Ver Versão Completa : Bomba ingetora
Sebastião de Arruda Neto
16/08/2012, 22:28
A cada 70 mil km eu faço uma limpeza e uma regulagem nos bicos na minha SW4 1997 ao custo de R$ 80. Nunca tive problemas, pois vou toda semana a Capital S.Paulo e uso a pista Bandeirantes e ando a 120 km com 2.500 rotação e 10,5 km com um litro de diessel.
sandro_ventania
18/08/2012, 18:07
Eis agora uma questão...comprei minha SW4 com 210 mil km...não sei nem se ela um dia teve a bomba limpa.
Mas ela está funcionando muito bem, sem fumaça, fazendo mais de 11km por litro na estrada.
Será que vale a pena mexer em "time que tá ganhando"?
Tenho medo de mandar mexer e ela voltar pior que está!
Qual a opinião de voces?
guilhermeabreu
18/08/2012, 19:08
Eis agora uma questão...comprei minha SW4 com 210 mil km...não sei nem se ela um dia teve a bomba limpa.
Mas ela está funcionando muito bem, sem fumaça, fazendo mais de 11km por litro na estrada.
Qual a opinião de voces?
SANDRO_VENTANIA
NÃO , NÃO , NÃO , não mexe em nada , a minha comprei a 11 anos e NUNCA MEXÍ EM BOMBA INJETORA , se esta funcionando bem até logo fui !!!!!!!!!!!!!!!
É PROCURAR CIFRE EM CAVALO .
DieselPower
19/08/2012, 12:55
Um dos primeiros sintomas de BI com desgaste excessivo é dificuldade em pegar com o motor quente.
Qual a opinião de voces?
Cara, eu não mexeria nem a pau!!! Se está tudo bom, melhor não vai ficar, mas a chance de piorar existe!!! Usando diesel bom e trocando o filtro na data certa é o que basta.
Abraços
feitosac
20/08/2012, 18:13
Sandro,
Reforçando o que a galera já disse, um dia tive a mesma duvida que voce e levei a minha em um bombista honesto (coisa rara) , e ele falou , só mexe no dia que tiver dificuldade de pegar e mesmo assim depois que examinar tudo, a bomba por ultimo.
Abs.
sandro_ventania
20/08/2012, 20:07
Valeu pessoal,
Eu gosto muito de fazer manutenção no carro, a pior coisa pra mim e enguiçar o carro no meio da rua, ou então perder uma peça por falta de manutenção.
Mas o concenso é geral...e sou todo a favor....só mexer em último caso.
O carro está pegando de estalo, tanto quente como frio.
cesarmoreir
11/09/2012, 12:57
A cada 70 mil km eu faço uma limpeza e uma regulagem nos bicos na minha SW4 1997 ao custo de R$ 80. Nunca tive problemas, pois vou toda semana a Capital S.Paulo e uso a pista Bandeirantes e ando a 120 km com 2.500 rotação e 10,5 km com um litro de diessel.
Comprei uma sw4 já algum tempo e a mesma tem pouca força em subida. Já tive que fazer o motor, pois o mesmo queimou a junta, mas o problema não foi resolvido. O carro anda normalmente, não tem problemas para pegar, na estrada até que tem bom desempenho, porém quando pego uma subida mais acentuada, o mesmo só sobe em primeira.
Já conversei com um mecanico que ficou acelerando o carro e diagnosticou que não é problema de bomba.
Será que alguem pode me ajudar??
DieselPower
11/09/2012, 22:05
Comprei uma sw4 já algum tempo e a mesma tem pouca força em subida. Já tive que fazer o motor, pois o mesmo queimou a junta, mas o problema não foi resolvido. O carro anda normalmente, não tem problemas para pegar, na estrada até que tem bom desempenho, porém quando pego uma subida mais acentuada, o mesmo só sobe em primeira.
Já conversei com um mecanico que ficou acelerando o carro e diagnosticou que não é problema de bomba.
O primeiro passo é checar a pressão da turbina.
Ela está fazendo muita fumaça?
cesarmoreir
13/09/2012, 10:06
O primeiro passo é checar a pressão da turbina.
Ela está fazendo muita fumaça?
Não esta fazendo muita fumaça não, e o mecanico quando montou o motor fez um teste e ela quase puxou a mão dele. Porém ela esta precisando de trocar os reparos, pois ela esta sujando um pouco de oleo.. E numa peça que fica em cima do motor, que parece um carburador, com uma borboleta, esta borboleta esta muito folgada e sujando de oleo pelas laterais .
sandro_ventania
13/09/2012, 15:16
Motor gasto não é, pois vc disse que fez ele a pouco tempo. A aspirada é um pouco fraca mesmo, mas a sua é turbinada, não deveria ter problema de força.
Eu diria que a bomba pode estar fora de ponto.
Não esta fazendo muita fumaça não, e o mecanico quando montou o motor fez um teste e ela quase puxou a mão dele. Porém ela esta precisando de trocar os reparos, pois ela esta sujando um pouco de oleo.. E numa peça que fica em cima do motor, que parece um carburador, com uma borboleta, esta borboleta esta muito folgada e sujando de oleo pelas laterais .
Esta peça seria a bomba injetora?
Olá Amigo! vc já fez essa manutenção? onde encontrou os reparos?
obrigado
guilhermeabreu
26/11/2012, 14:38
CARO CESARMOREIR
Se a turbina esta passando óleo é pq já tem desgaste e minha experiencia em RECONDICIONAR A TURBINA FOI PÉSSIMA , PQ PERDÍ O MOTOR POR ESTE MOTIVO , sugiro a vc comprar uma turbina NOVA , fica muito mais barato do que ter uma turbina RECONDICIONADA DISPARADA e fundir o motor novamente .
O seu caso de perder força nas subidas me parece mais com BOMBA INJETORA FORA DO PONTO , se o motor foi feito recente e o mecanico que colocou a BOMBA INJETORA é provável que esteja fora do ponto , leva numa oficina de BOMBA INJETORA de sua confiança e pede a eles para verificar se esta no ponto ou não e para isto o CORRRETO é deixar o carro o dia inteiro para eles poderem DEIXAR ESFRIAR O MOTOR e acessar o local , pois se estiver quente não tem como eles trabalharem e se eles fizerem com o carro quente , NÃO ACREDITE QUE ELES CONFERIRAM , pois tem que usar o RELÓGIO COMPARADOR .
jorge.duarte
03/12/2012, 22:26
CARO CESARMOREIR
Se a turbina esta passando óleo é pq já tem desgaste e minha experiencia em RECONDICIONAR A TURBINA FOI PÉSSIMA , PQ PERDÍ O MOTOR POR ESTE MOTIVO , sugiro a vc comprar uma turbina NOVA , fica muito mais barato do que ter uma turbina RECONDICIONADA DISPARADA e fundir o motor novamente .
O seu caso de perder força nas subidas me parece mais com BOMBA INJETORA FORA DO PONTO , se o motor foi feito recente e o mecanico que colocou a BOMBA INJETORA é provável que esteja fora do ponto , leva numa oficina de BOMBA INJETORA de sua confiança e pede a eles para verificar se esta no ponto ou não e para isto o CORRRETO é deixar o carro o dia inteiro para eles poderem DEIXAR ESFRIAR O MOTOR e acessar o local , pois se estiver quente não tem como eles trabalharem e se eles fizerem com o carro quente , NÃO ACREDITE QUE ELES CONFERIRAM , pois tem que usar o RELÓGIO COMPARADOR .
Guilherme,
Te pergunto, pois nunca vi trocarem uma correia na Hilux. Tem que usar um relógio comparador? nao seria só usar as marcas das polias e já estaria no ponto? sei o que é um relógio comparador, onde ele é usado?
Abs
Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos
Sandro,
Reforçando o que a galera já disse, um dia tive a mesma duvida que voce e levei a minha em um bombista honesto (coisa rara) , e ele falou , só mexe no dia que tiver dificuldade de pegar e mesmo assim depois que examinar tudo, a bomba por ultimo.
Abs.
jorge.duarte
03/12/2012, 22:39
Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos
Louro Diesel, antiga suburbana. Procurar o Kleber!! Gente fina!!
Abs
Valeu Jorge passarei por lá ainda nessa semana forte abraço
Abs
guilhermeabreu
03/12/2012, 23:07
Guilherme,
Te pergunto, pois nunca vi trocarem uma correia na Hilux. Tem que usar um relógio comparador? nao seria só usar as marcas das polias e já estaria no ponto? sei o que é um relógio comparador, onde ele é usado?
Abs
JORGE
Nunca ví este serviço sendo feito , mas acredito que seja no eixo da BI . Sei que existe marcações no motor , mas o ROGERIO NUNES fala que o certo é colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMORADOR , a BONEQUINHA depois que fiz o motor o meca pediu para levar no bombista para ele colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMPARADOR e qdo cheguei no bombista e pedí para colocar a BI no ponto ele pediu para deixar o carro lá para poder esfriar que ele usaria o RELÓGIO COMPARADOR , acho que este é a norma correta para colocar a BI no ponto correto .
Mas não sei como isto é feito .
wilbertorodrigues
11/12/2012, 00:05
manda limpar o tanque existe uma peneira no pescador se tiver suja faz isso...........
wilbertorodrigues
11/12/2012, 00:15
amigão orelógio comparador vai ser usado na regulagem da bomba mesmo comferido os pontos do motor existe uma regulagem miniciosa na bomba e é feita com o relógio comparador
fksimoes
14/12/2012, 21:52
JORGE
Nunca ví este serviço sendo feito , mas acredito que seja no eixo da BI . Sei que existe marcações no motor , mas o ROGERIO NUNES fala que o certo é colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMORADOR , a BONEQUINHA depois que fiz o motor o meca pediu para levar no bombista para ele colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMPARADOR e qdo cheguei no bombista e pedí para colocar a BI no ponto ele pediu para deixar o carro lá para poder esfriar que ele usaria o RELÓGIO COMPARADOR , acho que este é a norma correta para colocar a BI no ponto correto .
Mas não sei como isto é feito .
boa noite ..
Fiz minha troca em setembro na toyota rodobens (antiga green) na barra da tijuca rj.;.. a correia vem marcada, e eles não usam relógio não.. posicionam a correia com a marca na polia , duas voltas na chave de estria e pronto..
valor da peça R$ 269,00
esticador R$ 211,00
polia + uma pancadinha
total 780,00
Grande Jorge tudo certo espero que sim. Bem estive com o Kleber lá na Louro Díesel realmente gente fina super honesto, demos uma volta no carro e ele não encontrou nada de errado na bomba, apenas disse quando perguntei sobre a necessidade de uma limpeza e regulagem nos bicos que pela quilometrqagem da viatura 175.000Km poderia ser feita porém sem que fosse absolutamente necessário, só como preventiva mesmo. Ressaltando ainda que devido ao desempenho da viatura poderia esperar mais um pouco. Valeu pela dica abraços.
Abs
EvandroSTM
18/04/2013, 17:12
Um dos primeiros sintomas de BI com desgaste excessivo é dificuldade em pegar com o motor quente.
Verdade, acabei de fazer a minha bomba e bicos, começou tendo que acelerar para pegar fria, depois de quente tinha que bombar o acelerador para poder pegar e por ultimo ficou sem lenta e soh pegava se borrifasse desengripante, agora com tudo novo ta uma beleza. Mas o meca nao usou relogio comparador, e tenho a impreção que a turbina as vezes entra e as vezes nao.
Fabriciofaf
19/04/2013, 00:06
Boa noite.
Tive este problema na minha sw4 99 3.0 TD e a solução foi trocar algumas peças na bomba injetora: carcaça da BI, pistão de avanço, etc. As peças se desgastaram com o tempo e uma pequena obstrução na linha de diesel acelerou o processo de desgaste na carcaça da BI. Com o problema solucionado e prudente abastecer sempre no mesmo posto e pedir nota fiscal, dar preferência aos combustíveis s10 e s50.
Um abraço.