Conectar

Ver Versão Completa : Caixa da reduzida para um 4.9i. HElPP

jeep club Orleans
03/09/2012, 17:15
Tenho um jeep cj5 com o chassis original com um motor 4.9i pneu 33'' tork boqueado 100% na frete e 80% atras com a caixa da f-1000 4m e a reduzida do jeep willys.
Ele sempre quebrava a cruzeta que era original do willys dai coloquei uma de f-250 e nao quebrou mais ,so que agora a reduzida nao esta aguetando ,quero trocar so que o problema é que nao tem espaço para bota uma reduzida de s-10 dai meu mecanico falou que eu iria ter que alongar o chassis so que eu nao quero mexer chassi porque iria gastar muito.
Tem outra reduzida que daria adapitar no lugar??Sem mecher no chassis?? e que aguetanria esse motor com esse pneu????
368491368492368489

Renato Fraga
03/09/2012, 17:40
Coloca uma ATLAS que resolve !!!

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSbgka3OARLmLH44O0jH65PF3pZEDi5x vcNdPmCBswsJGgzfvn6&t=1

Brincadeiras à parte, existe um modelo de Tcase da hilux que tem a saída para o mesmo lado do Jeep (o que não ocorre com a tcase da S10), e é relativamente compacta. O problema é a saida do cardã traseiro ser central e mais elevada.

Outra alternativa, coloca uma Tcase da Toyota Bandeirante. Um amigo fez isso no Jeep dele, que tem motor V6 4.3, e resolveu.

Abraços

georgevalle
04/09/2012, 08:31
Tá quebrando as engrenagens ou a carcaça?
Se for as engrenagens tem um fornecedor de Caxias (se não me engano) que faz engrenagens mais reforçadas para as reduzidas da Willys.

jeep club Orleans
04/09/2012, 13:34
Tá quebrando as engrenagens ou a carcaça?
Se for as engrenagens tem um fornecedor de Caxias (se não me engano) que faz engrenagens mais reforçadas para as reduzidas da Willys.é as engrenagens que estao quebrando,qual é o fornecedor dessas peças??

jeep club Orleans
04/09/2012, 13:47
Coloca uma ATLAS que resolve !!!

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSbgka3OARLmLH44O0jH65PF3pZEDi5x vcNdPmCBswsJGgzfvn6&t=1

Brincadeiras à parte, existe um modelo de Tcase da hilux que tem a saída para o mesmo lado do Jeep (o que não ocorre com a tcase da S10), e é relativamente compacta. O problema é a saida do cardã traseiro ser central e mais elevada.

Outra alternativa, coloca uma Tcase da Toyota Bandeirante. Um amigo fez isso no Jeep dele, que tem motor V6 4.3, e resolveu.

Abraços

e o Tcase da hilux da para adapitar numa caixa da f-1000 4m se tive fotos post aqui no forum?? o problema para colocar uma tcase da Toyota Bandeirante é o tamanho porque o motor 4.3 é em V é o 4.9i é em Linha que sao mais compridos, mais essa ATLAS qual é o preço de uma??e da para colocar nessa caixa de marcha??

Denis Takashi
04/09/2012, 14:30
e o Tcase da hilux da para adapitar numa caixa da f-1000 4m se tive fotos post aqui no forum?? o problema para colocar uma tcase da Toyota Bandeirante é o tamanho porque o motor 4.3 é em V é o 4.9i é em Linha que sao mais compridos, mais essa ATLAS qual é o preço de uma??e da para colocar nessa caixa de marcha??

O problema que voce teria de colocar uma t case de Hilux é que como a saida traseira é central, teria de usar um diferencial traseiro com a bola central, isso se o angulo do cardã permitisse.

A Atlas não tem nada pronto pro seu cambio.... teria de adaptar alguma coisa por aqui... mas já adianto que o valor é impraticável...

Build Your Atlas | Advance Adapters (http://www.advanceadapters.com/categories/build-your-atlas/10/)

O problema principal é que você mudou o fusível do sistema, que antes era a cruzeta, e agora é a t case.

Dá para fazer algumas "enjambrações" pra diminuir o risco de quebra, mas todas com seus prós e contras.

()´s

Renato Fraga
04/09/2012, 18:16

Tcase da Bandeirante não é muito diferente da tcase do willys em termos de tamanho.

Devido o fato de ser uma caixa que tanto o cardã traseiro quanto o dianteiro saem do mesmo lugar, baixo e deslocado para a direita do carro, é o que tem de mais fácil para adaptar.

O meu amigo tirou um GM 6 cilindros e colocou o V6 sem mexer na posição do câmbio/tcase, portanto o espaço não mudou nada por conta do motor mais curto.

Pensa nessa solução que é a mais prática para quem não quer mexer com o chassi.

Abraços

georgevalle
05/09/2012, 08:02
Achei este (54) 9972-5349 Jaime.

é as engrenagens que estao quebrando,qual é o fornecedor dessas peças??

georgevalle
05/09/2012, 08:07
O Maico respondeu em outro tópico:
outro numero deles... mecanica corpas caxias, (54) 3224-1754, a tempo atras as engrenagens, se não me engano custava R$1200,00.

Mauricio Rotta
06/09/2012, 01:27
Será que essas engrenagens reforçadas de Caxias melhoram significativamente a resistencia da caixa de trensferencia willys? Será que compensa o investimento? Com 3k vc compra um cjto completo de cambio+ct de toyota bandeirante. E aí meu filho... esqueça do cambio por um bom tempo!

Renato Fraga
06/09/2012, 16:53
Com 3k vc compra um cjto completo de cambio+ct de toyota bandeirante. E aí meu filho... esqueça do cambio por um bom tempo!

Sou 1000X essa idéia !!!!

Reforça as engrenagens da Tcase original, logo quebra outra coisa !!!!

E nem precisa comprar o câmbio da Bandeirante, pode usar o mesmo que já tem. Só vai de Tcase de Bandeirante mesmo...