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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Vazamento Tambor de freio Traseiro




    Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
    O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
    O carro ficou parado durante toda semana.
    Alguem pode dar uma luz ?
    []´s Valmor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento Tambor de freio Traseiro-rodas_suspensao_020_184.jpg  

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Vazamento Tambor de freio Traseiro

    Citação Postado originalmente por valmor
    Neste final de semana notei este vazamento no tambor de freio traseiro.
    O nivel do oleo de freio nao foi alterado.
    O carro ficou parado durante toda semana.
    Alguem pode dar uma luz ?
    []´s Valmor
    Vazou o que estava no cilindro, por isso não baixou o nível, ainda. Depois de uma pisadas no freio, ele vai baixar. Verifique o aperto da porca, no tubo.
    Se não fôr só isso, substitua o cilindro.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
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    obrigado Giovani !
    É meu primeiro jeep e estou aprendendo MUITO por aqui com a ajuda de vcs !
    Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
    Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
    O problema é que onde meu jeep esta os mecanicos são mais curiosos que entendidos no assunto....
    E sou da regra " M...por M...deixa que eu mesmo faço ! "

    Grande []

    Valmor

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Serviço facil de fazer ou melhor levar pra um mecanico ?
    Como devo proceder ? Troco todo o conjunto ou existe kit de reparo ?
    Fala Valmor!

    Tendo algumas ferramentas, não é difícil... Uma chave de roda, uma de fenda, uma de boca 1/4" e outra de 1/2" e um alicate.
    Pelo preço dum cilindro desses, não acho que vale à pena ficar trocando reparo...
    É preciso desmontar o freio todo. Tire a roda e a campana. Depois retire as molas que serguram os patins. Retire os patins (onde a lona de freio é rebitada). Solte o tubo do freio e depois os 2 parafusos que seguram o cilindro. Troque o cilindro e faça a operação inversa.
    Proveite para limpar e verificar a folga do freio. Isso se faz ajustando os 2 parafusos excêntricos, que calçam os patins, no centro dos mesmos.
    Não esqueça de sangrar o freio depois disso. Jogue água em cima do "lambuzo" do fluído, para não descascar a pintura.

    Qualquer dúvida é só mandar! Talvez já exista um passo-a-passo dessa operação aqui no fórum... Daqui a pouco alguém diz onde está...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
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    Mais uma vez , MUITO Obrigado Giovani !

    Acho que da pra fazer sim ! Vou tentar !
    Melhor desmontar , trazer o cilindro pra SP como modelo e levar um novo na semana seguinte pra substituir !
    Sem querer abusar da boa vontade do amigo ...Como Faço a sangria do freio ???

    []´s

    Valmor

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Sem querer abusar da boa vontade do amigo ...Como Faço a sangria do freio ???
    É possível fazer só pela força da gravidade, apenas deixando o sangrador aberto e ir completando o nível. Isso não é possível se o cilindro mestre fôr o original, preso no chassi. Ou se vc não sabe exatamente quantas voltas tem nos tubos, então é melhor pedalar.
    O sangrador é um parafuso que está no cilindro, possui um furo na "cabeça", tipo um bico. Soltando ele, o fluído sai por esse furo. É preciso retirar o ar do sistema, tem que sair só fluído. Peça para alguém bombar o pedal do freio, até que ele fique duro e no alto (oooopss ). Segure o pedal pressionado. Aí vc solta o sangrador. A pessoa que está com o pé no freio, não pode soltar. Quando vc abrir, o pedal vai afundar. Segure no fundo. Feche o sangrador. Repita a operação, até que saia somente fluído pelo sangrador.
    Quando isso acontecer, o pedal do freio deve voltar ao normal, ou seja, freiando na 1ª pisada. Observe o nível do fluído durante essa operação, e reponha se fôr preciso.

    Precisando, tamos aí...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
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    Valeu Giovani ! Muito obrigado

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de lucasoffroader
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    Foi isso mesmo que o Giovani disse: está vazando pelo cilindro da roda. Vc irá perceber que quando vc for pisar no freio, o pedal vai mais embaixo. Mas é só bombar que o óleo irá chegar no cilindro e tudo volta ao normal, até qdo vc parar o jipe de novo e novamente o óleo vazar, ok??
    Mas o melhor é substituir todos os cilindros, pois se aconteceu nessa, tudo indica que irá acontecer nos outros..
    boa sorte

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