PDA

Ver Versão Completa : Sou fã da Nova S10, mas estou sendo surpreendido [ Trecho carta enviada a GM ]

murilod
24/08/2012, 16:15
Pessoal, segue trecho da carta enviada a GM, estou realmente decepcionado com a vedação de água dentro do capô, afetando as partes eletrônicas no motor, simplesmente não existe vedação. Imaginem daqui há alguns anos quando alguns levarem suas S10 ao Lava jato e os mesmos baterem produtos do lado de fora e isso passar pra dentro, com o tempo, ferrugem, mal contato, ave maria, não gosto nem de pensar.......o que acham ?

================================================== ===============

"Sempre fui fan dos veículos chevrolet desde anos, e para falar a verdade desde o meu primeiro carro, naquela época um conservado chevette 1980, depois sendo fiel a marca com Vectra, Astra e Omega, este último por cinco anos.

Depois de experimentar a linha da Ford com a Ranger, decidi então que era hora de realizar um sonho antigo, ter uma S10, e dessa vez uma comprada zero quilometro, para não ter problemas.
Adquiri então na concessionária Smaff em Brasília, uma S10 LT Flex 2012/2013, no qual no momento da compra até a retirada do veículo aguardei praticamente 50 dias corridos.
Apesar da confiança que sempre depositei nos produtos da Chevrolet estou meio desapontado com algumas observações que a meu ver a engenharia responsável pelo desenvolvimento da S10 deveria ter se atentado, pois como se trata de um carro fora de estrada, foi com certeza incansavelmente testada nos diversos campos de prova, mas a meu ver os engenheiros esqueceram de alguns pontos que ressalto aqui para vocês.
Em se considerando um carro de caro que tem como objetivo ser o líder de vendas, buscando a satisfação dos clientes, penso que a nova S10 me decepcionou em alguns pontos :

- A meu ver os engenheiros da S10 esqueceram de dar uma lavada no veículo, pois ela não possui nenhuma vedação no capô, pode vivenciar isso nas 2 vezes quando lavei-a com uma pressão de torneira normal, me assustei quando percebi a quantidade de água que tinha entrando no motor, inclusive em seus componentes eletrônicos , um erro brutal de engenharia. Imagino se tivesse levado meu carro ao lava jato para lavar e tivesse combinado que eles lavassem o veículo, menos o motor (se eles tivessem batido algum produto para limpeza na parte externa do carro, esta poderia facilmente adentrar na parte interna do capo, afetando motor e demais equipamentos eletrônicos, sendo alvo futuros de mal contato e varias outras avarias que hoje corro risco), com certeza um dos piores erros cometidos pela engenharia da Chevrolet, problema esse que seria solucionado com uma simples guarnição em volta do capô.

- A S10 possuí vários furos de fabrica nos para-lamas dianteiros, fazendo com que água passe novamente para o compartimento do motor em período de chuvas ou quando joga-se aguá para lavar.

- A S10 possuí um crônico barulho (grilo) nos dois cintos de segurança dianteiros .

- A minha S10 não está com a borracha de vedação do para-brisa dianteiro fixada corretamente, metade veio solta de fábrica.

Como consumidor final fico realmente decepcionado de ter comprado um produto com muitos defeitos, mais especificamente da água dentro do motor que infelizmente tenho a certeza de que não vai ser resolvido. "

MaurícioBsb
24/08/2012, 18:49
isso meu amigo e realmente lamentavél, como pode uma coisa destas, e por essas e outras que aderi a produtos japoneses que pelo menos esse deslize sem chance, boa sorte na resolução dos problemas!

XAVIER S4T
27/08/2012, 20:47
Não esperava ver reclamações desse porte sobre a nova S10, afinal acabamento é o melhor da GM (NA MINHA OPINIÃO), mas parece que os compradores de um produto "lançamento" são sempre os pioneiros e valentes que encaram os primeiros problemas...

murilod
29/08/2012, 00:20
Não esperava ver reclamações desse porte sobre a nova S10, afinal acabamento é o melhor da GM (NA MINHA OPINIÃO), mas parece que os compradores de um produto "lançamento" são sempre os pioneiros e valentes que encaram os primeiros problemas...

Xavier,
Realmente é verdade, estou conseguindo resolver os problemas a prestação, mas pelo menos estão sendo resolvidos, o item da borracha foi todo trocado e o problema foi resolvido, com relação aos barulhos depois de gastar quase meio tanque de gasolina escutando o barulho junto com o técnico da autorizada GM, descobrimos que o barulho estava vindo do forro das duas portas traseiras, hoje quando peguei a camionete na concessionária depois que eles mexeram , resolveram o barulho da porta traseira lado do motorista, mas ainda tem barulho na outra, vou levar lá novamente para ver se desta vez a gente consegue zerar os problemas. No mais o carro é muito bom, agora sobre a vedação do capo, estou estudando o que fazer........ depois posto os resultados.

pnsousa
29/08/2012, 18:01
Xavier,
Realmente é verdade, estou conseguindo resolver os problemas a prestação, mas pelo menos estão sendo resolvidos, o item da borracha foi todo trocado e o problema foi resolvido, com relação aos barulhos depois de gastar quase meio tanque de gasolina escutando o barulho junto com o técnico da autorizada GM, descobrimos que o barulho estava vindo do forro das duas portas traseiras, hoje quando peguei a camionete na concessionária depois que eles mexeram , resolveram o barulho da porta traseira lado do motorista, mas ainda tem barulho na outra, vou levar lá novamente para ver se desta vez a gente consegue zerar os problemas. No mais o carro é muito bom, agora sobre a vedação do capo, estou estudando o que fazer........ depois posto os resultados.

A minha também veio com problema nas borrachas de vedação das portas. Parece que elas foram mal colocadas e quando vc fecha a porta elas ficam aparecendo umas rebarbas. Parece que foram montadas nas coxa. Outra coisa que percebi é que a lataria parece ser bastante frágil, pelo menos comparado com a minha picape antiga.

Mas fora isso por enquanto tá tranquilo

murilod
03/09/2012, 20:01
pnsousa,
nas portas a sua não faz nenhum barulho ? como se você tivesse batendo um clips no vidro, o que percebi ainda é que não acontece sempre, varia de acordo com a temperatura, parece dilatação do plástico, quando está frio não tem barulho, mas se esquentar.....o barulho aparece, sei que é nas portas trazeiras, aparentemente no forro, mas vou ter que achar.....tá insuportável, principalmente no lado do passageiro.....

pnsousa
03/09/2012, 20:17
pnsousa,
nas portas a sua não faz nenhum barulho ? como se você tivesse batendo um clips no vidro, o que percebi ainda é que não acontece sempre, varia de acordo com a temperatura, parece dilatação do plástico, quando está frio não tem barulho, mas se esquentar.....o barulho aparece, sei que é nas portas trazeiras, aparentemente no forro, mas vou ter que achar.....tá insuportável, principalmente no lado do passageiro.....

cara, ainda não percebi esse problema não...e olha que aqui é quente pra kct.

mas a minha ainda está com 300 Km

XAVIER S4T
03/09/2012, 21:46
Xavier,

Pra dizer a verdade,atualmente estou pensando numa Ranger a Gasolina, cabine simples, de preferência 2010 pra frente,mas o preço fica um pouco abaixo da nova S10 cabine simples, acredito que esperando um pouco mais a chevrolet resolva esses problemas, que como já falei, os pioneiros sempre se arriscam... então vou aguardar os resultados antes de decidir pela Ranger ou S10.

murilod
08/09/2012, 19:08
XAVIER S4T (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/45084-xavier-s4t.html), pode ter certeza de que a Ranger também vai ter seus problemas graves, mesmo esse modelo novo de agora, e nem sempre são resolvidos nada, a minha ranger antiga por exemplo tinha um barulho cronico na suspensão que nunca foi resolvido, além de um outro barulho no painel. Dificil achar uma camionete sem detalhes, mesmo as novas.

Robertorcv
22/09/2012, 11:05
cara, ainda não percebi esse problema não...e olha que aqui é quente pra kct.

mas a minha ainda está com 300 Km

Amigos do fórum minha S10 está com 11.000km , durante a primeira revisão listei os problemas apresentados e eles foram corrigidos, em relação a esse barulho de clipes batendo no vidro na minha constatei ele entre o painel e o revestimento (acabamento) da coluna no lado do passageiro, acontecia em dias mais quentes andando entre 110 a 130 km/h. Conforme o mecânico me informou todas tem apresentado esse problema sendo facilmente corrigido apertando os parafusos do painel.

murilod
26/09/2012, 21:45
Amigos do fórum minha S10 está com 11.000km , durante a primeira revisão listei os problemas apresentados e eles foram corrigidos, em relação a esse barulho de clipes batendo no vidro na minha constatei ele entre o painel e o revestimento (acabamento) da coluna no lado do passageiro, acontecia em dias mais quentes andando entre 110 a 130 km/h. Conforme o mecânico me informou todas tem apresentado esse problema sendo facilmente corrigido apertando os parafusos do painel.

Robertorcv,
Me explica melhor onde é esse parafuso a ser apertado, se puder me enviar uma foto via mensagem particular vou ficar muito grato, pois na minha ainda continua acontecendo, aguardo seu retorno o mais breve possível.

Cleo
27/09/2012, 09:40
Uai, particular por que? Os outros foristas não podem ficar sabendo?

murilod
27/09/2012, 22:18
Uai, particular por que? Os outros foristas não podem ficar sabendo?

Sem nenhuma intenção de te ofender Cléo, falei pois talvez nosso amigo tenha alguma ou se disponha a fazer um esquema especifico com fotos que não dê para postar aqui, como ninguém se manifestou e eu é quem estou com o problema pedi para que se possível ele me envie, aqui é um forum é todo mundo pode ficar sabendo, ok !

Cleo
28/09/2012, 10:18
Sem nenhuma intenção de te ofender Cléo, falei pois talvez nosso amigo tenha alguma ou se disponha a fazer um esquema especifico com fotos que não dê para postar aqui, como ninguém se manifestou e eu é quem estou com o problema pedi para que se possível ele me envie, aqui é um forum é todo mundo pode ficar sabendo, ok !

Valeu Murilo, entendi. Um abraço.

ffvalle
28/09/2012, 15:08

Minha S10 faz exatamento o mesmo barulho sob as mesmas condições de temperatura e condução! Levei para a revisão dos 10.000km, mas o pessoal da concessionária disse que não foi possível detectar o barulho. Concordo com o murilod, se puder especificar melhor qual é esse parafuso, ia ajudar um monte de gente. Abraço!

Robertorcv
28/09/2012, 20:48
Minha S10 faz exatamento o mesmo barulho sob as mesmas condições de temperatura e condução! Levei para a revisão dos 10.000km, mas o pessoal da concessionária disse que não foi possível detectar o barulho. Concordo com o murilod, se puder especificar melhor qual é esse parafuso, ia ajudar um monte de gente. Abraço!

Colegas do fórum, não sei exatamente onde esse parafuso se localiza, o mecânico é que me deu essa informação, desde muito tempo só faço revisão com ele das S10 que tive na concessionária daqui. Em uma oportunidade breve vou até la pedir ele a informação e posto aqui no fórum. Acredito que localiza-se abaixo de uma tampinha redonda que tem sobre o painel.

murilod
21/10/2012, 16:09
Robertorcv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65652-robertorcv.html), também faço as revisões na concessionária, ainda mais essa que tem 3 anos de garantia, mesmo assim o pessoal não encontrou o foco do barulho, muito menos esse parafuso maldito, se conseguir levantar essas informações vai ajudar muita gente, obrigado .

uvantuil
21/10/2012, 18:27
Para mim a marca deixou de lado algumas coisas não só com a S10 nova como carros que já tinham produção de tempos, como o corsa hatch que entra em fim de linha para entrada do ONIX. Minha unidade veio sem protetor de carter que é componente de fábrica, logo alguem na unidade fabril errou e deixou a minha unidade sem o protetor.. que foi para ccs e eles também nao deram por falta, e o pior foi o tratamento dado pelo suporte da montadora, quando descrevi o ocorrido e a pessoa perguntou se eu havia retirado a peça... entre outros mal entendidos que vou chamar assim para não gerar uma revolta ou desagrado pior... mas fica o conselho de agir com muita cautela e deixar a emoção pelo brinqudo novo para dpois e usar toda atenção do mundo para avaliar tudo e tudo mesmo... pois hoje deixamos um controle apurado das coisas pelo sentido comercial apenas... onde objetiva o lucro maior a cda instante e deixa o comprador cliente em quinto plano....

Viapiana
20/02/2013, 21:42
Robertorcv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65652-robertorcv.html), também faço as revisões na concessionária, ainda mais essa que tem 3 anos de garantia, mesmo assim o pessoal não encontrou o foco do barulho, muito menos esse parafuso maldito, se conseguir levantar essas informações vai ajudar muita gente, obrigado .

Olá amigo
Tenho uma s10 ltz 4x2 diesel que esta com 15000 km. A minha apresentou um barulho identico no canto inferior do parabrisas dianteiro (lado do carona). Foi solucionado com a fixação de uma fita (velcro) entre o parabrisas e a peça de plástico que está em contato com o vidro. Ficou perfeito.
Abraço.

JBERTOLDI
28/10/2015, 08:39
Pessoal, segue trecho da carta enviada a GM, estou realmente decepcionado com a vedação de água dentro do capô, afetando as partes eletrônicas no motor, simplesmente não existe vedação. Imaginem daqui há alguns anos quando alguns levarem suas S10 ao Lava jato e os mesmos baterem produtos do lado de fora e isso passar pra dentro, com o tempo, ferrugem, mal contato, ave maria, não gosto nem de pensar.......o que acham ?

================================================== ===============

"Sempre fui fan dos veículos chevrolet desde anos, e para falar a verdade desde o meu primeiro carro, naquela época um conservado chevette 1980, depois sendo fiel a marca com Vectra, Astra e Omega, este último por cinco anos.

Depois de experimentar a linha da Ford com a Ranger, decidi então que era hora de realizar um sonho antigo, ter uma S10, e dessa vez uma comprada zero quilometro, para não ter problemas.
Adquiri então na concessionária Smaff em Brasília, uma S10 LT Flex 2012/2013, no qual no momento da compra até a retirada do veículo aguardei praticamente 50 dias corridos.
Apesar da confiança que sempre depositei nos produtos da Chevrolet estou meio desapontado com algumas observações que a meu ver a engenharia responsável pelo desenvolvimento da S10 deveria ter se atentado, pois como se trata de um carro fora de estrada, foi com certeza incansavelmente testada nos diversos campos de prova, mas a meu ver os engenheiros esqueceram de alguns pontos que ressalto aqui para vocês.
Em se considerando um carro de caro que tem como objetivo ser o líder de vendas, buscando a satisfação dos clientes, penso que a nova S10 me decepcionou em alguns pontos :

- A meu ver os engenheiros da S10 esqueceram de dar uma lavada no veículo, pois ela não possui nenhuma vedação no capô, pode vivenciar isso nas 2 vezes quando lavei-a com uma pressão de torneira normal, me assustei quando percebi a quantidade de água que tinha entrando no motor, inclusive em seus componentes eletrônicos , um erro brutal de engenharia. Imagino se tivesse levado meu carro ao lava jato para lavar e tivesse combinado que eles lavassem o veículo, menos o motor (se eles tivessem batido algum produto para limpeza na parte externa do carro, esta poderia facilmente adentrar na parte interna do capo, afetando motor e demais equipamentos eletrônicos, sendo alvo futuros de mal contato e varias outras avarias que hoje corro risco), com certeza um dos piores erros cometidos pela engenharia da Chevrolet, problema esse que seria solucionado com uma simples guarnição em volta do capô.

- A S10 possuí vários furos de fabrica nos para-lamas dianteiros, fazendo com que água passe novamente para o compartimento do motor em período de chuvas ou quando joga-se aguá para lavar.

- A S10 possuí um crônico barulho (grilo) nos dois cintos de segurança dianteiros .

- A minha S10 não está com a borracha de vedação do para-brisa dianteiro fixada corretamente, metade veio solta de fábrica.

Como consumidor final fico realmente decepcionado de ter comprado um produto com muitos defeitos, mais especificamente da água dentro do motor que infelizmente tenho a certeza de que não vai ser resolvido. "

Tenho uma S10 LTZ 2015 Flex manual. O carro quando passa por pequenos buracos de forma embreada existe um barulho cada vez mais intenso no Cardam que parece uma escola de Samba! Temos duas S10 no meu trabalho da mesma configuração com 15mil km e não tem nenhum barulho, por outro lado existem várias reclamações de problemas iguais o meu! Tenho uma reclamação com o protocolo 176 710 7064 na Chevrolet. Levei o carro na Veibras em Caraguatatuba SP por duas vezes! Na segunda vez o carro ficou lá parado com esperança que pelo menos abriríamos o Cardam e verificar o quanto existe de folga! O carro ficou o dia todo parado na concessionaria perdi horário de trabalho e tudo foi feito por e-mail junto ao serviço de "engenharia" da Chevrolet. Se existe uma pequena folga até aceito, mas o meu carro é uma escola de samba. Me pergunto onde esses engenheiros estudaram uma vergonha não resolverem este problema, nem boa vontade de autorizar a abertura e fazer testes mais detalhados. Se não resolverem vou partir para Toyota ou Mitsubishi. E o mercado está ótimo pra perder clientes né Chevrolet ?

Edumar
28/10/2015, 11:54
Eu não entendo como pode ser a mais vendida com tantos problemas.
Finalmente trocaram as duas rodas da minha que mancharam do nada com apenas 300 km de uso. Sugeriram que poderia ter sido algum produto na lavagem, mas eu nem tinha lavado o carro ainda, era novo. Só por isso aceitaram a troca na garantia (custa 3.000 reais cada roda).
No momento da troca o mecânico constatou que uma das rodas novas já tinha uma pequena mancha, anotou o fato e pediu para acompanhar para ver se ela não se alastra como as outras.
Fora isso... aguenta barulho nessa picape, que apesar de toda a propagando do novo motor, para mim continua anêmica e gastona demais.
Ela merecia uma boa mecânica japonesa, pois é bonita e confortável, mas de resto...

marcelo_henrique
28/10/2015, 13:04
Edumar,

a sua S10 é a gasolina?

juliano_FRG
28/10/2015, 15:21
Sei lá, se pesquisar pelos fóruns vemos que tem inúmeras reclamações de todas as pickups da nova geração, umas mais, outras menos, seja Mit, Toyota, Nissan, GM, Ford, VW, Suzuki e etc. O que me parece é que tentaram aplicar o conceito de "plastimóvel semidescartável" nas pickups e erraram feio. Ficaram bonitinhas mas ordinárias de ruim.

Edumar
28/10/2015, 20:29
Edumar,

a sua S10 é a gasolina?

Flex LTZ 2015 - Só uso álcool.

Edumar
28/10/2015, 20:33
Sei lá, se pesquisar pelos fóruns vemos que tem inúmeras reclamações de todas as pickups da nova geração, umas mais, outras menos, seja Mit, Toyota, Nissan, GM, Ford, VW, Suzuki e etc. O que me parece é que tentaram aplicar o conceito de "plastimóvel semidescartável" nas pickups e erraram feio. Ficaram bonitinhas mas ordinárias de ruim.

Bem por aí mesmo, é a qualidade caindo para conter as altas necessárias de preços dos produtos bem feitos.
E isso não é só em veículos, mas em muitos outros segmentos. Pessoalmente, ainda confio mais nos produtos japoneses.
Compare a qualidade de um TV Panasonic ou de um Sony com um Samsung da vida. Tenho nojo desta marca.
O duro é que a tendência será as marcas de qualidade acabarem nivelando por baixo para sobreviverem.
Esse é o nosso país empobrecendo...

Nilton J
29/10/2015, 00:01
Bem por aí mesmo, é a qualidade caindo para conter as altas necessárias de preços dos produtos bem feitos.
E isso não é só em veículos, mas em muitos outros segmentos. Pessoalmente, ainda confio mais nos produtos japoneses.
Compare a qualidade de um TV Panasonic ou de um Sony com um Samsung da vida. Tenho nojo desta marca.
O duro é que a tendência será as marcas de qualidade acabarem nivelando por baixo para sobreviverem.
Esse é o nosso país empobrecendo...

No primeiro mundo, compra-se gasolina.

Aqui, neste país cujos governantes nos esfolam, nos roubam e nos enganam, pagamos o dobro por MIJOLINA !!!

Ser brasileiro é viver como refém de governantes corruptos, os quais compõe o mais baixo dos degraus da escória da humanidade...

515345

515346

mvcmartins
29/10/2015, 14:02
Desculpe amigos mas vou ter que discorar.O Plástico tem inúmeras vantagens.Não enferruja,é mais leve,mais barato,causa menos danos ao pedestre em caso de atropelamento,não amassa,etc...Vale Lembrar que a maioria dos carros são produzidos fora do Brasil,a S10 sinceramente não sei mas a Hilux e a Ranger são produzidas na Argentina.Agora falando de combustível é lamentável abastecer nossas viaturas com essa mijolina.Fazer o que...
Forte abraço.

Edumar
29/10/2015, 15:32
Eu acredito que o Juliano quis destacar o excesso de plástico aplicado internamente e de baixa qualidade.
Com o tempo fica folgado e barulhento.

Minha antiga S10 2013 desalinhou todas as peças de plástico, principalmente da porta, e ficou cheia de ruídos por conta da deformação das travas plásticas.
Existe plástico industrial de boa qualidade, mas o que se usa hoje é plástico comum, frágil e com travas fracas. Desmonte um painel hoje ou uma porta, e nunca mais serão os mesmos. Fica tudo folgado e barulhento.

Numa das revisões que fizeram naquela minha S10, ao retirar o acabamento das portas para corrigir um problema com o sistema de levantamento de vidros, o mecânico da autorizada quebrou ou deformou as travas das peças. O mesmo aconteceu com aquela tampa lateral da coluna interna.
Tem partes que necessitam mais cuidado.
É o que acontece hoje com os eletrônicos que comentei. Boas marcas ainda utilizam os bons e velhos parafusos de fechamento dos gabinetes e partes metálicas em pontos mais críticos, já os chineses adoram usar as travinhas plásticas que, além de tornar a abertura dos aparelhos uma operação delicada e complicada, ainda se quebram com facilidade. Mas, é barato....

Nada contra o plástico. Muitos veículos no Brasil foram ou são feitos de plástico (Troller, Puma, Gurgel, etc), mas é preciso ter cuidado com a qualidade e o tipo de plástico utilizado.

tonymanero
10/11/2015, 17:32
Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém sofre com barulhos nas portas, mais precisamente na região das borrachas de vedação. Minha caminhonete quando em piso irregular (não precisa ser estrada de terra, mesmo ruas de paralelepípedos acontece) fica fazendo um "flop flop", como se a porta tivesse um jogo e ficasse apertando e soltando as borrachas de maneira intermitente.
Já pedi nas duas revisões que fiz um reaperto nas portas (nem sei se isso é possível aliás) e não adianta, essa "folga" está sempre la. Pergunto: isso é "característica" da caminhonete? Alguém com relato parecido para dividir?

tonymanero
17/11/2015, 09:42
Ninguém? Puxa vida, e isso que é a picape mais vendida do país heheh.....:putz: