Ver Versão Completa : Restauração de juntas homocineticas
gaiolarodan
03/09/2012, 15:30
Pessoal tenho 04 juntas homocineticas da kombi, desmontei todas e observei que elas estão com "calos" a esfera fez um afundamento onde trabalhou no mesmo lugar, se eu pegar uma retifica fizer um trabalho de tirar as rebarbas e ranhuras sera que fica bom ?
Vou ver se encontro alguma loja que venda as esferas de aço.
Aqui na minha cidade cada homocinetica , custa R$ 85,00 , se for para comprar vou gastar R$ 340,00 fica meio salgado ....
Boa semana a todos !
creio que va ficar com folga e ficara estralando ah com foga quebra bem fácil tbm, mas se não vai te custar faça o teste:concordo:
Cara! nunca ouvi falar que alguém restaurou uma homocinética com desgaste!!!!Na minha cidade também esta este valor e eu terei que trocar, não tenho escapatória...o problema vai ser justificar este gasto pra esposa kkkk...
Pessoal tenho 04 juntas homocineticas da kombi, desmontei todas e observei que elas estão com "calos" a esfera fez um afundamento onde trabalhou no mesmo lugar, se eu pegar uma retifica fizer um trabalho de tirar as rebarbas e ranhuras sera que fica bom ?
Aqui na minha cidade cada homocinetica , custa R$ 85,00 , se for para comprar vou gastar R$ 340,00 fica meio salgado ....
Boa semana a todos !
diz que doou pro criança esperança:dance:
vinijost
05/09/2012, 00:16
diz que doou pro criança esperança:dance:
euaheuaehAUeh. é a unica maneira.. rsrsrsrss
LORD EVIR
12/09/2012, 21:47
Boa semana a todos !
Gaiolarodan, como diz um amigo meu... não tem corecore... NÃO EXISTE RETIFIAR HOMOCINETICAS..... Se vc passar a reticia nos lugares onde ficam as esferas aumentará a folga prejudicando a transmissão de força sem falar que a possibilidade de estralos aumentará.....
Eu comprei em Belo Horizonte por R$68,00 cada uma... como estou apertado comprei somente duas... e daqui uns dois meses direi pra minha esposa que vou comprar remedio para não cair em depressão kkkkk, qndo ela vier me questionar digo que minha gaiola é meu antidepressivo... ai ficarei uns 15 dias sem tchaca tchaca na butchaca..... e depois tudo voltará ao normal...kkkk ... ASSIM EU ESPERO...:palmas:
Alessandro,
13/09/2012, 08:09
Se bem feito, fiicará bom, masssss... por pouco tempo!
É uma peça muito exigida, não existe enxerto de torneadora que aguente.
Cuidado com compra de homocinética por preço muito baixo, certifique-se que se trata de peça nova e não, recondicionada.
gaiolarodan
13/09/2012, 08:15
Se bem feito, fiicará bom, masssss... por pouco tempo!
É uma peça muito exigida, não existe enxerto de torneadora que aguente.
Cuidado com compra de homocinética por preço muito baixo, certifique-se que se trata de peça nova e não, recondicionada.
Bom dia, vou pegar as 04 e tentar fazer pelo menos uma boa, ou se der 02, preciso delas para ter as medidas para fazer a adaptação da suspenção da variante 2 na traseira do chassi de fusca, ja tenho um cambio de gol bx, e todas peças, só falta a bucha do braço se eu não conseguir comprar vou mandar fazer uma nylon " tecnyl"
Porque sem elas não tenho condições de dar andamento na adaptação ...... aqui tem paralela por R$ 65,00 e original spyder por R$ 85,00 , recondicionada não tenho vontade de colocar ....
Bom dia Lord Evir!!! essa é realmente uma desculpa muito boa "Remédio pra depressão" :chorandoderir:A mulher fica com um BICO por um tempo:x...mas depois tudo certo!!:concordo: assim espero também!!!:drool:
Gaiolarodan, como diz um amigo meu... não tem corecore... NÃO EXISTE RETIFIAR HOMOCINETICAS..... Se vc passar a reticia nos lugares onde ficam as esferas aumentará a folga prejudicando a transmissão de força sem falar que a possibilidade de estralos aumentará.....
Eu comprei em Belo Horizonte por R$68,00 cada uma... como estou apertado comprei somente duas... e daqui uns dois meses direi pra minha esposa que vou comprar remedio para não cair em depressão kkkkk, qndo ela vier me questionar digo que minha gaiola é meu antidepressivo... ai ficarei uns 15 dias sem tchaca tchaca na butchaca..... e depois tudo voltará ao normal...kkkk ... ASSIM EU ESPERO...:palmas:
LORD EVIR
13/09/2012, 10:33
se bem feito, fiicará bom, masssss... Por pouco tempo!
é uma peça muito exigida, não existe enxerto de torneadora que aguente.
alessandro, bem lembrado... Tem que tomar cuidado com os produtos paralelos... As que eu comprei são da marca cofap, já as da marca spider são mais caras...
acho que uma suspensão irs vou resolver meu problema, ai usa as homocineticas, talvez não ocorra mais isso! oque vcs acham será que é mais resistente que o eixo do fusca? depois que coloquei a embreagem de ceramica primeiro quebro as engrenagens planetárias, troquei elas por mais fortes e agora quebra a ponta de eixo, sexta quebro as engrenagens e ontem depois das 6 saimos pra dar um rolé e ahi foi a vez dele, estou com uma caixa de passat pra por com reduções de kombi mas não consigo encontrar em lugar algum já uma irs eu consigo fácil.
370219370220
gaiolarodan
13/09/2012, 10:57
rsrsrsrsrr acho que para evitar quebras tera que aliviar o pezinho do pé no acelerador , quando os engenheiros projetaram esses cambios , diferenciais não pensaram que ia existir as gaiolas para serem esfoladas vivas !
cambio de fusca não quebra com esta com motor ar, mas coloca ap dobra ou triplica o torque , ai onde quebra tudo !
vinijost
13/09/2012, 11:05
acho que uma suspensão irs vou resolver meu problema, ai usa as homocineticas, talvez não ocorra mais isso! oque vcs acham será que é mais resistente que o eixo do fusca? depois que coloquei a embreagem de ceramica primeiro quebro as engrenagens planetárias, troquei elas por mais fortes e agora quebra a ponta de eixo, sexta quebro as engrenagens e ontem depois das 6 saimos pra dar um rolé e ahi foi a vez dele, estou com uma caixa de passat pra por com reduções de kombi mas não consigo encontrar em lugar algum já uma irs eu consigo fácil.
370219370220
bem vindo ao mundo dos motores fortes.. eu quando tinha caixa de fusca quebrei 11 pontas de eixo... depois troquei para caixa de variante 2 e semi eixos do gol e torres do gol e nunca mais quebrou.. so a ré que incomodava bastante...
mali9ski
13/09/2012, 14:58
bem vindo ao mundo dos motores fortes.. eu quando tinha caixa de fusca quebrei 11 pontas de eixo... depois troquei para caixa de variante 2 e semi eixos do gol e torres do gol e nunca mais quebrou.. so a ré que incomodava bastante...
Eu tenho a suspenção traseira feita a partir da kombi, com motor 2100 a alcool, pneus 235/75/15 anti virus com reduzida, e até agora não foi nenhuma homocinetica.....e esse final de semana andei fazendo uns zerinho no gramado seco...hahaha
galera oq vcs acham que aguenta mais irs da kombi homocinetica, ou cambio do passat com reduções de cruzeta, a irs já sei onde tem, as reduções tbm achei mas meio salgado vo ver se encontro outras o manolo me pediu 1200 pilas:screwy: achei demais e a irs arrumei uma por 450 completinha ate com as rodas heauhehuhuae
RONIE_VALIM
14/09/2012, 01:34
Pessoal, uma dica por favor:
Estou montando uma gaiola com IRS de Variant 2 e a suspensão traseira veio completa, porém as homocinéticas estão em péssimo estado.
Qual a melhor opção para trocar e não ter mais dor de cabeça? As homocinéticas da kombi são iguais? Poderiam por favor ajudar?
Quero gastar comprando peça de primeira agora para não ter que esquentar com isso tão cedo...
E o mais importante é que não entendo dessas paradas não!
Obrigado por enquanto!
gaiolarodan
14/09/2012, 08:53
Pessoal, uma dica por favor:
Estou montando uma gaiola com IRS de Variant 2 e a suspensão traseira veio completa, porém as homocinéticas estão em péssimo estado.
Qual a melhor opção para trocar e não ter mais dor de cabeça? As homocinéticas da kombi são iguais? Poderiam por favor ajudar?
Quero gastar comprando peça de primeira agora para não ter que esquentar com isso tão cedo...
E o mais importante é que não entendo dessas paradas não!
Obrigado por enquanto!
Bom dia, as homocineticas da kombi e variant 2 são iguais, estou precisando de 04 peças, comprei um cambio completo de um sucateiro, vou te contar , as juntas não valem a gasolina que comprei para lavar e avaliar como estão ..... o cambio vendi ele fechado para uma oficina de cambios, e segurei os semi eixos com homocineticas, essas peruas de sucateiro e verdureito quando para de andar o cara vende por quilo, porque a coitada esta toda moida kkkkkkk
RONIE_VALIM
14/09/2012, 09:58
As homocinéticas são iguais porém os semi-eixos na kombi são maiores certo? Isso não interfere que as homocinéticas sejam conectadas?
mali9ski
14/09/2012, 15:59
As homocinéticas são iguais porém os semi-eixos na kombi são maiores certo? Isso não interfere que as homocinéticas sejam conectadas?
Das kombi ''agua'' os eixos são ainda mais grossos, mas a ranhura é a mesma.....
RONIE_VALIM
14/09/2012, 16:01
Então... Mas eu não consigo usá-los pois são mais compridos... Certo?
Devido a ranhura ser a mesma, a homocinética também é a mesma?
mali9ski
14/09/2012, 16:05
Então... Mas eu não consigo usá-los pois são mais compridos... Certo?
Devido a ranhura ser a mesma, a homocinética também é a mesma?
ai no comprimento eu não sei precisar, pois não tenho experiencia com variant, mas as homocineticas da kombi são a mesma ranhura, e a furação e ranhura são iguias inclusive das internas do golf/santana