Ver Versão Completa : Vazamento Tambor de freio Traseiro
Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
O carro ficou parado durante toda semana.
Alguem pode dar uma luz ?
[]´s Valmor
Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
O carro ficou parado durante toda semana.
Alguem pode dar uma luz ?
[]´s Valmor
Vazou o que estava no cilindro, por isso não baixou o nível, ainda. Depois de uma pisadas no freio, ele vai baixar. Verifique o aperto da porca, no tubo.
Se não fôr só isso, substitua o cilindro.
[]'s
obrigado Giovani !
É meu primeiro jeep e estou aprendendo MUITO por aqui com a ajuda de vcs !
Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
O problema é que onde meu jeep esta os mecanicos são mais curiosos que entendidos no assunto....
E sou da regra " M...por M...deixa que eu mesmo faço ! "
Grande []
Valmor
Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
Fala Valmor!
Tendo algumas ferramentas, não é difícil... Uma chave de roda, uma de fenda, uma de boca 1/4" e outra de 1/2" e um alicate.
Pelo preço dum cilindro desses, não acho que vale à pena ficar trocando reparo...
É preciso desmontar o freio todo. Tire a roda e a campana. Depois retire as molas que serguram os patins. Retire os patins (onde a lona de freio é rebitada). Solte o tubo do freio e depois os 2 parafusos que seguram o cilindro. Troque o cilindro e faça a operação inversa.
Proveite para limpar e verificar a folga do freio. Isso se faz ajustando os 2 parafusos excêntricos, que calçam os patins, no centro dos mesmos.
Não esqueça de sangrar o freio depois disso. Jogue água em cima do "lambuzo" do fluído, para não descascar a pintura.