Ver Versão Completa : diesel s50
Pessoal,
tenho uma nissan frontier LE ano 2011, 172 cv, e gostaria de saber se posso abastecer com o diesel S50.
obrigado
RENAN_XTERRA
10/08/2012, 15:58
Manda bala!!!! Menos fumaça, melhora do consumo, e menor manutenção, a questão é o preço e a existencia de postos ofertando os mesmos....
abço
Renan
Pessoal,
tenho uma nissan frontier LE ano 2011, 172 cv, e gostaria de saber se posso abastecer com o diesel S50.
obrigado
LEONARDORAZO
10/08/2012, 16:44
Manda bala!!!! Menos fumaça, melhora do consumo, e menor manutenção, a questão é o preço e a existencia de postos ofertando os mesmos....
abço
Renan
Renan, por aqui o preço do S50 da BR está igual ao do diesel comum de outras bandeiras....
Abço
Pessoal,
tenho uma nissan frontier LE ano 2011, 172 cv, e gostaria de saber se posso abastecer com o diesel S50.
obrigado
Deve abastecer com S50, seu carro tem EGR com o diesel normal há um grande acumulo de fuligem nesse local, usando S50 voce diminui bem esse problema.
abs
RENAN_XTERRA
12/08/2012, 21:22
Infelizmente aqui não tá, e é dificil de achar....
renan, por aqui o preço do s50 da br está igual ao do diesel comum de outras bandeiras....
Abço
Alexandre F.M. Gherardi
06/01/2013, 21:23
A partir de janeiro de 2013, o Diesel S10 substituirá o Diesel S50. Para esclarecer todas as suas dúvidas, o Blog da Iveco responde como essa mudança afetará a sua rotina ou o desempenho do seu caminhão.
O que é o S10?
O “S” vem de enxofre e o número 10 sinaliza a quantidade desse elemento no combustível. Ou seja, o novo diesel contém 10 partes por milhão de enxofre. Trata-se de um combustível de última geração, já vendido na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos, há uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx. O S10 garante melhor partida a frio e redução de fumaça branca, por exemplo. O novo diesel traz também benefícios relacionados à proteção do motor, com relação ao desgaste e à formação de depósito. E mais, o período de troca de lubrificantes pode ser estendido.
Quando o S10 chegará aos postos?
A comercialização do produto tem início em janeiro de 2013. Por isso, quem tem a intenção de comercializar o produto deve começar o trabalho de limpeza e segregação dos equipamentos nos postos o mais rápido possível.
O S50 irá continuar no mercado?
Não. O S50 não será mais comercializado a partir de janeiro de 2013. No lugar dele, os postos irão receber S10.
Quem pode usar?
Todos os veículos a diesel podem rodar com o S10, velhos ou novos. Entretanto, aqueles com o novo motor Euro 5 deverão abastecer somente com S10.
Quais tipos de diesel vão existir no mercado em 2013?
Além do S10, também serão comercializados o S500 (diesel metropolitano), o S1800 (diesel interiorano) e o diesel marítimo, que não contém biodiesel. A partir de 2014, no entanto, todo diesel S1800 será substituído pelo S500.
Frederico Mendes
06/01/2013, 22:58
A partir de janeiro de 2013, o Diesel S10 substituirá o Diesel S50. Para esclarecer todas as suas dúvidas, o Blog da Iveco responde como essa mudança afetará a sua rotina ou o desempenho do seu caminhão.
O que é o S10?
O “S” vem de enxofre e o número 10 sinaliza a quantidade desse elemento no combustível. Ou seja, o novo diesel contém 10 partes por milhão de enxofre. Trata-se de um combustível de última geração, já vendido na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos, há uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx. O S10 garante melhor partida a frio e redução de fumaça branca, por exemplo. O novo diesel traz também benefícios relacionados à proteção do motor, com relação ao desgaste e à formação de depósito. E mais, o período de troca de lubrificantes pode ser estendido.
Quando o S10 chegará aos postos?
A comercialização do produto tem início em janeiro de 2013. Por isso, quem tem a intenção de comercializar o produto deve começar o trabalho de limpeza e segregação dos equipamentos nos postos o mais rápido possível.
O S50 irá continuar no mercado?
Não. O S50 não será mais comercializado a partir de janeiro de 2013. No lugar dele, os postos irão receber S10.
Quem pode usar?
Todos os veículos a diesel podem rodar com o S10, velhos ou novos. Entretanto, aqueles com o novo motor Euro 5 deverão abastecer somente com S10.
Quais tipos de diesel vão existir no mercado em 2013?
Além do S10, também serão comercializados o S500 (diesel metropolitano), o S1800 (diesel interiorano) e o diesel marítimo, que não contém biodiesel. A partir de 2014, no entanto, todo diesel S1800 será substituído pelo S500.
Alexandre, sabe qual a fonte desta informação?
mauriciocsf
07/01/2013, 01:06
Alexandre, sabe qual a fonte desta informação?
essa texto é desse blog da iveco, mas essa informaçao de janeiro de 2013, vc encontra no site da Petrobras.
Alexandre F.M. Gherardi
07/01/2013, 04:14
Oi! Frederico.
É que eu trabalho na Petrobrás e a reportagem esta na nossa intranet.
Alexandre F.M. Gherardi
08/01/2013, 00:33
essa texto é desse blog da iveco, mas essa informaçao de janeiro de 2013, vc encontra no site da Petrobras.
Oi! Mauricio, é isso mesmo.
Orélio Andreazzi
09/01/2013, 12:04
Amigos boa tarde:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Frontier 2013 serie 10 anos automática.
MaurícioBsb
09/01/2013, 16:23
Orélio, tá com cara de diesel ruim mesmo esse problema, mas vamos aguardar seu relato, inclusive diesel S50 já era, agora só S10 vc pode ter pego um fim de estoque, eu mesmo evitei abastecer até chegar o novo S10 e ver o caminhão descarregando pois moro perto do Posto e ele tinha um grande adesivo informando o tipo de diesel!
Orélio Andreazzi
20/01/2013, 20:43
Amigos boa noite:
Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando em Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
Amigos boa noite:
Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando em Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
boa noite.nao consegui entender. o carro e 2011 com um mes de uso?nao seria 2013?se for 2013 seu carro so pode ser abastecido com s50/s10 e se vc abasteceu com s500 poderia estar ocasionando esse problema.tenho uma triton 2013 quando viajo em cidades pequenas nao encontro s50 e um pe no sc.
Orélio Andreazzi
21/01/2013, 07:52
boa noite.nao consegui entender. o carro e 2011 com um mes de uso?nao seria 2013?se for 2013 seu carro so pode ser abastecido com s50/s10 e se vc abasteceu com s500 poderia estar ocasionando esse problema.tenho uma triton 2013 quando viajo em cidades pequenas nao encontro s50 e um pe no sc.
Bom dia Shiro, eu gostaria de saber onde foi que voce leu que meu carro é 2011....e com um mês de uso e 3.000km só pode ser uma picape 2013 edição 10 anos automática....e eu só uso diesel s50 e no ultimo abastecimento como eu citei abasteci com S10.
O cara não se dá nem ao trabalho de ler o post, daí vem aqui e escreve só besteiras...
Se não tem nada pra contribuir, melhor não se manisfestar.
É cada um viu!!!
PS. Orélio, to na torcida para que vc descubra logo o problema e compartilhe a solução com todos.
Esta questão do diesel e suas variações S1800, S500, S50, S10, B2, B100 não há como o consumidor verificar o que estão colocando dentro de seu tanque. Do jeito que o nosso país é, onde todos querem tirar vantagem, devem ser raríssimos os casos de postos que vendem o diesel anunciado na formulação correta.
Não vejo uma solução rápida, a não ser com a retirada em definitivo dos combustíveis poluentes.
MaurícioBsb
22/01/2013, 10:09
Esta questão do diesel e suas variações S1800, S500, S50, S10, B2, B100 não há como o consumidor verificar o que estão colocando dentro de seu tanque. Do jeito que o nosso país é, onde todos querem tirar vantagem, devem ser raríssimos os casos de postos que vendem o diesel anunciado na formulação correta.
Não vejo uma solução rápida, a não ser com a retirada em definitivo dos combustíveis poluentes.
Aqui em Bsb a gente ainda tem sorte de ter um posto modelo da Petrobrás em que ela usa para teste e especializado em Diesel que é o da Ceasa, só abasteço nele e em um Ipiranga onde abastecem uma frota de caminhão euroV então tem diesel novo quase todo dia.
Aqui em Bsb a gente ainda tem sorte de ter um posto modelo da Petrobrás em que ela usa para teste e especializado em Diesel que é o da Ceasa, só abasteço nele e em um Ipiranga onde abastecem uma frota de caminhão euroV então tem diesel novo quase todo dia.
Boa dica! Estou em Bsb e vou abastecer lá no do Ceasa. Ele fica na rua dos supermercados (Extra, Adega) ou lá pra trás, próximo a feira dos importados e quanto está o litro?
Orélio Andreazzi
22/01/2013, 18:18
O cara não se dá nem ao trabalho de ler o post, daí vem aqui e escreve só besteiras...
Se não tem nada pra contribuir, melhor não se manisfestar.
É cada um viu!!!
PS. Orélio, to na torcida para que vc descubra logo o problema e compartilhe a solução com todos.
Realmente andrew, ao invés de ajudar tem cara que estraga...deixei a picape ontem na ccs e vamos ver que bicho vai dar...O rapaz da ccs NISSAN DESTAQUE (muito atencioso por sinal) me disse que as novas picapes 2013 vem equipada com um sensor dentro do escapamento para medir o aquecimento (???)..Ele disse que vai ver isso primeiro pois o sensor pode não estar mandando informação para o módulo e desse jeito não aparece no "rastreamento" e se não for isso ele vai partir para o Turbo pra ver se não é o problema da tal válvula que abre e fecha (sei lá), não entendo nada dessas coisas. Bom, más acho que eles vao dar um jeito, pelo menos são bem atenciosos.
MaurícioBsb
22/01/2013, 21:30
Boa dica! Estou em Bsb e vou abastecer lá no do Ceasa. Ele fica na rua dos supermercados (Extra, Adega) ou lá pra trás, próximo a feira dos importados e quanto está o litro?
Esse mesmo, ele tem umas 10 bombas só de Diesel, segunda abasteci de R$2,39 o litro
Orélio Andreazzi
31/01/2013, 19:18
Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT na sigla inglês. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.
Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT na sigla inglês. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.
Orélio, sou o rapaz da outra frontier com problema, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!
Orélio Andreazzi
08/02/2013, 18:13
Orélio, sou o rapaz da outra frontier com problema, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!
Amigo, por sorte a minha ficou dois dias na ccs..só não sei se tinha a peça em estoque, más em 2 dias eles me entregaram o carro em perfeitas condições....a CCS é NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES fone 47234800 fale com o sr. Jairo..abraços
marcelo de lima oliveira
10/02/2013, 14:12
nossa, o preco do diesel por ai e muito bom. Aqui perto de casa o aditivado da Shell esta 2,30... inviavel!
Orélio Andreazzi
10/02/2013, 14:28
nossa, o preco do diesel por ai e muito bom. Aqui perto de casa o aditivado da Shell esta 2,30... inviavel!
E onde voce mora?
wylles27da
10/02/2013, 20:23
nossa, o preco do diesel por ai e muito bom. Aqui perto de casa o aditivado da Shell esta 2,30... inviavel!
Em Boa Vista-RR, Diesel S-10 R$ 2,60 e Gasolina R$ 3,05. Um escândalo que não deixou ninguém escandalizado. Acho que o governo federal deveria alem de baixar a energia elétrica, também o combustível.
Em Boa Vista-RR, Diesel S-10 R$ 2,60 e Gasolina R$ 3,05. Um escândalo que não deixou ninguém escandalizado. Acho que o governo federal deveria alem de baixar a energia elétrica, também o combustível.
Depois dos "prejuízos" da petrobras e das declarações da presidente da estatal afirmando que nossos preços estão desalinhados com os do mercado internacional, vamos certamente ter mais alta do combustível este ano!!! Engraçado, porque será que não realinham os preços de outros bens e de impostos com os praticados lá fora???
VOVÔ DO TROLLER
11/02/2013, 18:15
[QUOTE=fassis;1867103]Depois dos "prejuízos" da petrobras e das declarações da presidente da estatal afirmando que nossos preços estão desalinhados com os do mercado internacional, vamos certamente ter mais alta do combustível este ano!!! Engraçado, porque será que não realinham os preços de outros bens e de impostos com os praticados lá fora???[/ os QUOTE]
Realmente os nossos preços estão desalinhados e os nossos salários mais desalinhados ainda. Êta governinho de merda. Abs.
Que isso gente cês tão reclamando de barriga cheia , aqui em Curvelo /Mg gasolina 3,16 e diesel 2,45.....
Amigos boa tarde:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Frontier 2013 serie 10 anos automática.
Eu tenho uma frontier LE 2010 automática, e fui fazer uma revisão na concessionaria e o mecânico me perguntou se eu ja tinha tirado a "espuma" que ficava antes do console do filtro de ar, eu disse que não e nem sabia que existia isso...não aconteceu com meu carro, mas ele me disse que essa espuma acumula água e não seca fácil, e atrapalha o desempenho do carro...essa espuma foi uma tentativa da nissan de aumentar a vida útil do filtro, e dar mais segurança para o motor não deixando acumular muita sujeita...mas na verdade a tentativa não deu muito certo...da uma olhadinha nisso ai amigo!Abraço!
Minha unica preocupacao é que o S500 pare de ser vendido.. nao queria me desfazer da Xterra.
Minha unica preocupacao é que o S500 pare de ser vendido.. nao queria me desfazer da Xterra.
eu usava o S-50 na minha xterra 2006 e nunca tive problemas.... nao senti diferença nenhuma, apenas fumaça menos....
DieselPower
27/02/2013, 21:20
Minha unica preocupacao é que o S500 pare de ser vendido.. nao queria me desfazer da Xterra.
Quando isso acontecer, minha viatura vai "beber" S-50 ou S-10 com um "leve toque" de óleo 2T!!!
eu usava o S-50 na minha xterra 2006 e nunca tive problemas.... nao senti diferença nenhuma, apenas fumaça menos....
A 2006 ja é eletronica, no caso seria praticamente obrigatorio usar o S50. A minha é BI.
Quando isso acontecer, minha viatura vai "beber" S-50 ou S-10 com um "leve toque" de óleo 2T!!!
Segundo relatos do Kim aqui do forum (a familia dele tem postos de combustivel a geracoes) muitos proprietarios de veiculos diesel colocam um litro de oleo de motor (desses 20w50 mesmo) e completam o tanque com diesel. Pode ser uma saida né?
Segundo relatos do Kim aqui do forum (a familia dele tem postos de combustivel a geracoes) muitos proprietarios de veiculos diesel colocam um litro de oleo de motor (desses 20w50 mesmo) e completam o tanque com diesel. Pode ser uma saida né?
Eu já ouvi de um mecânico o uso do óleo 2 T na proporção de 500ml para um tanque cheio de diesel. Isso a cada 5 tanqueada, repetir. Disse que limpa e lubrifica os bicos e ajuda na queima das impurezas do diesel.
Se tem fundamento eu não sei, mas usei muito em uma S10 4x4 2008 que tinha e nunca me deu problema de bico, injeção ou motor e vendi ela com quase 100 mil km.
eder oliveiraa
10/03/2013, 19:40
Quando isso acontecer, minha viatura vai "beber" S-50 ou S-10 com um "leve toque" de óleo 2T!!!
nao entendi,por acaso existe alguma contra indicaçao para o diesel S10 ?
eder oliveiraa
10/03/2013, 19:43
Eu já ouvi de um mecânico o uso do óleo 2 T na proporção de 500ml para um tanque cheio de diesel. Isso a cada 5 tanqueada, repetir. Disse que limpa e lubrifica os bicos e ajuda na queima das impurezas do diesel.
Se tem fundamento eu não sei, mas usei muito em uma S10 4x4 2008 que tinha e nunca me deu problema de bico, injeção ou motor e vendi ela com quase 100 mil km.
neste caso seria um tanque de quantos litros?
DieselPower
10/03/2013, 21:41
nao entendi,por acaso existe alguma contra indicaçao para o diesel S10 ?
Da uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html
Existem muitos pontos de vista...
DieselPower
10/03/2013, 21:43
neste caso seria um tanque de quantos litros?
Eu vou utilizar uns 100 ml para cada tanque cheio (70L).
Por falta de lubrificação é que não vai estragar...
Pior foi o aumento do Diesel, daqui a pouco não vai mais interessante comprar VTR movida à diesel.
eder oliveiraa
15/03/2013, 18:59
Da uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html
Existem muitos pontos de vista...
pelo que li no topico nao abasteço mais com o S10,agradeço pela dica...
MaurícioBsb
16/03/2013, 10:53
bobagem, a minha ficou mais econômica, silenciosa e fumaça zero, não abasteço com outro senão o S-10!
adrianoprieto
08/04/2013, 19:56
Amigo, por sorte a minha ficou dois dias na ccs..só não sei se tinha a peça em estoque, más em 2 dias eles me entregaram o carro em perfeitas condições....a CCS é NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES fone 47234800 fale com o sr. Jairo..abraços
Amigos, tenho uma frontier xe 12/13 que aos 3 mil KM teve o mesmo problema, perda de potencia e nao subia rotação. levei à ccs de sao jose do rio preto e logo de cara a analise informatizada indicou falha neste tal sensor do escapamento, que para minha tristeza demorou quase 45 dias em chegar a peça para substituição, feito isso o problema foi resolvido por completo, porem sorte de pobre dura pouco, com apenas um mes o problema voltou, meu carro agora que tem 8 mil km. O pessoal da ccs me falou que este problema estava tao serio que a nissam trocou o fornecedor da peça.
No meu caso ficou bem claro que o problema realmente estava nesta peça pois ao trocar resolveu mesmo o problema, pena que voltou. Ja estou ha 1 semana esperando a nova peça.
bacana00
17/04/2013, 23:34
Olhe o tópico perda de potência e mande um email para o Waldez da quatro rodas. Eles precisam de 5 relamações para fazer uma reportagem...
MARIO SERGIO
18/04/2013, 04:19
Interessante, estou lendo tudo que vejo sobre diesel S-10 e no meu caso a Viatura é uma Serrana TDI 2005 que trato bem..hehehe.
Mas ..por duas( recentes) vezes mandei o S-10 para dentro do tanque e como parte do pacote,,também uso o Teccom a mais de uma ano( 1ml por litro de diesel).
No meu carro ,o Diesel S-10 mudou sim...o carro virou um foguete ( em uma pisada dia destes chegou a 160km/h ).Trecho curto claro e na melhor condição, de dia, etc .etc . etc..
Passei por um Land Rover Evoque e o cara abaixou até o vidro para ficar olhando.kakakakkak
Só não cumprimentei o cara,para não parecer que tava exibindo..kakakakakakakkakaka
Sério agora...Na estrada minha Frontier estava(antes do S-10) fazendo 12,3L\Km e na cidade ou uso misto 10L\Km ( sem cargas claro), mas com o S-10 aumentou tudo:
Consumo, velocidade e fumaça não mudou nada.
Concluindo ,voltei para o Diesel comum em posto com boa referência na região que moro e sempre com Teccom , mas o carro ainda está meio que acelerado.
Interessante que não subiu o giro mas percebi claramente que diminiu bastante a vibração e também reduziu o ruido de motor.
Para escolher o posto costumo além de dicas dos amigos e mecânicos , olho também o site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?pg=65415&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1366269303571) onde já dá também para ter uma idéia dos posto que foram autuados .
SDS
MARIO SERGIO
bacana00
15/05/2013, 23:30
Galera, moro aqui em Moema sp, o S10 na região esta a 2,59, como esta o preço ai perto da casa de voces?
MaurícioBsb
16/05/2013, 09:40
Aqui em Bsb R$2,64 um roubo aff
temos o posto br no sia, 2,59999999999
Orélio Andreazzi
16/05/2013, 11:12
2,29 em Suzano
Galera, moro aqui em Moema sp, o S10 na região esta a 2,59, como esta o preço ai perto da casa de voces?
Em campinas 2,37 2,35 a média.
bacana00
16/05/2013, 14:27
Hoje vou a Londrina e conto o preço de lá... Preciso achar um cantinho mais barato que esse meu bairro...
Olá Amigos,
Só fazendo uma colocação quanto ao foco no post, a perda de potência se dá pela ECU que entra em modo de emergência quando alguma anomalia séria é detectada. Em emergência o carro anda só até 1500rpm, com todos os parâmetros na configuração mínima, só pra garantir que chegue a um local seguro.
No seu caso, a tal válvula controla a pressão da turbina, quando a pressão não atinge o limite esperado ou passa do limite, gera a anomalia.
O que eu acho estranho é ter que levar o carro várias vezes pra CCS. Esse erro fica na memória da ECU e basta passar o scanner uma vez que o problema aparece, mesmo não sendo presente no momento do diagnóstico.
Talvez tenham feito alguma limpeza pra tentar não trocar a peça. Como o problema persistiu, trocaram pra resolver de vez.
Injeção eletrônica é assim, parece complicada mas não é o bicho.
Abraço cuida bem da viatura.
Wiliam
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