PDA

Ver Versão Completa : Idéias para Lift no Tracker

Páginas : 1 [2]

Vellasco
03/12/2014, 06:56
Angelo,
fiz revisão geral da TRK mês passado e troquei as pastilhas de freio.
Realmente um barulho horrível. Deixei de volta na oficina, resolveu por uma semana.
Ontem deixei lá novamente, pois voltou o barulho e estava preocupado com possível desgaste do disco.
O meca disse que a pastilha era da melhor qualidade (cobreq) e que teria que abri-lá e lubrificá-la por dentro, pois o barulho não era por raspagem no disco, mas dentro da pastilha.
Aparentemente resolveu, o tempo dirá se definitivamente.

Fica a dica.

Como é que é ?! Lubrificar pastilha de freio ?!!! Essa é nova pra mim, acho q esse meca ta querendo t enrolar amigão, se ele tivesse falado que tinha que trocar o elemento metálico antirruído ou que ia lixar a pastilha pra assentar melhor ou alguma coisa parecida ainda vai mas, lubrificar.. posso estar falando besteira mas vamo ve se mais alguém comenta essa parada ae.

abraço,

Angelo RJ
03/12/2014, 08:06
Pois é ,,,lubrificar também não sabia.

Quando comprei as pastilhas (Cobreq), lembro que o mecanico antes de coloca-las disse que eu ia sofrer com o barulho. Ele tava certo.
Depois de uns 3 meses, pedi para o mecanico lixar um pouco as pastilhas. O barulho melhorou, mas depois voltou tudo de novo.

Alguem aqui no Forum já disse que comprou as pastilhas japonesas e que as mesmas não fazem barulho. Acho que vou compra-las.

Vellasco
03/12/2014, 13:12
Eu mesmo troquei as minhas há uns dois meses, coloquei as originais suzuki, sem problemas até agora e nenhum ruído.

JosephRS
03/12/2014, 18:20
Pois é, como o meca já tinha ficado um dia inteiro com o carro para resolver o problema e, na segunda vez, disse que teria que abrir as pastilhas, não questionei muito pois nunca vi uma pastilha aberta.
Talvez tenha entendido mal e ele lixou ou sei lá o que, e não lubrificou. Vou checar numa oportunidade. O meca é bem conceituado na cidade, foi chefe de oficina de autorizada VW por 15 anos e depois abriu a própria oficina.

Tinha pensado tb em conseguir as originais. Onde encontrou Vellasco?

valeu

Digao
10/12/2014, 00:03
Hoje encostei a tracker para revisar a suspensão e trocar as molas traseiras pelas ECHE 07 do opala 4cc. Achei estranho a tal mola que a RC 4x4 me vendeu ser uns três dedos maior que as do opala. Ocorre que as do opala são mais parrudas... os elos são mais grossos e o diâmetro interno é maior, permitindo que a suspensão trabalhe sem bater nos espaçadores do batente. Reinstalei esses que tanto me deram dor de cabeça com as molas da RC, batendo direto e deixando a suspensão quase sem curso. Hoje rodei uns 30 KM e não bateu nada. A traseira está firme sem ser desconfortável e continua alta, acho que mais alta que com a outra mola, vou medir.
Estava começando uma pequena folga na direção lado esquerdo. O mecânico achou que fosse caixa de direção, e logo desanimei, pois o reparo custa caro. Troquei as buchas da estabilizadora por umas fabricadas aqui em Natal e a folga acabou. :)
Então, pessoal... se forem comprar kit da RC, vão querer empurras essa mola que eu usava. Recusem de pronto, pois é um crime usar esse bagulho molenga na tracker. Fiz um teste de amortecedores e o gráfico indicou desgaste em um dos traseiros, que tem uns 15 mil KM. Apesar de não sentir a ineficiência, em breve vou trocar o par, que levou algumas pancadas por causa dessa mola.

Vellasco
10/12/2014, 18:50
Pois é, como o meca já tinha ficado um dia inteiro com o carro para resolver o problema e, na segunda vez, disse que teria que abrir as pastilhas, não questionei muito pois nunca vi uma pastilha aberta.
Talvez tenha entendido mal e ele lixou ou sei lá o que, e não lubrificou. Vou checar numa oportunidade. O meca é bem conceituado na cidade, foi chefe de oficina de autorizada VW por 15 anos e depois abriu a própria oficina.

Tinha pensado tb em conseguir as originais. Onde encontrou Vellasco?

valeu

Comprei na Suzucar.

abraço,

JosephRS
16/12/2014, 23:39
Quanto aos gritos da pastilha de freio:
Depois do segundo ajuste, gritos no primeiro dia. Acalmou e eventualmente dá uma assoviada. Ainda em observação.

Não confirmei, ainda, com o meca o procedimento que ele fez na segunda vez.
Valeu pela informação Vellasco, talvez necessite recorrer a Suzucar.

Sábado colocarei kit 1" RC, proteções e pneus 235/70 Michelin LTX A/T2 104S.
Veremos...

mas.marco
18/12/2014, 19:49
quanta insistência em comprar com aquela coisa chamada loja....

ser humano é persistente.... ahahah

Digão, te desejo sucesso com um material de verdade!
Depois conta pra gente se você teve que cortar a cola... e que calço (pra assentar) usou (em cima e/ou em baixo)

Abraços,

Digao
19/12/2014, 22:38
Por enquanto tá legal. Ainda não exigi muito, mas rodei bastante na cidade e mesmo com o espaçador do batente não deu mais fim de curso. Gostei dessa mola. Não tá fazendo rangido porque passamos mangueira em cima e embaixo.

acsombra
20/12/2014, 01:16
Boa noite,
Uso kit lift 2" na minha Tracker 2008/09. Mas queria a suspensão dianteira um mais firme. Alguém usa e pode me dizer o comportamento das molas que a Alternariva 4x4 vende? Ou me indicaria outras molas para eu usar na dianteira. Sou de Fortaleza.

mas.marco
21/12/2014, 14:50
cortou a mola ou ta usando inteira?

mas.marco
21/12/2014, 14:51
Boa noite,
Uso kit lift 2" na minha Tracker 2008/09. Mas queria a suspensão dianteira um mais firme. Alguém usa e pode me dizer o comportamento das molas que a Alternariva 4x4 vende? Ou me indicaria outras molas para eu usar na dianteira. Sou de Fortaleza.

Sombra, dá uma lida antes de postar... nao custa nada.
A resposta da sua pergunta tá no topico. Neste e no outro que vc colocou a mesma pergunta.

darkpijaminha
04/04/2015, 01:46
Pessoal, blz?
Estou precisando urgentemente de um alargador de paralamas para minha Tracker. Gostaria de um igual ao que o Executor postou a um tempo atras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/446489d1389396093t-ideias-para-lift-no-tracker-20140110_125944.jpg)

Alguém sabe quais sao esses??

Obrigadoo

darkpijaminha
06/04/2015, 22:42
Achei para o Vitara 4 portas (http://www.sport4x4.com.br/44512.html), será que serve na tracker??
Enviei um email para eles mas ainda não obtive retorno.

Estou desesperado atrás desse alargador pois meus pneus saem da carroceria e quero colocar as alterações no documento.

Alguém já regularizou o lift??

Obrigado.

Arildo MT
07/04/2015, 00:24
Pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, (precisa trocar ou alongar os amortecedores dianteiros se for mais de 1 1/2'') esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui em um post do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1'' no tracker, segundo ele postou, ele usou os mesmos clços em 03 carros diferentes por vários anos, o material é uma borracha prensada própria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usa uma peça só) mas segundo o mauricio ficou 100%, testarei, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
https://www.nafil.com.br/index.php (https://www.nafil.com.br/index.php)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793 (https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793)
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.nafil.com.br%2Fdetalhe s.php%3Fid%3D9330)

Arildo MT
07/04/2015, 00:27
que coisa os posts agora quando aparece no site esta sem espaço entre as palavras, geralmente quando copio e colo, parece normar depois some os espaços, desculpem.

Arildo MT
07/04/2015, 00:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/136885-lift-de-1-no-tracker-5.html

darkpijaminha
13/04/2015, 21:32
Acho que não é do interesse de muitos, mas coloquei os alargadores de paralamas na JoseWal 4x4.

O foco lá é jeep willys mas o alargador é genérico. São bem caprichosos e ficou bem colocado, recomendo.
498908

Executor
14/04/2015, 18:19
Show!
Coloque o link aí pra gente!
Será que assim passa na vistoria?

Acho que não é do interesse de muitos, mas coloquei os alargadores de paralamas na JoseWal 4x4.

O foco lá é jeep willys mas o alargador é genérico. São bem caprichosos e ficou bem colocado, recomendo.
498908

darkpijaminha
15/04/2015, 23:27
Segue o link:
http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_33991_7008_Alargador-de-paralama-F75-willys-4-cm-borracha
(http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_33991_7008_Alargador-de-paralama-F75-willys-4-cm-borracha)
A instalação demorou cerca de 1h20 e custou 140 reais.

Para instalar é preciso retirar o pneu, furar com a furadeira o alargador e a parte debaixo do paralamas e colocar os rebites POP (não vem junto).

O pessoal lá é muito gente boa! O custo benefício foi o melhor, uma vez que no ML e outras lojas 4x4 só o alargador custa quase R$200 e o serviço foi feito de sábado!

Show!

darkpijaminha
15/04/2015, 23:30
Assim que fizer a vistoria no Inmetro posto aqui o resultado, mas perguntei em vários lugares e me garantiram que passa sim!

Hoje fui no Detran pegar a permissão de modificação prévia do veículo. Pelo jeito aquela multa se o carro já estiver modificado e a vistoria no detran antes da vistoria do inmetro não existem mais, pelo menos não fiz nada disso.

Show!

ariju
28/04/2015, 16:30
Amigos! Estou iniciando o processo de lift da minha tracker. Não sabia se abria um tópico ou seguia em algum já aberto, então peço-lhes licença. Tudo o que sei aprendi no fórum. Lá vai:

Já estão guardados em casa.
- GBL 1024 comprei no ML por 350,00
-Mola opala 4cc S/AR- comprei por 180,00 o par ( escolhi essa por ser mais macia e acredito ser suficiente para meu uso)
- Amortecedor dianteiro Offshox +2" = salgado pra caramba, mas vale o investimento, paguei 1400,00 em 10x.

Estão para chegar:
- dropped kit 350,00 na RC
- Mangueira dif maior 10,00 na RC
- Suporte para panhard 80,00 na RC
- calço de Nylon para molas dianteiras 120,00 na RC
- Roda livre AVM 300,00 nao lembro onde comprei.
- Ainda a decidir onde fazer os calços da barra estabilizadora. provavelmente mandarei fazer no torneiro.
- E pneu BF at 235/70
Bom, no total vou gastar +- 3k , mas terei o carro com todas as correções e coisas que acho necessário para ter o carro redondinho. Acho que para mim que não pegarei trilha braba será mais que suficiente. posto fotos quando fizer o lift mês que vem.

ariju
09/05/2015, 00:56
Rapazeada! Após muito tempo de pesquisas e de paciência $$$ para comprar todas as peças, saiu meu lift, vou resumir o que fiz e o resultado

DIANTEIRAà Amortecedores Offshox 2“ + molas originais com calços de tecnil de 4cm
( os offshox na configuração standart( mais macio) casam perfeitamente com as molas originais, usei nas molas calço de tecnil de 4cm comprados na alternativa 4x4 por 90$$ cada um. Assim está pronta a parte da frente do carro.
OBS.: 1- A cambagem com os offshox fica zerada, porque no amortecedor o furo superior vem maior para acertar a cambagem.. foi barbada.
2- Botei os BF AT 235/70, raspa APENAS na longarina do chassis no fim de curso da suspensão, porém, é so voltar um pouquuiiiinho que já não pega, em dois dias me acostumei e o pneu não raspou mais, o carro manobra exatamente igual se aquele 0,00003 de volta do volante.
3 – Meu mecânico ( que é um dos senão o melhor em POA ) garantiu que a barra estabilizadora não faz diferença.. fiquei meio desconfiado ao deixar tirar a barra. Bom, andando há mais de uma semana com o carro e já tendo pegado estrada e testado umas curvas que já conheço, posso garantir que no meu caso a barra realmente não fez diferença, fiquei surpreso mesmo. Tenho a certeza que no meu caso o carro sem barra e com lift está melhor e mais seguro de dirigir e fazer curvas. Lógico não faço curvas á 100km/h não é carro para isso. Agora consigo andar á 110km/h na estrada de boa.. mais que isso acho perigoso.

TRASEIRAà Amortecedor GBL 1024 + mola opala 4cc S/AR ( combinação perfeita. Nem mole nem dura demais e dá o lift ideal. O amortecedor tivemos que mandar num torneiro para fazer o olhal pois o da tracker é de 12mm e do gbl é de 14mm, preferimos fazer o olhal novo do que outras adaptações, e quanto a mola a do opala não senta perfeitamente na tracker. Afim de corrigir isso mandamos as molas originais junto com a do opala num moleiro para ele fazer as pontas, acho que ele esquenta a mola e molda, e ficou simplesmente PERFEITO! Sentou igual a original tanto no eixo quanto na parte superior , no assentamento original do carro. Isso tudo elimina possíveis ruídos da suspensão.

Não mexi em mais nada no carro, possivelmente coloque aquela peça que corrige a panhard, mas não agora.
A montagem toda levou um dia, isso que a mola do opala e o gbl foram levaod para adaptação.
O carro muda da água para o vinho. Incrível como o carro mais alto consegue ficar mais seguro que original. Talvez por causa da suspensão nova. AH ! Importante já enchi o carro de gente e não raspa em absolutamente nada. Exceto na longarina ao esterçar o volante todo. SUSPENSÃO FICOU PERFEITA !

Assim que der posto as fotos dela, e vou medir para ver o que ganhei de altura, medi ela uma semana antes do lift.
Agradeço a colaboração de todos e assim que puder vou contribuir com o pouco que já aprendi nesse fórum Grande abraço.

Na oficina ainda
501362501363
https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/l/t1.0-9/11219412_422413954550245_6110218313410107805_n.jpg ?oh=4519b58eac00a3c36d5d07d8cfd52d16&oe=55C1B7AD

GBL 1024 EMOLA DO OPALA 4CC SEM AR
501364
OFFSHOX
501365

foxvieira
13/05/2015, 10:27
Fala ai galera , ninguem aqui depois de colocar pneus maiores, mexe na relação da caixa de marchas ?
vejo o pessoal falando de xcrawler , mas ai o resultado é só na reduzida , para usar o carro no dia a dia ele fica muito lento e consumindo muito mais.
Braços.

Chuva
13/05/2015, 10:45
num topico Aos poucos mas vou começar coloquei relatos sobre isso.. num outro sobre consumo tb.

Pra resumir percebi o seguinte:
- no dia a dia o carro continua como sempre, xoxo! Não percebi quase nada. Em velocidade alta o carro não dá mais 160km/h, e vai no máximo a 130km/h. Só que essa velocidade, com pneus maiores, tanto a distancia real e a medida no velocimetro são diferentes do que se imagina. Os pneus limitam sim, mas esse limite acho q é o mesmo dos 160km/h. E o hodometro marca certinho ate uns 90km/h, depois disso e antes disso marca diferente, então é dificil ter a precisão; na prática, pra ultrapassar sinto que o carro anda igual. Outros fatores sim influenciam na performance, mas aí são outros quinhentos.
- Quanto ao consumo fizemos diversas contas naquele post e chegamos a conclusão que o carro anda por volta de 45km a menos com os pneus maiores, considerando o lift e o arrasto do pneu mud. Há um estudo sobre o desenho da borracha e seu atrito, o que influencia no consumo. Ou seja, se colocar um pneu maior mas com mesmo desenho o consumo pode ser menor de forma irrisória. Mas levantar o carro e por pneu biscoito é chover no molhado.

[ ]s

LFC
13/05/2015, 11:49
Fala ai galera , ninguem aqui depois de colocar pneus maiores, mexe na relação da caixa de marchas ?
vejo o pessoal falando de xcrawler , mas ai o resultado é só na reduzida , para usar o carro no dia a dia ele fica muito lento e consumindo muito mais.
Braços.

Eu estou instalando o focinho do eixo traseiro do Vitara no Tracker e na dianteira a corôa e o pião do Vitara também. A relação é um pouco mais curta (pouco mais de 5%). Ainda não sei o efeito, depois informo no "Mais um Tracker para trilhas", que é um tópico sobre o meu carro. Não há muitas opções, exceto se vc comprar lá fora. Tem na FourArt (Turquia se não me engano). Essas relações mais curtas chegaram a ser feitas no Brasil, mas há relatos de quebras.
Abs,
LFC

balentec
17/05/2015, 18:18
Rapazeada! Após muito tempo de pesquisas e de paciência $$$ para comprar todas as peças, saiu meu lift, vou resumir o que fiz e o resultado

DIANTEIRAà Amortecedores Offshox 2“ + molas originais com calços de tecnil de 4cm
( os offshox na configuração standart( mais macio) casam perfeitamente com as molas originais, usei nas molas calço de tecnil de 4cm comprados na alternativa 4x4 por 90$$ cada um. Assim está pronta a parte da frente do carro.
OBS.: 1- A cambagem com os offshox fica zerada, porque no amortecedor o furo superior vem maior para acertar a cambagem.. foi barbada.
2- Botei os BF AT 235/70, raspa APENAS na longarina do chassis no fim de curso da suspensão, porém, é so voltar um pouquuiiiinho que já não pega, em dois dias me acostumei e o pneu não raspou mais, o carro manobra exatamente igual se aquele 0,00003 de volta do volante.
3 – Meu mecânico ( que é um dos senão o melhor em POA ) garantiu que a barra estabilizadora não faz diferença.. fiquei meio desconfiado ao deixar tirar a barra. Bom, andando há mais de uma semana com o carro e já tendo pegado estrada e testado umas curvas que já conheço, posso garantir que no meu caso a barra realmente não fez diferença, fiquei surpreso mesmo. Tenho a certeza que no meu caso o carro sem barra e com lift está melhor e mais seguro de dirigir e fazer curvas. Lógico não faço curvas á 100km/h não é carro para isso. Agora consigo andar á 110km/h na estrada de boa.. mais que isso acho perigoso.

TRASEIRAà Amortecedor GBL 1024 + mola opala 4cc S/AR ( combinação perfeita. Nem mole nem dura demais e dá o lift ideal. O amortecedor tivemos que mandar num torneiro para fazer o olhal pois o da tracker é de 12mm e do gbl é de 14mm, preferimos fazer o olhal novo do que outras adaptações, e quanto a mola a do opala não senta perfeitamente na tracker. Afim de corrigir isso mandamos as molas originais junto com a do opala num moleiro para ele fazer as pontas, acho que ele esquenta a mola e molda, e ficou simplesmente PERFEITO! Sentou igual a original tanto no eixo quanto na parte superior , no assentamento original do carro. Isso tudo elimina possíveis ruídos da suspensão.

Não mexi em mais nada no carro, possivelmente coloque aquela peça que corrige a panhard, mas não agora.
A montagem toda levou um dia, isso que a mola do opala e o gbl foram levaod para adaptação.
O carro muda da água para o vinho. Incrível como o carro mais alto consegue ficar mais seguro que original. Talvez por causa da suspensão nova. AH ! Importante já enchi o carro de gente e não raspa em absolutamente nada. Exceto na longarina ao esterçar o volante todo. SUSPENSÃO FICOU PERFEITA !

Assim que der posto as fotos dela, e vou medir para ver o que ganhei de altura, medi ela uma semana antes do lift.
Agradeço a colaboração de todos e assim que puder vou contribuir com o pouco que já aprendi nesse fórum Grande abraço.

Na oficina ainda
501362501363
https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/l/t1.0-9/11219412_422413954550245_6110218313410107805_n.jpg ?oh=4519b58eac00a3c36d5d07d8cfd52d16&oe=55C1B7AD

GBL 1024 EMOLA DO OPALA 4CC SEM AR
501364
OFFSHOX
501365

Fala Ariju, comprei recentemente uma tracker identica a sua e quero em breve efetuar a mesma alteração que você fez. O que me diz quanto ao ângulo te trabalho da homocinéticas, algum problema? Qual foi o custo total dessa alteração sem contar os pneus?

Abraços.

thnoguei
17/05/2015, 19:04
Boa noite galera!!

Segue meu relato também sobre o lift que fiz na minha,

Em janeiro comprei uma tracker 2008 com 51.000KM porém estava completamente original, curti bastante a tracker, carro muito confortavel, adorei, porém a minha intenção já era realizar o lift de 2", pois ela original é muito baixa, mais para fazer pesquisei muito e muito aqui no forum, os relatos dos camaradas (executor, LFC e Chuva) ajudaram bastante na saga, segue abaixo o que fiz na tracker.

1. Comprei o kit Lift de 2" da RC por 523,00 doletas;
2. Comprei o par de molas dianteiro do opala s/ar 79 por 112,00 doletas;
3. Comprei o par dos amortecedores GBL1024 da Suprema Cofap, por 270,00 doletas
4. Jogo de Pneus BF Goodrich Mud Terrian KM2 235/70 16 por 759,00 doletas cada (Gostei muito do pneu)
5. Meio tarugo de Tecnil (50cm de comprimento por 140mm de diamentro) 250,00 doletas
6. Serviço do torneiro 50,00 reais
7. Mão de obra para a montagem (0,00 pois eu montei o kit no carro e todos os bizus que peguei aqui.

Total de peças 1205,00 + 3036,00 dos pneus = 4241,00 no total pelo que o carro ficou valeu muito a pena!!

Segue as fotos

Antes:

502059 502060 502061 502062

Depois do lift

502063 502064502065 502066

Segue a posição em que ficou as bieletas:

502070 Obs: já rodei bem com elas assim e sinto que vão rodar muitos kms, nessa posição não força as bieletas, assim não precisei retirar a barra estabilizadora. Pois sem ela o carro fica perigoso em curvas. Outro detalhe quando usa o amortecedor original tem que fazer um furo obilongo para a cambagem ficar em 0;

segue detalhes dos calços que projetei para colocar no suporte original do chassis, os calços ficaram PnP (os calços traseiros que vem no kit não são usado) calços em Tecnil (Nylon);

502071 502072 502073

Quanto aos pneus, os pneus fazem um pouco de barulho, mais depois de duas ou tres voltas, ja vira musica para os ouvidos!! Hehehe

Observaçoes finais: O carro depois do Lift ficou muito mais estavel (na minha opinião) muito macio, principalmente na traseira o carro não pula igual aos amortecedores originais, quanto a velocidade percebi que não alterou muito (como o carro esta alto, com pneus maiores e é um jipe, considero a velocidade de 100 a 110Km) quanto ao consumo o meu faz na casa de 10km/l, antes fazia 13km/l, fiz o calculo usando uma garrafa PET de 2 litros. Gostei Muito do carro com o Lift!!!

Valeu Galera!!! Abraços

Alex Salles
18/05/2015, 08:12

Prezado Ariju, você colocou em outro tópico informações sobre uso de scanner na Tracker, mas seu link não funcionou.

Estou querendo comprar scanner para a Tracker/Vitara. Pode me dar algumas dicas? Obrigado.

marcelcn
18/05/2015, 15:11
Boa noite galera!!

Segue meu relato também sobre o lift que fiz na minha,

Em janeiro comprei uma tracker 2008 com 51.000KM porém estava completamente original, curti bastante a tracker, carro muito confortavel, adorei, porém a minha intenção já era realizar o lift de 2", pois ela original é muito baixa, mais para fazer pesquisei muito e muito aqui no forum, os relatos dos camaradas (executor, LFC e Chuva) ajudaram bastante na saga, segue abaixo o que fiz na tracker.

1. Comprei o kit Lift de 2" da RC por 523,00 doletas;
2. Comprei o par de molas dianteiro do opala s/ar 79 por 112,00 doletas;
3. Comprei o par dos amortecedores GBL1024 da Suprema Cofap, por 270,00 doletas
4. Jogo de Pneus BF Goodrich Mud Terrian KM2 235/70 16 por 759,00 doletas cada (Gostei muito do pneu)
5. Meio tarugo de Tecnil (50cm de comprimento por 140mm de diamentro) 250,00 doletas
6. Serviço do torneiro 50,00 reais
7. Mão de obra para a montagem (0,00 pois eu montei o kit no carro e todos os bizus que peguei aqui.

Total de peças 1205,00 + 3036,00 dos pneus = 4241,00 no total pelo que o carro ficou valeu muito a pena!!

Segue as fotos

Antes:

502059 502060 502061 502062

Depois do lift

502063 502064502065 502066

Segue a posição em que ficou as bieletas:

502070 Obs: já rodei bem com elas assim e sinto que vão rodar muitos kms, nessa posição não força as bieletas, assim não precisei retirar a barra estabilizadora. Pois sem ela o carro fica perigoso em curvas. Outro detalhe quando usa o amortecedor original tem que fazer um furo obilongo para a cambagem ficar em 0;

segue detalhes dos calços que projetei para colocar no suporte original do chassis, os calços ficaram PnP (os calços traseiros que vem no kit não são usado) calços em Tecnil (Nylon);

502071 502072 502073

Quanto aos pneus, os pneus fazem um pouco de barulho, mais depois de duas ou tres voltas, ja vira musica para os ouvidos!! Hehehe

Observaçoes finais: O carro depois do Lift ficou muito mais estavel (na minha opinião) muito macio, principalmente na traseira o carro não pula igual aos amortecedores originais, quanto a velocidade percebi que não alterou muito (como o carro esta alto, com pneus maiores e é um jipe, considero a velocidade de 100 a 110Km) quanto ao consumo o meu faz na casa de 10km/l, antes fazia 13km/l, fiz o calculo usando uma garrafa PET de 2 litros. Gostei Muito do carro com o Lift!!!

Valeu Galera!!! Abraços

Peraê, como que é esse teste de consumo com garrafa PET 2 litros? hehehehe. Tua tracker é híbrida? 13 km/litro é uma façanha e tanto. A maioria mal mal dá 9 original. A minha deve estar beirando os 7.

Meu consumo eu calculo enchendo o tanque, zerando o odometro parcial. Próxima vez que for abastecer, enche novamente, pega os kms rodados do odometro parcial e divide pela litragem que abasteceu, daí se chega no km/l.

Mudando a medida do pneu original, dizem que altera a leitura do odômetro, mas não sei falar em quanto impacta. Algum engenheiro no fórum podia calcular aí eihn? : )

LFC
18/05/2015, 17:15
Com o 225/75 r 16 a diferença para o gps fica em 6% aproximadamente.
Abs,
LFC

marcelcn
18/05/2015, 17:46
Com o 225/75 r 16 a diferença para o gps fica em 6% aproximadamente.
Abs,
LFC

Mas será que dá pra considerar essa diferença no odômetro também? Porque a maioria dos carros com pneu original ainda marca abaixo da velocidade real, certo? Teria que saber a variação do GPS Vs. Velocimentro com pneu original e depois com pneu de maior medida, eu acho.

ariju
20/05/2015, 11:31
Fala Ariju, comprei recentemente uma tracker identica a sua e quero em breve efetuar a mesma alteração que você fez. O que me diz quanto ao ângulo te trabalho da homocinéticas, algum problema? Qual foi o custo total dessa alteração sem contar os pneus?

Abraços.]

Parabéns pelo carro amigo! O que posso dizer sobre as homocinéticas é que, na minha pelo menos, ficaram num ângulo confortável, uma pequena inclinação, não ficaram forçadas, eu ia comprar o drop kit antes de fazer o lift, ainda bem que não comprei.. Sabe, a gente antes de fazer o lift fica cheio de dúvidas e medos, mas depois a gente vê que não tem segredo. Aconselho primeiro a fazer o lift e depois ver o que precisa ajustar. Na minha por exemplo não precisou mais nada.Bom quanto aos custos foi +- o seguinte.
Dianteira:
Amortecedor Offshox 1380,00 em 10x ( na minha opinião vale cada centavo) existe opções de calço que são mais baratos, eu não curto muito
calço de mola em tecnyl = 180,00 o par na alternativa 4x4
Traseira:
Amortecedor GBL 1024 380,00 no canal da peça
Mola opala 4cc S/AR- 180,00 se não me engano.
Mão de obra do lift= 800,00( saiu esse preço pq o mecânico fez o olhal do amortecedor e mandou a mola num moleiro para moldar igual a da tracker) e também ja peguei o carro com cambagem e geometria.
No total sem os pneus gastei +- 3 mil. Muita coisa estou pagando ainda parcelado no cartão, mas acho que o carro ficou muito bom.

Um conselho, se for colocar offshox na dianteira, compre os calços do batente da mola ( borracha preta no meio da mola) custa 80,00 o par na alternativa 4x4, pois estourei um coxim em uma semana de uso por não saber disso.

ariju
20/05/2015, 11:38
Prezado Ariju, você colocou em outro tópico informações sobre uso de scanner na Tracker, mas seu link não funcionou.

Estou querendo comprar scanner para a Tracker/Vitara. Pode me dar algumas dicas? Obrigado.

Bah irmão não lembro de ter comentado sobre scanner. kkk. Também entendo pouco desse assunto, e para não falar bobagem me abstenho kkkk.

Alex Salles
22/05/2015, 11:13
Bah irmão não lembro de ter comentado sobre scanner. kkk. Também entendo pouco desse assunto, e para não falar bobagem me abstenho kkkk.

Tem razão, fiz confusão (foi mal!!) rsrsrsrs. Na verdade o post que você fez que me interessou foi sobre a preparação de seu carro com os preços, mas você não colocou onde comprou as peças.

LFC
22/05/2015, 12:22
Mas será que dá pra considerar essa diferença no odômetro também? Porque a maioria dos carros com pneu original ainda marca abaixo da velocidade real, certo? Teria que saber a variação do GPS Vs. Velocimentro com pneu original e depois com pneu de maior medida, eu acho.

Com o 225/75 r 16 fica em 6% na quilometragem e praticamente igual (eu diria até que fica mesmo igual) à velocidade indicada no velocímetro, ao menos até uns 120 km/h.
Abs,
LFC

ariju
22/05/2015, 15:48
Tem razão, fiz confusão (foi mal!!) rsrsrsrs. Na verdade o post que você fez que me interessou foi sobre a preparação de seu carro com os preços, mas você não colocou onde comprou as peças.

Respondi o amigo Balentec, com essas informações, mais acima no post #283, só faltou informar que a mola do opala comprei na jrautolatas, pela internet. e o offshox se compra no próprio site da offlimits. Valeu!

balentec
11/06/2015, 19:59
Ariju,

Obrigado pela informação.

abraços

LFC
12/06/2015, 12:40
Marcel:
Vc pode alterar a posição das bileletas. Veja a foto.
Abs,
LFC

LFC
12/06/2015, 14:20
Retificando: a mensagem se refere ao carro do THNoguei.
Abs,
LFC

Marcio.tx
17/08/2015, 23:25
Essas molas da RC é uma M..., dá fim de curso direto, e acaba estourando os amortecedores!!!

bontelp
02/10/2015, 21:33
Essas molas da RC é uma M..., dá fim de curso direto, e acaba estourando os amortecedores!!!

quer resolver esse problema, usa a mola do opala 6 cilindros, ar condicionado e cambio automático.
é a mais dura que tem.

lrgil16
13/10/2015, 10:23
]

Parabéns pelo carro amigo! O que posso dizer sobre as homocinéticas é que, na minha pelo menos, ficaram num ângulo confortável, uma pequena inclinação, não ficaram forçadas, eu ia comprar o drop kit antes de fazer o lift, ainda bem que não comprei.. Sabe, a gente antes de fazer o lift fica cheio de dúvidas e medos, mas depois a gente vê que não tem segredo. Aconselho primeiro a fazer o lift e depois ver o que precisa ajustar. Na minha por exemplo não precisou mais nada.Bom quanto aos custos foi +- o seguinte.
Dianteira:
Amortecedor Offshox 1380,00 em 10x ( na minha opinião vale cada centavo) existe opções de calço que são mais baratos, eu não curto muito
calço de mola em tecnyl = 180,00 o par na alternativa 4x4
Traseira:
Amortecedor GBL 1024 380,00 no canal da peça
Mola opala 4cc S/AR- 180,00 se não me engano.
Mão de obra do lift= 800,00( saiu esse preço pq o mecânico fez o olhal do amortecedor e mandou a mola num moleiro para moldar igual a da tracker) e também ja peguei o carro com cambagem e geometria.
No total sem os pneus gastei +- 3 mil. Muita coisa estou pagando ainda parcelado no cartão, mas acho que o carro ficou muito bom.

Um conselho, se for colocar offshox na dianteira, compre os calços do batente da mola ( borracha preta no meio da mola) custa 80,00 o par na alternativa 4x4, pois estourei um coxim em uma semana de uso por não saber disso.

Olá ariju,

Gostaria de saber onde você mandou instalar a suspensão traseira, comprei uma Tracker igual a sua semana passada e pretendo colocar o GBL e mola de opala também porém na frente vou deixar original com o calço. Estou fazendo orçamentos em Caxias mas como o seu mecânico já sabe onde fazer o olhal e molde da mola de repente eu vá para POA fazer.

Vlw!

Sean_Pablo
13/10/2015, 11:13
Pessoal, bom dia

Gostaria de expor a minha ideia para modificação da tracker e conselhos/dicas de vossas senhorias.

Ressalto desde o principio que a ideia é mais estetica e que o orçamento não é dos maiores.

Calço de 1 polegada, peguei o projeto que fora colocado e estou fabricando um em nylon tecnil.
Pergunto: Basta somente o calço de tecnil? algum cabo/peça auxiliar? Já estou ciente da cambagem e farei a mesma.

Com isto, estarei avaliando a troca de pneus para 225/70 ou 235/70, não sei se o 235/70 pega com calço de 1 pol.

Pretendo também comprar o protetor de aço, tanto o peito quanto o de tanque, visto que de vez enquando me aventuro e algumas pedras pegam muito.

Num primeiro momento é somente estes, a altura para deixar um pouco mais "bonito" e o protetor para cuidar mesmo.

O que acham?

Munhozlu
13/10/2015, 14:27
Pessoal, bom dia

Gostaria de expor a minha ideia para modificação da tracker e conselhos/dicas de vossas senhorias.

Ressalto desde o principio que a ideia é mais estetica e que o orçamento não é dos maiores.

Calço de 1 polegada, peguei o projeto que fora colocado e estou fabricando um em nylon tecnil.
Pergunto: Basta somente o calço de tecnil? algum cabo/peça auxiliar? Já estou ciente da cambagem e farei a mesma.

Com isto, estarei avaliando a troca de pneus para 225/70 ou 235/70, não sei se o 235/70 pega com calço de 1 pol.

Pretendo também comprar o protetor de aço, tanto o peito quanto o de tanque, visto que de vez enquando me aventuro e algumas pedras pegam muito.

Num primeiro momento é somente estes, a altura para deixar um pouco mais "bonito" e o protetor para cuidar mesmo.

O que acham?

Cara, com calço de 1" não precisa alterar nada somente o calço mesmo.

O principal na minha opinião são as proteções: carter, cambio e tanque.

Com proteções + lift + pneu 235/70 vc com certeza já poderá fazer passeios e trilhas leves com facilidade e tranquilidade evitando quebras.

Sean_Pablo
13/10/2015, 14:30
Cara, com calço de 1" não precisa alterar nada somente o calço mesmo.

O principal na minha opinião são as proteções: carter, cambio e tanque.

Com proteções + lift + pneu 235/70 vc com certeza já poderá fazer passeios e trilhas leves com facilidade e tranquilidade evitando quebras.

Obrigado pela resposta.

A minha dúvida com o calço é, precisa de alguma coisa complementar ou simplesmente colocar o calço entre a carroceria e a mola? Exemplo, parafuso e etc

será que o 235/70 pega em algo com calço 1"? Eu vi uma lista contendo os que pegam/não pegam, mas somente para LIFT 2", não vi alguma lista com calço de apenas 1".

Munhozlu
13/10/2015, 17:40
Obrigado pela resposta.

A minha dúvida com o calço é, precisa de alguma coisa complementar ou simplesmente colocar o calço entre a carroceria e a mola? Exemplo, parafuso e etc

será que o 235/70 pega em algo com calço 1"? Eu vi uma lista contendo os que pegam/não pegam, mas somente para LIFT 2", não vi alguma lista com calço de apenas 1".

Cara leia esse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-19.html

Que na minha opinião é um dos mais tops e completos de tracker aqui do Forum.

O Rubens usou o pneus 235/70 com calço de 1" senão me engano só pega quando esterça tudo e tbm tem uma questão do parachoque traseiro quando possui muita carga se não estou enganado. Mais se puder leia com o tempo esse tópico inteiro que certeza que dá para aprender muito.

Sean_Pablo
15/10/2015, 08:41
Cara leia esse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-19.html

Que na minha opinião é um dos mais tops e completos de tracker aqui do Forum.

O Rubens usou o pneus 235/70 com calço de 1" senão me engano só pega quando esterça tudo e tbm tem uma questão do parachoque traseiro quando possui muita carga se não estou enganado. Mais se puder leia com o tempo esse tópico inteiro que certeza que dá para aprender muito.

Caraca, muito obrigado, me ajudou completamente a tirar todas as dúvidas e ter mais ideais do que implementar na tracker.

Como fica em outro subtopico, dificilmente acesso/encontro, mas valeu a pena e estou decidido

Em breve, calços 1" e pneus 235/70!!!

LFC
20/10/2015, 14:25
Olá Executor, está por aí?
A quantas anda a viatura? Eu estou curioso para saber como está o kit de suspensão da RC de 3 polegadas. Como escrevi faz um tempo, eu tenho dúvidas sobre a qualidade das soldas e sua resistência; vc pode relatar?
Depois que eu coloquei o ARB no diferencial traseiro do Vitara que instalei no Tracker e troquei a relação dianteira para 5,125, o carro ficou muito forte, mas a suspensão está com pouco mais do que 2 polegadas e acho que deveria subir mais.
Abs,
LFC

Munhozlu
11/11/2015, 13:27
Pessoal, dei umas pesquisadas pelo Forum e não achei nada.

Sabem me dizer se o KIT lift 2" vendido na GAMA 4x4 é fabricado pela RC?

Digo isso pois ela esta com um preço bom e ja vi diversos produtos da RC vendidos mais baratos do que na propria oficina.

Reparei tambem que a foto do produto da GAMA 4x4 é a mesma do site da RC

Leiom
14/11/2015, 20:09
Pessoal, dei umas pesquisadas pelo Forum e não achei nada.

Sabem me dizer se o KIT lift 2" vendido na GAMA 4x4 é fabricado pela RC?

Digo isso pois ela esta com um preço bom e ja vi diversos produtos da RC vendidos mais baratos do que na propria oficina.

Reparei tambem que a foto do produto da GAMA 4x4 é a mesma do site da RC

Tambem me interesso bastante com essa questão Munhozlu.

Farei o lift de 2'' no meio de dezembro, que terei recesso de duas semanas do trabalho. Pretendo acompanhar todo o processo para postar aqui todas as informaçoes que vejo que ainda geram duvidas.

Realmente o kit da Gama4x4 possui a mesma foto do kit da RC4x4, com um preço de 175 reais mais barato, 205 reais se for a vista, alguem tem alguma informaçao sobre isso?

Munhozlu
18/11/2015, 17:52
Tambem me interesso bastante com essa questão Munhozlu.

Farei o lift de 2'' no meio de dezembro, que terei recesso de duas semanas do trabalho. Pretendo acompanhar todo o processo para postar aqui todas as informaçoes que vejo que ainda geram duvidas.

Realmente o kit da Gama4x4 possui a mesma foto do kit da RC4x4, com um preço de 175 reais mais barato, 205 reais se for a vista, alguem tem alguma informaçao sobre isso?

Cara eu consultei a GAMA 4x4 e depois de várias tentativas consegui falar com eles.

O KIT não é o Fabricado peça RC, é de outro fornecedor FORTAÇO. Eu nunca vi ninguem usar o kit deles e não vou arriscar.

Vou correr atrás do kit da RC mesmo.

Leiom
18/11/2015, 23:25
Cara eu consultei a GAMA 4x4 e depois de várias tentativas consegui falar com eles.

O KIT não é o Fabricado peça RC, é de outro fornecedor FORTAÇO. Eu nunca vi ninguem usar o kit deles e não vou arriscar.

Vou correr atrás do kit da RC mesmo.

Obrigado pela informaçao então Munhozlu, tambem vou comprar o kit da RC.

Vi tambem que eles possuem duas opções para o lift, uma delas ja contendo um par de molas traseiras maiores e o par de amortecedores GBL da Cofap com a bucha de adaptação, sera se vale a pena comprar esse kit mais completo? Achei o preço bem alto pra falar a verdade.

Essas molas maiores são realmente necessarias? Ja vi relatos aqui no forum de pessoas que fizeram o lift usando os GBL e não mudaram as molas originais do carro.

JPM1982
19/11/2015, 11:38
Sem fazer nenhuma alteração com lift, a única medida possível é 215/70R16, correto? Alguém aqui já usou essa medida? Como ficou a estabilidade no asfalto e tração na lama? A BF EUA lançou em outubro/2015 o BF AT nessa medida, segundo consta no site.

LFC
19/11/2015, 14:18
Obrigado pela informaçao então Munhozlu, tambem vou comprar o kit da RC.

Vi tambem que eles possuem duas opções para o lift, uma delas ja contendo um par de molas traseiras maiores e o par de amortecedores GBL da Cofap com a bucha de adaptação, sera se vale a pena comprar esse kit mais completo? Achei o preço bem alto pra falar a verdade.

Essas molas maiores são realmente necessarias? Ja vi relatos aqui no forum de pessoas que fizeram o lift usando os GBL e não mudaram as molas originais do carro.

Se vc comprar as molas maiores - já li aqui que não valem nada - não vai precisar usar os calços. Se vc usar as molas dianteiras do Opala tb não vai precisar dos calços. O mais importante é usar os amortecedores da Suprema (GBL 1024). A adaptação na bucha qualquer mecânico faz.
Há muito material sobre isso aqui no Forum.
Abs,
LFC

LFC
19/11/2015, 14:22
Sem fazer nenhuma alteração com lift, a única medida possível é 215/70R16, correto? Alguém aqui já usou essa medida? Como ficou a estabilidade no asfalto e tração na lama? A BF EUA lançou em outubro/2015 o BF AT nessa medida, segundo consta no site.

Nunca li nada sobre o uso de pneus 215/70. Já li e vi uma foto com o 215/80. Eu acho muito fino e penso que pode piorar bastante a segurança (frenagens e estabilidade).
Com o 215/70 acho que não vai pegar em nada, mas vc tb não irá mais longe com eles do que usando os pneus de medida original.
Abs,
LFC

Munhozlu
19/11/2015, 14:57
Se vc comprar as molas maiores - já li aqui que não valem nada - não vai precisar usar os calços. Se vc usar as molas dianteiras do Opala tb não vai precisar dos calços. O mais importante é usar os amortecedores da Suprema (GBL 1024). A adaptação na bucha qualquer mecânico faz.
Abs,
LFC

LFC eu comprei a molas do Opala, fiquei sabendo que ela tem alguns problemas de encaixe, você sabe dizer oq pode ser feito para essa adaptação?? Ja estou com as molas do opala e amortecedores da suprema, agora irei comprar o KIT lift e tambem ja mandei usinar o calco da barra de estabilidade.

Quero fazer a instalação de tudo de uma vez, estou encomendando tbm os BF MUD 235/70

LFC
19/11/2015, 17:12
LFC eu comprei a molas do Opala, fiquei sabendo que ela tem alguns problemas de encaixe, você sabe dizer oq pode ser feito para essa adaptação?? Ja estou com as molas do opala e amortecedores da suprema, agora irei comprar o KIT lift e tambem ja mandei usinar o calco da barra de estabilidade.

Quero fazer a instalação de tudo de uma vez, estou encomendando tbm os BF MUD 235/70

Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-20.html

Aqui tem o que eu uso no meu carro, mas fez subir um pouco mais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-37.html

Abs,
LFC

Leiom
19/11/2015, 21:02
Abs,
LFC

Obrigado pela resposta LFC!
Sei que há bastante material sobre isso no fórum, inclusive já li praticamente todos os tópicos no assunto, perguntei porque foi a primeira vez que vi esse kit mais completo no site da RC.
Farei meu lift inicialmente sem as molas do opala então, se achar necessário instalarei no futuro.

Munhozlu
19/11/2015, 21:25
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-20.html

Aqui tem o que eu uso no meu carro, mas fez subir um pouco mais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-37.html

Abs,
LFC

LFC você é o cara, vou colocar de início o calço do opala então, estou pensando depois em mandar um moleiro diminuir a dimensão dos primeiros elos deixando parecidos com o da tracker, como não To querendo fazer a panhard agora se subir muito vou ser obrigado a fazer...

valeu pela ajuda companheiro

Leiom
09/12/2015, 23:29
LFC, você se lembra quanto pagou no drop kit e espaçador de cardã da FTS?

Eles me deram uma cotação somente com o drop kit e ficou na faixa de 570 reais - eu tinha esquecido de aproveitar e incluir o espaçador também na verdade - achei o preço bom já que na sob quando esta disponível somente o drop kit é 600.

Os links para confirmação:
http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=489
http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=529

LFC
10/12/2015, 13:00
Em 2012:

"(i) Front axle drop brackets for 98-05 Grand vitara (S1A80FG): USD85/Pair
(ii) 10mm drive shaft spacer: USD25
(iii) Shipping cost (By EMS express): USD55

Total = USD165"

Se prepare para o imposto (até 60%).
Abs,
LFC

Leiom
10/12/2015, 22:12
Em 2012:

"(i) Front axle drop brackets for 98-05 Grand vitara (S1A80FG): USD85/Pair
(ii) 10mm drive shaft spacer: USD25
(iii) Shipping cost (By EMS express): USD55

Total = USD165"

Se prepare para o imposto (até 60%).
Abs,
LFC

Mas é incrível como mesmo pagando imposto é bem provável que ainda não fique mais caro do que comprar no Brasil. Estou pensando seriamente em comprar da FTS, pois vi que alguns drops kits que compram nos sites daqui sempre dão problema na hora da instalação.

Obrigado pela resposta!!

Sean_Pablo
14/12/2015, 08:10
Acabei fabricando os calço de 1 polegada de nylon tecnyl, com as medidas postadas por aqui.

Não troquei os pneus, gostei bastante, ficou levemente mais alta, mais gostosa de dirigir e não mudou nada no consumo, ficou um pouco mais pesado só.

É uma boa pra quem tem uma tracker mais pra viagens e não muitas trilhas.

518503518504

D.Rabelo
29/04/2017, 19:01
Pessoal,

Estou faznedo o lift de 2 polegadas no meu tracker, ja comprei as molas do opala 4cc, estou precisando dos amortecedores do omega, alguem conhece algum site com preço mais em conta?
Em Aracaju eles estão muito caro nas lojas, desde ja agradeço a atenção

Fernando Camelier
05/05/2017, 12:32
Pessoal,

Estou faznedo o lift de 2 polegadas no meu tracker, ja comprei as molas do opala 4cc, estou precisando dos amortecedores do omega, alguem conhece algum site com preço mais em conta?
Em Aracaju eles estão muito caro nas lojas, desde ja agradeço a atenção

Em uma rápida pesquisa pelo google encontrei esse:
Amortecedor Traseiro Turbogas - Cofap - GBL1024 - Unitario | Canal da Peca (https://www.canaldapeca.com.br/p/1045880/amortecedor-traseiro-turbogas-cofap-gbl1024-unitario)
Espero que esteja em bom preço e te atenda...

weco
05/05/2017, 13:38
Em uma rápida pesquisa pelo google encontrei esse:
Amortecedor Traseiro Turbogas - Cofap - GBL1024 - Unitario | Canal da Peca (https://www.canaldapeca.com.br/p/1045880/amortecedor-traseiro-turbogas-cofap-gbl1024-unitario)
Espero que esteja em bom preço e te atenda...

O preço é nessa faixa mesmo. Tem vários anúncios no mercado livre também.
Gbl 1024 no Mercado Livre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/gbl-1024#D)[A:gbl-1024]

Abraços

weco
20/07/2017, 14:04
Pessoal, boa tarde.

Acredito que este tópico seja o mais indicado para esta dúvida.

Estou cogitando uma alternativa ao calço de mola e achei a venda um kit de molas +2" para a nossa tracker na jimnybits (Grand Vitara uprated 2" lift springs (http://www.jimnybits.com/grand-vitara-99-05/suspension/grand-vitara-uprated-2-lift-springs.html)). Entrei em contato com eles e eles enviam somente as dianteiras para cá com um custo aproximado de R$ 600,00 já contando o frete.

Entretanto em contato com o pessoal da RC4x4 e Alternativa4x4, ambos falaram que na dianteira a mola 2" maior não funcionaria sem modificar a bandeja, por isso que eles não disponibilizam.

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que esta mola dianteira ficaria boa?

Att

Paulo César Barbosa
25/07/2017, 21:09
Pessoal, boa tarde.

Acredito que este tópico seja o mais indicado para esta dúvida.

Estou cogitando uma alternativa ao calço de mola e achei a venda um kit de molas +2" para a nossa tracker na jimnybits (Grand Vitara uprated 2" lift springs (http://www.jimnybits.com/grand-vitara-99-05/suspension/grand-vitara-uprated-2-lift-springs.html)). Entrei em contato com eles e eles enviam somente as dianteiras para cá com um custo aproximado de R$ 600,00 já contando o frete.

Entretanto em contato com o pessoal da RC4x4 e Alternativa4x4, ambos falaram que na dianteira a mola 2" maior não funcionaria sem modificar a bandeja, por isso que eles não disponibilizam.

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que esta mola dianteira ficaria boa?

Att

Olá. Minha Tracker 2008 foi para a oficina trocar os amortecedores dianteiros e seus batentes. Na oficina, cujo dono possui uma Tracker, perguntei como ele fez para levantar a dele, que de longe percebi usar pneus 235/70. E ele me disse que a única alteração feita foi a instalação das quatro molas da Pajero Dakar. Bom, eu que já usei no passado o kit alternativa 4x4 e os amortecedores off shox, não fiquei receoso de experimentar essa receita na minha viatura. Hoje de tarde as molas já estavam instaladas quando fui levar os amortecedores, batentes, coifas e calotas que chegaram por sedex. Talvez amanhã ou quinta a minha Tracker já esteja comigo novamente para eu testar. Eu acompanho esse tópico desde o começo, mas não revisei ultimamente as 27 páginas, então não sei se essa receita é conhecida dos confrades, mas o mecânico falou com tanta naturalidade e segurança que decidi arriscar. Parece que as molas da Dakar levantam sozinhas as duas polegadas relevantes ao uso dos pneus 235/70, deixa o carro mais macio e ao mesmo tempo firme e funciona bem com os amortecedores originais, que apenas trabalhariam duas polegadas mais esticados. Bom, vou testar.

weco
26/07/2017, 10:14
Olá. Minha Tracker 2008 foi para a oficina trocar os amortecedores dianteiros e seus batentes. Na oficina, cujo dono possui uma Tracker, perguntei como ele fez para levantar a dele, que de longe percebi usar pneus 235/70. E ele me disse que a única alteração feita foi a instalação das quatro molas da Pajero Dakar. Bom, eu que já usei no passado o kit alternativa 4x4 e os amortecedores off shox, não fiquei receoso de experimentar essa receita na minha viatura. Hoje de tarde as molas já estavam instaladas quando fui levar os amortecedores, batentes, coifas e calotas que chegaram por sedex. Talvez amanhã ou quinta a minha Tracker já esteja comigo novamente para eu testar. Eu acompanho esse tópico desde o começo, mas não revisei ultimamente as 27 páginas, então não sei se essa receita é conhecida dos confrades, mas o mecânico falou com tanta naturalidade e segurança que decidi arriscar. Parece que as molas da Dakar levantam sozinhas as duas polegadas relevantes ao uso dos pneus 235/70, deixa o carro mais macio e ao mesmo tempo firme e funciona bem com os amortecedores originais, que apenas trabalhariam duas polegadas mais esticados. Bom, vou testar.

Camarada, bom dia.

Eu nunca ouvi falar de lift com essas modas, pode ser uma alternativa muito melhor que utilizar os calços.

Pergunta pra ele se são as molas dianteiras ou traseiras e qual a adaptação necessária.

Depois posta umas fotos de como ficou :pipoca: confesso que estou bem curioso.

As molas da jimny bits acho que chegariam pra mim por uns R$1000,00, pois o imposto é de 60% sobre o produto e frete. Daí eu desisti momentaneamente.

Abraços

rafaelperafam
27/07/2017, 12:53
Boa tarde.
Estou curioso pelo resultado do lift utilizando somente as molas da pajero dakar.
Conta para gente o resultado, e se houve necessidade de mais alguma adaptação nas conexões do freio, cardã e afins.

gusilva
13/09/2017, 21:44
Oi, Executor, tudo beleza? Depois de ler muita coisa nesse fórum sobre a Tracker, principalmente, sobre tudo que vc, Chuva, LFC e alguns outros já passaram de suas experiências, foi fácil tomar a decisão. Estou feliz demais depois de 4 meses com o carro, mas começo a materializar algumas pequenas modificações para botá-la no barro de verdade. Vc foi o único que vi realmente postando sobre espaçadores de 20". Antes de te perguntar com quem fez, queria saber se ficou satisfeito com o resultado e se aprovou a qualidade dos brinquedinhos. rs Ainda não sei usar o fórum direito, por isso peço que me perdoe se não devia mandar msg no meio do fórum. Parabéns pelo jipe e agradeço demais pela valiosa troca de informações, experiências e disposição em sempre ajudar mais um camarada iniciante através desse espaço. Abraço, Gustavo

LFC
14/09/2017, 13:03
Oi, Executor, tudo beleza? Depois de ler muita coisa nesse fórum sobre a Tracker, principalmente, sobre tudo que vc, Chuva, LFC e alguns outros já passaram de suas experiências, foi fácil tomar a decisão. Estou feliz demais depois de 4 meses com o carro, mas começo a materializar algumas pequenas modificações para botá-la no barro de verdade. Vc foi o único que vi realmente postando sobre espaçadores de 20". Antes de te perguntar com quem fez, queria saber se ficou satisfeito com o resultado e se aprovou a qualidade dos brinquedinhos. rs Ainda não sei usar o fórum direito, por isso peço que me perdoe se não devia mandar msg no meio do fórum. Parabéns pelo jipe e agradeço demais pela valiosa troca de informações, experiências e disposição em sempre ajudar mais um camarada iniciante através desse espaço. Abraço, Gustavo

Eu também tenho essa curiosidade.
Andei discutindo faz um tempo, acho que na Suzukinet (Yahoogrupos), sobre a segurança do espaçador com 20 mm. Lá tem um cara que tb usa. A dúvida é que o tamanho do parafuso prisioneiro seria menor do que a medida original.
Abs,
LFC

rafaelperafam
15/09/2017, 08:50
Vinha pesquisando a tempos sobre possibilidades de lift, porém não queria colocar calços. Encontrei na alternativa 4x4 molas que aumentam em 1 polegada o vão livre .
Comprei também 5 pneus hankook 235/70r16.
Já estou com as molas em casa, aguardo a entrega dos pneus para fazer o serviço completo.
Tomara que as molas funcionem de fato.

weco
15/09/2017, 14:16
Vinha pesquisando a tempos sobre possibilidades de lift, porém não queria colocar calços. Encontrei na alternativa 4x4 molas que aumentam em 1 polegada o vão livre .
Comprei também 5 pneus hankook 235/70r16.
Já estou com as molas em casa, aguardo a entrega dos pneus para fazer o serviço completo.
Tomara que as molas funcionem de fato.

Posta pra gente depois o resultado.
Se der comprara a dureza (coeficiente da mola) da mola da alternativa com a original.
Abcs