprarei uma ....

abç
Informações e Vendas:Contatos pelo E-Mail: picapesgm-kiko@ig.com.br
Contatos pelo MSN: kit_super_lda@hotmail.com
Contato pelo Celular: 11-9.9991-9734 (Vivo)

Fabio_Roberto
08/10/2013, 16:39
Fábio, 300,00 + frete, creio que comprarei uma ....

abç
Informações e Vendas:Contatos pelo E-Mail: picapesgm-kiko@ig.com.br
Contatos pelo MSN: kit_super_lda@hotmail.com
Contato pelo Celular: 11-9.9991-9734 (Vivo)

Valeu Sandrão.

Onde encontro especificações, será que com este kit terei problema no CONTROLAR? Aumenta a fumaça? Alguem sabe me informar?

Bernardo Hoelz
08/10/2013, 20:50
Valeu Sandrão.

Onde encontro especificações, será que com este kit terei problema no CONTROLAR? Aumenta a fumaça? Alguem sabe me informar?

O Bandinho usa já um tempo bem razoável, daqui a pouco ele deve postar algumas informações sobre o aumento de fumaça.

Abrs.

Sandrãobh
08/10/2013, 21:17
Valeu Sandrão.

Pelo que eles anunciam a fumaça diminui.... KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com.br/2010/02/kit-super-lda.html) , mas eu não conheço quem use!!

abç

norberto
09/10/2013, 18:53
Eu comprei mas não instalei. Tinha até me esquecido. Quando instalar posto aqui as impressões.

mauricioalan32
10/10/2013, 16:05
Eu instalei, realmente faz menos fumaça em arrancadas e passadas de lombada, mas desempenho e consumo ficou igual! Comprei através do email: picapesgm-kiko@ig.com.br, negociei com a esposa, viúva do Kiko, muito atenciosa!

[]'s

BADIA
20/12/2013, 12:15
Oi Mauricioalan32, no teu carro não melhorou o desempenho?? Regulou a bomba ou só instalou?
Pelo que entendi nas outras mensagens acima melhorou o desempenho em todos, com a instalação e regulagem da bomba.
É isso ou estou errado?
Abraço,
Badia

Fabio_Roberto
30/08/2015, 20:55
Ressuscitando...

Estou pensando seriamente em colocar o kit super LDA, problema está em achar um bombista aqui em SP que saiba o que é e como regula a bomba para o kit.

alguem me indica um bombista de SP, principalmente o pessoal que já instalou.

Obrigado

Fabio_Roberto
29/09/2015, 12:30
Deixar registrado aqui a instalação do super LDA... Valeu.

www.youtube.com/watch?v=97SJYMBgzJ8

rDuran
16/12/2015, 13:27
Deixar registrado aqui a instalação do super LDA... Valeu.

www.youtube.com/watch?v=97SJYMBgzJ8

Aonde vocÊs estão comprando o kit super LDA?
Ele serve pra qualquer bomba mecanica com lda? ou é especifica para cada carro.

Fabio_Roberto
16/12/2015, 14:20
Aonde vocÊs estão comprando o kit super LDA?
Ele serve pra qualquer bomba mecanica com lda? ou é especifica para cada carro.

Quem vende é a Dalila..11-99991-9734 se o veículo possuir bomba injetora Bosch ela tem o kit especifico. para bombas de outro fabricante acho que não tem.

https://www.youtube.com/watch?v=zVha5PE4StA

ADVOGADONLINE
14/05/2016, 17:41
Procurei, procurei, e não encontrei informação sobre a instalação desse kit super lda na ranger 2.8 TGV, então resolvi pagar pra ver e comprei.

o kit chegou essa semana - comprei com a Dalila mesmo. 300 paus :shock:

a instalacao não parece ser difícil, e eu mesmo ia instalar em casa, mas não consigo soltar um dos parafusos da tampa do lda por causa da posição do compressor do AC.

enfim, vou segurar a ansiedade, e mandar instalar essa semana na oficina.

depois eu conto aqui se achei que valeu a pena.

Fabio_Roberto
16/05/2016, 11:44
Procurei, procurei, e não encontrei informação sobre a instalação desse kit super lda na ranger 2.8 TGV, então resolvi pagar pra ver e comprei.

o kit chegou essa semana - comprei com a Dalila mesmo. 300 paus :shock:

a instalacao não parece ser difícil, e eu mesmo ia instalar em casa, mas não consigo soltar um dos parafusos da tampa do lda por causa da posição do compressor do AC.

enfim, vou segurar a ansiedade, e mandar instalar essa semana na oficina.

depois eu conto aqui se achei que valeu a pena.

Depois compartilha sua opinião.. aqui a minha..

Oficina Troller-O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/#!super-lda/v38dh)

ADVOGADONLINE
22/10/2016, 18:50
Fábio, instalei e recomendo... a viatura ficou mais solta - muito mais, deu mais "espaço" pra abrir a bomba, pois fez bem menos fumaça, mas acho que está bebendo um pouco mais, pois além de abrir a bomba duas voltas, eu estou pisando mais, pois ela está andando muito...

Recomendo!

Depois compartilha sua opinião.. aqui a minha..

Oficina Troller-O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/#!super-lda/v38dh)

Fabio_Roberto
24/10/2016, 10:20
Fábio, instalei e recomendo... a viatura ficou mais solta - muito mais, deu mais "espaço" pra abrir a bomba, pois fez bem menos fumaça, mas acho que está bebendo um pouco mais, pois além de abrir a bomba duas voltas, eu estou pisando mais, pois ela está andando muito...

Recomendo!

kkkk Da vontade de pisar mesmo... tem que dosar o pé agora...

Kaio Pecly
17/04/2019, 00:10
Ressuscitando novamente o tópico....

Alguém sabe se o kit ainda está sendo comercializado?

ADVOGADONLINE
18/04/2019, 06:40
Ressuscitando novamente o tópico....

Alguém sabe se o kit ainda está sendo comercializado?

Kaio, entra em contato com a Dalila no email: picapesgm.superlda@gmail.com

Toda a negociação com ela era feita nesse email.

Depois atualiza aqui, pra gente saber se ela ainda vende...

VOVÔ DO TROLLER
18/04/2019, 14:19
kkkk Da vontade de pisar mesmo... tem que dosar o pé agora...

Não tem jeito. Bebe mais mesmo, em decorrência do peso do pé. Vc vai querer sentir a potência do carro e aí bebe mesmo. Aconteceu comigo , mas num 3.0. Passei de 163 CV para 240 CV. Não tem como não pisar. Se controlar o pé e andar na maciota, acredito que o consumo nem aumente, mas quem guenta?. Abs

Kaio Pecly
19/04/2019, 12:59
Kaio, entra em contato com a Dalila no email: picapesgm.superlda@gmail.com

Toda a negociação com ela era feita nesse email.

Depois atualiza aqui, pra gente saber se ela ainda vende...

Show! Depois do feriado vou tentar estabelecer contato e digo aqui se tive sucesso ou não.

carlos_reynaldo
03/04/2020, 14:04
Olá pessoal. Cheguei neste tópico aqui depois de muitas pesquisas. Tô com uma Blazer 2.8 MWM ano 2000. Tô querendo este kit super LDA. Ainda acha pra comprar? Dá pra trocar em casa nessas Blazer/S10?