Ver Versão Completa : SPOA em Band. estradeira???
titanium
20/08/2012, 16:09
Amigos,
Gostaria da opinião dos senhores Mestres!
SPOA para uma Bandeirante cuja principal destinação é rodar na estrada + trilhas leves e médias, combina com SPOA + Pneus 35" ou 37" ???
Ou estou num momento de loucura e insanidade aguda?
rsrsrs
Se não fui claro, me avisem que explico melhor..
Abraços
Acho que vai ficar um pouco instável nas curvas.
Mas acho que um barra estabilizadora resolveria...
E claro, é indispensável o uso da direção hidráulica !
Não tenho muito conhecimento sobre isso mas aí estão meus 2 cents.
Abraço
valeriano
20/08/2012, 17:40
Amigos,
Gostaria da opinião dos senhores Mestres!
SPOA para uma Bandeirante cuja principal destinação é rodar na estrada + trilhas leves e médias, combina com SPOA + Pneus 35" ou 37" ???
Ou estou num momento de loucura e insanidade aguda?
rsrsrs
Se não fui claro, me avisem que explico melhor..
Abraços
Vamos pensar com a razão pra não se arrepender. Pra começar você tem que pensar nos custos benefícios:
1) SPOA é uma modificação cara e delicada. Tem que ser bem feito senão vai sair quebrando tudo.
2) Ela não vem sozinha. Tem que colocar barra antiwrap pra não acontecer isso:
Axle wrap - YouTube (http://youtu.be/Ef6lTenmPUo)
3) Tem que colocar high steer.
4) Um pneu 35 ou 37 é bem mais caro que um pneu 265/75 ou mesmo 33''.
Será mesmo que vale a pena tudo isso só pra rodar na estrada ou fazer umas trilhas leves/médias?
Se você ainda fosse rodar nas estradas da Islândia, até vai...
Pense com calma e avalie se vale a pena ou não!
valeriano
20/08/2012, 17:43
Eu sempre quis colocar um turbo na minha Band. Todo mundo fala que o veículo fica outro (e eu acredito que realmente fica), mas só rodo com minha Band a no máximo 100km/h e sou relativamente paciente em ultrapassagens e subidas.
Será que vale a pena gastar uma grana num turbo só pra de vez em quando conseguir ultrapassar um caminhão mais fácil?