Olá pessoal, tudo bem?
Sempre acompanho o fórum porém nunca tinha feito meu registro, e hoje resolvi fazê-lo e eis aqui meu primeiro post!

1- Os pneus que estão nela são os originais (pirelli a/t 245/70/16) porém não são fabricados mais, entrou a linha ATR no lugar (uma pena pois meu estepe é 0km). Como não sou tão lameiro assim eu queria manter as medidas originais dos pneus, porém queria a opinião sobre outras marcas. O pirelli ATR 245/70/16 mais barato que eu achei foi a 660 reais cada um. No entanto, achei também o pneu da MAXXIS, mesma medida, só que bem mais barato, 539 cada um ou 510 se eu comprar os 4 (e eu preciso dos 4). O vendedor me disse que os frotistas tem gostado desse pneu e tem usado ele pra tudo. Parece que ele sai na S10 e na Tucson e em outras SUV's da vida. O que sugerem? Alguma outra marca? Quero preço, porém também quero durabilidade e confiabilidade. Se possível um pneu 80% asfalto 20% terra ou algo parecido, pois apesar de não ser lameiro eu curto muito andar por estradas de terra.
2- Os amortecedores parece que também já estão abrindo o bico. Ela está com 80mil km rodados, será que já é hora de troca-los? O que sugerem?
3- Estou sem a trava do vidro corrediço traseiro dela, e na concessionária sai cerca de 160 reais. Tentei achar no ML de vendedores de sucatas batidas, mas não tive sucesso. Alguém tem alguma dica de onde encontrar a um preço mais em conta?
4- O banco do motorista com regulagem de altura está com a famosa "folga". Alguém sabe quanto custa a armação do banco, ou tem alguma dica ninja para que o mesmo dure um pouco mais?
5- Alguém sabe onde posso encontrar um manual do proprietário usado? Se alguém tiver algum para doar eu pago o frete, a minha veio sem e eu gostaria muito de ter um no porta luvas para tirar eventuais dúvidas.
Sei que tem alguns tópicos com os mesmos temas abertos, mas nenhum deles foi muito fiel ao que eu procuro e não resolveram 100% das dúvidas, por isso abri esse tópico e peço desculpas se estiver repetindo alguns assuntos, mas é que eu realmente não achei resposta específica para minhas dúvidas!
Espero que possam me dar uma mão, e se possível algumas outras dicas e macetes sobre esta ranger/versão também!!
Grande abraço, T+