Conectar

Ver Versão Completa : Quem Comprou um JK Novo, retirou uma das capotas para ficar somente com uma?

Valen
06/08/2012, 15:52
Pessoal, tenho uma dúvida.
No manual do JK fala pra remover uma das capotas, e não ficar rodando com as duas para não estragar.
Vocês já fizeram isso? Como eu uso somente a rígida, quero tirar a outra, porém, pra fazer isso, tenho que remover a rígida...

Abs

Gu Saint
06/08/2012, 15:55
Pessoal, tenho uma dúvida.
No manual do JK fala pra remover uma das capotas, e não ficar rodando com as duas para não estragar.
Vocês já fizeram isso? Como eu uso somente a rígida, quero tirar a outra, porém, pra fazer isso, tenho que remover a rígida...

Abs

eu retirei a rigida...tem um mes que to rodando com a de lona...mas hoje mesmo mandei pro lava jato e acho que assim que retornar coloco a rigida. A de lona faz muito barulho na estrada...e eu tenho pegado bastante. Fora que fico no maior medo de deixar qualquer coisa no porta malas...

André F
06/08/2012, 16:05
Usem somente uma das capotas de cada vez - se deixar a de lona enrolada no veículo com a rígida por cima (como vem de fábrica), a de lona irá danificar.

Lá fora existem uns suportes para deixar a rígida na garagem, por aqui é melhor mandar confeccionar um.
Talvez tenha como conseguir o suporte da Mopar encomendando na concessionária ou em um importador.

Storage System for Hard Top and Doors - 82210645 | Mopar (http://www.mopar.com/part/82210645?s=336759&i=275791&b=jeep)

Gu Saint
06/08/2012, 16:09
mas se a rigida não pega na de lona, por que danificaria?

Sandro Tannuri
06/08/2012, 17:12
Quer um conselho? Tire a rígida e a de lona, de uma volta num dia de sol e depois coloque a rígida de volta hehehe.
A de lona ocupa espaço e dificulta o acesso ao porta malas quando enrolada lá atras.

Abraços,

Rustão
06/08/2012, 17:13
mas se a rigida não pega na de lona, por que danificaria?

Acho porque fica enrolada e acaba marcando e danificando a lona, por isso o André falou do suporte de garagem...

Gu Saint
06/08/2012, 17:51
Quer um conselho? Tire a rígida e a de lona, de uma volta num dia de sol e depois coloque a rígida de volta hehehe.
A de lona ocupa espaço e dificulta o acesso ao porta malas quando enrolada lá atras.

Abraços,

Aqui é sol todo dia! todo santo dia eu fico pensando se abaixo ou levanto...por isso ainda n recoloquei a rigida! hahaha! passei o final de semana descoberto...tive que pegar estrada e deu preguiça de fechar...pra mim perfeito...vento na cara...mas a dona onça...vix...tal do cabelo voando e bla bla bla...acho que pra resolver vou comprar um par de liguinha, uma faixa e um chapeu pra ela hahahahaha

dudarj
06/08/2012, 18:44
Aqui é sol todo dia! todo santo dia eu fico pensando se abaixo ou levanto...por isso ainda n recoloquei a rigida! hahaha! passei o final de semana descoberto...tive que pegar estrada e deu preguiça de fechar...pra mim perfeito...vento na cara...mas a dona onça...vix...tal do cabelo voando e bla bla bla...acho que pra resolver vou comprar um par de liguinha, uma faixa e um chapeu pra ela hahahahaha

Dá de presente um lenço e pronto!!

Eu ainda estou andando com as 2, mas quero tirar a de lona pq atrapalha muito.

Quando encher o saco eu tiro a rigida.

Volta e meia tiro as partes da frente a ando de targa

pcrescenti
06/08/2012, 22:10
Não entendi como vcs vão tirar a de lona...
Vao desparafusar a armação toda?

e deixam aberta ou fechada, quando fora do JK?

abss

Sandro Tannuri
06/08/2012, 22:18
Não entendi como vcs vão tirar a de lona...
Vao desparafusar a armação toda?

e deixam aberta ou fechada, quando fora do JK?

abss

Para tirar a de lona tem que primeiro tirar a rígida.
Eu guardei a de lona do meu antigo TJ enrolada como veio de fabrica e depois de uns 5 anos quando resolvi usar ela estava perfeita.

Abraços,

pcrescenti
06/08/2012, 22:36
Para tirar a de lona tem que primeiro tirar a rígida.
Eu guardei a de lona do meu antigo TJ enrolada como veio de fabrica e depois de uns 5 anos quando resolvi usar ela estava perfeita.

Abraços,

Sim, eu tiro a rigida, tiro a de lona, e recoloco a rigida sem a de lona dentro.

Mas como fazer isso? tiro toda a armacao da de lona, desparafuso e talz?

ai deixo aberta em algum lugar, deixo enrolada....nao sei...

Gu Saint
07/08/2012, 09:38
Sim, eu tiro a rigida, tiro a de lona, e recoloco a rigida sem a de lona dentro.

Mas como fazer isso? tiro toda a armacao da de lona, desparafuso e talz?

ai deixo aberta em algum lugar, deixo enrolada....nao sei...

Exatamente! no carro veio um esquema de como tirar. mas se procurar no youtube deve ter algum video ajudando

pcrescenti
07/08/2012, 12:24
Exatamente! no carro veio um esquema de como tirar. mas se procurar no youtube deve ter algum video ajudando

Po, vou dar uma pesquisada entao, realmente, vai ter bem mais espaco.

depois deixo ela aberta?

Valen
07/08/2012, 12:26
Como eu moro em Apartamento, preciso ver uma maneira mais fácil de tirar a rígida. Gostei da idéia do Sandro Tannuri, de remover tudo, dar uma volta, e depois colocar denovo :P vou dar uma olhada nas soluções da Quadratec de remoção das capotas. Acho legal aqueles sistemas fixo no teto... Só tenho que ver como fazer com o condomínio... Imagina eu com uma furadeira pregando o suporte no teto... hahaha...

Abs

pcrescenti
07/08/2012, 12:42
Como eu moro em Apartamento, preciso ver uma maneira mais fácil de tirar a rígida. Gostei da idéia do Sandro Tannuri, de remover tudo, dar uma volta, e depois colocar denovo :P vou dar uma olhada nas soluções da Quadratec de remoção das capotas. Acho legal aqueles sistemas fixo no teto... Só tenho que ver como fazer com o condomínio... Imagina eu com uma furadeira pregando o suporte no teto... hahaha...

Abs

Eu pensei em fazer isso, to num flat hj em SP, e jaja mudo pro meu predio, que ta quase pronto...
Pensei ja em época de obras, fazer essa furação na laje, pra segurar a rigida e ficar "pendurada" quando eu sair.... da pra fazer uma pessoa só a remoção. Tomara que de certo.

Garagem ja é cheio de furo de cano, porque nao poderia ter um a mais? fala uma dessas e ve no que da!!

Morceli
07/08/2012, 13:42
Sem querer jogar água fria, mais acho difícil que o condomínio autorize a instalação que qualquer coisa na garagem, até porque geralmente há proibição expressa na convenção de condomínio para tanto, inclusive para deixar a capota na garagem.
abraços.

Gu Saint
07/08/2012, 14:30
Sem querer jogar água fria, mais acho difícil que o condomínio autorize a instalação que qualquer coisa na garagem, até porque geralmente há proibição expressa na convenção de condomínio para tanto, inclusive para deixar a capota na garagem.
abraços.

Tem que ver...eu mesmo coloquei sistema de cameras em cima dos meus carros, pus suporte de bicicleta nas paredes, sensor de luz pra ascender (a do condominio nao ascendia nunca), furei a parede do escaninho e coloquei um cofre digital pra por chaves, puxei uma tomada pro lado de fora pra carregar um skate eletrico....e por ai vai...

RODGOD
09/08/2012, 21:59
Eu pensei em fazer isso, to num flat hj em SP, e jaja mudo pro meu predio, que ta quase pronto...
Pensei ja em época de obras, fazer essa furação na laje, pra segurar a rigida e ficar "pendurada" quando eu sair.... da pra fazer uma pessoa só a remoção. Tomara que de certo.

Garagem ja é cheio de furo de cano, porque nao poderia ter um a mais? fala uma dessas e ve no que da!!

PCrescenti, este lance de deixar a capota pendurada não me parece ser uma boa. Com o tempo ela deve empenar com a tração exercida num ponto só. Veja aí algumas soluções adotadas pelos gringos:

My Idea for Hardtop Storage - JeepsUnlimited.com Forums (http://jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=520240) ; Hardtop removal - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum (http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=33221) ; Lange Originals 014-389 - Lange Originals Power Hoist-a-Top™ for 76-06 Jeep® CJ-7 & Wrangler YJ, TJ with One Piece Hardtop - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/12020_02_07.htm)

lmazzucatto
23/01/2013, 16:24
Eu ainda não entendo porque a capota no carro enrolada como vem de fábrica estraga.

Será por causa da torção do carro?
Será por causa que ela enrolada fica vulneravel ao se colocar coisas no porta-malas?
Será porque ela enrolada fechada no carro que esquenta e esfria ao longo do dia pode marcar a lona?
Será porque?

E se eu retirar a capota, vou deixar ela enrolada e fechada em casa. O que muda para ela fechada e enrolada no carro?

Abs

Luis

Giuberto
23/01/2013, 17:30
Eu ainda não entendo porque a capota no carro enrolada como vem de fábrica estraga.

Será por causa da torção do carro?
Será por causa que ela enrolada fica vulneravel ao se colocar coisas no porta-malas?
Será porque ela enrolada fechada no carro que esquenta e esfria ao longo do dia pode marcar a lona?
Será porque?

E se eu retirar a capota, vou deixar ela enrolada e fechada em casa. O que muda para ela fechada e enrolada no carro?

Abs

Luis

Hehe
Também não sei bem porque estraga e também não sei porque o carro vem de fábrica numa situação em que é prejudicial segundo o manual do próprio! Acredito que ele venha assim para "mostrar" o acessório (capota de lona) e a facilidade de colocá-la. Enfim, podiam deixar apenas um jk nas vendas como mostruário. Talvez o que estrague a capota seja a vibração, atrito, etc naquela posição?

Elver
23/01/2013, 18:51
Aqui o dual-top é opcional, não sei se é opcional ai no Brasil, mas o meu eu removi e vendi na semana que peguei o carro. Como ele veio no pacote, então mesmo sendo opicional já estava incluso gratuitamente.

Ficar rodando com ele dentro do carro é um saco, porque dificulta o acesso ao porta-malas e reduz bastante o espaço de entrada.

Acho que ele não estraga se ficar dentro do carro, claro que se você deixar o carro no sol de 40 graus diariamente depois de um tempo pode ser que ele resseque, o ideal é armazenar em algum lugar com temperatura e exposição à luz mais controlados.

pcrescenti
23/01/2013, 21:00
Eu só não ando com a de lona, porque tenho medo.

Só puxar o Ziper, e pronto, ta dentro do carro....e aqui em SP, tem que ficar com uns 7 pés atras, antes que aconteça algo. Como as vezes paro na rua, não tem como né?

A de lona ainda esta no carro, e não tirei. Ela vai sair inteira né? a armação toda?

ABSS

pcrescenti
23/01/2013, 21:02
PCrescenti, este lance de deixar a capota pendurada não me parece ser uma boa. Com o tempo ela deve empenar com a tração exercida num ponto só. Veja aí algumas soluções adotadas pelos gringos:

My Idea for Hardtop Storage - JeepsUnlimited.com Forums (http://jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=520240) ; Hardtop removal - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum (http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=33221) ; Lange Originals 014-389 - Lange Originals Power Hoist-a-Top™ for 76-06 Jeep® CJ-7 & Wrangler YJ, TJ with One Piece Hardtop - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/12020_02_07.htm)

Fala ROD, eu realmente pensei em fazer esse que vc me passou:
My Idea for Hardtop Storage - JeepsUnlimited.com Forums (http://jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=520240)

Fazer algo parecido, mais como aqueles suportes de Notebook, que entram debaixo do sofá. Com rodas, podendo ir e volta andando. Vou dar uma desenhada, e pensar.... Pra ocupar menos espaço na garagem, e podendo retirar a capota rígida, e apoa-la no chão.

RODGOD
24/01/2013, 00:43
Eu só não ando com a de lona, porque tenho medo.

Só puxar o Ziper, e pronto, ta dentro do carro....e aqui em SP, tem que ficar com uns 7 pés atras, antes que aconteça algo. Como as vezes paro na rua, não tem como né?

A de lona ainda esta no carro, e não tirei. Ela vai sair inteira né? a armação toda?

ABSS
Fala, Pedro, é muito fácil retirar a de lona (a primeira vez vc vai apanhar um pouquinho, mas depois é manha - tem um tutorial, se naõ me engano do Valen, aqui no forum ).
Depois que vc retirar, vai se perguntar como aguentou tanto tempo com as duas (atrapalha demais o acesso ao porta-malas)

pcrescenti
24/01/2013, 07:54
Fala, Pedro, é muito fácil retirar a de lona (a primeira vez vc vai apanhar um pouquinho, mas depois é manha - tem um tutorial, se naõ me engano do Valen, aqui no forum ).
Depois que vc retirar, vai se perguntar como aguentou tanto tempo com as duas (atrapalha demais o acesso ao porta-malas)

Haha, imagino!!
Ainda mais que o meu é o 2p.

Vou ver o que vou fazer então, devo apanhar mesmo, mas não deve ser um bixo de 3 cabeças também não.

Elver
24/01/2013, 13:52
Mesmo que vc encontre um tutorial mostrando como fazer sozinho, peça ajuda para mais duas pessoas. Apesar da capota rígida não ser tão pesada, ela é desajeitada para segurar. Eu vi um tutorial que o cara apoiava ela nas gostas para levantar até a altura necessária para remover a capota de lona... meio arriscado, se ela escorregar....

E a capota de lona sai inteira, é só desparafusar toda a armação que ela vem inteira pra fora.

Haha, imagino!!
Ainda mais que o meu é o 2p.

Vou ver o que vou fazer então, devo apanhar mesmo, mas não deve ser um bixo de 3 cabeças também não.

RODGOD
24/01/2013, 17:38
Elver. O tutorial do Valen é show, foi o que me animou a tirar a minha de lona. Com este tutorial ele faz tudo sozinho e só pede ajuda de uma pessoa por não mais que um minuto no final( depois de já desplugado e desparafusado). Aí sim, pede-se o socorro de uma pessoa (não é tão pesada, duas pessoas com cuidado tranquilamente levantam a capota e passam para o lugar onde ela descansará enquanto a gente dá os rolezinhos de conversível:violao:). Vai com fé, Pedro!

calucha7
24/01/2013, 19:44
Elver. O tutorial do Valen é show, foi o que me animou a tirar a minha de lona. Com este tutorial ele faz tudo sozinho e só pede ajuda de uma pessoa por não mais que um minuto no final( depois de já desplugado e desparafusado). Aí sim, pede-se o socorro de uma pessoa (não é tão pesada, duas pessoas com cuidado tranquilamente levantam a capota e passam para o lugar onde ela descansará enquanto a gente dá os rolezinhos de conversível:violao:). Vai com fé, Pedro!

Pedro, sugiro que você chame um amigo, abra uma cerveja e gaste uma hora fazendo o trabalho. Prá quem já fez uma vez, na segunda é bico, mas como tá tudo apertado às vezes você precisa fazer umas forças desajeitadas que ficam bem melhor com duas pessoas.

Cuidado se for tirar a capota rígida sozinho, pois ela é de fato bem desajeitada e tende a cair com o vidro no chão, o que no mínimo pode arranhá-lo.

E não tenha medo de esticar a de lona, na verdade um dos problemas é que, se você não deixá-la esquentar um pouco no sol, vai ser bem difícil e precisar de muita forma prá deixá-la bem esticadinha.

Calucha

calucha7
24/01/2013, 19:51
Pessoal, só aproveitando a deixa, já que tá todo mundo respondendo:

Alguém já experimentou trocar o banco traseiro original do JK por um bi-partido tipo Troller ou Vitara?

Calucha

pcrescenti
24/01/2013, 20:44
Pedro, sugiro que você chame um amigo, abra uma cerveja e gaste uma hora fazendo o trabalho. Prá quem já fez uma vez, na segunda é bico, mas como tá tudo apertado às vezes você precisa fazer umas forças desajeitadas que ficam bem melhor com duas pessoas.

Cuidado se for tirar a capota rígida sozinho, pois ela é de fato bem desajeitada e tende a cair com o vidro no chão, o que no mínimo pode arranhá-lo.

E não tenha medo de esticar a de lona, na verdade um dos problemas é que, se você não deixá-la esquentar um pouco no sol, vai ser bem difícil e precisar de muita forma prá deixá-la bem esticadinha.

Calucha

Ja tirei a HardTop algumas vezes, sei como funciona...em 2 pessoas da tranquilo!

Mas por isos mesmo que quero fazer o suporte, para conseguir fazer ela sair sem problemas, e sem uma segunda pessoa....

vou fazer uns desenhos, e ver no que da;;;

caco-rj
26/01/2013, 07:01

Fato!
O q eh pior eh tirar a rigida pq eh mto grande e sem jeito de carregar sozinho... a de lona eh mto tranquila de tirar....

Peguei meu Jk quinta e ja levei o meu filho (4 anos) p andar de conversivi.... nao para de falar do jeep... heheh
Soh q c o calor q fez ontem aqui no RJ ja voltei p rigida...

Soh alegria c o JK...

Abracos

gwegbecher
30/01/2013, 04:53
Galera,
vou precisar da ajuda de vcs novamente.
Semana passada tirei a capota rígida do meu JKU e quando fui abrir a de lona, que esta instalada no porta malas, percebi que estava faltando as janelas do porta malas, as 3. Vendo as mensagem de vcs percebi que pode estar faltando mais coisas.
No meu carro veio apenas a capota no porta malas presa com uma capa de lona fina e por cima da lona veio uma travessa de ferro que acredito de para prender a capota no parabrisa.
Veio apenas isso.
falta mais alguma coisa ou só as janelas que prende com zíper na capota?
o meu carro é 2010 e comprei usado, preciso saber para cobrar da loja que me disse que estava tudo ali.

obrigado
germano