Ver Versão Completa : Batente de suspensão feito de pneu
Olá pessoal,
Acabei de trocar os batentes da minha viatura, porém confesso que fiquei tentado a comprar esses batentes: Batente Da Suspenção Dianteira Da Ranger 2005/... - R$ 27,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434002084-batente-da-suspenco-dianteira-da-ranger-2005-_JM#questionText)
Segundo o vendedor, são feitos de PNEUS e são mais duráveis que o de "espuma" original.
O que acham disso? Alguém tenho algo pra comentar, será que vale a pena, será que funciona mesmo...?
Abraços!
Oi, amigo.
Não conheço o produto mas, nos meus tempos de primeiro carro (já pela idade média) fiz batentes de amortecedor e outros pequenos para suspensão com pedaços de pneu, cortados na medida, e duraram mais do que o dobro do original.
Um abraço,
Kedes:.
eu uso esses de pneu a uns 100.000 km nunca mais encomodou..
Neto Morruga
03/09/2012, 11:16
Na minha antiga ranger os batentes eram de pneus,eram melhores que os originais da minha ranger atual.
Estou começando a me convencer a investir uma graninha e deixar um par desses batentes guardados aqui em casa para a próxima troca! Quanto tempo será que vão durar os batentes de "espuma" que coloquei? :)
Pedro_Augusto
22/02/2013, 00:51
Perguntei ao vendedor se o batente que ele está anunciando serve em minha Ranger 2004. Ele falou que o modelo em questão é o da 2005 em diante, mas também vende o batente para a 2004, que é em um formato diferente.
Porém, pesquisando pelo fórum, muitos aqui dizem que o batente do modelo 2005 em diante é melhor que o anterior, mas não sei se é apenas pelo material ou se pelo formato.
Finalmente, qual dos modelos eu compro? rs
Fui tentar localizar os batentes para ver a fixação e não consegui achar, inclusive não vi nem as bases deles, acho que caíram com tudo. O que mais tem incomodado é o lado do passageiro, quando passo por depressões na pista o pneu chega a raspar na proteção de plástico do paralamas. Acredito que seja pela falta do batente (e espero que não seja o amortecedor precisando ser trocado).
Pedro_Augusto
22/02/2013, 09:30
Hoje cedo levantei o carro para verificar melhor e vi que os batentes caíram com tudo, só tem o buraco (rosca) onde fixa a base.
Passei na América Ford e perguntei o valor do batente com a base, "somente" R$180,00 cada um, e não vende a base separada.
Pelo que estou vendo, o modelo até 2004 não precisa de base, basta prender o batente com um parafuso na bandeja, já o modelo a partir de 2005 precisa da base para fixar na bandeja. Procede?
Estou em dúvida se compro o modelo até 2004 em borracha de pneu, que acho que dá pra fixar sem base, ou se compro por aqui mesmo o modelo 2005 que já vem com a base e, quando o batente estragar, troco pelo de borracha de pneu, aproveitando a base. :roll:
Hoje cedo levantei o carro para verificar melhor e vi que os batentes caíram com tudo, só tem o buraco (rosca) onde fixa a base.
Passei na América Ford e perguntei o valor do batente com a base, "somente" R$180,00 cada um, e não vende a base separada.
Pelo que estou vendo, o modelo até 2004 não precisa de base, basta prender o batente com um parafuso na bandeja, já o modelo a partir de 2005 precisa da base para fixar na bandeja. Procede?
Estou em dúvida se compro o modelo até 2004 em borracha de pneu, que acho que dá pra fixar sem base, ou se compro por aqui mesmo o modelo 2005 que já vem com a base e, quando o batente estragar, troco pelo de borracha de pneu, aproveitando a base. :roll:
A 2005 em diante tem a base (conhecida também como "copinho"), e o batente vai preso nela. Quando troquei os meus, foi só arrancar os pedaços velhos e prender com jeito na base, que tem 3 ganchos para segurar o batente. O da 2004 pra trás, o parafuso fica no batente, se não me falha a memória.
Como o de pneu já é mais resistente, veja se ele já vem completo para instalar no modelo da sua ranger, 2004. Sei que o da 2005 você VAI ter que ter o suporte já que o que ele vende é só a borracha.
Abraços
Pedro_Augusto
22/02/2013, 22:27
Valeu, Paulo.
O vendedor falou que só preciso do parafuso correto para prender o batente do modelo 2004. Vou testar.
Uma outra dúvida. Fui em uma oficina e o mecânico condenou os dois amortecedores dianteiros e disse que não adiantava colocar os batentes com os amortecedores ruins, pois iriam estragar bem rápido, já que os amortecedores não iriam aliviar o peso em cima dos batentes. :parede:
O amortecedor do lado do passageiro realmente está ruim, sempre que passo em uma depressão na pista o pneu bate na proteção de plástico do paralamas, mas com o amortecedor do lado do motorista isto não acontece de jeito nenhum, o que me leva a crer que só o do passageiro está ruim.
Há algum problema em trocar apenas um amortecedor?:?:
BRAVOECONOVEMBER
23/02/2013, 07:38
O problema é que provavelmente o outro amortecedor vai outro saco em seguida aproveita e troca o pat. O pessoal diz que o batente novo é melhor porque o original é ativo e trabalha junto com as modas. Então batente de borracha de pneu deste modelo não faz sentido pois tem dureza diferente. Já do antigo é só batente mesmo então não deve dar problema. Quanto a amortecedor estragar batente, acho que não aliviam coisa nenhuma papo de quem acha que sabe alguma coisa.
Na ranger 2005 em diante, a bandeja fica praticamente encostada o tempo todo no batente. É uma caracteristica meio esquisita que acaba danificando mais rápido os batentes. Quanto ao amortecedor, é o que o amigo disse, troca o par, se vc trocar um só, ele vai acabar trabalhando por "dois", vai forçar e vc vai perder ele mais rápido. Já que é pra fazer, faça direito! :)
Pedro_Augusto
23/02/2013, 16:50
Ok, pessoal. Obrigado pelas dicas. Agora vou cotar preço dos amortecedores e, pelo que vi, eu mesmo instalar. Acho que não é difícil.
Imigrante
24/04/2014, 19:24
Então, pretendo experimentar o batente feito de pneu na Ranger 2009. Atualmente existe alguma alternativa que tenha melhor custo x benefício?
Alguém sabe onde encontro em Curitiba?
Imigrante
05/06/2014, 01:58
Bom, instalei os batentes feitos de pneu. Como não encontrei pra comprar em Curitiba, encomendei de uma loja de Ponta Grossa-PR. Paguei R$30,00 cada. Com certeza é muito superior ao original!
Junior84
01/06/2015, 06:35
Preciso de ajuda. Comprei os batentes de pneus de avião anunciados no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText
Os Batentes do ML são bem maiores que a bandejinha (caneco) de encaixe, chegando a quase o dobro de tamanho dos originais que estão no meu carro.
alguém pode dar alguma opinião sobre como instalar estes batentes de pneu?
Junior84
02/06/2015, 02:32
Enviei uma reclamação do produto para quem me vendeu no ML. Não obtive resposta, acho que me passaram a perna.
Vagner Soares
03/06/2015, 17:17
Enviei uma reclamação do produto para quem me vendeu no ML. Não obtive resposta, acho que me passaram a perna.
Amigo ,boa Tarde!
Eu comprei esses batentes,instalei eu mesmo e deu tudo certo...
Esse vendedor vende este produto hà bastante tempo...de uma olhada melhor se o batente comprado realmente é do ano de sua Viatura.
Abração!
Pessoal, to tentando abrir o site dos batentes e não consigo, alguém aí poderia me enviar o link? vou comprar o par, aqueles de espuma não valem nada.
Imigrante
03/06/2015, 19:28
Eu também não consegui acessar o link do ml.
Hoje dei uma olhada nos meus, que já rodaram na Ranger por 1 ano... Estão como novos!
No meu caso não houve problema com o encaixe. Grande aquisição!
Batentes comprados pelo Mercado Livre
Vendedor: Pickup Peças 4x4 (Ponta Grossa)
- Fabricante Willparts
- Feito de pneu
R$ 30,00 Cada
Abraços,
Gerson 666
03/06/2015, 19:34
Na S10, eu uso uma dica que deram aqui no fórum mesmo, uso os batentes traseiros da fiorino, eles são de borracha e umas 4 vezes maior que o original, é preciso cortar um pedaço(ponta) do batente mas fica muito bom e são na faixa de 40 reais. No meu caso, ele é parafusado na balança. Não sei como é na ranger, mas provavelmente é a mesma coisa, apenas um furo onde vc prende ele. Se for assim, fica aí a dica.
Gerson 666
03/06/2015, 19:40
Ta aí o marvado
Junior84
03/06/2015, 22:20
Amigo ,boa Tarde!
Eu comprei esses batentes,instalei eu mesmo e deu tudo certo...
Esse vendedor vende este produto hà bastante tempo...de uma olhada melhor se o batente comprado realmente é do ano de sua Viatura.
Abração!
O meu problema é que está com os canecos e batentes da S10. Acho, por isso não serviu
Junior84
23/07/2015, 16:16
O meu problema é que está com os canecos e batentes da S10. Acho, por isso não serviu
Realmente são os batentes da S10. Comprei um par por 40 reais, eles vem com o caneco de ferro. Retirei eles do caneco e coloquei nos canecos antigos que já estavam na minha.
Na autopeça tinha os batentes da ranger mas não vinham com os canecos. Só a borrachinha.
Quando achar os canecos da ranger coloco os batentes de pneu
Joel Estevam
12/08/2015, 22:48
Pessoal tenho uma 02/03. Para colocar os batentes da 2005 eu preciso comprar os copinhos tb? e os de pneus são melhores? são bem mais baratos...
Junior84
13/08/2015, 01:01
Pessoal tenho uma 02/03. Para colocar os batentes da 2005 eu preciso comprar os copinhos tb? e os de pneus são melhores? são bem mais baratos...
Acho que tem que comprar o copinhos sim. Os de pneus são baratos, mas duram muito mais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670434709-batente-suspenso-dianteira-ford-ranger-2005-a-2012-de-pneu-_JM
moraesgyn
13/08/2015, 08:28
Se você ainda tem os copinhos no lugar, basta encaixar a borracha....
Junior84
13/08/2015, 12:16
Se você ainda tem os copinhos no lugar, basta encaixar a borracha....
Os batentes da ranger 2005 em diante possuem formato diferente, por isso é preciso novos "copinhos".
Com batentes 2005 o carro melhora em estabilidade.
rhhazziel
23/08/2015, 16:01
na minha ranger os batentes de borracha de pneu de trator duraram 4 anos e as borrachas da bieleta feita da lona do pneu de trator estão la a 5 anos.