Ver Versão Completa : Pastilhas de Freio - Pajero Full 2008/...
hsrsilva
16/08/2012, 10:54
Pessoal, perdoem-me se houver tópico nesse sentido, mas na busca que fiz não encontrei.
Que pastilhas de freios vocês estão usando com satisfação na Pajero Full nos modelos 2008 em diante?
É que as da concessionária custam o preço do carro inteiro.
Abraço.
Fras-le. É a melhor pastilha de freios do mercado.
O problema da Pajero Full são os discos...
A cada 2 jogos de pastilha de freios que troco, tenho que trocar os discos também.
Empenam com muita facilidade.
Abraços.
Compre na Rockauto ou na Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/). La custam cerca de 80-90 dolares dianteiras/traseiras...
hsrsilva
17/08/2012, 14:55
A cada 2 jogos de pastilha de freios que troco, tenho que trocar os discos também.
Abraços.
Pois é, vou ter que trocar os discos dianteiros porque eles não aguentam mais "passes". Você tem tido problema com os discos que adquire?
Por 80 dólares na rockauto não compensa eu comprar, aqui eu consegui o jogo de Fras-le por 140,00.
hsrsilva
17/08/2012, 15:06
Abraços.
Os discos empenam, mas o segredo é toda vez que você trocar as pastilhas dar "passes" neles no torno pra desempenar, deixar a superfície plana pra assentar bem a pastilha nova. Os discos do meu estão com 70.000km, ainda são os originais de fábrica. Preciso trocar só os dianteiros porque não aguentam mais os "passes", já estão finos. Os traseiros ainda dão conta.
Aqui a própria concessionária leva os discos para dar os "passes".
Abraço.
Poderia compartilhar onde voce conseguiu os discos da Fras-le e o codigo dos mesmos ? Estou com 65K KM e pelos comentarios vou ter de fazer isso tb.. A pajero na minha opiniao tem discos pequenos.. O meu Accord que pesa a metade da Pajero tem discos do mesmo tamanho !
hsrsilva
22/08/2012, 08:27
Poderia compartilhar onde voce conseguiu os discos da Fras-le e o codigo dos mesmos ? Estou com 65K KM e pelos comentarios vou ter de fazer isso tb.. A pajero na minha opiniao tem discos pequenos.. O meu Accord que pesa a metade da Pajero tem discos do mesmo tamanho !
Os discos não são da Fras-le, só as pastilhas. Da forma que escrevi realmente deu a entender que os discos são Fras-le, mas são só as pastilhas.
O carro acabou o freio sábado meio dia, ou seja, depois de tudo fechado. hahahahaha
Ontem troquei as pastilhas, coloquei o jogo de Fras-le. Detalhe que o preço de 80,00 só valeu para o orçamento, quando pedi a mercadoria o vendedor avisou que por equívoco havia me dado o preço do produto para o modelo 2002. =/
Valor total das pastilhas Fras-le, dianteiras e traseiras: 290,00. Como já estava sem freio, tive que comprar.
Aí fui olhar os discos durante a troca. A concessionária havia me dito que precisaria trocar, porque não aguentava mais passe.
Detalhe: os discos ainda estão grossos, aguentariam passe. Todavia, como não está vibrando na frenagem eu resolvi só trocar as pastilhas. Bingo! Economizei a grana dos discos e dos passes, tá rodando perfeito, sem detalhes.
Valor dos discos dianteiros se eu fosse adquirir: 380,00 (primeira linha) o jogo.
Na concessionária sairia 980,00 cada disco e 400,00 cada jogo de pastilha.
No final das contas, troquei as pastilhas e já com o valor do serviço (feito na bosh) saiu mais barato do que eu pagaria apenas por um jogo de pastilha na Mit.
Sugiro que você leve seus discos para uma loja especializada em discos aí na sua cidade e peça para desempenar, dando passes. Se não encontrar a loja, va a um bom torneiro mecânico que ele faz o serviço: ele retira uma pequena camada da superfície do seu disco, deixando plana e eliminando empeno, pronto para receber as pastilhas novas. Fiz isso e estou com os discos originais até hoje, com mais de 70.000km e a promessa é chegar aos 80 sem precisar trocar (o empeno deles ocorreu com aproximadamente 20.000km). Importante observar que depois do primeiro passe que dei nos discos já viajei e nas minhas contas já houve choque térmico neles, mas não empenaram até o momento. Os passes seguintes ao primeiro foi só para deixar a superfície plana.
Abraço e boa sorte!!!
hsrsilva
31/08/2012, 14:58
O painel da Full de vcs já apresentou alguma folga? O meu está folgado, parecendo solto, fazendo muito barulho, inclusive. Resultado de andar forte nas nossas estradas irregulares!
Fui à MIT e me cobraram 700,00 pra desmontar e apertar ele.
Alguém conhece uma outra solução?
Grato.
Em SP tem oficinas independentes que tiram barulhos do painel. Do tipo que instala rádio, insufilm e faz reaperto e/ou forração de painel. Só fiscalize não provocar um incêndio colocando materiais impróprios em lugares quentes.
Os discos não são da Fras-le, só as pastilhas. Da forma que escrevi realmente deu a entender que os discos são Fras-le, mas são só as pastilhas.
O carro acabou o freio sábado meio dia, ou seja, depois de tudo fechado. hahahahaha
Ontem troquei as pastilhas, coloquei o jogo de Fras-le. Detalhe que o preço de 80,00 só valeu para o orçamento, quando pedi a mercadoria o vendedor avisou que por equívoco havia me dado o preço do produto para o modelo 2002. =/
Valor total das pastilhas Fras-le, dianteiras e traseiras: 290,00. Como já estava sem freio, tive que comprar.
Aí fui olhar os discos durante a troca. A concessionária havia me dito que precisaria trocar, porque não aguentava mais passe.
Detalhe: os discos ainda estão grossos, aguentariam passe. Todavia, como não está vibrando na frenagem eu resolvi só trocar as pastilhas. Bingo! Economizei a grana dos discos e dos passes, tá rodando perfeito, sem detalhes.
Valor dos discos dianteiros se eu fosse adquirir: 380,00 (primeira linha) o jogo.
Na concessionária sairia 980,00 cada disco e 400,00 cada jogo de pastilha.
No final das contas, troquei as pastilhas e já com o valor do serviço (feito na bosh) saiu mais barato do que eu pagaria apenas por um jogo de pastilha na Mit.
Sugiro que você leve seus discos para uma loja especializada em discos aí na sua cidade e peça para desempenar, dando passes. Se não encontrar a loja, va a um bom torneiro mecânico que ele faz o serviço: ele retira uma pequena camada da superfície do seu disco, deixando plana e eliminando empeno, pronto para receber as pastilhas novas. Fiz isso e estou com os discos originais até hoje, com mais de 70.000km e a promessa é chegar aos 80 sem precisar trocar (o empeno deles ocorreu com aproximadamente 20.000km). Importante observar que depois do primeiro passe que dei nos discos já viajei e nas minhas contas já houve choque térmico neles, mas não empenaram até o momento. Os passes seguintes ao primeiro foi só para deixar a superfície plana.
Abraço e boa sorte!!!
Com 53.000Km os discos dianteiros da minha Full 2009 estão empenados, trepidando para freiar e o mecânico disse que não aguentam passe. Cotei na MercadoCar/SP R$341,80 o par de discos dianteiros marca Fremax e R$126,41 as pastilhas marca Cobreq. A atendente me perguntou "Pajero Full pickup ou fechada"? me deixando com uma baita pulga atrás da orelha, será que ela está cotando peças de Pajero Sport/L200... mas eu perguntei isso e ela repetiu "Pajero Full 3.8 gasolina, pickup ou fechada..." alguém já teve caso semelhante? Eu nunca ouvi falar de Pajero Full pickup...
hsrsilva
15/06/2013, 07:06
Com 53.000Km os discos dianteiros da minha Full 2009 estão empenados, trepidando para freiar e o mecânico disse que não aguentam passe. Cotei na MercadoCar/SP R$341,80 o par de discos dianteiros marca Fremax e R$126,41 as pastilhas marca Cobreq. A atendente me perguntou "Pajero Full pickup ou fechada"? me deixando com uma baita pulga atrás da orelha, será que ela está cotando peças de Pajero Sport/L200... mas eu perguntei isso e ela repetiu "Pajero Full 3.8 gasolina, pickup ou fechada..." alguém já teve caso semelhante? Eu nunca ouvi falar de Pajero Full pickup...
Eu nunca ouvi falar. Parece-me que a moça não tem muita noção do que está dizendo/cotando.
Os preços estão de acordo, resta ver se o produto é adequado ao carro. Peça para ver o disco e combine de devolver/trocar se não servir. Cheguei aos 100.000 KM na minha Full 2008, discos originais de fábrica. Após os 50.000 não empenou mais, portanto não dei mais passes. Pastilhas Fras-le, trocadas a cada 20~30 mil. Hoje vou trocar o óleo de freio, correia do alternador e compressor e líquido de arrefecimento, já que não fiz com 80.000 porque não havia necessidade, embora a concessionária tenha insistido pela troca.
Boa sorte.
Waldir Carlos
15/06/2013, 17:58
Resgatando um velho post, do "meu" [ex] Full HPE DI-D 3 Doors, 2008/8:
5a. Revisão [última - fim da GARANTIA:]
* 12545 - CY377000 - Óleo Tection 15W40 C14TB - 8 UN: R$ 187,28;
* 30072 - CD120013 - Filtro óleo de serviço motor diesel - 1 UN: R$ 43,03;
* 100556 - CWFL0090 - COOLANT LIQ ARREFEC - 1 UN: R$ 98,91;
* 101918 - CD130105 - Filtro CJ combustível - 1 UN: R$ 65,19;
* 74650 - MD050317 - Junta plug dreno óleo - 1 UN: R$ 3,23;
* MO [quinta revisão] - 1,00 hora: R$ 150,00.
Total: R$ 547,64.
"Extras":
* 76153 - ST-0513 Kit STP [OPCIONAL] - R$ 49,51;
* 32840 - MZ690177 - JG de PASTILHAS diant - R$ 264,07;
* MO [troca pastilhas diant.]: R$ 75,00.
Total: R$ 388,58.
Total [geral]: R$ 936,22.
[]s
Com 53.000Km os discos dianteiros da minha Full 2009 estão empenados, trepidando para freiar e o mecânico disse que não aguentam passe...
Resolvi visitar outro mecânico e passamos o paquímetro: os discos dianteiros estão com 28mm nas bordas que é a medida original, ou seja nunca foram torneados. E com 27,5mm no centro, que é o nível onde vão ficar se passarmos no torno. As pastilhas que foram trocadas aos 30K estão pra mais de meia vida.
Acho que estou sofrendo empurroterapia, trocar discos e pastilhas agora seria errado. Vou tornear com este outro meca e depois compartilho o resultado.
...passamos o paquímetro: os discos dianteiros estão com 28mm nas bordas que é a medida original, ou seja nunca foram torneados. E com 27,5mm no centro, que é o nível onde vão ficar se passarmos no torno. As pastilhas que foram trocadas aos 30K estão pra mais de meia vida...
O que me faz pensar: será que essas pastilhas são duras e estão comendo meus discos? Paguei preço de peça original, e pra ser exato foram trocadas com 26K ou seja já rodaram mais 27K...
hsrsilva
18/06/2013, 08:17
O que me faz pensar: será que essas pastilhas são duras e estão comendo meus discos? Paguei preço de peça original, e pra ser exato foram trocadas com 26K ou seja já rodaram mais 27K...
Parece-me que o histórico de desgaste do seu carro está em ordem, você rodou quase 30k com as pastilhas e o disco comeu apenas meio milímetro. Se tiver sorte você vai dar esse passe, mais uns dois e ele não vai empenar mais. O meu foi assim, depois de dois passes ele não empenou mais. Já vou em 100k com os discos originais de fábrica. Uso as pastilhas Fras-le e não tenho tido problemas, pelo histórico não são tão duras.
Abraços.
A gente escuta cada merda!
Meu pretinho já está com 130.000 NUNCA trocou discos, NUNCA vibrou, utilizo pastilhas Fras-le e Bendix que considero tão boa ou superior a Fras-le .... Passe? nem sei o que é isso!
Thiago Durães
27/02/2014, 12:21
Onde consigo comprar estas pastilhas Fras le??
Achei outras marcas no mercado:
- Speed Break
- Willtec
- Cobreq
Qual recomedam?
Alguém saberia dizer qual a melhor?
Neste site da OEM AUTO PARTS não consigo achar nada para Pajero Full. Só aparece carros coo lancer, galant e etc... Alguém pode me indicar como achar peças para a Pajero?
Full Hpe 3.2 3D (2010/11)
dojao campeao
28/02/2014, 11:08
Meu meca diz de cobreq é boa!
Atualizando preços, troquei ontem as pastilhas dianteiras da Full: R$ 370,00.
Ao consultar o preço e disponibilidade via telefone, cotaram em R$ 250,00.
Lá chegando, viram que o catálogo estava errado, pois mesmo estando indicado no código para Full 2008, não servia.
A peça servia somente até o ano 2007.
Assim, segundo o catálogo, tive que usar da modelo 2009, que já era mais cara.
Fiquei imaginando comprar essas peças via internet e os problemas que devem acontecer.
Quanto aos discos de freio, todos na espessura normal.
Pastilhas traseiras também boas.
Faltando 18 dias para pegar a estrada!:dance: