Ver Versão Completa : Duvida na compra da Ford Explore certa!
Harlem Carmello
06/08/2012, 08:31
Duvida na compra da Ford Explore certa!
Ola bom dia!
Me chamo Harlem Carmello, sou de contagem - MG. Região metropolitana de Belo Horizonte.
Gostaria de contar com a ajuda de vcs que conhece este utilitário afim de me orientar na compra mais acertada para unir custo mais beneficio, tenho procurado pela Explore mas não esta sendo nada fácil as que tenho visto aqui em contagem não estão me agradando então parti para outros estados e encontrei duas de meu interesse.
Bem as duas estão em estados diferentes uma em São Paulo, Paraná.
A de São Paulo e do modelo: Ford Explore XLT 4.0 V6 4X2 4P Manual 1996/1997, o vendedor um medico que esta com o carro a mais de 9 anos nunca rodo na terra e nunca teve GNV, me adianto que em breve terei que trocar embreagem e os pneus esta na hora de trocar.
A do Paraná e do modelo: Ford Explore XLT 4.0 V6 4X4 4P Automática 1997/1998, o vendedor uma agencia de veículos, me afirmo que o carro e de procedência etc... e não tem nem um detalhe a ser feito etc...
Lembrando que eu terei de ir ate as respectivas cidades buscar a Explore e rodar de volta ate minha cidade.
tenho tbm uma duvida quanto ao cambio automático que sei que o custo de manutenção e alto tbm ouvi dizer que o carro 4x4 e travado e mais lento que o 4x2, isso e verdade alem dos cuidado normais na compra de um veiculo usado oq mais eu teria que observar?
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
Bom dia Harlem Seja bem vindo ao Forum
Sou meio suspeito em opinar sobre explorer manual ou automática
Eu particularmente gosto mais da manual menor custo de manutenção com o cambio, mas a automática é 4x4 mais completa
fique ciente que o mais caro em mautenção de uma Explorer é o cambio auto fora encontrar mão de obra expecializada
quando for verificar uma Explo automática procure um mecanico de confiança que conheça cambio auto e pergunte sobre manutenção preventivas feitaspor ex donos
A procedencia de manutenção dos ex donos é na maioria das vezes fundamental na escolha
Um abraço e boa sorte.
Harlem Carmello
06/08/2012, 09:20
Bom dia Harlem Seja bem vindo ao Forum
Sou meio suspeito em opinar sobre explorer manual ou automática
Eu particularmente gosto mais da manual menor custo de manutenção com o cambio, mas a automática é 4x4 mais completa
fique ciente que o mais caro em mautenção de uma Explorer é o cambio auto fora encontrar mão de obra expecializada
quando for verificar uma Explo automática procure um mecanico de confiança que conheça cambio auto e pergunte sobre manutenção preventivas feitaspor ex donos
A procedencia de manutenção dos ex donos é na maioria das vezes fundamental na escolha
Um abraço e boa sorte.
Então esta e a minha duvida pois a 4x4 e completa de tudo e a 4x2 não.
sobre as manutenções da 4x4 o atual dono afirma que foram todas feitas pois o carro e de procedência, sendo de uma agencia acho que ele não se colocaria em situação que não pudesse sustentar.
já a 4x2 o dono já me adianto que a embreagem tem que ser trocada e os pneus tbm já estão na hora da troca
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
miguelcps
06/08/2012, 09:20
Se a 4x2 lhe atender vá sem duvida, agora se for precisar do 4x4 nao tem escolha, o unico porem da Auto 4x4 é o Cambio Autom que se der algum problema terá que encontrar alguem que entenda, o que nao é muito facil pois na maioria é só mexanico, temos diversos relatos aqui no forum de tal problema, sem contar que a manual é bem mais economica e é basicamente uma Ranger na parte mecanica, eu iria de Manual.
Harlem Carmello
06/08/2012, 09:36
Bem na verdade 4x4 pra min não servira de nada pois não pretendo andar na terra e se andar vai ser muito poço tipo em uma viagem pra um sitio coisas assim!
outra coisa ouvi falar que 4x4 o carro e meio preso e verdade isso?
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
miguelcps
06/08/2012, 10:16
Eu tive um 98 Aut 4x4, éra um carro muito bom de andar, uma otima estabilizade por conta do sistema 4x4, porem, o consumo tbem era bem elevado, fazia um media de 5km/l na estrada, andei uma época sem o cardan dianteiro por problema na CT, nao percebi muita diferença nao, talvez ela fique mais presa pelo conjunto inteiro que é Automatico e 4x4, mas como o motor é bem forte é so pisar que ela mostra toda sua força, e olha que nao é pouca. Mas, se fosse pra eu comprar outra procuraria uma Manual e se possivel 4x4(Muito dificil de achar 97/98), Automatica nao pegaria nao.
Harlem Carmello
06/08/2012, 11:24
Eu tive um 98 Aut 4x4, éra um carro muito bom de andar, uma otima estabilizade por conta do sistema 4x4, porem, o consumo tbem era bem elevado, fazia um media de 5km/l na estrada, andei uma época sem o cardan dianteiro por problema na CT, nao percebi muita diferença nao, talvez ela fique mais presa pelo conjunto inteiro que é Automatico e 4x4, mas como o motor é bem forte é so pisar que ela mostra toda sua força, e olha que nao é pouca. Mas, se fosse pra eu comprar outra procuraria uma Manual e se possivel 4x4(Muito dificil de achar 97/98), Automatica nao pegaria nao.
Media de 5km/l na estrada, serio achei que isso ela faria na cidade e que faria uns 8km/l na estrada.
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
miguelcps
06/08/2012, 13:18
Esse consumo talvez a manual 4x2 faça, mas a Aut 4x4 Duvido, a minha é este consumo que postei e foram muitas viagens fazenda esta media, cidade nao fazia media, pois aqui em Campinas rodava no GNV que fazia uma media de 6m3 na cidade e 8/9 m3 na estrada, só que aí o motor ficava manso.
cataclism2
06/08/2012, 13:25
Harlem, eu concordo nas opiniões do pessoal acima. Em resumo, "toca.pro.manual.todavida" :concordo: . O automático, a meu ver, é apenas por uma questão de conforto, seja numa viagem (mas periga dar sono heheheh), seja no anda/para da cidade (aí, sim, ele vale ouro!).
Particularmente, prefiro as modelo até 94, mas simplesmente "por preferir as quadradonas". Eu tive, há uns seis ou sete anos, uma 94 4x4 automática, e há poucos meses voltei para uma 4x4 manual. Por azar, as duas me incomodaram bastante em relação ao câmbio, e a diferença é "simples": pouco menos da METADE do preço em peças e mão de obra. As duas manutenções foram feitas em mecânicas dirferentes mas por gente que entende muito bem da coisa.
Acho que vale lembrar que, no que diz respeito do 4x4 ou 4x2, a manutenção também muda. Ao menos aqui na serra do RS, são poucos os mecânicos que se habilitam a mexes num 4x4, não só devido ao trabalho extra em relação ao monte/desmonte daquele trambolhão do diferencial dianteiro, que, tu já deve ter reparado, é um monstrinho semelhante ao das F1000 4x4, se comparado ao das Rangers, mas também porque o cuidado com a troca e reposicionamento das peças precisa ser maior.
O consumo eu ouso dizer que é MUITO relativo. Envolve tanta coisa... mas, tanto na 4x4 automática quanto na manual, não consegui nada melhor do que esses 6 por litro na estrada (lembrado que minha "experiência" é apenas na v6 ano 94...). Tem amigo meu fazendo até 8 por litro com v6 4x4 automática ano 94 - mas esse é o limite.
Poréééémmm..... particularmente, eu NÃO compraria uma Explorer 4x2, pura e simplesmente por achar que "não combina" com o estilo da caminhonete, sacas? Mas, novamente, em relação ás 94. A partir da 95 ela me parece um modelo mais urbano, então a coisa já muda hehehehe.
Acho que era isso.
Bem-vindo ao forum e não esquece de nos atualizar com a tua escolha.
:concordo:
eu prefiro mil vezes comprar um veiculo em que o dono ta sendo honesto, como sabe que vai ter que trocar a embreagem e os pneus tenta embutir no preço, eu iria sem duvida na 4x2 afinal estamos falando de um carro "velho" já nao tendo traçao e cambio at ja se tirar duas coisa pra quebrar...
Harlem Carmello
07/08/2012, 16:55
Harlem, eu concordo nas opiniões do pessoal acima. Em resumo, "toca.pro.manual.todavida" :concordo: . O automático, a meu ver, é apenas por uma questão de conforto, seja numa viagem (mas periga dar sono heheheh), seja no anda/para da cidade (aí, sim, ele vale ouro!).
Particularmente, prefiro as modelo até 94, mas simplesmente "por preferir as quadradonas". Eu tive, há uns seis ou sete anos, uma 94 4x4 automática, e há poucos meses voltei para uma 4x4 manual. Por azar, as duas me incomodaram bastante em relação ao câmbio, e a diferença é "simples": pouco menos da METADE do preço em peças e mão de obra. As duas manutenções foram feitas em mecânicas dirferentes mas por gente que entende muito bem da coisa.
Acho que vale lembrar que, no que diz respeito do 4x4 ou 4x2, a manutenção também muda. Ao menos aqui na serra do RS, são poucos os mecânicos que se habilitam a mexes num 4x4, não só devido ao trabalho extra em relação ao monte/desmonte daquele trambolhão do diferencial dianteiro, que, tu já deve ter reparado, é um monstrinho semelhante ao das F1000 4x4, se comparado ao das Rangers, mas também porque o cuidado com a troca e reposicionamento das peças precisa ser maior.
O consumo eu ouso dizer que é MUITO relativo. Envolve tanta coisa... mas, tanto na 4x4 automática quanto na manual, não consegui nada melhor do que esses 6 por litro na estrada (lembrado que minha "experiência" é apenas na v6 ano 94...). Tem amigo meu fazendo até 8 por litro com v6 4x4 automática ano 94 - mas esse é o limite.
Poréééémmm..... particularmente, eu NÃO compraria uma Explorer 4x2, pura e simplesmente por achar que "não combina" com o estilo da caminhonete, sacas? Mas, novamente, em relação ás 94. A partir da 95 ela me parece um modelo mais urbano, então a coisa já muda hehehehe.
Acho que era isso.
Bem-vindo ao forum e não esquece de nos atualizar com a tua escolha.
:concordo:
pois e eu to muito afim de comprar a automatica eu achei ela muio mais atraente vc me intende,mas em relaçao ao consumo que estao as minha duvidas pois este carro sera pra eu ir trabalhar vou andar com ele uns 12 km por dia nada mais.
Harlem Carmello
07/08/2012, 16:58
Esse consumo talvez a manual 4x2 faça, mas a Aut 4x4 Duvido, a minha é este consumo que postei e foram muitas viagens fazenda esta media, cidade nao fazia media, pois aqui em Campinas rodava no GNV que fazia uma media de 6m3 na cidade e 8/9 m3 na estrada, só que aí o motor ficava manso.
andei pesquisando e tem gente falando que da mais um poquinho, sabe eu nao queria me ariscar a ter me tornar dono de posto!
Harlem Carmello
07/08/2012, 17:03
eu prefiro mil vezes comprar um veiculo em que o dono ta sendo honesto, como sabe que vai ter que trocar a embreagem e os pneus tenta embutir no preço, eu iria sem duvida na 4x2 afinal estamos falando de um carro "velho" já nao tendo traçao e cambio at ja se tirar duas coisa pra quebrar...
ai e que ta ja de cara eu teria que gastar mais de R$3,500,00 no carro fora aquela manutençao que todos damos em nossos carros usados tipo vela, cabos,oleo etc... e quanto que no outro eu nao teria que gastar nada e s o rodar cada pneu ta mais de R$500,00
sem falar que to muito mais muito afim do carro automatico.
Boa Tarde Harlem o que o dudu83 escreveu é um fato pois mesmo vc comprando a automatica com certeza vai gastar uma boa grana pois qualquer revisão nas duas não sai barato o cambio auto requer troca de filtro e fluido ATF a cada 50.000 KM o a brincadeira é salgada
ai e que ta ja de cara eu teria que gastar mais de R$3,500,00 no carro fora aquela manutençao que todos damos em nossos carros usados tipo vela, cabos,oleo etc... e quanto que no outro eu nao teria que gastar nada e s o rodar cada pneu ta mais de R$500,00
sem falar que to muito mais muito afim do carro automatico.
sim, veja bem se conseguir abater uns 3k do preço compra tudo novo e nao se preocupa por muito tempo, e vc ta tratando direto com o sujeito que usou ela durante 9 anos..
nessa outra dificilmente vai ter os 4 penus novos e carro de garagem é complicado o sujeito que passou o carro pra garagem pode ter "esquecido" algum detalhe e nunca vi um vendedor falar que o carro nao é de procedencia...
se prefere uma at procure mais é sempre mais negocio comprar de particular...
Alessandro,
08/08/2012, 12:58
Para o uso a que vc está se propondo, a 4x2 vai lhe servir perfeitamente.
Eu particularmente, prefiro carro automático, questão de conforto.
O antigo dono comprou o carro zero km e ficou com ela por 13 anos. Comigo está a quase 2 anos e a manutenção não foi pesada. O mais caro foram os pneus, quase 3k reais.
Recentemente eu tive problema com a caixa de tração, coisa que a 4x2 não tem. Como eu mesmo fiz o serviço, gastei 280 reais. Se fosse pagar oficina, sairia por uns R$ 1.500,00. As peças, encontrei por aqui mesmo.
O consumo fica em torno de 5,8 na cidade e 6,5 na estrada, mantendo velocidade de 120km/h. O recomendado para conseguir média melhor seria ficar em torno de 100km/h, mas não tenho essa paciência. As manuais são em média, 20% mais econômicas.
Quanto ao desempenho, na prática, nas viaturas com ou sem tração 4x4 não se percebe diferença.
O comportamento do carro é bom, considerando o centro de gravidade acima de qq carro de passeio. Viajo com família em segurança pois a estabilidade no meu ritmo é tranquilo. Sendo 4x4, o Detran permitiu alterar a capacidade de ocupantes para 7 passageiros, instalando um 3º banco no porta-malas.
Como já disseram, prefira comprar de particulares. De qq forma, seja de quem for fechar negócio, procure saber por aqui, quais os mecânicos de referência na região onde estiver negociando e leve a caminhonete pra uma avaliação com profissional. Isso não vai te isentar de surpresas, mas já diminui bem o risco.
fbmiguel4x4
08/08/2012, 20:05
Oi Harlem, eu que sou de Sao Paulo acabei indo para BH buscar a minha e voltei com ela rodando. Escolhi o modelo 4x4 ano 94 devido a suspensão dianteira ser mais robusta. Na estrada a minha chega a fazer 9km/l e no gás já consegui fazer 10km/m3. Manutenção vai ter a primeira que falou: velas, cabos, correias, troca de óleos depois é só alegria.
Eu ficaria com a automática.
Boa sorte.
Fernando
XLT 94 4x4
Harlem Carmello
09/08/2012, 18:52
Para o uso a que vc está se propondo, a 4x2 vai lhe servir perfeitamente.
Eu particularmente, prefiro carro automático, questão de conforto.
O antigo dono comprou o carro zero km e ficou com ela por 13 anos. Comigo está a quase 2 anos e a manutenção não foi pesada. O mais caro foram os pneus, quase 3k reais.
Recentemente eu tive problema com a caixa de tração, coisa que a 4x2 não tem. Como eu mesmo fiz o serviço, gastei 280 reais. Se fosse pagar oficina, sairia por uns R$ 1.500,00. As peças, encontrei por aqui mesmo.
O consumo fica em torno de 5,8 na cidade e 6,5 na estrada, mantendo velocidade de 120km/h. O recomendado para conseguir média melhor seria ficar em torno de 100km/h, mas não tenho essa paciência. As manuais são em média, 20% mais econômicas.
Quanto ao desempenho, na prática, nas viaturas com ou sem tração 4x4 não se percebe diferença.
O comportamento do carro é bom, considerando o centro de gravidade acima de qq carro de passeio. Viajo com família em segurança pois a estabilidade no meu ritmo é tranquilo. Sendo 4x4, o Detran permitiu alterar a capacidade de ocupantes para 7 passageiros, instalando um 3º banco no porta-malas.
Como já disseram, prefira comprar de particulares. De qq forma, seja de quem for fechar negócio, procure saber por aqui, quais os mecânicos de referência na região onde estiver negociando e leve a caminhonete pra uma avaliação com profissional. Isso não vai te isentar de surpresas, mas já diminui bem o risco.
Então eu já me decidi vou ficar com automática mesmo, tanto pelo conforto quanto pelos detalhes como interior pintura etc... pode ate ser papo de vendedor mas não estou sentindo que possa ser papo furado pois o carro esta em consignação na loja do cara quanto ao consumo eu tenho esperança que fique na casa dos 5.5 kml na cidade e 7.5 kml na estrada!
agora só me resta colher informações de uma boa oficina na cidade de Arapongas - PR alguém conhece?
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
Harlem Carmello
09/08/2012, 18:56
Oi Harlem, eu que sou de Sao Paulo acabei indo para BH buscar a minha e voltei com ela rodando. Escolhi o modelo 4x4 ano 94 devido a suspensão dianteira ser mais robusta. Na estrada a minha chega a fazer 9km/l e no gás já consegui fazer 10km/m3. Manutenção vai ter a primeira que falou: velas, cabos, correias, troca de óleos depois é só alegria.
Eu ficaria com a automática.
Boa sorte.
Fernando
XLT 94 4x4
Oi fbmiguel4x4, tem um tempo que eu to procurando este carro mas tava difícil de achar um do jeito que eu queria então tive que romper as fronteiras de Minas, mas como foi sua 1º aventura com seu novo brinquedinho conta ai porque quando eu voltar do Paraná eu conto aqui pra você!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
Harlem Carmello
09/08/2012, 18:59
sim, veja bem se conseguir abater uns 3k do preço compra tudo novo e nao se preocupa por muito tempo, e vc ta tratando direto com o sujeito que usou ela durante 9 anos..
nessa outra dificilmente vai ter os 4 penus novos e carro de garagem é complicado o sujeito que passou o carro pra garagem pode ter "esquecido" algum detalhe e nunca vi um vendedor falar que o carro nao é de procedencia...
se prefere uma at procure mais é sempre mais negocio comprar de particular...
Ele já tiro 1000k e não quer tirar mais então eu já optei pela automática!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado
Harlem Carmello
09/08/2012, 19:05
Boa noite hoje estou aqui pra agradecer a todos os que me aconselharão e por tudo mais que eu tenho certeza que virão muitas duvidas mas eu me decidi comprar a automática por uma questão de conforto estilo etc... na verdade eu gostei mesmo foi dela e agora segunda feira eu estarei indo ao paraná bus cala muito obrigado a todos!!!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!!!
miguelcps
09/08/2012, 19:12
Assim que pega-lá coloca umas fotos pra gente ver. Tive uma 97/98 tbem na cor preta, este ano 98 acho a mais bonita delas pois tem a tampa traseira arredondada, parabéns e boa sorte.
Harlem Carmello
09/08/2012, 22:03
Assim que pega-lá coloca umas fotos pra gente ver. Tive uma 97/98 tbem na cor preta, este ano 98 acho a mais bonita delas pois tem a tampa traseira arredondada, parabéns e boa sorte.
Amigo estou contando os minutos, não vejo a hora de guiar este carro! sim eu colocarei fotos!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!!!
Alessandro,
10/08/2012, 09:11
Meus últimos 3 veículos, eu fui buscar em outro Estado.
O conceito de carro bom, carro ótimo, etc, varia de pessoa a pessoa. As fotos podem enganar, principalmente quanto a pintura. Já ví fotos lindas e relato de proprietários dizendo que o carro era perfeito, mas na hora de eu chegar e ver o carro pessoalmente, não era bem o que imaginava.
O ideal, é selecionar mais de um carro próximo a região para onde vc irá viajar e se ocorrer frustação ou dúvidas com o carro pretendido, vc tem opção para não perder viajem.
Boa sorte em sua empreita e poste fotos o quanto antes!
:pipoca:
Harlem Carmello
10/08/2012, 10:20
Meus últimos 3 veículos, eu fui buscar em outro Estado.
O conceito de carro bom, carro ótimo, etc, varia de pessoa a pessoa. As fotos podem enganar, principalmente quanto a pintura. Já ví fotos lindas e relato de proprietários dizendo que o carro era perfeito, mas na hora de eu chegar e ver o carro pessoalmente, não era bem o que imaginava.
O ideal, é selecionar mais de um carro próximo a região para onde vc irá viajar e se ocorrer frustação ou dúvidas com o carro pretendido, vc tem opção para não perder viajem.
Boa sorte em sua empreita e poste fotos o quanto antes!
:pipoca:
tenho umas fotos aqui mas nao sei como postar!
fbmiguel4x4
10/08/2012, 22:14
Harlem, boa viagem e boa sorte na tocada já que vai dirigir 1000km.
Antes de pegar a estrada troca óleo do motor, filtro de óleo e filtro de ar. Verifica o óleo do câmbio, coloca uma gota sobre a unha ou papel branco, se o óleo estiver muito escuro e com cheiro forte vale a pena pensar em trocar também. Se o óleo tiver a cor vermelha ou marrom claro e sem odor forte é sinal que o óleo esta bom ainda.
Fiquei 2 anos fazendo pesquisa entre várias SUVs no final a Ford ganhou depois vou um outro tanto de pesquisa para decidir pelos modelo até 94 ou de 95 em diante, optei pela 94 que tem suspensão dianteira TTB (Twin Traction Bean) - eixo rígido que é mais robusto, de 95 em diante é com bandeja. Não tive problema na viagem de BH até SP.
Depois relata como foi na viagem.
Abraço
Fernando
XLT 94 4x4
Oi fbmiguel4x4, tem um tempo que eu to procurando este carro mas tava difícil de achar um do jeito que eu queria então tive que romper as fronteiras de Minas, mas como foi sua 1º aventura com seu novo brinquedinho conta ai porque quando eu voltar do Paraná eu conto aqui pra você!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!
miguelcps
16/08/2012, 17:53
E aí, nenhuma novidade?
Alemao94
17/08/2012, 00:20
Olha...a minha 4x4 aut 94 faz 9.5 na estrada e uns 5 na cidade, porque aqui tem muito sobe desce.
4x4 amenta muito o peso do veiculo, dai vem o consumo elevado, + o cambio auto gasta uns 10% a mais.
Pensa bem um V6 puxando 2430 kilos n eh mole...
Desvantagem do 4x2: ruim de vender depois, patina em qualquer desnivelzinho, principalmente pickup muito peso na frente nada atras. atola na grama.
Vantagem: melhora consumo devdo e menos peso. menos peças para dar manutencao. pra cidade eh perfeita.
Eu prefiro cambio auto.
Harlem Carmello
19/08/2012, 19:25
E aí, nenhuma novidade?
Sim tenho.
Optei pela automática Ford Explorer 4.0 XLT 4X4 V6, já busquei lá no Paraná, já fiz ate media que na estrada ficou na casa dos 8 km litro e na cidade 5 km litros, oque voce acha desta media!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!!!
Harlem Carmello
19/08/2012, 19:27
Olha...a minha 4x4 aut 94 faz 9.5 na estrada e uns 5 na cidade, porque aqui tem muito sobe desce.
4x4 amenta muito o peso do veiculo, dai vem o consumo elevado, + o cambio auto gasta uns 10% a mais.
Pensa bem um V6 puxando 2430 kilos n eh mole...
Desvantagem do 4x2: ruim de vender depois, patina em qualquer desnivelzinho, principalmente pickup muito peso na frente nada atras. atola na grama.
Vantagem: melhora consumo devdo e menos peso. menos peças para dar manutencao. pra cidade eh perfeita.
Eu prefiro cambio auto.
pois e eu tbm optei pela automatica!
miguelcps
19/08/2012, 20:12
Sim tenho.
Optei pela automática Ford Explorer 4.0 XLT 4X4 V6, já busquei lá no Paraná, já fiz ate media que na estrada ficou na casa dos 8 km litro e na cidade 5 km litros, oque voce acha desta media!
ATT
Harlem Carmello
Muito Obrigado!!!
Eu acho ótima essa media, a minha nunca fez nem proximo disso, era algo em torno de 5 km/l, e nao foi uma vez que fiz esta media, a cada 2 meses +- eu ia pra Minas com ela e sempre ficava em torno disto, o bolso nao gostava nem um pouco desta media, chegava sempre com o tanque na reserva e demorava uns 15 dias pra ter coragem de enche-lo novamente,
minha sorte é que aqui eu rodava no GNV e assim ficava mais barato,
um abraço e
Parabens
Alessandro,
20/08/2012, 08:26
Excelente média na estrada, repita as contas numa próxima viagem para certificar-se. A minha não passa de 6,5 .
Depois poste as impressões, e qq dúvida ou manutenção que precisar, poste pra gente. Muitas dicas são oferecidas por aqui.
Li o tópico e foi assim comigo tb, precisei viajar, achei a minha ZJ no interior de SP. Parabéns pela aquisição, agora só falta postar as fotos pra gente...
Harlem Carmello
24/08/2012, 10:18
Eu acho ótima essa media, a minha nunca fez nem proximo disso, era algo em torno de 5 km/l, e nao foi uma vez que fiz esta media, a cada 2 meses +- eu ia pra Minas com ela e sempre ficava em torno disto, o bolso nao gostava nem um pouco desta media, chegava sempre com o tanque na reserva e demorava uns 15 dias pra ter coragem de enche-lo novamente,
minha sorte é que aqui eu rodava no GNV e assim ficava mais barato,
um abraço e
Parabens
Na verdade nao foi isso foi coisa de 4,8777....e 7,988888 ai eu aredondei pra ficar mais facil!
Harlem Carmello
24/08/2012, 10:19
Li o tópico e foi assim comigo tb, precisei viajar, achei a minha ZJ no interior de SP. Parabéns pela aquisição, agora só falta postar as fotos pra gente...
eu nao sei como postar vc pode me ajudar com isso!
So fiz um comentario que no meu caso precisei abrir um leque maior e ver carros em melhores condicões em outras cidades. mais não sei se realmente queria ajuda, porque pelo que li os comentarios a maioria dos colegas falou pra optar pela Explorer cambio Manual, e não foi isso que voce fez.
Até porque quando postei ja tinha feito a compra não adiantava nada falar pra voce alguma coisa.
Se tivesse visto o post antes falaria pra ir de automatica mesmo, pois é muito mais confortavel do que manual.
Abraco e posta as fotos pra galera ver