Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3: substituindo chaveiro destruído

neilsonhenriques
11/08/2012, 12:38
Os carros que possuem chave tipo canivete como o Discovery 3, não raramente tem um problema de desgaste do material do casulo devido ao uso. A minha chave já estava em estado calamitoso, como se vê aqui:

363978

A chave funcionava perfeitamente, só o plástico é que foi embora mesmo.

Comprei no eBay (buscar por "lr3 key folding case") duas unidades (aconselho comprar duas unidades, caso queira substituir a bateria recarregável futuramente) do casulo por US$ 12.

363979

Disclaimer: LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE COMEÇAR A EXECUTAR O PROCEDIMENTO. VOCÊ PODE DANIFICAR A PLACA ELETRÔNICA DO CONTROLE E AÍ JÁ ERA. EU NÃO TENHO RESPONSABILIDADE SOBRE ESSAS ORIENTAÇÕES.

E agora vamos a troca !

Você vai precisar de:

- Chave de fenda fina, porém larga larga
- Cola Super Bonder com bico fino
- Cuidado e paciência !

1o. - Abra o seu chaveiro desta forma, sem tentar enfiar a chave dentro dele, apenas forçando a abertura torcendo a chave de fenda para um lado e para o outro

363990

2o. - Depois de conseguir uma brecha, segure firme pra que ela continue aberta e vá soltando o resto do casulo pela lateral com muito cuidado pra chave não penetrar no interior e atingir a placa eletrônica

363991

3o. - Depois de aberto, o chaveiro é desse jeito

363992

4o. - Essas são as partes que você deve aproveitar do seu chaveiro antigo. Incluo a mola e o seu suporte porque parecem ser de melhor qualidade do que os que comprei no eBay.

363993

5o. - Aqui segue uma foto da placa eletrônica, mostrando como ela é sensível e por isso o cuidado que se deve ter ao abrir o chaveiro com a chave de fenda.

363994

6o. - Monte as peças no seu novo chaveiro, com duas ou três voltas na mola da chave física e segure firme com o dedão para só então aplicar a cola Super Bonder na lateral externa do casulo. Faça um rastro fino de cola para evitar que possíveis excessos atinjam a placa eletrônica.

363995

7o. - Pronto ! Uma chave novinha em folha por US$ 15 (com a cola Super Bonder) que custaria R$ 2.000 na concessionária

363996

ADENDO:

É possível substituir a bateria recarregável. Com um pouco de cuidado, basta soltar os pontos de solda e trocar por este modelo, que é o original: PANASONIC VL-2330/HFN

Abraços, :concordo:
Neilson

Paulo Nascimento
11/08/2012, 18:48
Neilson,

Muito bacana sua dica! Parabéns pela iniciativa!!! Esse realmente é o espirito do fórum.
Me ofereceram a capa da chave por R$350 com o serviço da troca da placa da antiga incluso, mas nada como esses US$12 e um pouco de jeito.

Um abraço,

Paulo

hugoeiji
12/08/2012, 21:12
Neilson,

Muito bacana sua dica! Parabéns pela iniciativa!!! Esse realmente é o espirito do fórum.
Me ofereceram a capa da chave por R$350 com o serviço da troca da placa da antiga incluso, mas nada como esses US$12 e um pouco de jeito.

Um abraço,

Paulo

Parabens pela iniciativa! Para a galera da Disco 2 que sofrer o mesmo problema, eu resolvi comprando essa daqui na china:

Replacement 2-Button Transponder Smart Key Casing for Land Rover - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/replacement-2-button-transponder-smart-key-casing-for-land-rover-81538?item=6)

Fica salvo aí pra quem precisar :-). Para quem não conhece esse site ele é bem confiável. Sempre compro de lá e sempre chega sem problemas, desde que se coloque tracking number na encomenda.

neilsonhenriques
13/08/2012, 17:44

Olá Paulo,

A concessionária aqui nem pensou duas vezes: R$ 2.370 e 45 dias pra fazer uma chave nova, que segundo eles é codificada na Inglaterra. :freaking:

De qualquer forma, foi bom ter aberto o chaveiro porque o próximo passo vai ser trocar a bateria e parece ser molezinha ...
Estou aguardando a resposta de um fornecedor e se ele tiver o modelo original eu posto aqui no fórum com o preço.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Miecz
16/08/2012, 12:14
Parabéns, Neilson.
Mais um manual para nossa coleção DIY.
Abs

LeandroDelSanto
16/08/2012, 16:14
Excelente tópico!

Lembrarei de revisitá-lo no belo dia em que eu adquirir uma Discovery =P

neilsonhenriques
17/08/2012, 11:00
Agradeço o apoio e o reconhecimento. Isso me anima e tenho certeza que influencia outros a fazerem o mesmo.

Neilson

gamba
28/03/2013, 18:31
Olá Paulo,

A concessionária aqui nem pensou duas vezes: R$ 2.370 e 45 dias pra fazer uma chave nova, que segundo eles é codificada na Inglaterra. :freaking:

De qualquer forma, foi bom ter aberto o chaveiro porque o próximo passo vai ser trocar a bateria e parece ser molezinha ...
Estou aguardando a resposta de um fornecedor e se ele tiver o modelo original eu posto aqui no fórum com o preço.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Com a D3 veio uma chave nova, que o antigo dono disse ter comprado na concessionaria e acredito ser mesmo pois é exatamente igual a antiga, incluindo codigos que estão na parte interna do compartimento da chave. A antiga estava com a capa destruida e nao funcionava. Preciso fazer essa antiga funcionar para colocar numa capa nova que ganhei. Medi a bateria e no multimetro esta dando 1 e naõ os 3,5 porem nao sei se esta descarregada ou pifada. Pergunta: Se tirar a beteria perderá a codificação?? Onde posso comprar a bateria original??
Grato abs a todos

erocha
05/04/2013, 21:08
Pessoal,
s
perdi meu comando da disco2, so estu com uma lamina e tenho que desarmar o codigo na fechadura toda hora, ou seja, 10minutos p entrar no carro, como aqui no rio e um lugar seguro e sem violencia, como na Dinamarca, vcs podem imaginar o que passo.

lguem sabe onde eu posso conseguir a chave nova?

so em conssessionaria?

abs

eduardo

alias parabens nelson
pabs

eduar

Igor Lancerotti
15/04/2013, 17:34
Neilson,

Show de bola esses esclarecimentos.
Vou aproveitar pra fazer o mesmo, pois acabei de adquirir uma Disco 3, obviamente V8, como sempre indicado em todos os posts de esclarecimento para a galera novata, como eu.
Meu primeiro Land Rover (de muitos), bem como meu primeiro contato aqui, neste mundo 4x4.
Abrássssssssssss

Marcio Schlemm
03/07/2013, 08:58
Valeu pela dica Neilson! Comprei este item - Uncut Flip Folding Key Remote 3BT Shell Case fo Land Rover Range Rover Sport LR3 | eBay (http://www.ebay.com/itm/230778823752?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649). Chegou tranquilo, e o produto é muito bom!!!!!! Com as explicações e as fotos, ficou moleza. A parte realmente mais "crítica" é abrir o chaveiro, o restante é só segui a receita!

Abs

Marcio

Damaris Ivy Vargas
05/03/2015, 17:56
Um vídeo para melhor visualizar a troca do case da sua chave canivete da LR3.

Pra ficar mais simples, passei um estilete quente no topo para conseguir remover apenas o tampão. MAS TENHA CUIDADO!!
O case não soltou de jeito nenhum só com a chave de fenda!

Abrs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/register.php?a=act&u=95981&i=b1f7aeb6ca32359e3eed426e5f8f0842feae9466 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/register.php?a=act&u=95981&i=b1f7aeb6ca32359e3eed426e5f8f0842feae9466)

Os carros que possuem chave tipo canivete como o Discovery 3, não raramente tem um problema de desgaste do material do casulo devido ao uso. A minha chave já estava em estado calamitoso, como se vê aqui:

363978

A chave funcionava perfeitamente, só o plástico é que foi embora mesmo.

Comprei no eBay (buscar por "lr3 key folding case") duas unidades (aconselho comprar duas unidades, caso queira substituir a bateria recarregável futuramente) do casulo por US$ 12.

363979

Disclaimer: LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE COMEÇAR A EXECUTAR O PROCEDIMENTO. VOCÊ PODE DANIFICAR A PLACA ELETRÔNICA DO CONTROLE E AÍ JÁ ERA. EU NÃO TENHO RESPONSABILIDADE SOBRE ESSAS ORIENTAÇÕES.

E agora vamos a troca !

Você vai precisar de:

- Chave de fenda fina, porém larga larga
- Cola Super Bonder com bico fino
- Cuidado e paciência !

1o. - Abra o seu chaveiro desta forma, sem tentar enfiar a chave dentro dele, apenas forçando a abertura torcendo a chave de fenda para um lado e para o outro

363990

2o. - Depois de conseguir uma brecha, segure firme pra que ela continue aberta e vá soltando o resto do casulo pela lateral com muito cuidado pra chave não penetrar no interior e atingir a placa eletrônica

363991

3o. - Depois de aberto, o chaveiro é desse jeito

363992

4o. - Essas são as partes que você deve aproveitar do seu chaveiro antigo. Incluo a mola e o seu suporte porque parecem ser de melhor qualidade do que os que comprei no eBay.

363993

5o. - Aqui segue uma foto da placa eletrônica, mostrando como ela é sensível e por isso o cuidado que se deve ter ao abrir o chaveiro com a chave de fenda.

363994

6o. - Monte as peças no seu novo chaveiro, com duas ou três voltas na mola da chave física e segure firme com o dedão para só então aplicar a cola Super Bonder na lateral externa do casulo. Faça um rastro fino de cola para evitar que possíveis excessos atinjam a placa eletrônica.

363995

7o. - Pronto ! Uma chave novinha em folha por US$ 15 (com a cola Super Bonder) que custaria R$ 2.000 na concessionária

363996

ADENDO:

É possível substituir a bateria recarregável. Com um pouco de cuidado, basta soltar os pontos de solda e trocar por este modelo, que é o original: PANASONIC VL-2330/HFN

Neilson

gargove
10/04/2015, 15:24
Neilson Obrigado pelo passo a passo deu tudo certo por aqui

abnerjr
15/04/2015, 11:19
Pessoal , bom dia.
Estou sem chave reserva e estou para adquirir uma chave nova ( virgem) . Algo em torno de 500,00 . Porem preciso codifica- la. Onde posso comprar mais barato ? Se este valor for negocio , como codificca-la ?
Obrigado

Marcelodantoni
27/04/2015, 21:45
Nelson, boa noite!!
Fiz a troca exatamente como vc explicou, o controle funciona ok, mas quando coloco a chave na ignição, o painel acende normalmente, mas o carro não liga. O que pode estar acontecendo ?

gargove
18/05/2015, 18:50
Nelson, boa noite!!
Fiz a troca exatamente como vc explicou, o controle funciona ok, mas quando coloco a chave na ignição, o painel acende normalmente, mas o carro não liga. O que pode estar acontecendo ?

Deu algum problema no transponder sera q na hora de abrir vc nao danificou o transponder?

Japaaa
17/09/2015, 15:59
Com a D3 veio uma chave nova, que o antigo dono disse ter comprado na concessionaria e acredito ser mesmo pois é exatamente igual a antiga, incluindo codigos que estão na parte interna do compartimento da chave. A antiga estava com a capa destruida e nao funcionava. Preciso fazer essa antiga funcionar para colocar numa capa nova que ganhei. Medi a bateria e no multimetro esta dando 1 e naõ os 3,5 porem nao sei se esta descarregada ou pifada. Pergunta: Se tirar a beteria perderá a codificação?? Onde posso comprar a bateria original??
Grato abs a todos

Gamba, não perde a codificação não. Eu mesmo já troquei a bateria e funcionou direitinho.
Comprei 2 baterias recarregáveis (Panasonic VL2330 1HFE) no EBay de um fornecedor britânico e mandei entrar no hotel, amigo meu trouxe pra mim.
Entretanto depois de um ano a chave parou de funcionar. Troquei novamente e funcionou, só não sei pq parou já que a bateira é recarregável.

Esses dias comprei minha spare key num site chinês. Quando chegou vi que o circuito é igualzinho a original, ela só não tem o suporte marrom da bateria mas é fixa do mesmo jeito na placa. Outra diferença é a bateira, a especificação é LIR2032 3,6V Rechargeable. Mas está funcionando direitinho!
Talvez essa seja uma alternativa a Panasonic já que a mesma não tem aqui no Brasil. Vc acha a 2032 recarregável fácil no Mercadolivre.

Espero ter ajudado alguém pq eu também sofri bastante com esse problema.

Abracos!

512181

Japaaa
17/09/2015, 16:23
Pessoal , bom dia.
Estou sem chave reserva e estou para adquirir uma chave nova ( virgem) . Algo em torno de 500,00 . Porem preciso codifica- la. Onde posso comprar mais barato ? Se este valor for negocio , como codificca-la ?
Obrigado

Minha RRS 08 veio com uma chave só e depois de muitas pesquisas resolvi comprar a reserva direto da China. Comprei pelo site www.autokeytransponder.com (http://www.autokeytransponder.com) O pessoal me respondeu super rápido e sempre manteve comunicação. Paguei na chave canivete, igual da Disco 3 de 433MHZ total de USD 124 (88USD da chave e o restante de shiping + taxa PAYPAL). Eles enviaram via FEDEX pq foi a única que aceitou a chave com a bateria. A encomenda chegou em 4 dias!

Confesso que fiquei com medo de ser um site não confiável, mas acabou dando tudo certo.
Vc também consegue comprar essas chaves no Ebay ou no Aliexpress, talvez seja mais seguro caso não queira arriscar.
Com o dólar nas alturas talvez consiga achar no OLX ou ML uma chave que valha a pena. Esses dias vi uma no ML, o cara tava cobrando 850.

Consegui codifica-la em um chaveiro na Av. Jurucê 457, Moema SP! foi o lugar mais barato que consegui. A maioria cobra em torno de 300 a 500 reais, ele me cobrou R$250. O aparelho usado chama-se SKP-900 uma máquina azul que vc conecta no OBD embaixo do volante. É auto explicativo caso o operador não saiba (em ingles). Esse link é de uma Disco 4, mas o processo é bem parecido com o da RRS ou Disco3 http://youtu.be/lPjwqtp1RNQ

Boa sorte e corra atrás! É um problema simples agora com essas dicas pessoal!

Abracos!

Japaaa
17/09/2015, 16:45
Nelson, boa noite!!

Marcelão,

Acho que sua chave perdeu a codificação. Tenta ir num chaveiro e fazê-la, vc vai precisar da outra chave funcionando.

Ou tenta fazer o seguinte, uma vez funcionou pra mim. Vi no site rangerovers:

"Insert the key in drivers door lock pressing hold the lock button on the FOB until you get that rapid flash on the FOB's light.
With the lock button still held and the light flashing, turn the key to lock the door. Release the lock button.
Immediatly repeat the process but this time use the unlock button and turn the key to unlock the door."

Boa sorte

Japaaa
17/09/2015, 16:58
Outra dica boa é comprar a carcaça da chave que tenha o logo da Land Rover. Uma vez comprei uma que não veio com o logo. Achei a qualidade inferior, os botões são duros de apertar e a lâmina da chave parece ser inferior também.

Cuidado com o chaveiro que vcs fizerem o serviço. Se o serviço for ruim, a chave já era vai ter que procurar uma lâmina nova. Sugiro aqueles chaveiros onde o corte é computadorizado ou um que seja de sua confiança.

Um abraço!

Japaaa
18/09/2015, 11:17
Pessoal, agora para ilustrar tudo achei todos os vídeos de como fazer a manutenção da sua chave.

Primeiro abrindo a chave, trocando a carcaça:

http://youtu.be/RM6SzJ3e4uE

Trocando a bateria do controle da chave da Discovery 3/Range Rover Sport flip Key:

http://youtu.be/0YgpDWx-uH4

Codificando a chave da Disco3 com o SKP-100

http://youtu.be/hWej2jZnVfw

SAMCIQ
18/09/2015, 16:33
Cara, valu pelo tutorial! Fiz aqui e deu tudo certo!

Abs