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Ver Versão Completa : Dùvidas ranger cd 2008 (pneus, amortecedores, trava da janela, manual, jogo do banco)



paulorl
07/08/2012, 14:25
Olá pessoal, tudo bem?

Sempre acompanho o fórum porém nunca tinha feito meu registro, e hoje resolvi fazê-lo e eis aqui meu primeiro post! :) Tenho uma Ranger CD XLT 2.3 16V ano 2008 e queria ajuda dos amigos.

1- Os pneus que estão nela são os originais (pirelli a/t 245/70/16) porém não são fabricados mais, entrou a linha ATR no lugar (uma pena pois meu estepe é 0km). Como não sou tão lameiro assim eu queria manter as medidas originais dos pneus, porém queria a opinião sobre outras marcas. O pirelli ATR 245/70/16 mais barato que eu achei foi a 660 reais cada um. No entanto, achei também o pneu da MAXXIS, mesma medida, só que bem mais barato, 539 cada um ou 510 se eu comprar os 4 (e eu preciso dos 4). O vendedor me disse que os frotistas tem gostado desse pneu e tem usado ele pra tudo. Parece que ele sai na S10 e na Tucson e em outras SUV's da vida. O que sugerem? Alguma outra marca? Quero preço, porém também quero durabilidade e confiabilidade. Se possível um pneu 80% asfalto 20% terra ou algo parecido, pois apesar de não ser lameiro eu curto muito andar por estradas de terra.

2- Os amortecedores parece que também já estão abrindo o bico. Ela está com 80mil km rodados, será que já é hora de troca-los? O que sugerem?

3- Estou sem a trava do vidro corrediço traseiro dela, e na concessionária sai cerca de 160 reais. Tentei achar no ML de vendedores de sucatas batidas, mas não tive sucesso. Alguém tem alguma dica de onde encontrar a um preço mais em conta?

4- O banco do motorista com regulagem de altura está com a famosa "folga". Alguém sabe quanto custa a armação do banco, ou tem alguma dica ninja para que o mesmo dure um pouco mais?

5- Alguém sabe onde posso encontrar um manual do proprietário usado? Se alguém tiver algum para doar eu pago o frete, a minha veio sem e eu gostaria muito de ter um no porta luvas para tirar eventuais dúvidas.

Sei que tem alguns tópicos com os mesmos temas abertos, mas nenhum deles foi muito fiel ao que eu procuro e não resolveram 100% das dúvidas, por isso abri esse tópico e peço desculpas se estiver repetindo alguns assuntos, mas é que eu realmente não achei resposta específica para minhas dúvidas!

Espero que possam me dar uma mão, e se possível algumas outras dicas e macetes sobre esta ranger/versão também!!

Grande abraço, T+

paulorl
07/08/2012, 18:55
Sobre os pneus, eu também vi os yokohamas na faixa de 600 reais, só que ou é muito estradeiro ou é muito terra...

BRAVOECONOVEMBER
07/08/2012, 19:03
1- Falam muito bem dos ATR se o uso for estrada/urbano. Pela diferença de preço, ficaria com eles ao invés dos Maxxis. Dizem que os AT são bem inferiores aos ATR em termos de durabilidade. Maaas, se quiseres comprar um pra fazer par com teu estepe, eu ainda achei algumas unidades a venda dos AT, procura, pergunta que de repente sai um ai pra colocares teu estepe pra rodar. Instalar o par no eixo não tem problema. Na faixa de 600 pila tem muita opção, andei pesquisando em foruns sobre durabilidade e perfil quando procurei pra minha, botei uns Dunlop AT3 nessa faixa. Diz que dura que nem BFG, e são 200 pila mais baratos. Uma boa opção, se encontrares por esta base de preço, são os Bridgestone Dueller, de uso misto com desenho agressivo mas muito bom comportamento rodoviário e duráveis. Também achei com essa base de preço, mas nos meus consegui fazer em mais vezes então em função da minha atual peladura...
2- Amortecedor se troca quando dá problema, quando não trabalha mais ou se vazar, lógico. Examina, tira, testa, se tá bom, fica. Essa história de trocar amortecedor por km é coisa de autorizada pra tirar dinheiro dos incautos.
3- Também tô sem... apelando pro sarrafinho no trilho do vidro...
4- Só tirando ele do lugar e examinando, é tudo mecanismo mecânico, olhando dá pra ver se cabe algum embuchamento ou apertar trilhos pra tirar folga. Sugestão.
5- Também procuro pra minha, parece cabeça de bacalhau isso... acho que a turma que compra ranger a primeira coisa que faz é botar fora o manual do carro...

J.H.de Melo
07/08/2012, 20:38
1- A minha Ranger é uma 2009/2010 xls, amigo eu troquei os pneus há + o - uma semana, na verdade dei uma mudada, os que estavam nela eram da marca Pirelli 245/70 r16 a/t, coloquei GT radial a/t 265/75 r16, após receber opiniões dos colegas deste forum. Até agora estou gostando.

dudu83
07/08/2012, 20:41
ja usei dunlop at3 e nao dura nem a metade dos bf de uma pesquisada nos preços dos bf e michelin a durabilidade deles é absurda.. esses yokohama por esse preço estao baratos um vizinho usou uns mud e duraram igual bf, nunca testei eles pq aqui custa caro

amortecedor é um item de segurança e custa barato nessa kilometragem e bom trocar os 4

gmilani
07/08/2012, 21:00
minha ranger 2010, com 100mil km troquei os amortecedores (os 4) eeee quanta diferença!!!! deviam estar ruins a um bom tempo, é coisa de 600 os 4 instalados (só achei originais dianteiros e cofap traz), troque SIM, e o mais rapido possivel!!! vai vai achar que trocou de viatura!!
Sobre pneus..... sempre usei BF AT, mas na ultima troca fui pelo preço(acho os bf exageradamente caros no BR), coloquei BRIDGESTONE AT 245/75/16 (os originais sao 70), é perceptivel a perda de potencia (nao é um exagero, mas dá pra sentir nitidamente), EU manteria os 245/70 , mais que isso, acho bom chipar pra compensar, na proxima troca ou eu chipo e coloco 265/75, ou coloco original 245/70... mas voltando a marcas de pneus..... coloquei bridgestone pela metade do preço do bf, se eu andar metade da km, com ele, estou satisfeito, pois custará a mesma coisa, e nao gastei muito dinheiro com isso (dividiu em 2 jogos de pneus), outro ponto??? qto vc anda por ano??? em 5 anos o pneu ja é considerado FORA DA VALIDADE!!!, ele resseca e coisa e tal.... dependendo do caso, melhor trocar... Vou falar do que estou usando BRIDGESTONE é ótimo em chuva/seco, traciona muito bem, estao com 35mil km e duram mais que isso (eu acho)MASSSSS se durarem 60mil km (e tenho certeza que durará) ja será um ótimo CB... Quase coloquei os TOYO OPEN COUNTRY, tinha preço bom , mas não tinha 245/75... Pra min Pirelli nunca ATR nunca mais, pois nao duraram 40mil, onde comprei +1 e usei o estepe, fui obrigado com 65mil km a trocar os 4.... ainda que 2 estivessem com um pouco de borracha 1/3 da vida util!! (mas tbm ja ouvi falar bem dos atr aqui no forum, acho que foi má sorte minha)
Em uma ranger 4x4 2.8 PS CD, andei uns 110mil km com BF AT, porem tive um pneu estourado do nada, na argentina, andando vazio a uns 120km/h numa reta interminavel...... e a garantia NEGOU, disse que andei com o pneu murcho!!!! deculpinha esfarrapada, pois como vc para uma camionete a 120km/h com um pneu estourado?? tem que ser devagar né, não podo meter o pé freio e parar em 50 metros!!!! BF pra min só se vier na viatura, peguei raiva da marca, garantia e desculpinha de merd.... (pelo menos foi pra min ok)Nao leve em consideraçao o que falei, foi um caso meio isolado, e um desabafo, ainda os BF são otimos pneus, mas, sao caros demais!!!

BRAVOECONOVEMBER
07/08/2012, 21:39
E, bfg indiscutivel, yokohAaamas têm boa fama, assim como os bridgestone. Após ler o relato do companheiro aí espero que os at3 sejam razoáveis em durabilidade, bons de andar sao. Melhor relação c/b que os bfg serão pela diferença cede preço com certeza. O ridgestone os gringos falam bem...eu ia comprar se não c fosse condição de pagamento.

dudu83
07/08/2012, 23:00
usei bridgestone dueler ht, durou pouca coisa a mais que os originais firestone porem o dueler e otimo na chuva e na terra...mas esses dois eram na medida 235/75 r15 essa medida e pequena pra ranger 3,0 qualquer coisinha frita pneu depois mudei pra medida 31x10,5 r15...

primeiro usei esses dunlop at3 foi o pior de todos durou menos que os originais firestone, sem falar que sao pessimos de chuva e terra, depois usei firestone 23 mud, mesmo mud durou bastante em depois fui pra bf mud (rodei 55k e ainda roda uns 20k tirei pra botar num jipe) atualmente as duas estao com bf all, nao sou de ficar fazendo rodizio nem alinhando.... aqui na minha cidade os bf sao os pneus mais baratos

Paulo Medeiros
08/08/2012, 00:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/107000-manual-ranger-2005-limited-4x4-3-0-eletronic.html

Boa noite, neste link eu baixei o manual e era praticamente igual ao meu manual que é da 08 e tem também as informações do mod a gasolina

paulorl
08/08/2012, 09:48
Legal pessoal não sei nem como agradecer pela ajuda!!

Sobre os pneus, vou dar uma fuçada pra ver o que eu acho de preços e modelos do BFG. Se for muito caro, vou tentar ir nos yokohamas mesmo, só que infelizmente eles não são muito 1/2 a 1/2, ou é pra terra ou é pra estrada.

Sobre os amortecedores, depois que pagar os pneus vou guardar uma graninha e arriscar troca-los. O da frente do lado do motorista está balançando demais, acho que já deve ter ido pro saco....

Sobre o manual, valeu pelo link, vou baixar. Eu consegui uma versão pela internet em espanhol, mas o que eu queria mesmo era impresso, hehe!! Mas em arquivo já quebra um galhão!

Sobre a trava do vidro, tá fróid achar. Liguei em vários lugares e ninguém tem. Tinha que arrumar alguém que tem amizade com alguma concessionária ou funilaria grande, ai quando entrar alguma ranger porrada ou com o vidro quebrado eles caçarem nos cacos a trava. Preciso aumentar minhas amizades, hehe!! :)

Sobre o banco, eu li aqui no fórum que até dá pra trocar umas buchas de nylon da armação, mas é foda pra caramba e pode não ficar bom. Dizem que é comum dar folga nos bancos com regulagem de altura... O meu está bem preso, realmente é um jogo que não dá pra sber direito de onde vem, mas não é de peça solta ou parafuso desapertado, deve ser essas tais buchas de nylon. Quando sobrar um tempo vou tentar arrancar o banco inteiro pra poder virar ele e ver o que está causando a folga.

Valeu pessoal, se tiverem mais dicas manda ai que estou acompanhando o tópico e ainda estou pesquisando sobre os pneus, devo decidir sobre isso até semana que vem, provavelmente!

Abração!

paulorl
08/08/2012, 10:39
ja usei dunlop at3 e nao dura nem a metade dos bf de uma pesquisada nos preços dos bf e michelin a durabilidade deles é absurda.. esses yokohama por esse preço estao baratos um vizinho usou uns mud e duraram igual bf, nunca testei eles pq aqui custa caro

amortecedor é um item de segurança e custa barato nessa kilometragem e bom trocar os 4

Dudu, olha ai o link da loja dos yokohamas: TireShop.com.br - Pneus, rodas, tapetes automotivos, limpeza automotiva (http://loja.tireshop.com.br/) Não conheço e nunca fiz compras lá, mas eu fazia rally de velocidade (carros) e foi a galera que tinha me indicado essa loja... Enfim, a loja está ai, só fique atento a fazer uma compra segura, não me responsabilizo, hehe! :)

paulorl
16/08/2012, 09:26
Pessoal, sobre os amortecedores da ranger, alguém tem alguma dica? Pelo que estou vendo, a minha é 2008/2008 e parece que os amortecedores são diferentes das 2004 a 2007.... Pelo menos no catálogo da monroe não consta a 2008 e na que vai até 2007 fala que é exceto para a versão sport.

Alguém sabe qual o modelo correto de amortecedor para a 2008?

paulorl
20/08/2012, 15:22
Pessoal, sobre os amortecedores da ranger, alguém tem alguma dica? Pelo que estou vendo, a minha é 2008/2008 e parece que os amortecedores são diferentes das 2004 a 2007.... Pelo menos no catálogo da monroe não consta a 2008 e na que vai até 2007 fala que é exceto para a versão sport.

Alguém sabe qual o modelo correto de amortecedor para a 2008?

Coloquei dois amortecedores novos na frente, marca monroe. Também troquei as bieletas por outras também da monroe. Saiu caro mas acho que são de boa qualidade!

Também troquei o jogo de pneus, coloquei um jogo de Firestone Destination A/T por um preço bem bacana, por enquanto não tenho do que reclamar não, e são bonitos! :)

Continuo na saga para arrumar minha embreagem e achar o trinco da janela deslizante traseira!

Abraço!

miguelcps
20/08/2012, 15:45
Continuo na saga para arrumar minha embreagem e achar o trinco da janela deslizante traseira!

Abraço![/QUOTE]


Será que se voce trocar uns emails com este vendedor ele nao te envia, da uma olhada no Link e vê se é
o que voce está procurando:

Rear Sliding Window Latch Kit - NEW | eBay (http://www.ebay.com/itm/Rear-Sliding-Window-Latch-Kit-NEW-/370493293565?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item56431f03fd&vxp=mtr)

André...
20/08/2012, 15:56
Consegui arrumar o jogo do banco do motorista...

Tirei o banco, retirei a armação de baixo, levei no torneiro mecânico, mandei embuchar as duas travas do base que levanta o banco (regulagem de altura), coloquei uns pinos reforçados e acabaram-se meus problemas.

abraço

miguelcps
20/08/2012, 15:57
Este envia para o Brasil, só precisa confirmar se o modelo é este mesmo.

Ford Truck Rear Sliding Window Latch F150 F250 F350 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-Truck-Rear-Sliding-Window-Latch-F150-F250-F350-/130318166576?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e57916a30&vxp=mtr)

paulorl
20/08/2012, 16:00
Este envia para o Brasil, só precisa confirmar se o modelo é este mesmo.

Ford Truck Rear Sliding Window Latch F150 F250 F350 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-Truck-Rear-Sliding-Window-Latch-F150-F250-F350-/130318166576?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e57916a30&vxp=mtr)


Olá Miguel, tudo bem?

Infelizmente esse ai não serve...
"This part is not compatible with 2008 Ford Ranger XLT"

Ele parece servir nas janelas mais antigas, aquelas que a do meio era um par de vidrinhos. A minha é um vidro único no meio, e falta justamente a peça dele, que é a principal... :(

Eu ainda vou acabar indo em autopeças multimarcas e ver trincos de outros carros para ver se não tem algum que sirva...

De qualquer forma valeu pela ajuda! Abraço!! :)

Paulo

paulorl
20/08/2012, 16:09
Consegui arrumar o jogo do banco do motorista...

Tirei o banco, retirei a armação de baixo, levei no torneiro mecânico, mandei embuchar as duas travas do base que levanta o banco (regulagem de altura), coloquei uns pinos reforçados e acabaram-se meus problemas.

abraço

Andre, que ano é a sua ranger? Será que a armação é a mesma?

Abraço!

miguelcps
20/08/2012, 17:01
Paulo, este anuncio do M Livre parece que serve, de uma olhada

Ranger V6 99 3.0 4x2 P/ Retirada De Peças Motor Cambio Eixo - Ano 1999 - 111111111 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-245164132-ranger-v6-99-30-4x2-p-retirada-de-pecas-motor-cambio-eixo-_JM)

gmilani
20/08/2012, 19:47
Da uma olhada neste site, pode ser que interessa... EU gostei destes aqui (NAO USEI, APENAS GOSTEI DO VISUAL)

Pneu Free - Compre online - LT245/75R16 10 Lonas 120/116Q KL61 KUMHO (http://pneufree.com.br/vendas/suv/245/75/R16/10Lonas/120-116Q/KL61/KUMHO)

Nao conheço o dono da loja, nem nunca comprei com eles, mas ja fiquei tentado.....

OS BFG, sao sim otimos pneus, diria que sao os melhores no segmento AT... MAS sao caros demais, o dobro do preço, e não acho que durem o dobro da km, ou tracione o dobro .... nao acho um bom C/B.... mas o mardito é bao, e bunito!!!

paulorl
20/08/2012, 20:16
Da uma olhada neste site, pode ser que interessa... EU gostei destes aqui (NAO USEI, APENAS GOSTEI DO VISUAL)

Pneu Free - Compre online - LT245/75R16 10 Lonas 120/116Q KL61 KUMHO (http://pneufree.com.br/vendas/suv/245/75/R16/10Lonas/120-116Q/KL61/KUMHO)

Nao conheço o dono da loja, nem nunca comprei com eles, mas ja fiquei tentado.....

OS BFG, sao sim otimos pneus, diria que sao os melhores no segmento AT... MAS sao caros demais, o dobro do preço, e não acho que durem o dobro da km, ou tracione o dobro .... nao acho um bom C/B.... mas o mardito é bao, e bunito!!!

Olá amigo, eu comprei um jogo de pneus neste sabado que passou! Comprei o Firestone Destination A/T 245/70/16 por 510 cada um, acho que foi um custo benefício interessante, no total eu iria gastar 2170 reais com tudo, montagem, bicos, balancemento e alinhamento. Claro que acabei gastando bem mais que isso pois precisei trocar os amortecedores dianteiros, bieletas, fazer cambagem, hehe.... Mas valeu a dica! Abraço! :)

paulorl
20/08/2012, 20:18
Paulo, este anuncio do M Livre parece que serve, de uma olhada

Ranger V6 99 3.0 4x2 P/ Retirada De Peças Motor Cambio Eixo - Ano 1999 - 111111111 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-245164132-ranger-v6-99-30-4x2-p-retirada-de-pecas-motor-cambio-eixo-_JM)

Opa, parece que serve sim, mandei pergunta lá pra ele, só não sei se o cara vai querer vender só o trinco, talvez ele queira vender a janela inteira! A minha ranger é uma XLT 2008, vi que vc teve uma a diesel 2005, a sua tinha corrediço? Se tinha, é o mesmo modelo que o meu!

Abraço e valeu pela dica, vou torcer para que o cara se interesse e não peça muito caro! :)

miguelcps
20/08/2012, 20:30
Opa, parece que serve sim, mandei pergunta lá pra ele, só não sei se o cara vai querer vender só o trinco, talvez ele queira vender a janela inteira! A minha ranger é uma XLT 2008, vi que vc teve uma a diesel 2005, a sua tinha corrediço? Se tinha, é o mesmo modelo que o meu!

Abraço e valeu pela dica, vou torcer para que o cara se interesse e não peça muito caro! :)


Sim eu tinha uma com o vidro traseiro corrediço, só que nao me lembro direito o modelo do trinco, talvez porque nós nao andamos no banco traseiro e tbem abria muito pouco esta janela, segue fotos da minha Ex-Ranger, estou na duvida entre uma Flex 2013 ou uma Diesel 2011, no fim do ano tenho que decidir.
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gmilani
20/08/2012, 22:40
Olá amigo, eu comprei um jogo de pneus neste sabado que passou! Comprei o Firestone Destination A/T 245/70/16 por 510 cada um, acho que foi um custo benefício interessante, no total eu iria gastar 2170 reais com tudo, montagem, bicos, balancemento e alinhamento. Claro que acabei gastando bem mais que isso pois precisei trocar os amortecedores dianteiros, bieletas, fazer cambagem, hehe.... Mas valeu a dica! Abraço! :)

ok paulo, sim, eu achei um otimo custo/beneficio, qdo fui trocar os da minha ranger, fiquei exatamente entre os firestone destination, e os bridgestone.... os bridgestone eram coisa de 50$$ mais caro, optei por eles, mas ate hj me pergunto se valeu gastar 200 a mais!!!, acho que é a mesma coisa, pneu barato e bom, este negocio de 1000 latas em cada pneu.... pra min nao dá!!!

Alessandro,
20/08/2012, 23:19
André, muito bom ter relatado o reparo do mecanismo do banco.
Minha Explorer tem o mesmo banco e no caso, do passageiro, quando não tem ninguém sentado balança demais, me incomoda.
Um jeitinho que tenho usado é usá-lo todo baixo, mas não dura muito, minha esposa gosta de ficar nas alturas. hehehe
Vou copiar a solução.

André...
21/08/2012, 09:43
Andre, que ano é a sua ranger? Será que a armação é a mesma?

Abraço!

A minha é 2008. Acredito que a armação seja igual para todas....

André...
21/08/2012, 09:45
André, muito bom ter relatado o reparo do mecanismo do banco.
Minha Explorer tem o mesmo banco e no caso, do passageiro, quando não tem ninguém sentado balança demais, me incomoda.
Um jeitinho que tenho usado é usá-lo todo baixo, mas não dura muito, minha esposa gosta de ficar nas alturas. hehehe
Vou copiar a solução.


Alessandro

É mais dificil desmontar o banco do que mandar o torneiro embucgar as travinhas. É coisa atoa.
Qualquer duvida, to ai

paulorl
21/08/2012, 09:45
A minha é 2008. Acredito que a armação seja igual para todas....

Vc não teria umas fotos do seu reparo? :)

paulorl
21/08/2012, 19:46
Pessoal, segue abaixo as fotos dos pneus que coloquei na viatura. São Firestone Destination A/T 245/70 R16. Também vou pegar o embalo do André e tentar arrumar meu banco, só que não conheço nenhum torneiro mecanico, mas se eu conseguir algum sucesso eu posto umas fotos do procedimento!

https://lh6.googleusercontent.com/-Rn7YcQ064h0/UDQO4-6i-mI/AAAAAAAACXg/XD8Snrh7qgM/s400/IMG_20120821_074651.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-1AmHqdPrzcw/UDQPO0-2vAI/AAAAAAAACX4/5jcKAquDo-g/s400/IMG_20120821_074754.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-fS7YmCPR9rc/UDQPVp4lKZI/AAAAAAAACYM/Ia_8O1k4HX0/s400/IMG_20120821_074808.jpg

André...
23/08/2012, 15:48
Pessoal

Na hora não me ocorreu de tirar as fotos. Se alguem desmontar, tire as fotos que mostro onde é....

Foi mal

eduardo1968
23/08/2012, 16:19
Pessoal, segue abaixo as fotos dos pneus que coloquei na viatura. São Firestone Destination A/T 245/70 R16. Também vou pegar o embalo do André e tentar arrumar meu banco, só que não conheço nenhum torneiro mecanico, mas se eu conseguir algum sucesso eu posto umas fotos do procedimento!

https://lh6.googleusercontent.com/-Rn7YcQ064h0/UDQO4-6i-mI/AAAAAAAACXg/XD8Snrh7qgM/s400/IMG_20120821_074651.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-1AmHqdPrzcw/UDQPO0-2vAI/AAAAAAAACX4/5jcKAquDo-g/s400/IMG_20120821_074754.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-fS7YmCPR9rc/UDQPVp4lKZI/AAAAAAAACYM/Ia_8O1k4HX0/s400/IMG_20120821_074808.jpg


Esse Destination é muito durável. a minha antiga ranger tinha os 255 75 15 desses e durou, na minha mão, 50 mil km, depois vendi ela e ainda dava pra rodar uns 10 ou 20 mil km.

paulorl
27/08/2012, 14:38
Este envia para o Brasil, só precisa confirmar se o modelo é este mesmo.

Ford Truck Rear Sliding Window Latch F150 F250 F350 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-Truck-Rear-Sliding-Window-Latch-F150-F250-F350-/130318166576?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e57916a30&vxp=mtr)

Estou fuçando, fuçando e acabei voltando para esse modelo que vc me passou. Ele é perfeito para a janela traseira de 4 folhas, mas pensando bem, acho que ele deve servir também para a de 3 folhas!

Será que algum colega do fórum que tenha uma ranger de 2005 a 2009, que tenha janela traseira deslizante (de 3 vidros), pode tirar uma foto da trava dela para mim, por favor?? Ajudaria bastante antes de gastar 20 doletas sem ter certeza!! :)

Agradeço antecipadamente se alguém puder quebrar esse galho!!