Ver Versão Completa : Vazamento Tambor de freio Traseiro
Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
O carro ficou parado durante toda semana.
Alguem pode dar uma luz ?
[]´s Valmor
Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
O carro ficou parado durante toda semana.
Alguem pode dar uma luz ?
[]´s Valmor
Vazou o que estava no cilindro, por isso não baixou o nível, ainda. Depois de uma pisadas no freio, ele vai baixar. Verifique o aperto da porca, no tubo.
Se não fôr só isso, substitua o cilindro.
[]'s
obrigado Giovani !
É meu primeiro jeep e estou aprendendo MUITO por aqui com a ajuda de vcs !
Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
O problema é que onde meu jeep esta os mecanicos são mais curiosos que entendidos no assunto....
E sou da regra " M...por M...deixa que eu mesmo faço ! "
Grande []
Valmor
Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
Fala Valmor!
Tendo algumas ferramentas, não é difícil... Uma chave de roda, uma de fenda, uma de boca 1/4" e outra de 1/2" e um alicate.
Pelo preço dum cilindro desses, não acho que vale à pena ficar trocando reparo...
É preciso desmontar o freio todo. Tire a roda e a campana. Depois retire as molas que serguram os patins. Retire os patins (onde a lona de freio é rebitada). Solte o tubo do freio e depois os 2 parafusos que seguram o cilindro. Troque o cilindro e faça a operação inversa.
Proveite para limpar e verificar a folga do freio. Isso se faz ajustando os 2 parafusos excêntricos, que calçam os patins, no centro dos mesmos.
Não esqueça de sangrar o freio depois disso. Jogue água em cima do "lambuzo" do fluído, para não descascar a pintura.
Qualquer dúvida é só mandar! Talvez já exista um passo-a-passo dessa operação aqui no fórum... Daqui a pouco alguém diz onde está... :concordo:
[]'s
Mais uma vez , MUITO Obrigado Giovani !
:concordo:
Acho que da pra fazer sim ! Vou tentar !
Melhor desmontar , trazer o cilindro pra SP como modelo e levar um novo na semana seguinte pra substituir !
Sem querer abusar da boa vontade do amigo ...Como Faço a sangria do freio ??? :pensativo:
[]´s
Valmor
Sem querer abusar da boa vontade do amigo ...Como Faço a sangria do freio ??? :pensativo:
É possível fazer só pela força da gravidade, apenas deixando o sangrador aberto e ir completando o nível. Isso não é possível se o cilindro mestre fôr o original, preso no chassi. Ou se vc não sabe exatamente quantas voltas tem nos tubos, então é melhor pedalar.
O sangrador é um parafuso que está no cilindro, possui um furo na "cabeça", tipo um bico. Soltando ele, o fluído sai por esse furo. É preciso retirar o ar do sistema, tem que sair só fluído. Peça para alguém bombar o pedal do freio, até que ele fique duro e no alto (oooopss :mrgreen: ). Segure o pedal pressionado. Aí vc solta o sangrador. A pessoa que está com o pé no freio, não pode soltar. Quando vc abrir, o pedal vai afundar. Segure no fundo. Feche o sangrador. Repita a operação, até que saia somente fluído pelo sangrador.
Quando isso acontecer, o pedal do freio deve voltar ao normal, ou seja, freiando na 1ª pisada. Observe o nível do fluído durante essa operação, e reponha se fôr preciso.
Precisando, tamos aí... :concordo:
[]'s
Valeu Giovani ! Muito obrigado
[]´s
lucasoffroader
22/07/2006, 11:14
Foi isso mesmo que o Giovani disse: está vazando pelo cilindro da roda. Vc irá perceber que quando vc for pisar no freio, o pedal vai mais embaixo. Mas é só bombar que o óleo irá chegar no cilindro e tudo volta ao normal, até qdo vc parar o jipe de novo e novamente o óleo vazar, ok??
Mas o melhor é substituir todos os cilindros, pois se aconteceu nessa, tudo indica que irá acontecer nos outros..
boa sorte