Ver Versão Completa : Ranger 3.0 com problema no turbo
Lucianu Ohlveiler
03/09/2012, 22:32
Ola pessoal, sou novo por aqui e esta é minha primeira participação
Estou com um problema na minha ranger 3.0 2007 xls cs ela esta com 100000 km e agora ela perdeu rendimento,
levei na autorizada e passaram o Scanner e não apareceu nenhum erro, então levei em uma autorizada MWM e tbm não encontraram nada.
Como eu entendo um pouco de mecânica comprei um manômetro de pressão de turbo e instalei e notei que ela somente da 1.1 bar de pressão isso aos 3500 rpms andando na estrada e testando em todas as marchas sendo que a pressão máxima dela é de 1.5 bar testei a wastegate e ela esta boa ate apertei ela e não mudou em nada.
E agora o que eu faço, alguma dica????
Imperador!
04/09/2012, 14:50
Como anda a alimentação, bicos, filtro de combustível e de ar?
Lucianu Ohlveiler
04/09/2012, 23:53
ta tudo ok ja botei todos os filtros novos, limpei tanque testei inter cooler bomba de baixa pressão mangueiras parrei raster ja fiz de tudo, eu acho
roberto_nascimento
05/09/2012, 01:27
Ola pessoal, sou novo por aqui e esta é minha primeira participação
Estou com um problema na minha ranger 3.0 2007 xls cs ela esta com 100000 km e agora ela perdeu rendimento,
levei na autorizada e passaram o Scanner e não apareceu nenhum erro, então levei em uma autorizada MWM e tbm não encontraram nada.
Como eu entendo um pouco de mecânica comprei um manômetro de pressão de turbo e instalei e notei que ela somente da 1.1 bar de pressão isso aos 3500 rpms andando na estrada e testando em todas as marchas sendo que a pressão máxima dela é de 1.5 bar testei a wastegate e ela esta boa ate apertei ela e não mudou em nada.
E agora o que eu faço, alguma dica????
E não tem mais nenhum outro sintoma? Em que rotação ela corta potência?
Imperador!
05/09/2012, 09:18
Isso aí pra mim não é turbina, é problema na alimentação do combustível...
Em tempo, volte a Wastegate pra posição original.
Lucianu Ohlveiler
05/09/2012, 17:20
Ela anda aparentemente normal, liga normal, não falha, não fumaceia, o giro chega aos 4000 rpms, mas parece um 1.0 de tão lenta. Depois dos 2300rpm ela fica bem amarrada, anda bem menos que a 2.5 que eu tinha antes, é como se não abrisse o 2º estagio.
Imperador!
05/09/2012, 21:21
Isso que eu vou sugerir é complicado, mas mande testar os bicos e a bomba de alta.
Mas primeiro, teste a bomba de baixa (dentro do tanque) e a tubulação do diesel até a bomba de alta. Vazão baixa provoca redução de potência também.
toninho55
05/09/2012, 21:29
amigo , veja o sensor da turbina, eu trabalho com uma que deu esse mesmo problema, era so mexer no sensor, que o carro retornava a potencia total. era mau contato.
Lucianu Ohlveiler
25/09/2012, 20:57
Bom pessoal, troquei o sensor map e continua a mesma coisa será que alguém tem alguma luz, porque já estou desanimando do carro.
Imperador!
25/09/2012, 22:37
Tem que fazer os testes mais completos que foram indicados acima ^
DVD_Matos
17/10/2018, 01:56
Bom pessoal, troquei o sensor map e continua a mesma coisa será que alguém tem alguma luz, porque já estou desanimando do carro.
Conseguiu resolver, Luciano??
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.