Ver Versão Completa : Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural
RicardoM
20/10/2014, 15:04
Curiosa esta mola de F1000, ela fecha no último elo.
Essa é da F-1000 até 93, fecha o primeiro elo, as mais novas fecham o primeiro e o último.
Achei bem interessante.
o bom dessas molas que fecham o ultimo elo é que fica facil fazer a guia p/ nao escaparem e centralizar..
no meu samurai eu cogitei a ideia de usar molas dianteiras originais da Cherokee XJ que possuem 500mm de comprimento com o primeiro elo fechado, mas como eu já tinha comprado as molas de pampa e todo material já pronto, fiquei nas de pampa mesmo..
muito bom!
mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?
RicardoM
22/10/2014, 14:18
muito bom!
mas deve ter uma "mágica" pra dianteira fechar mais! nao querendo comparar, claro que seu projeto é muito mais elaborado que o meu, mas a suspensão dianteira fecha um pouco menos que a traseira, como no meu! tem explicação?
Blz Mairo, na verdade a suspensão dianteira é pra fechar igual a traseira, tendo em vista que as molas e amortecedores são iguais.
No teste que fiz, a situação não era mesmo para fechar por completo a dianteira, mas no final de semana farei o teste completo.
Abcs
ok!!!!
no meu fiz apenas um teste de torção e a dianteira abra bem, mas não fecha como deveria, mas não vou mexer! faço trilhas só em barro!!!!!
RicardoM
23/10/2014, 13:05
ok!!!!
no meu fiz apenas um teste de torção e a dianteira abra bem, mas não fecha como deveria, mas não vou mexer! faço trilhas só em barro!!!!!
Coloca foto ae pra gente ver a máquina.
Abcs
Renato Fraga
23/10/2014, 14:05
Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???
Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.
Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.
Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.
Abração
RicardoM
23/10/2014, 14:21
Tudo bom Renato,
Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.
Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.
Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.
Grande abraço,
Ricardo
481320
Amigo, parabens pelo projeto, mas me diga uma coisa, certeza que o desempenho ficou bom com essas molas de f1000???
Digo porque na minha Dakota, usso também amortecedores iguais ao seu e testei logo de cara as molas da F100 que usava motor 4 cilindros, a de frente mais leve portanto. Ficou dura igual um pau, só resolveu depois que troquei elas pelas da cherokee xj com 3 pol de lift, ou seja, mais longa que a original.
Dependendo da F1000, a mola é bem mais dura. Fique atento que existe acredito eu mais de 5 opções de molas para ela e as do lado direito são diferente do lado esquerdo.
Na traseira da minha dakota tenho as molas da pampa.... Hoje não tenho do que reclamar.
Abração
miguel s r
23/10/2014, 14:59
Tudo bom Renato,
Ficou bom sim, inclusive eu utilizava um modelo de amortecedor doetch tech serie 8000 que era muito duro, parecia que eu estava andando de willys, daí troquei por outros doetch tech serie 3000 que são bem mais macios.
Pela foto dá pra ver que a mola trabalha bem. Ela é da F1000 até 93 gasolina.
Eu usei as molas da pampa, mas ficou inviável pra mim usar o carro no dia a dia, ela estava inclinando demais, daí optei em usar as molas da F1000, que inclusive foi indicação de um colega que fez uma adaptação semelhante.
Grande abraço,
Ricardo
481320
ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?
miguel s r
23/10/2014, 15:01
muitos amigos meus acham que eixo da rural não vai dar certo no meu vitara, e q tb e difícil de encontrar pq moro no interior do Paraná etc etc.
RicardoM
23/10/2014, 15:04
ola b ao tarde como posso entrar em contato com vc, quebrei o pinhão do meu vitarinha e não consigo achar, e como não entendo muito de carro muito menos de adaptações, estou querendo conversar com alguém que possa me ajudar, mas precisaria de aulas praticamente particulares rs, já que uso o carro pra trabalho e estou com ele parado, e precisava fazer algo rápido, e com baixo custo, pode me ajudar?
Opa, meu email é ricmadu@gmail.com.com.
No seu caso é interessante a substituição do pinhão por um original mesmo.
Procura na SUZUCAR.com.br com o Edvaldo ou na rc4x4.com.br com o Rodrigo Portugal ou na Tecnotrilha.com.br com o Fabiano.
Se usa o carro pro dia a dia, é melhor manter original.
miguel s r
23/10/2014, 16:20
Opa, meu email é ricmadu@gmail.com.com.
No seu caso é interessante a substituição do pinhão por um original mesmo.
Procura na SUZUCAR.com.br com o Edvaldo ou na rc4x4.com.br com o Rodrigo Portugal ou na Tecnotrilha.com.br com o Fabiano.
Se usa o carro pro dia a dia, é melhor manter original.
pois -e meu interrese e fazer meu carro rodar, não to achando a coroa e pinhão original , a Suzuki brasil esta procurando no Japão pra vc ter uma ideia da dificuldade, dai como não quero e não posso comprar outro pensei em modificar o meu aos poucos
RicardoM
23/10/2014, 16:32
pois -e meu interrese e fazer meu carro rodar, não to achando a coroa e pinhão original , a Suzuki brasil esta procurando no Japão pra vc ter uma ideia da dificuldade, dai como não quero e não posso comprar outro pensei em modificar o meu aos poucos
Mas daí tem que comprar outros eixos, que não é nada barato, ainda tem a adaptação.
Vou dar uma pesquisada nos sites lá fora e ver se acho pra vc.
miguel s r
23/10/2014, 19:36
mas fazendo as adaptações mesmo não saindo barato não terei mais preocupações com pecas difíceis de achar, o que não posso e ficar com o carro parado, a peça aqui no Brasil fica em torno de 2400, 00 se fosse encontrad.. achei eixo completo e revisado por 2400 cada
de qual eixo completo voce está falando Miguel?
se for um eixo completo de sidekick, ok, seu problema está resolvido, basta montar no seu carro, mas se for eixo completo de outro jipe, "o buraco é bem mais embaixo...."
miguel s r
24/10/2014, 11:24
meu negocio e por ele pra andar o mais rapido possível, aqui na minha região eixo de willis, rural, picape, o que eu preciso e por pra rodar e depois ir fazendo mais modificações
RicardoM
24/10/2014, 12:10
meu negocio e por ele pra andar o mais rapido possível, aqui na minha região eixo de willis, rural, picape, o que eu preciso e por pra rodar e depois ir fazendo mais modificações
Uma adaptação de suspensão leva pelo menos 6 meses.
RicardoM
25/10/2014, 13:30
o testes da suspensão foi muito bom. Não identifiquei nenhum ajuste pra fazer, e a suspensao está abrindo muito bem.
Meu kit de redução 4.2 já está no brasil e logo o vitara vai ter outra performance na trilha
TESTE 4LINK FRANKSTARA SAS - YouTube (http://youtu.be/s3iYJqoUHPo)
JAIR DO NASCIMENTO
26/10/2014, 10:46
Bom dia , alguém tem receita de como adaptar motor AP em vitara 3 marcha automático . onde comprar flange , ou outro adaptação melhor , desde já muito grato
RicardoM
26/10/2014, 11:39
Bom dia , alguém tem receita de como adaptar motor AP em vitara 3 marcha automático . onde comprar flange , ou outro adaptação melhor , desde já muito grato
Acompanha nesse tópico.
Lá estão discutindo sobre ap no cambio automático.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2667-motor-ap-no-vitara.html
RicardoM
28/01/2015, 13:22
Trilha do riachinho
http://youtu.be/iy30mRTxozY
RicardoM
28/01/2015, 14:07
tô esperando :mrgreen:
Essa foi de despedida antes da cirurgia.
Fizemos ela 03/01, foi muito top.
Poxa fiquei vendo os videos q vcs fizeram e me deu a maior vontade de tá lá tb. Hehehe.
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