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Ver Versão Completa : silicone na tampa do diferencial



Willian Del Piero Rocha
01/09/2012, 11:51
Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???

Jacimar
01/09/2012, 18:14
Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???



Boa noite prezado ! eu usei o silicone vermelho da Orbi nas tampas de válvula do BF, o segredo é não passar em excesso, mas não pode ser pouco também pois senão não veda, vi uma demonstração no site de Ensimec, sobre a reforma de um diferencial e o especialista recomendou dar um aperto inicial e depois finalizar o aperto mas sem excesso, só não lembro o intervalo e o torque, boa sorte e um abraço !

chinelao4x4
01/09/2012, 18:17
Vou trocar o oleo dos diferenciais,e nas minhas pesquisas,lembro que falaram em passar silicone na tampa(loctite 598),ví que esse produto seca ao toque em 20 minutos,mas,,, e quando der aperto nos parafusos da tampa,não corre o risco de escorrer para dentro do diferencial???
compra um pedaço de cortiça , e como é facil fazer o desenho.... fica bem melhor.

Jacimar
02/09/2012, 05:51
compra um pedaço de cortiça , e como é facil fazer o desenho.... fica bem melhor.


Bom dia prezados ! outra opção, além dessa, é o velumóide também conhecido como Guarnital (marca ) mas o silicone funciona bem, o velumóide é bom para fazer junta para a bóia do tanque . . . um abraço !

edgar
02/09/2012, 08:40
Compra a junta de velumoide, deve ter perto de 2mm de espessura. Aquela que parece papel nao resolve.
Limpa muuuuuito bem a tampa e a carcaça e monta sem cola.
O segredo é nao apertar um parafuso muito mais que o outro, nem aperta até tirar sangue !
Senao a tampa empena e vaza

Dodger
02/09/2012, 10:18
Eu sempre uso a junta + silicone. com papel velomoide daqueles mais grossos, pq as juntas que vendem pronta são de papel higiênico...eu compro o papel e faço as juntas, depois só um risquinho de silicone pra garantir e boa.

esse negocio de só usar silicone, pela minha experiencia num dá muito certo com peças mais velhas e brutas. as duas vezes que os mecanicos teimosos insistiram em usar só silicone pra fechar caixa de marcha, poco tempo depois tive que tirar tudo fora por causa de vazamento...isso pq as juntas todas custam 12 reais e acha em qquer lugar, e tirar e recolocar um cambio no lugar num é mole não...

Paulo Leit
02/09/2012, 13:22
Bom dia amigos,

Na tampa do diferencial pode por silicone sem medo, no meu coloquei o da ORBI preto (já que o meu diferencial também é preto).
Vc lava a tampa, seca e passa uma lixa de ferro 80 (também no diferencial) ,passa uma camada em cada parte, e só unir as duas e apertar.
Aguarda um tempo para secar e colocar óleo.

Abraço a todos:

vavarusso
02/09/2012, 13:24
Usei velomoide de uns 2mm, limpei bem as partes passei desengraxante e numa face cola 3m e na outra graxa. bom danado.

Willian Del Piero Rocha
02/09/2012, 17:02
Bom galera,minha dúvida maior era quanto ao tempo de secagem do loctite 598(na embalagem fala 20 min. ao toque).Como já estava com os diferenciais abertos,fiz o seguinte,apliquei o loctite nas tampas,esperei secar por cerca de uma hora,coloquei as tampas no lugar e dei um aperto nos parafusos com a mão mesmo só para acomodar o bicho e mais ou menos uma hora depois terminei o aperto em X,e coloquei o òleo,a noite toda não vazou nada.Hoje pela manhã,andei uns 30 km e encostei na garagem,até agora nenhuma gota na garagem (a não ser as de sempre né rsrsrsrs).Agradeço a atenção da galera,minha duvida maior era por ser minha primeira vez nesse trampo,gosto de fazer eu mesmo.mesmo que gaste muito tempo na primeira vez.

Alessandro,
02/09/2012, 17:27
Eu usei apenas a Orbi preta na caixa de tração da Explorer e não há vazamentos.
A bisnaga vem com um bico aplicador, corte próximo a extremidade de forma a fazer um orifício pequeno e aplique um filete fino, cerca de 2-3 milímetros, próximo a borda externa.

Faça isso depois que já estiver realizado qq outro trabalho, ou seja, aplique e feche a peça.

Eduardo Velo
02/09/2012, 18:31
Willian , o correto é fazer como o Alessandro indicou , passar na tampa e fechar ... costumo fazer como o Dodger tb , uso junta e silicone ...
O Silicone que ficar pra dentro pode esquecer não vai acontecer nada , se ele circular no óleo as engrenagens não vão sofrer nada se entrar entre elas , pode ficar sussa ...
Pq vc trocou o óleo dos diferenciais ??? alguma suspeita de sujeira ou água ??

abs ...

Willian Del Piero Rocha
02/09/2012, 19:33
Eduardo,abri os diferenciais para trocar o oleo devido a idade do mesmo e para dar uma olhada no estado do mesmo.Desde que comprei o jeep(nov.2008),ele não rodou nem 800 km,parado por falta de tempo para mexer,comprando coisas para colocar no mesmo(bancos,capota,para brisa,etc).Nascimento da herdeira,,, noites e noites pesquisando no forum para aprender.agora falta apenas trocar o oleo da cx e da reduzida para que eu de a ele o certificado de "operacional".Se bem que tem uns benditos quebra vento(aquela janelinha colada no para brisa) que estão me dando uma surra danada (até já postei aqui no forum).No mais já está tudo concluido,,,por enquanto,já que isso nunca acaba.368250

Kim
02/09/2012, 19:34
Opa galera!

Eu recomendo não aplicar o loctite 598, pois o bicho cola mesmo, depois, quando for abrir, sofrerá.

Na tampa, que não sofre esforço de torção, use o orbi, silicone vermelho, pode montar sem junta, que a função do silicone automotivo e essa, a substituição daquela.

Este, na realidade, ele não adere/cola as peças, tem a função de vedar, mais não colar, o dia que for abrir novamente, será mais fácil.

O grande segredo, e a limpeza, remover completamente o óleo da area onde será vedado, use tinner.

Agora, se fosse peças do motor, como um carter, ou tampa de válvulas, ai recomendaria o 598, pois o movimento de dilatação das peças e intenso, bem como as pressões exercidas.

Abraços.

Kim.

Willian Del Piero Rocha
02/09/2012, 19:38
Já anotei Kim,da próxima vez faço dessa forma.

Willian Del Piero Rocha
03/09/2012, 08:52
Como o próximo passo é a troca do oleo da caixa e da reduzida,e sei que o oleo 90 sem aditivos está raro de encontrar,e nas minhas pesquisas alguns tem usado o 50,até mesmo recomendado por departamentos técnicos de fabricantes.Pergunto aos mais experientes,o que acham,ou o que estão usando??
E também,se tem alguma recomendação especial para a troca do oleo dessas caixas,já que quero fazer em casa mesmo,como diz minha esposa e ajudante,adoro arrumar sarna para me coçar......

Kim
03/09/2012, 16:41
Willian!

Use o óleo 90 GL5, fica excelente!

Use nos diferenciais e caixas.

vavarusso
03/09/2012, 18:43
Willian!

Use o óleo 90 GL5, fica excelente!

Use nos diferenciais e caixas.

Mestre Kim ouvir dizer que os GL5 nao sao bons para aplicação nos veiculos mais antigos, pois tem agentes que provocam a corrosao nesses materias mais velhos. Será que é lenda?

Willian Del Piero Rocha
03/09/2012, 19:19
Kim,em todas as pesquisas que fiz no forum,falão o que o Vavaruso disse,que os aditivos do GL5 agridem algumas peças de latão,bronze,e sei lá mais o que dos cambios antigos.:pensativo:

Geovanni
03/09/2012, 19:24
Pois é, fiz uma grande pesquisa aqui no fórum sobre o óleo da caixa e vi que as peças de bronze que compõe a caixa vão para o brjo com esse tipo de óleo. Quanto ao óleo SAE-90 encontrei facilmente aqui em recife.

Abraços!

Kim
03/09/2012, 19:58
Caros amigos!

Isso pode até ser, que agride.

Nas pequisas que fiz, pois também já tive 3 CJ5, onde se recomenda o GL4, pode-se colocar sem qualquer problema o GL5, mais o inverso não pode, pois o GL5 não espuma, mantendo uma lubrificação uniforme, enquanto o GL4 não tem o aditivo anti-espumante.

Mesmo agredindo as peças, tenho a absoluta certeza, quem terá o trabalho de troca-las, poderão ser seus netos!

Abraços.

Kim.

Willian Del Piero Rocha
03/09/2012, 21:04
Bom Kim,pode estar certo que também penso dessa forma,meu jeep vai começar a rodar de verdade a partir de agora,e mesmo assim acho que díficilmente vou rodar mais do que uns 150 a 200 km por mês,+ ou - 2000 km ano,a não ser que a cx já esteja debilitada,ou que eu a quebre,deve demorar uns três anos para ter que abrir.Mas como tenho pouca experiencia na mecânica do jeep,e o pessoal fala tanto que o GL5 estraga tudo,etc,,,a gente acaba ficando com o pé atrás,né.